quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Curiosidades estatísticas das primeiras 5 jornadas da Liga NOS

(dados retirados do site squawka.com)

Faltas: O Setúbal é a equipa que mais faltas sofre, e que tem maior diferencial entre faltas cometidas e sofridas. O Sporting é a terceira equipa que mais faltas sofre. Ao contrário do que seria expectável, Benfica e Porto são das equipas que menos faltas sofrem. O Estoril é a equipa que menos faltas cometeu (57). Será curioso ver se manterão a média em Alvalade.



Disputas aéreas: o Porto é, de longe, a equipa que ganha maior percentagem de duelos aéreos.

 


Posse de bola e passes:  o Sporting é a equipa que mais posse de bola teve no conjunto dos cinco jogos, e é também a equipa que mais vezes passa a bola, e que o faz de forma mais acertada. Sporting e Benfica são as equipas que, em média, mais privilegiam o passe curto.



Remates: o Benfica é, de longe, a equipa mais rematadora, graças, sobretudo, a remates realizados fora da área. Dos três grandes (que são as três equipa mais rematadoras), o Sporting é a equipa que mais vezes remata na direção da baliza (62%). O Porto acerta menos de metade dos seus remates, apesar de ser a equipa que mais vezes remata dentro da área.



Golos marcados: o Benfica é a equipa que mais golos marcou, curiosamente revelando uma boa eficácia quando remata dentro da área, e uma péssima eficácia quando remata fora da área. É a equipa que mais golos marcou de cabeça. O Paços de Ferreira, apesar de já ter 8 golos marcados, não conseguiu nenhum de cabeça. O Estoril, próximo adversário do Sporting, é a equipa que tem maior percentagem de golos marcados fora da área (66%, ou seja, 2 dos 3 faturados).



Bolas paradas: o Setúbal é, até ao momento, a equipa mais forte, com cinco golos marcados (dos seis que tem no total). Marítimo, Arouca e Chaves ainda não marcaram de bola parada.



Golos sofridos: os quatro golos sofridos pelo Benfica até agora foram todos marcados de cabeça.



46 comentários :

  1. Mestre, off-topic.
    Que bonita propaganda do Record.
    http://www.record.xl.pt/multimedia/fotogalerias/detalhe/recorde-todos-os-miudos-lancados-por-rui-vitoria-no-benfica.html
    Vemos os exemplos 1 a 1:
    Renato Sanches: Correcto
    André Horta: Lançado? Ou comprado? Se foi o Rui Vitória a lançar o Horta, não terá sido o Ancelloti a lançar o Renato?
    Cervi: Lançado? Ou comprado? Podemos dizer que JJ lançou o Alan Ruiz?
    Clésio: Lançado? A sério? Só se tiver sido para fora da Luz.
    Ederson: Mais um comprado que passa a lançado.
    Grimaldo: Outro comprado. Por este caminho todos os treinadores são responsáveis pelo lançamento de todos os jogadores que compram.
    José Gomes: Pouquíssimos minutos ainda para se falar em lançamento mas ok, correcto
    Jovic: Pouquíssimos minutos ainda para se falar em lançamento mas ok, correcto
    Nélson Semedo: Correcto
    Nuno Santos: Mais um que foi lançado com tanta força que foi parar fora da Luz
    Victor Andrade: Mais um belo lançamento

    E agora, la piéce de résistance... quando comecei a escrever isto o Gonçalo Guedes estava na lista. Até fiz um tweet com "Gonçalo Guedes lançado por Rui Vitória? A sério? Não querem ir confirmar?". Foram confirmar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não há dúvida, Tiago, é fantástico. Misturam tudo, só conseguirem ter uma lista comprida.

      Eliminar
    2. Não tenho a certeza mas acho que o Mitroglu também foi lançado por ele. E o Carrillo também... ahahah Será que este "jornalista" também teve direito a umas botas?

      Eliminar
    3. que jornalismo fantástico..

      mas ó bilocas o artigo citado é sobre o JJ ou sobre o Vitória?
      é que argumentar 0, mas para desconversar já sabes muito.

      Eliminar
    4. Hehehehe
      I Jesus lançou o Bernardo e o André Gomes...
      Borda fora
      Juntos, esse lançamento para fora, já vale perto de 100 milhões!!!
      Coisa pouca para o dono do "olhometro"
      Quem deve ter pouco "olho" são os Luis Henriques dessa Europa fora

      Eliminar
    5. Até o Taarabt e o Francisco Vera vão ser lançados pelo Rui Vitória!...

      Eliminar
    6. Serj 100 milhoes e 750 mil com mendes, sem mendes vale 10 "Miloes"

      Eliminar
    7. Ambiente tenso por aqui. Não puxem os cabelos uns aos outros. Tenham calma.

      Eliminar
    8. JoJo, quem diz\escreve o que quer, ouve\lê o que nao gosta!

      Eliminar
  2. Eu e o multinick gostámos particularmente de ser o Puerto que mais lances aéreos ganha. Por isso foram buscar o De Postre (o vosso treinador ainda pensa que estamos a falar numa refeição típica espanhola).

    ResponderEliminar
  3. Quando me falam e citam as estatísticas lembro-me sempre da estória dos 2 amigos num restaurante.. em que vem 1 frango para mesa e a estatística diz que foi 1/2 frango para cada um. Quando um deles era vegetariano.. e afinal só um comeu o frango todo!!

    Ou Seja, as estatísticas servem de apoio, de bengala.. mas não podem, nem são o espelho reflector da verdade, da realidade. E as estatísticas até podem ser úteis num jogo de basquetebol, de ténis.. mas nunca num jogo de futebol onde como se sabe tudo é aleatório. A começar pela 3ª equipa em campo, que ajuíza a seu belo prazer e inclina, decide um jogo como quer.

    No SCP-FCP por exemplo houve 2 golos ilegais, imorais. A estatística nada diz sobre isso!!

    Em Tondela o Tondela jogou futebol australiano que nada tem a ver com as regras de futebol de 11 da UEFA e da FIFA. A estatística nada diz sobre isso!!

    Na luz, no SLV-Britalar a equipa forasteira aos 10 minutos de jogo poderia estar a vencer por 1-3... a estatística nada diz sobre isso. No 1º golo o lance começa ANTES numa falta não sancionada, assinalada do Lisandro sobre o Hassan e o 2º golo é ilegal, imoral... MAS que diz a estatística?! Que o SLV é a equipa com mais golos

    :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quid, ainda aziado com a derrota em Alvalade? Mas não eras tu que dizias que o Sporting não se podia queixar do golo sofrido em Tondela o ano passado porque ainda tinha 30min para voltar a marcar? É que os dois golos do Sporting foram na primeira parte... (e estamos a falar de dois lances que TODOS os jornais, incluído o vosso oJogo, disseram que foram legais! Nem quero imaginar se não dissessem!)

      Eliminar
    2. Sim, se o árbitro de Lisboa, no jogo de Lisboa a apitar em casa do clube de Lisboa tivesse feito uma arbitragem isenta, o FCP não teria sofrido 2 golos ilegais mas também os jogadores do clube de Lisboa que se fartaram de dar cotoveladas teriam vindo para a rua..

      Pensa nisso.

      Eliminar
    3. Bom, Bom, era ter sempre arbitros nascidos em pleno mercado do bulhon, a apitar jogos do porto...

      ... isso é que era!

      Ó tempo volta para trás!

      Eliminar
    4. Sim, nos anos 40, 50, 60, 70 é que era bom...

      Mas, claro, para quem 'nasceu' em 2013... já não vos lembrais.

      Eliminar
  4. "O Estoril é a equipa que menos faltas cometeu (57). Será curioso ver se manterão a média em Alvalade."

    O curioso nesta estatística é que no jogo com o Porto apenas cometeu 3 faltas, se excluirmos esse jogo fica com uma media idêntica a muitas outras equipas.

    http://www.transfermarkt.pt/fc-porto_gd-estoril-praia/statistik/spielbericht/2720765

    Na altura do jogo comentei este facto, apenas por curiosidade, pois deve ser uma estatística digna do guiness, e o Estoril não repetiu a façanha, pois a media de faltas nos outros jogos é superior a 13 faltas por jogo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso fiquei com curiosidade para saber quantas faltas o Estoril teria cometido contra o Porto... mas nunca esperava que tivessem sido 3!

      Eliminar
    2. Por acaso fiquei com curiosidade para saber quantas faltas o Estoril teria cometido contra o Porto... mas nunca esperava que tivessem sido 3!

      Eliminar
    3. Evidente.. se o árbitro não as marcar, assinalar, sancionar.. elas não contam na estatística

      :-)

      Branco é, galinha o põe...

      Eliminar
    4. MdC, este até acabou por ser um jogo sofrido, que só perto do final o Porto marcou o golo. Não vi a primeira parte e a segunda vi sem prestar muita atenção, e nos poucos minutos que estive mais atento recordo de comentar com os colegas com quem estava a jantar, que o Estoril não ligava três passes e nem discutiam as bolas divididas.
      No final do jogo ao olhar para as estatísticas, as 3 faltas chamaram-me atenção, pensei que seria engano e no dia seguinte ao ler o jornal vi o mesmo dado, pensei que teriam copiado a estatística da Sport Tv e continuei a não acreditar. Foi consultar na net diversas fichas de jogo e todas apontam as 3 faltas, achei muito curioso, como disse digno do guiness, a 1ª falta é cometida já depois da meia hora e a segunda já depois de uma hora de jogo.
      O Porto ao contrario do que tem sido habitual não se queixaram da arbitragem, com excepção do Quid, que actualmente é o calimero de serviço.

      Eliminar
    5. Bem, António, veremos qual será o nível do Estoril em Alvalade. Parecem estar mais fracos... mas nunca fiando. Para surpresas, já chegou a de domingo.

      Eliminar
    6. Branco é a galinha o poe...

      ... o quid parte ao meio...

      ...e usa uma metade na cabeça!

      http://prntscr.com/ckpt20

      Eliminar
  5. Aqui ficam (outras) estatísticas curiosas que têm a ver com influências dos árbitros: (http://taticadomister.blogspot.pt/p/liga-da-verdade.html)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Curiosas e idiotas.
      O golo do Setúbal contra o Benfica foi fora de jogo e o pênalti foi mais do que evidente.
      Tão ridículo.

      Eliminar
    2. Mas o Rui Tansos agora já serve? Olha para mim nunca serviu!

      Eliminar
    3. O golo do Setubal e legal. So nao e na imaginacao dos subditos do Kim-Orelhas-Un.

      Eliminar
  6. As bolas paradas, é que nao há meio de melhorar-mos, mas ja teve pior ainda sim existe muito, mas muito a trabalhar, especialmente nos cantos...

    ResponderEliminar
  7. Há pronto já percebi pq é que aquele pinoquio veio hoje com a dupla mentira que o Sporting tinha contas consolidadas e o Benfica não. Já sabiam que o Benfica ia apresentar as contas hoje.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Sporting tem as contas consolidadas, lacaio tadeu. O boifica nao sei nem quero saber.

      Eliminar
  8. -PAZADAS DE CARVÃO-


    Na 3ª feira, dia 20 de setembro, foram publicados 152 comentários! A taxa de carvão desceu para os 19,1%. Podia ser pior!

    A lampionagem tentou fazer do homem dos reboques um exemplo de Sportinguista. Serão saudades da gestão de excelência?

    Face à ausência do grande quid, o rudolfo (inventa factos) dias, espalhou carvão com fartura, mas acrescentou zero, pois despejou a cartilha do costume!

    O top3 das pazadas de carvão ficou assim:
    1º - rudolfo (inventa factos) – 13 pazadas
    2º - billy – 4 pazadas
    3º jorgen(não procura factos)80 + tadeu + nuno martins - 3 pazadas cada

    No total acumulado com moderação, desde 25/8, o top3 é o seguinte:
    1º- quid - 133 pazadas
    2º- jorgen(não procura factos)80 - 120 pazadas
    3º- nuno martins - 82 pazadas

    No total acumulado, desde 25/7, o top3 é o seguinte:
    1º- quid - 918 pazadas
    2º- billy - 371 pazadas
    3º- jorgen(não procura factos)80 - 271 pazadas



    → PAZADA(S) DO DIA:

    1- “Os verdadeiros sportinguistas não peseteiros veem-se nestas situações.
    Nas restastes têm a boca amordaçada pela censura brunista e saraivosa, tal como a muitos comentadores neste blogue lhes cai a fria espada de torquemada.”
    By rudolfo dias, 20 de setembro de 2016 às 08:32

    Nota: Este é um bom exemplo que o Mestre também falha na moderação!

    2- “Depois queixem-se que o Jesus ve os jogos na bancada. Os exemplos têm que vir de dentro.” (…)
    By jorgen80, 20 de setembro de 2016 às 16:25

    Nota: Aquele jogo no Jamor continua a ser um exemplo de inspiração para o interior de algumas claques ilegais!


    → TAUTAU NAS NÁDEGAS:

    1- ((para o rudolfo (inventa factos) dias))
    - “ Os verdadeiros benfiquistas vão para a Carregueira fazer companhia ao maior benfiquista da história: o injustiçado, o grande João Vale e Azevedo!” (...)
    By Bernardo Carvalho, 20 de setembro de 2016 às 09:22

    Nota: Quando é que o outro vai lá parar? Ah, espera, foi o zé, na vez dele!

    2- “É apenas um comentário absurdo de um adepto vermelhusco, a quem falta vergonha e decência.”
    By A Martins, 20 de setembro de 2016 às 10:46

    Nota: E espelhos!

    3- “O que entendo, rudolfo dos trocadálhos, é que falar queres tu, não tens é nada para dizer. E tentas falar, a dizer uma coisa qualquer, repito: uma coisa qualquer, para atingir sempre o mesmo objectivo. Espalhar trampa.”
    By conana, 20 de setembro de 2016 às 13:00

    Nota: O rudolfo fogareiro vai ficar todo negro!!!!!!



    → CROQUETES RANÇOSOS:

    - “Ai estao eles a sair da toca... o seu timming nao engana!

    Estes sao os Sportinguenses, aqueles que so aparecem nos maus momentos” (…)

    By nunoalexctx, 20 de setembro de 2016 às 10:00

    Nota: Que cheiro bafiento!


    → TIRA DA BOCA E METE NO CU:

    1- (segundo o Bernardo Carvalho, a má gestão de godinho/reboques continuava a afundar o clube)
    - “Continuava? 32 milhoes de prejuizo? Isto com perdão de 20 milhoes anuais de juros da banca. Sem esse perdão arranjado pelo Godinho e pelo Ricciardi o Bruninho tinha tido 50 milhoes de prejuizo.”

    By Tadeu, 20 de setembro de 2016 às 10:55

    Nota: Já foi explicado centenas de vezes. Não vale a pena!


    → PIADA(S) DO DIA:

    1- “Não percebo como vão falar com o Carlos Barbosa acerca do Sporting e não falam com o Vale e Azevedo acerca do benfica.”
    By Tiago, 20 de setembro de 2016 às 08:36

    Nota: Não há dinheiro para construir mais 3 Carregueiras!

    2- “A opinião de Carlos Barbosa é relevante em dois assuntos, relógios de luxo e a Irene Palma.”
    By TSaC, 20 de setembro de 2016 às 09:10

    Nota: Ambos se compram, ambos se vendem!

    3- (para o tadeu)
    - “Vai chamar "Bruninho" ao teu pai, porque a tua obrigação é dobrar a língua e escrever licenciado e mestre Bruno de Carvalho.”
    By A Martins, 20 de setembro de 2016 às 12:45

    4- “Pois é A Martins! A porra é descobrir quem é o pai dele!”
    By nunoalexctx, 20 de setembro de 2016 às 13:47

    Nota: “Mas quem sera? mas quem sera? mas quem sera?
    O pai da criança, eu sei la, sei la..eu sei la, sei la”

    Saudações Leoninas,
    CB

    ResponderEliminar
  9. Essa questão do Estoril já está respondida a priori.
    Se fizer muitas faltas vão dizer que tiveram outra atitude... Se fizerem poucas foi o árbitro que não marcou. Mdc... Desculpas são a vossa especialidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande Nuno. Obrigado pelo imprevisível comentário, que demonstra uma opinião bem fundamentada como sempre.

      Como explicas que deixem jogar tanto as papoilas? Normalmente as equipas que defendem mais fazem mais faltas (Chaves e Feirense) e as que mais atacam sofrem mais faltas. Como o Sporting.

      Eliminar
    2. "A bola não quis entrar!"
      "Uma equipa contra um conjunto de onze jogadores que não sei se é uma equipa."
      "Nada se pode fazer contra o azar!"
      "Nós também podemos usar a tática do barulho!"
      "Há também, a meu ver, um lance de penalty que ficou por marcar e que pode ter decidido a eliminatória, mas não vou por aí."
      "O árbitro não foi eficaz!"

      Boa noite e menos queijo!

      Eliminar
  10. Enquanto isso, existem lucros fabulosos
    E existem prejuízos abismais

    Hehehehe
    3 anos - 3 resultados positivos - 3 títulos no futebol
    Que maus momentos escolhem algumas personagens para surgirem como presidentes...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já acabaram com o passivo? com tantos mendilhões, não será tarefa difícil, mas os credores querem euros a sérios e mendilhões não são moeda fiável.

      Eliminar
    2. Sergey, retira das contas as vendas apressadas em Junho do Renato e do Gaitan e se conseguires diz quanto era o lucro.

      Se o Sporting vendesse apressadamente o Slimani e João Mario em Junho, com as mais valias realizadas apresentava um lucro de (54-32) = 22M, imagina só superior ao do Benfica. Sem títulos, sem Liga dos Campeões, mas com o Pavilhão quase concluido e com o assunto Doyen devidamente registado nas contas.

      Eliminar
    3. Incluindo as vendas do Renato Sanches e gaitan no exercício. Sem as vendas realizadas a pressa antes do último dia de junho...seria um prejuízo gigantesco..mas enganar a lampionagem é tao fácil que ate um ladrão de pneus com recheio o faz.

      Da minha parte, o desejo de que continue. A bolha um dia vai rebentar e vai doer a muita gente

      Eliminar
    4. Deve ser mesmo triste estar em frente ao grand canyon e nao o conseguir ver!

      Tambem nao vais la com oculos, talvez tirando os antolhos resulte, mas duvido...

      Eliminar
    5. http://pt.wikipedia.org/wiki/Contabilidade_criativa

      Eliminar
    6. Hoje o departamento de contra informação do Sporting vai fazer horas extras para tentar denegrir os números.
      PS: o ano passado andavam tão interessados nas equipas B e este ano nem uma palavra?

      Eliminar
  11. Já nem sei de qual gostei mais..

    Se da 'o Passivo só aumentou 6%' em vez de dizerem logo que foram 26 Milhões de aumento.

    Ou se 'diminuimos à dívida' forhjando um pagamento ficcionado do Clube à SAD...

    Ou então desta: O Activo aumentou para 476 Milhões'.. mas como à custa de dizerem que o Activo Raoul vale 60 Milhões ?!

    :-)

    Que País este...

    ResponderEliminar
  12. Aposto que amanhã o post será sobre o R&C do Benfica.
    Com muito mais pormenor e mais detalhado do que o apresentado do sporting.
    E com as devidas invenções e suspeições que a esta hora da noite o MdCeT está a receber por via saraivosa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tal como as invençoes e besteiras que tu recebes via pombo correio (visto uma das partes ser info-excluida) do teu mentor P.Guerra!

      Eliminar
    2. "Acusa os outros daquilo que tu proprio fazes. Assim desvias as atencoes."
      Aqui temos um lacaio avencado da Comunicacao lampionico-goebbelsiana a acusar os outros de serem lacaios.

      Eliminar
  13. Por acaso no NGB há um comentarário aceso de Tadeu a defender a sua dama de prospectivos invejosos maledicentes Sportinguistas, que é rebatido sem espinhas por outro (penso eu) benfiquista.

    Achei giro, porque é Tadeu típico

    ResponderEliminar