sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Monstruoso William Carvalho

Excertos retirados da crónica do El Mundo sobre o Real Madrid - Sporting (LINK):


"Monstruoso William Carvalho

Por exemplo, em William Carvalho, esse centrocampista que é como o monstro que aparece noita após noite nos pesadelos infantis. Ninguém sabe como, mas está sempre aí. Modric sofreu isso na pele. (...)

Se houve algum futebolista com que Jorge Jesus teve especial cuidado foi Modric, sempre coberto. A situação obrigou Casemiro a multiplicar-se na zona dominada por William Carvalho, sempre ao primeiro toque. Este gigante faz lembrar Yaya Touré, ainda que sem a sua verticalidade. Existem dois tipos de velocidade, a física e a mental. Num médio-centro é mais importante a segunda. O português tem-na. Por vezes arranca, dando soluções rapidíssimas."



Engraçado como um jornalista espanhol tirou num só jogo a pinta a William Carvalho. Por cá, são muitos os especialistas que não conseguem (ou não querem) entender aquilo que William oferece à equipa, preferindo continuar a avaliá-lo pelas correrias desenfreadas que não faz e pela agressividade (no mau sentido) que não tem.

60 comentários :

  1. É deixá-los ladrar... Os nossos adeptos já ganharam imunidade à intoxicação constante que paira no nosso país.

    Desfrutemos do último ano do William no Sporting. É muito cedo para ter estas conversas, mas tenho a profunda convicção que será ele o protagonista da venda do próximo ano.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também me parece que será o último ano, Bernardo.

      Eliminar
    2. Vocês já se estão a esquecer do Gelson Martins, esse sim, parece-me que vai sair primeiro que o William...infelizmente.

      Eliminar
  2. Engraçado que os elogios da imprensa estrangeira, dos treinadores, as eleições para as equipas da champions, para homem do jogo no Euro, o prémio do jogador revelação europeu, valiam zero.
    Quem percebia de bola era o Jesus, o Inácio, o Otávio e o Bruno de Carvalho.
    MDC pensa um bocado no que escreves e vê lá se não ficas desacreditado com tanta teoria da conspiração.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Teorias da conspiração? Basta lembrar a quase unanimidade que existiu em como Danilo devia ser titular da seleção...

      Eliminar
    2. MDC, apenas estou a dizer que vocês são ligam a imprensa estrangeira quando dá jeito. O ano passado não deu por exemplo.
      E qual é o problema se o Danilo for titular da selecção? Não é também um bom jogador?

      Eliminar
    3. Oh inteligência cósmica, se as nomeações do deus-renato no euro, ou da melhor academia do dubai e arredores não fossem feitas via pública e online, até poderiam ter alguma credibilidade... digo poderiam, porque tudo o que vem do teu clube... vale pouco ou menos que... zero!

      Eliminar
    4. Claro que é um bom jogador. E em determinados tipos de jogos, até pode ser importante ter um jogador com as características dele. Mas na minha opinião, o William é superior, um jogador como há poucos.

      Eliminar
    5. Desacreditado deveria ficar quem andou a endeusar um jogador que AINDA não é mais do que...um bom jogador.
      Por outro lado, primeiro, transcreve/traduz apreciação de um JORNALISTA, não de uma coisa "mansa" avençada; depois, constata um facto. O reconhecimento das qualidades dos jogadores do Sporting tem destas coisas, deixa alguma azia mal disfarçada...

      Eliminar
    6. Não achas estranho os elogios serem só na imprensa estrangeira? Há outros que não vão à imprensa estrangeira porque não podem (não há qualquer relevância) e porque a imprensa portuguesa faz o trabalho que lhes pedem! Temos orgulho e somos reconhecidos por quem percebe de futebol! Bairrismos ... é convosco!

      Eliminar
  3. Impressionante que é preciso um jornalista espanhol a vir deitar por terra toda uma narrativa criada contra WC após o último jogo da selecção. É realmente triste notar que em Portugal não há jornalismo sério.

    ResponderEliminar
  4. De minha parte estou à vontade, pois sempre disse que o único jogador que tinha lugar, que gostava de ver no FCP era o Guilherme Carvalho. Não me custa nada reconhecer as suas qualidades. Por ex., admito que o Danilo tem tudo para ser melhor, mas falta-lhe a parte interna, a do carácter, da fibra, da técnica..

    Dito isto, convém também não exagerar, pois eu vi o jogo e o Modric fartou-se de brincar ao cão e ao gato com ele. E sendo bom, o WC não é nenhum 'monstro'. O jornalista do jornal de Barcelona muito convenientemente 'esqueceu-se' de dizer que o Real Madrid jogou em ritmo de treino. Porque o Real Madrid se em vez do Sporting de Lisboa, jogasse assim a 10 à hora contra o Barcelona, levava 7 !!
    Convém não descurar esse pormenor. O FCP também facilitou e empatou com uns dinamarqueses. Não por mérito deles, mas sim por demérito do FCP.

    Sim, WC é bom jogador, joga bem no círculo central, mas é mais, tipo um domador a fazer andar a passo e a trote um cavalo à volta da quadra. Não mais que isso.

    Já agora, gostei mais foi da palavra 'estriónico' que o mesmo jornalista usou no texto para descrever JJ.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Real Madrid jogou como o Sporting deixou jogar. Isso de tentar retirar mérito ao Sporting dizendo que o Real Madrid decidiu jogar mal, é patético.

      Eliminar
    2. O Real Madrid não decidiu nada.. simplesmente entraram em campo convencidos que ia ser fácil, que mais cedo ou mais tarde, ganhavam.. e foi o que aconteceu!!

      Porque se por exemplo se o jogo fosse a eliminar e o Real Madrid tivesse que recuperar de uma derrota de 2-0 em Alvalade... em Madrid levavas 5 ou 6!!

      E nãos seriam os 1ºs, nem os 2ºs nem os 3ºs.. Há mais de 30 anos que é assim em Madrid !!!




      Eliminar
    3. Diz-se 'histriónico', Quid, e descreve na perfeição as tuas reações à rubrica do CB antes de começarem a moderar os comentários...

      Quanto ao resto, tens toda a razão. Quem me dera ter a vossa dupla de centrais no Sporting. E aquele Adrien não vale nada. Eu queria mesmo é o Herrera ou o André André. Grandes craques! Custa até a acreditar que vocês até com o Guimarães perdem o meio-campo... O Gelson também me anda a desiludir muito. Trocava-o de bom grado pelo Corona ou pelo Varela. E quem é o Patrício à beira daquele frangueiro com um salário monstruo… er monstro das balizas que é o Casillas!? Mas quem eu queria mesmo do Porto é o treinador. O JJ é um azeiteiro, e bué de overrated. Já o Nuno… Aquela postura séria e respeitável, a sua dicção perfeita (em abono da verdade, também se nota que ele evita as frases mais difíceis, como: ‘Levamos um banho de bola do Sporting… outra vez’), a forma impávida e serena como acompanha uma má prestação da sua equipa em campo, aquele jeito educado e passivo-agressivo de atirar com as culpas para outro lado… E é fantástica a forma como em tão pouco tempo conseguiu pôr o Porto a jogar na perfeição como uma equipa pequena. Só ao alcance dos melhores, impor os seus princípios de jogo de forma tão enraizada em uns poucos meses. Quem os vê a jogar, julga que está ali uma equipa trabalhada há muitos anos para lutar pela manutenção. Há que dar mérito ao treinador…

      E é verdade, o Real Madrid é tão forte, tão forte, que só precisou de carregar 10 minutos no acelerador. Aliás, já estava tudo programado. Assim, poupa-se a equipa e até se ajuda ao espetáculo. Senão, nem dava tusa. No final do jogo até deu para ver o Marcelo a piscar o olho ao Zidane.

      E sim, o Porto facilitou. Foram preguiçosos. Quase nem se deram ao trabalho de criar situações de golo. E, corrige-me se estou errado, mas pelo golo do Copenhaga parece-me que foram buscar defesas aos juniores, não? E quem é aquele gajo que anda lá aos papéis? Certamente não é o grande Casillas, pois não? Enfim, foi mesmo muita sobranceria terem poupado titulares na Liga dos Campeões. O Copenhaga não teve mesmo mérito nenhum…

      Eliminar
    4. Sim, Multinicks em tons de verde.. conheço o termo histriónico que tem a ver com a psicologia. Mas eu usei o termo entre comas, entre aspas 'estriónico' que é um neologismo que define alguém assim tipo estapafúrdio, estrambólico !!

      O tema aqui era o SCP e o jogo em Madrid a partir de uma crónica de um jornal de Barcelona. Apenas me limitei isso mesmo, para se ter em conta que o jornal era de Barcelona. Que como se sabe não vão à bola com os de Madrid - assim tipo O Jogo versus A Bolha. E falei que o RM tal como o FCP contra os leões azuis de Copenhaga facilitaram, adormeceram, tipo a lebre e a tartaruga.

      Se hojo por ex., fossem repetir os jogos, quer FCP quer RM goleavam os seus adversários.

      Aliá, vou até mais longe. Na minha opinião vai ser muito mais complicado para o SCP o jogo em Vila do Conde do que o que efectuou na quarta-feira, dia 14 de Setembro em Madrid. Lá está, porque o SCP vai jogar à RM e o Rio Ave vai jogar à Sporting!!!

      Eliminar
    5. Muito bom Kind... o que eu ja ri...

      Bela dose de sarcasmo... heim, Quid...

      Hoje vais para a caminha de barriguinha cheia!

      Eliminar
    6. The Kind Nihilist, ADOREI A TUA RESPOSTA!!!

      Eliminar
    7. ‘Multinicks’!? lol Pelo menos tens noção de que é insulto. Mas já viste o quão patético isso é? Eu realmente tenho um alter-ego, o Léo Verdão (se bem que já não o vejo há muito tempo. Deve andar por aí na badalhoquice com a Rudy e já não me liga nenhuma), mas isto é como o miúdo obeso a quem chamam ‘batoque’ ou ‘banhas’ ou qualquer coisa assim e que mal vê um gajo a chegar das férias com uns quilos a mais desata logo: ‘Gordo! Gordo! Gordo!’ Ai essa autoestima, Quid… Este blog está a dar cabo de ti… E já são 12 anos disto, não é?

      Ó Quid, mas então não tinha sido o jornalista espanhol a usar a palavra?

      ‘Já agora, gostei mais foi da palavra 'estriónico' que o mesmo jornalista usou no texto para descrever JJ.’

      Mas não, aquelas aspas não são de citação. O Quid é um gajo culto, e formado em psicologia ainda por cima; nunca se enganaria a escrever ‘histriónico’. Tem que ser mesmo um neologismo. E um que já se deve estar a tornar tão popular (nomeadamente entre todos os 7 ou 8 nicks do Quid e um jornalista espanhol) que ele achou que nem valia a pena elucidar. Para além do mais, todos nós aqui vemos o Quid como uma pessoa culta, inteligente e sofisticada e nunca nos passaria pela cabeça que ele fosse cometer um erro ortográfico, principalmente numa palavra que ele tinha acabado de ler num texto qualquer… Não, pensamos logo: ‘É um neologismo. Tem que ser. Mas o que é que ele quererá dizer com aquilo? Tenho vergonha de perguntar. Vou parecer inculto, pouco urbano, out of touch com o Zeitgeist. E o Quid é o meu ídolo…’

      Mas olha, fora de brincadeiras, gostei da palavra. Atualizem os vossos dicionários, meninos e meninas:

      Estriónico – neologismo que define alguém assim tipo estapafúrdio, estrambólico. Ex: ‘O Quid é o gajo mais estriónico que eu conheço.’

      É verdade; se o Rio Ave jogar à Sporting, vai ser muito difícil. Mas vai ser um jogo superinteressante. Por outro lado, se o Tondela jogar à Porto, que, por sua vez, joga à Tondela, apanhamos todos uma grande seca e aquilo acaba 0-0…

      Nuno, eu normalmente sigo este conselho:

      http://weknowmemes.com/wp-content/uploads/2012/08/sarcasm-because-beating-the-shit-out-of-people-is-illegal.jpeg

      Mas já começo a ficar farto de tanta ‘esteria’. Qualquer dia dou-lhe um estalo na cara a ver se se acalma :)

      Eliminar
    8. doi mais que porrada...

      ...ate a mim ja me doia ...


      ...a barriga de tanto rir!

      Eliminar
    9. Quando não se tem argumentos tenta-se (tenta-se) zombar, ridicularizar o oponente. Ainda por cima com Multinicks e em bardo, em manada, em rebanho.

      :-)

      Déjá vu...

      Eliminar
    10. Ó Quid, não é preciso tentar muito para te ridicularizar, tu fazes metade do trabalho sozinho. É só um gajo não se importar de perder uns minutos a olhar para as baboseiras que atiras para aqui todos os dias sem pensar.

      Mas olha, agora deixaste-me curioso. Deixa-me avaliar a extensão da tua paranoia. Quais são os meus multinicks?

      Eliminar
  5. Se e quando o video árbitro entrar em acção, este Errol Flynn bronzeado não acaba um jogo.
    Bom jogador? Sim, mas muito faltoso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. bronzeado? Oh Mestre, racismo ainda que diluído, não deixa de ser racismo. Mesmo que vindo de uma ameba ...

      Eliminar
    2. Errol Flynn - Faltoso; Bob Marley - Viril

      Eliminar
    3. Sim, não sabe jogar correcto com o Fedja, ou o Samaris... Toma juízo pá!!

      Eliminar
    4. "Errol Flynn bronzeado": não vejo que seja nem insulto, e muito menos algum tipo de racismo. Acho ternurento, na realidade. :)

      Eliminar
    5. Rudolfo, falares em jogadores faltosos quando pelo venfique passaram javi Garcia, maxi Pereira, katsouranis e até o batman da musgueira é no mínimo ridículo.

      Eliminar
    6. Quando a realidade nao nos permite criticar algo, recorresse á fantasia e em ultimo recurso e ja em desespero chega-se ao ponto de incluir na critica a cor da pele, como se tal tivesse importância para o que quer que seja, é por estas que ADORO SER DO SPORTING!

      Nós podemos criticar pelo estilo de jogo, pelo penteado esquisito, mas nunca criticamos nenhum adversário pela cor da pele!

      PS:Já tive comentários cortados por bem menos! Enfim...

      Eliminar
    7. O WC será o 1º a gostar achar piada a essa comparação.. querem agora negar que ele não é negro?! É negro e deve ter orgulho em ser negro e ter bigode à Errol Flyn!!!

      Eliminar
    8. Dark, junta aí o atual defesa direito. Esse sim, não se sabe como não é expulso... aliás, sabe-se...

      Eliminar
    9. António Pereira, raciocínio correcto.
      Zircónio, se eu dissesse que o Mats Magnusson era um copo de leite goleador, dizias o mesmo? Que estava a ser racista? Aposto que não. As expressões que se seguiram referindo-se ao Renato como Bob Marley e batman da musgueira são racistas? Tem juízo rapaz, não sabes o que é o racismo.

      Eliminar
    10. Estás-te a lembrar do semideus-Renato?

      Eliminar
  6. Sou grande apreciador da qualidade do William. É um jogador à parte.

    ResponderEliminar
  7. "Erroll Flynn bronzeado", hahahaha... "Muito faltoso", hahahahahahahahaha... hahahahahahaha... hahahahahaha... hahahahahahahaha...

    ResponderEliminar
  8. Ter WC treinado por JJ e' um previlegio. Disfrutemos. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente, continuando assim, não será por muito mais tempo... :(

      Eliminar
  9. Para o Quid é o costume, Sporting faz sempre boas exibições quando os adversários ou são fracos ou estão desinspirados. Já o seu Porto/Benfica empata e perde sempre por culpa própria e nunca porque os outros são melhores #músicaGasta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu Porto anda doente, nós portistas somos os 1ºs a reconhecer. Não vivemos na ilusão, nem somos cegos. Aqui o tema é o SCP e o WC.

      Ou será que vou ter sempre de repetir que não se pode ganhar sempre, e que o meu Porto foi TRI em 2013, TETRA em 2009, venceu a LE em 2011 !!!

      Eliminar
    2. E a minha avó chegou a andar de carroça...e hoje anda de automóvel!

      Eliminar
  10. O WC para mim é o melhor jogador do Sporting nos últimos 15 anos,já o digo há 3 anos.
    O facto de ainda estar no Sporting é um privilégio e um claro indicio de que anda muita gente a dormir,ou a não ter o empresário certo.

    ResponderEliminar
  11. Mestre, envia o link para o Freitas Lobo, o "William lateraliza muito"

    ResponderEliminar
  12. O William Carvalho é daqueles jogadores que só quem percebe de futebol consegue entender de imediato a sua imensa qualidade, mas como em Portugal a maioria dos espectadores são apenas doentes por um clube (jornalistas incluídos) tivemos de gramar durante anos com intensas campanhas de subvalorização de um jogador tão extraordinário, chegando-se ao ponto de tentar promover a teoria de que ele apenas sabia "lateralizar" (Luís Freitas Lobo, "adepto do Braga", mas que comenta sempre com muito maior entusiasmo os jogos do FCP, e ainda no último clássico comentava sempre mais o que acontecia tacticamente na perspectiva do FCP), e ao auge de promover a titular da Selecção Nacional, na fase final do Europeu, um pino com boas qualidades defensivas, mas zero construtivas (Danilo Pereira), um feito apenas possível pela sucessiva campanha de desvalorização de um jogador que não é especialmente rápido nem forte, e que deixou o chapéu protector de Jorge Mendes, circunstâncias que encorajam muitos jornalistas a intoxicar a opinião pública com as suas "agendas ocultas", precisamente o caso da campanha do jornal O jogo (ao serviço do FCP/Danilo) na última época, no qual William teve sempre notas mais baixas do que nos outros jornais, como muito bem denunciou o Pedro Correia no blogue "És a nossa Fé", num artigo sob o título "o jornal que detesta William"...

    http://sporting.blogs.sapo.pt/o-jornal-que-detesta-william-2783772

    ResponderEliminar
  13. Lindo!
    A não-coerência argumentativa!
    Quando era acerca do Ranato, que vários jornais e jornalistas estrangeiros escreviam crônicas a elogia-lo, aqui só se lia que era tudo encomendado!
    Hoje, com o WC, já é uma magnânima opinião e verdade absoluta!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As encomendas eram nacionais, não internacionais.

      Eliminar
    2. Falta de coerencia é tua... porque te incomoda tanto as noticias sobre os jogadores do Sporting depois dos jogos da champions, mas não te incomoda as noticias pagas pelo teu clube e escritas pelos jornais nacionais?

      Coerencia! SAbes lá o que é isso...

      Eliminar
  14. PAZADAS DE CARVÃO

    Na 5ª feira, dia 15 de setembro, foram publicados 207 comentários (mais do dobro do dia anterior) e a taxa de carvão desceu para uns razoáveis 15,9%.

    A análise ao Real x Sporting e o tratamento da jornaleirada a proteger o slbatota, no caso “NÃO PAGAMOS Talisca”, marcaram o dia.

    O queixinhas voltou à sua logorreia. Imagine-se que pediu, “Por favor”, ao Mestre, para moderar as pazadas! Eu pensava que já tinha visto (quase) tudo, mas não!

    O top3 das pazadas de carvão ficou assim:
    1º- quid/recreativo/hungry birds/alex zíngaro/alex blue zígaro/blueeyes/hungry seagulls/ dragon force/viper/mpp - 9 pazadas
    2º - nuno martins - 7 pazada
    3º - rudolfo (inventa factos) dias

    No total acumulado com moderação, desde 25/8, o top3 é o seguinte:
    1º- quid - 116 pazadas
    2º- jorgen(não procura factos)80 - 106 pazadas
    3º- nuno martins - 74 pazadas

    No total acumulado, desde 25/7, o top3 é o seguinte:
    1º- quid - 901 pazadas
    2º- billy - 358 pazadas
    3º- jorgen(não procura factos)80 - 257 pazadas



    → PAZADA(S) DO DIA:

    1-“Resultado injusto. Muito bom jogo do sporting, que não merecia perder, frente a um banal Real. Não admira que o barça seja um crónico vencedor e que até o atlécico lhe passe as palhetas.” (…)
    By rudolfo dias, 15 de setembro de 2016 às 08:27

    Nota: Do rudolfo (inventa factos) dias nada se aproveita!

    2-(…) “Assim, que repito, parabéns, mérito, mas também não exageremos. Em 5 jogos em Madrid em condições normais seriam goleados em 4!!”
    By Alex Zíngaro, 15 de setembro de 2016 às 09:10

    Nota: Parabéns Sporting! Mas, oh Desportivo de Lixoboa, como presente ofereço-te este estupendo cagalhão!


    → TAUTAU NAS NÁDEGAS:

    -para o rudulfo (inventa factos) dias
    1- “Tudo o que "rd" diga não passará de uma treta, ideias vulgares, sem credibilidade que nada significam, para o universo sportinguista.
    É um "tretas" vulgar que nunca passará disso.” (…)
    By A Martins, 15 de setembro de 2016 às 12:33

    Nota: = conjunto vazio!

    2- “Então mas o Gelson não ia ficar no banco? Não ia perder o estatuto de titular? ehehe mais uma previsão estilo Maya :)”
    By J1906, 15 de setembro de 2016 às 08:49

    Nota: Gelson: NOT FOR SALE.

    3- (para o quid/Hungry Seagulls)
    - “Sempre o primeiro....
    Ps: ja nem leio os teus comentarios por completo, começo a ler mas paro assim que leio uma baboseira o que normalmente é logo na 1ª ou 2ª frase!”
    By nunoalexctx, 15 de setembro de 2016 às 17:05

    Nota: FOR SALE.


    → TIRA DA BOCA E METE NO CU:
    1- “Arbitragem vergonhosa! Não se percebe como não foram nomeados um Tiago Martins, um Hugo Miguel ou um Carlos Xistra.”

    By John Billy #35 rumo ao 36, 15 de setembro de 2016 às 09:37

    Nota: Ainda por cima faltaram as malas e os vouchers!


    2- “ "Talisca esteve vários dias sem receber um salário a que tinha direito."

    Já vi que o MDC é funcionário público. Ou então desconhece a realidade que vivem milhões de portugueses.”
    By John Billy #35 rumo ao 36, 15 de setembro de 2016 às 16:10

    Nota: O vieira é um patrão exemplar, paga a tempo e horas aos seus (alguns)funcionários e, ao mesmo tempo, enriquece confortavelmente à custa de quem paga impostos. Só pode ser, por 600M de razões!


    → OS INSULTOS DO QUID:

    - (…) “Ainda por cima logo eu que nem gosto de rabos, de pégas de marcha-atrás!!”
    By Alex Zíngaro, 15 de setembro de 2016 às 14:26

    Nota: O queixinhas espalha-se sempre ao comprido!


    → PIADA(S) DO DIA:

    1- “Parece sina das equipas portuguesas. Houve outra que, sem o treinador no banco, também não conseguiu ganhar...ao Besiktas.”
    By Cafageste, 15 de setembro de 2016 às 11:27

    Nota: o Museu da Cerveja esteve encerrado para balanço!

    2- (…) “Jesus tem que começar a pensar em trocar a pastilha elástica por umas ganzas, a ver se acalma um pouco.” (…)
    By The Kind Nihilist, 15 de setembro de 2016 às 10:40

    Nota: Bom, não é o Jesus a “pedra” basilar?


    Saudações Leoninas,
    CB

    ResponderEliminar
  15. Estimado mdc.tal como outros milhares de adeptos estive presente no jogo de madrid e finalmente percebi que as notícias dadas diversos pelos diferentes órgãos de comunicação social em relação ao SCP Não é séria e isenta pois a festa proporciona pelos nossos adeptos em Madrid foi espectacular a todos os níveis e pouco foi noticiado. Como português fiquei muito triste.pela minha parte,mesmo sendo mínima, deixarei de comprar ou ver esses órgãos de comunicação social. Se muitos de nós tomassem idêntica atitude os critérios editoriais mudariam de certeza até porque com todo o respeito estes órgãos de comunicação social são fundamentais num estado de direito. Cumprimentos cordiais a todos os desportistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom, por um lado, é um excelente sinal não se falar na presença massiva de adeptos em Madrid. No ano passado, o Benfica também lá foi e falou-se imenso, por maus motivos...

      É uma mudança que em determinados casos é impossível: A Bola e O Jogo têm um público bem definido, e concordo que nenhum sportinguista os deveria comprar. Nos restantes casos, a mudança poderá acontecer (e creio mesmo que já há alguns sinais positivos de mudança em relação ao passado recente), mas será sempre um fator gradual. Ajuda se, ao nível de comunicação, o Sporting conseguir manter-se incisivo e objetivo no tratamento dos casos de desrespeito da comunicação social. Neste momento acho que se está a trabalhar bem a esse nível.

      Um abraço.

      Eliminar
  16. Que os adversários não queiram "admitir o William", até acho piada.
    Quanto aos jornalistas, faz-me pena a miséria intelectual.
    O que me irrita mesmo é quando são os próprios adeptos do meu Clube, a ser incapazes de reconhecer o privilégio de poder ver jogar este monstro, Domingo após Domingo! Esses são realmente os que me fazem chegar a mostarda ao nariz....

    ResponderEliminar
  17. Caro MdC,

    Sem ter a pretensão de ver este meu comentário publicado gostaria (um tudo nada off topic) de chamar a atenção sobre a maneira como a RTP trata os portugueses. Eu nasci em Portugal mas adquiri entretanto outra nacionalidade o que não me impede de assistir a certos programas na RTPi. Hoje no TJ (que é o mesmo que passa em Portugal) assisti a um documentário/resposta ao grande valor que a imprensa estrangeira deu à exibição de Gelson Martins no Santiago Bernabéu. Pois a RTP quis mostrar de forma a não deixar equívocos que o Gelson foi formado no Futebol Benfica e até já deu as percentagens que este clube (que eu não conheço mas que agora já todos os portugueses devem conhecer) vai receber numa hipotética venda do jogador! Quase não se ouviu a palavra Sporting (SCP quero dizer) mas a maior parte das imagens eram do terreno do tal Futebol Benfica. Claro que a mim só me faz rir mas pergunto-me como é possível que um serviço publico possa ser tão faccioso!

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva, Aboim... não vi essa peça, mas hei-de ver. Obrigado pelo aviso! Um abraço.

      Eliminar
    2. é o fofó. diz a história ser um dos clubes mais antigos de portugal e não tem nenhuma ligação com as lamparinas. o gelson começou lá e o sporting passou à frente do carnide para o contratar.

      Eliminar
    3. O amigo Aboim constatou o mesmo que eu.
      Fiquei também surpreendido pela reportagem da Rtp sobre Gelson Martins. Não é normal ver o canal publico debruçar-se sobre um jogador de determinado clube (excepto se for lampião) e vi na íntegra a peça, apenas para constatar mais uma espécie de trabalho jornalístico onde parece que Gelson Martins é produto de outro clube...

      Tal como refere o Aboim, nada de Sporting, muito de Fófó, a habitual cagada de reportagens da Rtp que parece querer fazer cada vez mais concorrência à CMtv...

      Para o amigo Aboim, que não conhecia o clube da freguesia de Benfica (aqui sim, com letra grande), fica a informação que este clube é o actual campeão nacional de futebol feminino, histórico campeão de hóquei em patins (3 vezes) e hóquei em campo e que no futebol deu a conhecer jogadores como Gelson, Rúben Semedo ou Paulo Bento.

      SL

      Eliminar
    4. o fofó tem essa alcunha porque é de benfica, e é mesmo de benfica, o outro é o sport lisboa e carnide. a reportagem da rtp, é lógico que está a querer puxar a formação do gelson para lá (não é o primeiro a vasculharem as suas origens, o figo e os pastilhas também foi assim. os pastilhas é de um bairro maioritariamente lampião) e com a nota que o carnide o queria contratar primeiro que o sporting. ao ver a comparação do estádio de Alvalade com 50000 oncológicos, tá tudo dito.

      Eliminar
  18. quem marcou um golo quase identico a este do agra hoje contra o maretemo?
    https://streamable.com/zlve

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande golo, mas a forma como o defesa ajeita a bola tambem devia contar como uma bela assistência!

      Mas como é com o mariteme espero que continue la por muitos anos!

      Eliminar
  19. quando a vontade é dar uma na maria em publico :)
    https://streamable.com/0yoq

    ResponderEliminar