quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Começou a campanha para o Mundial 2018

A derrota de ontem na Suíça não é preocupante, no sentido em que esta foi apenas a primeira partida em dez de um grupo muito acessível. A Suíça e a Hungria são os adversários mais complicados, sendo que ontem os húngaros também desperdiçaram pontos ao empatar (!) com as Ilhas Faroé. Portanto, só um cataclismo ou muita falta de competência nos poderão afastar da fase final da Rússia.

Apesar de tudo isto, não se pode dizer que seja surpreendente ver Portugal, campeão europeu em título, perder jogos com adversários que, sendo teoricamente mais fracos, não deixam de ter valor suficiente para causar amargos de boca a qualquer seleção. A triste realidade é que Portugal não teve ontem - tal como não teve em França -, um fio de jogo coletivo que potencie as qualidades individuais dos seus jogadores. O Europeu foi ganho graças, sobretudo, a um enorme espírito de sacrifício e solidariedade dentro de campo nos momentos em que era matar ou morrer, e definitivamente não ficará recordado pela qualidade do futebol que apresentámos. Esse cerrar de fileiras é possível em grandes momentos e pode disfarçar outro tipo de insuficiências, como bem se viu, mas é menos provável que apareça em pleno em partidas como a de ontem.

A fé de Fernando Santos moveu montanhas em junho e julho, é preciso reconhecê-lo, mas talvez fosse melhor não nos fiarmos nisso para a campanha de 2018. Ganhou o título mais importante da história do futebol português e merece a nossa gratidão por isso, mas deve ter sempre a ambição de melhorar o que pode ser melhorado. É importante continuar a convocar e pôr a jogar os melhores, em função do seu momento de forma - como se foi apercebendo à medida que a seleção ia progredindo no Euro 2016 -, e não deixar de aproveitar a fase de qualificação para ir renovando o grupo de trabalho através da integração de jogadores mais jovens (André Silva é um bom começo, mas não é o único a quem deveria ser dada a oportunidade) - olhando em primeiro ligar para o rendimento registado nos clubes e não para o empresário que os representam -, com o objetivo de trabalhar de forma consistente uma identidade de jogo que eleve a qualidade do futebol praticado para uma dimensão superior à banalidade que temos visto nos últimos anos.

P.S.: Como não poderia deixar de ser, a azia anti-aureliana manda que Rui Patrício seja dado como culpado no 1º golo (absurdo) e William no 2º (aqui, admito, reagiu muito tarde quando a bola foi passada ao marcador do golo, apesar de não ter sido o único a poder ser acusado de tal pecado). Mas daí a dizerem que William (que não é nem nunca foi um jogador rápido) parecia um caracol no 2º golo... Caracol?! Caracol é isto:

74 comentários :

  1. O pelé fazia melhor que o William com certeza

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim o William esteve fraquinho em especial na parte defensiva... mas mais uma vez uma salganhada táctica não ajudou nada de nada, num 4:3:3 com 2 8 em campo (que prejudicou muito)...

      Moutinho e Adrien no meio não se compreende... Bernardo. até pode ser melhor no 1x1 que o João Mário mas não tem a qualidade e visão de jogo deste... por momentos ficou a ideia que o FS foi obrigado a lançar para valorizar os jogadores do Mendes-> se isto fôr tónica recorrente, vai ser bem complicado...

      Eliminar
  2. Nao considerar que WC esteve péssimo na abordagem ao lance, desde a recuperação quase a passo até a defesa, assim como na total passividade antes do remate... É no mínimo, desonestidade intelectual!

    É depois apresentas este vídeo, por forma a "desculpar" a horrível prestação na selecção!?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A recuperação não me faz confusão. A equipa esteve sempre em vantagem numérica e o jogador que levava a bola já tinha alguém em contenção. Acho que podia ter feito muito melhor quando estacionou à entrada da área sem se preocupar com o tipo que marcou o golo.

      Eliminar
    2. considera antes que o bernardo silva esteve uma anedota...
      avançado, médio... um embuste. Não cria perigo a ninguém.

      JJ teve toda a razão para o mandar embora.

      Eliminar
    3. Não. Ridículo é basearem a má prestação da selecção num erro do william. Isso sim é ridículo.

      Eliminar
    4. Quem não acompanhou o jogador foi o Moutinho... O Moutinho estava com o jogador que marcou e parou deixando-o completamente sozinho...

      Eliminar
    5. Metade da equipa recupera a passo, metade da equipa podia ter feito falta a meio campo (principalmente o Moutinho), metade da equipa deixou que a jogada se desenrolasse sem oposição mas o culpado é... o William.

      Simples lógica lampiónica.

      Eliminar
    6. uma coisa é verdade nenhum jogador do Vendifica cometeu erros neste jogo!

      AHAHAHAHAHAAHAHAHHAAHAHAHAAHH

      a espinha dorsal da seleçao...


      AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

      Eliminar
    7. Também me ri quando o Orelhas disse isso na entrevista.
      Foi das poucas coisas que o entrevistador ainda se riu um pouco, de resto foi só pérolas do futebolês, tipo:

      A mudança do paradigma para o paradigma da mudança!

      Eliminar
  3. Caro Mdc, a questão do 2º golo, é devido a lentidão a recuar e nem tanto a demora a fazer-se ao lance do golo. Conhecendo o William como nós conhecemos teremos de ser realista e confirmar que não fez tudo o que estaria ao seu alcance no devido lance. Quanto a campanha para o Euro, esta mais que provado que tanto o Ruben Semedo como o Gelson tem tanto valor para estar na seleção como o André Silva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luís, concordo que não fez tudo ao alcance dele, mas a minha opinião é diferente (pela resposta que deixei mais acima).

      Até poderia aceitar a opção de não terem sido ainda convocados, mas Rúben e Gelson já fizeram 10x mais para justificar uma chamada que o Guedes e o Cavaleiro.

      Eliminar
    2. Ruben sem dúvida, concordo!
      Gelson em breve perderá o estatuto de titular... Se ainda não foi convocado até agora, dificilmente o será...
      Em comparação com cavaleiro, admito perfeitamente que também já merecia uma oportunidade

      Eliminar
    3. A defesa estava em superioridade e em contenção e a sua preocupação seria sempre um eventual apoio aos jogadores suiços...o WC só esteve relativamente mal quando não ocupou uma eventual linha de passe (que acabou por ser fatal) no golo, que percebo por não ter no seu radar alguém a aparecer naquela zona (o marcador veio duma diagonal) e continuar preocupado com a entrada dum apoio na entrada da área.

      É revelador neste lance que o que muitos querem é jogadores a correr à parva e os restantes apenas gostam de falar mal.


      Eliminar
    4. Esse último parágrafo, El Niño, resume a coisa.

      Eliminar
    5. Mestre só a titulo de Curiosidade como é que qualifica que o Gelson já fez mais que o Guedes quando foi chamado?

      É que já para o Euro ouvia sempre essa teoria. Que Gelson devia ir e tal.

      Guedes foi chamado para 2 particulares quando estava em alta forma pelo Benfica vinha de 11 jogos a titular indiscutível com 4 golos e muito boas prestações incluindo liga dos campeões.

      Ou seja aquele excelente pico de forma deu para 2 jogos a brincar onde os titulares nem vão todos.


      Ora Gelson devia ser chamado porque? O seu record são 3 jogos seguidos pelo Sporting se for titular este fim de semana vai bater o seu record de sempre.

      É por este ano que merece ?

      Atenção não estou a dizer que um e melhor que o outro nem nada. Tou apenas a tentar perceber onde se justifica sempre esse pensamento que Gelson já merece mais.


      Um foi chamado num pico de forma que o outro nunca conseguiu chegar. E nunca mais foi chamado porque não justificou mais (acho bem). O outro tem um numero de minutos ridiculamente baixo no próprio clube.

      Alias o Guedes que não jogou desde Janeiro, fica a menos de 100 minutos do ano inteiro do Gelson. Isto é mais uma prova que um teve um pico nessa altura foi chamado e desapareceu e o outro foi inconstante a época toda.


      Volto a dizer Gelson pode ser 1000 vezes melhor que o Guedes mas onde é que já justificou a chamada demonstrando em campo de forma constante o que guedes fez naquela altura?

      E quem é que deixava de ir para ir o Gelson?

      Eliminar
    6. Tiago, o Guedes fez de facto alguns bons jogos no início da época passada, é verdade, mas parece-me curto para ser logo convocado para seleção A. Conforme escrevi mais acima, aceito que o Rúben e o Gelson nunca tenham sido convocados, mas se os critérios que se aplicaram ao Guedes se aplicassem a eles, então ambos deviam estar nesta convocatória - quanto mais não fosse para jogarem contra Gibraltar.

      Eliminar
    7. Quando o Nandinho tiver outro vaipe de fé vai busca-los e põe-os a jogar... pelos vistos a fé nele não é cega, é pena é só ser quando as coisas não estão a correr bem, nesses momentos o Nandinho como que se liberta, escreve cartas de agradecimento antecipadas e como que mostra o dedo do meio aos interesses do Mendes e a toda a jornalixeirada nojenta e obtusa.. dá gosto ver é preciso ter paciência..

      Eliminar
    8. Mestre não falei do Semedo por que ai consigo ver um pouco isso. Fazendo a ressalva que cada posição é diferente e para ir uns não vão outros.

      Agora no Gelson??? Mesmos critérios, acabei de demonstrar a diferença enorme entre a chamada de um e de outro.

      Volto a frisar em nenhum momento falo da qualidade/potencial etc. Falo do momento que leva a ser convocado. Como é que um jogador que nunca fez 4 jogos seguidos pelo seu clube tem uma media de utilização de menos de 40 minutos por jogo na época passada justificou assim tanto a chamada?

      Qual foi o momento da época que justificou ?


      PS: Eu sei que Guedes acaba com media inferior mas não jogou desde Janeiro. No momento da sua convocatória para a selecção tinha uma media muito alta.

      Eliminar
  4. só quando ficámos em 3º lugar do grupo é que nandinho santos se atreveu a pôr os melhores em cAMPO... PORQUE... ou era isso ou perdia o tacho na FPF! uma vez garantido o tacho... voltam os fellatios ao mendes na forma du meio-campo berbabrdo/moutinho...

    ResponderEliminar
  5. E tao desonesta a azia anti-laureana como nao ver a figura ridicula que o william fez

    ResponderEliminar
  6. Colocar um vídeo em que se vê o Corona (que não faz uma a uma mosca) a escorregar.. é de uma honestidade intelectual digna de um Pedro Guerra, Tadeu, Manuel..

    Ao que isto chegou. Foste mesmo ameaçado pelo tal que roubava velhinhas ou alguém da sua troupe.

    Já publicar a minha sátira a um neguinho que num País em que se fala inglês já sabe dizer sporting !!!

    Tá queta, Joana!!

    http://www.sporting.pt/pt/noticias/clube/noticias/2016-09-06/ha-aqui-quem-nao-fale-portugues-mas-ja-diga-sporting


    Difícil seria um neguinho da Africa Sul saber dizer em português 'Desportivo' ISSO sim, teria mérito!!



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se achas que o tu tens produzido tem interesse, Quid, abre um blog. Faz o teu!! não queiras que sejam outros a divulgar a tua boa nova. Faz o teu!! ISSO sim, teria mérito....

      Eliminar
    2. Ó Quid e se te preocupasses com o que se vai passando no teu clube?
      Já foi um, outro já está a caminho...

      http://www.cmjornal.pt/cm-ao-minuto/detalhe/presidente-do-fc-porto-contestado

      Eliminar
    3. Com a devida permissão do dono do tasco, meus caros ovelhinhas do rebanho permitam que vos contradiga, pois citar o jornal que tem protocolo com a BTV não é sério. Citar como fonte inquinada um jornal que está sempre à espera de atentados, terramotos, incêndios, acidentes, crimes passionais.. não é de gente,

      Mas, mto obrigado, grato pela preocupação sobre o meu FCP. O meu clube está bem, obrigado. não se preocupem. E até vos poderia responder tal como respondi a outros assim:

      Em resposta aos amáveis benfiquistas e sportinguistas aqui preocupados comigo e com o meu cube.. posso informar que DESDE que nasci já vi o meu FCP vencer 22 Campeonatos, o SLV só venceu 15 e o SCP 5. Desde que nasci VI o meu FCP ir a 11 Finais Internacionais e vencer, ganhar 7, o SLV venceu 0, o SCP idem aspas.. Desde que nasci VI o meu clube ser BI-TRI-TETRA-PENTA.. o SLV nunca sequer foi TETRA. O SCP há mais de 70 anos que não sbe o que isso é!!!

      Assim, que, obrigado, mas o meu FCP está bem e recomenda-se. Aliás, se quiserem podem ler a resposta do portista Antero Henriques ao Guerra da Bolha dos Enganados. Está um Must !!!

      Eliminar
    4. O conan ate tem razao, e acrescento que clientes para o blog nao te faltam, nem gente para la escrever, poes o recreativo a falar com o blue eyes, o alex zingaro a mandar vir com o Quid, o MPP pergunta qualquer coisa ao Seagulls, e vais acabra por ser o mais movimentado blog do porto...

      Quiça da Europa...

      Eliminar
    5. Eu junto-me à vaga de fundo, Nuno.

      Tens sempre tanto para dizer, Quid. E já és grande demais para este espaço. Cria o teu próprio blog! 'O Nick do Dia - Porque um cromo destes precisa de ser humilhado por todos vós, não só pelos que o MdC deixa'! Ou então, ripando o 'Mister do Café', mas adaptando o título à realidade portista: 'A Madame do Bordel'! Ou, mais adequado a ti: 'O Moço da Toalhinha'! Que tal? Eu já te digo que estou lá batido. Vais ser um sucesso, Quid! A nova coqueluche da internet. Mais! Mais do que isso! Já ninguém mais vai querer saber de gatos ou de bebés ou do Donald Trump...

      Mas olha, eu não estou a brincar, Quid. Tu tens um potencial enorme! Enorme!!! Vais ser um Jackass 2.0. Até já tomei a liberdade de preparar um merchandisingzito:

      http://quidclothing.bigcartel.com/

      Ha, que achas?

      Eliminar
    6. Quid, eu prometo que vou ao teu blogue

      Eliminar
    7. AHahahhahaha Quidclothing ...

      ...as coisas que este Kind encontra...

      Eliminar
  7. já reparei quem foi o caracol ontem mas a culpa foi do sir william. lampionices e frutarices!
    https://streamable.com/lioi

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Brilhante desmontagem da propaganda realizada pelas nádegas. O que lhes dóis ver o William mais uma época connosco...

      Eliminar
    2. AHAHAHAHAH, muito bom...

      ...o que eu me ri!

      o #nuncaacabem para mim so faz sentido por estas preciosidades que se perdiam.

      Eliminar
  8. Siga, não existe nada aqui para ver. O William de facto não presta.

    E o que nós nos importamos com isso.

    Hmm do carnide ninguém se destacou, pois não? Nem pela negativa? Nada ? Hmmm?

    ResponderEliminar
  9. Melhor só o sinal, no início do lance, ao Moutinho para acompanhar o jogador. Porque não? "Vai lá tu que a mim agora não me apetece".

    O 1º golo é um frangalhão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenta outra vez. Consegues melhor.

      Eliminar
    2. https://streamable.com/lioi

      Quanto ao frangalhão... O Casillas esfrangalhou-se a rir!
      O Rui de vocês só se pode rir. Ainda lembro com saudade aquela recepção que ele teve no Dragão. Defende um penalty e dá-vos um chuto no cú. Entretanto foi o melhor GR do Euro, e bem que o Danilo lhe pode agradecer (a ele ou ao William, tanto faz) ter sido campeão europeu.

      https://www.google.com/search?q=patr%C3%ADcio+culpa+drag%C3%A3o&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwj4l4nu2v3OAhWoJMAKHWW0DukQ_AUICCgB&biw=1366&bih=643#imgrc=VCM_vHxIcsdkEM%3A

      Eliminar
    3. Esse vídeo é uma pérola, obrigado.

      1) O William manda-se para cima de um jogador aleatório e abre uma auto-estrada no meio campo: "William excelente, a 3 metros do lance"

      2) William é ultrapassado por Moutinho, que intercepta o jogador adversário mas não consegue recuperar a bola, depois de um ressalto: "Moutinho mal, William excelente a 3 metros do lance"

      3) Um jogador passa mesmo debaixo das barbas do William, que continua a passo, e abre na lateral: "O Luis Freitas Lobo diz que estão ali muitos jogadores, que vá lá um deles"

      4) William continua a acompanhar por wireless o lance, nova bola nas barbas e saco lá para dentro: "William menos excelente um bocado neste momento, já não o compram, mais para nós! #lol"

      Que. Cena. Ridícula. Ah e o 1º é um frangalhão. O Rui de nós só pode é rir até porque desde que joga futebol profissional o que mais tem feito é ver-nos ganhar títulos.

      Eliminar
    4. Frango é o teu pai, filho da puta. Ainda estou para saber como estas merdas passam. Sei que esta não vai passar, mas desde quando ê que este desrespeito deve existir num blog de sportinguistas?

      Eliminar
  10. -Pazadas de Carvão-

    Na 3ª feira, dia 6 de setembro, foram publicados 137 comentários. A taxa de carvão ficou nos 17,5%.
    O primo da morsa, apadrinhado pelo anão da jamba e adepto devoto das cartas, voltou a espalhar a magia da máquina de intoxicação lampiónica! Do melhor!

    O meu fiel amigo, quid, não volta a falar comigo!
    Espero que aquele “Pela parte que me toca.. é a última vez que te respondo”, seja para cumprir e não apareça brevemente com mais uma resma de insultos!
    Saúde e felicidades!

    O top3 das pazadas de carvão ficou assim:
    1º- jorgen80 – 6 pazadas
    2º - rudolfo – 4 pazadas
    3º- quid/recreativo/hungry birds/alex zíngaro/alex blue zígaro/blueeyes/hungry seagulls/ dragon force/viper/mpp + billy + nuno martins - 3 pazadas cada

    No total acumulado com moderação, desde 25/8, o top3 é o seguinte:
    1º- jorgen80 - 74 pazadas
    2º- quid - 65 pazadas
    3º- billy - 47 pazadas

    No total acumulado, desde 25/7, o top3 é o seguinte:
    1º- quid - 850 pazadas
    2º- billy - 344 pazadas
    3º- jorgen80 - 225 pazadas


    → Pazada(s) do dia:
    1-“André Pipo duvida, tal como eu, de uma transferência por 30M€ do Gonçalo para o Valência pois ele irá valer muito mais. Tem enorme potencial, é bastante jovem e se conseguir manter a cabeça e as orelhas no lugar, será a próxima coqueluche de Portugal.” By rudolfo dias, 6 de setembro de 2016 às 08:49

    Nota: Claro. Perspetiva-se uma transferência de 80Mendilhões, como o outro! Para já, é provável que o escondam na “B”.

    2- “Este post é fraquito, mas compreendo que por vezes se goste do aplauso fácil de uma multidão cheia de nada que se tem que agarrar à ilusão que defende um clube com valores mais altos que dos adversários. E isto advindo do clube que tentou incriminar um árbitro. O osso continua por roer. Enquanto não houver espírito crítico para olhar para dentro, não serão mais que o Sporting de Lisboa, clube de terra, regional.”
    BY jorgen80, 6 de setembro de 2016 às 19:28


    Nota: Nada se compara com o mais maior bom, nas trafulhices, nem com o magnânimo (pseudo)erudito, que tão bem personifica o estado lampiânico!


    → TauTau nas nádegas (a resposta ao rudolfo):
    1- (…) “Ps- Mestre na semana passada tentei comentar um post naquele blog benfiquista que parece o Correio da Manhã (Nova Geração Benfiquista ou o que é), com um comentário normalissimo, sobre o tema e não aceitaram. Por isso, quando tiveres dúvidas, não te acanhes...muitos já deixas tu passar.”
    By PM, 6 de setembro de 2016 às 09:45

    Nota: Amém!!!!!!! Artista livre de resíduos tóxicos!

    2- (acerca dos queixumes do quid)
    - (…) “Agora não está à espera que não te notem, pois destacas-te facilmente do sentimento geral, nem que respondam aos teus insultos provocações e verborreias merdosas.. pois não duuuhh!??

    Razão não tens nenhuma, provavelmente nunca tiveste (não sei não te sigo), mas agora estares à espera de condescendência para ti, para mim até é um insulto grave...(…)

    - (…) Vai-te catar pá ... para ser simpático... e tu sê simpático, finge que estás à rasca pa cagar e nunca mais ponhas os pés aqui(não trazes nada de valor)”
    By Mario Silva, 7 de setembro de 2016 às 07:00

    Nota: Clap, clap, clap! Tão isto, mas é tão isto!!!!!!



    → Os insultos do quid:
    1- “Pela parte que me toca.. é a última vez que te respondo pirrolho pois é perder tempo, dar pérolas a cerdos, ou baixar-me ao nível de um idiota” (…)

    Nota: Obrigado Senhor!
    Por favor, ajuda o cerdo a cumprir esta promessa!

    2- “E és tão néscio que nem te apercebes, notas que só me estás, a dar destaque, mérito, razão.”

    Nota: Surreal!

    3- “E por isso irei sempre chamar cobarde ao dono do tasco, por ter imposto a moderação só para assim permitir que uns insultem e outros não!!”
    By Quid, 6 de setembro de 2016 às 16:56

    Nota: A tal condescendência regateada, mas com insultos!



    Saudações Leoninas,
    CB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pseudo erudito lol...

      ... ate para isso tem muito que trabalhar o "homem novelo"...

      Eliminar
    2. 'baixar-me ao nível de um idiota'

      lol Ó Quid, para te baixares ao nível de um idiota tinhas que trepar uma escada...

      “E por isso irei sempre chamar cobarde ao dono do tasco, por ter imposto a moderação só para assim permitir que uns insultem e outros não!!”

      O Quid tem razão! Eu quero carta branca para insultá-lo, senão mudo-me para o rascord ou para o futuro blog dele...

      Eliminar
  11. quem é o médio esquerdo?

    o quaresma?
    o adrien?
    o joão mário?
    o nani?

    mas será que o jorge mendes não tem um gajo que jogue a médio esquerdo?

    ResponderEliminar
  12. O Artista afunda-se assim. Um craque como o William não precisa de palmadinhas nas costas. Até é importante que entenda que esteve mal. Só assim melhorará. Não foi a meio, não foi na parte final; Foi sim, desde o inicio até ao fim da jogada. Querer esconder isto, é tentar fazer de nós, parvos.
    Não percebo a dificuldade do PT de olhar para dentro e fazer auto-crítica. É assim tão perturbador? É por causa disto que somos um país de miseráveis.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para que é que ele haveria de sprintar, se à frente dele estávamos em vantagem numérica e havia sempre um ou dois jogadores a sair em contenção? Falhou no final, no momento da cobertura do jogador que lhe aparecia nas costas (dividindo com o Cédric).

      Eliminar
    2. Para quê?
      Quando te temos a ti para zelar por nós e para criticar, poupas-nos muito trabalho, sabes!

      A tua ultima palavra assenta-te tao bem!

      Eliminar
  13. Senti uma misto de alegria e de "vingança" mesquinha (principalmente contra Rui Patrício e William) a percorrer as redes sociais...

    Eles nunca nos vão perdoar pelos "Aurélios"...

    Eles nunca nos vão perdoar por termos formado 10 dos 14 utilizados na final...

    Eles nunca nos vão perdoar por termos tido razão a meio do Europeu, por termos obrigado o "engenheiro" a "abrir os olhos", e por ter sido o meio-campo do Sporting (desenvolvido pelo JJ), mais o guarda-redes do Sporting (potenciado pelo JJ), mais a Academia do Sporting, a oferecer a Portugal o seu primeiro grande troféu internacional (apenas um par de meses depois de nos ter sido subtraído mais um "campeonato da vergonha/vouchers")...

    Eles nunca nos vão perdoar a gozação ao seu deusébrio com pés de Vat69...

    Eles nunca nos vão perdoar por termos criado o "monstro" CR7 que lhes destruiu o intocável "mito deusébrio" e lhes espetou um pirete em pleno pré-fabricado do Colombo...

    Eles nunca nos vão perdoar por sermos o único Grande Clube Digno e Honesto deste país...

    Eles não passam de uma chusma de gente raivosa que representa na perfeição tudo o que é corrupto e está errado em Portugal...

    É por sentir que "eles nunca nos vão perdoar" que tenho tanto orgulho em ser do Sporting!

    Lutar e Resistir!

    Viva o Sporting Clube de Portugal!

    ResponderEliminar
  14. MdC confesso que o William esteve lento na recuperação mas estamos a esquecer-nos que o homem tinha o meio campo do porto nos 2 bolsos.

    ResponderEliminar
  15. https://www.noticiasaominuto.com/desporto/649710/adrien-continua-mantem-bracadeira-e-vai-ser-aumentado

    Isto é mesmo verdade????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se for, nada contra. É o mesmo que vocês fizeram com o Luisão durante anos a fio.

      Eliminar
    2. vai ser aumentado de certeza. o jornal i hoje já deu o mote. o BdC juntamente com as claques do sporting, vão encostar o adrien à parede e vai ser obrigado a, ficar no sporting, com mais um belissimo aumento no ordenado. olha a pasquinajem e os lampiões todos contentes hahahahaha

      Eliminar
    3. Mas sempre que isso acontecia, vocês por aqui iam-se gargalhando.
      Agora com o adrien, nada contra.

      Eliminar
    4. Mestre de Cerimónias a 1 de Setembro em resposta a uma questão que coloquei:
      "A situação do Adrien e do João Mário é diferente: o Adrien já é um dos jogadores mais bem pagos do plantel, com salário revisto há apenas 6 meses. Não deve ser aumentado, ainda para mais com a pressão pública que fez. Tem idade para perceber que o único caminho possível é dar tudo em campo."
      in http://oartistadodia.blogspot.pt/2016/09/balanco-do-fecho-do-mercado-e-o-plantel.html

      Mestre de Cerimónias a 7 de Setembro a comentar uma notícia sobre um eventual aumento de salário do Adrien:
      Se for, nada contra.

      És tu, Valdemar?

      LLLLLLLLLLOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLL

      Eliminar
    5. mestre eles nem dormem #elesnemdormem
      e és tu acusado de censura, salazar, tomás, ditador, é só predicados em teu nome lol

      Eliminar
    6. Registo que o Nunca Tive Espinha Dorsal aparece em momentos chave: quando o Sporting perde, e quando a selecção perde.

      Nos outros momentos está escondido.

      Como um qualquer cobardolas.

      Eliminar
    7. O que entende o Valdemar por "ter espinha dorsal"?

      14 de Maio de 2016, Valdemar Iglésias:"Benfica é merda."
      http://oartistadodia.blogspot.pt/2016/05/no-comments.html

      15 de Maio de 2016, Valdemar Iglésias:"Benfica? É merda."
      http://oartistadodia.blogspot.pt/2016/05/estamos-sempre-convosco.html

      15 de Maio de 2016, Valdemar Iglésias:"Benfica é merda."
      http://oartistadodia.blogspot.pt/2016/05/estamos-sempre-convosco.html

      16 de Maio de 2016, Valdemar Iglésias:"Benfica? É merda."
      http://oartistadodia.blogspot.pt/2016/05/pontape-de-saida-para-201617.html

      27 de Maio de 2016, Valdemar Iglésias:"Benfica é merda."
      http://oartistadodia.blogspot.pt/2016/05/paulo-pereira-cristovao-condenado.html

      Porém recuando um bocado no tempo...

      Valdemar Iglésias:"Mas nunca me vão ver ou ler chamar merda a clube nenhum."
      http://cabelodoaimar.blogspot.pt/2012/03/boa-sorte-sporting.html

      LLLLLLOOOOOOOOOLLLLLLL

      O Valdemar diz que não tenho "espinha dorsal"? É um elogio!

      Eliminar
    8. Neste link: http://oartistadodia.blogspot.pt/2016/08/ensaio-geral.html
      Podemos ver o Valdemar a dissertar sobre os comentários dos benfiquistas neste blog:
      "Dito isto, espero que ninguém lhes responda. É o que querem."

      Porém no mesmo post e 17 minutos depois lá está o Valdemar a fazer o contrário do que diz, a responder a um benfiquista:
      "Espero que sim. E que te fodas em Maio."
      6 de agosto de 2016 às 10:39.

      Um indivíduo diz uma coisa e passados 17 minutos faz exactamente o contrário do que disse e ainda diz que outros é que não têm espinha dorsal?
      LLLLLLLLLLLLLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLL

      Há gajos que não se enxergam de todo e o Valdemar é o melhor exemplo.


      Eliminar
    9. Valdemar Iglésias: "O "nosso" Enzo, que por cá tinha o manto protector, mas chegou a Espanha e a mesma bitola o fez ser expulso não sei quantas vezes nos primeiros jogos."
      https://oartistadodia.blogspot.pt/2016/05/jogadores-do-mes.html?showComment=1463248276000#c8447966883910834481

      Oh Valdemar, quantas vezes então é que o Enzo foi expulso em Espanha?
      Vais responder e defender o que afirmaste? Ou vais fugir à pergunta recusando assim defenderes a tua própria palavra?
      Eu aposto que, como um vulgar cobardolas e mentiroso que és, vai fugir à pergunta e não vai defender a sua honra (não a tem) nem a sua palavra.

      Eliminar
    10. mestre andas a arranjar lenha para te queimares. permitires copy paste de outros tópicos teus, mais vale acabares com a moderação. assim fica mais fácil responder aos patetas.

      Eliminar
  16. O remate vai para o lado da baliza que o Rui Patrício devia estar a cobrir e ele decide balancear-se para o lado contrário... quando se apercebe que tomou uma má decisão corrige a sua trajectória, defende de forma atabalhoada e para a frente. Isto tudo num remate que na gíria se chama "à figura".
    Culpado do primeiro golo? Um absurdo, claro está!

    Que nunca percam a veia humorística!


    ResponderEliminar
  17. http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2016/09/07/william-carvalho-comparado-a-bolt-pelas-piores-razoes#

    Realmente na altura nem me tinha apercebido.. mas agora ao ver o vídeo, reparo que a fractura de stress ainda não foi curada. Também na Blogosfera portista falam muito sobre a diferença do mesmo WC que se fartou de dar pau no jogo em casa com um árbitro da casa contra o FCP..e agora este cordeirinho de leite a jogar contra a Suiça. Lá está, sabem bem que em Portugal tudo podem. Oh Fontanelas, oh Luciano, oh Pode Ser o Ferreira..

    ResponderEliminar
  18. Os Amélios ontem deram um ar da sua ar de graça. O primeiro golo foi de graça, oferecido pelo patrício (como se diz sagres em suíço?). O segundo de graça foi, oferecido pelo WC. Se não foram vendidos até Agosto, agora a cotação dos Amélios desceu para metade e o Amélio das redes ficou com a sua cotação próxima do zero. Já se diz por Itália que o Inter se arrependeu de ter dado aquele dinheiro pelo JM e parece que quer renegociar.
    Quanto ao resto, chegamos à óbvia conclusão que sem a dupla Renato/Ronaldo, a selecção é banal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Rudolfo, também concordo... mete lá o GR Português do Benfica, ou o Português do Porto que são melhores que o Patricio...
      Aliás, devias meter os jogadores Portugueses todos do Benfica lá, e do Porto também.

      Eliminar
  19. mestre não te esqueças de hoje te sentares num sofá, com as tiras de milho na mão, jornal i na mesinha e canal tvi no plasma. temos o presimente a falar na tvi............

    ResponderEliminar

  20. Fait divers..

    Adoro estas noticias..



    "O Benfica está atento ao jovem guarda-redes Caíque, habitual titular da Seleção de sub-20 do Brasil, que pertence aos quadros do Vitória da Bahia." in A Bolha dos Enganados

    Tudo o que mexa no Mundo o SLB está interessado.. e os outros centenas de clubes não !!

    :-)

    ResponderEliminar
  21. A azia é uma coisa tramada! Tolda completamente a POUQUISSIMA capacidade de raciocínio que a lampionagem tem!
    Num lance de contra ataque em que estamos em superioridade numérica na defesa a culpa é de William Carvalho! Priceless!
    Como o MdC diz, e bem, a única culpa que se pode imputar em WC foi, na altura do remate em que reagiu tardiamente!
    Já o "super craque" Bernardo Silva, aquele que tem meia europa atrás,(LOL) fez ENE remates sem acertar na baliza. Fosse de longe, de perto, dentro da área...fosse de onde fosse!

    Off topic:

    Ontem caiu de vez a mascara de imparcialidade ao VM. Fazerem um post com o lance do 2º golo da Suíça para atacarem William Carvalho é, no mínimo, nojento!

    Podiam aproveitar para fazer um post com as perdas de bola de Bernardo Silva e com os inúmeros remates desperdiçados por este.

    Pode ser que muitos sportinguistas tenham aberto de vez os olhos em relação a esses "imparciais"...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eEu admira-me é como existem sportinguistas que ainda dao cliques a essa "gente" eu nunca la fui, aprendo muito bem com os erros dos outros e irrito-me muito menos.

      Eliminar
  22. Ao meio campo da selecção faltou um tiago martins, para sermos mais agressivos sobre o portador da bola...

    Mestre, e qt ao segundo golo, não estás na ver bem o lance...

    Ora revê lá novamente e adjectiva convenientemente:
    https://www.dailymotion.com/video/x4saxid_william-carvalho-e-usain-bolt-mas-ao-contrario_fun

    ResponderEliminar