quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Curiosidades estatísticas das primeiras 5 jornadas da Liga NOS

(dados retirados do site squawka.com)

Faltas: O Setúbal é a equipa que mais faltas sofre, e que tem maior diferencial entre faltas cometidas e sofridas. O Sporting é a terceira equipa que mais faltas sofre. Ao contrário do que seria expectável, Benfica e Porto são das equipas que menos faltas sofrem. O Estoril é a equipa que menos faltas cometeu (57). Será curioso ver se manterão a média em Alvalade.



Disputas aéreas: o Porto é, de longe, a equipa que ganha maior percentagem de duelos aéreos.

 


Posse de bola e passes:  o Sporting é a equipa que mais posse de bola teve no conjunto dos cinco jogos, e é também a equipa que mais vezes passa a bola, e que o faz de forma mais acertada. Sporting e Benfica são as equipas que, em média, mais privilegiam o passe curto.



Remates: o Benfica é, de longe, a equipa mais rematadora, graças, sobretudo, a remates realizados fora da área. Dos três grandes (que são as três equipa mais rematadoras), o Sporting é a equipa que mais vezes remata na direção da baliza (62%). O Porto acerta menos de metade dos seus remates, apesar de ser a equipa que mais vezes remata dentro da área.



Golos marcados: o Benfica é a equipa que mais golos marcou, curiosamente revelando uma boa eficácia quando remata dentro da área, e uma péssima eficácia quando remata fora da área. É a equipa que mais golos marcou de cabeça. O Paços de Ferreira, apesar de já ter 8 golos marcados, não conseguiu nenhum de cabeça. O Estoril, próximo adversário do Sporting, é a equipa que tem maior percentagem de golos marcados fora da área (66%, ou seja, 2 dos 3 faturados).



Bolas paradas: o Setúbal é, até ao momento, a equipa mais forte, com cinco golos marcados (dos seis que tem no total). Marítimo, Arouca e Chaves ainda não marcaram de bola parada.



Golos sofridos: os quatro golos sofridos pelo Benfica até agora foram todos marcados de cabeça.