sábado, 17 de setembro de 2016

O Sporting que nós queremos

É com muito prazer que vos anuncio que, a partir de hoje, o blogue passará a contar com a colaboração de um novo escriba: o 3295C. Acredito que este espaço ficará mais rico com a sua participação, pois o 3295C é alguém que poderá trazer uma visão complementar à minha, não em termos de sportinguismo ou na forma de viver o clube, mas por ter um trajeto de vida que lhe permite conhecer por dentro muito daquilo que aqui debatemos diariamente. Não definimos ainda uma periodicidade para a sua participação, que dependerá, sobretudo, da disponibilidade que tiver para escrever.

Feitas as apresentações, deixo-vos de seguida o seu primeiro texto para o blogue.



Determinaram as circunstâncias que inaugurasse este espaço no rescaldo de umas das noites mais memoráveis de sempre do futebol do meu Sporting. Ignoro olimpicamente aqueles que desprezam vitórias morais, subjugados à ditadura dos resultados. Por uma razão muito simples: se jogarmos ao nível (ou próximos, já que ser protagonista no Santiago Bernabéu é, por si só, argumento de motivação extra) do que jogámos em Madrid, estaremos sempre mais perto de ganhar. Em alguns casos, por muitos golos de diferença.

Foi frustrante ter saído sem pontos. Custou. Estar a ganhar – e a dominar – na casa do actual campeão europeu de clubes e perder nos últimos cinco minutos é terrível. Mas se há derrotas com sabor a vitória, esta é uma delas. A mensagem foi clara: até Bruno de Carvalho, no balneário, explicou aos jogadores que “Este é o Sporting que eu quero”. Um presidente que falou pelos adeptos. Este é o Sporting que nós queremos. Com certeza que Bruno de Carvalho não se referia ao resultado e sim à exibição que encantou a Europa.

O Sporting que nós queremos também é aquele que fechou o mercado de transferências com um novo recorde nacional de venda de um jogador português. Venda por opção e não por necessidade. A prova disso é que Adrien também esteve na porta de saída... e ficou. Sem dramas.

O Sporting que nós queremos está à beira de atingir os 150 mil sócios e Alvalade fervilha cada vez mais com o amor declarado de um 12.º Jogador louvado e desejado no caminho que se quer de título.

Tudo isto pode soar a chorrilho de vulgaridades, talvez já lidas noutros sítios, demasiado simplistas para tão complexa realidade. No entanto, se saltarmos da esfera futebolística e abrangermos a leitura do Clube ao seu próprio universo, é fácil de constatar que até nas modalidades este ano promete ser épico. O hóquei em patins conta no seu plantel com o melhor praticante mundial da actualidade; o futsal aponta para o título europeu – depois de ter limpado tudo a nível doméstico na época passada – e o andebol arrisca-se a ter uma temporada igual à do futsal no ano passado.

A juntar a tudo isto, o Pavilhão João Rocha.

Sentirmo-nos em casa é assim. Obrigado, MdC.

59 comentários :

  1. Ora bom dia. É sábado e excepcionalmente cedo pois o cão tem q ir, cedinho, ao veterinário. Apresentadas as desculpas devo dizer que não gosto lá muito da cor do novo mestre: o Pantone 3245C é uma espécie de azul bebé, que me faz lembrar fraldas e outras coisas terríveis de há prái uns vinte anos. Apresentadas as desculpas fico feliz por ler num texto isto: "[...]Ignoro olimpicamente aqueles que desprezam vitórias morais, subjugados à ditadura dos resultados.[...]". Para começo, e cá para mim, é do melhorzinho que se pode arranjar. Belo! isto promete!

    ResponderEliminar
  2. Primeiro de tudo, seja bem vindo!!!
    Acho que de uma maneira ou outra conseguiu definir bem o estado de espirito colectivo dos sportinguistas. Comparar o que acontece agora com aquilo que eramos há bem pouco tempo, é outro factor que nos deve deixar orgulhosos.
    O clube crescou bastante e está num bom momento institucional.
    No entanto, tudo isto tem que culminar em algo mais que exibições fantásticas onde não tivemos a devida compensação - a vitória; e em temporadas que acabem com uns quantos titulos.
    E isto aplica-se igualmente ás modalidades. Não partilho para já do optimismo em relação ao andebol ou hóquei e mesmo o futsal conseguir o titulo europeu é algo que será igualmente bastante dificil.
    Mas que estamos no bom caminho, lá isso estamos.
    Estaremos em Alvalade para apoiar como nunca, mas também não queremos perder como quase sempre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Estaremos em Alvalade para apoiar como nunca, mas também não queremos perder como quase sempre." Não consigo perceber e como é possível escrever-se: "...não queremos perder como quase sempre." Onde é que isso acontece? Em Alvalade deves estares com visões, para veres tantas derrotas.

      Eliminar
    2. Que já são 15 anos sem ganhar nada...é tempo de começar a ganhar titulos, só isso!

      Eliminar
    3. Mas o jogar bem insere-se nessa lógica de ganhar continuadamente... sem colinhos, corrupções e compadrios das pernas abertas...

      Ganhar tudo um ano e depois ficar anos sem ganhar nada, é má gestão e organização de estruturas, mau investimento... e vã glória.

      Eliminar
    4. 150 k sócios!.. sonho o dia que poderão ser 1.500 k...

      Duvido que haja clube na Europa que tenha actualmente mais potencial de crescimento internacional que o SCP (muito graças às Academias e o nome Ronaldo entre outros ) ... só na China são 1.200.000 k habitantes, poderia ser uma explosão de aderências, se houvesse incentivos extras em ser sócio (penso em muitas coisas... não só descontos em bombas gasolina).

      Mesmo assim 150 k sócios é obra em tão pouco tempo.

      Eliminar
    5. Todos os anos ganhas títulos. O Sporting não é só futebol 11. Gosto muito de futebol mas para mim o Sporting não se esgota aí, por isso para mim essa treta de "não ganhas" passa-me ao lado e abomino quem cai nessa esparadela.

      Eliminar
  3. Cabe-me a ser o primeiro a dar-te as boas vindas... Bem-vindo ao melhor blog sportinguista, 3245C.

    P.S. Desculpa o off, mas estou curioso para saber a opinião do MdC sobre a polémica com a rtp. Sou só eu que acho deveras exagerado a reacção dos sportinguistas sobre uma reportagem que retrata o cancro?

    Bem-haja e SL,
    MCM.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como sportinguista, herança do meu pai falecido dessa forma, não vejo porque é que escolheram o estádio para dar uma ideia do número de casos da doença.

      Foi bastante infeliz.

      Eliminar
    2. ...MCM..., bom dia.
      Sobre o seu OFF, digo-lhe peremptoriamente: Não, não acho exagerada a reacção dos Sportinguistas! Aconselho-o a apreciar a peça, nomeadamente o tom, o ênfase, da senhora jornalista. A minha idade permitir-me-á alguma maturação nalgumas apreciações e digo-lhe que se numa primeira visualização, não gostei, depois de vista umas vezes, deplorei! Tanto que fui um dos que se dirigiu ao provedor da RTP, Jaime Fernandes, mostrando a minha indignação. À senhora jornalista chamo à atenção para um velho ditado português: "Não vá o sapateiro além da chinela"...
      Repare na resposta de Paulo Dentinho a Nuno Saraiva, tão débil é a sua argumentação. E já agora: Lamenta-se tanto o incómodo que a peça causou aos Sportinguistas e fica-se por aí a RTP?...
      SL

      Eliminar
    3. Tanta maneira de chamar a atençao ao para o problema porque meter o Sporting no meio disto tudo?

      E nao venham com as tretas que era apenas para exemplificar o numero 50.000

      querem exemplos de 50.000 eu deixo alguns...

      "50.000 pessoas participam em marcha em belo horizonte"

      "Exposiçao Real Bodies vista por mais de 50.000 pessoas"

      "Buenos aires fashion week reune 50.000 pessoas"

      "50.000 pessoas bloqueiam o parlamento grego"

      Se era para demonstrar a quantidade de pessoas porque nao usar alguns destes exemplos e usar o estadio do Sporting sem o devido consentimento?

      E quem nao entendeu a mensagem subliminar ou é tolo ou faz-se!

      Eu entendi-a bem e nao gostei nem um pouco!

      Eliminar
    4. MCM, percebo que haja gente que se tenha insurgido contra a peça da RTP. Eu, pessoalmente, não me senti ofendido. Sendo 50.000, achei normal a utilização de um estádio cheio para enquadrar a quantidade. Alvalade é o mais adequado, pois é o que mais se aproxima.

      Eliminar
    5. Ou seja, o autor da peça, como verde que é até foi buscar o ex., do estádio do seu clube para ilustrar a situação, julgando que estava a fazer bem.. e, até, nisso os calimeros, os gatos escaldados levam a mal. Vêm mal em tudo.

      "ardeu uma área equivalente a 1 estádio de futebol pode-se dizer.
      "ardeu uma área equivalente ao Estádio de Alvalde. Não se pode dizer

      :-)

      Tão sensíveis que eles andam.. se corre mal, em Maio não sei não, não sei o que irá acontecer. Cuidado. Já vimos esse filme na mesma Lisboa em 1506.

      Eliminar
    6. Em relacao ao estádio, nao me ofende muito (nem tem que ofender) mas percebo que haja gente que tenha ficado desconcertada com associar a "nossa casa" com algo tao trágico.

      É no mínimo, uma gaffe enorme como se demonstra pela crispacao que criou

      Eliminar
    7. Bem, trata-se de uma reportagem sobre o número de casos de cancro que todos os anos surgem em Portugal. Cancros. Não entendo. E não se trata de falta de capacidade em entender teorias de mensagens subliminares. Existem assuntos que na minha opinião estão acima do futebol e não deveriam merecer esta perda de tempo, bem como a criaçao de um novo problema somente por "não terem gostado". Aliás, todo este nosso tempo já considero em vão.

      Ao que interessa, grande vitória no Hóquei, esperadas vitórias no futsal e no andebol. Amanhã levantamos 2 taças e seguem-se mais 3 pontos.

      Para a vitória, Sporting!!!

      Bem-haja,
      MCM

      Eliminar
  4. Bom dia 3245C. Seja bem-vindo a um espaço que muito tem feito pelo Sporting Clube de Portugal. Tenho 68 anos, creio que desde os 4, o meu saudoso pai, um dos mais fervorosos sportinguistas que conheci, "injectou-me o vírus Sportinguista ". Apreciei o seu texto mas, a não ser que tenha interpretado mal e me esclareça, discordo do "venda por opção e não por necessidade". Se assim fosse, creio que a noite fantástica de Madrid teria sido coroada com um resultado diferente, pela razão "simples" que teríamos contado com Slimani. Não estou com isto a desvalorizar Bas Dost, pouco entrosado no colectivo leonino. Posta esta questão, resta-me desejar todo o sucesso, quer a este excelente espaço (agora menos castigado por indesejáveis presenças ) quer a si e ao MdC como, inevitavelmente, ao nosso Sporting.
    Saudações Leoninas

    ResponderEliminar
  5. Gostei do texto e pela parte que me toca como mero "comentador" mas Sportinguista de toda a vida, quero dar as boas vindas ao 3245C. Espero que o seu optimismo seja justificado e que este ano deixemos muitas galinhas engasgadas lá para os lados de Carnide, seja no futebol, hóquei ou outra modalidade onde defrontemos a praga Lampionica!

    O Sporting somos nós!!

    ResponderEliminar
  6. Bom Dia,

    Já mudei o chip para Vila do Conde.Primeiro de tudo temos de vencer internamente,o Sporting para crescer lá fora tem de se afirmar cá dentro.

    É óbvio que se o Sporting jogassse sempre da forma que o fez em Madrid seriamos uma equipa quase imbatível,tenho dúvidas que isso aconteça e espero que a motivação que os jogadores tiveram contra o Madrid seja a mesma contra o nosso próximo adversário,isto é,contra o Rio Ave.

    O futebol nacional está com um problema no ranking da UEFA,a continuar assim em 2018-19 só teremos duas equipas na champions,uma com entrada directa, outra a discutir a 3ª pré-eliminatória,dada a importância das receitas da champions é quase imperativo vencermos o campeonato ou pelo menos atingir o 2º lugar.
    Sabendo nós das tropelias e vigarices que existem no nosso futebol só um grande Sporting conseguirá ultrapassar todas as pedras que nos vão pôr no sapatinho.

    É verdade não se pode comparar o incomparável,neste momento o Sporting já começa a ser o clube que nós ambicionamos e mais o será sem vitórias morais e sim com vitórias efectivas.
    O investimento nas modalidades tem sido grande,queremos um clube eclético e vencedor e acredito que é isso que o Bruno de Carvalho está a fazer.

    Para Domingo o que me interessa são os 3 pontinhos para mantermos a liderança isolada do campeonato.Essa é que é essa.






    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa é uma questao importantíssima a da Champions. Se uma das nádegas ficar em terceiro este ano entao a bolha finalmente rebenta

      Eliminar
  7. É bom saber que o Mestre reforça a equipa com mais Sportinguismo!

    Se o 3245C tem um "trajeto de vida que lhe permite conhecer por dentro muito daquilo que aqui debatemos diariamente", irá de certeza contribuir para enriquecer este espaço e defender intransigentemente o Sporting Clube de Portugal, pois como sabemos, é atacado diariamente no Artista do Dia.

    Feitas as apresentações, espero que seja um verdadeiro ponta de lança a marcar golos no Artista. Aguardo com expetativa próxima publicação.
    Bem-vindo!

    ResponderEliminar
  8. Muito bom dias a todos os Sportinguistas com especial incidencia para o novo escriba! Seja muito bem vindo!
    Gostei do texto e do seu optimismo!
    Partilho do seu optimismo menos no hoquei! Creio que ainda estamos um passo atras dos rivais mas desejo estar errado!
    Que venha elevar ainda mais o nivel deste excelente blog!
    SL

    ResponderEliminar
  9. Entretanto, a minha mensagem de boas vindas foi moderada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este Blogue foi tomado de assalto e está sequestrado pelas forças leais ao Grande Líder, Rudolfo.. agora imagino como era nos tempos de antanho da noite escura, da censura, da ditadura e o que sentiram aqueles que foram calados, amordaçados, segregados pelos poderes instituídos!!

      Eliminar
    2. Entretanto, o comentário que deixei aqui ao início da tarde a gozar com estes dois cromos também foi moderado. E, tendo em atenção a qualidade da vossa intervenção e a ausência de respostas, tenho a certeza que não foi o único. Não se queixem. Olhem para o que eu vos digo: o Mestre é vosso amigo.

      És o Álvaro Cunhal do carvão, Quid. Um 'estriónico' combatente pela liberdade de poluir a internet com todo o tipo de baboseiras e imbecilidades. Avante, camarada, avante!

      Eliminar
    3. Rudelfo...Nao te queixes, meus tambem ficam muitos á porta e nem contêm ordinarices...
      E pela qualidade e baixeza de alguns dos teus comentarios onde insultas sempre alguem, muita sorte tens tido tu!

      Eliminar
    4. Adoro todos aqueles que consideram os blogues um espaço público, democrático, com direitos de resposta e afins, sem censura. Adoro.

      Eliminar
  10. O que mais me apraz destacar no ressurgimento do Sporting, é mesmo a restauração do orgulho leonino!


    Outros destaques:

    -Pavilhão.
    -Aumento, quantitativo e qualitativo nas modalidades. Com especial destaque à aposta no desporto adaptado.
    -Aumento vertiginoso no número de associados, a um passo dos 150.000 tendo havido renumeração.
    -Recuperação do futebol para níveis de onde nunca deveria ter saído, e acabados de sair do período mais negro da sua história.
    -Recuperação financeira, sendo que estávamos à beira do abismo e agora mostramos pujança e respiramos saúde.
    -Recuperação de património.
    -SportingTV.
    -Na vanguarda da luta pela transparência no futebol, seja relacionado com a arbitragem, seja relacionado com os fundos.
    -Ambição total, todos os pontos atrás enunciados são uma consequência dessa ambição. É a nossa garantia de que este nosso ressurgimento não é produto do acaso, e que o futuro será ainda mais risonho.

    Em frente, Sporting!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. CB, BC, CB, BC...

      :-)

      A Propaganda passa, o sentido, o espírito crítico não.

      Eliminar
    2. Quid, tirando o último ponto que é sempre subjectivo... Atreves-te a desmentir algum dos outros pontos? Se sim, qual/quais?

      Eliminar
  11. Só o primeiro parágrafo dá um pouco de dó. Vitórias morais, onde é que isso já se viu? Títulos são perdidos por tais vitórias que nada valem. Ilusões da vida.

    ResponderEliminar
  12. Quem passa a aprovar os comentários? Cada um aprova os dos seus posts?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, continuo a ser apenas eu a ter acesso ao blogue. Ou seja, sou eu que modero todas as mensagens.

      Eliminar
    2. olha a preocupação deste artista que já chega a ser gozado plos seus apaniguados por frequentar blogs doutros clubes...

      Eliminar
    3. Gozado ou questionado por fundamentalistas que só são fortes nos seus Blogues?!

      O Jorge e eu, ao menos damos a cara.. afrontamos o inimigo no seu próprio território.

      Que custa mandar umas bocas foleiras nos Blogues dos seus clubes?!

      Mérito é para quem como o Jorge e eu não receamos as feras, as arranhadelas de valentes a jogar em casa.


      Eliminar
    4. Rute, se comentários num Blog te fazem sentir tão mal na vida, então tens que a situar melhor. A vida é lá fora.

      Eliminar
    5. "O Jorge e eu, ao menos damos a cara.. afrontamos o inimigo no seu próprio território."


      O CB tem que inventar uma categoria de pazada só para as tiradas deste lunático...

      Eliminar
    6. Jorgen, o MdCeT ainda não recebeu a saraivada ou carvalhada dando-lhe permissão para o seu acólito ser moderador.

      Eliminar
  13. 3245C, vá-se habituando enquanto autor...
    Chegaram um pouco atrasados hoje...
    SL

    ResponderEliminar
  14. "seu plantel com o melhor praticamente mundial da actualidade" suponho que seja praticante e não praticamente.....

    ResponderEliminar
  15. -PAZADAS DE CARVÃO-

    Na 6ª feira, dia 16 de setembro, foram publicados 166 comentários e a taxa de carvão subiu para os 21,1%.

    Que grande dor de unicórnio que o Gelson e o William provocaram nas nádegas!
    Foi bom vê-los a espernear.


    O top3 das pazadas de carvão ficou assim:
    1º- quid/recreativo/hungry birds/alex zíngaro/alex blue zígaro/blueeyes/hungry seagulls/ dragon force/viper/mpp - 11 pazadas
    2º - rudolfo (inventa factos) dias + tadeu – 5 pazadas cada
    3º- billy - 4 pazadas

    No total acumulado com moderação, desde 25/8, o top3 é o seguinte:
    1º- quid - 127 pazadas
    2º- jorgen(não procura factos)80 - 107 pazadas
    3º- nuno martins - 77 pazadas

    No total acumulado, desde 25/7, o top3 é o seguinte:
    1º- quid - 912 pazadas
    2º- billy - 362 pazadas
    3º- jorgen(não procura factos)80 - 258 pazadas



    → PAZADA(S) DO DIA:

    1-(dizer mal do Jesus?)
    “É claro que os 2 Pasquins de Lisboa não iriam dizer isso. Eles sabem bem que todos os dias têm de dar milho aos pardais, iscas às gayvotas, pasto ao rebanho..” (…)
    By Hungry Seagulls, 16 de setembro de 2016 às 10:19

    Nota: Confirmo, os pasquins nunca iriam dizer mal do Jesus!
    Genial!

    2- “Aliás as Capas de Madrid hoje falam é das remontadas e dos Mitos do Real.. e já se esqueceram do tal de Gelson!!!.”
    By Hungry Seagulls, 16 de setembro de 2016 às 10:22

    Nota: Gelson, quem é esse tipo? Joga na frutaria?

    3- (…) “Sim, WC é bom jogador, joga bem no círculo central, mas é mais, tipo um domador a fazer andar a passo e a trote um cavalo à volta da quadra. Não mais que isso.”
    By Quid16 de setembro de 2016 às 14:34

    Nota: Um domador de rotundas, if you know what i mean!


    → TAUTAU NAS NÁDEGAS:

    1- (O Gelson já foi esquecido em Madrid, segundo o quid)
    - “Esqueceram? Duvido.
    Mas em Copenhaga ninguém deve saber quem é o André Silva, o Ruben Neves ou o Diogo Jota.”
    By Valdemar Iglésias, 16 de setembro de 2016 às 10:50

    Nota: Esses todos são conhecidos mundialmente e no Bulhão!

    2- (para o quid)
    (…) “"Em declarações à RTP, Pinto da Costa deixou duras críticas a quem tem dito mal das arbitragens e enaltece os ‘homens do apito’.

    «Estes indivíduos não percebem nada. Não têm noção do ridículo em que caem. Estão a dar cabo do futebol e a criar um clima insustentável para os árbitros que têm sido uns heróis», referiu o dirigente."”
    By António Fonseca16 de setembro de 2016 às 18:13

    Nota: O António Fonseca diz que o quid é ridículo. Eu subscrevo!


    → TIRA DA BOCA E METE NO CU:

    1- (…) “De resto, tirando talvez o MdCeT e o Alien, ele enquadra-se muito bem no nível linguístico-cultural dos restantes adeptos leoninos.”
    By rudolfo dias, 16 de setembro de 2016 às 10:23

    Nota: Qual a diferença entre o barbas, o máximo e o rudolfo?



    → OS INSULTOS DO rudolfo:

    - “Se e quando o video árbitro entrar em acção, este Errol Flynn bronzeado não acaba um jogo.!”
    By rudolfo dias, 16 de setembro de 2016 às 14:50

    Nota: Respect!


    → PIADA(S) DO DIA:

    1- “Hahahahahaha.
    Agora já li tudo. Um lamp a criticar o nível intelectual de adeptos de outro clube.”
    By Kobói, 16 de setembro de 2016 às 11:12

    Nota: Inventa factos, acrescenta zero e não tem espelhos em casa!

    2- “J1906, essa rudolfa e maltinha semelhante já tem o céu da boca podre de tanta aldrabice aziada que por lá passa. Não te chegues muito perto ...”
    By conana, 16 de setembro de 2016 às 13:28

    Nota: Cruzes credo, Vade Retro!

    3- “Foram dois e ficaram atravessados...
    Va engole Quid, isso há-de ir para baixo, vá engole!..”
    By nunoalexctx, 16 de setembro de 2016 às 19:10

    Nota: AHAHAHAHAHAHAHA! O garganta funda do Artista?


    Saudações Leoninas,
    CB

    ResponderEliminar
  16. É com muito prazer que vos anuncio que, a partir de hoje, o Blogue passará a contar também com a colaboração de uma nova rubrica chamada Fardos de Palha / Molhos de Feno para fazer o contraponto, o contraditório às tão glosadas 'Pazadas de Carvão', dando assim possibilidade a que haja oposição, liberdade de opinião e até para mostrar que sabemos rir de nós próprios e também para podermos conhecer o que pensam os outros de nós.

    Hoje a primeira fornada versará sobre o tema do Post.

    Molhos (fardos) de feno do dia (em sportinguês, gostam mais de dizer: Pazadas do dia)!!

    Sábado dia 17 Set. 2016

    E dizem que têm 110 anos de vida.

    "uma das noites mais memoráveis de sempre (...)"

    Presunção e água benta cada um toma a quer quer. Se esta foi uma das noites mais memoráveis de sempre, coitado do clube que assim se ufana de ter perdido em Madrid, olha como seria se tivessem sequer empatado!!

    "se jogarmos ao nível do que jogamos em Madrid estaremos mais perto de vencer (...) em alguns casos por muitos golos de diferença".

    Amanhã em Vila do Conde já iremos tirar a prova dos 9..


    E lá continua o egocentrismo, o egoísmo, o culto do eu, mim, migo, je, moi, me, myself and I..

    "este é o Desportivo que eu quero, que eu desejo, eu almejo, eu, eu, eu, mim, migo (...)
    Ou seja: antes de mim o deserto, o nada, aprés moi o dilúvio!!


    Na equipa da semana da UEFA nem sequer um para a mostra.

    "exibição que encantou a Europa" - sendo que a Europa deve resumir-se ao Campo Grande e Lumiar, zona de Leiria, Batalha e Tomar!!

    Com a exclusão do Moutinho que até rendeu mais de 17 Milhões limpinhos.

    "a maior venda liquida de um jogador nacional (...) por opção, não por necessidade"

    Sim, quem é que passa necessidade com os Batagglias, Ricciardis, Salgados, Roques, Sobrinhos, Mosquitos?!

    300.000 sósias de Kit, Kit (pi,pi,pi,pipi) compre um leve dois e não pague nenhum no Record e CM..

    "o Desportivo está à beira de atingir os 150.000 sócios".

    Sim, é verdade, já só faltam 45.726 para atingir os 150.000 e a pagar quotas, com as quotas em dia, nem 80.000 !!

    Isto de contar com o ovo no dito cu-jo da ovelha - oh wait as ovelhas não põem ovos.

    "é fácil de constatar que até nas modalidades este ano (de 2016? de 2017? - não quererá antes dizer, expressar época?!) promete ser épico"

    Sim, aliás como se viu no Andebol - ABC - Basquete - FCP - Vólei - Fonte Bastardo - Ciclismo - FCP - Equipas B - FCP - Juniores - FCP e até e nos 30 atletas das modalidades que foram ao Rio de Janeiro!!



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quid, não me leves a mal, mas espero que nunca encontres alternativa ao Sporting para preencher o vazio enorme da tua vida. Não importa o que os outros pensam de ti, tu para mim és um espetáculo. És o maior alucinado da blogosfera e eu sinto-me honrado por partilhar este espaço contigo. Obrigado por me fazeres rir mesmo quando estou com uma ressaca tão grande que mal me consigo mexer. Nunca mudes, Quid :)

      Eliminar
    2. Ahahahah. Subscrevo a opinião do Kind Nihilist. Isto sem ti não era a mesma coisa, obrigado! ;)

      Eliminar
    3. fizeste-me lembrar uma frase que nem me dou ao trabalho de ir buscar a citaçao correta pois nao mereces esse trabalho todo mas é algo mais ou menos assim:

      Beware that when fighting monsters, you do not became a monster yourself!


      Grande Quid tanto tempo aqui batido ainda te vou ver um dia de verde e branco na curva sul a pular e a gritar!

      Eliminar
  17. ""A mensagem foi clara: até Bruno de Carvalho, no balneário, explicou aos jogadores que “Este é o Sporting que eu quero”""

    Um Sporting que festeja uma DERROTA como se tivesse ganhado o campeoanto? O Benfica o ano passado GANHOU ao Atletico, aquela equipa que merecia ser campeao Europeu, o Real é-o por sorte apenas.

    Isso já o faz desde que foi eleito, festejar derrotas e 32 milhoes de prejuizo como se fossem vitorias, e culpar o Vitor Pereira pelo pó no museu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, Tadeu, pela dose de boa disposição. :)

      Eliminar
    2. minuto 80 a levar 2 e o estadio todo a aplaudir...

      imagens passadas, em todas as tvs nacionais e que na altura foram motivo de orgulho para os canarios ciclistas!

      Paga mas é o que deves!

      Eliminar
  18. Mestrinho, por favor, modere os "Fardos de Palha / Molhos de Feno"!
    Isto tem que pagar direitos de autor, atenta contra a cópia da criação literária!

    Espero que publique este meu fardo de palha, claro que ao abrigo da lei quid, da resposta da imprensa e dos meios de comunicação social e dos blogues que não estão acima da lei!

    Mestrinho, não quero ser queixinhas, mas por favor, não deixe passar isto!
    Carambinha, isto parece o tempo da outra senhora, da escuridão!

    Eu sou defensor da liberdade e do direito à livre expressão, mas é inaceitável alguém citar, deturpar as nossas ideias, não acha Mestrinho?

    Citar pessoas que escrevem em locais públicos é absolutamente inconcebível, crime e perjúrio. Vou interpor uma providência cautelar, se o grande mestrinho não me ouvir, OUVIU?

    Mestrinho, vá lá, eu prometo tomar os comprimidos todos os dias, não chamar-lhe "merdas", e não postar 785 Fardos de Palha / Molhos de Feno, no próximo mês!

    Mestrinho, sempre a considerar o meu Mestrinho

    Abracinho,
    Cê Bê

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahah. Oponho-me a este repto! Deixem o Quid jogar! Peço ao caríssimo CB que modere essa sua posição, e abdique dos direitos de autor a bem da boa disposição de todos os frequentadores deste blog. E afinal de contas... O rec já faz parte da essência daquela raça, que seria deles sem ligar o rec quando convivem com adeptos do grande Sporting Clube de Portugal?!

      Eliminar
    2. ah ah ah ah ah ah 5 estrelas CB. O Quid não argumentaria melhor. :)

      Eliminar
  19. então ai uma superbock para o 3295AC porque o ele merece :)
    https://youtu.be/PE0tzWr329s

    ResponderEliminar
  20. lalalalalala lalalalalala lalalalalalalala nada me interessa, lololololololo
    https://youtu.be/VrlU-vjzuq0

    ResponderEliminar