segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Sobre a possível contratação de André

Há coisas que vão acontecendo no clube que me custam a compreender, mas que normalmente aceito e dou tempo para fazer uma avaliação mais ponderada, por não estar na posse de todos os dados e por confiar nas pessoas que gerem o futebol do Sporting. Mas está à vista de toda a gente que contratar André tem tudo para correr mal. Este, sim, é um jogador com fama de ser mau profissional e com um rendimento dentro das quatro linhas a condizer com as atitudes que vai tendo fora de campo, a ponto de os adeptos do Corinthians estarem mortinhos para o ver sair. Basta olhar para os comentários que inundaram o Facebook do Sporting desde que se começou a falar no interesse no brasileiro.

E fico ainda mais espantado com este interesse porque, aparentemente, não aprendemos nada com a passagem de Teo Gutierrez pelo clube. Tínhamos no colombiano um jogador problemático mas que, melhor ou pior, lá ia metendo as bolas na baliza. Dispensámo-lo à seleção olímpica numa altura em que já se percebia que poderíamos vir a ter problemas na frente de ataque no início do campeonato face à lesão de Spalvis e ao castigo de Slimani, e acabámos por emprestá-lo, algumas semanas depois, a um clube argentino. Compreendi a decisão. Ora, não sendo um fã de Teo, gostava que me explicassem: por que raio aceitámos cedê-lo sem garantir o retorno do investimento feito, se agora, pelos vistos, nos preparamos para gastar mais uns valentes milhões para trazer um outro jogador que tem potencial para ser tão ou mais problemático?

Infelizmente, o interesse do Sporting é real - as palavras de Jesus na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Paços assim o indiciam - e duvido que a interferência do Porto seja verdadeira - cheira a conversa de empresário para tentar apressar o fecho do negócio ou inflacionar os valores (mas sintam-se à vontade para o desviar, OK?). Se assim for, e se André acabar mesmo por ser contratado pelo Sporting, ficarei, obviamente, a torcer pelo seu sucesso, mas sem grande fé de que tal venha a verificar-se. E, como é óbvio, a tal confiança nas pessoas que tenho (e, creio, que a maior parte dos sportinguistas tem) nas pessoas que são responsáveis pelo futebol do clube sairá inevitavelmente abalada. É aceitável que se falhe na contratação de jogadores - acontece em todos os clubes -, mas não é aceitável que se falhe na contratação de um jogador com o passado deste, principalmente quando ainda agora acabámos de sair (provisoriamente, porque ele pode voltar) de uma aventura igual.

185 comentários :

  1. Sem duvida mestre...é uma contratação que não me agrada em nada! Espero que não se concretize muito menos pelos valores que se falam. (6 milhões de euros)
    No entanto se vier terá o meu apoio...enquanto o merecer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já é mau trazê-lo, agora gastando-se 6 milhões é coisa para me pôr indisposto durante algum tempo.

      Eliminar
    2. Mestre, desculpe, mas já parece o mais tabaco lampião a comentar as contratações do Sporting. Vamos com calma
      .....

      Eliminar
    3. Isso tambem nao sera para saldar uma suposta divida que o corinthians tem para com o sporting,sem assinar nao acredito e se por acaso assinar que tenha um ordenado,mediante objectivos,pode ser que atine,se vier tem que ser acarinhado,se vier para brincar e partirem-lhe uma rotula.

      Eliminar
    4. Pois, pois. Por causa das campanhas dos Jornaleiros dirigidas aos adeptos do Sporting, o jogador que mais falta fez ao clube nas duas primeiras jornadas foi... Teófilo Gutierres! Os adeptos correram com ele e se não fosse por respeito ao JJ, nem sequer tinha mostrado o que valia na 2ª metade da época. Não é novidade. Foi assim com o Yazalde, com o Acosta, com o Schmeichel e tantos outros. Uns são fortes e com maior ou menor dificuldade aguentam a pressão e rendem, e às vezes muito. Outros serão mais fracos e não conseguem ultrapassar a animosidade dos adeptos.
      Sim! A maioria das vezes, os adeptos do Sporting é que assassinam alguns jogadores do clube. A CS mete carvão, e os adeptos acencem as acendalhas.
      Se o André vier a ser jogador do Sporting, terá todo o meu apoio. Até porque tanto a Direcção do meu clube como o treinador merecem a minha cinfiança e até agora só me têm dado razões para acreditar. SL.

      Eliminar
    5. Nem estou a entender este post. Mas respeito.
      Não concordo minimamente ... Parece um Lampeão a falar???!!!
      Ok

      Enquanto não vir o que o homem faz com este treinador... Apenas vou esperar para poder comentar.

      Saudações

      Eliminar
  2. Mas é claro que jamais esse tal iria para o Porto. Conversa de Empresário para apressar e empolar o negócio.

    Poderia citar N de casos desses. Mas os mais sintomáticos foi quando em 2011 o FCP obrigou o LFV a aumentar o JJ com a ameaça de que ele iria para o Porto.

    E agora com o Rafael foi igual.. O FCP 'obrigou' o SLV a pagar o dobro por um jogador que nem metade vale.

    ResponderEliminar
  3. Completamente de acordo,pior só ir buscar outro nome de que se fala, Balotelli.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Balotelli? Mário Balotelli? Craque, meus amigos. Craque.

      Cobrava-se uma percentagem do salário à pasquinada, só pelo aumento de tiragem, dava-se-lhe um Ferrari às riscas verdes e brancas e pagava-se a um gajo para o conduzir pelo país fora à hora dos treinos, para todos pensarem que se andava a baldar.

      era ver os coletes a voar da loja verde!




      Há muito que defendo a sua contratação;

      Eliminar
    2. Isso é q era! Eu cá comprava uma catrefada de coletes desses.

      Eliminar
  4. Nós já ficamos com o Ghilas, agora é a vossa vez de chegar à frente!

    Agora mais a sério, este é o reverso da medalha Jorge Jesus, a cepalhada sul-americana e os jogadores fetiche. Já no curral foi um vendaval de flops brutal e os Eliseus, Filipes Menezes, Emersons, Césares e por aí fora só resultam mesmo a jogar com 14.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, João, também me parece que isto é uma das manias do Jesus. Se assim for, espero que a direção não lhe faça a vontade.

      Eliminar
    2. acho que aqui temos de dar a mão à palmatória e admitir o óbvio. É um grande treinador, mas é óbvio que o Jesus tem aquela mania de encher o plantel de refugo e de dar poucas oportunidades aos putos. Alguém me diga o que tem o Petrovic que o Palhinha não tenha? ou o Meli em relação ao Geraldes? Epah, ele tem as suas razões com certeza, mas está na cara que ele é complicado neste campo.

      Nos anos do Jardim e do S.Marco o Bruno foi ao mercado com mais ponderação e cuidado. Mesmo nas contratações falhadas nesses anos se via utilidade e sentido nelas, hoje algumas são impossíveis de explicar (espero que a cena do central não seja verdade, temos 5 e são todos bons).

      Mesmo o João Mário no 1º ano depos do setúbal seria difícil entrar no 11 sem reservas do treinador. O Gelson e o Iuri, os 2 com mais potencial do plantel, estão a ver-se à rasca. O Gelson lá vai jogando, mas nota-se que à primeira oportunidade ele vai ao mercado para aquele lado. O Iuri para mim é incompreensível que não tenha mais oportunidades porque é um autêntico craque da bola

      Eliminar
    3. Vejo a coisa de outra maneira- talvez naif, por que não?
      A dívida referente a Elias estará dada, definitivamente, como incobrável, ou seja, é dinheiro perdido. André, pelos vistos, continuará a ser dinheiro perdido, podendo nós considerarmos que "acrescido de salários, e mordomias". Com a diferença de que Elias era um jogador muito caro e André não parece que o seja,
      André tem uma vantagem: é um projecto. Um projecto difícil, muito difícil mesmo, daqueles que está na cabeça (ou falta dela!) do jogador e não na sua capacidade, o que leva a pensar numa "missão impossível".
      Contudo, quantas vezes uma simples mudança de ambiente, amizades, etc, etc, mais um acompanhamento com menos dentes à mostra e mais cara fechada, paternal e pedagógica, não faz "milagres"? Bolas, temos bons exemplos dentro de portas!
      Dentro do grupo de trabalho há quem seja capaz de o por na linha: JJ, o capitão, JP, BC...
      Ora, uma vez que, financeiramente, vale o retorno que vale(u) Elias, isto é, ZERO, tudo o que vier por acréscimo é ... lucro!
      Boa cabeça, André.

      Eliminar
    4. Aqui concordo com o Mestre, trazer merda só porque sim, não vale a pena. Esperem mais um ano e pode ser que tenham outro qualquer com mais juízo (e mais útil) que queiram mandar embora. O Teo é uma lição que é muito recente para se cair no mesmo erro. Jogadores que não joguem com o baralho todo não são boas notícias. Quem sabe até pode desestabilizar o balneário, coisa que por sorte não aconteceu com o Teo

      Eliminar
    5. O Teo foi-se embora especialmente porque não aguentou as exigências, o rigor, o ritmo altíssimo que é posto no treino... Não queria levar mais porrada, e como "prima dona" sempre por onde passou, muito menos digeriu os assobios dos adeptos...

      Aliás na entrevista do Varandas, ele explicou que quase ninguém aguenta o ritmo inicial vindo de outras paragens menos exigentes. E ainda nota-se isso na equipa, tal como no ano passado em que os primeiros resultados não foram bons a equipa chega ao último quarto de hora completamente rstoirada... se há crítica que posso fazer ao Jasus é ests falta de doseamento...

      O Alan também era boémio, mss percebeu a oportunidade de ouro e fez os grandes sacrifícios, apsar de jogar lento e triste, pois anda nitidamente de rastos (não é fácil perder 9 quilos, para quem está habituado a jogar e bem com muito mais)

      O André vai ser a mesma coisa, pior, esta é a última grande oportunidade que terá na carreira... mas vai sofrer que nem cão... pode ser que o exemplo do Alan o ajude a superar, mais que exigências de treinador ou capitão.

      Se se mantiver estável e aguentar o sofrimento do ritmo até à forma desejada, e não variar da cornadura... MUITOS NESTE FÓRUM VÃO TER DE COMER AS PRÓPRIAS PALAVRAS

      Eliminar
    6. Diogo

      O Teo é uma lição

      É verdade... se tivesse pelo menos mais um mês de pré-época sempre a aumentar o ritmo (o tipo não é novo), e não tivesse aquela lesão, pulbalgia de esforço (de que ele muito provavelmente culpa o treinador e os seus métodos), era gajo para no fim da época ter marcado muitos mais golos que o Slimani... DEPOIS EU QUERIA VER COMO É QUE ERA!

      Criticar e fácil, com fofocas antigas ou recentes então, é pior que as mulheres e o falatório dura uma eternidade... para simplificar reduz-se tudo a "é avariado dos cornos", e *muitas vezes* parece que é... então um tipo conceituado não quer jogar uma Champions para se ir enfiar num mija na escada qualquer de segunda!??... nestes tipos existe sempre uma dose de panca e excentricidade, mas estúpidos é que eles não são, muito menos goleadores, que têm de ser inteligentes com uma óptima percepção espacial

      Por isso não assobiem a panca pode dar para melindramentos... e o que todos queremos é ganhar mesmo, pouco me importa se os jogadores são todos certificados clinicamente como insanos.

      Eliminar
    7. O Jasus sabe o que está a fazer

      O André tem os mesmos dons que o Teo(parece uma cópia de características )

      Uma inteligência que lhe permite perceber onde a bola vai parar(parece que advinham.. parece.. ) , quase tão boa percepção espacial que lhe permite falhar muitos poucos golos(apesar que para mim o Teo ERA melhor -> nenhum destes tipos chuta de olhos fechados com toda a força pa ver se tem sorte), mas em contrapartida tem melhor técnica de pés que lhe permite melhor vir atrás como plymaker

      Se vinga ou dá flop depende acima de tudo dele... mas se tiver o apoio de todos torna-se mais fácil... penso eu...

      Eliminar
    8. Oh Diogo Marques, falaste num S.Marco?? Estás a falar do treinador mais incompetente da dinastia Bruno de Carvalho, é verdade que ganhámos a taça, mas não te esqueças de como a ganhaste... Se não fosse o S. Sérgio Conceição que a ganhar por 2 e com mais um jogador deixou-se empatar.. Lamento mas não tenho paciência para falsas propagandas... Quanto ao André, vamos dar tempo ao tempo e ver a merda que faz e depois sim, julgá-lo!

      Eliminar
  5. Estou surpreendido com o teor crítico do post.
    A não ser que o Mestre tenha "outro tipo de informação".
    Por exemplo que este jogador já assinou pelo Porto ou pelo Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não faço ideia se já assinou por outro clube, mas era bom que sim.

      Eliminar
    2. Depois da ineficácia do Manuel de Oliveira na lixeira de Carnide, o terrorista do estado lampiânico está de volta....

      Eliminar
    3. Ó lampião e os 25 milhões de cornettos do Talisca sabem-te bem ?,com o calor que está deves chupar meia dúzia por dia...são para acompanhar com as bolotas !...ehehehehehehe

      Eliminar
  6. o corinthians deve-nos dinheiro do elias... nem tão cedo nos paga.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Prefiro que continuem a dever-nos dinheiro do que receber entulho em troca. Entulho que depois vai ter um custo em salários durante anos.

      Eliminar
    2. Não percebo isso. Então mas a queixa à FIFA e consequente inibição de inscrição de jogadores só funciona cá?

      Eliminar
    3. não faço ideia se o Sporting está interessado neste jogador mas não me parece assim tão catastrófico.

      acho-o melhor que o outro do frankfurt.

      Eliminar
    4. Estou a achar o Mestre demasiado seguro na avaliação do jogador. A critica à forma de optar/decidir dos outros está feita nos mesmos moldes: segurança. Os outros não sabem o q fazem, mas os q criticam têm certezas. Não gosto.

      Eliminar
  7. Mas qual a fama do jogador? Ter falhado um pênalti? No Brasil ainda é pior do que aqui... Tão depress são craques como de seguida são os piores do mundo... Não sei para onde vai, o que te posso garantir é que tem qualidades muito interessantes...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diz-se que o negócio das discotecas de Lisboa vai melhorar significativamente.

      Eliminar
    2. Mestre, há relatos de casos mais recentes sem ser aquela foto com mais de dois anos?

      Em 2015 e já após essa famosa foto foi o 3° marcador do brasileirão.

      Comentários histéricos no facebook dos Lampiões do Brasil são o que são...

      Eliminar
  8. A ser verdade é aposta de alto risco. Mesmo que o custo seja deduzido da dívida do Corinthians. Não consigo compreender o quadro em que contratamos alguém como o Campbell e de seguida alguém como este tipo.
    Espero que seja apenas carvão do que faz muuito fumo.

    ResponderEliminar
  9. Mestre,

    de facto, isto tem tudo para correr mal. Então quando se fala em 6M...
    Mas, temos de ser justos, o perfil corresponde a 90% das dezenas de contratações feitas nos últimos anos: refugo que mais ninguém pega.

    Qual a diferença de um Aquilani para um Pranjic?
    Qual a diferença de um Teo para um Bojinov?
    Qual a diferença de um André (por 6M) para um Pongolle?
    Qual a diferença de um Barcos para um Purovic?
    Qual a diferença de Sarr para um Torsiglieri?
    Qual a diferença de um Luís Aguiar para um Petrovic?
    Qual a diferença de um Alberto Rodriguez para um Ewerton?
    Qual a diferença de um Rubio para um Gauld?

    Até na forma como se dispensam jogadores da formação há semelhanças perigosas:
    - qual a diferença da saída de Carriço para a de A. Martins?


    Há sinais preocupantes de que não se aprende com os erros do passado (e que nos custam tanto ainda hoje).
    Scouting não é contratar refugo por milhões.

    um grande abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eh pá.. daqui a uns dias esse comentário lúcido e autocrítico já não irá passar no crivo da censura interna.

      Daqui a uns dias só quem disser amen e elogiar, bajular, adular, laudar, incensar o Grande Líder Kim Jong III terá comentários publicados aqui.

      É aproveitar enquanto não há filtros, crivos, barreiras, lápis verde !!!


      Eliminar
    2. Até no Record já apagam as próprias noticias, que fará os comentários.

      Queixa-se um leitor adepto do Sporting:

      "ROGENDU: • Há 2 horas e 7 minutos: Já limparam a primeira notícia em que ele (Taarabt) disse que a saída de JJ o prejudicou? Grande Carnide, o controlo da Comunicação Social sempre a funcionar."

      Se as Centrais de Comunicação e Intoxicação dos clubes até os Sites dos jornais nacionais controlam, que fará os simples Blogues..

      Eliminar
    3. Em pleno séc. XXI está de volta a noite escura, a censura prévia.. ou como bem dizia ontem o RAP:

      Mas se não proibem os fatos dos mergulhadores porque proíbem os Burkinis?!

      ISSO é obriga as pessoaos a perderem a sua liberdade de vestir como querem..


      Eliminar
    4. Cantinho, desta vez discordo, ao longo do último ano creio que temos acertado mais do que tem sido hábito no Sporting. Longe da perfeição, e certo, mas está melhor.

      Eliminar
    5. Cantinho

      As diferenças nem dá para explicar.. a cara de uns é o cu de outros... mais concretamente Carriço e A. Martins... um era um bom trico, mas um melhor treinador do Sevilha descobriu e trabalhou-o para um ainda melhor libero, enquanto o outro apsar de montes de oportunidades, descobriu-se aos 27 anos que realmente não tem andamento de topo... onde se quer estar... (nem todos... muito muito poucos vão dar Williams Jomis ou Adriens e ainda menos Figos ou Ronaldos->MAS NÃO DIGAS QUE NÃO SE APOSTA NA FORMAÇÃO)

      Recra de Cão e Ladrão

      Kim ill orelhas só existe um, e um apenas... larga a droga, não te confundas nem mistures

      Eliminar
  10. Cantinho,

    "Qual a diferença de um Teo para um Bojinov?"

    Por muito que este custe, a diferença são 15 golos marcados na 1ª época.

    "Qual a diferença de um Alberto Rodriguez para um Ewerton?"

    Não fui confirmar mas parece-me que o Ewerton já terá feito o triplo dos jogos. Além que é um excelente jogador.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. FCS,

      quantos jogos fez Teo e fez Bojinov?
      Quantos golos decisivos fez Teo enquanto andámos em 1º lugar (e não me fales que o da Supertaça é dele)?
      Teo não esteve quando precisámos dele (Slimani condicionado e nós em 1º lugar). Onde estava contra o Tondela? Onde estava em Guimarães? Com o Benfica em Alvalade?

      Há 2 Ewertons: um emprestado e 1 contratado.
      O Ewerton contratado - qual a diferença para Rodriguez?
      Claro que, tal como o Rodriguez, é um excelente jogador. Mas pode-se mesmo contar com ele? Então porque está na calha para sair?

      Eliminar
    2. O nº de jogos que um e outro fizeram, estará relacionado com o seu rendimento nos treinos e consequente opção técnica. Será o normal e desejável certo?

      Penso que só há um Ewerton, que infelizmente se lesionou mas que passou nos exames médicos, feitos por um médico que me merece toda a credibilidade.

      Porque está na calha para sair? Porque o Sporting arranjou melhor (Coates) e por surgiu um puto igualmente melhor (Rúben Semedo), pelo que perdeu espaço. É essa a lógica e dinâmica de um plantel não?

      Eliminar
    3. Ok,
      então o comportamento profissional do Teo não merece nenhum comentário da tua parte. Para mim, não há diferenças entre um e outro.

      Ewerton: empréstimo = risco baixo
      contratação = risco elevado e responsabilidade total de quem contrata no sucesso e insucesso.
      Pagou-se e paga-se por ele. O rendimento desportivo é Zero (devido ao facto de estar constantemente lesionado ou a recuperar de lesões).

      Semedo e Coates aparecem porque as contratações de Naldo e Ewerton não renderam e Oliveira e Tobias não têm, agora, qualidade para uma grande equipa.

      Eliminar
    4. Não posso discordar mais do Gauld, esse puto ainda nos vai dar muitas razões para festejar. Foi muito mal emprestado, vai ser suplente a época toda.

      Quanto aos outros uns mais e outros menos lá têm a sua ponta de razão.

      Qual a diferença de um Aquilani para um Pranjic? O aquilani é um jogador mais fácil de valer dinheiro do que o pranjic quando veio
      Qual a diferença de um Teo para um Bojinov? Nem se compara, o bojinov eram muito mau, o Teo é muito bom, mas apenas tem o problema de só jogar quando lhe apetece
      Qual a diferença de um André (por 6M) para um Pongolle? Ainda não sabemos, mas a priori parece-me a mesma coisa
      Qual a diferença de um Barcos para um Purovic? O barcos era um ídolo do grémio por alguma razão, mas alguma coisa fez com que não resultasse
      Qual a diferença de Sarr para um Torsiglieri? O Sarr foi vendido pelo valor pelo que foi comprado. O problema foi o golo que deu ao porto
      Qual a diferença de um Luís Aguiar para um Petrovic? Tb acho
      Qual a diferença de um Alberto Rodriguez para um Ewerton? Concordo, mas o ewerton quando veio pelos vistos não tinha problemas, ao contrário do rodriguez que foi detectado o problema e assinou na mesma. Aqui encontro semelhanças com o Spalvis, quem podia adivinhar?

      Eliminar
    5. Diogo,

      Gauld e Rubio - contratação de uma promessa e que custou dinheiro. Esteve sempre na B, com poucas oportunidades nos A. Deve ganhar mais do que os da B. Já lá vão 3 épocas e está cada vez mais perto de se perder do que se ganhar.

      Aquilani: vale mais dinheiro? Ainda cá está...
      Teo: só joga quando lhe apetece? Epá, excelente!!
      Sarr: acha mesmo que o golo com o Porto foi o pior que cá deixou? Em Maribor riram-se... Rendeu 2M? E o prejuízo na Champions e na Liga?

      Não quero que passe a ideia que acho o entulho trazido por Godinho e Bettencourt seja bom. Por favor... entulho é entulho. Agora estamos a seguir o mesmo caminho perigoso. Não há que ter receio em dizê-lo.

      Eliminar
    6. Claro que me merece. O tipo não é de fiar.Agora não me parece comparável ao búlgaro, basta ver a carreira de um e de outro, o rendimento de um e de outro. O Teo marcou 15 golos numa 1ª época (mais do que eu esperaria), facto. Tomará que o André ou outro André qualquer que venha marque 15 golos na 1ª época.

      Sou dos que acha que o Sporting tem um belíssimo leque de centrais. Também tremo quando se fala no Douglas. Mas sim dos 5 centrais que temos, o 5º para mim, até por força das lesões é o Ewerton.

      Eliminar
    7. Cantinho, para criticar o sarr no golo do maribor também teria de criticar o maurício, visto que aquilo foi a meias. Mas quem eu realmente culpo nesse caso é o S.Marco, que deixou um grande central como o Paulo Oliveira a suplente desses 2 até dezembro. O sarr chegou e 3 dias depois foi titular com o porto (WHAT???!!!). Ele com o tempo podia até ter-se revelado um bom central se não tivesse sido atirado às feras como foi (ficou logo marcado pelos Sportinguistas) e o Paulo teve de fazer jogão atrás de jogao sempre a sair do banco para ganhar a confiança do treinador.

      Eliminar
    8. Diogo,

      Sem desculpar M. Silva, mas relembro que Oliveira fez uma pré-época vergonhosa. Era difícil ser titular. Sarr foi titular logo na 1ª jornada, em Coimbra. Antes desse jogo com o Porto (6º jornada), ainda foi titular na Luz. Com ele a jogar, para a Liga, em 8 jogos vencemos... 3.
      Nos 18 jogos em que participou, vencemos 8 (7 empates e 3 derrotas) e sofremos 21 golos.
      A culpa de jogar o Sarr é de quem contratou o Sarr e achava que, juntamente com Maurício, ia fazer uma dupla brutal (nem ao nível do Inatel). A culpa foi de quem, ainda com Dier no plantel, andou a contratar este tronco para ser titular. A culpa foi de quem, em 2 anos, não tentou renovar com Dier e optou sempre por Maurício, por birras de um Rojo e por Sarr.
      Claro que perante Sarr e Maurício, Oliveira parecia o Ricardo Carvalho (até o Tobias, em 1º ano de sénior). Então quando veio Ewerton (sem lesões)...

      Eliminar
    9. Cantinho. Vergonhoso acho que é um bocado pesado para se descrever uma pré-época de um jogador, seja ele quem for (ainda mais o Paulo).
      Eu estou à vontade para falar, porque era um cantral que eu já seguia há muito tempo e que vinha de duas épocas seguidas titularíssimo no vitória e a grande nível. Se o S.Marco estava a treinar o estoril, já o devia conhecer melhor que eu. E se o problema foi fazer uma má pré, então é melhor meter um jogador sem pré e sem adaptação à equipa? Desculpa lá, o que não falta são bons jogadores que fazem más pre-épocas (como foi a do Slim este ano? E a do JMario nesse mesmo ano?). O Marco foi horrível nas opções que tomava e no sistema com que a equipa jogava. Era péssimo, bola no Nani e Carrillo e fé em deus. Defesa fraca por culpa própria também.

      Quem escolheu o Maurício em vez do Dier? Acho que foi o Jardim, vai lá ralhar com ele.
      Como é que dizes que não quis renovar? Nunca saberemos se o que o Dier disse é verdade ou não, porque ele tinha a faca e o queijo na mão com aquela cláusula ridícula. Até podia dar numa de carrillo "estou feliz e quero renovar", mas depois baza e diz que a culpa é do raio que o parta, apesar de não passar de uma desculpa esfarrapada para sair e não deixar os adeptos chateados com ele.

      Eliminar
    10. Bojinov ainda agora custa dinheiro ao Sporting, com processos em tribunal e rescisões a preço de ouro. O Teo marca golos sempre que lhe apetece jogar, e é facilmente emprestado ou vendido com muito menor prejuízo. Além da novela bojinov ter muito mais capítulos.

      O Rubio ganhava rios de dinheiro em salário, e nunca teve reais oportunidades. Um pouco como o Arias. O problema foi a estupidez que lhes foi oferecida para virem para o Sporting, na altura em que éramos uns coitadinhos. Aposta em jogadores com potencial como Rubio, Gauld e Arias tem sempre lógica. Aliás, Arias é titular da selecção colombiana e vale neste momento pelo menos 10x do que pagámos na altura por ele...

      O resto das comparações não é tão descabido. Recuso-me a acreditar que o André seja contratado por 6M. O Corinthians não deve assim tanto dinheiro ao Sporting.

      Eliminar
    11. Diogo,

      concordo (até com o abuso do meu termo "vergonhoso"). Só acho que a pré-época de Oliveira deixou mais interrogações que certezas e confiança.
      Para mim, o Sarr após o 1º treino apanhava logo o comboio para a fronteira e ia apanhar fruta para França. Um treino bastava.

      Jardim fez uma péssima gestão do Dier (e tenho CV nessas críticas).
      O Dier quando, juntamente com Bruma, Ilori, Jesualdo Ferreira, Adrien, Cédric e Patrício salvam o Sporting da descida de divisão tinha logo que renovar. Passaram 2 anos até sair. Entretanto viu Maurício e Rojo a jogarem, apesar das óbvias limitações.
      Ao fim de 2 anos, também querias renovar?

      Mas Diogo, temos muito pensamento em comum, estou a discutir mas sem criticas negativas ao que dizes. Que fique claro.

      Eliminar
    12. Kobói,

      o problema principal da contratação do André nem sequer é o preço, é a própria contratação. É isso que se deve questionar (e evitar). O preço? Bem, isso só torna o erro ainda maior e mais inexplicável.

      Eliminar
    13. Sim sim, sem problema Cantinho, eu também concordo com muito do que dizes.

      O que ficou do Sarr é que era muito mau, mas para mim foi gerido muito mal. Acho que se metessemos o Semedo do nada a jogar de início, sem pré época e sem ritmo (nas mesmas condições do Sarr) também teria as mesmas limitações dele na integração, se bem que em vez de ter o Maurício ter o Coates ajuda muito.

      Eu não consigo ver realidades paralelas, e talvez ele seja mesmo perneta, mas acho que poderia ter dado mais. O Paulo naquela época ter ficado de fora tanto tempo para mim é incompreensível

      Eliminar
    14. Além da comparação estapafúrdia entre Teo e Bojinov, essa tua teoria cai em saco roto quando se fala na percentagem de aproveitamento das contratações na era BdC vs Godinho Lopes ou JEB, já para não falar nas dezenas de milhões gastos por uns (centena quando se fala do Godinho) e os milhões gastos por BdC em 3 épocas.

      Fazer a analogia entre esta Direcção e a dos anteriores presidentes continua a ser um exercício difícil de compreender mas há quem goste de o fazer...

      Eliminar
    15. Claro Diogo,

      mas se o risco de colocar a jogar o Sarr era igual ao ter colocado o Semedo (ou o Tobias), então que critérios levaram à contratação do Sarr (1M) e porquê que se contratou?
      É aqui que se deve questionar e, claro, criticar.

      Porquê que se andou a jogar com Ruiz a 8 na pré-época (e a levar sovas porque o meio-campo era Zero - Petrovic a jogar com pesos nos tornozelos), se havia Gauld e Geraldes? Porquê que estes não tiveram oportunidade de se mostrar?
      Fácil - para o Meli ser contratado...

      Eliminar
    16. Também acho que houve uma espécie de sabotagem premeditada pelo Jesus aí. É amaneira de ele pedir jogadores.
      Pela época anterior o Geraldes até merecia mais ficar no plantel que o Podence, além de fazer mais falta. O Meli e o Petrovic não fazem melhor que o Palhinha e o Geraldes. Quem já devia estar emprestado era o Matheus

      O Alan, o Campbell, o Spalvis foram boas aquisições. O Beto também, mas eu gostava de ver o Pedro Silva como alternativa ao Rui, para mim tem tudo para ser o sucessor se apostarem nele

      Eliminar
    17. Quanto ao Sarr concordo contigo, não foi uma compra que fizesse sentido com o Tobias lá. Eles de certeza que viram algo nele que fosse melhor que os putos. Mas mantenho, poderia ter dado mais se o Marco não fosse tão mau

      Eliminar
    18. Era assim q isto devia ser sempre.

      Eliminar
  11. "Estivemos a ver uns jogos dele pá.. e isto também não, Jorge. Inventa lá outra merda qualquer mas não vamos dar 25M€ por este tropeço. O pessoal começa a desconfiar. Diz lá ao teu pessoal que a licença não chegou ou mete uma pandeireta qualquer."

    .. ou foi impressão minha?

    ResponderEliminar
  12. Se este Baladas não der, paciência, são só mais uns milhões e nós temos muitos para dispersar pelos menos afortunados...

    Nuna pensei ser possível começar a época pior do que com Slimani-Teo-Montero-Tanaka.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eh pá.. e vão 2 !!!

      Daqui a uns dias esse comentário lúcido e autocrítico já não irá passar no crivo da censura interna. Daqui a uns dias só quem disser amen e elogiar, bajular, adular, laudar, incensar o Grande Líder Kim Jong III terá comentários publicados aqui. Por isso é aproveitar enquanto não há filtros, crivos, barreiras, lápis verde !!

      2 Comentários de adeptos do SCP a pôr em causa, a questionar a gestão do Grande Líder. Estou estupefacto.



      Eliminar
    2. Já agora não querem também o Depoitre?!

      Ou também foi o Grande Master do Scouting Mundial, quiçá da Europa que o 'descobriu' primeiro?!

      Eliminar
    3. loles tu e a pasquinajem da ordem nessa conferencia, ainda estão a coçar a cabeçola a pensar: será que foi irónico?... ou será que não foi irónico?...
      muita complicado hahahahahaha

      Eliminar
  13. Eh pá... os gajos devem mais de 2 milhões pelo Elias, dinheiro que já devia ter sido pago e não foi.. Não acredito nos rumores de 6 milhões, 4 e já é muito... portanto do mal ao menos fica-se com alguma coisa.

    Depois pode ser que o tipo queira relançar a carreira, e já deve ter sido avisado por alguém próximo do Jasus, que tem cartel e fama de relançar jogadored

    E bem vistas as coisas o tipo tem até mais técnica que o Teo, e tem um faro tão bom ou melhor que o Teo..

    Depende dele, e mesmo assim, com tudo de disciplina a 100%, pode não se adaptar bem como muitos outros em toda a parte... mas qual seja a sorte, não vamos andar a ver 2 milhões a voar e andar com FIFA e tribunais atrás deles(se não for vendido pelo preço de compra andará perto, o tipo até tem potencial para ser vendido com lucro se fizer um ou dois bons jogos na champions-> o risco não é assim tão grande como certos depressivos pintam)

    ResponderEliminar
  14. Ou alguém anda a meter ao bolso guita do Sporting. Não o conheço, mas já li tantos comentários negativos em relação ao gajo, que não podem estar todos errados.
    Agora, se é mau profissional, e ainda por cima vamos largar 6M??? Anda tudo doido ou quê? Em matéria de contratações a direcção do BdC é francamente má.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Percebe muito de treinadores, mas de jogadores...

      Eliminar
    2. Pois é. Onde já se viu irem buscar gajos como o Slimani, o Bryan Ruiz, o Joel Campbell, o Alan Ruiz, o Coates...
      Barretes todos os clube enfiam. Muito mais quando tens de atacar o mercado com pouco guito e tens de dar uns tiros no escuro e esperar que se adaptem e vinguem.
      Do Ruiz e do Coates também diziam mal quando estavam a sair dos respectivos clubes.
      Não percebo esta mania de criticar sem conhecer os jogadores...

      Eliminar
    3. "Não percebo esta mania de criticar sem conhecer os jogadores..."

      Já eu não percebo esta mania de se contratar jogadores que todos já sabem que vão dar problemas e pouco rendimento desportivo (Teo, Shikabala).

      "Pouco guito"? Informa-te sobre os vencimentos, prémios e contratações de Teo, Barcos, Aquilani, Naldo, Ewerton para ver o que é ter "pouco guito".

      Eliminar
    4. "Em matéria de contratações a direcção do BdC é francamente má."

      ahah boa. Este post tem pelo menos dois aspectos positivos:

      0 1º é abrir-nos os olhos para o André. Se vier vai ser escrutinado de cima a baixo ;)
      O 2º é que atraiu muitas moscas :)

      Eliminar
    5. Diz lá então esses valores, e compara com resto do plantel ou até de um Braga ou equipa semelhante.
      Podes começar pelo Teo, titular da seleção colombiana à altura da contratação, e acabar no Barcos, jogador incluído no negócio Montero e que por isso teve apenas comissão e 6 meses de salários.
      Só para acabar em grande. :)

      Eliminar
  15. Tudo bom para o corinthias e tudo mau para o Sporting...

    eles livram-se do entulho e pagam a divida, e baixam a massa salarial...

    nos ficamos com entulho, perdemos o guito que nos devem, e ainda temos de pagar salários!

    Se queremos o guito seguimos os trâmites legais e pronto... estes negócios dao sempre em mer...


    O porto que fique com ele...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Tudo bom para o corinthias e tudo mau para o Sporting..."

      nem mais ;) e isso diz-te o quê em relação ao negócio ;)

      Eliminar
    2. Esssa frase é referente ao negocio, tema do post...

      Nada de segundas interpretaçoes! ;)

      Eliminar
  16. Não conheço o jogador, mas os indícios são preocupantes. Não quero acreditar que se faça o negócio por 6M, duvido muitíssimo mesmo. Mas nunca fiando. Por falar em fiar, esses gajos ainda nos devem umas coroas valentes pelo Elias.

    Se ele vier terá o meu benefício da dúvida e todo o meu apoio. Pelo que leio por aí, ele não é nenhum tosco e tem potencial. Quanto à balada... Também não foi apanhado em falso ultimamente, rédea curta (da direcção e dos adeptos) e pode ser que corra bem. A sua indisciplina passada é de um teor diferente da do Teo. O Teo sempre foi problemático, mas não pela vida nocturna. Este não aparenta ser perigoso para o balneário, se for bem monitorizado e caso não o sacrifiquem ao primeiro golo falhado (foi o que aconteceu no Corithians) pode ser que venha daqui uma boa surpresa. Mas lá está, nunca por 6M. É demasiado risco, mesmo que viesse a ser uma aposta ganha, não deixava de ter sido um mau negócio.

    PS. Há que desmascarar desde já a táctica suja da lampionagem, relativa ao rescaldo do jogo de ontem. São ajudados e vêm chorar? O Vieira a vetar um árbitro em público, ironia das ironias... dirigindo-se ao João "Pode Ser" Ferreira, que não se percebe como (ou então percebe-se e eu é que me estou a fazer de desentendido) chegou a vice presidente do CA... João "Pode Ser" Ferreira esse, que foi avistado no Seixal a assistir ao Beneficia B contra o Gil... O Vitória a dizer que o árbitro "não foi eficaz"?!! Começa mais cedo ainda que no ano passado. Demora uma hora a ir à conferência, para receber o briefing, chega lá debita a cartilha perguntam-lhe do que se queixa concretamente e ele fala de lances a meio campo e do tempo de compensação? E depois como era? "Só os burros falam de arbitragem"? Era assim não era? Se a falta de vergonha matasse...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Continuando o PS... Expulsão do Semedo? Que se diria se vestisse a camisola do Vitória?! Lançamentos do Salvio? O J. Pereira o quê? Ainda estou à espera de uma imagem que revele a infração nesse lançamento. É tipo os SMS's... Em relação às transmissões da btv? Para quando uma intervenção da liga para acabar com este escândalo? Já se viu isto em mais algum lado? Nem em países de terceiro mundo... Exemplo, para além dos comentários estapafurdios que os adeptos do clube adversário têm que aturar, o penalty de ontem: na transmissão parece um penalty claro. Chego a casa, vejo logo um vídeo em que só se vê mesmo o jogador do Vitória a cortar a bola e o Guedes a armar-se em Jonas Piscinas. Isto tudo para dizer o quê? As imagens moldam a opinião pública (normal), quantos lances não vimos que dão uma sensação, vemos mais 2 ou 3 replays em que a sensação se mantém e de repente vamos ao 4º replay e fica claro que as sensações anteriores não correspondiam à verdade? Até me lembro assim de cabeça de um lance em que (milagre!) o Beneficia foi prejudicado contra nós... Penalty do Moreira sobre o Silva (o pistoleiro), foi tão bem simulado que um penalty que parecia óbvio a todos, só na última repetição se vê o pistoleiro claramente a arrastar o pé na relva para dar a sensação de penalty. Não fosse esse último replay e ainda hoje seria um penalty óbvio. Repito, como é possível um clube (ainda para mais um clube reconhecidamente corrupto e rei da propaganda) realizar a transmissão dos seus jogos, no seu estádio?

      Só em Portugal, meus caros...

      Eliminar
    2. Oh BC ou CB... essa de serem o único clube no Mundo a poder transmitir os seus próprios jogos no seu próprio estádio no seu próprio Canal de Tv.. paga direitos de autor.

      São únicos no Mundo.

      SE até a divisa ds EUA copiaram e vão fazer apenas 108 anos em Setembro próximo, mas dizem que já têm 112 anos !!




      Eliminar
  17. Mestre a ser verdade o que escreve que esse André se lesione a subir para o avião !...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou na saída à noite à discoteca no dia antes de embarcar. :)

      Eliminar
  18. Aposto que é tudo treta, e que nem para Porto nem para o SCP.. isto é mais para desviar as atenções e depois apresentar de surpresa um Joel Campelos !!

    Por falar nisso.. ainda bem que o SCP se livrou do Carrillo e não conseguiu contratar o Cervi. Aposto que em já em Janeiro vão emprestaDADOS para o Besiktas por 2 anos !!

    ResponderEliminar
  19. Nem com a contratação do Campbell aprendem. Digam-me qual o jogador que tenha andado há quinze dias a ser apontado ao Sporting e que tenha efectivamente ido para o Sporting ;)

    Até pode ser que seja este André, que não conheço e por isso me abstenho de comentar, pelo que me fico pelas palavras do Mestre.

    ResponderEliminar
  20. Para o sr Shadows do NGB,

    Caro Sombrero,

    Aproveitando AQUI este espaço em que ainda não há censura (mais vai haver)..

    Hoje de manhã, apenas referi factos concretos sobre a arbitragem de ontem e já apagaste os meus comentários, ou então, recebeste ordens da Central de Informação para os apagar. Rezava assim o meu comentários:

    "Já se queixam da arbitragem e foram beneficiados.. olha se tivessem sido mesmo prejudicados, como seria?! o chinfrim que não fariam com o eco do manto de 90% da Com. Social avençada a expandir, a empolar. E o que vimos afinal? o Salvio a fazer 3 lançamentos laterais 1 metro dentro do campo.. o Fesja, N. Semedo e Lizandro que foram poupados do 3º amarelo.. a falta no livre em que depois a bola até vai à trave, que foi assinalada e bem a 33 metros, mas que depois, o livre foi cobrado a 27 metros. E AINDA se queixam do árbitro?! O penalti existe, sim, mas se fosse na outra área jamais seria marcado!!"

    Foi só isto que disse e apagaste?! E agora até o Lourenço Pinto já é culpado.. PODIAS era sublinhar que DESDE que começaste a oferecer Vouchers em 2013 que SOIS TRI-Campeões. Fala-nos disso, diz lá que é mera coincidência. Logo aos 7 mts um penalti escamoteado ao FCP contra o Estoril.. Fala-nos disso Sombras. Em Tondela até o Petit não gostou da arbitragem..



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PODIAS era sublinhar que DESDE que começaste a oferecer, ofertaDAR Vouchers de 4 jantares em 2013 que SOIS TRI-Campeões. Fala-nos disso, diz lá que é mera coincidência.

      :-)

      Eliminar
    2. A isto chama-se censura há estupidez, qq pessoa faz-te um favor ao apagar o que tu dizes.

      É como a outra que acendia um cigarro cada vez que o outro peidava-se.

      Eliminar
    3. Esqueces-te de uns lances laterais a favor do Benfica que n eram!! Vi ontem um inácio a queixar-se!!

      loooooooooooooool

      Eliminar
    4. "A isto chama-se censura há estupidez, qq pessoa faz-te um favor ao apagar o que tu dizes.

      É como a outra que acendia um cigarro cada vez que o outro peidava-se."

      Que é isto...

      Este fugiu á escola...

      ... só pode!

      Até doeu só de ler...

      Eliminar
    5. Este assassinato gramatical do Tadinho fez Camões andar "há" volta na tumba.

      Ó Tadinho, a tua grunhice "atrapassa" bem a média lampiã, "percebes-te"?

      Eliminar
    6. até lhe oferecia uma medalha de ouro, o problema é que depois o merdeu não me largava
      http://prntscr.com/c93ndj

      Eliminar
  21. -Pazadas de Carvão-

    No domingo, 21 de agosto, foram publicados 245 comentários. A taxa de carvão situou-se nos 23,7%. Não foi mau.
    O Sporting ganhou e bem! As nádegas quiseram dar a entender que fomos beneficiados, mas como não arranjaram argumentos, tentaram introduzir outros temas para denegrir o Grande!
    Nesta caixa de comentários, tivemos a originalidade de uma tipa qualquer fazer publicidade a empréstimos de dinheiro! Enganou-se na porta, a frutaria e a mala não fazem parte do Sporting!

    O top3 das pazadas de carvão, ficou assim:
    1º- quid/recreativo/hungry birds/alex zíngaro/alex blue zígaro/blueeyes/hungry seagulls/dragon force, aka calhandreiro - 12 pazadas
    2º- tadeu - 10 pazadas
    3º- sergay - 8 pazadas


    No total acumulado, desde (25/7), o top3 é o seguinte:
    1º- quid calhandreiro - 706 pazadas
    2º- bilhas - 270 pazadas
    3º- tadinho - 148 pazadas


    → Pazada do dia:
    - "Bons são os envelopes cheios de notas. Pena não termos uma justiça desportiva como a italiana para ver o Sporting na segunda." by John Billy #35 rumo ao 36, 21 de agosto de 2016 às 12:56

    Nota: Não há vergonha na cara!!!

    → TauTau nas nádegas:
    - "Milhares de vezes que ja vi as galinhas festejarem aqui o Treta campeonato, sempre que agora tropeçarem nessa caminhada, sinto-me no direito de apontar e rir, e vou faze-lo sempre que possível!" by nunoalexctx, às 22:57

    Nota: Era só o que faltava não podermos apreciar os desaires das lamparinas!!!
    Estes cabrões querem condicionar quem?

    → Tira da boca e mete no cu:
    - "Isto de andar a esfregar a VERDADE nos focinhos de idiotas que passam a vida com o focinho enfaixado na gamela a comer palha, obviamente causa estes eventos psicoticos." by Tadeu, 21 de agosto de 2016 às 13:48

    Nota: Saiu da boca, agora é enfiar bem fundo nessa peida e comprar um espelho!

    → Abraço entre nádegas (para o quid):
    - "A minha opinião é que voces andam a encostar o Brahimi, Indi, Aboubakar apenas pq tem os salarios mais altos do plantel, para ver se eles vão embora, pq não tem guito para eles, e agora sem os pastel da liga dos campeões para o ano encostam mais. Adeus e volta sempre." by Tadeu, 21 de agosto de 2016 às 13:43

    Nota: O Luisão riu-se. A nádegas cada vez mais iguais e gostam é de encostos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Prezado CB, pela parte que me toca, o meu muito obrigado pela deferência.. não é todos os dias que se recebem elogios e sublinhados de rivais tão versados em Estatística. o caro CB deve trabalhar na empresa de sondagens daquele sr que vai para o Trio de Ataque um pouco encharcado.. E ainda por cima rivais que andam há 15 anos a ser humilhados pelos adversários e a ser espoliados pelos próprios pares.

      Só uma pequena coisinha.. poderia o prezado CB ter a humildade de reconhecer que mais de metade das tais 'pazadas' que me são atribuídas são no fundo vergastadas e chibatadas dadas nas orelhas do contador, cronometrista aqui do Blogue. Ou seja, essas tais mais de metade de 'pazadas' não contam, pois são como que reguadas dadas nas mãos (patas) de meninos mal comportados!!

      :-)

      Mas, por favor continue.. a contar carneiros, borregos, ovelhas.. pode ser que assim adormeça melhor. Um bem haja para si caro CB

      Já agora faça também uma contagem, ponha um contador nos peditórios que já foram feitos para o Pavilhão, o tal Pavilhão que já foi pago 3 vezes e ainda nem está metade feito. Isso sim, seria serviço público meritório. Até para que a PJ possa depois ter uma base de dados fidedigna..

      E por fim, descanse, que breve o MdC vai lhe fazer a vontade e acabar com o seu labor de contar carneiros aqui no Blogue. Lá e vai o seu hobby por água abaixo.







      Recreativo de Caá e Lá22 de agosto de 2016 às 14:03
      Um bem haja para si caro CB

      Já agora faça também uma contagem, ponha um contador nos peditórios que já foram feitos para o Pavilhão, que já foi pago 3 vezes e ainda nem metade está feito. Isso sim, seria serviço público meritório. Até para que a PJ possa depois ter uma base de dados mais fidedigna..

      Eliminar
    2. Quid tens 3 dias para fazer 300 posts, senao retiro o meu apoio...
      ...menos de mil, é embaraçoso para quem anda nesta vida á 12 anos!

      O tadeu anda louco ja nem diz coisa com coisa, como se pode verificar mais acima, na conversa com a sua cara metade. Aparece aqui com o nariz ainda branco, debita meia duzia de besteiras sem nexo e depois volta a enfiar o nariz no saco!

      o bilhas anda a experimentar a tactica nova do T1 manda os bitaites e baza nao responde, senao depois fica mal visto!

      Passados uns minutos volta e deixa outro montinho...
      ...como dizia a musica dos mamonas vai deixando um rasto de bosta...

      Eliminar
    3. Insultam o Sporting Clube de Portugal, os seus dirigentes, os seus adeptos, os seus atletas, a sua história...
      Este tipo de Diarreia Mental não passa nos blogues dos bimbos, andrades, percevejos e dos lampiões, boifikistas, papagaios amestrados, junta-letras e paineleiros.
      Blog sequestrado por hooligans que Anonimamente e Cobardemente só têm uma agenda: conspurcar o nome do Sporting Clube de Portugal.
      Estes hooligans da blogosfera estão a fazê-lo na perfeição. E quando não lhes respondem (como alguns fazem), usam multinicks, fazem diálogos virtuais consigo mesmo, e insistem no insulto até terem o resultado que querem: desviar a atenção dos restantes comentadores. 
      Conversa boçal e ignorante. Provocações baratas, poluição pura e dura, insultos constantes e gratuitos - alguns racistas.  
      Mas também há quem não admita, nem suporte, que sistematicamente o nosso amor seja coberto de imundície por alguns párias e, por isso, aceitam sujar as mãos na defesa intransigente do Sporting Clube de Portugal.
      Até quando teremos que levar com esta Escumalha, porque Sim e porque dá Canal para o top dos blogs mais lidos?
      Tempo para que o Mestre de Cerimonias, clarifique de uma vez por todas e inequivocamente, se este é ou não um blogue afecto ao Sporting Clube de Portugal http://oartistadodia.blogspot.pt/2015/12/votacao-para-melhor-blogue-leonino-de.html
      Saudações Leoninas!!!

      Eliminar
  22. http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/moreirense/detalhe/francisco-geraldes-no-onze-da-semana-da-gazzetta-dello-sport.html

    Alguém com opinião formada sobre este jogador? Potencial ou longe disso? Pouco ouvi dele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maquina de propaganda lampionica!! Há espera...

      Eliminar
    2. https://en.wikipedia.org/wiki/Francisco_Geraldes
      http://www.forumscp.com/wiki/index.php?title=Francisco_Geraldes
      e então, o que precisas mais acerca desse jogador?
      se és do carnide queres estar informado acerca dos jogadores do sporting? vai ao google e escreves francisco geraldes. tens buerere de info do xavalo

      Eliminar
    3. Obrigado pela pesquisa. Nem pedi tanto. Estás pronto a ser escravizado.

      Eliminar
    4. Um Adrien que joga com os dois pés de forma igual. Devia estar no plantel em vez do Meli, poupava-se na transferência e tem muito mais futebol nos pés

      Eliminar
    5. Meli, nome apropriado a um jogador ou adepto do Sportingue. Mééééééééééli.

      Eliminar
    6. o cervi tambem fica bem para os de carnide

      Cervo = Veado

      Eliminar
    7. jorgeneo andas muito diplomático serás iraquiano?
      queres me escravizar para, o que é que tens em mente?

      Eliminar
    8. Jogador muito inteligente e com muito futebol nos pés. Curiosamente, nunca foi chamado às seleções jovens. Se tiver sorte na carreira, há-de ser capitão do Sporting daqui a uns anos.

      Eliminar
    9. Pois. Costumo acompanhar as seleções mais jovens e nunca tinha ouvido falar no mesmo. Um problema para um treinador como Jesus.

      Eliminar
  23. já vão em quantos reforços para esta época?
    já agora eu pergunto, à quanto tempo, meses, semanas e dias o carnide não leva um penalti?
    é sempre a bater recordes do guiness

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É dificil, o record de 5 anos sem penaltis contra do Sporting é quase impossivel de bater.

      Eliminar
    2. Essa era tão fácil Tadeu, ele tenta ser engraçado às 17:34 e leva com a punchline às 17:35h. Fácil Facil

      Eliminar
    3. Pois

      http://oartistadodia.blogspot.pt/2016/03/tempo-sem-penalties-contra-no-campeonato.html

      Eliminar
    4. "Pedro Moutinho22 de agosto de 2016 às 18:47
      Essa era tão fácil Tadeu, ele tenta ser engraçado às 17:34 e leva com a punchline às 17:35h. Fácil Facil"

      sócio, eu tenho vida além deste computador. não tenho morsas guerras a pagar-me 500€ para responder a trolar, em blogs e foruns do sporting, para ser engraçado :-)
      para ser engraçado ia para comentador da carnide tv, passar por fernando santos ou ir lamber a peida do vice do carnide na tvi24... ó Sousa Martins, ele está sempre a interromper!...

      Eliminar
  24. Respostas
    1. pode até ser entulho mas se eu tivesse dinheiro pagava pra ver esse cara jogar aqui.

      Eliminar
    2. tudo é possível. o ronaldo (ronaldo luís) antes de ir para o bracelona, andava perdido no psv eindhoven, a marcar golos que nem um doido. nessa altura nem sabia que ele existia, até aparecer no bracelona.

      Eliminar
  25. Quero acreditar que o André não vem para o Sporting, mas se vier terá o meu apoio.

    Caso esta suposta contratação correr mal o Presidente e o Treinador terão de justificá-la aos sócios.

    Comprámos o Teo por 3,75M€ que ainda rendou 15 golos mas fora do campo mostrou aquilo que sempre foi, um problema; o Barcos veio em janeiro, pensei eu que já a pensar nesta época, porque na altura estava sem jogar, mas afinal também já não serve, só custou 80 mil €, mas o ordenado devia ser elevadíssimo tal como o Teo.

    Resumindo, tem de vir um pl, mas desta vez não se pode falhar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em relação ao valor ainda a receber da venda do Elias, o Sporting detinha 50% dos direitos económicos e o QFI outros 50% vendeu-o por 4M€, 2M€ para o Sporting e outros 2M€ para o QFI.

      Detém ainda 25% dos direitos económicos e o QFI outros 25%.

      Segundo o ReC de 14/15 o valor a receber a 30/06/2015 era de 2M€, suponho que 1M€ para o Sporting e 1M€ para o QFI.

      Por isso em vez de trazermos o André deviamos era trazer 1 000 000 € que é muito dinheiro!

      Eliminar
  26. eu também gostava que o andré viesse para o sporting, precisamos de umas brasucas boazonas para dar samba no pedaço. ó galera, vamos sambar hahahahahah

    ResponderEliminar
  27. Depois das mais de duzentas postas de pescada dos cães de fila rafeiros não houve um que comentasse o penalty inventado pelo árbitro e que deu 1 ponto aos Tri-Ladrões.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem o facto do capitão girafa estar a ser corrido após 14 anos de clube, e ter ficado na bancada!

      Eliminar
    2. Mas qual penalti inventado? As palas são assim tão grandes?
      Ou é só o ódio a toldar-te a visão?

      Eliminar
    3. Este,

      http://giphy.com/gifs/3o7TKMjIrgjMQXOdry

      Eliminar
    4. Já li por aqui escrito por ti ou não sei quem que no ano passado fomos beneficiados no jogo com o tondela onde eles marcam um golo de um livre mal assinalado, em fora de jogo, com a mão e falas desta penalidade?
      Para mim é no mínimo muito duvidosa. É bem menos penalty que qualquer um dos 3 que ficaram por assinalar em guimarães o ano passado e no fim disso vieram dizer que foi uma boa arbitragem

      Eliminar
    5. Pela tua foto vê-se bem que tens orelhas de burro por isso em questão de palas estamos conversados !...um fardo de palha para este freguês do Artista do Dia.

      Penalty inventado ó pateta senão nem sequer empatavas o jogo !...

      Eliminar
    6. Gnitropszar

      Coitado do Guedes do United o rapaz até a fazer-se aos penaltys é desajeitado mas tinha de ser assim para empatarem.

      Eliminar
    7. tao facil, pedro moutinho... tao facil...

      Eliminar
    8. King Lion, não paro de o dizer, sem esquemas valem merda mas mesmo assim acham legitimo queixar-se e ameaçar tudo o que lhes aparece pela frente.
      Este arbitro morreu a sentença foi dada pelo lider do benfiorto, para este acabou e não há hipotese de chegar aos priveligiados das malas DeLuz Voucherons.

      E imagina lá se alguém no Sporting diz uma como esta retirada da Tasca,

      "«LF Vieira disse que eu era o terceiro jogador mais bem pago. Rui Vitória respondeu que ele era o treinador e que ou era ele ou eu […] Neste momento, treino-me com um grupo de oito jogadores que o treinador não quer», Taarabt in France Football

      Eliminar
    9. Pedro Moutinho, diz que é penalty. Achas mesmo que vale a pena discutir arbitragem com estes carneiros? E são estes imbecis que querem o video árbitro pela verdade desportiva.

      Eliminar
    10. Gnitropszar, era logo capa dos 3 desportivos. Parece que as pessoas se esquecem que o tabarato ganha 2,3 Milhoes por ano.

      Pedro Moutinho, vais comentar o video do penalti? Estou curioso

      Eliminar
    11. Tinhas as capas e os acólitos da gruta do gil e do "manuel redondo aka fatsooo! aqui todos os dias a martelar.
      Aqui e por todo o lado.

      Sem malinhas DeLuz Voucherons valem tanto como o gémeo, merda .

      Eliminar
    12. E já agora, porque será que ainda ninguém foi entrevistar o Ruben Amorim ?

      Eliminar
  28. Todos nós sabemos que as contratações de jogadores sul americanos passam pelas mãos do judas comissionista. Assim já se compreende esta contratação e ou muito me engano ou um lipoaspirado presidente também anda a meter a mão na massa.
    E então se o André vier e ainda se encontrar por cá com o Tabarato, é forró na certa.

    ResponderEliminar
  29. Ninguém sabe o que poderá valer o André mas tenho a certeza que não é por causa das opiniões dos adeptos Brasileiros que tiro conclusões, esses até são capazes de crucificar o Neymar se for preciso.

    E ainda há questões como por exemplo ser demasiado exigente ou radical, ainda me lembro do que se disse de Acosta na primeira época assim como me lembro de um jogador, o Deivid, que era saco de porrada por tudo e por nada e quando saiu foi o que se viu .

    E não se e este é um grande SE vier não é por esses 6 milhões .
    Ainda podemos ter uma surpresa sem saber.

    ResponderEliminar
  30. O Pedro Montinho, se quiser tirar as palas, que afirma os Sportinguistas terem, faça uma visita ao "Leoninamente" (http://leoninamente.blogspot.pt/) e veja o vídeo. Depois, diga-nos quem é BURRO!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És tu e teus amigos inacios. Penalti clarissimo, obvio, como provado pelas imagens vista de lado que passaram repetidamente na televisão e onde não houve uma UNICA PESSOA incluse do setubal que tivesse reclamado.


      E assim meus amigos, que depois de TEREM SIDO LEVADOS AO COLO VERGONHOSAMENTE O ANO PASSADO, ainda se queixam que são prejudicados.


      SPORTING FOCINHO NA GAMELA DE PORTUGAL!

      Eliminar
    2. Enfim se uma entrada a pes juntos do guarda redes a um jogador isolado (Patricio o ano passado) não é penalti, de facto nada é.

      COMEDIA!

      Eliminar
    3. http://imgur.com/PCA7Dhu

      Toma lá inácio.


      Voces tem dificuldades a analisar entradas a pés juntos.

      Eliminar
    4. Alias voces são os maiores a não verem penaltis que toda a gente viu, e a verem penaltis que maios ninguem vê.


      Vocês fartam-se de dizer que são especiais de fato, e de facto são.

      Eliminar
    5. http://leoninamente.blogspot.pt/

      Eliminar
    6. aimar aimar aimar, tu andas lá dentro como fantasma.

      Eliminar
    7. tadito, olha esta:

      https://media.giphy.com/media/3o7TKMjIrgjMQXOdry/giphy.gif

      Eliminar
    8. esse espaço do mergulho se fosse uma piscina, no jogos olímpicos era capaz de ter uma boa classificação

      Eliminar
    9. É aproveitamento mas falta. Agora para quem tanto zurrou com um penalty tão ou mais evidente sobre o Maxi contra o Moreirense na época passada, é de rir. Só. Mas é o tadinho e todos sabemos o que o tadinho é.

      Eliminar
    10. eu acho ser mais falta de jeito, aquele pé maroto a roçar na relva é de amador. ele ainda é novo, quando tiver a experiência do aimar, vais ver as quedas do guedes.

      Eliminar
  31. Gaster 6 milhões num suplente de uma equipa brasileira não é lá investimento muito famoso. Gostava de ver o Paciência nas mãos do Jesus.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ja gastar 22 num suplente da tua propria equipa é muito bom!

      Eliminar
    2. Eu já me dava por contente por ver o Paciência nas mãos de qualquer treinador de jeito. Avançado para sentar o André Silva muito fácil.

      Eliminar
    3. LOL Não tens noção do que dizes. André Silva será do melhor do mundo. Basta ter seguido o jogador nas seleções mais jovens para se reparar que é de facto um jogador diferente. Paciência tem mais um ano. Ou dá o salto ou acabará numa equipa do meio da tabela.

      Eliminar
    4. Nem me vou dignar ao responder sobre acompanhar a evolução dos dois porque é só rídiculo. Devo ter mais horas de júniores e B do Porto do que o jorgen80 de pornhub.

      Volto a dizer, o Paciência é um jogador com um potencial enorme, e merecia um treinador e equipa de tracção à frente para o provar

      Eliminar
    5. jjajaaja Fernanda.
      Então rapaz, deixa-me dizer-te que percebes muito pouco de futebol. Dedica-te à pesca.

      Eliminar
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    7. Obrigado, vou pensar nisso. E rapaz é que fez as orelhas que não te conheço de lado nenhum.

      Eliminar
  32. apareceu isto aqui no facebokas e farteime de rir lool
    ainda fiquei na duvida se estava no dia 1 de abril, ou se agora inventaram uma nova data da palhaçada haha
    http://prntscr.com/c92lzg

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. outro mas este tem dono, é bem pago
      http://prntscr.com/c939os

      Eliminar
  33. Como suplentes dispensados do Benfica são recebidos nos outros paises,

    https://twitter.com/iykibesiktasvar/status/767822929916747780

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vão pagar os 25 milhões do negócio que estava fechado?

      Eliminar
    2. Isso fica para depois Mestre.Este gajo é burro que nem uma porta.

      Eliminar
  34. Há aqui pessoal que acerta em todas as contratações... depois de acontecerem.

    ResponderEliminar
  35. foudasse burro braz no mais tabaco a dizer que o andré chega amanha a lisboa
    temos samba!...

    ResponderEliminar
  36. Não sendo o assunto deste post acho que a entrevista de Sandro deveria ter uma resposta para além dos esclarecimentos do DR Frederico Varandas. Os paineleiros do benfica têm lançado veneno com o assunto quando o clube deles tinha um acordo com Hassan que depois não cumpriu ao detectar um problema cardíaco nos exames médicos. O Jogador foi de férias, foi operado, o problema debelado, mas já não foi para o Benfica. Foi para o Braga onde ainda hoje jogou.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. vai haver resposta de certeza. deixa-o arranjar um contrato com outro clube e vais ver a resposta.

      Eliminar
  37. Ahhahahahahahahahah

    Vruno de baralho elogia árbitros e as respectivas nomeações!!!!!

    Hahahahahahahah


    A hipocrisia ao mais alto nível!
    A falsidade ao mais alto nível!

    Prejudiquen o nosso rival (apenas pala distância entre estádios, visto que em termos de títulos somos mais rivais do braga e do Boavista) e estaremos sempre agradecidos pela vossa (in)competência, queridos árbitros e nomeadores!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. *prejudiquem
      (não vá existir algum dos habituais users que realmente percebam de ortografia)

      Eliminar
    2. Convosco tem que ser assim. Infelizmente o meu clube nisso anda completamente desnorteado. Depois de uma semana a reescreverem a história como é vosso timbre, e a preparem terreno para mais umas jornadas de colinho nojento, é OBRIGAÇÃO dos rivais reporem a verdade para a opinião pública. Nesse aspecto, o Sporting e a sua Direccção têm tido o papel que o Porto ainda não percebeu que o Dragões Diário (por muito que mais assertivo) não tem, por falta de impacto mediático.

      É fundamental que o clube de regime não consiga também disseminar o discurso oficial de regime.

      Empataram num jogo sem casos. Ponto final. Que podiam ter perdido caso a dualidade de critérios habitual fosse aplicada ao penalty.

      Ponto. O resto é treta.

      Eliminar
    3. João, corrupto fruteiro FDP, a tua mãe já não trabalha no calor da noite?

      Eliminar
    4. Não, a tua irmã mais nova tirou-lhe o lugar.

      Eliminar
  38. mestre mais uma saraivada na bilhona do porco guerra
    porco de merda a grunhir bem do octavio e na cmtv a berrar ao homem

    ResponderEliminar
  39. Só para dizer que vou desaparecer uns tempos.

    Já sei que as cadelitas das colagens não me vão deixar em paz.

    Então, não é que estivemos mesmo interessados no cepo do Sandro?!

    Foda-se.

    ResponderEliminar
  40. Não concordo que paguemos mais de 2 milhões por este jogador desacreditado, e com dúvidas sobre o seu profissionalismo, mas... não é nenhum pezudo!

    É internacional brasileiro (4 vezes), já jogou em 4 grandes clubes do Brasil (Corinthians, Santos, Vasco e Atlético Mineiro), despontou ao lado de Neymar e Robinho num Santos espectacular, apenas tem 25 anos, e... concordo com esta citação:

    "André está mesmo a caminho pelos vistos..

    Este último ano não esteve bem .. nem ele .. nem a equipa..

    Nos restantes clubes no Brasil em 5 anos fez .. 110 GOLOS ..

    Se vier motivado e trabalhar vai ser um BOM REFORÇO ..

    1,84 .. joga bem de cabeça e tem boa técnica ..

    JJ vai fazer dele um bom Jogador."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é possível. o levezinho também era o xavalo do supermercado, foi um gozo quando assinou pelo sporting e depois foi o que se viu.

      Eliminar
  41. Parece-me que o Mestre se deixou levar pelo histerismo generalizado instalado na Nação Leonina de quem queria Mario Gomez ou Bas Dost (também eu!), mas segundo o jornalista Bruno Andrade o André não vai custar 6 milhões, nem 5 milhões, nem 4 milhões, nem 3 milhões, nem 2 milhões, nem 1 milhão...

    "André no Sporting é o perdão da dívida que o Corinthians tem pela compra de Elias. Clube português não pagará mais nada pela transferência"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Errado! O André vai custar 4M, 2M da compra mais os 2M da dívida que por não ser perdoada é um custo. O empresário da transferência é o Costa Andrade, a versão verde do António Araújo, o tal que era empresário dos enchidos e agora trabalha (muito) juntamente com o JJ e o ex-badocha. Os velhos vícios do JJ, que ele não conseguia alimentar no Benfica, estão a vir ao de cima. Quem paga? O Sporting!
      Leiam os blogues dos sportinguistas para se informarem!

      Eliminar
    2. Agora só falta, uma vez que nos queres tanto informar, provares o que insinuas ó papoila! isto de largar postas de pescada ...
      Quanto aos blogues sportinguistas és capaz de estar enganada, gordinha. Blogues sportinguistas não são os que tu querias, são os que são.

      Eliminar
    3. Os blogues do Sporting não andam a dormir, idiota!

      "Tem conhecimento que o Costa Aguiar dedicava-se ao comércio de carnes e enchidos e de um dia para o outro no Verão passado, mudou o objecto da empresa para representação de jogadores e eventos?
      Sabe quantos negócios fez o costa Aguiar durante o ano passado? Ficaria espantado se lhe disséssemos que só fez dois e foram com o Sporting?
      Não acha estranho que o Sporting pague um milhão e trezentos mil euros de comissão a um empresário para se contratar um jogador que estava livre para assinar e sendo certo que o empresário só se tornou formalmente empresário após o negócio ter sido efectuado com o jogador?"

      Percebes ó espantalho? Ou também tens percentagem nas comissões?

      Eliminar
    4. Mesmo que sejam 2+"2 milhões perdoados" (o que duvido) tem piada porque...

      O Sporting paga 2 milhões (mais 2 perdoados, vá) por um ponta-de-lança de 25 anos, internacional pelo Brasil, suplente do Slimani e é um...

      ESCÂÂÂÂÂÂNDALO!

      O "Glorioso" paga 22 milhões de euros (ou mendilhões, vá) por um ponta-de-lança de 25 anos, internacional pelo México, suplente do Jonas e é um...

      ESPECTACULAR NEGÓCIO DE FUTURO DO GENIAL REI MIDAS!

      Eliminar
  42. o porco gil aka daeshlampionico vai atacar o expresso
    http://expresso.sapo.pt/desporto/2016-08-22-Taarabt-No-Benfica-o-que-os-lixa-e-terem-de-pagar-um-salario-como-o-meu

    ResponderEliminar
  43. Eu só vejo uma hipótese nesta historia...

    O jogador é um pedido expresso do treinador, que por alguma razão quer este especifico jogador,

    Eu estive a tentar averiguar sobre a carreira deste André, os seus números não são maus, e até entrar no Corinthians os seus números como ponta de lança são razoáveis, é um avançado que faz golos...

    Do que pude observar, como jogador, tem alguma facilidade na finalização e sabe-se movimentar dentro da área, nomeadamente a nível de jogo interior e de aproveitamento dos espaços (neste aspecto, percebo porque Jesus o quer para substituir o Teo Gutierrez)

    Agora, como todos nós sabemos este jogador está sobre a mira dos adeptos do Corinthians pelos seus hábitos fora de campo, já tendo sido apanhado várias vezes embriagado em noitadas, o seu rendimento também tem sido pobre no actual clube, ao ponto de se assistir a tamanho espéctaculo nas redes sociais...

    Mas não é por ai que me guio, os adeptos muitas vezes são irracionais e não vêem as coisas como olhos de ver, arranjam culpados para os maus resultados da sua equipa...

    Mas tal como o artigo diz, não compreendo a contratação a não ser claro pelo seu passado (não muito recente), é um jogador que já passou por clubes como o Atlético Mineiro, Vasco, Santos e sempre marcar golos, mas nunca ficou em nenhum, todos por empréstimo...

    Vai resolver alguma coisa no Sporting? virá com uma postura profissional? muitas duvidas...

    Contratação de alto-risco, que pode acartar problemas dentro do clube, incompreensível na minha opinião e que só espero estar enganado e que caso o jogador assine que seja por empréstimo com opção de compra e que se adapte o mais rapidamente a equipa...

    ResponderEliminar
  44. O Mestre anda a ver demasiados programas de "debate futebolístico" na televisão. Falar assim tão mal de um jogador sem o visto jogar um único minuto é mais típico dos Diamantinos desta vida do que de uma pessoa que eu tenho como inteligente.

    ResponderEliminar
  45. É verdade Mestre... também pensei logo no Teo quando esta novela começou...

    ResponderEliminar
  46. Também me parece que o caro MdC embarcou no achincalhamento do André promovido pelos lampiões do Brasil. A sério que comentários organizados no facebook fundamentam queimarmos o jogador antes de tocar na bola?

    Se fossemos recusar ou encostar todos os jogadores com fama/proveito de baladeiros...

    Desde aquele episódio da foto completamente embriagado não há registo de mais casos. Em 2015 foi o 3º melhor marcador do brasileirão e esta época no corinthians ficou marcado por falhar um penalti que os adeptos não perdoaram. E se há adepto histericamente cruel é o brasileiro, então do corinthians...

    Parece ser escolha do treinador, dou-lhe o benefício da dúvida até tocar na xixa e mostrar as suas capacidades.

    SL

    ResponderEliminar