quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Real, Dortmund e Legia

Grupo complicadíssimo, mas que promete grandes noites de futebol em Alvalade. Não haverá melhor montra do que esta, é tirar o melhor partido possível!


63 comentários :

  1. Já tinha comentado no post anterior. Sorteio complicado para o Sporting com Real Madrid e Borussia Dortmund. Teoricamente só o Legia será mais acessível. Benfica e Porto com mais sorte no sorteio.

    ResponderEliminar
  2. No máximo ficamos em segundo mas vai ser renhido. Acredito que ganhamos um dos jogos ao Dortmund

    ResponderEliminar
  3. Como disse ficar em primeiro ou segundo é indiferente da mesma maneira que não há diferença entre ficar em terceiro ou quarto.
    O porto já passou, o Benfica não pode facilitar e o Sporting já pode apostar no campeonato mais cedo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A bola é redonda, são onze de cada lado e um gajo lá no meio a por ordem naquilo.
      Depois, logo se verá!

      Eliminar
  4. Das 10 Equipas que pretendia evitar, calhou as 3 escolhidas a dois post atras, é obra :)

    Dificuldade máxima, campeão europeu em titulo, equipa alemã, normalmente típico futebol que não nos adaptamos e uma boa equipa polaca que sigo a uns anos e que em sua casa não será nada fácil. Contudo acredito que honraremos a nossa historia e passemos este grupo complicado mas possível.

    ResponderEliminar
  5. Vão direitinhos para a Liga Europa. Mas há gente que queria o Dortmund. Vão proveito para quem não tem cultura futebolística.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos ver quem vai continuar, quem vai para a Liga Europa e quem não vai a lado nenhum como pode muito bem ser o teu caso.

      Eliminar
    2. Champions é isso. Mas não ter receio do DOrtmund...Queria antes evitar o DOrtmund que o Atlético. O problema do Sporting serão as saídas do Slimani e Mário. De outra forma, com um jeito do clube amigo Real Madrid, tudo é possível. E falta saber o calendário. Se o Sporting apenas no 6 jogo for a Dortmund ou a Madrid, tem isso a seu favor.

      Eliminar
    3. Jorgen80 não leves a mal mas o Benfica com um grupo mais fácil que o do Porto nem para a liga Europa conseguiu ir. Não tires foguetes antes do tempo. Cumprimentos e desejo o melhor às três equipas portuguesas que estão em prova consigam passar à próxima fase.

      Eliminar
  6. Mestre eu nem me dei ao trabalho de prever quais as equipas que poderiam sair ao Sporting porque é o costume.
    Se fosse sorteio puro as equipas que sairiam ao Sporting seriam Barcelona,Real Madrid e Bayern de Munique.
    Deste modo com um sorteio condicionado com Real Madrid e Dortmund até acho que sou um adepto feliz do Sporting Clube de Portugal.
    Palavras para quê ?,mais difícil ainda só o grupo C.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah, estive a acompanhar o sorteio com uns amigos e mal vi o Dortmund disse-lhes que estava encontrado o nosso grupo. :) E assim foi!

      Eliminar
  7. Já agora Mestre pode responder-me se o Talisca pode jogar contra o Benfica o que quer dizer que o jogo da Mala também se aplica na Europa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode, sim. Há dois anos o Chelsea tentou impedir o Atlético Madrid de utilizar o Courtois, mas a UEFA ameaçou uma punição, pelo que o belga jogou mesmo.

      Eliminar
  8. Benfica: Sorteio razoável. No entanto o Nápoles e o Kiev são equipas muito boas, basta o Benfica não estar ao seu melhor nível para ficar para trás. Besiktas tem mérito por ficar em 1º lugar na Turquia e deverá ser uma equipa a considerar. Jogos muito difíceis fora. Obrigatório ganhar em casa para passar o grupo.

    Porto: Sorteio de sonho. Tem tudo para ficar em 1º lugar e fazer mais do que 12 pontos conseguindo amealhar uma boa quantia.

    Sporting: Mau sorteio por apanhar 2 equipas muito fortes, terá de estar ao melhor nível para conseguir passar a fase de grupos (principalmente contra o Dortmund). De qualquer forma parece fácil conseguir um 3º lugar (falta saber se isso interessa)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Besiktas é aquele clube que recebeu o Talisca dos 25M€?
      Por um valor desses tem de ser clube de pote 1...

      Eliminar
    2. Não, não sabes ler comunicados oficiais? O besiktas é aquele clube que pagou 2M pelo empréstimo do talisca. Quantos excedentários colocaste por metade desse valor?

      Eliminar
  9. Tenho sérias dúvidas que o Sporting consiga passar, só mesmo um enquadramento que lhe permita fazer melhores resultados com o Real do que o Borussia e mesmo assim seria importante tirar uma vitória num destes 4 jogos, a partir daí é imperativo fazer 6 pontos com o Légia. A cair para a Liga Europa, tem que ser considerado favorito à vitória.

    Porto com azar, ficamos num dos grupos mais manhosos da Liga Europa este ano.

    Carnide também com obrigação de passar, em teoria, mesmo com 3 baixas para cada jogo em relação às competições internas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Percebo q possa ser manhoso, tanto pelo valor q as equipas possam acabar por revelar, como pela motivação que possa até vir a faltar ao jogar contra "pequenos" entre grandes ... mas vir o porto (no caso quem aqui o "representa") falar de azar é que é realmente manhoso!!! azar desse queriam quase todos, senão todos, os clubes envolvidos no sorteio. Eu não me importava de ter tido esse azar...

      Eliminar
  10. Sporting - mais azar só se calhasse o Mónaco em vez do Légia. Não adianta lutar pelo terceiro lugar pois para fazerem a figura Skenderbeuziana que fizeram, mais vale ficarem em quarto.
    BENFICA- cheira-me a grupo muito equilibrado, em que aquele que não perder pontos em casa se apurará. Tanto dá para ficar em primeiro como, com um descuido, em último.
    porto- o malapata que tiveram na pré eliminatória foi agora compensada com toda a leiteira do mundo. Já circula aí pela net que este grupo também foi "encomendado", tal como o 0-3 de Roma.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mestre discordo do engavetanço, se leva enlamear outros clubes, como na insunação feita, tem que valer chamar a uma imbecilidade o que ela é.

      Primeiro eram os resultados combinados contra uma equipa que torrou 100M€ em reforçar o plantel para a Champions, agora o sorteio... haja senso.

      Eliminar
    2. O Skenderbeu dado como mais um exemplo de que o JJ não liga para as competições Europeias é mais uma pérola da máquina de propaganda vermelha. Mas infelizmente até já vi Sportinguistas a engolirem esta teoria. É a prova que uma frase dita muitas vezes passa a ser verdade para um maior nº de pessoas.

      O JJ perde com o Skenderbeu (com os suplentes), mas ganha ao Besiktas (campeão turco) e ao Lokomotiv de Moscovo. Fez uma boa gestão da fase de grupos, até porque o grupo não era fácil e o Sporting passou à fase seguinte. Depois apanhou o Leverkusen e aí nada a fazer. Os alemães eram mais fortes (maior orçamento) e não se justificava que o Sporting colocasse a equipa titular na intensidade máxima numa fase tão precoce da competição. Primeiro porque era espectável que mesmo assim não eliminássemos o Bayern e depois porque púnhamos em risco as aspirações ao campeonato.

      O JJ é criticado exactamente numa época em que fez uma gestão inteligente do plantel. O sporting perdeu contra o Skenderbeu, porque tinha umas segundas linhas fracas.

      Quanto ao não ligar às competições Europeias basta compararmos o ranking da UEFA do Benfica no ano em que o JJ entrou com o do ano em que saiu.

      Eliminar
  11. Vamos ter que meter a máquina a carburar no máximo e esperar por alguma desinspiracão dos tubarões! Quando se olha para os grupos das restantes equipas portuguesas fica-se com a sensação que estão na liga europa.

    ResponderEliminar
  12. Lembrar aqui as palavras que ribeiro cristovao, teve de engolir "O Sporting vai ser triturado..." em analise ao jogo contra o Manchester City...

    È sempre bom lembrar, pois parece que ha por aqui muitos "ribeiros cristovaos".

    ResponderEliminar
  13. É bom que Real e Dortmund pensem que já passaram para ver se facilitam nos jogos connosco.

    Entre os quatro clubes do grupo do Sporting veja-se qual tem mais campeões europeus.
    Acreditar Sporting, ACREDITAR!

    ResponderEliminar
  14. Lamento pelo Real Madrid e pelo Borussia Dortmund! Um deles ficará pelo caminho! :)
    Agora a sério sorteio muito adverso para nós mas são estes jogos que estimulam os jogadores.
    Temos poucas hipóteses mas temos que dar tudo até porque também temos jogadores de inegável categoria.
    Em Alvalade acredito que podemos bater o pé a qualquer equipa e, só para exemplificar o Real Madrid nunca ganhou em Alvalade.
    Temos que ganhar os 2 jogos ao Légia e pelo menos pontuar em casa com Real Madrid e Dortmund para termos alguma hipótese.

    ResponderEliminar
  15. Complicadíssimo é favor. A ordem dos jogos vai ser importante para definir o rumo.
    Não estou com grande fé em passar, mas sim que se tire o máximo proveito disso.

    ResponderEliminar
  16. -Pazadas de Carvão-

    Na 4ª feira, 24 de agosto, foram publicados 264 comentários. A taxa de carvão desceu para uns animadores 24,2%. Esta descida esteve diretamente relacionada com a introdução da moderação nos comentários.

    O top3 das pazadas de carvão, ficou assim:
    1º- quid/recreativo/hungry birds/alex zíngaro/alex blue zígaro/blueeyes/hungry seagulls/dragon force, aka calhandreiro - 18 pazadas
    2º- tadinho - 11 pazadas
    3º- joão - 9 pazadas


    No total acumulado, desde (25/7), o top10 é o seguinte:
    1º- quid calhandreiro - 785 pazadas
    2º- bilhas - 297 pazadas
    3º- tadinho - 193 pazadas
    4º- jorgen80 - 151 pazadas
    5º- nando gonçalves - 124 pazadas
    6º- rudolfo a dias - 69 pazadas
    7º- kaninogomes - 68 pazadas
    8º- sergay - 58 pazadas
    9º- pedro montinho - 50 pazadas
    10º- nuno matacão martins - 42 pazadas

    Completou-se um mês de pazadas e foram alcançados os seguintes resultados:
    1 – Foram publicados quase 7500 comentários;
    2 – Foram publicadas cerca de 2200 pazadas de carvão;
    3 – O quid publicou 785 pazadas, o bilhas 297 e o tadeu 193, sendo que o somatório destes carvoeiros contabiliza 1275 pazadas, o que corresponde quase a 60% do seu total.

    Nota 1: O nando gonçalves tem andado desaparecido, o manel e o olhem, pouco aparecem, mas quando o fazem é sempre em força! O João deu sinal de vida esta semana e já tem 41 pazadas.

    Nota 2: Se não houvesse moderação e, com o campeonato ao rubro, era expectável que estes 3 artistas chegassem aproximadamente aos seguintes resultados anuais:
    1º- quid calhandreiro – 10.000 pazadas
    2º- bilhas – 3.600 a 4.000 pazadas
    3º- tadinho – pelo menos 2.500 pazadas

    Nota final: Tinha pensado despedir-me hoje e agradecer a paciência que tiveram comigo, mas como foi introduzida a moderação nos comentários, tenho uma enorme curiosidade em perceber o que irá acontecer na caixa de comentários.
    Apesar das enormes dificuldades, por motivos familiares e profissionais, proponho-me fazer essa comparação, desde que o Mestre não coloque nenhuma objeção.
    Saudações Leoninas,
    CB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, não coloco nenhuma objeção, CB. :)

      Eliminar
    2. CB, confesso que nos últimos tempos, depois dos posts do MdC era esta rubrica que mais interesse tinha em ler.
      Bom trabalho

      Eliminar
    3. CB, o suplemento "pazadas" do artista do dia já é um clássico. :)
      Proponho a votação da pazada do mês como sub-rubrica a votação.

      Eliminar
  17. Grupos completamente diferentes.

    Porto... O que é isto? Nos 3 últimos sorteios de grupos tem saído sempre grupos com passagem oferecida (e mesmo assim no ano passado).

    Sporting... Bom sorteio. Sai o legia no pote 4 que dá para passar fácil à liga europa e tem desculpa para as derrotas... Ah e tal são tubarões.

    Benfica... Grupo difícil para o objectivo do apuramento. A Roma era difícil para o porto mas o Nápoles já é acessível. O Kiev na época passada deixou o porto de fora mas também é "acessível"... Para analisar os grupos do Benfica são sempre todos acessíveis. O besiktas no ano passado era a melhor equipa turca e não sei mais que... Este ano também já nao presta!

    Mdc da para fazer uma análise dos rankings UEFA dos adversários dos clubes portugueses mas fases de grupos dos últimos anos? Era grande!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica tem que assumir a batuta. É difícil para todos. Mas temos que assumir a pole position. Farto destes medos de equipa pequena. Somos a equipa 5 com maior coeficiente. Tem que haver mentalidade vencedora.

      Eliminar
    2. Jorgen eu nem sequer ponho isso em questão. Apenas refiro a discrepância nas avaliações dos adversários do Benfica e dos outros.
      Cabe na cabeça de alguém apresentar a Roma como uma super potência e o Nápoles como um Zé ninguém? O Kiev é assim tão fraco? O besiktas não era a melhor equipa turca? Só!

      Eliminar
    3. Sei que ao Sporting calhou o 1º e o 7º do ranking da UEFA. Creio que estamos conversados em relação ao grupo mais complicado.

      Eliminar
    4. O Besiktas é difícil num grupo de Liga Europa, tendo em conta as alternativas. Num grupo de Champions, não é tão mau. Mas sim, não é fácil.

      Eliminar
    5. O grupo do Benfica não é nada fácil. Podia ter sido pior, mas também podia ter sido melhor tendo em conta que estava no pote 1. Diria que teve alguma sorte nos adversários do 2º e 3º pote, mas teve azar no do pote 4º. Nápoles é bem superior à Roma em todos os aspectos, mas principalmente na vertente táctica. Defendem mesmo muito bem.

      O dinamo kiev é uma equipa muito matreira e que é perigosa mesmo a jogar fora de casa.

      O Besiktas vai ser um osso duro de roer. Basta ter em conta que é uma equipa muito superior ao Galatasaray que o Benfica encontrou o ano passado.

      Eliminar
  18. falhei o dortmund... queria o nápoles. Há muitas formas de jogar e não está nada fechado. O grupo do cska acabou por se complicar muito.

    Este grupo é melhor que o do benfica pois nós temos uma equipa favorita.

    O porto ficou num grupo teoricamente fácil mas as equipas portuguesas jogam muito mal quando partem como favoritas. Não seria a primeira vez.

    Por ordem:
    favorito - real madrid mas não creio que vença todos os jogos.
    outsider - SPORTING, depende da ordem dos jogos.


    grupo a - semelhante ao nosso, entre arsenal e dortmund não há muita diferença.
    grupo c - fortíssimo nas 2 primeiras posições. Nem pensar.
    grupo d - muito forte também nas 2 primeiras posições.
    grupo e - bom grupo mas com o mónaco a fechar, acabavam-se as facilidades.
    grupo h - talvez fosse uma alternativa mas o sevilha é uma equipa muito forte a jogar em casa.

    ResponderEliminar
  19. É verdade que Real Madrid e Dortmund são grandes equipas, mas se queremos e devemos estar todos os anos na LC temos de nos habituar a jogos destes.
    Só temos de entrar em todos os jogos sem medos e com vontade de vencer e não menosprezar o Légia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para já o calendário não é mau. Começamos em Madrid, numa altura em que talvez o Ronaldo ainda não possa jogar, e depois recebemos o Legia.

      Eliminar
  20. Sou só eu ou o nosso grupo da liga europa no ano passado é mais forte que este grupo do Porto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não digo que o nosso grupo da LE fosse mais forte, mas não fica muito longe... O Leicester vai ser uma equipa complicada.

      Eliminar
    2. Sim, o pessoal anda a subvalorizar o Leicester. É o campeão Inglês, só perdeu um jogador (apesar de ser o melhor) e vai dar tudo na competição, porque provavelmente vai fazer uma campeonato a meio da tabela e os jogadores vão estar altamente motivados para se mostrarem na maior montra do futebol mundial.

      O Porto do Danilo, Alex Sandro e Jackson passeava neste grupo, mas o Porto actual vai ter dificuldades.

      Eliminar
  21. Suerte para el Madrid y cocos para Barcelona y Atlético

    Não respeitam o Sporting. É só ler os comentários no site marca.
    Volto a dizer. Se o SPorting mantiver todos os craques, pode surpreender.

    ResponderEliminar
  22. o legia não é aquele clube polaco que os adeptos queimaram uma bandeira em Alvalade num jogo para a LE?

    ResponderEliminar
  23. Sem medos. Se estamos entre os melhores, que é o nosso lugar, temos que nos habituar a jogar contra os melhores. Ganhamos mais ou ganhamos menos? Vão ter que levar com uma equipa que irá á luta e com adeptos que não se rendem.

    Entretanto, o Fernando Sabtos deve ter sido contratado para consultor do Porto...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahhah, mesmo, parece ter o dedo do nosso selecionador! Se bem que o Porto já no ano passado teve um sorteio favorável, com o pior Chelsea dos últimos anos.

      Eliminar
  24. https://twitter.com/MarcBartra/status/768858255254847488

    Esta do Bartra também não se admite. O Sporting tem que mostrar a sua garra. Está a ser demasiado achincalhado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vi nenhum insulto ou desrespeito ao Sporting no tweet.

      Só na tua cabeça, ou por maldade, ou má tradução...

      Eliminar
    2. Estive a ler, a sério. Acho que ou o meu inglês está demasiado enferrujado ou Bartra não desrespeita ninguém ou estive a ler no sítio errado.
      Dás uma ajuda, pf?

      Eliminar
    3. Trata o vosso clube por Lisboa. Se isso não é desrespeito para vocês, então está bem. O Real não o tratou por Madrid...

      Eliminar
    4. Lisboa... so what? Quem sabe, sabe, quem não sabe, não sabe. Já vos vi tratar por Benefit.

      Eliminar
    5. Não saber o nome de um clube mostra o reconhecimento do mesmo a nível Mundial/Europeu. É que nem se deu ao trabalho de chamar Sporting de lisboa. Foi logo Lisboa. Daqui a nada vai para Lis. Até desaparecer :)

      Eliminar
    6. O Bartra é a melhor contratação 2106/17 de todos os adversários do Borussia. Como culé que sou: "Good riddance"

      Eliminar
    7. Ao contrário de vocês, a quem o Sporting incomoda tanto que desejam que desapareça, e a quem se dão ao trabalho de decretar que já não é grande, irrelevante, etc., todos os dias,

      eu desejo que o Carnide nunca acabe. Que quando a bolha financeira rebentar, possam continuar nos distritais com outro nome, já que não desceram de divisão por corrupção do fenómeno desportivo, como deveria ser.

      Eliminar
  25. Mais um sorteio manipulado.O Roberto Carlos tirou uma bola e voltou a coloca la no cesto!Depois escolheu outra mas sem antes ter que tocar em todas antes de escolher..
    https://twitter.com/Owen_CTID/status/768852929164021761/video/1
    SL

    ResponderEliminar
  26. Ps:ganhar os jogos em casa e ganhar na Polonia e ta feito!Muita humildade e sacrificio,saber que nao vamos ter ajuda dos arbitros-muito pelo contrario-mas acreditar sempre e lutar ate ao fim pela vitoria!
    SL

    ResponderEliminar
  27. Eu observo estes gajos rivais a acharem que já passaram e o Sporting está fodido.

    Não é líquido.

    Até porque mais nenhuma equipa na liga dos Campeões tem o meio campo composto por 3 campeões europeus, outro na baliza. E em vez de um Éderzito no ataque, temos um Slimani.

    Nas bancadas o 12º jogador, a apoiar do primeiro ao último minuto. Lembrei-o ao Tadeia, que tinha destacado o ambiente infernal em Madrid, Dortmund e na Polónia. Ele concordou.

    Portanto, venham eles. Ao contrário da época passada, numa Liga Europa que nem prestígio nem vantagem financeira, agora estamos na Liga dos Campeões, medindo-nos com os maiores da Europa, como é desejo do fundador.

    E naturalmente, conquistando campeonato, e, se possível, a Taça de Portugal.

    ResponderEliminar
  28. Toma lá o Sporting a ser achincalhado:

    https://twitter.com/comquemsporting/status/768888366389538816

    ResponderEliminar
  29. Força Grande Sporting!
    Acredita!
    Não será fácil, mas se o Slimani e o JM ficarem em Alvalade, eu acredito e de que maneira!
    SL

    ResponderEliminar
  30. Sejamos realistas: Podemos ter equipa para discutir um jogo ou outro, mas será quase impossível passar.
    Medo?! Só dos Hooligans do Légia. De resto é mostrar ao mundo o nosso "you'll never walk Alone" e desfrutar dos bons jogadores que vamos receber em Alvalade.
    Duma coisa tenho a certeza: JM, Williams e afins vão estar motivados a 2000% para os jogos contra o Real e Dortmund! É isso é que é bom (para nós) e perigoso (para eles). :)

    ResponderEliminar