sábado, 13 de agosto de 2016

#DiaDeSporting: dúvidas para logo

Quem será o defesa esquerdo? Confesso que a utilização de Jefferson contra o Nice me surpreendeu, num jogo que soou a ensaio geral para a partida de logo. O brasileiro não se deu mal, pelo que não descarto a hipótese de jogar hoje. Zeegelaar esteve ao nível habitual nos jogos de preparação - certinho, mas nada mais do que isso. E ainda há Bruno César que, não tendo sido utilizado a lateral na pré-época, foi escolha recorrente de Jesus contra adversários como o de logo. Eu escolheria Bruno César, mas não sei se Jesus não o quererá usar mais à frente (em função da previsível utilização de Bryan Ruiz no centro de ataque).

O quarto médio: o lugar é de Bryan Ruiz, mas é provável que, em função da ausência de Slimani, o costa-riquenho seja deslocado para o centro de ataque. Jesus já disse que João Mário vai jogar, pelo que sobrará um lugar para acompanhar os três campeões europeus. Bruno César ou Gelson Martins? Ou será Bryan Ruiz, havendo uma surpresa na frente ao lado de Alan Ruiz? Considerando a difícil relação de Bryan Ruiz com a baliza quando tem poucos ou nenhuns adversários na frente, preferia vê-lo na sua posição habitual.

Quem acompanha Alan Ruiz na frente? Bryan Ruiz deverá ser a escolha de Jesus, mas (pelos motivos referidos no ponto anterior) gostava de ver como se saíriam Iuri ou Podence. Barcos, só mesmo em caso de desespero.