quinta-feira, 22 de setembro de 2016

A fábrica das mentiras

Texto publicado por Tiago Cabral no blogue És a Nossa Fé: LINK.

41 comentários :

  1. É incrível o ódio e a inveja que os sportinguistas sentem pelo Benfica.
    Não deve ser fácil lidar com estes sentimentos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diz um benfiquista no 1º comentário de um blog sportinguista...

      Eliminar
    2. AHAHAH
      " Diz um benfiquista no 1º comentário de um blog sportinguista"
      #BOSS

      Eliminar
    3. são dez notáveis lá do seixal, tantos cömo os anos de existência mas também tantos como os campeões europeus formados do Sporting.

      inveja.jpg

      já o vosso fundador

      Eliminar
    4. Ódio e inveja!... Não te estás a ver ao espelho porque o gelado pendurado na testa está-te a escorrer para os olhos...

      Raiva sim à corrupção compadrio favores e influências indevidas... afinal a me*da é a mesma de muitas décadas para cá, o Papa mudou-se para lx onde já esteve e voltou a vestir vermelho... e já não há fruta à borla pa ninguém, mas de certeza que há luvas... bem chorudas... e nada melhor e que movimente mais dinheiro, capaz de encher sacos azuis bem grandes, que a transferência de Jogadores para o estrangeiro.

      Houve o caso Rota do Atlântico (incrível o que um homem do futebol consegue fazer quase sozinho-Veiga) , não me admirava nada se houvesse um caso Rota de Carnide (diferente ou não da porta 18... já que o bode expiatório está contente bem tratado e avisado) ... com Vieirinha como capitão e Mentes como timoneiro lol

      Eliminar
    5. Mais uma vez, pela boca morre o lampiao!

      Eliminar
    6. no entanto, és tu quem anda aqui batido dia após dia, hora após hora, minuto após minuto...


      Eliminar
  2. Benfica, benfica, benfica!
    Parecem uma claque!
    #OsAureliosNemDormem

    ResponderEliminar
  3. Respostas
    1. Então mas não foi na melhor academia do dubai como escreveram na justificação do prémio? Decida-se ou alinhe-se com a doutrina oficial do estado lampiânico

      Eliminar
    2. Sim pois foi, e também foi no Clube Futebol Andorinha de Santo António.

      Embora a fifa só considere (mal na minha opiniao) formaçao todo o trabalho que é feito partir dos 12 anos, altura em que deixou o nacional e rumou ao Sporting!

      Eliminar
  4. Mais um amontoado de palha se qualquer conteudo para alem da azia.

    No Sporting os jogadores chegam ainda no berço. Jogadores que chegam com 17 anos, não são da formação? Tá boa essa!

    O Grimaldo não jogou um minuto na formação do benfica. É preciso ser muito ignorante.

    Escandalos da gestão? Quais? A noticia do Grimaldo foi para esconder os escandalos? lolada

    A habitual falta de noção da realidade e do ridiculo.

    A unica coisa que uma pessoa pode fazer é rir, perante a noção que o Vieira tinha que ser questionado o que teve a fazer em inglaterra! lol Vestiu o traje oficial desse clube? Tá boa essa! Conta mais!

    Sim sim o odio primario ao Bruninho tem a ver com a gestão dele, não tem nada a ver com a postura e o discurso!!

    Artigo de qualidade!! Palhinha fresca!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Papaste-a toda tadeu, assim é que é menino bonito!

      Eliminar
  5. os media ingleses não sabem nem sonham o que a pasquinajem aqui anda a fazer a um clube.

    ResponderEliminar
  6. Que falta de qualidade mental, é com um touro, sempre a marrar no vermelho mestre!
    O José Marinho (figura conhecida muito pelo FB, e que se contradiza na maior partes das vezes escrevndo este mês uma coisa e desmenindo no próximo) faz um "post",os jornais pegam "nisso" e sem verificar a notícia publicam, mas a culpa é de quem??Benfica....Enfim...que desonestidade! Secalhar o problema das finanças portuguesesas é do Benfica igualmente.Um dia mais tarde o Guardiola compra o Grimaldo, mas depois vocês já dizem que tava previsto porque treinou com ele no Barcelona,esperemos pelo dia.
    Segundo ponto : "sim, ele não foi formado no seixal, mas claro que no fim é isso que os benfiquistas vão afirmar, tal como o fazem com Semedo, Éderson, André Gomes, Oblak).
    Vendo o que aqui está, falando do Grimaldo, é claramente que não é da formação do Benfica, mas os outros porque não podem ser?? Não estão em idade de formação? Afinal em quem devemos acreditar?Nos adeptos do sporting ou nas instâncias oficias tipo FIFA? Isto não é como vocês querem, é como já estava antes, um jogador não é apenas da formação de um clube porque entrou lá com 10 anos!
    3 ponto: Mendilhões aqui, mendilhões alí....decidam-se!!!! Se o SLB compra o Rafa por 16 milhões, é porque foi muito dinheiro e não se sabe onde fomos buscar, se vendemos o Gaitan por 25 é porque são mendilhões e desse valor não recebemos nada, e mesmo assim já vai em 3 anos de lucro, com capitais próprios positivos coisa que o Sporting não sabe o que são.
    Os jornalistas protegem sempre o Benfica, mas saem capas "EU SHOW JESUS" e o SLB é que leva com a culpa, deve ser para destabilizar o Sporting!

    Enfim mestre....muita parra pouca uva, tudo lançamento do dardo com bolas de ténis, ou seja, não faz sentido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas a quantidade de "jornalistas" que escrevem por encomenda é mesmo mentira? não há medidas diferentes de tratamento, na com social, a favorecer o benfica? isto é mesmo tudo mentira? a sério? só porque os alegados não sei quantos milhões decidem que sim, que é mentira, é mesmo? dizer q esse zé marinho é estupidamente tendencioso a favor do benfica (esse e muitos, muitod outros) é desonesto? O benfica não tem nada a ver com isso? para isso ser tudo mentira a fada dos dentes tinha que existir pá! desonestidade é tentar branquear a responsabilidade do benfica nisso. Isso é q é desonesto. MAs por que raio conseguem vocês identificar os defeitos dos outros e os vossos não? negam até à morte se preciso for... Foda-se! vergonha zero .

      Eliminar
    2. Mas isso é muita desculpa vossa!! Como se fosse possível ganhar o campeonato pelos jornais!! Para voçês o benfica tem responsabilidde em tudo no que a vossa incompetência diz respeito, isso sim não devia ser a fada dos dentes. Estás tu a dizersobre os defeitos dos outros quando não olham para dentro de casa e culpam os vossos, tipo os 30M de prejuízos na contas da SAD em que pouco foi descrutinado na CS, depois é tudo do Benfica

      Eliminar
    3. Se me conseguires convencer q os árbitros não lêem jornais, então concordo contigo oh! Bruno.

      A verdade é que é uma máquina de propaganda e branqueamento... e tem mais influência que muitos imaginam.

      Se algum director do Sporting fizesse o que o Rui Costa fez em Arouca, era uma novela porca e suja sem fim, e o processo era pelo menos um ano de suspensão e haveria jornais a pedir a irradiação.

      Sem contar com as queixinhas dos "calimeros corruptos e medrosos" desde que o campeonato começou, porque não começou com o mesmo colinho sujo do ano passado... e em pleno vigor duma regra q proibia exactamente essas manifestações, e que o Venfica assinou....

      Ora houve algumas multas para estes porcos nojentos e corruptos (o que tu tens na direcção)??... É que não consegui saber nada pela CS... e comparado com o BdC, as reclamações do presidente do Sporting foram extremamente educadas e calmas perante as evidências... o que fizeram ao Slimani era impensável numa liga a serio sem vouchers e corrupção... mais de meio ano suspenso numa suspensão sem equidade e fundamento legal....

      Que NOJO QUE INCOMPETENCIA ATROZ... E isso tudo e muito mais a CS desportiva é... e sem vergonha.

      Eliminar
  7. hahahahahhahaha
    até me sinto mal aqui neste tópico hahahahahahahaha
    é uma confusão vermelhosa

    ResponderEliminar
  8. A enxurrada de noticias sobre o Gelson era para encobrir o que? lol

    ResponderEliminar
  9. ""Rui Silva de leão ao peito conquistou 24 títulos nacionais e a nível internacional o destaque vai para a medalha de bronze olímpica em Atenas 2004 e o título mundial de pista coberta, no Pavilhão Atlântico, em 2001, ambos nos 1500 metros.""

    Seguindo a logica do Sporting, estes titulos são agora todos do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tadeu andas todo descomandado, vai dormir umas horas Pá!Ppassaste aqui o dia todo a escrever barbaridades, ate quem as leu mais valia estar a dormir!

      Eliminar
    2. É por não se perceber que, sendo do tadeu, tudo está bem e normal.

      Eliminar
    3. é no que dá ter o intestino delgado com uma ligação directa ao cérebro, depois dá nisto loladas

      Eliminar
  10. Havia uma publicidade há uns anos ali na segunda circular que dizia assim " We are all Benfica".
    E é assim, quer dizer....uma pessoa fica a ver as noticias e pensa que todos nós deveremos elogiar um clube que depois de tantas vendas record tem um passivo de mais 450 milhões de euros e uma divida bancaria de mais de 300 milhões de euros!???
    Critica-se um clube que teve que fazer uma provisao de 15 milhões de euros, não teve Champions e não contabilizou nenhuma venda significativa no periodo anterio, e ao mesmo tempo diz-se que o exemplo é o um clube que vai aos quartos de final da Champios, vende jogadores por 80 milhões e ainda assim reporta 20 milhões de lucro como se fosse uma grande proeza financeria!?
    E ja nem falo ao doentio destaque que se dá á escola do Seixal...até o Cavaleiro já serve de exemplo. O que seria se já tivessem formado Bolas de Ouro!???
    E dps nós é que somos uns complexados por ter que levar com esta propaganda diária e constante...

    ResponderEliminar
  11. http://cantinhodomorais.blogspot.pt/2016/09/e-ser-campeao-nao.html

    Basta uma breve "navegação" por alguns dos maiores blogs sportinguistas, e começa-se por verificar isto…
    Maior exigência e menor bajulação!

    "Bla, Bla, Bla… O Benfica fez! Bla, Bla, Bla… O Benfica disse!", ja começa a desgastar e a cansar os maiores apoiantes e seguidores do Sr. Licenciado e MBA e seu presidente JJ…

    Nota: Tenho pena que este comment não "passe", assim como o anterior, onde demonstrei aquilo que o típico adepto do Sporting mais ambiciona - TÍTULOS!!!! / VENCER!!!!

    tudo o resto é palha!!!!

    Saudações Desportivas, caro Mestre

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maiores blogs? AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

      Os maiores blogas Sportinguistas são este, o Artista do Dia, e os seguintes (basta ver pelo número de comentários):
      A Tasca do Cherba
      Mister do Café
      És a nossa Fé
      Leão de Plástico
      A insustentável leveza de Liedson (este pelas crónicas muito bem humoradas do Rui Monteiro).

      Mas percebo que estes não agradem aos lacaios da corrupção e propaganda. Os outros, os que defendem a croquetagem e o lampionismo, é que são bons para o avençado sérgio.

      Eliminar
    2. Leão Verde, aqui tenho de fazer a defesa do Cantinho do Morais. É um blogue que, sendo por vezes crítico, não merece de forma alguma ser misturado com outros espaços que vivem para atacar a atual direção. Um abraço!

      Eliminar
    3. Mestre, admito perfeitamente estar a ser injusto com esse blog ao não listá-lo nos maiores blogs. Mas o meu comentário era genérico, quer dizer, as nádegas consideram maiores blogs Sportinguistas os que têm a linha editorial que descrevi. Por razões evidentes. Era esse o meu ponto.

      Eliminar
  12. A época de combate aos fogos dos avençados do estado lampianico esta ao rubro. Que delicia ver os primeiros comentários deste post. Eles falam de tudo e mais alguma coisa, nota-se uma certa desorientação nas """"suas""""" """"idéias"""".
    Isto no fundo dos avençados deve ser parecido com os futebolistas. Mexidas no banco, sai o antigo treinador (aka joao "exilado no dubai" gabriel) entra um que ninguem sabe muito bem o que andava a fazer , e não ha ninguém a assumir as despesas de comunicaçao no sector dos avençados. Estão tambem eles na pre-epoca. E encontraram um adversário difícil de bater logo a partida: as contas marteladas do slb patrocinadas pelos gelados olá e pó paraguaio das terras do vera (cruz). É o caos. Ó Pedro guerra vem lá por ordem nos teus miudos

    ResponderEliminar
  13. "Quem é o treinador que não acredita que a sua equipa é a melhor?"

    O "presidente" do Sporting, a querer dar a volta ao que tinha dito a semana passada!!!
    Brilhante (ou tentativa de) volta de 360º (ou seja… não pega)

    O que ele disse foi: "A melhor equipa é o Scp, porque sou eu que a treino"

    Agora, ligeiramente menos egocêntrico, já valoriza os jogadores á sua disposição…
    Briefing? Assomo de humildade? Esperteza? Devaneio?
    Não se sabe… pelo menos até ao fim do jogo com o Estoril...

    ResponderEliminar
  14. Os 4 primeiros comentários são de lampiões. E os outros avençados também não faltaram a seguir.
    Só há dois clubes, de facto. Mas não são os que eles julgam. Esta bem à vista que são o Sporting e o Anti-Sporting.

    ResponderEliminar
  15. E o pior é que o Depto de Intoxicação agora até tem meia dúzia de avençados de plantão no Record para 'apagarem' os comentários a quem diga que o rei vai nu, a quem ponha o dedo na ferida.. ao princípio pensava que era o próprio Record, mas não, são os próprios avançados que se juntam em grupo, tipo bando de hienas e apagam os comentários dos adeptos dos outros clubes. Não revelo aqui a técnica por razões óbvias. mas que eles estão a tomar conta de tudo, estão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas olha, se sabes isso devias denunciar. Não publicando a técnica, claro, mas junto do próprio Record e do Departamento de Crimes Informáticos (não sei se se chama exactamente assim) da PJ. É que isso é gravíssimo, é um crime informático, e se hoje entram em caixas de comentários, amanhã entram em sítios mais problemáticos.

      Eliminar
    2. Não, não tem nada a ver com informática.. :-) é um simples truque que o Record já anda a estudar maneira de desativar.

      Eliminar
  16. A prova que é incomodativo é a quantidade de lampiões que aqui vem, prova que o Mestre lhes toca na ferida e lidam mal com a verdade, e muitos já não vão na cantiga do vendedor de gelados, já farta que os gelados estejam sempre moles e a derreter.

    ResponderEliminar