terça-feira, 9 de agosto de 2016

Jogo da mala, versão "Carregados do Benfica"

Para quem não teve oportunidade de ver, aqui fica a peça da CM TV sobre as escutas ao dirigente do Leixões:


Fernando Mendes esteve bem perante a tentativa de desvalorização levada a cabo por André Ventura, e a recordar a forma como o carvão foi lançado há uns meses sobre o Sporting:


Como é óbvio, nada disto prova que o Benfica ofereceu um incentivo para a Oliveirense não perder com o Leixões. Mas é um indício bem mais forte do que, por exemplo, os boatos lançados por João Gabriel (no Twitter) e Pedro Guerra (na TVI24), porque, nesta conversa revelada pelas escutas, nenhum dos intervenientes tinha motivação para meter o nome do Benfica ao barulho. E nenhum dos intervenientes fazia ideia de que estava a ser escutado e de que esta conversa viria um dia a ser do domínio público.

André Ventura tem razão ao dizer que nada aqui implica qualquer dirigente ligado ao Benfica, já que não houve nenhum nome referido. Mas há aqui matéria para ser desenvolvida, caso haja vontade das autoridades para aprofundar esta interessante derivação da investigação inicial. Questionar os dirigentes da Oliveirense será um bom começo, à procura do dirigente ou intermediário que terá estado envolvido, caso tenha efetivamente existido tal oferta.

P.S.: quanto ao Leixões, é incrível como, depois de tudo isto, ainda está disputar a II Liga.