quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Tobias, Chaby, Labyad... e Markovic




26 comentários :

  1. Campbell + Markovic + Bas Dost + 84 milhões + Elias + Castaignos + Meli + rescindir com o Labyad + adquirir os restantes 50% de Chaby e Tobias Figueiredo.

    Obrigado, BdC.

    #éLidar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu recordo que se dizia que o orelhas ir buscar o Rafa era "uma enorme demonstração do poderio do carnide no futebol português".

      Depois chegou o BdC e... lá se foi a narrativa.

      #éLidar

      Eliminar
    2. André, Douglas e Pedro Delgado

      Eliminar
  2. Que alegria!

    O Sporting vai ter o melhor plantel DE SEMPRE!

    E o mais saboroso para mim é que a pressão pública do nosso capitão Adrien/paizinho/advogado/agente/canário/p*** que os pariu...
    NÃO RESULTOU!

    E agora... Eu quero ouvir um PEDIDO DE DESCULPAS!

    E só assim podes continuar com a BRAÇADEIRA DE CAPITÃO DO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Será que o Adrian ainda vai ter que pedir desculpa por lhe terem mentido?

      Eliminar
    2. Quem mentiu a quem, podes ser e explicito?

      Eliminar
  3. Que grande plantel! Muitas soluções do meio campo para a frente. Penso que nem no ano do Figo e Balakov tínhamos tanta qualidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faltarão soluções à retaguarda, ou melhor, atrás da retaguarda. ..😨

      Eliminar
  4. Vou gostar de ver este Sporting. Estão a montar uma excelente equipa.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelas sua declaração, o Benfica também tem um bom plantel, penso que tem tudo para ser um campeonato como no ano passado (até mesmo ver o Porto lá bem atrás). Mas desta o campeonato é nosso.

      Saudações desportivas.

      Eliminar
  5. Temos um grande plantel! Forte em qualidade e em quantidade! Temos plantel para atacar em força todas as competições em que estivermos inseridos!
    Juntando a isso arrumámos a casa! Emprestámos as jovens promessas que ainda precisam de evoluir e vimo-nos livres de Labyad, Cissé, Fokobo e outros excendentários sem qualidade para nos representar.
    Pelo meio ainda recuperamos as percentagens dos passes de 2 jovens que agora são 100% nossos e ainda fizemos vendas no valor de 85 milhões de euros!!
    Força Sporting Clube de Portugal!
    Força Bruno de Carvalho!

    ResponderEliminar
  6. A favor:
    - O Sporting reforca-se gastando menos que o Porto e bastante menos que o Benfica. Parece que isto não conta para nada, ouvindo hoje os comentadores por essa televisão fora.
    - Que grandes vendas fizemos! haverá ainda que explicar o caso Adrien, mas ter ficado acaba por dar um exemplo de que quem decide o timing das vendas é o clube e ng mais.

    Contras:
    - Só não fiquei tão contente com a vinda de Markovic. Acho que vêm para um lugar onde o clube tinha muitos jovens promissores e que ficarão assim tapados este ano. E isto quer queiram quer não, faz parte do ADN do clube que haveria que respeitar.
    - Um plantel de 29 jogadores parece também demasiado e será também bastante caro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelas minhas contas
      Benfica = 58 milhões de investimento
      André Carrillo - 5
      Franco Cervi - 5
      André Horta - 1
      Kostas Mitroglou - 8
      Branimir Kalaica - 0
      Guillermo Celis - 2
      Óscar Benítez - 3
      Andrija Zivkovic - 5
      Danilo Silva - 0
      Jimenez - 11
      Rafa Silva - 18

      Sporting = 26,5 Milhões de investimento
      Beto - 0
      Marcelo Meli - 0
      Lukas Spalvis - 1.5
      Alan Ruiz - 5
      Sebastián Coates - 0
      Radosav Petrović - 2
      Joel Campbell - 0
      André - 2
      Douglas Teixeira - 1
      Luc Castaignos - 2.5
      Bas Dost - 10
      Elias - 2.5
      Lazar Marković - 0

      Porto = 30 milhões
      Diogo Jota 0
      Miguel Layún 6
      Felipe Augusto 6
      João Carlos Teixeira 0
      Alex Telles 6
      Laurent Depoitre 6
      Zé Manuel 0
      Óliver Torres 0
      Willy Boly 6

      Eliminar
    2. Concordo inteiramente. Apesar de discordar da contratação do jogador Elias em particular, acho que a direção lidou com o caso Adrien de forma exemplar. Acautelou-se uma possível saída, ao mesmo tempo em que se foi intransigente na negociação e na defesa dos interesses do clube. Foi enviada uma mensagem bem clara para dentro e para fora de que o Sporting não cede a pressões.

      Markovic é muito bom jogador, e creio que será muito útil, dado que estamos envolvidos em muitas frentes, mas se havia a possibilidade de ele vir, devia-se ter já entreaberto uma porta para emprestar o Matheus a um clube da Liga no último minuto. Temo que vá ficar parado até Janeiro.

      Seja como for, acho que foi um defeso muito positivo. J. Mário, Slimani e Naldo foram bem vendidos, o empréstimo de Mané por 2M e uma cláusula de 15M parece-me também um muito bom negócio, colocamos bem o Wallyson, recuperamos 100% do Tobias e, a nível de reforços, Dost, Campbell e Ruiz deixam-me com água na boca e estou curioso com Meli. Por outro lado, acho que compramos jogadores a mais e que Podence e Iuri podiam, pelo menos, ter sido melhor colocados...

      Eliminar
    3. Temos soluções para atacar o campeonato e as competições europeias.

      Era o que nos pediam ou criticavam há pouco tempo atrás.

      Bem sei que a seguir virão de lá com outra narrativa qualquer. Mas olha, #éLidar

      Eliminar
    4. Exacto.. Temos que pensar que estamos em várias frentes, a nível nacional e europeu.

      Eliminar
    5. Essa do manel maria carrillo, deve ser mesmo por baixo...

      Eliminar
  7. Perdemos o J. Mário e o Slim, e mesmo assim foi o melhor mercado de sempre. Desde o suplente do Rui até ao substituto do Slimani. Para a perfeição só faltou o LE, que ainda tenho esperança que apareça de surra na lista que vai ser publicada à`01:00. Entretanto fizemos dinheiro como nunca. Obrigado, Bruno e restante Direcção. Agora a bola está do lado do JJ, a ele e aos seus soldados: contra os vouchers (e não só), marchar, marchar!

    ResponderEliminar
  8. Este empréstimo de Markovic, caso o jogador esteja em perfeitas condições físicas, é uma excelente notícia.
    Vamos esperara que corresponda em campo áquilo que lhe vimos fazer no Benfica e certamente teremos um reforço de peso.

    ResponderEliminar
  9. O rescisão do labyad deixou o Mestre tão contente que até postou o comunicado 2 vezes :)

    ResponderEliminar
  10. para os outros clubes a cmvm está com o site offline
    até nestas merdas a sad do sporting tem de ser eticamente muito bem correta.

    ResponderEliminar
  11. 1. Finalmente fechou o mercado de transferências!
    2. Plantel impressionante. Tenho curiosidade em saber em quanto é mais caro do que o do ano passado.
    3. Adrien fica, passa-se um borracha sobre o assunto. Quem o insultou de maçã podre em breve estará a aplaudi-lo novamente. Para mim, esta fita que fez agora já tinha feito antes e possivelmente voltará a fazê-la, se achar que pode ganhar alguma coisa. E é precisamente por isso que não pode sair a qualquer preço. Será mais um do plantel, nada mais. Mesmo que tenha a braçadeira.
    4. Parece-me sim, que há erros de casting que ficaram evidentes com a evolução do mercado: Petrovic, por exemplo, Meli ou até André, que não sei se entrava se estivesse prevista a chegada do Elias. Não sei se vão calçar muito. E de uma carência de avançados passámos para um excesso e quero ver como o Jesus irá dar minutos a esta gente toda, sem queimar alguns, como o Gelson, por exemplo, ou o Matheus.
    5. Por falar em Gelson, gostava de tivessem ficado mais jogadores da formação (Iuri, Podence) mas o nível subiu muito e a saída é compreensível pois precisam jogar. Espero apenas que não signifique uma mudança de política.
    6. Espero também que os sportinguistas não embandeirem em arco com este plantel. Parece que temos bons jogadores, mas não sabemos o que esses jogadores vão render nem como vai funcionar a equipa. E ainda não ganhámos nada.
    7. De qualquer modo não deixa de ser impressionante como, 3 épocas depois de termos batido no fundo, fomos capazes de negociar e de nos movimentar no mercado, tanto vendendo jogadores por verbas recorde, como sendo capazes de atrair craques de nível internacional. Isto dentro, acredito, de uma política de rigor financeiro. Esperemos pelos resultados desportivos, mas o investimento em Jesus já está pago.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Duvido que seja mais caro, saíram Barcos, Teo, Aquilani e Labyad, além de JM e Slimani, que todos estariam, sem dúvida, no top 10 de vencimentos do clube. Dos que entraram, só Das Bost acredito que vá para esses patamares. Markovic custa menos de metade (o que mesmo assim será muito), e Elias duvido que venha auferir o que ganhava na 1ª passagem.

      Eliminar
  12. Muito bom mercado do Sporting. Fez bom dinheiro e acho que ainda ficou com melhor plantel. Claro que 2 são emprestados o que nunca é o ideal pois financeiramente apenas são um gasto.

    Não sendo o meu clube a venda que mais queria não se realizou que era o Adrien, tenho pena pois é o jogador mais importante a meu ver na equipa.

    Sporting com muito mais soluções que na época anterior. Fica a perder na posição de ponta mas acho que fica a ganhar em tudo o resto, melhores alas com Campbell e Markovic (foniz que dor), melhor alternativa ao meio campo com Elias. Acima de tudo muito melhor banco com vários jogadores a fazer várias posições.

    ResponderEliminar