terça-feira, 6 de setembro de 2016

O carvão ensopado continua na moda

Depois da rábula do email não ter surtido o efeito pretendido, os minions (ou mínimos, como preferirem) da máquina de propaganda benfiquista viram-se obrigados a desencantar outros sound bites que pudessem atingir, de alguma forma, o Sporting, e desviar a atenção do caso Luisão.

Não obstante o esforço colocado na empreitada, nenhuma das duas tentativas mais recentes lhes saiu propriamente bem: a primeira pazada de carvão foi ridícula, enquanto a segunda foi patética.

Comecemos pela ridícula.

Primeiro, porque pode haver quem não conheça a personagem, convém apresentar André Ventura, a nova coqueluche da carvoaria benfiquista. É um indivíduo que parece ter nascido para isto, pois tem competências curriculares invejáveis que o qualificam para estas funções: tem Rui Gomes da Silva como padrinho de casamento, é primo de Pedro Guerra (LINK) e já escreveu um livro em co-autoria com a taróloga Maya.

Ontem, na CMTV, André Ventura fez a bombástica revelação de um SMS que Bruno de Carvalho terá enviado a António Salvador por causa de Rafa: "VAMOS LIXAR O BENFICA!".

(via @paraver)
Engraçado: eles têm acesso a emails, eles têm acesso a SMS's, qualquer dia arriscam-se a ser recrutados pela NSA ou pela CIA, tal é a produtividade no mundo da interceção de comunicações eletrónicas. Assim como assim, não vão estranhar o símbolo.


Não há muito para dizer em relação a isto. Está-se mesmo a ver que Bruno de Carvalho iria enviar um SMS para António Salvador nestes termos, ainda mais sabendo que os presidentes de Braga e Benfica têm uma amizade de betão*, bastante antiga, que foi sendo alicerçada pelos negócios que realizaram tanto no futebol como nas suas empresas.

A segunda pazada de carvão foi protagonizada por Luís Bernardo, o novo responsável da comunicação benfiquista, com o precioso auxílio dos tarefeiros do costume. Mas o resultado... foi... isto...


BENFICA RESPONDE AO SPORTING. Depois olhamos para a resposta e para o resto da capa e vemos que:

  • A resposta não é mais do que recordar o comunicado que o Sporting emitiu sobre Adrien há uma semana.
  • A resposta tem o mesmo destaque de capa que a revelação de que Luisão viveu o mês mais difícil da sua história na Luz - o que, de certa forma, vai ao encontro daquilo que Jorge Jesus disse na entrevista ao Record).

Pior: a resposta não só é frouxa, como também é um tiro ao lado, pois o comunicado a que se Luís Bernardo se refere teve o cuidado de salvaguardar a imagem do jogador, colocando o foco nos seus representantes:
 

Depois disto, ficarei a aguardar ansiosamente as escutas dos telefonemas que terão existido entre Bruno de Carvalho e o barbeiro de Rafa.


* expressão roubada a Bernardino Barros