sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Benfica e Rubio Ñu: uma relação antiga

Podem ler sobre algumas curiosidades deliciosas no histórico da amizade Benfica / Rubio Ñu, recuperadas ontem pelo Mister do Café neste post obrigatório: LINK.



Já agora, aproveito para fazer alguns comentários sobre esta situação.

É evidente que o facto de o Benfica comprar um jogador paraguaio sem valor desportivo aparente, por si só, não é nenhum problema. Mas são factos que:

1. Vera assinou pelo Benfica com 21 anos. Não era internacional A, nem sequer internacional Sub-20 pela seleção do Paraguai. Começou a jogar muito novo no Rubio Ñu, mas ao longo dos anos foi perdendo gás. Quando foi contratado, vinha de uma época em que tinha sido titular em apenas 5 jogos, apesar de a concorrência não ser forte: o Rubio Ñu é um modesto clube de 2ª metade da tabela do campeonato paraguaio que, no século XXI, nunca conseguiu melhor que um 7º lugar (a primeira divisão paraguaia tem apenas 12 clubes).

2. Apesar disto, o Benfica pagou praticamente 3 milhões de euros pelo seu passe, pulverizando o anterior recorde de uma venda do clube paraguaio, que era de 1 milhão de euros. O Transfermarkt avaliava Vera, na altura, em 25.000€.

3. Passado um ano após contratar Vera, o Benfica emprestou-o ao CA Fenix, um clube de meio da tabela da primeira divisão uruguaia para onde, poucos dias antes, já tinha despachado Elbio Alvarez (quem, perguntam vocês? pois...). Escolha estranha para colocar um ativo que, pelo valor investido, deveria merecer um acompanhamento diferente.

Em relação a certos ataques ao artigo que traduzi ontem, não tenho que estar a defender quem escreveu o artigo, mas:
  • Pelo que li, o jogador Francisco Vera só arranjou clube muito perto do final do mês de agosto (a notícia do jornal O Jogo é de dia 31). Quando a entrevista foi feita, muito provavelmente o jogador ainda não devia ter clube.
  • A palavra "retiró" está escrita entre 's, o que significa que o autor deve estar a dar-lhe um sentido ligeiramente diferente do literal. A minha interpretação é "afastou-se" ou "está afastado", em virtude de, um ano depois da milionária transferência, não ter clube na altura em que o jornalista se inteirou do seu estado profissional.
  • Nada disto muda aquilo que deveria ser o foco deste artigo: a compra do jogador por 3M não tem qualquer justificação lógica. O facto de isso ser uma situação demasiado frequente no Benfica não deveria servir de atenuante para as suspeitas que foram levantadas pelo jornalista paraguaio, mas sim de preocupação adicional.



Mudando o tema para a lavagem de dinheiro, referida no artigo do jornal paraguaio, fica uma pequena explicação para quem não sabe do que se trata: falamos de operações em que uma determinada pessoa ou organização tenta transformar dinheiro obtido de forma ilegal (sujo) em dinheiro legítimo (limpo). Uma das formas de se conseguir lavar dinheiro é gerar receitas inexistentes que ajudem a justificar os sinais exteriores de riqueza da tal pessoa ou organização. Um dos métodos que existe para gerar receitas de forma inexistente é através da emissão de faturas falsas.

Num cenário hipotético: o indivíduo A quer legalizar 5 milhões de euros obtidos através de uma atividade ilegal.

O indivíduo A tem um parceiro, o indivíduo B. O indivíduo A vende uma mercadoria ou um serviço fictício à empresa do indíviduo B, e passa, através da sua empresa, uma fatura no valor de 5 milhões, para assim poder apresentar receitas de 5 milhões na sua empresa. Posteriormente, irá passar para nome individual uma grande parte desse valor, através da distribuição de dividendos, salários, prémios ou outro tipo de compensações. Falamos, portanto, de dinheiro que estava na economia paralela e que assim passa a estar no sistema financeiro legítimo.

Não é preciso o indivíduo B pagar nada ao indivíduo A, mas até pode interessar ou ser necessário fazê-lo. Por exemplo, para mascarar melhor a operação, o indivíduo B faz uma transferência em nome do indivíduo A dos tais 5 milhões. Noutra altura, que tanto pode ser antes ou depois da tal transferência, o indivíduo A devolve os 5 milhões ao indivíduo B (através de canais mais complexos, como off-shores, ou mais simples, como uma mala cheia de dinheiro entregue em mão). O indivíduo B ficará então com 5 milhões off-the-grid, na chamada economia paralela, que poderá usar, por exemplo, para certo tipo de despesas menos lícitas - aquelas que, precisando de ser efetuadas, não podem ficar registadas nas contas da empresa.

107 comentários :

  1. Bom dia. Efectivamente o post que faltava.

    O futebol é o negócio perfeito para isto. Se não houvessem barões da droga a aproveitarem-se dele é que seria de estranhar. Ponto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Barões da droga e Construtores Civis, Especuladores Imobiliários. Que espera o DCIAP, a PGR para investigar?! Quando se dão ao luxo de comunicar à CMVM compras de jogadores que custaram mais de 20 milhões mas que dizem foram apenas 16,4 milhões. O FCP também pagou 13 Milhões pelo Danilo, mas depois informou que foram mais 4,6 em comissões, intermediação e royalties!!

      Por falar em FCP, espero só que a saída do AH tenha a ver com os seus problemas pessoais e judiciais e que não tenha a ver com a cultura do eucalipto dentro da SAD portista.

      Eliminar
    2. Oh Quid,

      Tens tanto com o que te preocupar dentro da tua SAD!!!

      O Antero já foi, claramente em desacordo com as Politicas do PC... E reza para que não seja o Alexandre PC a tomar conta daquilo, porque então vai se complicar ainda mais...

      Eliminar
    3. Qual foi a parte que não conseguiste ler?!

      "Por falar em FCP, espero só que a saída do AH tenha a ver com os seus problemas pessoais e judiciais e que não tenha a ver com a cultura do eucalipto dentro da SAD portista".

      É que se foi por causa dos problemas pessoais, é de homem, sair para não meter o nome do clube ao barulho. Como se faz em Países civilizados ocidentais, em que as pessoas se demitem para não misturar as coisas. Já se for mesmo por não concordar com a politica interna do clube, AH faz bem, porque de yes mans, de Gomes da Selva e de J E Monizes está o Mundo cheio a não concordar mas a abanar com a cabeça!!!

      Eliminar
    4. E, BS, em 2002 também já ouvíamos, líamos essa conversa, essa treta de que o FCP ia acabar, blá,blá,blá.. em 2000 o SCP foi Campeão, depois em 2001 o Boavista, novamente o SCP em 2002... e o FCP estava acabado e até o tentaram meter ao barulho com o Processo AD. Só que a seguir o FCP foi Campeão de Portugal, da Europa e do Mundo !!

      Eu se fosse a ti preocupava-me era com os Rafas, Hortas, Cervis, Celis, Guedes, Pizzis e Raouls. Não são lá grande coisa!!!

      Eliminar
    5. Quid,

      Quanto à capacidade de o Porto se erguer de novo, não tenho a menor dúvida assim como o Benfica já o fez e o Sporting está a fazer... Mas esse é o problema neste momento, antes o Porto não tinha rivais, estavam no meio do Deserto e agora tem que lutar com todas as forças e mesmo assim pode não chegar!!!

      Quanto a jogadores que foram flop's, a sério queres ir por aí? Não te chegam os que lá tens?


      E olhando bem à lista que colocas-te, qual deles é o Flop?

      Se falasses em Taarabt, Ola John até concordava ctg, agora esses...


      Vá resumindo, preocupa-te com o que tens em casa e deixa a dos outros!!!

      Eliminar
    6. " ... e o Sporting está a fazer "

      Obrigado! Isto é tão bom ;) Estrebucham contra BdC mas se pudessem ... ;)

      Eliminar
    7. A minha única reocupação é que desde 2009 o FCP perdeu poder, deixou de ter voz nos centros de influência..

      E sobre jogadores, a sério que queres ir por aí? Queres comparar a lista de flops e barretes do teu Entreposto SLV com os do FCP?!

      Os vossos melhores jogadores não deixam os seus créditos por mãos alheias..

      Capela, Fábio, Esteves, Almeida, Oliveira, Ferreira, Paixão, Mota... e agora por trás da cortina, o Duarte Gomes, Pedro Henriques, Pode Ser o Ferreira, Lucílio, Pratas, Rola...

      A sério que queres ir por aí?!





      Eliminar
    8. Dasse Quid,

      Quantos Nick's tens?


      Esquecia-me que antes tínheis a secretaria segura também... ehehehehhe


      Agora a influência começa a ser mais repartida... É a vida!!!

      E quando digo repartida, não falo tanto pelo Porto, acho que o Sporting conseguiu uns bons aliados com estes novos "PLAYERS" na Liga e CA.


      Eliminar
    9. Quid em inglês o plural de "man" não é "mans" mas sim "men".

      Eliminar
    10. Bom sítio para discussão entre um portista e um benfiquista.

      Eliminar
    11. "Repartida"

      O piadão destes gajos..

      Eliminar
    12. Barões da droga!?

      Se calhar fica tudo em família... como naqueles casos de vivendas geminadas... uns na porta 18, outros na porta 20..

      Eliminar
  2. Resumindo este Post é dentro disto:

    Como ficou provado que o Benfica nada tem a ver com os Negócios escuros que se passam pelo Paraguai, foi um erro de Casting como os muitos que o Sporting tem tido nos últimos anos, tem que se arranjar mais lenha porque a fogueira está a apagar e não convém...

    Continuem assim, e que termine como terminou...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "ficou provado que o Benfica nada tem a ver com os Negócios escuros que se passam pelo Paraguai" Ahahahahahah, adoro estas lógicas venfiquenses <3

      Eliminar
    2. "ficou provado" ahahah ... 'prontos' é isto.

      Não há aqui nada para ver, é circular, é circular :)

      Eliminar
    3. Eheheheh. Exactamente, não se passa nada.

      Vá, volta lá a meter a cabeça no buraco da areia. Para mim está bom assim.

      Já tenho ali as pipocas armazenadas para quando rebentar.

      Eliminar
    4. um erro de avaliação?

      o jogador é amador. E face ao investimento que foi feito, porque não está a jogar no CNS ou no Reus pra onde vai o Guzzo?

      Eliminar
    5. Explica lá essa dos negócios escuros do Sporting nos ultimos anos pois não estou a ver a comparação com o teu clube, conhecido por ser:
      - Entreposto para lavagem de dinheiro
      - Local para negociação com narcotraficantes
      - etc, etc

      Eliminar
    6. Eheheheh!

      Não leu! Comentou sem ler. Opá. Que delícia.

      "Ficou provado"? Como assim?

      Então e vendas triplas de Robertos? E 15 Milhões como moeda de troca por cada jovem da formação? E contratações a equipas que vão sempre fazer remodelações no estádio?

      Pensas que isto é o Novo Geração Benfica? Aqui não somos engrupidos pelo raiar do Rei Sol!

      Benfica, sempre! Sempre!

      Eliminar
    7. Sporting até morrer,

      Alguém falou em negócios escuros do Sporting?

      Eu sou responsável pelo que escrevo, não pelo que tu entendes...


      Eu falei que o Benfica teve um erro de casting, como os muitos que o Sporting também teve, e o Porto etc, etc.

      Eliminar
    8. Gonçalo Pires,

      Eu li muito bem, mas mais uma vez alguém não entendeu o que eu disse...


      Ontem saiu um Post de Lavagens de dinheiro, mas rapidamente se comprovou que o Benfica nada tinha a ver com esse esquema... E o Mestre sabe do que falo!!!

      Mas como o tema não pode "abafar", coloca-se já outro Post para tentar que volte a incendiar....

      Basicamente é isto!!!

      Eliminar
    9. "erro de casting"

      Ahahahahahahahahahahahah!

      ROTFL!!!

      Ahahahahahahahahahahahah!

      Eliminar
    10. Erro de casting é comprar um Cissé, titular de equipa de 1a liga, com golos na LE, por 1M.
      Comprar um desconhecido, que nem sequer é titular de uma equipa terrível, num campeonato periférico (pior que isso até) por 3M é algo mais.
      Se não percebes isso, ficou provado que não vale a pena voltares aqui. Areia + camioneta = à nora

      Eliminar
    11. Erro de casting? Então "pagar" 3 milhões de euros por um jogador que estava avaliado em 25.000? Isso não é erro de casting, isso é money laundering!

      Eliminar
    12. Não ficou nada provado, Benfica Sempre!

      Aí é que te enganas! Então o Benfica nos ultimos anos contrata QUATRO jogadores ao mesmo clube e para ti isto está na boa!? Quatro jogadores que não serviram EM NADA os interesses do Benfica. Banalíssimos, rapidamente recambiados para outras paragens, que aposto que o treinador nunca sequer chegou a conhecer.

      Não achas que isto cheira a NEGOCIATAS!?

      Como é que se pode ser tão "ingénuo" quando se quer? Esta é a verdadeira arte de ser benfiquista: "A gente confiamos no nosso Presidente. Até somos tri campeões limpinhos. Ele sabe o que faz".

      Lá vai o Comboio Descendente.

      "No comboio descendente
      Vinha tudo à gargalhada.
      Uns por verem rir os outros
      E outros sem ser por nada"

      - Fernando Pessoa

      A musiquinha que o Benfica me faz sempre lembrar.

      Eliminar
    13. Erro de casting? Quantas vezes foram à mesma sucateira buscar 'jogadores'?

      Eliminar
  3. Mestre,

    Olhe esta pérola que apanhei

    "O Sporting já fez mais dinheiro sem Doyen do que o FC Porto com Doyen. A refletir. "

    http://otribunaldodragao.blogspot.pt/2016/09/os-reforcos-estao-identificados.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que pena começarem a abrir os olhos...

      Gostava que a bolha inchasse um pouco mais, para quando rebentar o espectáculo ser maior.

      Eliminar
    2. Vamos lá ver...

      1 - Nos Blogues portistas faz-se autocrítica, crítica, questiona-se...

      2 - Em 2015 o FCP fez vendas de 120 Milhões...e já há 10anos atrás vendia jogadores por 30 milhões.


      3 - O autor do Post apenas fez a comparação apenas deste ano. O FCP com Doyen e o SCP sem Doyen. O autor do Post esqueceu-se de que o SCP deve dinheiro à Doyen.

      Isto sem esquecer que o autor do Post no TD cometeu muitas, muitas gaffes. Mas lá está, pelo menos criticou.. aqui no AdD fala-se dos outros para que não se fale de nós.

      Por ex., é óbvio que dos 20 milhões que vão receber do Slimani vão dar 4 ao Empresário e vão dar 6 aos Bancos.. mas, claro nos tais Jornais de Caserna, nos CMs e CMTVS ISSO não é referido!!



      Eliminar
    3. "... fazer dinheiro com a doyen..."

      Que contra-senso...

      Eliminar
    4. Cujo montante já estava provisionado!
      Muda de cassete Quid..

      Eliminar
    5. Quid explica lá essa dos 20 Milhões do Slimani que não percebi.

      A minha versão depois de ler todos os comunicados é: 26+5 para o Sporting e 4 para o empresário. Desses 26, no final desta época temos de pagar uma percentagem à banca, que vai resultar numa redução da dívida e alívio nos juros que temos de pagar mensalmente. Ou seja, desta forma sabemos exactamente o montante que vai para reduzir passivo e não ficamos sem saber e sem perceber como é que fazem vendas de 120M mas o passivo aumenta ou reduz valores mínimos.

      A malta fala da percentagem a dar à banca como se fosse dinheiro perdido, o que revela uma total falta de noção da realidade ou uma total vontade de arranjar falhas a esta direcção que nem pensam no que dizem...

      Eliminar
    6. E os 6M (???) aos bancos são para quê? Por acaso são 10 dos 30 que recebemos, e não e dar por dar, é para baixar o passivo do Sporting oh estúpido!

      Eliminar
    7. Segundo o valor vai ficar retido até junho de 2017 e só nessa altura se entrega para abate de passivo. Ou seja é dinheiro em caixa até lá.

      Eliminar
    8. DAR 6 aos bancos. D-A-R. Não é pagar o que se deve,é D*A*R. Não é ficar a dever menos, capital e juros, é D A R! Por já não poderes DAR aos bancos é que compraste o Boly ao Mendes, que aceita fiado e o dinheiro que lhe DÁS não aparece nas contas.

      Eliminar
    9. Nesse saldo com a Doyen já estão contabilizados os 16M€ que vão ter que bufar pelo Rojo ou nem...?

      Eliminar
    10. Já João.

      Agora alguma pergunta pertinente?

      Eliminar
    11. O Porto podia ter vendido o Brahimi e a Doyen estava interessada nisso, mas pelo que ouvi dizer o negócio caiu porque o Porto tentou arranjar um esquema em que lhe calhasse mais dinheiro. Não sei se é verdade, mas suponho que a Doyen não tenha ficado contente com o desfecho. Já lá vão dois anos e ainda não teve retorno com o jogador.

      Eliminar
    12. o brahimi não era aquele jogador (na mesma altura que comprou o slimani) que o sporting no tempo do jardim estava interessado e custava na altura 20M€, dai o sporting recusar e o porto foi o comprar por 6M€?
      estou com muitas duvidas nesse negócio mas tenho uma vaga ideia de ser assim.

      Eliminar
    13. o tribunal do dragão é um blogue com argumentos e sem bazófias apatétadas, até diria que era o mestre que lá argumenta :). a única coisa que critico nesse blog, é não permitir que adeptos dos outros clubes, com boas intenções e sem ofensas, eles censuram tudo que não diga respeito ao fecepe. ó mestre estás a ver como tu és um soft nestas merdas de censura?

      Eliminar
    14. Eu Sou do Sporting, não vás mais longe. E o Ghilas? ahahaha

      Eliminar
    15. A história do Brahimi está certa, mas só na parte dos valores... o Slimani chegou ao Sporting, um ano antes, por 300.000,00€, depois de não termos conseguido contratar o Ghilas, que foi do Moreirense para o Porto por 3.000.000,00€, mas apenas 50% do passe...

      Tudo o que tenho a dizer agora é... OBRIGADO PORTO!

      Eliminar
  4. Obrigado, MdC. Mais claro que isto não dá, depois de lido este post e o do Mister do Café, só um comedor de gelados com a testa profissional poderá vir aqui defender a honra e o bom (ahahahahahahahahahaah) nome do Benfica. Falo do Benfica como podia falar do Vieira, para mim representam a mesmíssima coisa. Sujidade. Que às vezes gosta de ir à lavandaria, no fundo aquele cheiro pestilento nunca sai.

    ResponderEliminar
  5. portanto, o mestre simplesmente está a indicar com que dinheiro foram entregues as malas carregadas do benfica...

    Espero não vir a ter nenhuma noticia semelhante vinda do nosso clube.

    SL

    ResponderEliminar
  6. Respostas
    1. Erro meu, peço desculpa por isso. Já foi corrigido.

      Eliminar
  7. Excelente MdC!

    Estimo que os nuggets continuem a fechar os olhos.

    Bom esquema para, entre outras ilegalidades, encher um saco azul para pagar vouchers a toda a estrutura arbitral e reguladora da competição e carregar bem as malas da corrupção.

    SL

    ResponderEliminar
  8. O CM hoje anda preocupado com os impostos das vendas de jogadores. Chega tarde mas ainda vem a tempo de analisar a contabilidade do carnide e do porto ;)

    O facto de adicionar essa preocupação ao facto de o Sporting realizar 70ME é mera coincidência decerto ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E colocar o título mesmo ao lado da foto de BdC... :)

      Eliminar
  9. Os benfiquistas que dizem que o clube não tem nada a ver com o negócio de lavagem de dinheiro,não fazem a pergunta de 1M dólares,porque raio vai o benfica comprar um jogador paraguaio de um clube do meio de tabela que tem um valor de mercado de 25000 €(basicamente joga tanto como eu)por quase 3.000.000M.
    Isto ningúem percebe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, RP, essa é a pergunta de 2,8 milhões de dólares! :)

      Eliminar
  10. Pelos argumentos apresentados deduzo que o Ryan Gauld também fez parte de um esquema de lavagem de dinheiro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AHAHAH adoro quando tentam desconversar!! Billy, ninguém está contra a compra de jovens promessas por uns milhões de euros. É um risco mas pode compensar.
      Mas se tu não achas suspeito comprar um gajo ao 7º classificado do Paraguai, que estava avaliado em 25.000€ por 2.800.000€... então boa sorte.

      Queres comparar esse jogador com um que se estreou na Liga Escocesa com 16 anos, fez 10 jogos na equipa principal com 17 anos e 31 com 18 anos, tendo sido considerado o melhor jogador jovem do campeonato e internacional sub-21 é... estúpido. Tenta outra vez. Ou então não tentes. Continua a achar que todos os negócios que o LFV faz em nome do benfica são legítimos. Que é só uma coincidência já existirem 2 clubes a serem investigados por evasão fiscal em negócios que envolvem o benfica. Tudo coincidências.

      Deixo-te só uma notinha: para haver lavagem de dinheiro, alguém tem de entrar com o dinheiro limpo e fazer as coisas dentro da lei...

      Eliminar
    2. É exatamente igual,um internacional escocês,pretendido por clubes ingleses e visto com um potencial enorme.

      Eliminar
    3. Pensar professor , pensar professor ... Já sei vou comparar o Gauld a um perna da pau oriundo das profundezas da Amazónia que eles comem ...

      Eliminar
    4. Isso ... mete tudo no mesmo saco.
      Assobia para o lado, faz de conta que não vês ...

      Fazes um lindo serviço ao teu clube. :)

      Eliminar
    5. O Ryan gauld era titular de uma equipa da Escócia e seguido por grandes clubes da Europa, para além de que ainda joga não se retirou do futebol como essa máquina paraguaia que vcs foram buscar , tudo a ver...
      SL

      Eliminar
    6. conta lá isso então...
      sou todo olhos para ler o que vais escrever, ou o burro gil já fez o breafing?!

      Eliminar
    7. Vamos comparar a Escócia com o Paraguai?
      O valor de mercado de um e outro?
      As internacionalizações nos escalões jovens?
      Os valores recorde de transferências dos países?
      Os jogos de um e outro pelas equipas principais de ambos os clubes (recordo que um tinha 17 e o outro 21)?
      Comparar onde anda um e outro (o Gauld está muito longe de ter vingado, mas reconhecerás - ou não - que estar desterrado num clube uruguaio desconhecido é algo diferente de fazer a pré época connosco e ser emprestado ao Vitória)?
      Até podemos simplesmente comparar o reconhecimento internacional de um e outro, antes das transferências acontecerem claro, porque agora com a exposição deste caso o Vera já deve ter ultrapassado o Gauld, até porque este caiu no esquecimento (excepção feita à Escócia e a Portugal).
      Podemos também, simplesmente, comparar o sucesso dos 2 nos clubes que compraram os respectivos passes... Sem ser estratosférico, o Gauld teve um rendimento à Messi (eheh) no SCP comparando com o Vera, o grande feito do Vera foi estar um jogo no banco da A e jogar uns 16 jogos na B. O Gauld para além das largas dezenas de jogos na B, jogou meia dúzia de jogos na A e marcou 2 golos. Repito, 4 anos mais novo quando chegou.

      Leste o post, ou só debitaste a cartilha?
      Qual vai ser o teu próximo truque para desviar as atenções de mais uma artimanha made by assholebe, sponsored by Vieira? Aguardo, ansiosamente.

      Sai mais um cornetto XXL para o Bilhocas!

      Eliminar
    8. Já respondi em cima, mas posso repetir aqui também.
      Exemplo 1: titular de seleções jovens do seu país, titular do seu clube de uma liga secundária, com mais de 50 jogos aos 18 anos, e reconhecido como um dos jogadores com maior potencial da sua geração.
      Exemplo 2: desconhecido com 5 jogos a titular numa equipa medíocre de um campeonato periférico, sem qualquer referência ou internacionalização num país com pouca matéria prima.

      Se não consegues ver a diferença, pensa assim: a maior parte dos posts vão passar-me ao lado/por cima, portanto devo preparar-me para ser criticado (e não perceber porquê) cada vez que fizer um post. :)

      Eliminar
    9. Esta história até pode cheirar muito mal. O valor pago pelo atleta é exorbitante e provavelmente nunca terá retorno.
      Dito isto, o que se pode fazer?
      Os sócios do Benfica perguntar numa assembleia geral os motivos e contornos da operação.
      Se as respostas não forem convincentes, votar contra o Vieira nas próximas eleições.
      E no meio disto tudo onde para o Sporting?
      Isso é que gostava de saber, porque não estou a ver porque carga de água o Sporting se preocupar com isso.

      Eliminar
    10. Portanto vou assumir que se tu tiveres suspeita que o teu vizinho está a roubar ou a traficar droga ou a cometer outro crime qualquer, vais ficar quieto e não vais avisar a polícia porque não tem nada a ver contigo. Tá certo.

      Eliminar
    11. Agradecer ao Mestre por te ajudar a abrir os olhos?

      Eliminar
    12. Isto não diz só respeito ao Benfica, ao Vera, aos paraguaios, aos sportinguistas, portistas, etc. Diz respeito à sociedade em geral. Quem não percebe isto, não percebe nada. Perguntas-me: Se não fosse relacionado convosco, parte integrante do futebol português, estaria aqui? Certamente que não. Agora dizer que este assunto só diz respeito ao Vieira e aos seus adeptos... No way. E se meia PJ não integrasse as comissões de desonra do Vieira, verias como estes casos todos dizem respeito a muito mais gente que ao Vieira e aos adeptos do seu clube.

      Eliminar
    13. Ahahahahahahahah!

      Isto dito por um Johhny que aparece aqui todos os dias e todo o santo dia a tecer considerações sobre o Sporting.

      Épico!

      Mas não é só ele.

      Adeptos, dirigentes do clube, vices, directores de informação, pasquineiros encarnados a soldo, políticos(as), todos desse clube tecem considerações sobre o Sporting.

      E tu agora chegas aqui com essa lata e dizes que não podemos opinar sobre trafulhices óbvias que se passam no Benfica?

      Ganha juízo!

      Mas mais.

      Dá o passe seguinte: Se o orelhas se permite fazer trafulhice dessa com milhões do clube, o que fará nos bastidores do futebol nacional, com dirigentes da liga, da federação, dirigentes de outros clubes, empresários e agentes de jogadores, elementos de órgãos de comunicação social, etc.?
      Achas que é corrupto às terças, quintas e sábados, mas acima de qualquer suspeita às segundas, quartas, sextas e domingos?

      Eliminar
    14. não estou a ver porque carga de água o Sporting se preocupar com isso.

      Apenas porque pode ser através destes esquemas, que quem dirige o benfica, junta fundos, vulgo sacos azuis, que utilizam para desvirtuar e corromper a competição, seja através dos vouchers oferecidos a toda a estrutura reguladora e arbitral das competições, seja carregando as famosas malas para as equipas "adversárias".

      Eliminar
    15. Então a vossa preocupação tem a ver com os prejuízos que o Benfica anda a sofrer com esta falcatrua.
      Obrigado. É sempre bom que apesar da rivalidade entre clubes vocês não queiram deixar de alertar os benfiquistas que certas trafulhices podem prejudicar gravemente o tri campeão nacional.
      Mais uma vez, muito obrigado pela vossa preocupação.

      Eliminar
    16. Querer comparar um jogador internacional (Ryan Gauld) com um perfeito desconhecido que vale 25000, que joga num desconhecido clube do Paraguai e que desapareceu do mapa, é comer gelados com a testa e querer que os outros comam também. Ryan Gauld é ainda bem novo e faz parte de um plantel da nossa 1.ª divisão. É PATÉTICA A COMPARAÇÃO.

      Eliminar
    17. ""John Billy #35 rumo ao 362 de setembro de 2016 às 11:22
      Esta história até pode cheirar muito mal.
      (...)Se as respostas não forem convincentes, votar contra o Vieira nas próximas eleições.
      E no meio disto tudo onde para o Sporting?
      Isso é que gostava de saber, porque não estou a ver porque carga de água o Sporting se preocupar com isso.""

      #35vouchers andas completamente perdido neste artigo do mestre, onde deverias andar no site do burro gil, a tentar provar o que está provado acerca de lavagem de euros mas não é pela pasquinagem portuguesa, ficas dai descansado.

      ainda hoje vi em vários canais o que o BdC escreveu ontem no facebook, afalar das saidas e entradas de jogadores no sporting, ninguém pega nesta artimanha do lavar euros da parte do orelhas.

      Eliminar
    18. Billy isto hoje não está fácil. Os briefings não estão a chegar ou não há argumentos que consigam refutar este artigo?

      Se depois de leres todos os comentários, o melhor que consegues é "ah então estão todos preocupados com o benfica", das duas uma: ou és burro ou desonesto.

      Vou repetir: "Portanto vou assumir que se tu tiveres suspeita que o teu vizinho está a roubar ou a traficar droga ou a cometer outro crime qualquer, vais ficar quieto e não vais avisar a polícia porque não tem nada a ver contigo. Tá certo."

      Ninguém está preocupado com o benfica. Essa preocupação devia vir de vocês. Pelos visto não vem. Óptimo. O que a malta aqui está a denunciar é a suspeita de acções ilegais por parte de dirigentes de um clube que joga em Portugal. Se o benfica sai prejudicado nisto é para o lado que dormimos melhor. Mais simples que isto não dá. Queres continuar a desconversar e a levar a conversa para sítios onde ela não está a ir, força nisso.

      Repito: "Deixo-te só uma notinha: para haver lavagem de dinheiro, alguém tem de entrar com o dinheiro limpo e fazer as coisas dentro da lei..."

      Eliminar
  11. Obrigado por fazerem o trabalho que os jornalistas deveriam ter feito. Mas alguém ainda tem dúvidas das ligações destes clube a negócios "estranhos"? O próximo já está a ser preparado e já foram lançadas números para cima da mesa para não haver suspeitas: Goncalo Guedes.

    ResponderEliminar
  12. Isto é sempre com equipas que acabam por remodelar o estádio. Não pode ser coincidência.

    ResponderEliminar
  13. joão malheio agora na cmtv
    "se o markobixo fosse oferecido por empréstimo ao benfica, eu não aceitava" hahahahahahahha
    o fernando respondeu-lhe logo "o tabarato é melhor"

    ResponderEliminar
  14. Os adeptos do benfica não estão preocupados com o facto do dinheiro que colocam no clube poder estar ligado a esquemas de lavagem de dinheiro. Ok.

    ResponderEliminar
  15. O caso pode até ser mais simples que lavagem de dinheiro: troca de favores.

    O indivíduo A dá 3M€ a um clube (não é do seu bolso, é da empresa que gere e de que um dia sairá e não terá que se preocupar com dívidas). Em troca, nesse clube dão um jogador (baratinho), pra justificar o individuo A dar os 3M€ e ainda compra os serviços de uma outra empresa do indivíduo A, esta particular e cujos dividendos são seus). A diferença fica com o indivíuo B, para lavagem de dinheiro ou fuga ao fisco. Todas as partes saiem a ganhar, excepto a empresa do indivíduo A, que entrou com o dinheiro.

    É o chamado toque de Midas.

    ResponderEliminar
  16. Este negócio cheira a esturro por todos os lados

    ResponderEliminar
  17. Mestre, está a insinuar que o carnide comprou a outra perna-de-apu do gimenez (uma metade maior que... a outra metade), pelos módicos 22M€, para compensar o atlético de madrid por ter feito a aquisição do nico gaitas por um valor bombástico de... 25M€?!?!?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que tem havido encontros de contas, não há grande dúvida... Não acredito que haja alguém que ache que 22M é um valor justo para Jimenez.

      Eliminar
  18. Quando o Billy e outros adeptos encarnados perguntam o que é que o Sporting tem a vêr com isto,eu respondo,estamos claramente na presença de um clube liderado por um bandido e trafulha que salta à vista de todos, menos aos adeptos benfiquistas,vulgo lampiões e ás entidades deste país que deveriam investigar as mais do que evidentes provas que algo não está bem, mas preferem assobiar para o ar. A questão que relaciona tudo isto com o Sporting é que para mim o benfica neste momento não é um clube de bem,tal como o porto não era nem continua a ser, são 2 clubes liderados por pessoas que não são sérias das quais eu não queria ser amigo e não tenho qualquer dúvida que fazem tudo o que esteja ao seu alcance para em 1) se perpetuarem no poder usando todos os meios ao seu alcance e em 2) para o clube deles ganhar seja em que condições for,logo não têm qualquer problema em viciarem um campeonato onde estamos inseridos,chamem-me lírico ou ingénuo mas restou perfeitamente convencido disto,os sinais estão lá todos,vê quem quer.

    ResponderEliminar
  19. MEstre, eu até ia por como off-topic, mas depois...

    ... percebi que tem tudo a ver...

    A porta 18, parece que ficou em prisão preventiva também... ahahahahahahahahah!

    Nunca acabem com estes nenucos... ahahahahahahah!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só me esqueci... do link!!!

      https://www.facebook.com/nucleosportinguistadaargelia/photos/a.139365949759328.1073741828.137304036632186/309579899404598/?type=3&theater


      Ahahahahahahahahahahahah!

      Eliminar
  20. Epá... se os lampiursos não se preocupam... por que raio nos vamos preocupar nós...

    Só espero, e desejo, que a PJ esteja preocupada... Essa sim... (preocupada no sentido do trabalho que têm de ter... que a teia deve ser.... upa upa... para lá de bagdad... - pelo menos até ao Dubai... oppss!!! alguém falou em Dubai...???)

    SAUDAÇÕES LEONINAS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A PJ dos inspectores que fazem parte da Comissão de Honra do Orelhas? Que pôs tudo que era presidente sob escuta menos o Khadafi do Pneu?

      Essa PJ? Boa sorte...

      Eliminar
  21. Off-Topic

    "Vem a Boavista SAD comunicar que, após prévio acordo e consentimento da outra entidade, a Benfica SAD, detentora dos direitos desportivos do jogador, cuja conduta exemplar neste processo, na pessoa do seu presidente, devemos realçar, transferiu para o Sunderland o jogador Mika", refere o clube em comunicado.

    Mika, de 23 anos, alinhou no Boavista nas últimas duas temporadas e foi titular nas três primeiras jornadas do campeonato, deixando agora o clube.

    "A Boavista SAD aproveita para desejar ao jogador a melhor sorte na Liga mais competitiva a nível internacional, bem como ao Sunderland", concluiu.

    http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2016/09/01/boavista-anuncia-transferencia-de-mika-para-o-sunderland

    MdC, isto não levanta problemas/dúvidas por Mika ter sido utilizado na última época nos dois jogos contra o benfica?
    OS direitos desportivos eram do benfica?!?!?

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se não tivessem ganho os jogos ao Boavista, já vinha aí chouriçada da grossa.

      Harramiz! Corruptos!

      Eliminar
    2. Se os desportivos fossem do Benfica ele estava no Benfica...
      Os desportivos nada mais são do que o sitio onde o jogador joga. Até em empréstimos tens cedência total dos direitos desportivos.

      Isso foi um erro no comunicado onde queriam dizer direitos económicos provavelmente.

      Eliminar
    3. Na época passada não era proibido os jogadores emprestados jogarem contra o seu clube.

      Eliminar
    4. Errado, João.

      Vai ver o que aconteceu ao Farense com o Haramiz e curiosamente também envolvendo o benfica...

      Tiago,

      Então se os direitos económicos são/eram do benfica, o Mika nunca poderia ter participado nesse jogo...

      Eliminar
    5. Sar, parece-me que terá sido um engano do Boavista. Escreveram direitos desportivos, mas o que provavelmente quereriam dizer era "direitos económicos" ou "direito de preferência".

      Eliminar
    6. João cuidado com o que escreves, o belem nem jogadores tinha do carnide e eles "preferencialmente", não podiam jogar contra o carnide. estampada a pub da tvi24, atenção a isso loles

      Eliminar
    7. estampada a pub da tvi24, nas camisolas do belem*

      ó mestre mete ao menos uma ferramenta para editarmos os comentários loles

      Eliminar
  22. Excelente.....
    Posto isto so tenho uma coisa a dizer....gonçalo guedes 30 milhoes no valencia.....eeheeh e os milhoes continuam a rodar.......

    ResponderEliminar
  23. Ia para escrever qualquer coisa, mas deu-me uma "branca"!! Ah, já sei, qualquer mentecapto que faça trabalho de investigação criminal para o Estado Português, deveria averiguar se não é via Paraguai que vem o material que entra pela porta 18 do Estádio da Luz!!

    ResponderEliminar
  24. Infelizmente isto é um caso onde sempre se soube que não fazia sentido o valor do jogador.
    Se bem me lembro na altura isto foi para pagar ao Cardozo e ao agente.
    Elbio Alvarez a mesma coisa veio no pack de 5 do empresário do Maxi na ultima renovação que este fez com o Benfica. Era o único que tinha bastante qualidade infelizmente rebentou os joelhos todos e nunca mais foi o mesmo.

    Negocios obscuros de merda. Que alimentam empresários que mandam nisto tudo.

    Mais recentemente tb temos as compras dos Servios para "Pagar" ao Carrilho e ao agente. Só no fim vamos saber o que sai daqui.

    ResponderEliminar
  25. só passei para dizer que este é o melhor blog sportinguista!

    ResponderEliminar
  26. Mestre, o que é estranho é ninguém no Benfica se revoltar com o que este senhor esta a fazer ao clube, um autentico bordel.

    ResponderEliminar
  27. No pasa nada...

    Eu nem quero ver quando o Negociador Implacável sair..

    ResponderEliminar