sábado, 10 de setembro de 2016

3 questões para o jogo de logo

1. Conseguirá Jesus que a equipa esteja exclusivamente focada no jogo com o Moreirense? O facto de haver um jogo no Bernabéu daqui a 4 dias pode, eventualmente, dispersar os níveis de concentração de uma partida teoricamente mais fácil. Há dois anos, o Sporting ficou afastado prematuramente do primeiro lugar precisamente pela dificuldade em manter / mudar o foco em semanas de Champions.

2. Quem entrará para o lugar de Slimani? Dost é, em teoria, o principal candidato, mas foi dos últimos a ser contratado e esteve afastado dos treinos por ter sido convocado pela Holanda, tendo regressado há apenas dois ou três dias. Castaignos e André já têm algumas semanas de trabalho com Jesus, mas não têm o mesmo ritmo de jogo.

3. Tirando o ponta-de-lança, será que Jesus utilizará mais algum dos últimos reforços? Bryan Ruiz teve problemas físicos na seleção, enquanto William e Adrien jogaram na Suiça na terça-feira. Haverá espaço para Elias, Campbell ou Markovic? Não acredito que o sérvio jogue, pois está há um mês sem competir. Elias e Campbell vêm com rotação elevada, pelo que poderão ser opção caso abra uma vaga. Parece-me que William - Adrien - Bryan Ruiz - Gelson será o quarteto utilizado, mas sou capaz de apostar que Elias e Campbell, se não forem titulares, serão certamente lançados durante a partida.

P.S.: hoje é #DiaDeSporting em duplicado. Para além do jogo contra o Moreirense, a equipa feminina sénior estreia-se na Liga Allianz, às 16 horas, contra o Belenenses. Boa sorte, leoas!


11 comentários :

  1. Um jogo de cada vez, mas que é complicado gerir estados de espírito, não há dúvidas. A ver vamos. Mas certamente que toda a equipa estará focada primeiramente na nossa liga.
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quanto muito, que se entre a matar e que se descanse depois do resultado estar garantido. Até lá, espero que o foco esteja totalmente centrado no adversário de hoje.

      Eliminar
  2. Caro MdC,

    Embora tenha ficado com pena de ver Slimani partir, acho que só a lista de jogadores que podem entrar hoje nos inspiram alguma confiança. Partilho essa dúvida de como vai o JJ gerir este e o jogo de Madrid... Sabendo que temos um grupo dificil, não aceito que não o disputemos com o objectivo de passar. Se depois no fim passamos ou não é outra história... mas temos de dar o máximo, sendo certo que temos soluções para tal.

    Abraço,
    Pedro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo, Pedro. As nossa hipóteses de passar são pequenas, mas o prestígio do clube não exige nada menos que o esforço total. Mas no campeonato tem de ser igual. Um abraço.

      Eliminar
  3. Acho que deveria pôr bryan e alan na frente como titulares!

    ResponderEliminar
  4. 14:00 contra o belenenses?

    16:00.

    ou elas não voltariam para a segunda parte por causa do calor. E mesmo assim...

    Cuidado com os rápidos jogadores do moreirense... principalmente o guineense fathi.

    ResponderEliminar
  5. A minha ideia: William, Adrien, Gelson, Elias/Castaignos, B.César, Dost

    ResponderEliminar
  6. William, Adrien, Gelson, Alan, B.César, Dost

    ResponderEliminar
  7. Eu espero que o Sporting torne um jogo fácil naquilo que possa vir a ser um jogo complicado.

    Já se sabe que existe sempre uma motivação extra por parte dos jogadores do Moreirense que o Sporting terá de ultrapassar.

    Este interregno para o campeonato não foi bom para a equipa criar rotinas e para mais com vários jogadores novos mas o Sporting tem de cumprir a sua missão que é vencer o campeonato que é a nossa principal prioridade.

    Se se verificarem muitas mexidas então é provável que a coisa vá ficar preta !...

    ResponderEliminar
  8. se apanharmos equipas no campeonato como um "grande" apanhou ontem. teremos de certeza um bom descanso para quarta feira. o problema é se apanhamos uma equipa concentrada, fechada lá atrás, não vai cometer erros grosseiros ou cozinhados, tenha necessidade de se atirar para o relvado, ai a coisa pode ficar complicada. veremos!

    ResponderEliminar