segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Bruno de Carvalho volta ao Facebook

Post de Bruno de Carvalho no Facebook, publicado há cerca de uma hora:



Existem momentos que merecem a reflexão de todos.

Este é um desses momentos.

Porque esta é uma época muito importante!

Uma época em que queremos conquistar tudo, em todas as modalidades, a nível nacional e obter várias conquistas no plano europeu.

A Taça de Honra em futsal é nossa e a Elite Cup em hóquei em patins foi ganha com uma mestria que não se via há décadas. No andebol as vitórias vão-se sucedendo e no futebol estamos no topo cumprindo a nossa ambição. Nas restantes modalidades estamos a preparar equipas para os nossos objectivos e, nos desportos individuais, as conquistas diárias continuam.

Mas para atingirmos estas metas tivémos de nos rodear dos melhores. Dos melhores treinadores, do melhor staff e dos melhores atletas. E isso só foi conseguido com muito Esforço, Dedicação e Devoção.

Mas isso não chega! Para estes objectivos, à dimensão do Grande Sporting Clube de Portugal, precisamos de trazer mais sócios para o Clube, de fazer aumentar exponencialmente a nossa já enorme familia. Precisamos do 12º jogador com uma dinâmica e dimensão nunca antes vistas. E essa fasquia está muito alta, pois já somos os melhores adeptos da Europa!

Esta época necessitamos, novamente, do 12º jogador ainda mais forte, ainda mais sereno, confiante, unido, vibrante, contagiante e a ser sempre aquele factor extra que, em cada estádio, recinto, pavilhão, pista ou piscina, nos faz vencer, nos faz superar e fazer mais e melhor.

Não faremos sempre tudo bem. Havemos de várias vezes chorar e rir em conjunto, mas a vida é feita desses momentos. As nossas paixões têm estes pontos que parecem tão distantes mas que são tão próximos. E quem ama está lá sempre! Nos dias de sol e nos dias de chuva, nos dias de felicidade e nos dias de tristeza, sempre juntos e nem a morte será capaz de nos separar.

Quando se faz um trabalho sério temos de estar ao lado dos nossos profissionais. E o trabalho que está a ser feito é sério, com uma dignidade e rigor que têm de ser sempre o apanágio do nosso Clube. E esse trabalho é por todos reconhecido.

Ontem, em Vila do Conde, novamente num Estádio cheio, com uma primeira parte onde tudo o que podia ter corrido mal correu, sentimos o apoio dos milhares de sportinguistas do primeiro ao ultimo minuto.

Obrigado a todos por esta paixão incondicional que nos torna diferentes e nos faz mais fortes!

Isto é o que muitos não compreendem. Isto é a força e a fé inabaláveis de um Clube que já não se deixa levar por intrigas e mentiras que nos procuravam desestabilizar a todo o custo.

Neste momento o Sporting Clube de Portugal é um "corpo" coeso, único, sólido, que caminha num só sentido, que luta pelos mesmos ideais e que tem um só projecto: ser sempre o Grande Sporting Clube de Portugal!

Sabemos honrar o nosso passado, construir o presente e juntos iremos conquistar o futuro. Nós, os mais de 3,5 milhões de sportinguistas que, mesmo por vezes feridos, nunca deixaremos de ser o Rei da selva. E que selva ainda é o desporto português.

Como sempre disse temos de corresponder a este amor sem fim com orgulho, honra, trabalho, foco, humildade, superação, capacidade de sacrifício, talento, que se sintetiza no nosso lema Esforço, Dedicação, Devoção para juntos alcançarmos a merecida Glória!

E agora, colocando o foco apenas no futebol, não posso deixar de reafirmar algo que é por todos reconhecido: estamos a fazê-lo!

Depois de fazer tremer o Santiago Bernabéu, um jogo menos conseguido onde uma primeira parte com 15 minutos de desconcentração colectiva ditou uma inesperada derrota. O Rio Ave, pela eficácia nesses 15 minutos, mereceu vencer. Também tenho de deixar um registo positivo para a equipa de arbitragem que fez um bom trabalho.

Por vezes temos de estar por dentro das coisas, viver o dia a dia, compreender o fenómeno por dentro, para podermos, com conhecimento de causa, fazer uma avaliação justa. Assim quero reafirmar publicamente o orgulho de ser Presidente do Sporting Clube de Portugal com um futebol liderado pelo treinador Jorge Jesus, com toda a sua equipa técnica e staff e com um conjunto de atletas onde, cada um deles e sem excepção, todos juntos, fazem um plantel de qualidade, técnica e humana, excepcional.

Agora é hora de voltar ao trabalho e deixar falar os arautos da desgraça. O Estoril é o próximo adversário e a nossa atenção e foco já só estão aí. Sexta-feira vamos encher Alvalade!

E, claro, vamos apoiar também as restantes modalidades! Todas elas merecem a nossa presença e o nosso apoio!

Este ano estamos na luta em todas as frentes e TU foste convocado para todas!

Porque TU é que dás vida ao nosso Clube!

Viva o Sporting Clube de Portugal!



Intervenção importante e oportuna na ressaca de duas derrotas difíceis de digerir, cada qual por seu motivo, deixando palavras de confiança a equipa técnica e plantel, e reforçando a convicção na qualidade do trabalho que está a ser desenvolvido. De referir também o elogio à equipa de arbitragem, apesar do mau resultado.

Justos, também, os elogios feitos às várias modalidades, cujos resultados iniciais abrem boas perspetivas para o que poderá ser alcançado durante a época.

Muito bem!

25 comentários :

  1. Comunicação immportante no timing e no conteúdo.Que seja lida e seguida por fora e para dentro do clube.

    ResponderEliminar
  2. As palavras certas, no momento certo. Bruno de Carvalho tem assumido uma posição bem mais presidencialista nos últimos meses, deixando a tarefa de ripostar contra o Estado Lampiânico e os media que lhe dão voz para Nuno Saraiva. Não é o modelo ideal, mas denota alguma evolução na estratégia de comunicação institucional e de resolução de conflito.

    Espanta-me que o Camarote Leonino ainda não tenha aproveitado este post para dizer que era isto que Bruno de Carvalho devia ter dito após a derrota 3-0 em Guimarães há dois anos. Visto eles serem o grupo de fãs do Marco Silva.

    Sexta-feira é para ir a Alvalade apoiar como nunca para ganharmos como sempre!

    ResponderEliminar
  3. Parece outro....tem estado bem esta época!!!apenas aquela entrevista errática á Sic Noticias á mesma hora do jogo do Benfica, que acho que não acrescenteu nada e onde não esteve bem revelando algum nervosimo em algumas perguntas.
    Off-topic: Bem sei que isto está agora a começar, mas não acham que em vez de Campbell ou Markovic, não se podia ter apostado em Iuri ou Mattheus?

    ResponderEliminar
  4. é bonito isto mas é totalmente inócuo... é palha para entreter desviar atenções e dar paz ao JJ e ao seu supre EGO... nesse sentido é muito bem pensado.
    Quanto mais te julgas melhor e o anuncias ser mais próximo estas de cair... quem é bom não precisa de o dizer... as consequências de se ser bom surgem neste caso sob a forma de sucessos e conquistas...

    ResponderEliminar
  5. Muito bem o Presidente nesta intervencao. Ha que ganhar ao Estoril que tem boa equipa, nunca mais os erros de vila do conde.

    ResponderEliminar
  6. É tempo de paz e serenidade.
    Mais guerras e comunicados do passado a pedir desculpa foram erros de BdC, espero que ele tenha aprendido essa lição.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu espero que ele defenda o Sporting com a mesma genica de sempre. Mas neste momento pode defender-nos mais na sombra, tendo o Nuno Saraiva a dar o peito às balas e a coordenar a nossa estratégia. Para a sua imagem institucional é muito melhor assim, fica mais resguardado.

      Eliminar
  7. "Volta ao facebook", na verdade ele faz regularmente posts no facebook, mas só quando o futebol é referido por ele é que isso é motivo de falatório. Se for polémico ainda mais.
    Com a entrada no Nuno Saraiva, os posts em estilo mais guerrilheiro passaram para o Director de comunicação. Mas já antes o BdC fazia regularmente posts institucionais ou a dar destaque a modalidades com menos visibilidade, por exemplo. Ainda agora, foi dando destaque aos nossos atletas nos Paralímpicos. Fossem atletas do SCP (nacionais ou estrangeiros), fossem atletas portugueses (independentemente do clube, naturalmente).

    Falando deste post... Foi certeiro. Não há muito a acrescentar, sexta todos a Alvalade!

    ResponderEliminar
  8. Caro presidente do SCP. Estou a 100 % SOLIDÁRIO COM A sua estratégia para nosso clube. Como muitos sportinguistas estive presente em Madrid e em vila do conde. Neste momento penso que a estratégia de comunicação do SCP melhorou bastante.no entanto penso que as recentes declarações do nosso treinador, com o qual do ponto de vista desportivo quase sempre me

    ResponderEliminar
  9. Espremido fica reconhecido o all in total...e a necessidade de perdoar quem tem o poder (jj).
    Interessante que os mesmos que diziam que assim é que era quando saíram aqueles posts a partir tudo são os mesmos que adora dizem que agora é que está bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espremido o comentário do Nuno Mastim fica:

      http://files.perene.webnode.pt/200000558-22be023b8a/carvao.jpg

      Eliminar
    2. Coitado, coitado, este Patins gosta eh dos discursos do Orelhas escritos no T1 e lidos aos solucos.

      Eliminar
  10. Depois de ler alguns comentarios nos 3 ultimos posts so me apetece dizer:

    Tenham calma pessoal e nao vao na conversa dos canários ciclistas, eles gostavam era das épocas em que nos tínhamos 3 treinadores e a chegada de um Vercauteren era para eles uma vitória, JJ tem defeitos e qualidades, assim como qualquer jogador ou como qualquer um de nos...

    Ja por acaso viram algum deles dizer mal de Rui Pinheiro\Vieira aqui? Eles quando o fazem é entre amigos e nunca com rivais presentes, neste aspeto temos muito a aprender!

    Este é o lado mais negro dos "Sportinguistas"; sempre com uma mao cheia de pedras para mandar aos seus...

    ...com adeptos assim quase se dispensa ter rivais!

    ResponderEliminar
  11. O Bruno de Carvalho voltou ao Facebook e o Benfica voltou a liderança.
    Tudo voltou a normalidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. claro que voltou... teve a ajuda das "mais valias" na compra do Rafa...

      ...dois jogos contra o carnide, duas exibições de m**** por parte do braguilha...

      Eliminar
    2. Esqueceste-te de acrescentar "... e o braguilha voltou a abrir as pernas."

      Eliminar
    3. E as desculpas também estão de volta... Como não dá mesmo para culpar os árbitros bora lá dizer que os adversários é que facilitam.

      Eliminar
    4. Mas tim vai ver os jogos, do braga na final da taça que perderam á dois anos e no final da taça que ganharam o ano passado e depois compara com os dois jogos que voçes ja fizeram com eles este ano...

      Sao as malas carregadas!

      Eliminar
    5. Ai não dá para culpar os árbitros? Ouvi dizer (não vi, confesso) que assinalaram um fora de jogo ao Hassan, com ele isolado. O vosso segundo golo é fora de jogo, não seria se o toque do jogador do Braga fosse intencional, como foi um ressalto é um fora de jogo de todo o tamanho que fica por marcar.

      Não vi o jogo, só o segundo e terceiro golo dos corruptos vermelhos, mas perante isto dizer que "não dá mesmo para culpar os árbitros" é de um descaramento só ao nível de um lampião. Quando esses dois lances dariam para guincharia lampiã durante semanas. É só ver o que se passou com as "mãos" do Gelson que só os rivais conseguiram vislumbrar.

      Eliminar
    6. Bernardo Carvalho: isto não é o circo. No circo é que os palhaços fazem rir o público. "O vosso segundo golo é fora de jogo"... Ok. Já me ri um bom bocado.
      Para dizer asneiras mais vale estar calado...

      Eliminar
    7. Ok, não é fora de jogo. O Vieira não é narcotraficante. O Benfica não oferece 4 vouchers a cada árbitro, observador e delegado em jogos em casa, equipa A e B, sem valor limite de consumo no museu da cerveja (para além das ofertas ditas normais). O Benfica não é um clube corrupto. O Benfica repudia o jogo da mala... Disse alguma asneira? Se sim, rectifica pff, não te quero ofender a ti nem ao teu clube corrupto.

      Eliminar
  12. É tudo muito bonito, mas o Jesus ainda tem um pedido de desculpas a dar!!!!

    ResponderEliminar
  13. Intervenção equilibrada do Presidente Bruno de Carvalho, no entanto, creio que um pouco contra natura, se fosse outro o treinador, a sua reacção seria provavelmente diferente. São duas derrotas seguidas, apesar da exibição efectuada em Madrid.

    ResponderEliminar