terça-feira, 13 de setembro de 2016

Craques a título póstumo

Craques a título póstumo. Não literalmente, obviamente, apenas no sentido figurado, é a última moda no carvão lançado pela máquina de comunicação benfiquista: os jovens jogadores do Sporting só passam a ser bons quando entra no plantel alguém que lhes possa fazer concorrência pelo lugar. Tanto quanto me lembro, o pioneiro desta tendência foi Pedro Guerra, na época passada, falando de Tobias Figueiredo. Enquanto Tobias jogava com frequência, nem um comentário. Quando apareceu Naldo e Tobias foi relegado para 4ª opção, aqui-d'el-rei!, que estão a amputar os sonhos de um jovem talento.

Mas, quer se goste, quer não, Pedro Guerra não esconde os seus interesses nem tem qualquer obrigação profissional de dar opiniões isentas e honestas. No entanto, não se pode dizer o mesmo de outro Guerra, o Fernando, um dos diretores-adjuntos do jornal A Bola, que, na noite do último domingo, conseguiu elevar esta técnica a um novo patamar, ao falar sobre Rúben Semedo:

(obrigado, sapinho!)

Agora que lhe cheira que a titularidade de Rúben Semedo poderá estar em risco pela chegada de Douglas, admite tacitamente que o jovem central já deveria ter sido chamado por Fernando Santos à seleção, e ainda consegue ter a distinta lata de direcionar a responsabilidade dessa não convocatória para Jorge Jesus (um dos ódios de estimação de Fernando Guerra, que já vem do tempo em que era treinador do Benfica), por causa de uma conversa que ele acha que poderá ter acontecido entre o treinador do Sporting e o selecionador nacional. 

Curioso, no entanto, que apesar de Rúben Semedo ser titular do Sporting há oito meses, Fernando Guerra não tenha ainda arranjado oportunidade nos seus espaços de opinião no jornal para o elogiar. Outros há que não precisaram de esperar tanto tempo para terem direito aos elogios do decano jornalista.


P.S.: curiosamente, há uma semana, em pleno período de compromissos das seleções, Fernando Guerra não se lembrou de escrever sobre a injustiça da não convocação de Rúben Semedo, preferindo dedicar a sua meia página das terças-feiras a elogiar Antero Henrique...


... curiosamente, acabado de sair do Porto. O mesmo Antero Henrique que, três anos antes, tinha sido alvo destas simpáticas palavras de Fernando Guerra:


Pois...

39 comentários :

  1. No interessante edifício da Carvoaria Nacional já há peças de sobra para várias exposições sobre diversos temas. Tenho saudades do futebol de perdição ...

    ResponderEliminar
  2. Nem merecem comentar tal a pobreza do seu jornalismo S.C.P.é vacinado contra mentes de seborreia....

    ResponderEliminar
  3. Fazer comentário desportivo com bases em suposições e conjecturas. Que sublinhada idiotice.

    ResponderEliminar
  4. Mestre, não é mais do que a habitual (in)coerência lã-piónica... tipo catavento... conforme lhes convém...

    ResponderEliminar
  5. um jornalista falhado transformou-se num manipulador que julga que é levado a sério.

    a reforma compulsiva era aqui bem aplicada.
    Ao jornal não lhe devem restar muitas semanas de vida com este tipo de recados.

    ResponderEliminar
  6. Num dado momento, o Guerra levanta os braços, levanta os olhos para algo que estaria mais acima e... eureka!, "eu deduzo que". E sai-lhe um delírio verborreico, um vómito a que ele próprio chama "especular". Ou seja, nada havendo a dizer, diz-se alguma coisa, mesmo que seja uma idiotice.
    Este Guerra e o ROC deveriam ser metidos num mesmo programa televisivo (humorístico)

    ResponderEliminar
  7. Este e o Farinha são actualmente as duas personagens mais asquerosas da CS escrita portuguesa.

    Dois assalariados que interessa mostrar a boa merda que são.

    Obrigado Mestre por mais uma vez apontares ao alvo e acertares em cheio.

    ResponderEliminar
  8. A primeira vez que alguém na CS tem a coragem de abordar o tema tabú que é miúdos do Sporting a merecerem uma chamada, antes dessa ausência ser notória ao ponto de se tornar um escândalo, é para criticar o JJ. Falando dos casos mais recentes: J. Mário, Adrien e William. No momento das suas primeiras chamadas era um escândalo a sua eventual ausência, sendo que o Adrien ainda foi vítima desse escândalo por diversas vezes, relembro inclusivamente que, já depois de estar convocado para o Euro, ainda teve que passar pela humilhação de ter sido o único médio não utilizado no jogo contra a Estónia. Quando a situação apertou lá o chamaram, entrou a frio e secou o Modric.

    Bem, entretanto perdi-me da teia de compadrios que é a FPF. Estava a dizer, a primeira vez que alguém na CS tem a coragem de abordar o tema tabú que é miúdos do Sporting a merecerem uma chamada à selecção, é com o intuito de atacar o JJ. Com invenções, puras.
    E depois é o JJ que aborda muitas vezes o seu passado, a passarada não o larga nem por nada, mas ele agora é nosso. Lidem com isso. #SóVales1€

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também vais bater palmas nos golos do Ronaldo só por ter sido um Aurélio?

      Eliminar
    2. E a rena tem alguma coisa com o se batemos palmas ou nao?!

      Eliminar
    3. Ele não foi, ele é. O expoente máximo do Aurelismo.

      Não, não vou bater palmas nos golos dele.

      Eliminar
    4. E tu bateste palmas ao Talisca?

      Quem cuspe para o ar normalmente acaba assim...


      Eliminar
  9. A senilidade pode acontecer a todos, a diferença é que uns vao para ao hospicio, os lampioes senis vao trabalhar para a bolaTv...

    ResponderEliminar
  10. ora viram como agora já puxam dos galões para responder ao sporting?
    tiveram de fazer constas para nos dizer os títulos que ganharam. só não contam é os títulos que ganharam até à data das escutas do apito dourado. é que me recordo bem de haver títulos ganhos, de uma forma muito mal cheirosa, tipo "fruta podre" época após época...
    http://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/porto/noticias/interior/fc-porto-responde-a-nuno-saraiva-entretenha-se-com-o-exilado-5386490.html?utm_source=dlvr.it&utm_medium=twitter

    ResponderEliminar
  11. Um daqueles críticos velhotes dos marretas, lembram-se?

    Estive a ver o comentário de ambos grisalhos no pós-jogo Sporting-Moreirense e apeteceu-me perguntar por quantos perdemos.

    E porque é que contratámos tal entulho como os "reforcos" que contratámos? Porque é que deixámos sair os foras de série insubstituíveis que deixámos?

    E porque é que nos vamos dar ao trabalho de deslocar a Madrid, se se perdermos por falta de comparência apenas será por 3-0?


    Este, entre outros, é gente que abrilhanta o futebol português ao nível daquelas tascas com o chão pavimentado a cascas de tremoço, lhe dá a sofisticação dos copos de três mal lavados e lhe transmite a clareza dos rádios mal sintonizados no relato das tardes de domingo.

    Dinossauros mal dizentes a quem foram passadas instruções claras e passaram a ser uma peça da engrenagem na máquina de desinformação lampiã.

    ResponderEliminar
  12. Este já tem idade para saber o que é ser jornalista, mas infelizmente o seu amor ao vermelho, não lhe possibilita ser jornalista e fazer jornalismo. É uma desgraça, mas está bem na "Burla".

    ResponderEliminar
  13. Carvão - termo arranjado pelos adeptos leoninos para análises factuais sobre o futebol português. Tem como sinónimo a mania da perseguição um dos sintomas da esquizofrenia.
    http://3.bp.blogspot.com/-UOLa3Pa_YA4/T75-B4suI0I/AAAAAAAAABc/5U42AEF-xzQ/s1600/mania_de_perseguicao.jpg

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O próprio Guerra diz que está a fazer uma análise especulativa, o Rudolfo conclui que se trata de uma análise factual. Factos rudolfianos.

      Depois do jorge80 se sair como uma do género, aparece o rudolfo a seguir-lhe as pisadas. Ou a inteligência não dá para mais, ou então seguem o exemplo do Querido Líder, e já nem disfarçam, é tudo à descarada.

      Eliminar
    2. Factos:
      1- jorgen80 não procura factos;
      2- rudolfo inventa factos.

      Eliminar
    3. Facto:
      CB vive com os factos dos outros.

      Eliminar
    4. Facto:
      CB diverte-se com a idiotice dos outros.

      Eliminar
    5. Facto
      Não sei quem se diverte com dados estatísticos.
      Facto
      CB não tem factos próprios, veste fatos dos outros.

      Eliminar
    6. A inexistência de factos, conduz-nos a não factos. A ausência de factos no rudolfo, torna-o inexistente!

      Eliminar
    7. Que carvoíce que vai para aí !
      Não é que se espere outra coisa de uma rena-a-dias, é um facto.

      Eliminar
    8. Eu penso, emito factos, logo existo.
      Tu copias factos, logo a tua inteligência é artificial.

      Eliminar
  14. Enquanto o fifica não estiver em 1º lugar, "a luta continua"!
    Qual é o limite desta gente? É suposto que se acredite no que eles dizem?

    O JJ diz ao FS: "não convoques o Semedo pois, mais dia, menos dia, eu vou tirá-lo da equipa"

    Então o quê que JJ dizia ao Paulo Bento?
    "olha, podes convocar, à vontadinha, o Ivan Cavalgadura, o Nelson Diarreia, o Lentidão Gomes e o André Alpeida, pois esses, comigo, não vão jogar. É que eu sou pela qualidade, não pela mediocridade."

    ResponderEliminar
  15. Andam todos em pânico com o potencial do plantel do Sporting. Ontem até o Manuel Serrão alinhou na propaganda do Pedro Guerra.

    Vamos ser atacados por todos os lados com a ladainha de que somos beneficiados por toda esta cambada de parasitas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não vejo esses programas, mas essa é a narrativa deles há já algum tempo este ano.

      É abrir a pestana e confiar nos nossos dirigentes

      Eliminar
    2. Diogo Marques,por acaso chamaram-me à atenção para uma lamentável atitude do serrão.Fui ver a gravação e na verdade a morsa tripeira tem uma atitude miserável de menino birrento ao atirar para o chão e para trás do costado as cópias em papel que o Pina lhe oferecia,amuando em seguida.Triste exemplo de educação,ou melhor de falta dela, dado pelo adepto dos corruptos.

      Eliminar
  16. -Pazadas de Carvão-

    Na 2ª feira, dia 12 de setembro, foram publicados 102 comentários. A taxa de carvão desceu para 11,8%. Maravilha!

    As nádegas fugiram aos temas e fomos brindados com a arbitragem do SCP x frutaria e com a tentativa de esconder as facilidades concedidas ao slbatota, como os autogolos e as ofertas dos adversários, procurando dar a entender que nós é que temos tido essas benesses.


    O top3 das pazadas de carvão ficou assim:
    1º- quid/recreativo/hungry birds/alex zíngaro/alex blue zígaro/blueeyes/hungry seagulls/ dragon force/viper/mpp + nuno martins - 3 pazadas cada
    2º - tadeu + rudolfo – 2 pazadas cada
    3º - sergey + jorgen(não procura factos)80 – 1 pazadas cada

    No total acumulado com moderação, desde 25/8, o top3 é o seguinte:
    1º- quid - 103 pazadas
    2º- jorgen(não procura factos)80 - 93 pazadas
    3º- nuno martins - 64 pazadas

    No total acumulado, desde 25/7, o top3 é o seguinte:
    1º- quid - 888 pazadas
    2º- billy - 353 pazadas
    3º- jorgen(não procura factos)80 - 244 pazadas


    → Pazada(s) do dia: (a assistência do grande William para o 1-0)
    1- “Eu nem imagino os que os inacio diriam se houvesse um jogo em que aparececem dois jogadores do benfica COMPLETAMENTE SOZINHOS dentro da area numa jogada MORTA que acabou com pontape para a frente.”
    By Tadeu, 12 de setembro de 2016 às 11:41

    Nota: Não foi “pontape para a frente”, foi mais uma lateralização para gooooloooo!!!!!!!!

    2- (para o quid, os documentos que o Mestre apresenta são irrelevantes)
    - (…) “E o dono do Blogue pode colocar aqui, pode uma cópia datilografada a dizer 'clausula 5ª'.. que mesmo até admitindo que é uma cópia autêntica, verdadeira, não mostra, nem exibe, ilustra o que está escrito, aposto nas outras clausulas todas.. sei lá, desde a clausula 1ª até sabe-se lá qual?! 10ª? vigésima? Enésima?! Não sabemos.”
    By Alex Zíngaro, 12 de setembro de 2016 às 15:09

    Nota: E o Óscar para a categoria “Pior cego é o que não quer ver”, vai para… Alex Zíngaro!!!!


    → TauTau nas nádegas: (acerca dos docs apresentados)
    1- (…) “O post é importante mas estares a explicar isto a quem não quer entender é só perder tempo. Lá vem mais carvão com argumentos de merda ditados pelos T1 e outras centrais de petas e sound-bytes.”
    By leão verde, 12 de setembro de 2016 às 14:30

    Nota: É dar pérolas a porcos pretos, cheios de carvão!

    2- (…) “Mais, o acordo do Sporting com os bancos pressupões abrir os livros aos questores da banca. Ou que estes se tornassem transparentes e públicos. Coisa que o LFV e já agora Pinto da Costa, jamais aceitariam.”
    By Valdemar Iglésias, 12 de setembro de 2016 às 14:35

    Nota: Na porta 18 é tudo limpinho como a neve. Até o ana gomes já se passou!


    → Tira da boca e mete no cu:
    1- (...) “Não, nunca irei gostar, topar de pastores de rebanhos, de grandes líderes, de seres que se julgam iluminados e superiores...”
    By Alex Zíngaro, 12 de setembro de 2016 às 09:20

    Nota: O pastor da frutaria está lá há 30 aninhos e é odiado, não é?

    2- (o nuno martins diz que vai pagar impostos pelas dívidas do SCP)
    - “Nunca achei muita piada a essa argumentação da concorrência desleal. Os bancos são privados... Só acho mal serem os meus impostos a pagar.”
    By Nuno Martins, 12 de setembro de 2016 às 14:37

    Nota: E o Prémio Nobel do “Descaramento” vai para… nuno martins!!!!!!
    Fosga-se, que carvão! Já o orelhas deve mais de 600M€ à banca, e aqui sim, todos vamos pagar!!!


    → Piada do dia: (dedicada ao nuno martins)
    - (…) “Se o critério de moderacao incluisse a burrice, evitávamos perder tempo com perguntas desnecessárias”
    By Portugueezza, 12 de setembro de 2016 às 19:05

    Nota: E “evitávamos perder tempo com” gente desnecessária (ao SCP)!

    Saudações Leoninas,
    CB

    ResponderEliminar
  17. Gosto mais da crónica de hoje do Serpa..

    Porquê tantas lesões no Carnide? Todas as épocas é o mesmo problema. Desde que foi para lá o vosso actual treinador e os métodos motivacionais que importou do seu tempo no Bragança aquilo é um estaleiro permanente.

    Acho que o pessoal anda um bocado amarelado.

    PS: como não tive oportunidade no post sobre o assunto, mas mais vale tarde que nunca, só felicitar o Gelson pelo excelente início de campeonato. Sem dúvida que o sucesso do Sporting nestas primeiras 4 jornadas teve mão dele. A direita, particularmente. Nada contra o resto do raciocinio. O Gelson, como o André Silva, ou o Rúben Neves ou o Semedo têm que nascer 10x para chegar à primeira internacionalização.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é por dizerem isso muitas vezes que passa a verdade. A única mão real foi a do Bryan, e por muito que vos custe isso não faz do nosso segundo golo um golo ilegal.

      Quanto ao resto dou-te alguma razão, mas não toda. O R. Neves já foi internacional, ele e o André André jamais teriam sido internacionais A se envergassem a verde e branca. Quanto ao A. Silva, já vem tarde a sua convocatória. Mais por demérito da concorrência que pelas provas por si dadas, mas não deixa de ser verdade. Aliás, no meu ponto de vista ele devia ser o ponta de lança nº 1 da selecção, não digo titular porque quem deve jogar lá à frente é o Ronaldo e o Nani.

      Eliminar
  18. Como é que alguém pode levar esta besta a sério quando diz que o Neto não jogoa no Zenit, ou joga "raramente"...

    https://www.whoscored.com/Players/70953

    Enfim. Palavras para quê? O Zenit tem 7 jogos e o Neto só não fez os 90 minutos em... 1!

    ResponderEliminar
  19. Sempre com o complexo de inferioridade e perseguição. Ainda se fosse algo novo. Isto acontece todos os anos. Deal with it :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que complexo ?
      Está tudo escrito e descrito.
      Até mesmo com vídeo.
      Ninguém está a inventar ou a explicar nada

      Esses indivíduos é que demonstram todas as semanas a sua inferioridade.
      Seja ele um complexo de inferioridade ou um sentimento normal de inferioridade, a diferença é que no caso desses indivíduos é consciente e não inconsciente.

      Então classifica o Antero de inventado e falhado e depois vai elogiá-lo ?
      Como que diz que era bom ele abandonar o Porto onde está a falhar, mas depois diz que o Porto afinal fica a perder ?



      O Ruben Semedo é tão melhor que o Tobias Figueiredo, já provou e comprovou em Selecções e equipa principal, bem superior a outros jovens que são apelidados de " Rashford da Luz " ?

      Um puto que veio apelidado de mini Messi ( não foi em Portugal ) e que é um muito bom jogador ( para quem acompanha a 2ª Liga ), que tem apenas 20 anos e está a consolidar-se, a ter calma, é gozado de todas as formas e feitios, mas o outro já o apelidam ( Cá em Portugal, e não no estrangeiro ) de Rashford ?

      Já reparaste quem é superior e inferior nisto tudo ?
      Ruben Semedo é superior.
      Marcus Rashford é largamente superior.

      Complexo de inferioridade.. ?
      Não é deste lado de certeza absoluta.

      Eliminar
  20. Leste hoje a crónica deste cromo a propósito dos árbitros do SLB e do FCP e da dualidade critérios ? É maravilhoso, eles não aguentam. A campanha vai recomçar em força.

    ResponderEliminar