sábado, 24 de setembro de 2016

Noite de gigantes

Foi, literalmente, uma noite de gigantes. Realizando uma exibição agradável - apesar de um pouco inconsistente pelos altos e baixos apresentados ao longo dos noventa minutos -, o Sporting conseguiu vencer o Estoril de forma confortável, graças aos 3 golos marcados pelos seus gigantes: Dost e Coates. No entanto, houve mais gente grande a destacar-se para além do holandês e do uruguaio - como William e Bryan Ruiz -, para além de outras figuras que, não sendo grandes em termos de envergadura física, souberam estar à altura dos acontecimentos.

A partida decorreu em sentido único, com o Sporting a dominar por completo um Estoril muito recuado e concentrado na faixa central - convidando, de certa forma, o Sporting a usar e abusar das incursões pelos flancos. O resultado ficou em 4-2, mas não traduz, de forma alguma, o diferencial de rendimento e oportunidades de golo criadas entre as duas equipas. Houvesse mais acerto na finalização, e o resultado poderia bem ter sido uma goleada das antigas.





(via @_goalpoint)
William de régua, esquadro, transferidor e compasso, mas também de vassoura e pá, e ainda de pilhas Duracell - exibição impressionante de William, a todos os níveis. Esteve exemplar na organização e distribuição de jogo, com o destaque óbvio para o papel desempenhado no 3º (assistência) e no 4º golo (passe para assistência). É, aliás, impossível não ficar de boca aberta com o passe que fez para o segundo golo de Dost, uma obra de arte que glorifica a sua rapidez e precisão de raciocínio e execução. Defensivamente, limpou todas as iniciativas de ataque do Estoril, realizando 15 (!) recuperações de bola. Fisicamente impressionante, venceu praticamente todos os duelos e disputas de bola em que esteve envolvido, e ainda conseguiu encontrar energias para fazer sprints aos 90 minutos. Para ser perfeito, faltou-lhe apenas marcar a oportunidade de que dispôs perto do fim.

Temos matador - Bas Dost chegou, viu e marcou, marcou, marcou. Já leva quatro golos em três jogos para o campeonato, mas os da noite passada foram de uma qualidade que deixam antever muitas redes a balançar até ao final da época. Para já, vai confirmando a fama que ganhou na Alemanha: inteligente, com recursos técnicos muito interessantes, e extremamente oportuno.

Gelson, o suspeito do costume - foi o grande agitador do ataque do Sporting. Entendeu-se bem com João Pereira e conseguiu furar várias vezes a densa cortina amarela. Numa delas, fez o cruzamento para o primeiro golo de Dost. Em seis jogos da Liga, já leva dois golos e quatro assistências. Mais palavras para quê?

João Pereira todo-o-terreno - ofensivamente muito dinâmico no seu flanco, defensivamente teve um conjunto de intervenções preciosas que evitaram mais dissabores. Continua a fazer um belo início de época, merecendo ser o dono do lugar.

A diferença de ter Bryan - o ponto alto da exibição do costa-riquenho foram as duas assistências para os golos de Coates e André, mas também é justo que se reconheça a importância que tem no equilíbrio da equipa. Sabe quando tem de recuar, sabe quando tem de fechar dentro, sabe quando tem de fazer dobras, e ontem demonstrou-o em várias ocasiões. Ponto negativo: mais um punhado de oportunidades falhadas - uma das quais, há que dizê-lo, só não entrou porque Moreira fez uma grande defesa.



Corpos estranhos à equipa - Jefferson continua a não dar confiança. Até se pode dar o desconto de não ter rotinas com os colegas, por ser pouco utilizado, mas isso não explica tudo. Ofensivamente, não conseguiu tirar partido do muito espaço que teve à disposição - nenhum dos vários cruzamentos que fez encontrou um colega na área. Nas disputas de bola, entrou sempre a medo, perdendo quase sempre os duelos ou deixando a equipa desequilibrada. Alan Ruiz entrou em modo complicativo, tentando forçar dribles em situações de clara desvantagem numérica que, invariavelmente, redundavam na perda de bola. Saiu, sem surpresa, ao intervalo. 

A má gestão de esforço - Elias parece que entrou cansado. Se quer demonstrar que é um jogador diferente daquele que esteve cá em 2011/12/13, é bom que não faça muito mais jogos abaixo dos mínimos exigíveis. Markovic, recém-entrado em campo, não pode alhear-se das tarefas defensivas quando perde uma bola. A apatia que revelou no lance do 3-1 fica-lhe muito mal. Gerir esforço não pode ser isto.

A cerimónia revelada no momento de rematar - houve pelo menos um par de ocasiões em que se justificava mais o remate do que um passe a procurar um colega (supostamente) em melhor posição. Quando há boas condições para alvejar a baliza, mais vale não hesitar e fazê-lo.



A gestão de esforço que se aceita - a equipa entrou em descompressão após o 3-0. Não é bonito, era certamente mais entusiasmante se continuassem a carregar sobre o Estoril à procura da goleada, mas estando o jogo resolvido e havendo uma partida importante na terça-feira, é razoável que isso aconteça. Pelo meio, ainda deu para André se estrear a marcar.

O regresso de Capela - considerando o passado do árbitro com o Sporting e a previsível animosidade no seu regresso a Alvalade, João Capela revelou, de uma forma geral, sensatez na condução do jogo. Antes do primeiro golo houve um par de jogadas de perigo na área do Estoril que me pareceram (no estádio) cortadas prematuramente. O facto de o Sporting ter marcado cedo acabou por tornar a partida simples de dirigir, e o árbitro soube tirar vantagem disso não complicando. A partir daí, tirando uma ou outra decisão errada (para ambos os lados), fez uma boa arbitragem. 



Exibição bastante aceitável que fica um pouco manchada pelos dois golos sofridos. De qualquer forma, foi uma vitória importante por quebrar a sequência de duas derrotas, e também foi positivo o facto de Jesus ter podido gerir o esforço de certos jogadores já pensando no embate com o Légia.

66 comentários :

  1. Nao tenho uma visao tao positiva como a do MdC, tenho esperado por um jogo mais bem conseguido, para fazer algumas observações\criticas, a coisas que me parecem evidentes, foi um bom jogo mas nao posso deixar passar em claro os dois golos sofridos.

    O mais importante foi feito, era ganhar, e agarrar os 3 pontos.

    Mas há tantas arestas por limar que, que nem sei bem por onde começar, a displicência a seguir ao 3-0, é o mais grave, pela terceira vez consecutiva dominamos um jogo e deitamos tudo a perder em 10\15 minutos mal conseguidos. Atençao que nem todos os jogos vamos ter a sorte de marcar 3 golos.

    Este ano, que eu pensei que tínhamos um banco mais forte, as substituições afinal teem sido o nosso calcanhar de Aquiles, Markovic (o fetiche em quem JJ muito aposta e que possivelmente nem vai cá estar para o ano) acrescenta 0 ao jogo e por vezes ate compromete (e nao falo só deste jogo) mas o segundo golo do estoril nasce por uma bola perdida por ele, se fosse para ficar no Sporting por 4\5 anos ate percebia a aposta sendo um emprestimo de 1 ano nao entendo muito bem o porquê da insistencia de JJ. Elias tem sido outra carta fora do baralho, para quem esta a ter uma segunda oportunidade, tem de fazer muito mais para a justificar. Campbell depois do jogo com o rio ave nem me vou atrever a escrever para nao faltar ao respeito ao jogador.
    O Bruiz continua a apontar os remates, ao estrelato, literalmente!

    Outro reparo que tenho a fazer, é ao estilo de jogo, 38 cruzamentos, desses 38 foram executados 15 pelo lado esquerdo, e os restantes 23 do lado direito, dos 15 apenas 2 encontraram destino os outros 13 foram para as couves, quero com isto dizer que o nosso lado esquerdo é inconsequente, basta atentar que apenas 1 lance de perigo nasceu no lado esquerdo. O lado direito está melhor, mas apesar de Gelson e JP entusiasmarem, das 23 tentativas de cruzamento apenas 8 chegaram ao destino, apenas 1\3 apesar de melhor que o lado oposto, na minha opinião continua a ser pouco. Enquanto andamos nesta senda de cruzamentos falhados, o numero de remates na zona frontal da grande área é baixíssimo apenas 4 em 93 minutos de jogo, ainda assim com tao poucos lances frontais criados, foi marcado um golo, e um remate á baliza. Ja enjoa os cruzamentos, as equipas adversarias também nos estudam e se jogarmos sempre igual, tornamo-nos básicos, e mais fácil fica para eles defender.

    Salvou-se o resultado, que podia até ser mais alargado, assim quisessem os intervenientes leoninos, mas, nao só nao quiseram, como ainda apanharam dois sustos infantis e completamente desnecessários, e é aqui que ainda há muita aresta para limar.

    Se pareci muito duro com a nossa equipa façam contas, nos 3 últimos jogos 7 golos sofridos e 6 marcados, ate sao muitos golos marcados, pena os sofridos serem mais, e grande parte nascidos de perdas de bola infantis.

    O que mais gostei de ver no jogo (com a exceção dos golos, e dos raides de Gelson, claro) foi JJ chamar aparte o william numa ocasião e Gelson noutra para lhes corrigir os posicionamentos em campo, isto é só o que peço aos treinadores, que sejam reativos quando veem que algo está mal, estava farto de ver no SCP treinadores com cara de enterro e maos nos bolsos.

    Capela esteve bem, pelo menos nao se notou o inclinar do campo, deixo aqui um conselho ao capela, NOVO JOGO, PILHAS NOVAS...

    Agora seguem-se Veríssimo, Martins e Paixão... its just a feeling!

    SL

    ResponderEliminar
  2. Não consigo achar graça nenhuma ao Alan Ruiz. Mantém o mesmo ritmo desde o jogo com o Maritimo, talvez pareça mesmo menos mexido. Um milagre para por este a jogar.
    André, muito melhor, já se nota evolução, mais rápido, batalhador. Golo à PL.
    Elias, não serve e não vai servir. Ou o Meli comprova ser aposta, ou continuamos sem substituto para o Adrien.

    Bas Dost vai fazer mais golos que Slimani.

    ResponderEliminar
  3. Nem mais, foi um jogo sem espinhas e podiam ter levado pelo menos mais uma! Agora é esperar pelo Manchester United polaco (quero dizer com isto que esta época não estão a jogar um caracol, segundo os polacos do meu trabalho).

    ResponderEliminar
  4. Mestre,

    Uma equipa a duas velocidades com grandes exibições e outras decfugura de corpo presente.
    William e Dist a brilharem mas é o menino Gelson quem revela estar num fantástico momento. Cada bola nos pés dele é perigo para a baliza adversária.

    Sobre os reforços , com excepção de Dost, que realmente está a deixar água na boca (3 jogos = 4 golos), todos os restantes têm feito muito pouco para justificar a sua utilização, mesmo com as oportunidades que JJ lhes vem dando.

    Alan Ruiz é a maior decepção, pelo que custou e pelo que não joga.

    ResponderEliminar
  5. Depois de ver o que deram pelo Pogba, com o nosso Sir a jogar assim, o record de JMário está em perigo, tem que estar, nem toda a gente no mundo do futebol será cega.

    ResponderEliminar
  6. Destaques positivos:

    J. Pereira
    Coates
    Semedo
    Bryan

    Superiormente positivos:

    William
    Gelson
    Bas Dost

    Negativos:

    Alan
    Elias
    Markovic


    PS. Também gostei das indicações dadas pelo André, e irritou-me profundamente os 2 golos sofridos. O JJ diz que se aceita o segundo e não o primeiro. A minha opinião é contrária.
    Agora é encarar o Legia como se fosse um Dortmund/Real, e a seguir encarar a deslocação a Guimarães como o jogo do título.

    ResponderEliminar
  7. Rásparta o William e as suas lateralizacões...

    ResponderEliminar
  8. Dado que eu não vi o jogo, comento só com dados que li ou vi em resumos. Não consigo ver jogos em que só torço para uma equipa perder.
    Começando pelo Will i am e as pilhas duracell, será que essas pilhas estão aprovadas pela ADoP? Serão recarregáveis, alcalinas, isentas de mercúrio, cádmio e chumbo? Ou tal como existe o cabelo sansoniano, será por isso que existe o bigode errol flynniano?
    No segundo golo, o Bas (tardou em aparecer) parecia um porta aviões a atropelar ainda dentro da pequena área o pequeno barco rabelo Moreira. Siga, capela abençoou o lance.
    Saliento ainda que o Ruiz, o menos mau dos dois, continua com aquela veia goleadora que vos tirou o campeonato na época passada. O aurélio número 1 continua a desafirmar-se e o Estoril sempre que meteu mais um bocado de velocidade no jogo, meteu dois golos. No entanto este ano o Estoril é um sério candidato a uma posição final classificativa que nunca teve: último.
    Vitória merecida contra um adversário fraquíssimo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. isso é mesmo uma apreciação à lampião. Insinuações de doping quanto ao WC, esquecendo-se que nessa matéria e historicamente, o seu clube tem telhados de vidro. Quanto ao 2.º golo do Sporting, até consegue prolongar a pequena área à grande área. É preciso descaramento, mas lampião é apenas um exemplar da má língua e da trafulhice.
      Quanto ao Ruiz é dor de cotovelo e quanto a RP é apenas um fétiche dos lampiões em não quererem ver o óbvio.
      Quanto à apreciação sobre o Estoril, é somente a demonstração do que é ser-se "bruxo" quando convém.
      RD és um ser irrelevante com apreciações irrelevantes, excepto na visão distorcida da realidade e da maledicência própria de um lampião aziado, sem formação cívica, sem caracter e sem vergonha.
      Prá próxima vê o jogo e comenta, mas sem trafulhice, sem maldade e sem óculos vermelhuscos.

      Eliminar
    2. Para isto mais vale doares a avença, o 2o golo foi do Chaves, fora da pequena área e azelhice do Moreira Arranja um trabalho a sério

      Eliminar
    3. Caro rudolfo,

      Se não viu, opinar torna-se um exercício de fé!

      Abraço,
      Pedro

      Eliminar
    4. Rude\elfo, Nao viste... mas comentas...

      Opinar sobre o que nao se conhece ou sabe, nem se chama opinar chama-se adivinhar... Maia és tu?

      Quanto a doping talvez seja melhor olhares para casa, veres bem a certidoes de nascimento dos teus jogadores, ou entao teres a certeza que nenhum deles leva bombadas de hormonas de crescimento, como o gado de corte... as duvidas que existem é no teu clube nao no nosso. Nunca nenhum clube comprador pediu ao Sporting para justificar a idade de um jogador, como o Bayern fez com voces!

      Para quem ja apelava aqui a uma "ajuda sistina" saiu-te o tiro pela culatra... chegou atrasada a mala? ou o voucher? ou o pacote?

      Por falar em numero 1 aquele que foi formado no teu clube sabes de quem falo? Aquele que em tempos ia ser o melhor guarda redes do mundo pá, nao te lembras? Esse que afinal hoje dia joga numa equipa fraquissima como o Estoril e esta magro que nem um cão, tem umas olheiras como quem anda sempre de ressaca, e levou ontem com 4 batatas para acordar, e só nao levou mais porque nao calhou... O MOREIRA sabes quem é? Lembraste dele? este é um exemplo da merda que voces formam no seixal!

      Adversário fraquissimo sabes quem é? Eu digo-te, é o teu amigo braga dois jogos contra voces, duas derrotas vergonhosas, no jogo contra o porto comeram a relva para ganhar a taça, contra o Sporting idem a diferença foi que contra o Sporting perderam, ainda que nas penalidades, aos canarios ciclitas venderam duas derrotas e um jogador por 16 milhoes... essa é a diferença!!!

      Mas para ti está bom assim, quanto mais sujo melhor!

      Eliminar
    5. O bryan ruiz fez só 2 assistências neste jogo..Coisa pouca LOL E axo engraçado falar da finalização do Bryan na sua primeira época fez mais golos do que o Gaitan fez na sua melhor época no slbatota.
      Em relação ao segundo golo o rudolfo tem que pedir um par de oculos ao seu patrão,o pai natal,pois diz que há falta e diz que o golo foi do Bas Dost.Hilariante no minimo..

      Falando de coisas sérias,O jonas vai voltar a jogar ou vai lhe acontecer a mesma coisa que aconteceu ao Mantorras que foi obrigado a jogar lesionado e a acabar a sua carreira com 25 anos,tanto que o slb ainda lhe paga ordenado?Deixem jogar o Mantorras ..
      Em relação ao William e ás pilhas podia te falar no Nuno Assis ou no Feher mas nem vale a pena pois apenas tens inveja que ele seja do SCP.Fica lá com o crónico lesionado Fetja que tem mais jeitinho para MMA do que para futebol.
      Logo á noite se as coisas apertarem o Tiago Martins dá te o jeitinho!E não te esqueças,o problema do futebol português não está na corrupção dos observadores e nomeadores,nos vouchers para arbitros,no jogo da mala ou no frango do mika(50% passe pertence ao slbatota) nos descontos no Bessa,o problema do futebol português é o filho do Fontanelas que joga nos juniores do SCP!
      De facto,sem lampiões,a vida não tinha tanta graça!
      SL

      Eliminar
    6. Pessoal, tenham calma. Não vi mas informei-me. Daí o opinar, pois tenho que manter este hobby ou querem que eu perca a avença mensal?
      Quando me referi ao segundo golo foi efectivamente o segundo do Bas(tardou a aparecer).

      Eliminar
  9. Pegando apenas em aspectos negativos:
    Continuo sem perceber o porquê de Markovic e Elias estarem no plantel. Gastar um balúrdio em 2 jogadores que não fazem (nem de perto nem de longe) melhor que o Iuri e o Palhinha é um mistério para mim. Quem critica a falta de intensidade (ou compromisso ou trabalho ou whatever) do Iuri, que ponha os olhos na atitude ridícula que o Markovic põe em cada lance. E não acredito que o Palhinha fizesse pior que o desempenho patético que o Elias teve até agora nos minutos que jogou. Espero que seja possível, em Janeiro, devolver o Markovic e vender o Elias para a China.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Guarda este comentário. Dentro de 3/4 semanas ( Max) voltas a pública a tua opinião sobre os mesmos?!

      Eliminar
    2. Deal. E espero que tenhas tu razão.

      Eliminar
    3. Não mudei de ideia, nem pouco mais ou menos.
      O Markovic é rídiculo e continuo sem perceber porque gastamos uns 2 milhões de ordenado com este pateta para termos o Matheus parado e o Iuri desterrado no Bessa.
      Jogar com o Elias nem é jogar com 1 a menos, é jogar contra 12. Está sempre no sitio errado, sempre a marcar a relva, sempre a enterrar o William que tem de jogar por 2 e fica sem saber onde deve estar para cobrir a preguiça e falta de inteligência do Elias.

      Eliminar
  10. Outra nota, naquele que tinha condições (dia de semana, uma semana depois de perdermos a liderança com uma derrota pesada, e não havia nenhuma ocasião especial, do género jogo das mulheres ou dos núcleos) para ser um dos jogos com piores assistências da época metemos 41.994.

    Os 40.000 são os antigos 30.000, ou se quisermos fazer referência ao ano da hecatombe, são os antigos 20/25.000. Muito bom! Contra o Legia temos que ser 45.000, mínimo. Porque não tenho dúvidas que vamos esgotar nos restantes jogos da Champions e muito dificilmente baixaremos dos 40.000 no campeonato. Cada ano que passa apresentamos melhores assistências, o que se traduz em mais apoio e mais receitas.

    Ontem foi a confirmação final desta nossa nova realidade. Ainda temos que crescer mais nesse capítulo, mas as perspectivas são muito animadoras. Outra coisa que nos deixa com muito orgulho é ver tanta juventude à volta do estádio, grupos de miúdos que nem eram nascidos aquando do nosso último campeonato, a vibrarem com o ambiente no pré jogo.

    É como dizem os Supporting, "a onda verde não tem barreiras". Ou então, passar este nosso amor "de geração em geração"!

    ResponderEliminar
  11. Notícia do Dia - secção amor ao Sporting

    "SLIMANI FICOU A VER SMALLING SALTAR MAIS ALTO NO PRIMEIRO GOLO DO UNITED"

    by rascord

    ResponderEliminar
  12. O Patrício, sofre golos a cada remate à baliza. Enganou bem o pessoal no Euro.
    Espero que Santos coloque o Lopes a titular. Ainda falavam que o Guardiola estava interessado nele... esqueceram-se de dizer que foi no FM!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece que o Guardiola já chegou a Chaves para observar o Grimaldo !...

      Eliminar
    2. jorgeneo ganhamos sem colinho, isto diz-te alguma coisa? o JJ deve saber o que é, andou 6 anos com ele e alguns com vouchers...

      Eliminar
    3. Sim, pois é que os remates ontem tinham defesa. Realmente.

      Eliminar
  13. Este jogo não tinha história. Logo nem vi, nem vou comentar. Aproveito só para explicar aqui aos Nunos Alexs desta vida mais ingénuos e naifs, uma coisa que eles ainda não perceberam..

    Nuno Alex Saraiva.. "... dizer que joao capela está alinhado com o SCP é nao ter a minima noçao do mundo que o rodeia, mas enfim nada de novo visto o comentario ser escrito pelo Quid e apoiado pelo rude\elfo, as duas personagens com a menor noçao de ridiculo aqui neste espaço..."

    Olha, 1º cada um defende a sua cor, o seu clube e dá a sua opinião.. e é óbvio que jamais a opinião de um azul portista será bem aceite por um verde, ainda por cima um verde carente, ansioso, faminto de títulos.

    2º, Quem não tem a noção do ridículo e demonstra pouco perceber de futebol tuga são aqueles que ainda não entenderam, perceberam que os árbitros (90%) não apitam a favor do clube A B ou C... porque sim, porque lhes apetece. Os árbitros fazem o que lhes mandam, o que lhes pedem para fazer, para assim subir na carreira, serem promovidos, apitarem os melhores jogos, ganharem mais prémios, chegarem a internacionais e até serem esolhidos, nomeados para ir apitar uns jogos amistosos ao Dubai, Quatar, Árabia...

    Ou seja, os árbitros (a maioria, os tais 90%) fazem parte de uma Corporação e este ano essa Corporação já decidiu que tudo irá fazer, intentar que seja o SCP o Campeão, não por serem do Sporting,não por gostarem do Sporting, mas a bem do negócio, a bem do business.

    OK?! Espero que tenhas percebido. Os árbitros se querem ser promovidos, se querem apitar os melhores jogos, fazem o que lhes mandam.



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó quid pede para sair, e vai...

      ...o resto ja fizeste pelas pernas abaixo com esse comentário atrasado...

      REPITO:Dizer que Capela esta alinhado com o Sporting tal como disseste, repito so na cabeça de um lunatico, mentiroso e sem vergonha, faz algum sentido, e nao é uma questao de opiniao é uma questao de honestidade, algo que nao tens a minima noçao do que seja nem que te fosse escarrapachada na cara...

      ...é só isto!

      E só isto, és tu!

      Eliminar
    2. PS: Só um acrescento, quiducho, fica sabendo que naif e ingenuo querem dizer a mesma coisa, quando quiseres insultar estas á vontade, mas ao menos sê original e evita as redundancias...

      ... queres ser chico-esperto, mas acabas a fazer figuras de burro!

      Eliminar
    3. Este sr responde a todos os comentários, este sr está em todas, este sr nunca é citado pelo funcionário da Eurosondagem aqui de serviço.. este sr insulta tudoe todos. Quem é este sr Nuno Alex?!

      Eliminar
    4. Mas que raio de democracia é esta em que uns são cortados, apagados e a ouros tudo é permitido? E continuo a ser insultado e a ser citado a despropósito e fora do contexto...

      Não sei se é só o auto-denominado Mestre, Mordomo quem faz a 'moderação', acredito que tenha mais alguém a ajudar, mas se for só ele, o dono do blogue, então posso chamá-lo de hipócrita no verdadeiro sentido da palavra.

      https://pt.wikipedia.org/wiki/Hipocrisia

      Porque eu sempre aprendi que em democracia ou comem todos ou não come nenhum!!


      Eliminar
    5. Ó Alex entao tu fazes um comentário com uma citação de algo que disse no dia anterior e depois nao gostas de ser citado? Hipocrisia?

      Ó Alex entao tu fazes um comentário onde me chamas de saraiva, naif, ingénuo, e depois nao gostas de levar troco? Hipocrisia?

      Ó Alex deixas o link da Wiki para a palavra "Hipocrisia" e afinal és tu quem nao sabe o significado da palavra!

      És tao desonesto que afirmas que nunca fui citado pelo CB mais uma vez és apanhado numa mentira, pois já por varias vezes fui citado pelo CB e sem qualquer problema. Na minha opinião quem escreve em publico sujeita-se a ser citado!

      Ó Alex AKA Guarda Abel, escreve menos mentiras e mais verdades vais ver que provavelmente serás menos perseguido, e se fores um pouquinho mais modesto, quem sabe talvez sejas mais lido, em vez de lidado...

      Já que estamos numa de links da Wiki fica aqui um para ti!

      https://pt.wikipedia.org/wiki/Desonestidade

      Eliminar
  14. O Bas Dost é o Cardozo do Sporting. Resulta para o campeonato; Será inoperante para a Champions.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não estás muito bem da cabeça.Vai à farmácia que eles dão-te qualquer coisa para a azia.

      Eliminar
    2. bas dost faz antes me lembrar do jardel não de um cardozo, que adora empurrar treinadores incompetentes como o que tinhas. jorgeneo já resolveste o atrito lá no NGB que te apelidam de lagarto?

      Eliminar
    3. vais mandando larachas conforme as sms que vais recebendo do t1?

      Eliminar
    4. Tu que és do Sporting, eles se calhar veem mais comentarios dele aqui no AdD, do que no NGB, o que queres que pensem...

      Ate eu ja cheguei a pensar que alguns destes sao, "verdinhos de camarote"...

      ...pelo menos melancias sao!

      Eliminar
    5. nuno os croquetes/camarote deitam um cheiro nauseabundo. os sportinguenses é que são mais difíceis de os apanhar porque tem aquele paleio do... eu até gosto do BdC, eu até votei no BdC mas, não gosto muito do que escreve, como fala, como defende o Sporting, temos de ser mais contidos, temos de ser mais politicamente corretos, sonsos... ou seja sportinguenses.

      Eliminar
    6. Qualquer defesa alta anula o Bas Dost.

      Eliminar
    7. O Jorge com dotes de cartomância desse calibre, passou ao lado de uma carreira como Oráculo oficial e fonte de propaganda do carnidense.

      Eliminar
    8. Eu sou Sporting, tenho que concordar que BdC por vezes se excede, mas sei que é com intuito de defender o clube, e prefiro isso a apatia que se verificava no passado e cujo intuito era apenas nao manchar a a imagem publica dos intervenientes, intervenientes esses que hoje em dia ate fazem reunioes e almoçaradas com o Vieira.

      Entre, quem esta calado e se faz de morto para nao levantar ondas, e alguém que faz um escândalo para defender o clube vou sempre escolher o segundo, pelo menos sei qual a sua verdadeira intenção.

      SL

      Eliminar
  15. o NES ontem não falou de arbitragem, pudera, uma expulsão palhaçadamente perdoada quando estavam a perder por 1 e um penalti palhaçadamente perdoado contra o frutas que "poderia" dar em empate, emfim. o pina tem matéria para mostrar ao serrão que afinal há outros palhaços neste país.

    ResponderEliminar
  16. mestre olha o mister e a rabula do pep guardiola na luz hahahahahahaha
    http://misterdocafe.blogspot.pt/2016/09/socio-estou-concentradissimo-paulo.html

    ResponderEliminar
  17. Mais uma volta mais uma moedinha as meninas não pagam mas também não anda :P

    Grande sporting mais uma vitoria rumo ao campeonato.

    https://jeitosa.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  18. Estive em Madrid e em vila do conde e os sentimentos foram diferentes. Do ponto de vista de análise comportamental dos adeptos era importante quantificar o número de espectadores presentes em Alvalade. A presença de 42 mil espectadores prova uma consistência emocional muito forte dos nossos adeptos.jogadores e técnicos sabem que podem contar com o 12 jogador .façam a vossa parte que nós melhor que ninguém fazemos a nossa e quando ocorre algo menos bom não é a razão que nos conforta mas sim os resultados. Um abraço a todos os sportinguistas.

    ResponderEliminar
  19. Deixar so aqui uma preciosidade para os Leoes mais bem humorados, a parte do Bas Dost levou-me as lagrimas de tanto rir...

    ... muito bom!

    http://tribunaexpresso.pt/rogerio-casanova/2016-09-23-Uma-sessao-de-psicanalise-com-Bas-Dost--ou-como-Rogerio-Casanova-quer-ter-um-filho-de-William-Carvalho-

    ResponderEliminar
  20. -PAZADAS DE CARVÃO-


    Na 6ª feira, dia 23 de setembro, foram publicados apenas 74 comentários. A taxa de carvão desceu para uns belos 13,5%.

    As nádegas não vivem sem o Sporting!


    O top3 das pazadas de carvão ficou assim:
    1º - quid/recreativo/hungry birds/alex zíngaro/alex blue zígaro/blueeyes/hungry seagulls/ dragon force/viper/mpp + sergey – 3 pazadas cada
    2º tadeu + rudolfo (inventa factos) - 2 pazadas cada

    No total acumulado com moderação, desde 25/8, o top3 é o seguinte:
    1º- quid - 154 pazadas
    2º- jorgen(não procura factos)80 - 123 pazadas
    3º- nuno martins - 108 pazadas

    No total acumulado, desde 25/7, o top3 é o seguinte:
    1º- quid - 939 pazadas
    2º- billy - 380 pazadas
    3º- jorgen(não procura factos)80 - 274 pazadas



    → PAZADA(S) DO DIA:

    1- (O médico do Sporting)
    - “O tipo tá lá há 3 meses mas já reconhecido internacionalmente... só se tiver a falar do que o Sandro andou a falar. O Lucas Silva parece que voltou aos treinos, O Real MAdrid depois de não ter encontrado nada, e de ele ter tado parado por precaução, voltou a não encontrar nada.” (…)
    By Tadeu, 23 de setembro de 2016 às 11:24

    Nota: E o Óscar para a categoria “não tenho noção nem vergonha” vai para… tadeu!!!!


    2- “É caso para perguntar, com amigos destes quem é que necessita de inimigos, mesmo quando eles falam a verdade?
    Se por acaso os dois Carlos Barbosas começarem a comentar no Artista, eu deixarei de carvoeirar por aqui.”
    By rudolfo dias, 23 de setembro de 2016 às 12:33

    Nota: Qualquer asno que diga mal do SCP, passa a ser um ídolo para o rudolfo (inventa factos) dias!


    → TAUTAU NAS NÁDEGAS: (para o tadinho)

    1- “Como chefe do departamento está há 4 anos, burro. Vai lá fazer os trabalhos de casa.”
    By leão verde, 23 de setembro de 2016 às 13:54

    Nota: É o que dá ter iniciativa própria antes de ligar para o T1.

    2-“ Ó Tadinho, há quatro anos foi exactamente quando o anterior departamento médico foi demitido por exactamente ter admitido jogadores que não sairam do estaleiro.”
    By Green Street Hooligan, 23 de setembro de 2016 às 15:44

    Nota: 3 meses ou 4 anos, qual a diferença?



    → ABRAÇO ENTRE AS NÁDEGAS:

    (segundo o quid, o capela vai beneficiar o Sporting)

    -“Multinick, é das poucas vezes que concordo contigo.”
    By rudolfo dias, 23 de setembro de 2016 às 18:26

    Nota: Quando se trata de aldrabar, as nádegas unem-se o mais possível!


    → CROQUETES PODRES:

    1-“O Carlos Barbosa da Cruz é apenas mais um ser desprezível que surgiu no Sporting pela mão dos amigos. Os interesses do Sporting são completamente irrelevantes para alguém que, como esse ser, se move por puro interesse em tudo que faz/diz.”
    By TSaC, 23 de setembro de 2016 às 09:06

    Nota: Saudadinhas do tacho.

    2-“Um Barbosa diferente, a mesma relevância de intervenção: nenhuma.” (…)
    By J1906, 23 de setembro de 2016 às 09:57

    Nota: A relevância é atacar os atuais dirigentes do Sporting.


    → TIRA DA BOCA E METE NO CU:

    1- “Adenda à lista dos convocados para hoje:

    João Capela, Ricardo Santos, Tiago Rocha e Hugo Miguel

    Coitado do Estoril, mais valia fazer falta de comparência, perdia só por 3-0
    e ainda evitava amarelos, vermelhos e até lesões!!”
    By Recreativo de Caá e Lá, 23 de setembro de 2016 às 16:24

    Nota: E o Prémio Nobel da “hipocrisia da fruta dourada” vai para… quid!!!!!!!

    2- “Mas é claro que antes de nomear o Capela o Fontelas ligou ao Saraiva para que aceitassem esta nomeação.com a condição do Capela fazer o servicinho..”
    By Alex Zíngaro, 23 de setembro de 2016 às 19:52

    Nota: E o Óscar para a categoria das ”escutas esquecidas” vai para… quid!!!!!!!


    → PIADA(S) DO DIA:

    1- (para o rudolfo)
    - “carvoeirar? tu só disparatas pá...”
    By conana, 23 de setembro de 2016 às 22:52


    Nota: O disparate e a invenção são os seus lemas de vida no artista!

    2- (acerca do sergey)
    “Provavelmente nem se dá conta do que faz, tão alto que está a dissonância cognitiva a trabalhar naquele mente.”
    By The Hounds Of Doom, 24 de setembro de 2016 às 04:56

    Nota: O T1 ou a porta 18 em demasia?


    Saudações Leoninas,
    CB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. CB (copia factos) confessa, a tua existência neste blogue sem mim e sem o multinick, deixava de ter sentido?

      Eliminar
    2. Mestre,

      Assim só para tentar perceber, que propósito serve publicar comentários da lampionagem?

      Eliminar
    3. João Pedro, por que não haveria de publicar? Serem de outro clube não é motivo para isso, na minha forma de ver as coisas, opiniões discordantes nunca fizeram mal a ninguém. Provocação e insulto gratuito, sim, independentemente do clube que forem. Não desgosto de pequenas picardias, tornam tudo isto muito mais interessante. :)

      Eliminar
    4. mestre eu fui ao NGB perguntar qual era o spread das prestações da venda do reinato e fui cencurado. o lampião que me censura lá vem aqui mandar barduadas patéticas e fazes com que nós leiamos loles

      Eliminar
    5. Da-lhe CB, quando esperneiam é porque a pedra acertou no alvo...

      Eliminar
    6. Quem é que censura no NGB e comenta aqui? Não sei do que estás a falar...

      Eliminar
    7. Rudy a dias, acabaste de inventar mais um disparate! Nisso és imbatível.
      Puxa pelo teu neurónio, consegues perceber que já atingi o meu principal objetivo ou é areia a mais para o teu camião roubado?

      Eliminar
    8. Artista, eu merecia ser tratado com um dos vossos. De red pass na mão:). Bloqueaste-me um comentário por ter falado no Rui Silva? Assim, não és fiel ao que apregoas neste teu comentário anterior ao último.

      Eliminar
    9. Mestre, eu também tive censurados uma série de comentários perfeitamente normais nesse blog. Eu acho que ele se refere a tu deixares estas abécula continuarem a mandar bojardas aqui (mesmo que isso até sirva para esclarecer as mentiras que eles cá vêem despejar), enquanto que num blog do benfica nem um comentário normal conseguimos colocar.

      Eliminar
    10. Qual Rui Silva? O adepto do carnide que como redes do Nacenal franga sempre contra o dito carnide?

      Eliminar
  21. Mais um troféu para o Sporting Clube de Portugal, a maior potência desportiva de Portugal.

    Supertaça de ténis de mesa: 3-0 aos lampiões. Inchem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Menino Pedrinho, Fique sabendo que o Sporting Clube De Portugal, nao começa nem termina no futebol...

      E só por curiosidade, como vai a vossa secção de campismo? Também vao em primeiro lugar? Esse troféu devem ganhar todos os anos, com a facilidade com que voces montam barracas!

      Eliminar
    2. O problema chama-se dor de corno!
      O pedrocas desvaloriza uma modalidade olímpica, onde temos mesatenistas olímpicos, porque são sempre humilhados contra nós!

      Eliminar
  22. e esta tesão que tem de ocupar o espaço todo? quem começa a ler a noticia, ainda pensa que deve ser pancadaria em chaves com os carnindenses loles
    http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/tensao-apos-adeptos-terem-sido-proibidos-de-entrar-com-camisolas-do-benfica.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Atençao que pelo menos a uefa tem regras para a entradas de adeptos, por isso as bancadas na champions estao divididas por sectores para adeptos visitantes e visitados, e os stewards podem impedir, adeptos visitantes de entrar na secçao dos visitados ainda que estes tenham bilhete para o sector. Ja aconteceu no chelsea sporting salvo erro, e o Rmadrid estava a ameaçar fazer o mesmo á apenas 15 dias. Nao tenho a certeza se esta mesma regra se aplica aos campeonatos nacionais.

      Eliminar
  23. A vaca chamada Benfica sem jogar porra nenhuma e não tendo enfardado 2 ou 3 na primeira parte, acabou por ganhar. Enquanto os adversários fingirem que jogam para lhes ganhar e não marcam quando tem oportunidade, o filme vai continuar a ser o mesmo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hahahahah
      Brilhante este tipo de azia!
      adorava ver o SCP sem: coates, Jp, adrien, bas dost, Bruiz e mais 1 ou 2, como o Benfica tem jogado...
      1o lugar, invencível (como mais nenhuma equipa) mesmo com árbitros a roubarem golos limpos!!!!

      Azia?
      Isso passa... Em maio

      Eliminar
  24. quando os patetas não sabem usar as calculadotrras, ficam admirados no aumento do passivo em 6%.
    http://www.jn.pt/desporto/interior/benfica-soares-de-oliveira-compara-sporting-a-grecia-5407561.html?utm_source=dlvr.it&utm_medium=twitter

    ResponderEliminar