terça-feira, 20 de setembro de 2016

Existem duas coisas certas na vida

Está na altura de se refazer aquela expressão que diz: "Só existem duas coisas certas na vida: a morte e os impostos.". Em relação à morte, ainda ninguém descobriu como lhe dar a volta, mas o mesmo já não se pode dizer dos impostos, pois qualquer cabecilha de uma corporação bem equipada de advogados especialistas na área fiscal consegue poupar-se dessa maçada. Ou seja, para a expressão ficar mais atualizada, talvez se pudesse mudá-la para: "Só existem duas coisas certas na vida: a morte, e as críticas na comunicação social de certos sportinguistas após um mau resultado do Sporting".

O Sporting começou bem a época, vencendo os primeiros quatro jogos oficiais. Depois perdeu em Madrid, o que, considerando a exibição realizada, não se pode dizer que tenha sido uma má prestação. Mas, no domingo passado, teve, enfim, um resultado indiscutivelmente negativo. E, como seria de esperar, não foi preciso esperar muito para aparecerem os suspeitos do costume a dizerem de sua justiça:


Havia apenas a questão da dúvida de qual seria o "notável" que daria a cara. Poderia ter sido Rui Barreiro, poderia ter sido Godinho Lopes, mas calhou ser Carlos Barbosa, ex-vice presidente do clube, a fazer as honras.


De notar que, ao contrário de outras ocasiões, não discordo totalmente das opiniões que Carlos Barbosa deu sobre o que se passou no último fim-de-semana. O que me incomoda - e que incomoda muitos sportinguistas - é a necessidade que Carlos Barbosa, e outros como ele, sentem de falar única e exclusivamente quando algo de negativo acontece ao clube. Mesmo que a iniciativa parta dos jornalistas (é sabido que a RR, que o entrevistou ontem, tem um conjunto de números de "notáveis" anti-Bruno de Carvalho em speed dial, para usar quando sentem que podem alimentar polémicas), Carlos Barbosa tem sempre a opção de não falar. Já devia saber que a comunicação social não procura a sua opinião por ser particularmente relevante ou representativa de um grande número de sportinguistas, mas por ser garantia de títulos sensacionalistas e de confrontação com quem lidera atualmente o clube.

De qualquer forma, não deixa de ser curioso ver Carlos Barbosa a acusar outra pessoa de falar demasiado e mal perante um panorama positivo. É que falamos do homem que, ao fim de poucos meses como dirigente do Sporting, e antes de a bola começar a rolar, já via o clube a lutar de igual para igual com os colossos europeus.


Não deixa de ser irónico que Carlos Barbosa tenha vindo falar precisamente alguns dias depois de o Sporting ter conseguido competir, de igual para igual, com um desses colossos. De qualquer forma, é justo que se diga que Carlos Barbosa considera Jorge Jesus um "ótimo treinador". Ainda assim, não será nenhum maestro, como outros que passaram há não muito tempo pelo clube.


Bons tempos, em que o futebol era gerido por gente adulta e competente, ao contrário daqueles que acabaram por ter que pegar no clube após o descalabro desportivo e financeiro que o deixou à beira de ter que fechar portas.


É daqui que vem a vontade incontrolável de criticar assim que os maus resultados aparecem. Dói-lhes ver que, afinal, era possível recuperar o clube, que era possível voltar a ter um Sporting rejuvenescido, forte e cheio de vitalidade. Era, sobretudo, uma questão de competência - muita competência -, imensa dedicação e determinação, e de um amor ao clube que o colocasse no topo de todas as prioridades. Tudo aquilo que Carlos Barbosa e a direção de que fez parte foram incapazes de dar quando o Sporting mais precisava. O caminho era outro e estava traçado.


Primeiro o andebol. O resto seria, como todos suspeitamos, uma questão de tempo.

77 comentários :

  1. Os verdadeiros sportinguistas não peseteiros veem-se nestas situações.
    Nas restastes têm a boca amordaçada pela censura brunista e saraivosa, tal como a muitos comentadores neste blogue lhes cai a fria espada de torquemada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os verdadeiros benfiquistas vão para a Carregueira fazer companhia ao maior benfiquista da história: o injustiçado, o grande João Vale e Azevedo! Não o deixam a apodrecer sozinho, de maneira tão vil e cobarde.
      O Vieira bem tenta seguir os seus passos, e provar toda a sua fibra benfiquista. Mas a PJ não o deixa, fica-lhe o consolo de saber que está a um passo de se tornar a maior referência do benfiquismo, suplantando mesmo o heróis caído em desgraça.

      Eliminar
    2. A primeira frase não tem sentido (no conteúdo). "Peseteiros"/Peseteros? Quem são esses, os que são pagos pelo clube? E quais situações? Queria dizer opinião, certo? :|
      A segunda frase já diz tudo sobre a personagem: está recheada de erros gramaticais, e é de um conteúdo (no mínimo) absurdo.

      O que vale é que deves ter uma data de posts rejeitados, o que te salvou de mais ridículo...

      Eliminar
    3. Já tens direito ao biscoito,"filho" do Pedro Guerra !...

      Eliminar
    4. É apenas um comentário absurdo de um adepto vermelhusco, a quem falta vergonha e decência.

      Eliminar
    5. Keboi, percebes português?
      Peseteiro (aportuguesado)ou peseteros (espanholado) faz-te assim tanta diferença? Quem são? Lembro-me assim de repente do presidente do teu clube, o seu treinador e todos os acólitos que pululam na comunicação social.
      Nas restantes (situações), eles (os não peseteiros) não podem falar (sabemos quem os impede)tal como nós aqui também queremos falar e somos muitas vezes moderados.
      Com esta explicação à terceira classe, já entendes?

      Eliminar
    6. Sim, esse nível já está mais de acordo com a tua capacidade de escrita.
      Em termos de forma/gramática melhoraste mas o conteúdo continua absurdo.
      O BdC é pesetero porquê? E o treinador? Achas que escolheram o Sporting pelo dinheiro? O BdC é um Sportinguista doente, nisso até tu tens de concordar, e teve com ordenado reduzido no primeiro ano do clube, mas sempre a trabalhar que nem um animal.
      Já quanto ao JJ nem sei como te responder. Acreditas que veio ganhar mais no Sporting do que ganharia se fosse para onde o Querido Líder o queria enviar? Se acreditas, repensa a tua vida e o teu belief system. Caso contrário, tenta dar menos cana quando mentes (ou usa dicionário para evitar ser reconhecido como tal). :)

      Eliminar
    7. OH rd! não tens todos os blogues do teu clube para acederes à absoluta liberdade de deitares faladura, por tudo e por nada? O que tu queres eu sei e ainda bem que há moderação e te cortam as "vazas" quando te portas mal.

      Eliminar
    8. O que entendo, rudolfo dos trocadálhos, é que falar queres tu, não tens é nada para dizer. E tentas falar, a dizer uma coisa qualquer, repito: uma coisa qualquer, para atingir sempre o mesmo objectivo. Espalhar trampa. O que te interessa não é poder falar, é atingir o objectivo. Abjecto, diga-se.

      Eliminar
    9. Rudelfo, Por acólitos da CS referes-te a;

      vitor Serpa (A bola),
      José Manuel Delgado (A Bola),
      Leonor pinhao (Abola),
      Gabriel Alves, (Bolatv),
      Diamantino, (bolatv),
      Diogo Luís (AbolaTV)
      Fernando Guerra (A Bola, SICN)
      Luis Costa Ribas (SIC),
      Nuno Pereira (SIC)
      João Querido Manha (Record, TVI)
      nuno farinha (Record),
      Rui Cartaxana (ex-director do Record)
      António Sala (ex-director de programas da RR),
      João Malheiro (CMTV),
      Luís Sobral (TVI),
      Eduardo moniz (Tvi),
      José Gabriel Quaresma (TVI),
      Luis aguilar (TVI)
      Valdemar Duarte (TVI),
      Rui braz(TVI)
      Pedro Guerra (Tvi),
      João Miguel Tavares (TVI24)
      Carlos Vaz Marques (TVI24)
      Paulo Catarro (RTP),
      João Gobern (RTPN),
      Carlos Daniel (RTP),
      Helder Conduto (RTP),
      Pedro Ribeiro (RC),
      ASimoes (Sic),
      José Augusto Marques (SIC),
      Luís Marçal (SIC),
      J alves (Sic),
      RGSilva (Sic)
      David borges (Sic),
      Miguel Prates (Sport TV),


      E ha mais... muitos mais...

      Eliminar
    10. Keboi, tens que compreender que nós aqui temos uma mi$$ão, e que ela não se coaduna com simpaticismos para com o teu clube, dirigentes, funcionários e bloggers, mesmo quando merecidos (nunca há merecimento).
      A Martins, é por causa dessa tua ânsia e de outros em nos verem pelas costas, que nos dá mais vontade de continuarmos por aqui.
      Conana, o meu rival de estimação e companheiro no NGB, tu é que me compreendes, mas o nosso objectivo nunca será abjecto quando queremos expor as verdades que os adeptos leoninos se recusam a ver.

      Eliminar
    11. Uns têm mordaça, outros precisam de acaime.

      Eliminar
    12. CB, sem querer interferir no teu trabalho, eu acho que, principalmente neste blog, os grandes artistas têm que ser reconhecidos. E o nosso Rudolfo é sem dúvida um virtuoso. Repara que, não só o carvão dele é de um preto límpido e brilhante, totalmente desprovido de impurezas (qualquer intervenção do Rudolfo é garantidamente 100% carvão), como ele demonstra ainda sempre um controlo de pá só ao alcance de um predestinado (é fenomenal como, por exemplo aqui, consegue, com a mesma pazada, jogar carvão sobre o Sporting e sobre o blog Sportinguista onde comenta. Isto é como um livre do Ronaldo!) Em contrapartida, o carvão do Jorgen, por exemplo, vem sempre cheio de cascalho e não passaria o menor controlo de qualidade (duvido até que seja capaz de obter certificação ISO T1). Em prol da verdade desportiva, eu acho que estes pormenores não devem ser descurados e que a qualidade do carvão deve ter influência no ranking…

      Estás a ver, Rudy, olha o Vitó já a manobrar na sombra. Continua a despejar carvão a um ritmo aceitável, para não dar muito nas vistas, que eu trato do resto. O Jorgen vai ser o teu Belenenses. Tá aqui tá neutralizado. Já te podes imaginar no Marquês a erguer o troféu:

      http://www.casamoldura.com.br/galeria?lightbox=image48k

      Vou fazer de ti Rudy Voucher, a rainha do carvão!

      Eliminar
    13. Obrigado, Alien. Desde que não utilizes termos Orlandescos, ok.
      A como é que está o quilo do carvão? Será que com umas toneladazitas consigo incrementar significativamente a minha avença mensal?

      Eliminar
    14. No Continente está a 1 euro o quilo:

      https://www.continente.pt/stores/continente/pt-pt/public/Pages/ProductDetail.aspx?ProductId=2567474(eCsf_RetekProductCatalog_MegastoreContinenteOnline_Continente)

      Por isso, devem pagar para aí 30 cêntimos ao produtor. Arregaça as mangas, Rudy…

      Mas olha, de qualquer das formas, nós sabemos que tu não andas nisto pelo dinheiro, mas sim por cibermasoquis… er… pelo prazer de competir com monstros sagrados do carvão como o Quid.

      E por falar no multinick, não me chegaste a dizer no outro post o que achas da estratégia que arquitetei para arrumar com ele. Não fiques de pé atrás. Aquilo está tudo testado e comprovado. Aprendi com os maiores vigaristas do país. Inspirei-me no Benfica. Ninguém vicia resultados como eles. Por isso, confia em mim, eu vou ser o teu queenmaker!

      Eliminar
    15. Alien, atenção aos Orlandismos.
      Kingmaker.

      Eliminar
    16. Ó Rudolfo, eu ‘orlandei-te’ praticamente desde o primeiro minuto porque tu transpiras insegurança quanto à tua sexualidade por todos os poros. Tipo, até pela internet se nota, imagino em pessoa… Agora até já nem tem tanta piada porque tu já ganhaste calo. No início ficavas todo indrominado. Imagino que já estejas perto dos 30 mas reagias como um miúdo de 12 quando atacavam a tua sexualidade. Era mesmo giro de ver… :) Ui, e quando a Rute, ao seu estilo direto e inconfundível, pegou na deixa e desatou a chamar-te ‘panasca’? Uma mulher a insinuar essas coisas… Passaste-te da cabeça. Começaste a persegui-la por todo o lado. O que eu não me diverti a seguir os vossos ‘duelos’. Só tu é que não vias a figura ridícula que estavas a fazer :) Não, Rudy, neste contexto o epíteto 'queenmaker' assenta-me que nem uma luva, é só não tomares ‘queen’ num sentido literal…

      Eliminar
  2. Não percebo como vão falar com o Carlos Barbosa acerca do Sporting e não falam com o Vale e Azevedo acerca do benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Million dollar question! Brincadeira... Se fosse, já estaríamos todos ricos.

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    3. Essa é que está bem dita,ou já agora o Zé do Benfica !...ehehehehehehe

      Eliminar
    4. Nem tentam sequer falar com o homem lhe que entrega as pizzas...

      Eliminar
  3. MdC,

    Deve ser chato ser o Carlos Barbosa....sobretudo depois de se ler isto:

    http://www.dn.pt/desporto/sporting/interior/jesus-tambem-faz-a-diferenca-na-hora-de-justificar-as-derrotas-5398298.html

    Onde se desmistifca tudo o que o Barbosa tentou passar e logo por quem connhece bem JJ.

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. Meus caros consócios e simpstizantes, irrita-e ver como acreditei algum tempo naquela gente!!
    Irra-me especialmente ver que não querem o bem de clube agora que está visivelmente melhor... Há gente que não vive bem com o sucesso dos outros. Pronto temos de assumir isso.
    Agora não podemos esquecer isso!
    E mais, não podemos mais deixar-nos eludir que existe gente (e empresas??) que deve beneficiar (e muito) se voltarem ao Sporting.
    Temos de estar atentos

    ResponderEliminar
  6. A opinião de Carlos Barbosa é relevante em dois assuntos, relógios de luxo e a Irene Palma.

    ResponderEliminar
  7. Em relação a Carlos Barbosa nem vale a pena comentar muito...

    quanto ao problema de "a equipa não ter entrado toda", já se sabe que, se tivesse "entrado toda" e perdesse, a crítica seria feita no sentido contrário: "Jesus devia ter rodado a equipa".

    De resto, todas as equipas que jogaram na Champions fizeram mudanças para o jogo do fim de semana. O mais normal foi fazer 3 ou 4 mudanças, como foi o caso do Sporting. Sim... eu fui verificar uma a uma. :) http://superioridadenumerica.blogspot.com.es/2016/09/rotacoes-resultados-champions.html

    Ou seja, o problema não foram as rotações, foi a equipa ter entrado toda... a dormir!

    ResponderEliminar
  8. Um escroque da pior espécie. Obrigado por nos lembrares daquela tirada da comparação do Sporting com os colossos. Já não me lembrava. Outra pérola foi a dos maestros ahah. Compreendo que ele elogiasse quem parasitava no Sporting, mas o futuro tornou as suas declarações em puras anedotas, dá para rir porque nos livrámos dessa escumalha e estamo-nos a reerguer, se não só daria para chorar.

    A tirada do andebol é croquettada vintage. Não dá dinheiro, acaba-se. No entanto o clube continuava a afundar-se. Com tanta mama e com tanta incompetência, não dava para tudo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Continuava? 32 milhoes de prejuizo? Isto com perdão de 20 milhoes anuais de juros da banca. Sem esse perdão arranjado pelo Godinho e pelo Ricciardi o Bruninho tinha tido 50 milhoes de prejuizo.

      Eliminar
    2. Tens razão, Tadeu. Aliás, segundo o Godinho, se ele não tivesse saído do Sporting teríamos contratado o JJ 2 anos antes. Segundo o Godinho o prejuízo acumulado naquelas épocas estava todo planeado, e - como dizes - o BdC está só a colher os frutos da sua magnífica gestão. Tens toda a razão Tadeu, obrigado por partilhares os gelados connosco, vou já enfiá-los na testa. Entretanto vou só ali à procura do PPC para lhe lamber a tomatada toda, também...

      Ahahahahah, nunca acabem! Obrigado por estes momentos!

      Eliminar
    3. Tadeu, mas houve perdão e simultaneamente somos obrigados (segundo vocês) a entregar metade do valor das transferências aos bancos?

      Em que ficamos?

      Eliminar
    4. Se as vossas accoes nao cotadas em bolsa nao tivessem sido aceites como garantia que pagavam as dividas que tinham ao fisco e a seguranca social neste momento falariamos no fifica 2001! Isto depois de terem andado a penar uns anos nas distritais!
      Es um invertebrado ridiculo!

      Eliminar
    5. A pergunta é sempre e mesma para estes asnos:
      - Se e é assim tão bom, porque não negoceia o Orelhas igual acordo com a Banca?

      Têm medo de alguma coisa?

      Está lampionagem é mesmo imbecil...

      Eliminar
    6. Tadeu, mas houve perdão e simultaneamente somos obrigados (segundo vocês) a entregar metade do valor das transferências aos bancos?

      Primeiro, Perdão? Ou amigo não houve perdão, houve chutar para a frente, já por duas vezes, já houve vmocs que rebentaram este ano e foram chutadas para a frente.

      Daqui a uns anitos ou pagas ou ficas sem clube, agora se achas que vais conseguir pagar a ter 32 milhoes de prejuizo e não tas preocupado, força ai.

      Segundo, sim, não pagas juros, mas se fizeres vendas tens que entregar algum aos bancos e pagar a divida.. era o que faltava ja agora, lol. Não percebo qual é a contradição.

      Eliminar
    7. A CONTRADIÇAO ESTA EM TERES DITO Á UMAS SEMANAS ATRAS QUE A DIVIDA NAO É PARA SER PAGA! O DINHEIRO DEVE SERVIR PARA INVESTIMENTO! Pois é aate se esquecem das parvoices que dizem!

      Em que ficamos, uns teem de pagar a divida, com juros, enquanto outros cagam na dividam, acumulam passivo e investem todo o lucro ate um dia a bolha estourar?

      Pelo menos nós estamos a pagar a divida, enquanto voçes contraem mais divida para pagar divida, isso sim é chutar para frente!

      E os milhoes que vos perdoaram em impostos,

      http://www.jornaldenegocios.pt/economia/detalhe/perdao_fiscal_limpa_dividas_do_benfica.html

      https://www.publico.pt/economia/noticia/ferreira-leite-despachou-a-favor-do-benfica-148689

      ...e os milhoes perdoados pela camara de lisboa,

      http://observador.pt/2015/02/12/camara-de-lisboa-perdoa-18-milhoes-de-euros-ao-benfica/

      Pede licença para sair e vai á casa de banho...


      Eliminar
    8. Tadeu " Guerra" andas um bocado esquecido . Quem pela terceira vez já adiou o pagamento de 100 Milhões dos 300 que deves a Isabel do Santos ,quem foi ? Para o Ano não te vai perdoar mais... Não preocupes com as Vmocs .

      Eliminar
  9. Houve um momento da minha vida em que me veio à cabeça a pergunta: "Mas porque é que eu sou deste clube?" Foi ao ver o triste espectáculo em que terminou a noite eleitoral que marcou o início do fim do croquetismo no poder (eleição do Godeinho). Mea culpa. A pergunta em si estava errada. Devia ter sido: "Mas porque é que estes gajos são do meu clube?"

    E agora venha o próximo. Foco total na vitória. Nada mais há a fazer senão ganhar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem querer meter-me no que não me diz respeito (na tua vida e forma de pensar), acho que esses gajos não são de clube nenhum. Acho que a pergunta talvez pudesse ser: "Mas porque é que estes gajos estão no meu clube?"

      O interessante é que deixaram de estar e vê-se bem que não são dele, do Clube.

      Eliminar
  10. Ai estao eles a sair da toca... o seu timming nao engana!

    Estes sao os Sportinguenses, aqueles que so aparecem nos maus momentos, podia ate ser, para levantar a moral, dizendo algo positivo, mas nao, aparecem apenas em jeito de abutre, enquanto tudo corre bem, voam bem alto e sempre ás voltas tentando encontrar outra carcaça para esmifrar! Nao costumo falar muito contra Socios, mas este tipo de gente tira-me do serio, o seu amor ao clube nao vai para alem do seu umbigo...

    Estes sao os maiores adversario que temos neste momento, pois esta gente sabe de coisas do foro interno do clube e nao se importa de cuspir esse veneno todo á CS, nem fazer reunioes com vieiras e pintos da costa, para com a ajuda destes tentar chegar ao poder no SCP, muita atençao a esta gente!

    ResponderEliminar
  11. Vocês têm noção de que o Carlos Barbosa foi o fundador do correio da manhã não têm? Com este pedigree não há que esperar outra coisa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não fazia ideia, Nuno. Ajuda a explicar muita coisa...

      Eliminar
    2. Mas também têm a ideia que ele já geriu o segundo maior clube português em número de sócios (a seguir ao Benfica) durante muitos anos? E não é ao sporting que eu me refiro.

      Eliminar
    3. Rudolfo, sei que te referes ao ACP, e eu como muita gente que conheço no meio automóvel, seja no papel de comerciais quer no desporto odeia o senhor.

      Basta ver por exemplo o tratamento que têm determinadas competições, enquanto o filho do senhor anda tem sempre carros de topo patrocinados pelas empresas parceiras do acp....

      Eliminar
    4. Será de certo um clube de burros e de burros ao volante.

      Eliminar
    5. Bem primeiro eram canários ciclistas, agora ja sao burros ao volante!?

      Voçes decidam-se pá...

      A escolha é tanta! Que já nem sei o que lhes chamar!

      Eliminar
    6. Nuno Rodrigues, o homem esteve 11 anos no ACP, foi várias vezes reeleito a receber 21 mil euros. Será que enganou tantos em tanto tempo? E com esse vencimento, não te está a fazer lembrar alguém?

      Eliminar
    7. Gerou não, gere o ACP pois venceu novamente as últimas eleições.

      Mistérios de humanidade como isto acontece...

      Eliminar
    8. "Burros ao volante" é o mais adequado. Basta ver o que vai por aí, nas estradas portuguesas e com tanto asno sem título de condução.

      Eliminar
    9. O Pinto da Costa tb é presidente à uma carrada de anos, isso faz dele mais honesto ou dos portistas todos corruptos? Na minha opinião não, mas tu lá sabes o que pensas.

      Eliminar
    10. Nuno, não foi isso que eu disse. Faz dele simplesmente um homem com mais experiência de gestão.

      Eliminar
  12. Estes comentários do Carlos Barbosa, tirando a parte do veneno que a CS tenta lançar, acabam por funcionar da maneira contraria aos objectivos da respectiva personagem... Estes comentários não nos permite esquecer onde estivemos e as personagens que tivemos a frente do clube, e onde estamos agora... Atacar o clube depois de ganharmos 4 em 5 jogos no campeonato, com jogos de grau de dificuldade elevada, e depois de perdermos com o actual detentor da champions fazendo um grande jogo mostra bem a diferença daquelas direcções e desta direcção. Não estamos perfeitos, mas a diferença no clube(e não apenas no futebol) é tão gigante que se fossem gente de bem tinham vergonha de opinar sobre o clube.

    ResponderEliminar
  13. Amén Bruno!

    Vergonha alheia de ter pessoas destas adeptas do meu clube.

    ResponderEliminar
  14. São sempre os mesmos,quando digo os mesmos falo também dos cães de fila da comunicação social que vão entrevistar aqueles que nos últimos anos quase que acabaram com o clube,este Carlos Barbosa é disco riscado.

    De qualquer das formas eu tenho só a dizer o seguinte depois da derrota penosa em Vila do Conde:

    Primeiro o Jorge Jesus não é maior do que o Sporting.O Jorge Jesus tem de começar a respeitar as equipas adversárias e os treinadores adversários;

    O Jorge Jesus tem de falar menos,inventar menos e preparar a equipa da melhor forma para uma época desgastante,uma época em que o clube está envolvido em 4 competições;

    O Jorge Jesus todas as semanas tem de preparar a equipa para o campeonato nacional da mesma forma que a preparou para o jogo com o Real Madrid e para isso tem de meter os melhores ou então aqueles que estão em melhores condições;

    Ir em primeiro lugar não era motivo suficiente para se meterem os melhores jogadores ou então aqueles que entraram fazerem das tripas coração para o Sporting manter o primeiro lugar ?;

    O Jorge Jesus tem um vencimento de 6 milhões época,sendo um dos treinadores mais bem pagos do mundo, como tal todos nós exigimos muito mais do que aquilo que vimos em Vila do Conde;

    Já que a direcção faz um grande esforço para satisfazer as suas exigências ele também de tem de retribuir da melhor forma e não como o fez em Vila do Conde,esperam-se resultados efectivos no final da época e não palavreado ou alucinações;

    Sim há uma estrela no Sporting,essa estrela chama-se Bruno de Carvalho e a sua direcção que estão a tirar o clube do fosso em que se encontrava.Essa estrela não se chama Jorge Jesus.É bom que ele tenha consciência disso;

    Basta olhar para os resultados do fim de semana das modalidades desportivas para se perceber o trabalho profundo que esta direcção tem feito para trazer de volta o sucesso ao clube.









    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O tipo é um disco riscado e depois dizes o mesmo que ele, ou quase, ele diz que a estrelas são os jogadores, tu dizes que é o Bruninho.

      Eliminar
    2. Não ter perguntei nada pois não ?,vai ver se o Orelhas já visitou o seu grande amigo Zé do Benfica.

      Eliminar
    3. Vai chamar "Bruninho" ao teu pai, porque a tua obrigação é dobrar a língua e escrever licenciado e mestre Bruno de Carvalho. Ou também queres que trate o presidente do teu clube por "Orelhas", por "Luisinho" ou "Vieirinha"?

      Eliminar
    4. Pois é A Martins! A porra é descobrir quem é o pai dele!

      Eliminar
  15. A rr nunca falha, o próximo a falar deve ser o farinha alves. A bola branca, que deixei de ouvir, passou desde algum tempo a ser bola vermelha, propaganda vieirista pura, a dar tempo de antena aos labregos do costume.

    Este carlos barbosa é uma grande personagem e espero que já tenha recuperado os seus relógios depois daquele "assalto" em 2012.

    ResponderEliminar
  16. Carlos Barbosa é somente um "palerma" a fazer-se ouvir, apenas, em momentos negativos. Para mim, significa ZERO e espero que esse sentimento seja extensível à maioria de sportinguistas. Como foi possível ter sido dirigente do clube?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Daqui a uns anos, (meses?) estão a dizer o mesmo do BC.

      Eliminar
    2. No sábado a tua equipa foi encavada em hóquei e no domingo foi o Porto,Sporting campeão da Elite Cup de Hóquei .

      Em futsal a tua equipa foi encavada pelos Leões de Porto Salvo,o Sporting ganhou a Taça de Honra da AF de Lisboa de Futsal vencendo estes Leões.Agora qual vai ser o motivo do protesto?,piso escorregadio,bolas vazias ?.

      Sporting vence torneio Torneio Internaciona de Viseu em Andebol,equipa encavada na final ?,Benfica pois claro.

      Volta Godinho !...ehehehehehehehehe

      Já agora ó pastor sabes que realizou mais dinheiro em vendas em Portugal?,foi o homem que vai acabar com o Sporting !...hehehehehehehe
      Já o teu presidente vendeu cerca de 200 milhões mas é de cornettos a escorrer pela tua testa.

      Eliminar
    3. De ti tudo é possível, desde que cheire a estupidez, avençado do clube do outro lado da 2.ª circular e como o povo diz: vozes de burro não chegam aos céus. Cura-te!

      Eliminar
  17. Surpreende-me não ter aparecido um cartaz nocturno e/ou uma distribuição de folhetos anti-bruno nestes dias.

    ResponderEliminar
  18. Quem está contra o Bruno de Carvalho, está contra o Sporting.
    Pelo menos é a definição actual do sportinguismo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nós já vimos este filme, nos tempos do Vale Tudo e Azevedo.
      Mas os sportinguistas andam tão cegos que quando abrirem os olhos, o clube já fechou portas. Depois será refundado como o BESporting ou NOVOSorting ou SobrinhoSporting ou algo no género.

      Eliminar
    2. Eheheheh. Bom, bom, era o Godinho, que vocês até queriam para cabeça de lista à Liga.

      Não sei porque é que se preocupam tanto com o presidente Bruno de Carvalho.

      Ah, espera, sei. Mete-vos medo.

      Já se viu este fim de semana nas modalidades. Futsal, hegemonia. Hóquei, para lá caminha. Como o andebol, etc.

      Futebol, é uma questão de tempo. :)

      Eliminar
    3. Valdemort, com estas tuas previsões suponho que em breve verás o regresso do "olhem bem para nós".

      Eliminar
    4. Eu, como sportinguista que sou, não previ o efeito Vitor Pereira, Capela e vouchers na época passada.

      Porque isso, para mim não conta. E não devia contar.

      Mas a jogar o futebolzito que jogas, espero que estejas preparado para levar novamente na peida na Luz, desta vez com um resultado diferente lá para Maio.

      Eliminar
  19. Este merdas ainda e vivo?!
    Um dos escroques que iam afundando o SCP...

    ResponderEliminar
  20. vem para aqui os periquitos opinarem de censuras e os sportinguistas estão com amarras...
    http://sporting.filtro.pt/2016/09/20/censura-na-btv-falta-nao-assinalada-a-favor-do-braga-antes-do-2-0-do-benfica-sem-repeticoes-ou-comentarios/

    ResponderEliminar
  21. Uma vergonha! Fala do plantel e do treinador como se fosse um "expert"! Já que é tão dado às tácticas do futebol porque não vai para treinador? Tem havido algumas críticas ao JJ (críticas construtivas, leia-se), mas discordo completamente. O JJ tem uma equipa composta por mais de 20 jogadores e é obrigado a geri-la, correndo o risco de esgotar fisicamente e psicologicamente tanto os jogadores titulares como os outros. E foi isso que ele fez. Infelizmente os substitutos não estiveram à altura, mas isso é um risco que ele é obrigado a correr! Mais, nos jogos tem de usar as substituições quer para defender, quer para atacar, SEMPRE! Nenhuma equipa faz 90 minutos sem substituições!Mas falemos daquilo que o sr. Barbosa entende: Gestão! ... não, não vou falar porque não entendo nada de gestão, mas não me esqueço do que este senhor fez no nosso Sporting! BELO ABUTRE!

    ResponderEliminar