domingo, 25 de setembro de 2016

A ação defensiva de Bryan Ruiz

É opinião quase unânime, entre os sportinguistas, de que o jogo de Vila do Conde começou a ser perdido pelo facto de existirem elementos da equipa que não fizeram o trabalho de apoio defensivo necessário, permitindo que os adversários seguissem sem grande oposição até perto da área do Sporting.

Contra o Estoril, Bryan Ruiz recuperou a titularidade e demonstrou, por várias vezes, que a segurança defensiva depende muito do trabalho que os jogadores mais adiantados fazem quando o adversário tem a bola em seu poder.

Dou, como exemplo, três intervenções defensivas de Bryan Ruiz na primeira parte. Na primeira, Bryan tem a preocupação de recuar rapidamente perante uma potencial situação de 3x3, e uma vez garantida a superioridade numérica preocupou-se em preencher o espaço vazio na linha defensiva. Na segunda, fez um movimento para o interior de forma a fechar no meio, onde não havia qualquer outro colega para travar uma progressão sem oposição do jogador do Estoril que levava a bola. Na terceira, resolveu sozinho uma situação de ataque da equipa adversária pelo seu flanco.

Aqui fica um pequeno vídeo com essas três situações:



P.S.: a equipa feminina de futebol disputa hoje a segunda jornada da Liga Allianz contra o Viseu 2001. O jogo será disputado na Academia de Alcochete às 15h. Estas são as convocadas para o embate de logo.