sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Como se faz um campeão?

Post do blogue Sporting Visto Por Nós: LINK

38 comentários :

  1. "Bruno de Carvalho, até há bem pouco tempo, defendia ferozmente o regresso ao sorteio dos árbitros e o fim do sistema de nomeações. mas agora, que o sistema de nomeações até se manteve.. parece que anda satisfeito com as nomeações."


    http://otribunaldodragao.blogspot.pt/2016/09/sera-que-chega.html

    Como ss coisas mudam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quid, e jogar futebol, não?

      PS.: Calimeros
      "...é que ter um presidente a lutar pelo clube e o melhor treinador do campeonato ajudam também."
      "Chegou um puto, que não sabia nada disto nem conhecia ninguém, hoje deu a revolução que deu. É indubitável o seu compromisso e devoção ao clube."
      In: link que o quid postou.

      Eliminar
    2. isso ainda não vos passou? já lá vai mais de duas semanas ainda arrastas azia pah?

      Eliminar
    3. Ó amigalhaço! Tanto faz sorteio como nomeação. A qualidade da arbitragem depende sempre da "escuridão" das avaliações. Percebes ou queres que te faça um desenho?
      Até ver, as arbitragens estão melhorzinhas do que na época transacta.
      Antagonizar o sector, sem razão, será sempre contraproducente.
      Os árbitros, vítimas também do sistema, tem que perceber que a seriedade terá sempre no Sporting um aliado!

      Eliminar
    4. Mas serão tão idiotas assim? BdC continua a defender o sorteio dos árbitros mas também sempre defendeu, que havendo nomeações, que devem haver critérios racionais e transparentes (Vítor Pereira fazia as suas escolhas, sem dar contas a ninguém).

      Mas a vontade de tentar arranjar pedras para arremessar ao presidente do Sporting é demasiado forte... :)

      Eliminar
    5. A questão é que agora, o SCP e BdC não se queixam dos árbitros.. Faz lembrar aquela estória de um individuo que entra num café e pergunta em voz alta?

      - alguém aqui está interessado num par de cornos?

      Como ninguém respondeu, o individuou concluiu..

      - Está visto, estão todos servidos!!

      O mesmo para o SCP, como agora já não se queixa dos árbitros.. é porque está bem servido!!

      Eliminar
    6. Quid, pegando nas palavras do teu presidente, és ridículo e não percebes nada disto, olha o que diz quem sabe:

      "Em declarações à RTP, Pinto da Costa deixou duras críticas a quem tem dito mal das arbitragens e enaltece os ‘homens do apito’.

      «Estes indivíduos não percebem nada. Não têm noção do ridículo em que caem. Estão a dar cabo do futebol e a criar um clima insustentável para os árbitros que têm sido uns heróis», referiu o dirigente."

      Eliminar
    7. Não esquecer que o conselheiro que votou a favor da suspensão foi expulso da Federação.

      Eliminar
    8. Foram dois e ficaram atravessados...

      Va engole Quid, isso há-de ir para baixo, vá engole!

      Eliminar
  2. Excelente post!
    Disse absolutamente tudo!
    A verdade nuane crua e que quem antes se queixava dos arbitros deixou de se queixar mas a corrupcao nao deixou de existir...apenas e so mudou de maos!
    Por tudo isso, esse clube e os adeptos desse clube metem me nojo!
    Muito piores do que alguma vez o FCP foi...

    ResponderEliminar
  3. Mais um comentário de explicação frustrado.
    Parei de ler quando se tenta associar o Benfica ao estado novo... Pensei que essa treta já estivesse tão debatida e contraditada que ninguém mais leva isso a sério!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo resumo, assim já evito a leitura. 90% do palmarés do Sporting foi obtido durante a ditadura, mas o Benfica é o clube do Regime.
      Alias em 42 anos de democracia foram 4 vezes campeões. Deve ser culpa do Vitor Pereira, do Luis Filipe Vieira e do Serpa.

      Eliminar
    2. ainda esta época fomos campeões europeus de atletismo feminino, como podes afirmar que em 42 anos (ui o que ganhamos para o palmares) fomos 4 vezes campeões?
      eu sei o que isso significa para ti, saberes que o teu clube só vive para o futebol e mesmo assim, tem de ser com manobras manhosas de bastidores, vouchers e afins, eu compreendo isso.

      Eliminar
    3. É assim mesmo, Nuno. Enterrando a cabeça na areia é mais fácil de conviver com certas coisas.

      Eliminar
    4. Incrível
      O homem apresenta factos e depois vêm com uma mão cheia de nada...
      Clube do regime é aquele que venceu a maior parte dos seus títulos durante esse mesmo período.
      Após a queda do Regime, vê-se o que venceram!
      Ponto final.
      FACTOS!!!!!!

      Eliminar
    5. É mauzao... esses pontos de exclamação todos, e juntos com essas CAPS ate tremi!

      chegou e disse, cagou "uma nabice" e foi-se...

      Eliminar
    6. Oh John Billou... o problema é que tens democracia política à 42 anos, mas para o futebol nunca houve nenhum 25 de Abril...

      A mesma corrupçãozinha e corrupçãozona, cunhas, compadrio, branqueamentos, esquemas e dança das cadeiras (é muito raro haver oposição real e pessoas novas e inovadoras a querer mudar coisas.. e quando as há o "sistema" trucida-as).. igualzinho ao velho tempo do Salazar (cheiro a podre e a bafio é enorme)

      Eliminar
  4. Sim sim, realmente o Sporting na europa, prova que de facto só não ganha por causa do Vitor Pereira, sistema, arbitros portugueses etc... enquanto os outros dois vão a finais o Sporting nem melhor que o Braga faz, enquantos os outros dois são top10, o Sporting nem top50.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pergunta para o especialista em tops e outras cenas: O besiktas esta em que top? Sai uma taliscada e um gelado para a testa

      Eliminar
    2. como é que é uns anos atrás? "deixem de chorar pela arbitragem", "joguem à bola", "joguem futebol", "deixem de ser calimeros..."

      Eliminar
    3. o gazprom atacou e de que maneira o sporting na europa nestes ultimos 3 anos. foi na alemanha com o 04 e o ano passado com os russos tanto em alvalade como na russia. e a politica do sporting é ganhar dentro de portas para acabar com a travessia do deserto e depois ao ataque na europa como estamos a fazer com o melhor plantel dos ultimos 10 anos

      Eliminar
    4. COntra factos não há argumentos não é? Só restam as graçolas. Pena é que nem cnas graçolas são muito bons.

      Contas feitas, média de 23,09 anos, o que significa que, das 32 equipas que competiram na primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, a do Benfica foi a mais jovem, à frente do Leverkusen (23,63), do Dínamo Zagreb (24,09), do Dortmund (24,27), do Tottenham (24,63) e do PSV (25,09), para citar apenas o top-5 (o quadro completo, com todas as médias, pode ser consultado no lado direito da página ao lado). Curiosamente, o Benfica enfrentou um onze com a segunda maior média de idades (29,36), já que o Besiktas, neste particular, só é superado pela Juventus (30,09).

      Acresce que o onze escolhido para o duelo com o campeão turco foi também o mais jovem de sempre da história do Benfica na Liga dos Campeões e o segundo mais novo no universo de todas as provas da UEFA.

      Agora adiciona-se o Benfica B que é a equipa mais jovem e portuguesa nas competições nacionais, e é caso para dizer que se o presente é bom, o futuro melhor será.

      O Sporting este ano na equipa B basicamente deciciu copiar o que Benfica e é o que se vê.

      Eliminar
    5. Epa a central de informação do estado lampianico farta se de enviar postas de pescada aos seus avençados. Continua tadeu, a escrever assim ate pareces inteligente

      Eliminar
    6. Sim, que o diga o skenderbéubéu

      Quando tiverem 7 ou 8 lesionados quero ver essa pujança europeia também

      Eliminar
    7. Mas ouvi dizer que foi a equipa que melhor se reforçou este ano...

      Ai Ai o Pedro Guerra afinal nao percebe nada de do Vendifica!

      Eliminar
    8. Sporting B vai descer à 3a e ser salvo pelo Bruno Paixão, João Capela e Farense este ano?

      Eliminar
  5. Os lampiões são contra a corrupção...




    ...praticada pelos outros!

    ResponderEliminar
  6. Tudo dito, pouco haverá a acrescentar.

    É continuarmos no nosso rumo, tentando sempre desmascarar os trapaceiros. Lutar contra a podridão, é esse o nosso fado. Acredito que estejamos cada vez mais próximos da hora das conquistas, que é o que é preciso para desmontar o sistema que está montado. Não será fácil, mas nós estaremos sempre cá para o que for preciso.

    Em frente, Sporting!

    ResponderEliminar
  7. mastim, tadinho, e quiducho tantas palavras para fazer entender o Seguinte:

    bla... bla... bla...

    Ja que teem tanta necessidade de aqui vir ao menos poupem-nos o tempo e usem a vossa capacidade de resumo...

    Quando for para, para aliviar o azedume basta escreverem, bla... bla... bla...

    ResponderEliminar
  8. Um jogo de futebol tem 3 equipas. A maior parte das pessoas esquece, ignora ISSO e julga que são os jogadores das outras 2 equipas em campo quem decide os jogos. Puro engano, a 3ª equipa é que decide a seu belo prazer os jogos, os campeonatos.

    Ah e tal que em Portugal fala-se demais da arbitragem, dos árbitros. Em minha opinião até se fala pouco. AS verdade é que até se devia falar, discutir muito mais, pois afinal está demonstrado que são eles, os elementos da 3ª equipa em jogo que decidem repito, a seu belo prazer: os jogos, os resultados, os Campeonatos.

    Que ninguém tenha ilusões. Num jogo de futebol há, existem mesmo 3 equipas em campo. E a 3ª equipa (árbitro, fiscais de linha, 4º árbitro, delegados, observadores) é que mandam e decidem, e até por isso lhes chamam de 'juízes'. E em Portugal são mesmo eles quem decidem. Esta época a corporativista APAF (e os seus exs por trás da cortina: Duarte Gomes, Olegários, Lucilios, Pedro Henriques, Pratas, Costas) já decidiram em reunião plenária que tudo vão fazer, tentar para que seja o SCP o Campeão. Não há que enganar. Está escrito nas estrelas. Existem ordens, diretrizes internas para que seja o SCP o Campeão. Perguntem ao Fontanelas, ao Luciano. E as motivações são 2. Por um lado levar um clube que está há 15 anos sem vencer, por outro continuar a destilar, a despejar a bílis, o ódio, a raiva, o desdém que têm contra o FCP e PdC. Que não haja ilusões. Essas as 2 motivações.

    Basta ver que em 2015 o FCP jogou mais, jogou melhor e fez 82 pontos reais, ganhando, perdendo, empatando, jogado bem, jogando mal, assim assim. MAS houve outra equipa que fez apenas 70 pontos e teve mais 15 de oferta extra. Daí o tal colinho, o tal inclinar de campos.

    E em 2016 o SCP jogou mais, jogou melhor fez mais pontos reais, o FCP a 31 de Dezembro até ia em 1º lugar... mas depois houve uma equipa, um clube que nunca sofria penaltis, nunca tinha livres perigosos, que nunca tinha jogadores seus expulsos e foi TRI-Campeão ao fim de 38 anos de seca extrema.

    Para 2017 a Corporativa APAF já decidiu. O objectivo é fazer do SCP Campeão ao fim de 15 anos de fome, de travessia do deserto. Há uma norma interna que foi murmurada aos árbitros, nomeadores, ex-árbitros. Já foi decidido em plenário que tudo irão tentar, intentar, fazer para levar o SCP a Campeão.

    ResponderEliminar
  9. Post sobre o Sporting e mais de metade dos comentários são de drampiões.. Nunca parem de demonstrar o amor que nutrem pelo nosso clube!

    ResponderEliminar
  10. Acrescentaria um 4º Fator - Promiscuidade entre os Clubes e o Poder Politico. Se atendermos que que este último é transversal a todos os Setores da Sociedade Portuguesa e faz-se representar no Poder Local, Judicial, Financeiro, etc, observa-se o porquê de certas "janelas e portas" nunca se fecharem para alguns, permitindo assim a capitalização de "financiamento" suportado por capitais públicos e o acautelar do "pôr o pé em ramo verde".

    ResponderEliminar
  11. O Sporting liderou durante 22 das 34 jornadas de 2015/16 (não lutava pelo título até à 34ª e última jornada há 7 anos, desde 2007), bateu o seu recorde de vitórias (27), de vitórias fora de casa (14), e de pontos (86), ganhou no confronto directo (“a duas mãos”) contra todos os 17 adversários, foi estatisticamente superior em todos os 34 jogos contra todos os 17 adversários (incluindo nas duas derrotas, contra o União da Madeira fora, esta com um golo irregular, no único remate direcionado à baliza de Patrício, e contra o SLB em casa, também no único remate direcionado à baliza de Patrício), teve 7 vitórias e 1 derrota nos 8 jogos contra os 5 primeiros classificados (SLB, FCP, SCB, e Arouca), teve o segundo melhor ataque (79 golos foram o melhor registo desde a época 1973/74), teve o melhor ataque fora de casa (40), teve a melhor defesa (21 golos sofridos, dos quais 9 ilegais!), teve a melhor defesa caseira (12 golos sofridos, 4 deles irregulares!), teve a melhor defesa fora de casa (9 golos sofridos, 5 deles irregulares!), teve o melhor guarda-redes (Rui Patrício eleito o melhor guardião do Campeonato de Portugal e do Campeonato da Europa), teve o maior número de golos em lances de bola parada (19, contra 15 do FCP e 14 do SLB), teve o maior número de penaltis sofridos dos 3 grandes (5 penaltis, 3 deles inexistentes, e 1 precedido de fora de jogo, contra 1 do SLB e 1 do FCP), apresentou o melhor futebol durante o maior número de jogos (reconhecido por quase todos os adversários, incluindo comentadores como Diamantino Miranda ou o presidente do FCP), teve o melhor treinador (Jorge Jesus subiu do 15º para o 10º lugar na lista anual dos “50 melhores treinadores do mundo” para a revista “Four Four Two”, 23 lugares à frente do Seleccionador Campeão da Europa, Fernando Santos, e 29 lugares à frente do treinador do SLB), teve o jogador mais vezes nomeado como “melhor em campo” para a bolha (Slimani, por 11 vezes “o melhor entre os melhores para a bolha”), teve o maior número de jogadores na equipa ideal da Liga para a UEFA (4; Rui Patrício, Adrien, João Mário e Slimani), teve os 4 jogadores mais valiosos da Liga em “valor de mercado” (William e João Mário avaliados em 30 milhões, Slimani em 22 milhões, e Adrien em 20 milhões, pelo sítio alemão transfermarkt), teve o maior número de convocados para o Europeu e para a Copa América (4+2), teve o maior número de campeões da Europa por Portugal (Patrício, William, Adrien e João Mário, todos titulares na final), mas não foi Campeão de Portugal (menos 2 pontos/1 empate), porque... o presidente e o JJ falaram demais!

    "Cá estaremos,
    cá estaremos
    Para o ano outra vez
    No campeonato da mentira
    O campeonato português!"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou amigo andaste 2\3 do campeoanto a ganhar jogos à rasca! Por um golo de difrença, antes da eliminatoria com o Bayern o Benfica tinha mais 20 golos que o Sporting amigo, MAIS 20 GOLOS! lolada

      Há pronto se o Pinto da costa disse!!

      Eliminar
    2. Quanto ao campeoanto da mentira, dou-te razão a 100%. Foi uma vergonha!


      Já imaginaram o que era o Benfica andar a ganhar jogos à rasca com penalties fora da área, com toneis no ultimo minuto, com placagens dentro da área não assinaladas, com pés em riste transformados em penaltis a favor, com golos em fora de jogo?

      Já imaginaram o que era o Benfica em 4 jogos com o Sporting e Porto ter 8 penaltis perdoados? OITO!

      Já imaginaram o que era uma equipa em plena luta pela europa, poupar jogadores contra outra equipa em igualdade pontual para estar em máxima força contra o Sporting, como o Rio Ave fez?

      Já imaginaram o que era uma equipa poupar 6 jogadores contra o Benfica como o União fez com o Sporting?

      Já imaginaram o que era uma equipa antes do jogo com o Sporting, a jogar em casa, jogar com 3 defensas centrais contra uma equipas como o Estoril para treinar a tática para o jogo com o Sporting como o Guimarães fez?

      Já imaginaram o que era uma equipa poupar 6 jogadores, para tarem todos prontinho para jogar contra o Sporting, como o Marítimo fez? Pior quando duas semanas tivessem inventado problemas disciplinares para irem com suplentes à luz?

      Já imaginaram o que era na ultima jornada com o titulo em discussão o Benfica ir a braga e o braga jogar com a equipa B?

      Renato expulso, amarelo por simulação em penalti claro, jornada seguinte Teo faz a simulação de penalti mais escandalosa que há memoria e não leva amarelo.
      Lance sobre o William igual ao do Renato, mas desta vez marcado, jogador do Braga expulso quando o jogador do Sporting tinha outro jogador do Braga ao lado.

      FOI COLINHO ATÉ AO FIM!!!
      É este o campeonato da verdade desportiva do Sporting!! Levado ao colo desde a 1º Jornada até à ultima!

      A vergonha foi tanta que o inácio Rui Santos há ultima hora teve que mudar as regras da Liga Inácios da Verdade, porque o Sporting ficava em terceiro.

      Eliminar