domingo, 4 de setembro de 2016

O efeito "europeu" na valorização dos jogadores do Sporting

Há cerca de uma semana, Jorge Jesus chamou a si os louros pelo interesse que os jogadores do Sporting agora despertam junto de clubes mais endinheirados. Alguns comentadores não concordam, e encontraram outra explicação para a valorização dos jogadores do Sporting: o efeito "europeu".

Percebo a ideia. Não há montra como uma vitória numa final de uma grande competição internacional, e não duvido que a cobiça de certos clubes terá surgido (ou sido reforçada) com a inesquecível prestação da seleção no Euro 2016. Mas, na minha opinião, a valorização dos jogadore está longe de se explicar apenas por isso.

Comecemos por falar de João Mário. Foi vendido ao Inter por 40 milhões de euros, podendo o montante chegar aos 45, em função de determinados objetivos que, para já, ainda não são conhecidos. Certamente que o facto de ser campeão europeu ajudou nas negociações, mas não me parece descabido que o Sporting conseguisse vender João Mário por 30 ou 35 milhões sem a presença no Euro 2016, face à fantástica época que realizou no clube. O europeu pode ter valorizado João Mário em 5 ou 10 milhões, mas quanto valorizou o jogador enquanto jogador de Jorge Jesus? Numa visão otimista, não acredito que algum clube pagasse mais de 20 milhões quando o atual treinador do Sporting chegou ao clube.

Peguemos na outra grande venda do Sporting neste defeso: Slimani. Não participou no europeu mas, no entanto, foi vendido por 30 milhões (que poderão chegar a 35). Ou seja, acabou por ser transferido por um valor que pode ficar acima daquilo que era a sua cláusula de rescisão (que era válida apenas até finais de junho). Quanto valia Slimani um ano antes, após uma época em que marcou 15 golos em todas as competições? Provavelmente nem metade.

Mais: não são muitos os jogadores portugueses que se possa dizer que tenham tido uma grande valorização durante o europeu. É certo que Renato Sanches e Raphaël Guerreiro foram transferidos antes da competição começar, mas, de resto, não se viram grandes efeitos práticos. Apenas Nani foi transferido para o Valência, ainda durante a competição, por um valor pouco significativo (8,5 milhões). Houve também a transferência de André Gomes para o Barcelona por uma verba fabulosa, mas cuja valorização é exclusivamente derivada da influência de Jorge Mendes, já que, do ponto de vista desportivo, o jogador fez um europeu - e toda uma época, já agora - abaixo das expetativas.

Portanto, é verdade que o efeito "europeu" pode ter ajudado o Sporting a fazer da venda de João Mário a segunda maior da história do futebol português - apenas ultrapassada pela de James que, como se sabe, foi inflacionada para reduzir o valor de João Moutinho -, mas não foi esse o principal motivo de valorização dos jogadores do Sporting. O principal fator de valorização dos jogadores transferidos pelo Sporting mora em Alvalade e chama-se Jorge Jesus. 

Ainda há alguma dúvida de que Jesus merece o salário que ganha?

92 comentários :

  1. A questão é exactamente a contrária. Quem valorizou o Europeu foi o Sporting.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas há alguma dúvida que "quem valorizou o Europeu foi o Sporting"?

      Dos 11 titulares da final, 6 jogavam juntos na época 2014/2015 (Rui Patrício, Cédric, William, Adrien, João Mário e Nani)!

      Só quem tem cérebro de galinha pode por isso em causa!

      Só quem tem cérebro de galinha pode tentar olvidar que, a meio do Europeu, o presidente do Sporting, o jornal oficial, e muitos sportinguistas (eu incluído), reclamaram da necessidade imediata de se "aproveitar o meio campo do Sporting" (WIlliam, Adrien, e João Mário), uma reclamação que foi respondida com uma "onda geral de (lamiónica) indignação" porque estava em causa a "nação" e nenhum interesse clubístico (deixa-me rir!), e porque esses jogadores "não passavam de perdedores", e os choramingas sportinguistas tinham de se conformar com a titularidade de Danilo, Moutinho, e André Gomes, os preferidos de Fernando Santos nos primeiros jogos, que apenas recuou na fase eliminatória, e pôs finalmente em campo o tão atacado e ridicularizado "meio-campo perdedor do Sporting", um meio-campo trabalhado durante meses pelo "Mestre JJ-Yoda" (ao qual foi escandalosamente subtraído um campeonato nacional por "Vítor Pereira e sus Muchachos" -- mais a ajudar o SLB do que a prejudicar o SCP), e que acabou por levar Portugal ao título de campeão europeu!

      Vou repetir para quem ainda não percebeu: uma fatia muito importante do título de "campeão da Europa" (o meio-campo é o sector fundamental, e ainda há a somar a evolução de Rui Patrício nas mãos de JJ) é devido ao nosso treinador, o Mestre JJ-Yoda, Jorge Jesus!

      Quem o tentar negar não passa de um propagandista barato ao serviço da Máquina Lampióna de Propagação de Mental Manipulação.

      Eliminar
    2. Também acho que é por aí. E, ainda por cima, à força, pela circunstâncias. Pois à primeira vista não era essa a ideia inicial. Primeiro entraram os gajos que se queria valorizar e, só depois, lá entraram os gajos que foram realmente valorizar aquilo...

      Eliminar
  2. Eu também acho que merece aquilo que ganha. Já todos sabemos aquilo que vale e não vale.
    É só pena ele não aprender..
    Qual a diferença entre o Petrovic e o Palhinha?
    Como é possível o Iuri não ter uma hipótese?

    Ele diz que não olha para o BI, mas não é o que parece...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As respostas às tuas perguntas dão pelo nome de Gelson e Rúben Semedo, formados na casa, apostas de Jesus e titulares.

      Eliminar
    2. Há 1 mês responderias, Gelson, Ruben, Podence, Iuri, Palhinha.
      Não sejas cego.

      Eliminar
    3. Lá está, e como eu digo mais abaixo: comparando o caso Lindelof, unica opção disponivel a dado momento da época, não se pode considerar aposta. Em comparação com ir buscar o Ruben Semedo emprestado a um clube, para titular.

      Gelson também é aposta numa posição onde há alternativas.

      A narrativa de que JJ não aposta nos Manéis, é uma falácia, que continuam a tentar empurrar.

      Curiosamente os que, noutras épocas, com JJ como técnico do clube, diziam alto, perante a aposta leonina em jogadores da formação em contraponto com os camiões de jogadores que chegavam ao clube para as negociatas do orelhas, que não se ganha nada com a formação.

      Eliminar
    4. Iuri teve várias oportunidades nesta pré-época, e apesar da qualidade falta-lhe qualquer coisa que na minha opinião é experiência/maturidade. Talvez pró-ano.

      Petrovic vs Palhinha concordo a 100%, embora neste momento à frente destes dois estão William, Paulista e se calhar Adrien e Elias

      Eliminar
    5. Concordo em parte com o Pedro. Não percebo porque é que se compra o Petrovic, suplente do Veloso no kiev, quando o Palhinha provou o ano passado que pode ser o trinco suplente do William. Ao contrário do Paulista que ainda não provou nada e esse sim deveria ter sido emprestado.

      Quanto ao Iuri, depois das chegadas do Markovic e do Campbell era impossível ter lugar na equipa (ficava uma época a patinar só a jogar a taça da cerveja?). Não concordo com o empréstimo ao Boavista, porque para ele evoluir ainda mais teria de ser emprestado a uma equipa com outras ambições no campeonato (braga, guimaraes). Ele já mostrou que consegue levar equipas que jogam para não descer às costas, falta-lhe uma equipa que jogue todos os jogos para ganhar. Se não ficar no plantel para o ano, também já não fica.

      O Podence foi o melhor que se podia ter feito e o Geraldes é para ficar no plantel para o ano

      Eliminar
    6. Também penso assim Diogo, mas pela entrevista de Jesus hoje, deu a entender que nenhum está descartado e que na opinião dele é melhor jogarem do que treino e banco.

      Sobre Matheus, deu a entender que este ainda tem de aprender com Jesus e provavelmente de seguida será emprestado.

      Infelizmente, gauld parece não contar (visto não ter sido referido)

      Eliminar
    7. Iuri teve várias oportunidades idades na pré-época. Infelizmente, ainda não mostrou (será que alguma vez o vai fazer) qualidade para jogar no Sporting. Foi rodar, ganhar jogos nas pernas e maturidade.
      O mesmo com o Palhinha.
      Só concordo com tudo no Petrovic. Não parece ter qualidade. Mas também é difícil acertar em todos os reforços.

      Eliminar
    8. Lampião,
      Não queiras que sejam todos asnos como tu...

      Eliminar
    9. Onde é que Iuri, Palhinha e Podence tem lugar neste Sporting?
      Não sejas parvo pois cego já sabemos que és...

      Eliminar
    10. Pedro Moutinho

      Não sejas cego tu... não olhar ao BI, quer dizer olhar exclusivamente à qualidade, ninguém lhes nega o potencial enorme, mas Iuri Podence e Palhinha agora ainda não têm a maturidade para mostrar aquilo que valem... ou não... e para serem suplentes de Campbell Markovic Ruiz e por vezes Bruno César, mais vale irem rodar com possibilidade de jogar 5 ou 6x mais... e para suplentes (sem dúvida) espreitando uma oportunidade para brilhar e assim obrigar o treinador a lançar-los mais vezes, estão lá o Matheus Pereira e o Gelson Martins, muito mais habituados ao JJ... e com o Gelson Dala para Janeiro..

      Por isso não fales em falhas na formação... pareces os mentecaptos da do Dubai(ou Qatar ou q me*da seja) -> tens 1000 jogadores jovens mas se nenhum vale a ponta dum como (q é oposto ao q sempre têm acontecido no Sporting), se pões 2 ou 3 destes a jogar só porque sim, é política... então a política é apostar no insucesso desportivo com toda a força.

      Eliminar
    11. Markovic foi uma contratação para atirar à cara do Benfica: 'A minha pila é mesmo maior do que a tua!' De resto, Iuri valeu 10 golos e 16 assistências ao Moreirense. Markovic não conseguiu esses números num grande. Saiu a lotaria ao Boavista. Já o tinha dito aqui, e volto a frisar a minha opinião: Iuri e Podence foram mal emprestados. Iuri era titular no Braga e Podence devia ter ido para um clube que jogasse em 4-4-2, nem que fosse na segunda liga inglesa. Petrovic foi uma contratação incompreensível. Palhinha é melhor e Paulista cheira a craque. De qualquer das formas, estamos com um plantel forte e pelo menos os miúdos vão ganhar minutos. Estou muito otimista para esta época.

      Eliminar
    12. Infelizmente concordo com tudo o que disseste. Uma ala direira com o Iuri não é pior que o Markovic.

      O Paulista parece-me mais médio centro do que trinco, por isso é que acho que o Palhinha devia ficar e ele não.

      Para mim o Petrovic, o Meli, o Markovic e o André estão a mais no plantel. E deviam ser integrados para o ano, no mínimo, Geraldes, Iuri, Jonathan e Palhinha

      Eliminar
    13. O problema é esse mesmo... no Moreirense é uma coisa no Sporting é muito mais duro e difícil e no Liverpool ainda mais.

      O Iuri fez uma má pré-época para aquilo que fez no Moreirense.. talvez o próprio jogador pensasse que seria menos exigente e mais fácil... enganou-se!, já era vedeta e portanto...

      Não está descartado, e para a próxima vai-se empenhar e preparar para a pré-época muito melhor... é que se falhar uma segunda oportunidade não sei se lhe serão dadas mais...

      Eliminar
  3. O Europeu do Mário foi fraco. Se fosse por aí, bem que teria ficado no Sporting.
    Um treinador de equipa grande, tem é que ganahr títulos. Para já ganhou menos que o Marco Silva. O Rui Vitória ganha 1/4 do vencimento do Jesus e este ano vendemos um miúdo de apenas 18 anos por 35 mais 25 fáceis de atingir. Valorizou-se em apenas 8 meses. Mas se não ganha título, não merece estar no Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "vendemos um miúdo de apenas 18 anos por 35 mais 25 fáceis de atingir"

      Outro que anda cheio de poeira nos olhos. Mas onde é que o R. Sanches vais chegar a Bola de Ouro ou FIFA's XI??? Não comeces a pensar por ti que não é preciso, eu era capaz de apostar que o "miúdo" nem chega a titular do Bayern. A transferência foi só para o amigo do Mendes que é por acaso até treina o dito clube ganhar uns trocos. O R. Sanches foi uma quase uma nódoa na época passada... E no Euro então nem se fala, uma chouriçada, marcações com os olhos e manias, de resto foi só merda.

      Eliminar
    2. O Renato Sanches não tem 25M € facilmente atingíveis. 5M € se fizer 20 internacionalizações, sim. 10M € se for finalista da bola d'ouro, nao. 20M € se for bola d'outo, não.

      Eliminar
    3. Jorgen80, The Hound e Angelo..
      Ninguém sabe quais são os objectivos. Para que é que vocês falam assim à boca cheia como se soubessem?

      Eliminar
    4. São 25 milhões se atingir um determinado número de jogos por época. O resto é que tem a ver com prémios individuais.

      Eliminar
    5. Ó Jorge, se o 'Mário' fez um Europeu mau e não foi treinado pelo Ceboladas, como é possível ter sido vendido por tanto (sem mendilhões ao barulho)?

      Eliminar
    6. Já agora, se o Europeu valoriza tanto, porque é que Eliseu não teve uma proposta milionária? Pois, já sei: teve mas não quis sair...

      Eliminar
    7. E os outros 20M quais são os objectivos? Descobrir água na lua e vida em marte?
      Ai ai... Vocês e os factos... Que relação difícil

      Eliminar
    8. Pedro, eu o que sei li na imprensa do Estado Lampionico, por isso desta vez dou-te razão.

      Eliminar
    9. Os lampiões gostam de comer a papinha toda que lhes serve a propagandinha lampiónica, mas os "objectivos" do contrato de Renato Sanches ficaram bem explícitos num artigo da revista "Bild": 35M + 5M por 25 internacionalizações na selecção portuguesa (vamos ver se os atinge), mais 10M se estiver no XI da FIFA (estes já são inatingíveis para alguém que não sabe fazer um passe para a frente), 10M se estiver no top 3 da bola de ouro (nem é preciso fazer comentários...) e 20M se ganhar a Bola de Ouro (nem vale a pena bater mais no trancinhas...).

      Deixem de uma vez de comer a propaganda toda que o jornalixo português vos serve à boquinha!

      Eliminar
    10. Um determinado número de.jogos...fantástica análise para 25ME cornettos.na testa

      Eliminar
    11. 'O Europeu do Mário foi fraco.'

      Nisso concordo com o juergen. O que conta é que ganhamos, mas a verdade é que o fizemos sem saber bem como. O mundo passou a saber que o Éder existe, mas para além dele nenhum jogador do ataque se destacou muito. William, Pepe, Fonte e Patrício foram os nomes que ficaram na cabeça da malta que conheço em Inglaterra e Alemanha.

      Nuno Mastim, inspirado pela resposta do JMF, adapto-te uma do Maynard Keenan:

      Fuck all you lamps and fuck your short memory. Learn to swim!

      https://www.youtube.com/watch?v=uCEeAn6_QJo

      Eliminar
  4. Este jesus valorizador e comissionista, é o mesmo que queria abandonar o barco assim que chegou e só não foi porque lhe prometeram aumentar o salário logo no ano seguinte?
    Só assim se entende ter sido aumentado tendo ganho BOLA o ano passado.

    ResponderEliminar
  5. Já pa não falar, que se não fosse o Jesus a valorizar o João Mário, provavelmente nem tinha ido ao Europeu.

    ResponderEliminar
  6. Os adeptos verdes, a começar pelo seu Presimente podem dizer o que quiserem num Blogue verde.. Mas a verdade - sou portista, gosto do FCP, mas amo mais a verdade - é que a venda de João Mário em valores absolutos é só a 4ª em Portugal, para não dizer a 5ª..


    Hulk - 62 Milhões
    James - 45 Milhões
    Mangala - 42 Milhões
    Falcão - 40 (mais 7 por objectivos)
    João Mário - 40 (mais 5 por objectivos)

    http://www.record.xl.pt/multimedia/fotogalerias/detalhe/maiores-vendas-do-futebol-portugues-sporting-salta-diretamente-para-os-lugares-de-topo.html#/4

    .

    http://www.maisfutebol.iol.pt/mercado/real-madrid/fc-porto-danilo-no-top-10-das-vendas-milionarias

    http://blogvisaodemercado.pt/2016/08/as-10-maiores-vendas-no-futebol-portugues/


    http://relvado.aeiou.pt/benfica/ranking-12-maiores-transferencias-futebol-portugues-457486

    http://www.jornaldenegocios.pt/multimedia/fotogalerias/detalhe/as_15_maiores_transferencias_de_sempre_do_futebol_portugues.html


    Isto em termos absolutos de vendas, não em valores líquidos.

    O Hulk foi vendido por 60 milhões, ao FCP coube 40 milhões desses tais 60 milhões.

    O Mangala foi vendido por 42 Milhões, ao FCP coube 31 milhões desses tais 42 milhões.

    O João Mario foi vendido por 40 Milhões e ao SCP caberão....

    https://geracaobenfica.blogspot.com/2016/09/bomba-sporting-recebe-apenas-626m-de.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já te explicaram que estás enganado. Mas em ti, a realidade não tem qualquer influência.

      Enfim, continua a elogiar a bolha a inchar. Quando rebentar cá estaremos para te mandar um forte abraço.

      Eliminar
    2. Primeiro, fala-se de um jogador PORTUGUÊS a jogar no campeonato PORTUGUÊS.

      Segundo, quanto custou ao porto
      - James
      - Hulk
      - Mangala
      - Falcao

      Quanto detinha o porto de percentagem dos seus passes?
      Qual foi a mais-valia que fez?

      Eliminar
    3. A verdade... A verdade...

      Uma frase muito conhecida revela tudo sobre a tua "verdade".

      "As convicções são inimigas mais perigosas da verdade do que as mentiras."

      Eliminar
    4. Meus caros no comunicado inicial, o SCP (BdC) dizia, afirmava que era a 2ª maior venda em termos absolutos feita em Portugal. Depois o SCP retirou essa frase do seu comunicado.. Hoje, o MdC teimoso, volta a bater no ceguinho e volta a insistir nessa treta.Limitei-me a contraditar, a responder colocando vários Links a demonstrar que está errado.

      Espero assim de uma vez por todas que o dono do tasco, o auto-denominado Mordomo meta na sua cabecinha dura que a maior venda em Portugal em termos de grandeza de valores absolutos de um jogador foi a de Hulk. Foram 60 Milhões. Dos quais o FCP recebeu 40.

      Tal e qual a venda do Joã Mário foi de 40 Milhões dos quais o SCP irá receber 30.

      Tal e qual a venda do Mangala foi de 42 milhões dos quais o FCP recebeu 31 !!!

      Tal e qual a venda do Slimani foi por 30 dos quais o SCP irá receber 24 milhões.. 16 dos quais já a pronto !!!


      Acho que isto é fácil de compreender...



      Eliminar
    5. O que eu acho curioso é que nos negócios das nádegas, contabilizam o valor total, passando por cima de percentagens de passe e comissões à Doyen ou ao Mendes.

      Quando é o Sporting, contabilizam o valor que vai ser utilizado para amortecer dívida. E alguns andam há 3 épocas a deduzir os 15 milhões que o Sporting deve à Doyen (portanto já deve ir em 45)

      Por mim, tudo bem. Quando a bolha rebentar, vemos.

      Eliminar
  7. "Ainda há alguma dúvida de que Jesus merece o salário que ganha?"

    Mestre, na tua opinião qual será então o salário merecido para o Rui Vitória?
    Como já foi dito, consegui valorizar um puto que andava a jogar nos júniores em 35 milhões de euros. Quanto valem agora o Lindelof ou o Ederson?
    Quanto dinheiro deu ao Benfica chegando aos quartos da champions?
    E vamos ao mais importante, a parte desportiva, foi campeão nacional, ganhou uma taça da liga e mais uma supertaça.
    Acho que o Rui merece receber um milhão por época, meio milhão pelo nacional, 100 mil pela taça e uns 50 mil pela supertaça.
    Por isso acho muito demagogo achar que o JJ merece ganhar 5/6 milhões por época apenas por vencer uma supertaça. É verdade que no campeonato lutaram até ao fim mas nas outras provas falharam em todas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comparando directamente os dois técnicos (foste tu que o fizeste, no texto o nome de Vitória não surge em lado nenhum), não deixa de ser curioso que o técnico que foi campeão não tivesse interesse nenhum para outros clubes, enquanto que o técnico do Sporting foi o mais desejado, embora, como tu dizes, tenha "falhado em todas as competições".

      E nem sequer a narrativa de que o Vitória valoriza jovens jogadores parece ter despertado interesse.

      Onde estão, afinal, os tais jovens que o Vitória valorizou?

      Falas objectivamente em Lindelof e Ederson.

      Lindelof foi projectado na equipa por um mau planeamento da época, que fez com que a meio, tivessem que andar a adaptar centrais ou a ir à B buscar o tal jogador, que, de outra forma, provavelmente nunca teria visto futebol de primeira equipa.

      Um caso bem diferente, por exemplo, a quando o Lopetegui teve os tomates enormes de colocar o Ruben Neves, quando tinha um leque enorme de soluções para a mesma posição.

      Ederson, de forma semelhante, foi para a baliza com a lesão do titular Julio Cesar, real até certo ponto, mas que depois, todos vimos que houve dificuldade em encontrar uma Montblanc. Ou seja, serviu de pressão na negociação da renovação do veterano.

      Qual é, portanto, o mérito do Vitória no lançamento destes jogadores? Indicação da direcção, ou ser a única solução não me parece que sejam grandes demonstrações de astúcia de técnico de futebol.

      Também poderemos questionar que jogadores que integram o plantel do Benfica esta época poderão ter sido indicados ou pedidos pelo técnico. Alguma sugestão? Eu não vejo nenhuma.

      Eliminar
    2. o merecido ordenado ao bitorias é o upgrade daqueles convites para a mariscada

      Eliminar
    3. Demagogo? Então e a espinha dorsal da seleção? Os 350000 sócios senão demitia-se? Ou até mesmo as "enormes" receitas que n pararam de aumentar passivo? Os lucros apresentados nos r&c sem demonstrar gastos? Quando começam a cumprir as regras? Lol bilhinhas está calor, eu compreendo o apetite pelo geladito....

      Eliminar
    4. E quando falo de regras falo de cmvms, sncs etc :x mas é capaz d ser demais para ti, ja n falta muito mas vão cair com estrondo, ca estarei para me rir

      Eliminar
    5. O rui é tão bom, tão bom, que todos o clubes o querem! Já JJ é tão mau, tão mau, que há sempre o boato de que ele está de saída.

      Eliminar
    6. O rui nao é aquele rapazito coxo e muito gordo que esta sempre a falar no ''caminho'' e dessas coisas? Que para ganhar teve de utilizar o trabalho do JJ?

      Eliminar
    7. O Rui é tão bom, tão bom que na primeira época num dos grandes e contando também com o sporting foi campeão, ganhou a valorosa taça da liga e uma supertaça.

      Eliminar
    8. Anda meia Europa atrás do Jesus mas ficou no Sporting.
      O City só contratou o Guardiola após falhar a contratação do JJ.
      Idem para o United, PSG, Chelsea, R Madrid, Bayern...
      Como o João Mário. Pretendido por Real, Barça, PSG, City, United, Chelsea e Arsenal, e acaba num decrépito Inter.

      E Valdemar, se os jovens entraram por mérito, por escolha, por lesão ou por castigos é irrelevante. A questão é a valorização de activos.
      E tanto o Renato, como o Lindelof e o Ederson valorizaram milhões com o Vitória.
      Mas dito isto para mim é igual ao litro que vocês paguem 5, 6, 10 ou 20 milhões ao Jesus.

      Eliminar
    9. Milhões? Ahahah. Mendilhões, acredito.

      Eliminar
    10. Quem também deve receber milhões (de cêntimos, neste caso) são os avençados do Estado Lampianico! Pois nem o maior narco-terrorista consegue acreditar naquilo que escreves, só mesmo sofrendo de níveis tão altos de dissonância cognitiva, seria possível afirmar que o Rui "Ceboladas" Vitória é melhor treinador que o JJ.

      Eliminar
  8. A nível europeu Os principais clubes sabem à muitos anos por intermédio do principal agente desportivo a nível mundialsr Jorge Mendes que Jorge Jesus potencia como poucos o rendimento desportivo dos seus jogadores.portanto é natural a atenção dada aos clubes que Jorge Jesus representa. Isto é ainda mais notório nas contratações desta epoca em que jogadores de qualidade internacional aceitam representar o SCP.penso que o desejo de trabalharem com Jorge Jesus Foi um factor determinante na sua decisão de virem para o futebol Português. Um bom dia a todos.

    ResponderEliminar
  9. O que eu sei é que o Fernando santos salvou o clube dos vouchers.

    Se com apenas 3 minutos de jogo no europeu os vouchers gastam 16 milhões pelo rafa, se este tem jogado 10 minutos já iria custar para cima dos 20 milhões.

    SL

    ResponderEliminar
  10. O Slimani tambem foi campeao europeu pela Argelia?LOL
    I rest my case..
    SL

    ResponderEliminar
  11. "Maior investimento da era Vieira no ataque" in Record

    A culpa da gastança no carnide era do JJ... ele só lá ia com investimento... não apostava na formação...

    ResponderEliminar
  12. Um post sobre Jesus e aparecem logo os avençados a falar sobre o Rui sonso vitória e o outros a falar dos negócios do Porto com o Mendes e as comissões. Alguém quer saber dos vossos clubes aqui???

    Jesus vale cada cêntimo, Bruno de Carvalho também e isto que vos lixa a união no Sporting.

    Sl

    ResponderEliminar
  13. Para os galináceos, o Sporting tem um treinador que ganha demasiado dinheiro, que não aposta na formação, que não extrai o melhor dos jogadores, que não tem olho para as contratações, e creio até que o pior defeito de todos que este Jesus tem para as galinhas, é não transformar a água em vinho! Haja paciência, estão tão contentes com o professor Rui Vitória, que é um mestre da tática, Doutor do mercado, Professor Doutor de Moral e Costumes e estão sempre a marrar com o JJ, parecem os cornudos que não se conformam, arre!! Bem dizia o poeta, nem todos os benfiquistas são burros, mas todos os burros são lampiões!!

    ResponderEliminar
  14. Mdc agora tenho de começar a copiar os comentários para enviar mais tarde? As verdades são assim tão incómodas?

    E o: "ao fim de um mês queria sair"? Depois de tudo o que foi dito no ano passado... Depois de tudo o que diz o presidente... O vosso clube são 2 pessoas! (Aliás... 1... Porque o presidente faz sempre o que jj pede).

    Claro que é sempre tudo conspiração do Benfica e de cs... Passado uns meses afinal é sempre verdade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O presidente faz tudo o que o JJ quer?

      Há uns tempos a narrativa era BdC o ditador.

      Pá, vocês entendam-se.

      Eliminar
    2. lá vem vocês com as novelas de baixo do braço, respostas e perguntas nada. comentar o que sai nas capas é fácil, o meu puto mais pequeno também faz isso. mostrar as perguntas também faz sentido para podermos depois perceber a razão das respostas. mostra ai o link do record com a entrevista completa sff

      Eliminar
    3. Li a entrevista e ainda é pior... Aquilo que para o MS serviu para ganhar a taça para o JJ é para dispensar. Aquilo que para MS eram os reforços para o jj nem conta.
      O sporting era zero... Ainda vocês diziam que eram roubados. O iluminado explica vos como o vosso clube era.

      Eliminar
    4. 60M€ de investimento este ano martinholas?! E só do que se conhece?!

      Ganda (novo) paradigma...

      Mete Halibut nisso que a cena do JJ logo te passa...

      Eliminar
    5. faço um comentário e quase 4h depois vejo o comentário aqui loles
      mestre, estás pior que o toy a almoçar no pescador hahahahah

      ...o meu comentário acerca do JM e slimani ficou na gaveta, tá visto...

      Eliminar
    6. Valdemar lestes escrito por mim? és idiota! Lê o que o JJ diz.

      Duscher? 60M? mostra ai essas contas? Ainda não aprendeste a somar?

      Meu do sporting... quem diz que vocês não eram nada é o JJ. Vocês eram tão maus, diz ELE, que ia renunciar a 5M/ano!

      Eliminar
    7. Mas q raio!?! Querem-nos defender do Jorge Jesus?? querem fazer-nos crer que não houve vauchers o ano passado?? ...

      Eliminar
    8. Oh meu atrasado... entre os valores conhecidos vai em mais de 40M€, se lhe juntares o "custo zero" só do carrillo, passas para 50M... entre os outros "custos zeros", e comissões até passas os 60M€... é o que te digo... ganda paradigma...

      PS - então e esse craque do francisco-3.000.000,00€-vera?! Este ano arrebenta com aquilo não achas?!

      Eliminar
    9. Tenta escrever Português...ninguém te percebe...

      Eliminar
  15. A seleccao nao jogou nada no Europeu,nao sei como os jogadores do SCP sairam valorizados por causa disso,so se foi mesmo pela taca.
    O F.Santos nem apostava nos jogadores do SCP(nem formados no SCP) no Europeu mas acabou por ter que coloca los e a diferenca foi enorme tanto que ele nao os pode tirar mais.
    Por exemplo,no primeiro jogo optou por o Andre Gomes,Vieirinha,R.Carvalho,Danilo e J.Moutinho.Deixando de fora J.Fonte,Cedric,William,Adrien e J.Mario.
    Foi essa transformacao que alterou o rumo da Seleccao nao tenho duvidas,alem da sua alcunha que passou de Seleccao do J.Mendes para os Aurelios,com os resultados desportivos que todos conhecem apesar,na minha opiniao,de terem um treinador com uma mentalidade que nao os permite exponenciar todo o seu futebol.
    SL

    ResponderEliminar
  16. Hoje em dia, os grandes clubes mundiais conhecem os jogadores com maior qualidade ou com maior potencial estejam eles onde estiverem.

    No caso dos jogadores a atuar em Portugal nem faz sentido essa conversa do mundial, concordo que pode ter ajudado a valorizar, nas não de forma significativa. O João Mário tal como os jogadores com maior qualidade dos 3 grandes estão referenciados e são acompanhados regularmente pelas melhores e/ou mais ricas equipas europeias.

    ResponderEliminar
  17. Em 2015, 7 jogadores do Sporting foram vice campeões de sub 21. (Ricardo Esgaio, Tobias Figueiredo, Paulo Oliveira, William Carvalho, João Mário, Yuri Medeiros, Carlos Mané). William Carvalho, foi eleito o melhor jogador. Quantos destes jogadores conseguimos vender? Eu sei que este Europeu é uma montra mais pequena, mas daí a não termos conseguido vender nenhum? Embora seja inegável o mérito de Jesus, já antes tínhamos jogadores com qualidade para ser vendidos por milhões, o problema é que nunca conseguimos romper com o Sistema corrupto da agenciamento de jogadores e dos fundos. Não foi por acaso que os nossos melhores ativos tiveram que se desvincular primeiro dos Jorges Mendes. Passámos anos a ver negócios de milhões com jogadores razoáveis e medíocres a serem vendidos por milhões e as nossas jóias com qualidade a superior sem por
    propostas equivalentes sendo agenciados pelos mesmos empresários. A maior vitória desta janela de transferências foi ter conseguido romper com esses sistema. Essa é quanto a mim, a maior vitória de Bruno de Carvalho. Derrotar doyens, Mendes, trimpeiros e lampiões de uma só cajadada. Com a cereja no topo de bolo que foi buscar o "Eusébio Branco", o "melhor jogador do mundo se não existissem Ronaldo e Messi", Markovic, depois dos sorrisos (agora amarelos) dos lampiões por terem-nos tirado Carrillo e ir buscar Cervi

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Totalmente de acordo !!! o sistema Mendilhão está por todo o lado ....e este defeso até tivemos ( segundo consta...) o Mendes a tentar arranjar comprador para o Adrien...mesmo sem já representar o jogador ??? eheh
      Seria uma ultima tentativa de enfraquecimento do nosso clube ? Dá que pensar ....

      Eliminar
  18. "Lavandaria Mendes & Orelhas Ltd" a Maior e Melhor Formação do Mundo, Universo e Dubai!!! 
    Pelos padrões UEFA não se compreende porque a Selecção Nacional não é constituída maioritariamente pela Academia Dubai.
    Até o Miroto teve que engolir este Sapo e fazer papel de jornalista sério.

    Águias têm apenas três formados no clube; Nélson Semedo não se enquadra

    O Benfica inscreveu 24 jogadores para disputar a Liga dos Campeões, sendo que as águias ficaram privadas de uma 25.ª inscrição por não terem jogadores formados localmente (JFL) em número suficiente: oito. Assim, Zivkovic e Danilo viram goradas as suas esperanças de disputar a fase de grupos da prova milionária.

    O que é um jogador formado localmente?

    Há dois tipos:

    1. Via clube: um jogador que, entre os 15 e os 21 anos, tenha estado no clube durante três épocas inteiras (ou 36 meses) seguidas ou intercaladas.

    2. Via federação: um jogador que, entre os 15 e os 21 anos, tenha estado em clubes dessa federação durante três épocas inteiras (ou 36 meses) seguidas ou intercaladas.

    A UEFA permite que um clube inscreva 25 jogadores na Champions, desde que 8 sejam formados localmente (no máximo 4 podem sê-lo via federação). Quanto menor for a lista de jogadores formados localmente, menor é a lista de vagas para inscrição total. Por exemplo, se apenas tiver 7 JFL, só poderá inscrever 24 jogadores. Se tiver 6 JFL, só poderá inscrever 23 jogadores. E assim sucessivamente.

    Quantos jogadores formados localmente tem o Benfica?

    As águias não conseguiram formar a lista de 8 atletas porque têm apenas três via clube (Paulo Lopes, Lindelöf e Gonçalo Guedes). Via federação têm vários (Rafa, Eliseu, André Almeida, André Horta, Ederson...), mas recorde-se que só contam no máximo 4. Assim, a lista dos encarnados conta apenas com sete nomes, pelo que só puderam inscrever 24 jogadores na Champions.


    Nélson Semedo 'tramou' Zivkovic e Danilo

    Um facto curioso é que Nélson Semedo não é um jogador formado no clube. O lateral chegou em 2013/14 e daí para cá jogou sempre nas águias, mas em novembro de 2016 fez 22 anos antes de cumprir três temporadas inteiras nas águias.

    Assim, o Benfica não pôde inscrever um 25.º jogador na Liga dos Campeões sendo que os reforços Danilo e Zivkovic surgiam na 'pole position' para ocupar esse lugar.

    A lista B e o caso de Guedes

    A UEFA permite que os clubes inscrevam jogadores numa lista paralela à principal, desde que cumpram os seguintes requisitos: tenham nascido a partir de 1 de janeiro de 1995 e passado dois anos seguidos no clube a partir dessa idade.

    Gonçalo Guedes encaixa neste perfil e poderia ser inscrito na lista B. Em todo o caso, a vaga que deixaria na lista principal seria retirada pela UEFA de imediato. É que, sem Guedes na lista principal, o Benfica passaria a ter apenas 6 jogadores formados localmente, pelo que poderia inscrever apenas 23 atletas. Uma espécide de 'acrescentar de um lado mas tirar do outro'.

    Autor: Luís Miroto Simões

    Colado de

    ResponderEliminar
  19. -Pazadas de Carvão-

    No sábado, dia 3 de setembro, foram publicados apenas 55 comentários. A taxa de carvão voltou a subir para os 21,8%. Neste caso, o número reduzido de comentários não reflete as inúmeras barbaridades que foram postadas!

    A venda do Slimani foi um alívio par as nádegas, mas mesmo assim, preferiram falar em cotoveladas! Surreal!!!!!

    O meu fiel amigo, quid, já teve direito a um post só para ele, ainda não publicado pelo Mestre, mas mesmo assim, a rubrica de hoje pretende fazê-lo entender que a realidade paralela e absurda em que vive, não é apenas percecionada por mim.
    A partir de hoje, acrescento um tema às Pazadas de Carvão, “Os insultos do quid”. Pode ser que ganhe vergonha na cara e deixe de insultar os Sportinguistas.

    O top3 das pazadas de carvão ficou assim:
    1º- quid/recreativo/hungry birds/alex zíngaro/alex blue zígaro/blueeyes/hungry seagulls/ dragon force/viper/mpp - 5 pazadas
    2º- jorgen80 + joão - 3 pazadas
    3º- rudolfo + pedro moutinho - 2 pazadas cada

    No total acumulado com moderação, desde 25/8, o top3 é o seguinte:
    1º- jorgen80 - 56 pazadas
    2º- quid - 50 pazadas
    3º- billy - 38 pazadas

    No total acumulado, desde 25/7, o top3 é o seguinte:
    1º- quid - 835 pazadas
    2º- billy - 335 pazadas
    3º- jorgen80 - 207 pazadas


    → Pazada(s) do dia: (post sobre o Slimani)
    1- O jogo da 3ª jornada deu muito nas vistas... o Paulinho santos, Jorge Costa, Fernando Couto não jogaram. Escusas de querer comparar nêsperas com magnórios.”
    By Recreativo de Caá e Lá, 3 de setembro de 2016 às 13:05

    Nota: O andré, o João pinto e o freitas também não jogaram, mas davam fruta até mais não!

    2- (post sobre o Slimani)
    - “Nem Coentrão nem Eliseu foram criados por JJ. Quer um quer outro fizeram-se jogadores em Espanha..”
    By Quid, 3 de setembro de 2016 às 17:07

    Nota: Para mais tarde recordar!


    3- (post sobre o Slimani)

    - “Volto a insistir, a repetir.. dos 29 actuais do plantel, só queria o WC. O resto podem ficar com eles todos. E no Natal cá estaremos para o comprovar.”
    By Quid, 3 de setembro de 2016 às 16:54

    Nota: Realidade paralela!

    → TauTau nas nádegas:
    1- "Com a ajuda do psiquiatra, o Quid lá vai conseguindo manter a sua fraturada identidade minimamente coesa. O facto de 90% dos comentários dele não passarem pelo lápis azul do MdC também contribui imensamente para a sua (e a nossa) saúde mental...
    By The Kind Nihilist, 4 de setembro de 2016 às 03:34


    Nota: Win-Win situation!


    2- “Este Quid tem uma patologia qualquer. Um post de despedida ao Slimani e mesmo assim não para de fazer comentários completamente off- topic e desnecessários. (...)
    By The Hounds Of Doom, 4 de setembro de 2016 às 01:44

    Nota: Para ele não são completamente off- topic e desnecessários, mas só para ele!!!!!


    3- “ ”despejar um balde de detritos em cima”

    Quid, essa imagem é fantástica. Descreve exatamente o que nós vimos cá todos os dias fazer contigo. O teu psiquiatra ficará certamente orgulhoso por confrontares a realidade dessa forma, sem fantasias nem devaneios do ego...””
    By The Kind Nihilist, 4 de setembro de 2016 às 05:01


    Nota: Num mês sem moderação, o quid despejou 785 detritos no Artista!

    (Continua)

    ResponderEliminar
  20. Continuação das Pazadas de Carvão)

    →Tira da boca e mete no cu (a indignação do quid):
    - “Mas que raio de liberdade, de moralidade, de democracia é essa?!
    By By Quid, 3 de setembro de 2016 às 22:09

    Nota: É aquela que o meu fiel amigo apregoa quando lhe dá jeito!


    → Abraço entre as nádegas:
    “Eu também estou com o multinick, ao abrigo do direito de resposta da comunicação social.”
    By rudolfo dias, 4 de setembro de 2016 às 09:41


    Nota: Sempre a desaprender com esta malta!

    (continua)

    ResponderEliminar
  21. (Continuação das Pazadas do dia com este novo tema)

    → Os insultos do quid:
    1-“ Acho de uma tremenda cobardia intelectual censurar uns e a outros permitir que insultem à vontade..”
    By Quid, 3 de setembro de 2016 às 22:09

    Nota: Zero insultos!


    2-“ Pode ser que um dia na vida real, eu me encontre face a face e depois quero ver essa valentia de gozar com quem não se pode defender. E atenção, agora passa a ser pessoal.”
    By Quid, 3 de setembro de 2016 às 22:09

    Nota: Mais próximo do que o pedro imagina!


    3-“ É preciso ser muito hipócrita cortar comentários a uns e a outros deixar que nos gozem à vontade.”
    By Quid, 3 de setembro de 2016 às 22:09

    Nota: Ai Mestre!!!


    4-“ A que propósito esse tal de CB me pode citar à vontade deturpando as minhas palavras, pondo-as fora do contexto..e ainda se rir de mim?! Mas que raio de liberdade, de moralidade, de democracia é essa?!”
    By Quid, 3 de setembro de 2016 às 22:09

    Nota: É a chamada liberdade de expressão que o quid só invoca quando lhe dá jeito!
    Um dia destes ainda dá em livro de comédia.



    Saudações Leoninas,
    CB

    ResponderEliminar
  22. "Ao fim do primeiro mês quis sair"
    Declaração bombástica, redutora e esclarecedora acerca de quem fez o actual scp...
    Jj diminuiu o seu presidente a classificou-o de BBB-

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. qual foi a pergunta mesmo?
      estou farto de andar aqui na net a ver se apanho a merda do jornal e nada, zero.

      Eliminar
  23. Grandes negocios com a venda de jogadores do Sporting só possíveis pela REAL valia dos jogadores , já que não temos "Mendilhões" que nos ajudem !Valha nos a grande capacidade e argucia do nosso presidente BdC.
    PS: não querendo falar muito do "super negocio" André Gomes, tantos milhões a viajarem entre Valencia e Barcelona dão sempre muito que pensar ....só este defeso Valencia>>> Barcelona 2 Jogadores e Barcelona >>> Valencia 3 jogadores ! Não admira as autoridades espanholas andarem a investigar tanto fluxo de euros virtuais eheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito que as autoridades espanholas estarão a olhar com atenção para aquela transferência, QT...

      Eliminar
  24. a pérola do zarolho depois do bar aberto na sporttv+
    https://streamable.com/ji2h?t=79.2

    ResponderEliminar
  25. Não há dúvida nenhuma que JJ tem valorizado o Sporting e por inerência os seus jogadores. O problema não reside neste simples facto, pois o futebol em Portugal é tudo menos simples. O ano passado a luta foi terrivel porque o "novo sistema" não podia dar parte fraca. Vamos a novo ano, já melhor estruturados, e a ver o que conseguimos. Não esquecer que JJ na Luz esteve 6 anos e com uma "hiper-estrutura" ! Jogámos bem no mercado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francis, a ver se o bom senso do novo Conselho de Arbitragem é para durar. Para já estou agradavelmente surpreendido.

      Eliminar
    2. Aposto que daqui a uns tempos, vamos ter a lampionagem a pedir sorteio.

      Eliminar
  26. Continuo a ser gozado, a ser insultado... a ser citado a despropósito e fora do contexto das minhas frases. Tá certo.

    :-)

    Como se eu não fosse superior a estas gatinhadas.. o meu problema é com o dono do Blogue, um cobarde, um hipócrita, um merdas.. que repito, foi de certeza ameaçado para impor a moderação aos que não digam amen com a doutrina oficial.

    Como se eu não soubesse como se faz na Com. Social...

    ;-)

    És um cobarde auto-denominado 'Mestre' de Cerimónias. Ou dito de forma: quem tem cu tem medo!!



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, avisei que o critério da moderação dos comentários iria ser exclusivamente a minha vontade. E ameaças definitivamente não são toleradas. E posso dizer-te que nem imaginas a quantidade de comentários que não deixo passar que são dirigidos a ti.

      Eliminar
  27. Mestre, não publicaste o post que dediquei ao quid. Posso saber porquê?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque não vejo necessidade de martelar tanto... e também não deixei passar alguns dele.

      Eliminar
  28. Tambem foi o Jesus que valorizou o Slimani depois do Mundial, valorizou tanto que ate levou processo disciplinar em cima e foi treinar na equipa B.

    Onde é que está a valorização daqueles que n jogam mundiais e europeus? Daqueles que o Jesus comprou e não que já estavam no Sporting?

    Quando o Jesus estava no Benfica a gente ria-se das bacoradas dele e deixava passar, é bom ver que voces levam a sério o que o homem diz.

    "Há e tal quando estava no benfica era bom agora já não presta"

    lol em 2013 99% dos benfiquistas queriam o Jesus na rua, só não foi para a rua, graças a uma pessoa. Luis Felipe Vieira.

    ResponderEliminar
  29. JJ é só considerado o 10º melhor treinador do mundo pela revista 442. Coincidências...

    ResponderEliminar