terça-feira, 16 de agosto de 2016

Foi você que pediu... um novo paradigma?

Supertaça atribuída e primeira jornada cumprida, e começam já a surgir as opiniões sobre as primeiras confirmações e certezas - para quê esperar, um mês que seja, para ver um pouco mais dos jogadores e equipas perante diferentes tipos de oposição? - sobre a qualidade dos novos protagonistas e sobre o poderio dos candidatos ao título. Nuno Farinha deu a sua na edição de ontem do Record:


(via Leoninamente)

Sobre o Benfica, Nuno Farinha diz que o plantel é de luxo e que "os reforços passaram a ser jovens carregados de ambição e margem quilométrica para evoluir e valorizar". Ora, se os reforços  passaram a ser jovens ambiciosos e com enorme potencial, é porque não o eram num passado recente e agora já são.

Confesso que tenho dificuldades em perceber o que é mudou exatamente para se poder dizer tal coisa. Usando os exemplos do próprio escriba, David Luiz foi contratado pelo Benfica com 19 anos, Coentrão com 19, Javi Garcia com 22, Ramires com 22, Di Maria com 19, Garay com 24, Enzo com 25, Witsel com 22, Matic com 22, e não consta que faltasse ambição ou margem de valorização a qualquer um destes jogadores. E ainda poderíamos juntar outros exemplos como Rodrigo (19), Gaitan (22), Salvio (20), Oblak (subiu com 20 ao plantel principal, contratado com 17) ou Markovic (19). A regra já era a aposta em jogadores novos e com potencial. É verdade que, pelo meio, foram sendo contratados jogadores feitos como Lima (29), Saviola (27), Aimar (28), Jonas (30) ou Júlio César (34), mas estes casos sempre foram uma minoria no universo (e que grande universo é) das contratações do Benfica.

Será um cenário assim tão diferente das contratações das últimas duas épocas, onde se incluem Jimenez (24), Carcela (26), Taarabt (26), Grimaldo (20), Mitroglou (27), Ederson (21), Cervi (22), Benitez (23), Celis (23), Horta (19), Carrillo (25), Zivkovic (19) e Danilo (20)? Sinceramente, não me parece.

O que me parece é que estamos perante a tentativa de criação e imposição de um novo paradigma benfiquista ao país futebolístico. O ex-novo paradigma da aposta na formação (que durou uma única época, aparentemente) foi colocado (para já) na gaveta - para quem não reparou, nenhum jogador da formação benfiquista foi integrado no plantel desta época -, pelo que há que arranjar rapidamente um novo paradigma: o da contratação de jovens ambiciosos e com potencial. Pouco importa o facto de isso ser exatamente aquilo que o Benfica tem feito (com bastante sucesso, há que admitir) de há muito anos para cá.

P.S.: pertinente a observação de Nuno Farinha sobre a dificuldade que o Sporting terá em substituir João Mário. É curioso, no entanto, que o mesmo jornalista que a meio do Euro 2016 declarou que não seria surpreendente se Renato Sanches fosse considerado o melhor jogador da competição (não melhor jogador jovem, atente-se; referia-se ao melhor jogador entre todos os que participaram) não revele qualquer preocupação com a falta que o agora médio do Bayern poderá fazer no meio-campo do Benfica nesta época. A sentença está ditada: o plantel é de luxo e pelos vistos há matéria-prima que chega e sobra para fazer esquecer Renato, como Samaris e, acima de tudo, o novo herói do povo que foi encontrado ao fim de dois jogos oficiais: André Horta. Pelo menos, ao nível das capas de jornal, a substituição de Renato Sanches parece estar resolvida.


203 comentários :

  1. O gomes da silva também veio com essa treta dos jovens ambiciosos e com potencial. Andaram a receber o mesmo briefing.
    Em breve teremos uma crónica do farinha a pedir o horta na selecção

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. como ninguém expulsa o farelo do jornal, ninguém deve comprar o jornal do farelo.

      Eliminar
    2. a morsa guerra com o mesmo diapasão ontem na tvi24.
      continua a mesma conversa da época passada. JJ e os sms estão esquecidos, agora é os planteis novos e jogadores novos. é tudo novo em carnide mas, os vouchers já tem 3 (ou mais) épocas.

      Eliminar
  2. Um artigo de opinião onde um jornalista exprime a sua opinião. E fundamentada. Mas como não concordas com ela, esse jornalista só pode ser um vendido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fundamentada em quê? Bastou ler as idades das contratações dos últimos 5 anos que deixou o argumento vazio... Mas como é "jornalista" é palavra de deus...

      Eliminar
    2. O vosso problema (ou desonestidade) é de não perceberem a floresta. Isto não é uma crítica ao "jornalista" - toda a gente já percebeu quem é a peça, mas tu não alcanças mesmo...ou fazes-te de parvo;

      isto é a demonstração, mais uma, de como se manipula opinião, como se fez o ano passado com a treta da aposta na formação avícola que é mais uma mentira anulada pelo foco recente sobre controlo de hormonas nos frangos de engorda.



      Eliminar
    3. Não bastou nada. O jornalista falou deste ano. E o mestre contra argumentou com as contratações dos últimos dois. Só neste ponto dá para entender quem a tentar manipular dados.

      Eliminar
    4. Formação? Nelson Semedo, lindelof, Guedes e horta. 4 a titulares no último jogo. Mas é uma ilusão, o Benfica não aposta na formação.

      Eliminar
    5. O Farinha é um vendido e engraxador.
      Alguma novidade nisso?

      Tal com a tua estupidez, é algo incontornável...

      Eliminar
    6. Chamam a esses 4 formacao?! Entao estamos conversados! O nivel em alvalade é medido por outra bitola, muito, mas mesmo muito superior.

      Eliminar
    7. O jornalista só 'falou' depois de um jogo em que o SLV nem soube como o ganhou.. em que todos viram o colosso Tondela jogar olhos nos olhos.. e em que o árbitro Pinheiro da ASS. Futebol de Beneficia marcava as faltas todas a meio campo, mas só aos jogadores do Tondela!!

      Um jogo em que o André Horta tocou na bola aos 74 mts pela 1ª vez.. mas que foi logo endeusado por ter marcado um golo em contra-pé já depois do jogo acabar!!!

      Eliminar
    8. Bolhas es um mentiroso. O Lindelof já tinha jogado por duas ou três equipas suecas antes de vir pro Carnide e não era desconhecido nenhum pois já tinha integrado a seleção sueca de sub 17. Os outros nem me dou ao trabalho de procurar porque esta mais que visto que não vieram do Seixal!

      Eliminar
    9. Quando sair a lista para a UEFA veremos então quem são os jogadores da formação.
      Do restante nem vale a pena argumentar, porque é mais do mesmo. Árbitros, árbitros e mais árbitros. Acho que nem chegam a ver os jogos porque a desculpa para os insucessos já está preparada. Árbitros. O Benfica ganha? Árbitros. O Porto perde? Árbitros. O Sporting perde? Árbitros. O Porto ganhou bola nestes últimos 3 anos? Árbitros. O Benfica venceu 9 dos últimos 12 títulos? árbitros. O Benfica está em 6º no ranking da UEFA? Árbitros. O Sporting nem da fase da qualificação da champions passa? Árbitros.

      Eliminar
    10. João Bilhas..

      Seguindo o teu raciocínio..

      O FCP ganhou 13 dos últimos 20, o FCP ganhou 9 dos últimos 15.. o FCP ganhou 6 dos últimos 10..

      Em 20 ganhou 13
      Em 15 ganhou 09
      Em 10 ganhou 06

      https://www.google.pt/search?q=t%C3%ADtulo+do+fcp+%C3%A9+um+tributo+dos+%C3%A1rbitros&espv=2&biw=1920&bih=961&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ved=0ahUKEwjM0KOixsXOAhVEXBQKHc3FD9UQsAQILA



      Eliminar
    11. Huh? Lindelof, Bolhas, estávamos a falar sobre a Melhor Academia do Dubai e arredores não ter produzido o Lindelof, pois quando ele lá chegou já era internacional pelo seu pais. Não venhas tentar mudar a conversa, Bolhas!

      Eliminar
    12. o problema billinhas, é que um jornalista nao tem que ter opiniao nem tomar partido, de nenhuma das partes, tem sim de reportar factos...

      Se cumprisse o ponto 10 do código deontológico nem devia escrever sobre o VenfiQuê...

      "10. O jornalista deve recusar funções, tarefas e benefícios susceptíveis de comprometer o seu estatuto de independência e a sua integridade profissional. O jornalista não deve valer-se da sua condição profissional para noticiar assuntos em que tenha interesse."

      Mas leis e regras nao te interessam para nada!

      Eliminar
    13. Oh minha abécula... se se apresenta como jornalista, não pode dar "opiniões", percebeste?!

      PS - a não ser que seja para falar do venfique, não é?

      Eliminar
    14. #35vouchers esse jornalista (péssimo jornalista) e a esposa dele, não se vendem, seguem a cartilha imposta pela máfia, que controla a CS e canais tv desportivos. durante a semana, vai ser sempre o mesmo com jornaleiros a julgarem os dois clubes de lisboa. o mote foi dado ontem nos 3 canais que opinam sobre desporto. o discurso estava tão perfeito que quase nem era preciso de mudar de canal, tal a perfeição da comunicação do carnide. um exemplo para muitos países verem, como se gere a comunicação desportiva em portugal.

      Eliminar
    15. Mas é ou não é um artigo de opinião? Se procurares estes artigos no Record, tens que ir a secção de opinião. Na mesma secção onde encontras a Pinhão ou o Barroso.

      Eliminar
    16. Uma pessoa nao deixa de ser jornalistta apenas porque escreve um artigo de opiniao...

      So deixa de ser jornalista quando entrega a carteira de jornalista, ate la tem de se reger pelos codigos da sua profissao.

      Eliminar
    17. Mas pode ou não pode escrever um artigo de opinião?

      Eliminar
    18. Segundo este nunoalexctx, num artigo de opinião, o jornalista, não pode exprimir a sua opinião...Aquilo que se lê...

      Eliminar
    19. Os desvarios dos verdes caem sempre por terra quando são confrontados com a realidade. Podem dizer o que quiseram, as opiniões são livres, assim como o direito à ignorância, mas o que é importante aqui é o que UEFA considera. E para a UEFA todos esses jogadores, Lindelof em particular, são formados no Benfica.

      A FORMAÇÂO DA UEFA
      A UEFA define os jogadores formados nos clubes como aqueles que, independentemente da nacionalidade, treinaram nesse clube ou de qualquer outro da mesma federação durante pelo menos três anos, entre os 15 e os 21 anos de idade.
      Em termos internacionais, a compensação por formação, regra geral, abarca todo o treino do formando dos 12 aos 21 anos e é devida até aos 23 anos. "

      Tudo o que seja dito para além disto não passa de disparates, mais conhecido como "wishful thinking" de gente alienada.

      Eliminar
    20. Nao sua besta de nome fernando, nao pode, pois apesar de ser um artigo de opiniao ele continua a ser jornalista! Se quer dar opinoes, deve entregar a carteira de jornalista, so um corrupto nao ve nisto um conflito de interesses!

      Eliminar
    21. Nuno, o José Rodrigues dos Santos tem que entregar a carteira de jornalista para escrever livros de ficção?
      É por isso que venho cá todos os dias. Há sempre assunto para umas boas gargalhadas.

      Eliminar
    22. o talisca e o luisão também são da formação do carnide e qual é o problema disso?

      Eliminar
    23. O manel pega na regra de do mecanismo de solidariedade da FIFA que apenas serve como regra para definir a distribuição de valores das vendas de jogadores, e tenta fazer dela como uma regra para se definir onde o jogador foi formado...

      https://esportes.terra.com.br/futebol/brasileiro-serie-a/entenda-como-funciona-o-mecanismo-de-solidariedade-da-fifa,aa8ab7a6b1ced310VgnCLD200000bbcceb0aRCRD.html

      Ou seja, um jogador pode ter sido formado desde os 10 aos 20 anos no Damaiense, mas como terminou a sua formaçao aos 21 no Venfiquê, o jogador é considerado como uma perola do Seixal!!!

      VAI CAGAR PA, PENSAS QUE OS OUTROS ANDAM A DORMIR OU QUÊ?

      MAIS DESONESTO... NAO CONHEÇO...

      Eliminar
    24. Billy emitir uma OPINIAO, È DIFERENTE DE ESCREVER FIÇÇAO...

      la estas tu a baralhar e dar de novo...

      intelectualmente desonesto...

      Eliminar
    25. ó nuno, andamos nervosos? Procura no dicionário, o que significa " ARTIGO DE OPINIÃO" depois mais à frente procura por "NOTICIA".

      Eliminar
    26. O T1 lança a cartilha oficial.

      Ela é lida pelos avençados colocados nos pasquins e programas tv.

      Gajos como o Johnny batem palmas e aparecem a defender a genialidade da visão do clube.

      Seja qual for a cartilha. Agora é esta, ontem foi outra. Amanhã será outra, e pouco importa qual.

      Espinha dorsal da seleção, aposta na formação, venda de jovens jogadores, compra de jovens estrangeiros. Qual será a seguir? Não importa, vão aparecer por aqui e pelas tascas do país a defender o novo plano do rei sol.

      Seguidismo é isto.

      Eliminar
    27. e o JRdS se queres que te diga é um exemplo de merda de mais um jornalista sem espinha dorsal... e que segundo me parece tambem tem uma certa aversão ao Código deontológico do jornalista.

      Eliminar
    28. "O artigo de opinião, como o próprio nome já diz, é um texto em que o autor expõe seu posicionamento diante de algum tema atual e de interesse de muitos.

      É um texto dissertativo que apresenta argumentos sobre o assunto abordado, portanto, o escritor além de expor seu ponto de vista, deve sustentá-lo através de informações coerentes e admissíveis.

      Logo, as ideias defendidas no artigo de opinião são de total responsabilidade do autor."

      Eliminar
    29. O fernando procura la tu o significado de "CORRUPÇAO", pois se nao ves ai um conflicto de interesses, ainda vais precisar de saber o significado dessa palavra para te defenderes no futuro!

      Eliminar
    30. fernando nem vale a pena ir muito longe estava ja ali em cima.

      "10. O jornalista deve recusar funções, tarefas e benefícios susceptíveis de comprometer o seu estatuto de independência e a sua integridade profissional. O jornalista não deve valer-se da sua condição profissional para noticiar assuntos em que tenha interesse."

      O que vale mais... o teu dicionario.... ou as regras definidas para a profissao de jornalista!

      O teu dicionario pode ser muito bom mas nao é assim TAO BOM!!!

      Eliminar
    31. A única coisa que eu vejo de mal, são os teus erros ortográficos...Mas o farinha tem algum cargo no porto, sporting ou Benfica?

      Eliminar
    32. Nuno és um caso perdido. Não consegues ver a diferença entre uma notícia e um artigo de opinião.

      O Farinha exprimiu a sua opinião sobre a qualidade do plantel do Benfica. Não noticiou nem relatou nenhum facto. Apenas disse que acha que o plantel do Benfica tem bastante qualidade. É a opinião dele.
      Mas como é jornalista devia ter dito que os 3 grandes partem na linha da frente em igualdade de condições. Os três reforçaram se com qualidade e colmataram com rapidez e clarividência as carências acusadas na época anterior. Este será provavelmente o campeonato mais equilibrado dos últimos 60 anos.

      Eliminar
    33. ó nandinho tu andas baralhado e queres baralhar os outros só porque queres loles
      o artigo é de opinião, de um jornalista (acho eu) e tem mais, para mim o mais importante, é "director adjunto" desse jornal. portanto, não é um simples comentador de um jornal qualquer, como temos o Barroso ou esposa dele.
      é alguém que exerce funções como director e por isso na minha opinião, deveria ter em conta, o facto de dar opiniões aos seus leitores, dentro da empresa que ele gere. percebeste ou ainda não percebeste?

      Eliminar
    34. nunoalex com dificuldades de interpretação do português. O que é que na frase,

      "A UEFA define os jogadores FORMADOS nos clubes como aqueles que…", não entendes?

      Eliminar
    35. Lindeöf da formação? Ahahhahahah!
      O jogador chegou do Vasterás SK (antes já tinha jogado no IK Franke) em 2012 para o Carnide com 18 anos.
      Este John Bilhas é a versão blogger do Pedro Guerra, ou seja um jumento mentiroso!

      Eliminar
    36. Olha o maneli ja regressou das ferias gozadas na praia da tocha e ainda vem bebado (nao seria de admirar outra coisa)

      Eliminar
    37. O Nani chegou com 17 anos ao popoting, também é formação?

      Eliminar
    38. André Horta Youth career
      2004–2012 Benfica
      2012–2015 Vitória Setúbal

      Victor Lindelöf Youth career
      IK Franke
      Västerås IK
      2007–2009 Västerås SK
      2012–2013 Benfica

      Critérios Lampionicos de Formação: no primeiro exemplo considera-se só de 2004 a 2012 e no segundo exemplo considera-se só de 2012 a 2013.

      Eu. Adoro estar Rodeado de Pessoas Bem mais INTELLIGENTES...com Elevada Intelligence. 
      em Tertulias... 
      ~ no Dia a dia...
      SEMPRE.
      .. Mas Convivo BEM - - com todos os QIs... - quer sejam Baixos - médios ou Elevados...
       ... Com Todos esses - Volumes de Seres com vários QIs - estou sempre com todos Eles a Aprender... - Eles sabem-me Ensinar o que Eu. Não sabia..
      ... se Você - Não tem Projecto - Vertical...
      ... consubstanciado - na estrutura Horizontal...
      ... Você - è Simplesmente... um Ser... arqueológico _ - no estado VEGETAL.
       ... pois nem - Papel - nem Lápis - você Sabe Utilizar - você É um INÚTIL - impregnado de Boa e Visível Soberba.


      Eliminar
    39. Oh Bilis Boy, quem falou de anos anteriores foi o Farinha... o MdC apenas relembrou as idades com que foram contratados, têm de estar mais sintonizados, ou não te chegou o memo com a versão que ia ser impressa... assim é fácil descobrir-vos a careca... e com careca juro que não é uma piada fácil ao Mr Burns

      Eliminar
    40. Oh Furnando entao comentas os meus erros ortográficos (eu para ti e para os teus nem ligo ao corretor voçes nao merecem o esforço) e na mesma frase escreves um nome próprio com minúscula, pronto estas apresentado... menino! atrasado do cara***

      Eliminar
    41. Manuel essa lei existe para determinação da divisao de valores de transferências tiraste uma lei fora do seu contexto.

      Ate porque essa lei apenas determina entre as idades !2\21 e exitem jogadores ligados aos clubes antes dos 12 anos de idade...

      Estar a misturar tudo com o intuito de confundir...

      Eliminar
    42. Billy ou se comporta como jornalista ou como um avençado do T1, as duas coisas sao incompatíveis...

      Mas claro as leis e regras foram feitas para os outros...

      ...é isto que acaba por te definir...

      Eliminar
    43. ARUNA BRILHOU COM AJUDA DE BRUNO DE CARVALHO
      Presidente do Sporting foi um dos apoios do nigeriano, a grande surpresa da prova de singulares

      Eliminar
    44. Estás a ver a diferença entre uma notícia escrita por um "jornalista" sportinguista e um artigo de opinião?

      Eliminar
    45. entao diz-me la onde nessa noticia encontras o favorecimento de alguem ou o desfavorecimento de outrem...

      Resumiu-se a contar os factos, escreveu o que o atleta disse e nao deturpou os factos ou escondeu como fez o farinha...

      Es tao burro que que esse artigo acaba por me dar razao...

      Eliminar
    46. Existo, queres saber porquê?

      Porque penso, como dizia Descartes "Penso, logo existo" ja no teu caso se seguirmos este raciocino conclui-mos que tu na realidade nao existes...

      Eliminar
    47. mas gostava que me dissesses onde viste na escrita do jornalista algum louvour ao BdC que nao fosse dito pelo atleta, nao foi uma afirmaçao do jornalista foi uma afirmaçao do atleta...

      se nao consegues chegar ver a diferença...

      entao porra nao ha nada a fazer, es burro, e serás enquanto nao aprenderes o que sao "ASPAS"...

      metes-te a pata na poça... foi o que foi...

      Eliminar
    48. É nigeriano, mas tem em Portugal a sua segunda casa. Quadri Aruna joga desde a última época no Sporting, depois de vários anos no Toledos, e foi uma das surpresas da prova de singulares, onde só caiu nos quartos-de-final perante o melhor jogador do Mundo, o chinês Ma Long. Pelo caminho, eliminou um dos mais fortes mesatenistas europeus, o alemão Timo Boll, nos ‘oitavos’, e tornou-se um dos preferidos do sempre ruidoso público brasileiro.
      "É um grande prazer estar aqui e fiquei muito feliz por ter chegado aos quartos-de-final. É claro que tinha sido muito melhor se tivesse conseguido chegar à medalha, mas ainda assim estou muito satisfeito. Foi o melhor torneio da minha carreira. Perdi com o nº 1 do Mundo. Ele foi muito melhor que eu, tanto a nível físico como mental… esteve perfeito", confessou-nos o jogador dos leões, que, revelou ainda, teve ajuda especial vinda de Portugal para encarar esta aventura olímpica. Ou pelo menos muito apoio.
      "Tenho muitos amigos em Portugal. O meu treinador, Chen Shi-Chao, os diretores do Sporting, o próprio presidente, todos me enviaram mensagens de boa sorte. Bruno de Carvalho enviou-me uma mensagem a dizer ‘Força Aruna, tu consegues’", revelou o jogador de 28 anos, feitos durante os Jogos Olímpicos, ele que aproveitou também para agradecer aos antigos colegas Diogo Silva e André Silva, com quem jogou na equipa açoriana do Toledos: "Estavam em Portugal a torcer por mim."


      Ganhar a um chinês? É possível

      A derrota por 4-0 frente a Ma Long deixou Aruna conformado. O chinês está a um nível superior da concorrência e à hora de fecho desta edição preparava-se para a final da competição de singulares frente a outro chinês, Zhang Jike. O bronze foi disputado entre o japonês Jun Mizutani e o bielorrusso Vladimir Samsonov.

      Ainda assim, o nigeriano acredita que a diferença entre os jogadores chineses e os outros vai esbater-se ao longo do tempo. "Acredito que da próxima vez que defrontar o Ma Long vá conseguir corrigir alguns dos meus erros. E, quem sabe, ganhar-lhe um set", começa por brincar o mesatenista dos leões. "Acho que é possível bater os jogadores chineses, porque ninguém é imbatível. Não é algo que vá ser fácil. Mas talvez no futuro seja possível", disse ainda, antes de agradecer ao público brasileiro, que ‘adotou’ o nigeriano. "Estiveram sempre a puxar por mim. Jogar aqui foi quase como jogar em casa."

      Eliminar
    49. Para que servem aspas? Neste caso servem para transcrever as palavras do atleta.

      Mais uma vez para ti:
      "Tenho muitos amigos em Portugal. O meu treinador, Chen Shi-Chao, os diretores do Sporting, o próprio presidente, todos me enviaram mensagens de boa sorte. Bruno de Carvalho enviou-me uma mensagem a dizer ‘Força Aruna, tu consegues’", revelou o jogador de 28 anos, feitos durante os Jogos Olímpicos, ele que aproveitou também para agradecer aos antigos colegas Diogo Silva e André Silva, com quem jogou na equipa açoriana do Toledos: "Estavam em Portugal a torcer por mim."

      Qual o título da notícia para o lambedor de botas?
      ARUNA BRILHOU COM AJUDA DE BRUNO DE CARVALHO

      E isto não é um artigo de opinião. É uma notícia escrita por um lambe botas.

      Eliminar
    50. Isso... ja que estas molhado, agora chapinha na poça á vontade!

      "..."Tenho muitos amigos em Portugal. O meu treinador, Chen Shi-Chao, os diretores do Sporting, o próprio presidente, todos me enviaram mensagens de boa sorte. Bruno de Carvalho enviou-me uma mensagem a dizer ‘Força Aruna, tu consegues’", revelou o jogador de 28 anos,..."

      Sabes o que significam as aspas?, ou queres que te explique aqui em frente a todos.

      e mesmo nao entendendo as aspas, ESTA ESCRITO NO FIM DA FRASE quem fez as declaraçoes... "...revelou o jogador de 28anos..."

      Complicado, Heim... vixe maria, ta dificil pra voçe...Jegue!

      Eliminar
    51. ARUNA BRILHOU COM AJUDA DE BRUNO DE CARVALHO

      Notícia escrita por um lambe botas para os "carneiros" com o Nuno.

      Nuno, aqui as aspas têm outro significado. Porque o carneiro não é para interpretar no sentido literal da palavra mas no figurado. É carneiro de seguidista acéfalo sem qualquer sentido crítico. Um burro.

      Eliminar
    52. Diz-me entao como ja pedi... onde esta o jornalista a beneficiar alguem ou a desfavorecer alguem...

      Tudo o que ai esta escrito sobre o apoiod o Sporting foi dito pelo atleta, nao pelo jornalista.

      Nas palavras do jornalista encontras apenas um paragrafo, o relato do enento desportivo tudo o resto sao respostas do atleta.



      És tao parvinho que tratas o autor da noticia por masculino e nem reparaste que foi uma senhora a escrever a dita noticia...

      "Autor: Lídia Paralta Gomes. Rio de Janeiro. Brasil"

      nem sabias quem escreveu, mas para ti ja era um(a) lambe botas...

      Enfim



      Eliminar
    53. Costuma-se dizer, "para burro só lhe faltam as orelhas".
      No caso do nunoalex abre-se uma excepção, ele já é burro de nascença. Nasceu sem orelhas.

      Eliminar
    54. Manel tu sim, es tao burro... e pior segundo varias opinioes és tambem mal intencionado, o que te promove a Estupido...

      Eliminar
    55. MdC manda ai uma saca de farelos para estes dois, e manda a conta para o Farinha, pelos serviços prestados.

      Eliminar
    56. Os lampiões são tão burros, mas tão burros, que pegam na "regra do mecanismo de solidariedade da FIFA", criado para defender financeiramente todos os clubes formadores, e depois conseguem convencer os outros lampiões burros que se contratarem um jogador com 19, 20, ou 21 anos, esse passa automaticamente a ser da melhor formação do “mundubai”...

      CA BUUUUUUUUUUUURRRROOOOOOS!

      Eliminar
    57. Nani chegou com 15 anos ao SCP! A mentira tem perna curta...

      Eliminar
    58. Nandinho g. Típico lampião filhodaputa.

      Eliminar
  3. É mais recente sabor dos gelados pela testa acima! Tudo maravilhas para aquelas bandas! O MdC pode ser que me consiga ajudar, já vem cá tanta gente informada, é que eu estou em pulgas para ler as sms com que o JJ andou a aterrorizar as noites dos jogadores do venfique! É que já passou um ano...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E cá vamos continuar... Acho que as SMS estão a ser usadas como papel de parede num T1 ale para Carnaxide

      Eliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. A opinião do Farinha é a opinião de um qualquer benfiquista sentado na tasca enquanto mastiga os desportivos logo pela manhã. A única diferença é que ele se diz Jornalista.
    O Farinha é tão básico que dá pena: é do benfica é bom, é do Sporting é mau - excepto se estiver a ser vendido, aí já é dos melhores da europa.
    Personagem patética que faz a sua vida de joelhos. Isto é o máximo a que ele poderá aspirar: escrever no record para afagar o pelo á nação benfiquista.
    De resto dá-me igual. O que ele diz é tão irrelevante e desprovido de nexo que nem a minoria benfiquista que possui um cérebro lhe dá alguma importância.
    Da nossa parte deveremos manter o caminho da época passada: continuar a ser a melhor equipa a jogar em Portugal - contra os pequenos e contra os principais rivais.

    ResponderEliminar
  6. Este farinha tem filhos? Esposa?

    Não há uma alma que lhe limpe os cantos da boca?

    O farinha se tem o azar de fazer sexo oral à esposa, 9 meses depois nasce um Vieira junior.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já cá fazia falta o alienado e ordinário lagarto a insultar tudo e todos. Deves ter uma casa linda, deves!

      Eliminar
    2. filhos não sei. o que parece é ter a cabeça de óleo de fritar rissóis, comentadora "desportiva" da cmtv, como esposa.

      Eliminar
    3. Oh Manel,

      Também passas pelo mesmo que o farinha para ficares assim tão irritado?

      Diz lá à malta que junior nascia se fosses falar árabe na coisinha da tua miúda?

      Eliminar
    4. O filho do cornudo do vosso presidente, grande Leoanrdo Jardim..

      Eliminar
    5. Olha o maneli ja regressou das ferias gozadas na praia da tocha e ainda vem bebado (nao seria de admirar outra coisa)

      Eliminar
    6. Bradpiteu,

      Com esse nick já percebi que gostas deles loiros, ah malandro!!

      Eliminar
    7. Nanel lampião filhodaputa.Verme nojento,CORRUPTO.

      Eliminar
  7. Actualmente no Record, devem ser só estagiários a 'fazer' o jornal.. ou então perderam a vergonha toda em nome da ambição de se tornaram jornal oficial de clube.

    Depois daquela do tal jornalista da SIC a perguntar ao JJ porque não convocou um jogador castigado.. no Record hoje vão mais longe e até dizem que o Inter vai pagar mais que a clausula de 30 Milhões só para levar o Lincelot.

    Quer dizer, eu posso comprar algo por 30, mas vou oferecer 32?!

    Quo vadis Record. Quem te viu e quem te vê!!



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E já todos sabemos que o GRUPO SLVM - Só Lisboa Vieira e Mendes, detém Entrepostos em:

      Lisboa - Wolverhampton - Coruña - Mónaco - Luanda - Milão - Banguecoque - Beijing e Dubai.

      Mas no Redcode falam em interesse do Wolverhampton.. blá, blá, blá... quando todos sabemos que se trata apenas de mudança de Entreposto e que os jogadores são apenas mercadoria, carne para canhão.

      Eliminar
    2. E na CMTV já no Domingo garantiam a pés juntos que o Salvio ia por 35 milhões, o Talisca por 25, o Samaris por 25... etc.,etc. !!

      falam em milhões como se estivéssemos a falar das antigas Liras italianas, em que era preciso um carrinho de mão para transportar o dinheiro!!

      Ou então fui eu que ouvi mal e são milhões mas de patacas tailandesas ou Pilins (Pi Lins) !!



      Eliminar
    3. E o carr.i.llo que em janeiro era grátis e ao fim de 0 jogos oficiais já o orelhas rejeita 25 milhões segundo record e bola

      Eliminar
    4. Todos os lampiões são uns filhosdaputa,vermes nojentos,CORRUPTOS

      Eliminar
  8. o farelo está numa dose de drogas que ainda não acordou. O farelo acha que todos vão ser o tondela e todos vão falhar 2-3 golos de baliza aberta.

    calma.
    foi apenas a 1ª jornada.

    ResponderEliminar
  9. O que se aproveita de mais um post é... Recordar os grandes jogadores que tem feito parte dos plantéis do Benfica. E alguns pensam que os rinaudos, oniewus, barcos, cedrics etc Não são campeões devido aos árbitros. Como diz o vosso treinador... O Benfica é um Ferrari.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e o wolverhampton é o quê? o combustível do ferrari?

      Eliminar
    2. Giro o aparte ao universo de contratações do Benfica. Em 3 pré épocas de bdc quantas contratações foram feitas? Quantas podem considerar de sucesso (desportivo e financeiro... Tipo um qualquer desses nomes referidos para o Benfica)? Slimani? Enxergue se e tenha vergonha do que diz...

      Eliminar
    3. serão os chineses da fosun o novo BES?

      Eliminar
    4. em 3 pré épocas o benfica vendeu no jornal do farelo mais de 200 milhões de euros.

      o que entrou no clube?
      menos de 80 milhões.

      mais importante que isso: o benfica só vende associado ao jorge mendes por valores completamente falsos. Fora do jorge mendes não vende a ninguém.

      Eliminar
    5. Eu se fosse ao pifado preocupava me com o seu paradigma de contratações cirúrgicas... O do Benfica está expresso em tricampeão... 6o ranking UEFA (sabe... Aquele que vocês todos os anos andam preocupados se alguém acima perde para vocês conseguirem subir de pote nos sorteios!).

      Eliminar
    6. Não, estás enganado.

      O Wolverhampton é só o 2º mais recente Entreposto do Grupo SLV&M

      Só Lisboa Vieira & Mendes

      Com Entrepostos em:


      Carnide - Coruña - Valença - Madrid - Mónaco - Wolverhampton - Milão - Luanda - Fortaleza - Beijing - Banguecoque - Dubai..

      Mas onde só se negoceia em moedas virtuais, tipo Pi-lins, Robertazzos, Pizzis, Patacas chinesas..

      Eliminar
    7. martinholas, para ti, 600M€! SEISCENTOS MILHÕES... é quanto o teu clube deve... (e já agora também o calote "pessoal" do orelhas...) esse tão grande sucesso custou-te 600M€... e agora... serve-te de quê?! Este ano não és campeão... e calha de ires parar à pré-eliminatória da CL e ficares-te pela EL... o barco afunda de vez... o que mais queremos é acéfalos como tu, para que o kadhaffi dos pneus fique lá por muitos e bons anos...

      PS - olha, antes de vires com a treta dos potes, não te esqueças que conseguiste ver o carnide FORA da Europa DUAS vezes pá... e seguidas...

      Eliminar
    8. Estou curioso para ler os vossos comentários à provável venda do João Mário a um clube comprado por fundos chineses.

      Eliminar
    9. 600 milhões? Vivem mesmo num Twilight Zone.
      Olha, há menos tempo viste o teu clube ficar fora da Europa ficando num lastimável e vergonhoso 7º lugar.

      Eliminar
    10. Aldo dusxcher vou guardar este comentário para no caso de o Benfica ser campeão espetar-te na cara... já agora Não vamos ser Campeões porquê?

      Eliminar
    11. #35vouchers o BdC também pode vender ao wolverhampton da 2ª divisão inglesa, ou será que esse clube da 2ª Divisão, só tem o exclusivo de comprar jogadores do carnide?

      Eliminar
    12. JogoMamala, como em Inglaterra existe um rígido código de conduta, o Wolverhampton só pode comprar a quem tem credibilidade.

      Eliminar
    13. O Benfica tem 300M de passivo bancário. Já o grupo Sporting tem valores perto dos 500M. Não me canso de dizer isto, já que a propaganda do Babalu continua a martelar a mentira tentando desviar as atenções para passar por verdade. Mas é MENTIRA!!
      Esse é o passivo que terão de amortizar com as vendas de jogadores e retenção dos prémios europeus.

      "(Direitos de Superfície): Com base na informação do R&C, sabe-se que o Sporting "valorizou" os direitos de superfície do Estádio de Alvalade em 208,9M€ "brutos" e 146,1M€ "líquidos", e passou-os para a Sporting SAD! Esta é uma mera operação de "cosmética" para tornar mais bonito o R&C da SAD, sem qualquer reflexo no R&C Consolidado do Grupo Sporting.

      (Ocultação de Passivo em outras entidades do Grupo Sporting - Clube e SGPS): A situação do Grupo Sporting é muito "grave". Essa situação foi confirmada pelo próprio Presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, na AG do Sporting realizada a 28 de Junho de 2015:

      174,7M€ de Activo consolidado
      487,1M€ de Passivo consolidado
      (312,5M€) de capital próprio negativo

      ... e Prejuízos acumulados de 357,5M€
      (situação a 30 de Junho de 2013)
      Link: Finanças: Grupo Sporting com 174M€ de Activo e 487M€ de Passivo (em 2013)"

      E já não falo nos famosos VMOCS.

      Eliminar
    14. Este TONTINHO do MARTINS pensa que sem o JORGE MENDES,O "PAI" DO "REI MIDAS",o Benfica conseguia fazer as vendas que faz.

      Não vivas no mesmo mundo alienado do Farinha da Porta 18 !...De resto vai ver o valor líquido dessas vendas e não te começes a rir !....ehehehehehe

      Eliminar
    15. Este Manuel podia chamar-se Porco Guerra ou Porco Gil pois não há nenhuma diferença.

      Eliminar
    16. ele vai fazer copy ao porcogil e vem aqui fazer paste.

      Eliminar
    17. Eichhh... ahahahahahahahah! A vara dos porcos de carnide amontoa-se toda para responder... o que não tem resposta!!! Ahahahahah!

      Têm mesmo um passivo de 600M€... mais os outros 600Me que o orelhas deve e não vai pagar... pagamos nós todos! Tudo isto para pouco mais do que uma mão cheia de nada...

      PS - billocas, mas nós já corremos com o gajo que nos enterrou à séria financeiramente, e nos colocou nessa vergonhosa posição... não renegamos à nossa história... nem a alteramos ou inventamos... nem à boa, para nos orgulharmos, nem à má, para não nos esquecermos dos erros que cometemos... já vocês, ainda não tinham pago (nem pagaram) o último mês de ordenado ao JJ, já tinham arrancado o homem da montra da loja bermêlha...

      Eliminar
    18. Olha o maneli ja regressou das ferias gozadas na praia da tocha e ainda vem bebado (nao seria de admirar outra coisa)

      Eliminar
    19. Alguns nao conseguem lidar com factos...

      Eliminar
    20. outros, so os conseguem deturpar...

      Eliminar
    21. Nuno mastim,lampião filhodaputa,CORRUPTO.

      Eliminar
    22. Rudolf,panasca lampião,demente,CORRUPTO,filhodaputa

      Eliminar
    23. Manel lampião,não vales um tostão,lampião CORRUPTO.filhodaputa

      Eliminar
  10. Aquilo que nao interessa:



    Código Deontológico do Jornalista

    1. O jornalista deve relatar os factos com rigor e exactidão e interpretá-los com honestidade. Os factos devem ser comprovados, ouvindo as partes com interesses atendíveis no caso. A distinção entre notícia e opinião deve ficar bem clara aos olhos do público.

    2. O jornalista deve combater a censura e o sensacionalismo e considerar a acusação sem provas e o plágio como graves faltas profissionais.

    3. O jornalista deve lutar contra as restrições no acesso às fontes de informação e as tentativas de limitar a liberdade de expressão e o direito de informar. É obrigação do jornalista divulgar as ofensas a estes direitos.

    4. O jornalista deve utilizar meios legais para obter informações, imagens ou documentos e proibir-se de abusar da boa-fé de quem quer que seja. A identificação como jornalista é a regra e outros processos só podem justificar-se por razões de incontestável interesse público.

    5. O jornalista deve assumir a responsabilidade por todos os seus trabalhos e actos profissionais, assim como promover a pronta rectificação das informações que se revelem inexactas ou falsas. O jornalista deve também recusar actos que violentem a sua consciência.

    6. O jornalista deve usar como critério fundamental a identificação das fontes. O jornalista não deve revelar, mesmo em juízo, as suas fontes confidenciais de informação, nem desrespeitar os compromissos assumidos, excepto se o tentarem usar para canalizar informações falsas. As opiniões devem ser sempre atribuídas.

    7. O jornalista deve salvaguardar a presunção de inocência dos arguidos até a sentença transitar em julgado. O jornalista não deve identificar, directa ou indirectamente, as vítimas de crimes sexuais e os delinquentes menores de idade, assim como deve proibir-se de humilhar as pessoas ou perturbar a sua dor.

    8. O jornalista deve rejeitar o tratamento discriminatório das pessoas em função da cor, raça, credos, nacionalidade, ou sexo.

    9. O jornalista deve respeitar a privacidade dos cidadãos excepto quando estiver em causa o interesse público ou a conduta do indivíduo contradiga, manifestamente, valores e princípios que publicamente defende. O jornalista obriga-se, antes de recolher declarações e imagens, a atender às condições de serenidade, liberdade e responsabilidade das pessoas envolvidas.

    10. O jornalista deve recusar funções, tarefas e benefícios susceptíveis de comprometer o seu estatuto de independência e a sua integridade profissional. O jornalista não deve valer-se da sua condição profissional para noticiar assuntos em que tenha interesse.

    Aprovado em 4 de Maio de 1993

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PS: Quem tiver o contacto do Farinha que lhe faça chegar, estas regras, eu acredito que ele já as conhece, apenas prefere ignora-las.

      Mas ao olhar para elas pode ser tenha uma epifania e consiga ver aquilo que ele NÃO É !!!

      Eliminar
    2. esse código só está em vigor para o sindicato dos jornalistas. o tal sindicato que ficou muito ofendido com as verdades do BdC. passa-lhes completamente ao lado, os atropelos que a comunicação social faz todas as semanas, ao código deontológico.
      lampionices...

      Eliminar
    3. Estou totalmente de acordo que enviem o Código Deontológico do jornalismo para o Farinha, mas também para todos os outros que escrevem no Record, sendo a grande maioria adeptos do Sporting:

      “Opinion Makers” no Jornal O Record:
      SPORTING (24): Alberto do Rosário, Alexandre Carvalho, Alexandre Pais, António Bernardino, António Magalhães, António Varela, Bernardo Ribeiro, Carlos Barbosa da Cruz, Carlos Dolbeth, Daniel Oliveira, João Marcelino, Jorge Coroado, Jorge Gabriel, José António Lima, José Pedro Mendonça, José Ribeiro, Nuno Santos, Paulo Futre, Ribeiro Cristovão, Ricardo Costa, Rui Dias, Rui Santos, Rui Tovar, Sérgio Figueiredo.
      BENFICA (5): Leonor Pinhão, Luis Avelãs, Nuno Farinha, Pedro Adão e Silva, Pedro S. Guerreiro.
      PORTO (5): Alexandre Reis, António Oliveira, Jorge Barbosa, José António Saraiva, Octávio Ribeiro.

      Em nome da coerência e da honestidade.

      Eliminar
    4. hahahahah o rui santos da verdade desportiva do sporting hahahahahahahhaha
      desde que teve de engolir o sapo dos vouchers, teve de escusar-se a falar da verdade desportiva, tão pregoada nos programas dele na sicN, quando o carnide andava a ver os outros a ficarem em primeiro e segundo.
      em nome da coerência e da honestidade, acho que deverias rectificar melhor essas listas. tens ai muitos artistas camuflados de verde e por dentro são azul ou vermelho.

      Eliminar
    5. essa gente é real ou existe apenas na tua cabeça!

      Eliminar
    6. Oh Maneil, essa lista está muito adulterada e desactualizada.. Metade desses que citaste nunca sequer escreveram no Record.

      O Diretor até é portista
      O Adjunto Farina é do SLV
      O Adjunto Bernardo é do SCP..

      E os Editores-Chefe que são os que mandam mais, são metade do SCP e metade do SLV.

      E é óbvio que sabendo que o SLV tem cerca de 4 milhões de adeptos, 'apostem' as fichas todas nas aves famintas de Títulos.

      38 anos para ser TRI.. 55 anos sem vencer um Título Europeu.. 108 anos sem saber o que é um Tetra, um Título Internacional !!

      E sim, o Record sempre foi e cada vez mais é um jornal regional melancia. Verde por fora, murmelho retinto escarlate por dentro!!

      Eliminar
    7. Mas essa do Arq. Saraiva do SOL ser portista, essa nem lembraria ao Diabo de Gaia, ao Zé do Venfica. Se ele próprio se assume como benfiquista.

      Eliminar
    8. glu glu o rascord virou bola quando o orelhas enfia lá para dentro o querido manhoso. era o jornal que eu comprava e nunca se comparou com bolas nem jogos, nem o cartaxana permitiria tal coisa.

      Eliminar
    9. Olha o maneli ja regressou das ferias gozadas na praia da tocha e ainda vem bebado (nao seria de admirar outra coisa)

      Eliminar
    10. Com esta tramaste o Pedro Sousa ex director de comunicação do popoting, jornalista e comentador e relator dos jogos actualmente na tvi24

      Eliminar
    11. Por favor explicam ao vosso amigo que Rui Santos é sportinguista assumido...

      Eliminar
    12. Pois brad explicaste a minha razao quando escreveste EX.

      O farinha ocupa actualmente o cargo de director adjunto e é jornalista... nao é ex coisa nenhuma... e se acontecer com alguém adepto do Sporting merece a minha critica, na mesma.

      Eliminar
    13. o burrogil escreveu isso na primeira pagina para lerem e relerem, enquanto encostam gelados na testa?

      Eliminar
  11. Mestre, desmascarar assim este energúmeno jornalístico... é de Mestre!

    ResponderEliminar
  12. "Em Alvalade, as mudanças acontecem para já em sentido inverso: o Sporting prepara-se para ver sair um dos melhores médios europeus da actualidade,..."
    vim-me 4 vezes a ler isto. toda a época foi uma novela com a falta do carrallo. foi carrallo para aqui, foi carrallo para ali, foi carrallo para acolá. JM nem aparecia nas estatísticas para os opinadores desportivos. ao fim de uma época de JJ no sporting, JM para os comentadores do daeshlampionico, passou a ser "um dos melhores médios europeus", e para nosso enorme azar, tem de ir embora. vendido ou emprestado, não interessa. o que interessa é que vá embora, saia, fuja, desapareça, porque é "um dos melhores médios europeus".

    ResponderEliminar
  13. Com todo este conhecimento e interesse que o MdC exibe em dissecar a vida do Glorioso, chego a suspeitar que ele tem Red Pass Centenarium. Provavelmente frequenta as piscinas e leva uma touca vermelha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ui, essa foi forte loles
      o mestre tem um red pass... deve ser para ir ver as vendas do carnide ao wolwerampthon ou ver o carrallo a dançar o fandango com o luisão hahahahahha
      ou ver se o orelhas paga os 600M€ que deve hahahhahahahahah

      Eliminar
    2. Na volta é sócio dos tres clubes...

      ...como o outro...

      Eliminar
    3. Rudolph,vai ver se a tua mulher já voltou da Artilharia.lampião CORRUPTO,cornudo.

      Eliminar
  14. Tirem o nuno farinha e metam lá o rui santos. Esse sim o verdadeiro rei da coerencia.

    ResponderEliminar
  15. Este Farinha é um triste! Não sabe o significado de imparcialidade. Nem falo por este artigo mas por tudo o que já vem de trás! Mais um vendido aos CORRUPTOS de Carnide...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim porque os jornalistas que gostam do sporting tambem são um grande grande exmeplo de imparcialidade.

      Eliminar
    2. Não fazem a propaganda que os vossos fazem! Isso é um facto! Não dizem que está tudo mal nos outros e bem no SCP!

      E este Farinha que diz que o SCP não vai conseguir substituir João Mário mas o teu clube já vai conseguir substituir na boa Renato Sanches...É curioso porque de tanto vos chupar as bolas acaba por se contradizer...então o Renato Sanches não é um fora de série? É que um fora de série (tal como João Mário) não se substitui com facilidade...

      Eliminar
  16. FARINHA É BURRO... ou está a justificar os regalos e recuedos que recebeu a quando ganhou um novo pare de luvas novas por serviços prestados... pois normalmente, até afligido por clubite galopante, ninguém é tão burro assim (até o Ronaldo ofereceu um prémio dele a quem mais mereceu e não teve nenhum... e não foi o tosquito sancho... e Ronaldo não é expert em análise desportiva, mas a evidência era gritante )

    ResponderEliminar
  17. Olha, a corda rebentou para o lado do Luisão. Geladinho na testa.

    Não era previsível, mas é lógico.

    Andaram à batatada, um tinha que sair.

    Se fosse o Carrillo ainda faziam pior figura. Davam razão ao Sporting e ao BdC e isso é que não. Além de que o "custo zero" significa que há ali uns vários milhões investidos que há obrigatoriamente que rentabilizar. Já chega de Taarabts e outros geladinhos com a testa.

    A solução que resta é mandar embora o capitão, que ainda há meses foi "seguro" (alerta gelado) pelo visionário presidente do assedio multi-milionario de clubes nomeadamente ingleses (gelado, gelado). Segundo os próprios. Apenas para afinal sair agora... Geladinhos com a testa.

    Como eu disse em cima, os adeptos batem os cascos em aplauso. Se a decisão fosse outra, aplaudiam na mesma.

    Como para bater palmas com entusiasmo são precisas as duas mãos, a testa seguro gelado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alem de um boato que começou nas redes sociais leoninas (erngraçado lol) não se sabe nada do que tera passado entre o carrillo e o luisãio.
      Esta deve ser igual aquela inside que o inacio lançiou de o julio cesar ter sido afastado por causa da reneovação.
      Quando se nasce estupido não é por se ter um aumento de salario que se passa a inteligente, no caso do csi do sporting é tambem um pouco isso. Não é por andarem a lançar boatos infundados sobre os outros que passam a ser verdade.

      Eliminar
    2. Apesar de só ter cumprido 37 minutos distribuídos por três presenças com a camisola verde e branca, Hernán Barcos tem impressionado Jorge Jesus nos treinos. O internacional argentino tem uma taxa de eficácia muito alta, algo que será certamente importante para as derradeiras oito batalhas que esperam o Sporting no campeonato. Aliás, logo após o jogo com o Estoril, o treinador leonino deixou rasgados elogios... a Barcos:

      "O Barcos também vai melhorando pouco a pouco. É mais um jogador que vai aparecer no Sporting e está a chegar o momento dele. É um 9. Não é rápido, mas é um finalizador muito forte (...) Tem feito o que lhe pedimos", sublinhou Jorge Jesus.

      Eliminar
    3. Jorge Jesus quer segurar Teo Gutiérrez, que continua a ser alvo de cobiça de vários clubes, sendo o último interessado o River Plate.
      Conforme pode ler este sábado em A BOLA, o número 19 dos leões apenas sairá de Alvalade mediante uma proposta muito tentadora para em termos financeiros.
      A explicação é simples e passa pelo facto de o treinador estar convencido de que será inevitável para os leões perderem o homem de referência do ataque, ou seja, Islam Slimani. E, por isso, pretende manter, pelo menos, o outro jogador do ataque, no caso Teo Gutiérrez.

      Eliminar
    4. João Bilhas.. aí, também tens razão. Ou antes, estás-me a dar razão quando falo no Record, verde por fora, murmelho retinto por dentro.
      Ou quando falo que a luta está ao rubro entre o Redcode e A Bolha por ver quem consegue ser o jornal oficial do Entreposto de Carnide com filias do Grupo SLV&M em:

      La Coruña - Valença - Mónaco - Wolverhampton - Milão - Luanda - Fortaleza - Beijing - Banguecoque - Dubai..

      Eliminar
    5. Bilhas,
      e sobre o Luisão, tens alguma coisa a acrescentar?

      Eliminar
    6. Ó kino, mas todos sabemos que andar ao estalo é só no Sporting. Presidente com treinador, treinador com jogadores, jogadores a adeptos, e todos ao Paulinho.

      No Carnide é só arco-íris, unicórnios e nuvens de açúcar. Alguma vez uma coisa dessas se poderia passar por lá? Claro que não.

      Queres o teu geladinho com sabor a quê?

      Ali o John Hurt não tenta negar, retorque com notícias a encher chouriçada sobre jogadores do Sporting. Como quem admite.

      O calhandreiro? Bem o calhandreiro é sempre ele.

      Eliminar
    7. "Queres o teu geladinho com sabor a quê?"

      Sabor a tretacampeao. É os geladinhos que a malta aqui come. Vocês é sabor a azia.


      Ou Valdemar é hilariante ver-te falar em gelados, tu até pelo cu acima os enfias, tipo supositório para azia.

      Ainda n inventaram o numero que quantifica com exatidão o teu nivel de estupidez.

      Eliminar
    8. este bilhas e fantastico...

      ...a baralhar e dar de novo...

      Um verdadeiro Dealer...

      ... de casino, para que nao haja confusoes!

      Eliminar
    9. Fraquinho.

      Há ali muito bílis para destilar. O Tadinho do Tadeu. Notem bem que no typo "tretacampeão" dele está escrita muita realidade.

      Foram completamente apanhados de surpresa neste caso Luisão. Delícia #Delícia

      Eliminar
    10. Manuel Tadeu..

      Tetra?!

      Onde.. se em 108 anos nunca soubeste o sabor desse gelado !!!


      Eliminar
    11. Bem apanhado Valdemar...

      ahahahahahaha nem reparei nessa denga...

      geladinho sabor a tretacampeao para o Tadeu...

      AHAHAHAHAHHAHAAHAHAHAHAH estes gajos nem se enxergam...

      Eliminar
  18. "O ex-novo paradigma da aposta na formação (que durou uma única época, aparentemente) foi colocado (para já) na gaveta - para quem não reparou, nenhum jogador da formação benfiquista foi integrado no plantel desta época"

    Foram 4 os titulares vindos da formação em Tondela (Guedes, Semedo, Lindelof e Horta). Isto não é habitual no Benfica, e embora possa ser explicado pelas lesões de Almeida e Jonas, não é menos verdade que de fora ficaram Salvio, Carrilo, Samaris ou Jimenez.

    Quanto a não ter sido nenhum integrado: o Horta foi integrado, e vem da formação, ou não?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então o SCP se for buscar o Bruma, o Nani, o Cristiano Ronaldo ou outro qualquer que tenha sido formado ou tenha feito parte da formação no SCP está a apostar na formação?! Quem é que promoveram este ano? Acho que o MdC foi bem explicito mas para quem não quer ou não consegue entender...

      Eliminar
    2. Talvez tenhas razão em relação ao Horta, embora não ache que seja comparável ao Ronaldo ou ao Nani (tem 19 anos). De qualquer forma, não deixa de ser verdade que o Benfica tem mais jogadores da formação no plantel do que tinha há uns anos, e com reais possibilidades de jogar. estamos de acordo, ou não?

      Eliminar
    3. Dixit...
      " Usain Bolt ganhou o ouro outra vez!!
      Se o seu pai foi fotografado (um mistério maior que o segredo de Fátima) com a camisola dos batráquios o mais natural é que essa conquista vá parar ao museu das osgas, na vitrina que o brunalgas mandou preparar para o efeito. Quem contabiliza os feitos de Ronaldo como conquistas suas não pode deixar passar a oportunidade...

      Eliminar
  19. ""para quem não reparou, nenhum jogador da formação benfiquista foi integrado no plantel desta época""

    Andre Horta conheces? É só titular! Mas deixa lá.

    O Renato Sanches começou a epoca no plantel principal?

    Calado és um poeta como sempre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uns formam!
      Outros ganham!

      Única equipa já com um título conquistado esta época!!!
      Não era a frase preferida de muitos por aqui, o ano passado, até meados de Maio!!????

      Eliminar
  20. O vídeo árbitro não serve para nada
    Dia de sporting - dúvidas para logo
    O 11 contra o marítimo
    Pedrito, o teu pai é um monstro
    Estreia abençoada pela estrela e pela estrelinha
    Ruish
    Ruish, parte 2
    Venda-se depressa alguém, para fazer a vontade à sic

    Médias de 30 a 40 comentários nestes posts sobre o sporting !

    Hoje, post sobre o Benfica e... Incrível!!!! São 12.30h e já temos...

    Mais de 100 comentários!!!!

    Hahahahahaha

    Artista do Dia, um blog que só tem impacto quando opta (quase diariamente) por seguir o dia a dia Benfiquista e todas as suas conquistas!!! 9 nas últimas 12!!!!!
    Bravo!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Saiam duas bolotas para este freguês do Artista!...oinc oinc oinc oinc

      Eliminar
    2. ate as 14 horas chegam aos 200 comentários!

      Sobre o ruish, e sobre a vitória "à rasquinha" na 1 jornada, nem chegaram aos 50 comentários!

      Mais 15 anos a comentar e invejar!
      Ganhar? Hahaha
      Isso não interessa para nada!

      Eliminar
    3. sabes sergay, a quantidade nao significa qualidade, pode observar o que te estou a afirmar usando a rodinha que tens no rato... roda , roda, e vai lendo...

      Eliminar
    4. Sergay

      Aqui não concordo.. porque ontem foi feriado. E a maior parte dos users não comentaram.

      Mas tens razão, hoje os pardais vieram em bando, em bardo para aqui à procura de alpiste, milho, painço !!

      Eliminar
  21. Eu estou admirado o Carrillo chega não faz 2 meses ao clube do Sexali enfia uma direita no Luisão e faz-lhe as malas para Inglaterra.;)

    #quenuncaacabem eheheheheheheehehe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. atenção que em inglaterra existe um rígido código de conduta, o wolverhampton só compra jogadores a quem tem credibilidade. o carnide tem credibilidade, de tal forma que clubes da 2ª divisão compram, pataniscas de 25M€, toma nota que é muito importante. quando sair o R&C do credível clube de carnide, vamos ver o código de conduta do wolverhampton.

      Eliminar
    2. Qualquer clube da Championship tem mais dinheiro que o Sporting. Mais dinheiro e mais prestígio.

      Eliminar
    3. Qualquer miúdo de 10 anos tem mais inteligência do que o bilhas. Inteligência e senso comum.

      Eliminar
    4. bilhas a baralhar e dar de novo... take 3; açao!

      Eliminar
    5. Qualquer clube da 3 divisao do chipre tem mais dignidade que o slv pois nunca deve ter oferecido jantares a arbitros, delegados e observadores

      Eliminar
    6. Ai esta aquilo que Luisao nao conhecia do Venfiquê...

      ...so conhecias a parte boa, agora conheces a podridao tambem...

      ...14 anos de serviço para acabar na 2 liga inglesa...

      isto sim, é o Venfiquê!

      Eliminar
    7. Que o diga o
      - iordanov
      -cherbackov
      -Manuel Fernandes
      -Andre martins
      ...
      14 anos de liderança, e principalmente de muitas conquistas!

      Luísao, sozinho, tem mais títulos que todo o plantel do scp... Muitos mais!!!!

      Meras curiosidades!

      Eliminar
    8. nuno o luisão vai para um clube rígido no código de conduta. não interessa se é da 1ª ou 2ª divisão inglesa. o importante é que vai para um clube rígido no código de conduta e só esses clubes é que compram jogadores, a clubes credíveis como o carnide, olha ai o luxo!

      Eliminar
    9. Repito
      Muitos mais títulos, SOZINHO, que todo o plantel do scp!
      Luxo!!!

      Eliminar
    10. Obrigado por me dares razao Sergay...

      tem tantos titulos pelo benfica e acaba descartado para a 2 liga inglesa!

      Escolheu mal o clube agora viva nele, ou melhor... fora dele...

      Eliminar
    11. a culpa foi do carralllo. teve de se defender de dois coices do velhadas hahahaha

      Eliminar
    12. O carrillo mesmo sem querer ainda joga pelo Sporting...

      AAHAHAHAHAHAHAH

      Eliminar
  22. Só para avivar a memória dos asquerosos lã-piões que maldisseram e ridicularizaram a iniciativa solidária do Sporting Clube de Portugal em prol dos "soldados da paz" que combatem os incêndios que lavram pelo país...

    foram + de 20 toneladas de bens recolhidos!!!!
    http://atascadocherba.com/2016/08/16/bom-dia-e-obrigado/

    Um especial desprezo dedicado ao bilhas e jorgen 70 que teimaram em exibir à saciedade alguns dos sentimentos e instintos mais baixos que um ser humano pode revelar...

    ResponderEliminar
  23. OFF TOPIC: Então a Sara Moreira, depois de toda a polémica, para ir aos jogos olimpicos, não é que desiste passado 6 km? Imaginam como se deve sentir a Filomena?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. liga para ela, a perguntar como se sente. não foram vocês que andaram a fazer uma campanha para ela ir ao JO?
      a rute já te dá palha para te acalmares.

      Eliminar
    2. Pior está a tua mãe que tem de aturar um leitão todos os dias !..oinc oinc oinc

      Eliminar
    3. A Rute a mim dá-me outra coisa...quanto à Filomena, o que fizeram com ela foi uma injustiça, tenha melhor tempo que a sara moreira. A atleta do sporting foi lá fazer isto? Desistir passado 6 km? Se não se sentia bem dava lugar a outra atleta...

      Eliminar
    4. Ouvi dizer que te da com um de plastico pelas guelas abaixo....

      Eliminar
    5. a rute a ti dá-te outra coisa... mas pela forma como ela reage, estás longe de a agradar. quando brincas com dildos, a rute vai passear o boby dela ao jardim.

      Eliminar
    6. Fernando, estás a fazer confusão. Quem roubou o lugar a Filomena Costa foi a Jessica Augusto. A Sara Moreira preferiu correr lesionado 6 quilómetros só para não deixar a Vanessa Fernandes competir.

      Eliminar
    7. Tens razão john. A sara moreira fica muito mal na fotografia, estava com medo que a Vanessa ganhasse alguma medalha?É isto que elas aprendem em alvalade?

      Eliminar
    8. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    9. "16ª... viva fui a 16ª"- Gritou A "doce feliz"

      De seguida dirigiu-se oa decimo sexto lugar do podio onde lhe entregaram a medalha de madeira com bicho... digna de um espantastico DECIMO SEXTO LUGAR!

      Eliminar
    10. e em évora? de repente ficou a 6 graus do bronze.
      queres mamala? tira a senha tens muitos à tua frente, burro...

      Eliminar
    11. O trolha do artista, em todo o lado tem de haver um...

      Aqui no artista o honra cabe ao furnando...

      Eliminar
    12. ó nandinho eu sou o jogo a mala. coincidências, o teu amigo lampiurso, António Sala tinha mais a tripeira, um jogo chamado, o jogo da mala na RR. acredita o palrador tinha razão. jogos da mala é só mesmo com a mafia vermelha hahahahhahaha
      jogo da mala na RR https://youtu.be/79JJ6yq5Zwc

      Eliminar
    13. Já tu nunca quiseste nada com o português, pois não?

      Eliminar
    14. já estou como o cavaco e o corega. nhaq... nhaq... nhaq... nhaq... alguma coisa vai sair do nandinho... nhaq... nahq...

      Eliminar
    15. nao tem nada a ver com querer... ou nao.. seu burrinho!

      Ja te disse mais acima que o corrector diz sempre onde esta um erro eu é que nao me dou ao trabalho de emendar pois a mensagem e escrita para ti e tu nao mereces esses trabalho...

      esforça-te se quiseres se nao quiseres... olha ficas na mesma...

      ...burrinho...

      Eliminar
    16. Claro...tu é que não sabes escrever correctamente e depois os outros é que são burros...Tá bem abelha...

      Eliminar
    17. Alias tu nas frases onde criticas a minha escrita, ate nessas das erros que nem as crianças dao...

      Eu avivo-te a memoria:

      "Fernando Gonçalves

      16 de agosto de 2016 às 11:10

      A única coisa que eu vejo de mal, são os teus erros ortográficos...Mas o farinha tem algum cargo no porto, sporting ou Benfica? "

      Entao e a Maiuscula nos nomes próprios nao se usa...

      ... SEU BURRO!

      Eliminar
    18. va... vai la enroscarte na cama, a xuxar no polegar...

      Eliminar
    19. o nandinho foi fazer uma sesta. daqui nada entra em acção o quidtoso e fazer uma revisão ortográfica geral, com régua e esquadro.

      Eliminar
    20. È o tipico xico esperto que abre um buraco para os outros cairem, depois esquece, e acaba por cair la dentro...

      Xico esperto nao... talvez seja so mesmo INEPTO...

      Eliminar
    21. tens de compreender, eles foram uma beca abaixo, com o sexto do évora. entraram aqui, com a sara e a vanessa, numa luta. na esperança de verem, mais um face do BdC a agradecer a um atleta, em uma medalha, mas não aconteceu. temos pena e siga a festa...

      Eliminar
    22. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    23. Farinha... seu cromo.. Farinha...

      fodasse que é prciso escarrapachar-lhe tudo na tromba!

      Eliminar
    24. Quem é que disse que eu dou credibilidade ao farinha, ao rui santos, etc...fodasse estes gajos de alvalade são de compreensão lenta.

      Eliminar
    25. Vamos la ver se percebi entao tu (paladino do portugues) dás erros legítimos os outros dao erros ilegítimos...

      Bela ponto de vista... nada tendencioso...

      Pois fica sabendo que eu quando dou erros é por nao te ter em consideraçao nem te dar credibilidade. Portanto nao sao erros pois tu nao mereces o tempo que eu ia demorar a corrigir.

      Pronto usando a tecnica do FG transformei um erro ilegitimo num erro legitimo.

      Mas tenho de te tirar o chapeu davas um belo contorcionista no xapito!



      Eliminar