sábado, 10 de setembro de 2016

3 questões para o jogo de logo

1. Conseguirá Jesus que a equipa esteja exclusivamente focada no jogo com o Moreirense? O facto de haver um jogo no Bernabéu daqui a 4 dias pode, eventualmente, dispersar os níveis de concentração de uma partida teoricamente mais fácil. Há dois anos, o Sporting ficou afastado prematuramente do primeiro lugar precisamente pela dificuldade em manter / mudar o foco em semanas de Champions.

2. Quem entrará para o lugar de Slimani? Dost é, em teoria, o principal candidato, mas foi dos últimos a ser contratado e esteve afastado dos treinos por ter sido convocado pela Holanda, tendo regressado há apenas dois ou três dias. Castaignos e André já têm algumas semanas de trabalho com Jesus, mas não têm o mesmo ritmo de jogo.

3. Tirando o ponta-de-lança, será que Jesus utilizará mais algum dos últimos reforços? Bryan Ruiz teve problemas físicos na seleção, enquanto William e Adrien jogaram na Suiça na terça-feira. Haverá espaço para Elias, Campbell ou Markovic? Não acredito que o sérvio jogue, pois está há um mês sem competir. Elias e Campbell vêm com rotação elevada, pelo que poderão ser opção caso abra uma vaga. Parece-me que William - Adrien - Bryan Ruiz - Gelson será o quarteto utilizado, mas sou capaz de apostar que Elias e Campbell, se não forem titulares, serão certamente lançados durante a partida.

P.S.: hoje é #DiaDeSporting em duplicado. Para além do jogo contra o Moreirense, a equipa feminina sénior estreia-se na Liga Allianz, às 16 horas, contra o Belenenses. Boa sorte, leoas!