terça-feira, 20 de setembro de 2016

Capela de novo no caminho do Sporting


Já estava para falar nas nomeações há algum tempo. Não vou desenvolver o tema agora, mas, a meu ver, nota-se no novo CA uma (compreensível e sensata) tentativa de corte com os critérios utilizados na era de Vítor Pereira. De uma forma geral, parece-me que as nomeações desta época têm feito muito mais sentido do que as dos anos anteriores.

Parece-me que a nomeação de João Capela se pode entender segundo essa lógica de corte com o passado. Se o objetivo fosse provocar / desafiar o Sporting, o CA teria nomeado João Capela para um jogo que não fosse em Alvalade. Nomeando-o para Alvalade, parece-me que a intenção será apenas a de reabilitar o árbitro.

Dou o benefício da dúvida para o CA, mas não a dou ao árbitro. Aquilo que aconteceu no fadítio jogo na Luz foi demasiado mau e evidente para poder, algum dia, confiar nas boas intenções de João Capela. Não só por ser um mau árbitro, mas sobretudo por ser um árbitro com tendência para se enganar quase sempre para o mesmo lado. É daqueles que tem uma estatística que não engana.

Cá estaremos para ver como se comportará na sexta-feira. Mais um bom motivo para os sportinguistas irem em massa ao estádio. Há reencontros que não podem ser perdidos.