quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Obrigadinho, Carrillo

Novo texto do 3295C.


Isto parece começar mal, mas vai acabar bem. Muito bem.

Apesar de considerar André Carrillo um jogador talentoso, admito que a sua saída do Sporting não me custou. Foi até com um sorriso que o vi assinar do outro lado. O Clube, leia-se Bruno de Carvalho, fez tudo para que o peruano renovasse. Todos acreditavam no potencial do La Culebra e, apesar da instabilidade com que tem pontuado a sua carreira até agora, o próprio Jorge Jesus sabia que era um extremo à sua medida. Rápido na execução, bom no passe e alguma inteligência no jogo. Tudo isto quando está nos seus dias. Todos nós temos os nossos, mas os do Carrillo coincidiam algumas vezes com os dias do jogo. Escondia o talento só ele sabia onde – ou nem ele… – e tornava-se vulgar. Banal. Por vezes com erros infantis. Até arrancar de novo um jogo ou um par de jogadas dos diabos e fazer um estádio inteiro perguntar: “Porque não é sempre assim?" 

Não vou recordar o processo completo. Apenas lembrar que Bruno de Carvalho chegou a proporcionar a Carrillo um contrato com os valores que o peruano exigia e nem assim houve renovação. Faz lembrar Ortega y Gasset: “As circunstâncias são o dilema sempre novo, ante o qual temos de nos decidir. Mas quem decide é o nosso carácter”.

Foi melhor assim. Deveria dizer-se que para ambas as partes, mas apenas uma parece estar melhor sem a outra. O contrário já é difícil de provar.

Não desejo mal a Carrillo, mas deixei de lhe querer bem no dia que deixou de ser jogador do Sporting. E lamento muito que o possa ter feito antes mesmo de ter deixado de competir de leão ao peito. Se não contratualmente, na sua cabeça. Não desejo bem ou mal. Quero apenas que seja ele próprio. Como adversário, é o que me interessa.

“Não é defeito, filho. É feitio”, dizia-me algumas vezes a minha tia Muriel.

Que terá aprendido Carrillo nos cinco anos que passou na Academia a trabalhar? Que experiência levou do Clube? O que guarda dos companheiros? Melhor: que recordações terão de Carrillo os jogadores que foram seus companheiros no Sporting?

O episódio com Luisão, logo no início de Agosto, nem entra para estas contas. Foi relatado pelo Correio da Manhã e 90 por cento deste tipo de notícias que dão é fruto de má informação e seria coincidência a mais esta história estar nos outros 10 por cento.

Para terminar este tópico: não dou para o peditório dos empresários. Os jogadores são maiores e, por isso, responsáveis pelos seus actos, incluindo delegar os seus interesses num agente. Desportivo ou qualquer outro.

Acredito que já nem se lembrassem de Carrillo. Que foi fácil de o esquecer. Esse esquecimento deve-se, precisamente, a alguém que já é difícil de esquecer. Sobretudo para os adversários. Se conseguirem dar uma palavrinha ao Marcelo, ele conta-vos a história bem melhor do que aquela que eu contaria. Certamente.

Mas coloque-se Madrid de lado e concentremo-nos na Liga NOS. Até para dar vantagem a Carrillo, que foi suplente não utilizado com o Besiktas. Tal como já havia sido com o Tondela e na Supertaça.



É cedo para estas comparações? Talvez. Mas o futuro é promissor. É só ver o caminho já percorrido.

80 comentários :

  1. Tia Muriel? Ronald Weasley, és tu? Digo-te já que és um dos únicos personagens de jeito de HARRY POTTER. E sinceramente, dos que ainda são vivos, serás o único.

    Quanto a Carrillo, enfim. São águas passadas. João Mário assumiu o lugar exemplarmente, e agora Gelson também parece estar pelos ajustes. O que ele faz lá a estrumeira de Carnide é-me indiferente.

    ResponderEliminar
  2. O Carrillo quando foi escostado no Sporting, estava a ser claramente o nosso melhor jogador.
    Parecia mesmo estar a ser a sua época.
    Entretanto, de lá para cá, esteve quase um ano sem jogar. Acredito que nao seja fácil recuperar a confiança e o ritmo de jogo.
    Além disso, foi contratado para uma posição onde o Benfica tem muitas soluções.

    No entanto, não acreditava na altura que nao iriamos sentir saudades dele nesta altura.
    Para a mesma posição, JJ conseguiu adaptar João Mário com o sucesso que se conhece e está a fazer crescer Gelson que já está num patamar muito elevado (5 jogos a titular, 2 golos e 4 assistências).

    Em relação á sua renovação, acho que ficou decidida no momento em que JJ assinou pelo SPorting. O Benfica não iria perder a oportunidade de nos tirar um jogador influente e o Sporting nunca iria chegar aos valores do Benfica. Tudo o resto foi novela....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também pensava que iria fazer mais falta do que fez. A verdade é que a adaptação de João Mário superou todas as expetativas, e abriu espaço para Gelson. Teria dado jeito, de qualquer forma, porque o plantel não era especialmente profundo naquela posição, mas não foi por aí que o Sporting não alcançou a vitória no campeonato.

      Eliminar
    2. J., tinha saudades das nossas discussões no sector. Aqui venho só dizer que concordo a 100% com o que dizes.

      Eliminar
    3. O encosto de Carrillo está a sair melhor que a encomenda... a sua substituição primeiro por João Mário e agora por Gelson só nos pode deixat um sorriso nos lábios.

      Tenho a certeza que ele ainda vai dar alegrias aos lamps, tem talento para isso no entanto a verdade é que não ficamos a perder em nada com a sua saída.

      Eliminar
    4. A unica perda que tivemos foi nao o ter vendido por alguns milhões e ter deixado entrar o jogador no seu ultimo ano de contrato sem a sua situacao resolvida.
      O LFV viu a oportunidade e nao iria deixar escapar.....mesmo que Carrillo tenha custado 5 milhões ao Benfica, é fácil ver que é um jogador que vale muito mais!!!

      Shankly, para concordares a 100% comigo só mesmo aqui. No Sector era só desavenças, pá!!!;)

      Eliminar
  3. Respostas
    1. O Carrilho conhecemos nós de gingeira... Façam bom proveito!
      :)

      Eliminar
    2. Oiço a lã-pianage a zurrar constantemente que conhecem bem o JJ, e que por isso, "coitadinhos" dos Sportinguistas... assim sendo, também nós conhecemos o pesetero peruano... quer dizer, pesetero, pesetero, até é capaz de não ser bem o adjectivo... já que a proposta do carnide, ao que se sabe, não será muito diferente (se não igual) à última do Sporting... acho que será mais... burro! Passar de melhor jogador, do melhor Clube português, onde era idolatrado, para um clube de traficantes e apitadeiros, onde é a 3ª ou 4ª opção para a sua posição...

      Disseste tudo, Ricardo, que façam bom proveito... os venfiquenses... e o... "pirún"!

      Eliminar
  4. Desonestidade intelectual!
    Comparar um jogador que foi lançado por Marco Silva, perfeitamente ambientado no clube e titular, com um jogador sem ritmo competitivo (por culpa de quem?!), em fase de adaptação e ainda sem o melhor entrosamento com os colegas?! A sério?!
    De caminho, mais um post sobre o Tricampeão e líder do campeonato...
    Tranquilos! Seguimos o nosso caminho, com a certeza de que aqueles que tiram conclusões precipitadas, tendem a ser obrigados a engolir as próprias palavras.
    Gelson Martins é um jogador que admiro, com enorme margem de progressão e grande virtuosismo. Comentei inclusivamente que seria este o ano da sua "explosão"... Agora, comparar o incomparável, não passa de demagogia!
    Saudações benfiquistas e votos de melhoras ao Mestre!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O texto não foi escrito por mim, João, como se pode ver no princípio. De qualquer forma, não é desonestidade intelectual. O Carrillo participou na pré-época desde o início, como qualquer outro jogador. O Sálvio pouco jogou na época passada (360 minutos no total), o ritmo competitivo também era quase nulo, e no entanto está a ser o dono do lugar. É evidente que o Carrillo ainda poderá ser importante para a época do Benfica, mas o foco do texto é, evidentemente, o espaço que a sua decisão de não renovar acabou por abrir para Gelson (e para João Mário, numa primeira fase).

      Eliminar
    2. Näo me tinha apercebido que não era o Mestre o autor do post. Mea culpa!
      Honesto seria comparar os primeiros jogos desta época de Gelson, com os primeiros jogos de Carrilho com JJ. Ambos titulares, da mesma posição, no mesmo modelo de jogo e com o mesmo treinador.
      Compreendo que talvez não fosse uma comparação tão benéfica para o argumento do autor...
      Cumprimentos

      Eliminar
    3. Carrillo com JJ (inicio da época 2015/16):

      7 jogos, 1 golo (0.14 golos/jogo)

      Gelson no inicio desta época (2016/17):

      6 jogos, 2 golos (+ 4 assistências) (0.33 golos/jogo)

      Total da carreira no Sporting:

      Carrillo: 162 jogos, 19 golos (0.12 golos/jogo)

      Gelson: 48 jogos, 9 golos (0.19 golos/jogo)

      Eliminar
    4. A comparação nem era benéfica nem deixava de ser: era só comparar duas coisas cada uma no seu tempo ... diferente! Comparar um jogador da época passada com um desta época ... era isso que trazia honestidade?? esse argumento é só parvo. Comparam-se dois jogadores, ambos ABSOLUTAMENTE INTEGRADOS nas suas equipas e jogando nos mesmos lugares. Um joga e o outro nem por isso. Comparação limpinha, limpinha é esta. .... honestidade ... tem juízo pá!!

      Eliminar
    5. Tudo aquilo que precisarem de dizer a vocês próprios! Faz imenso sentido comparar um jogador que é suplente com outro que é titular.
      Outra coisa que também é imensamente coerente, é quererem fazer transparecer que o JJ é o supra-sumo do treino e da potenciação de jogadores. No entanto, na comparação entre Carrilho e Gelson, o facto de ser ou não treinado pelo Super Oitxentxa e otxo, não é factor relevante para a equação. Lógica sportinguista...
      A parte do "completamente integrados" só pode ser para rir!!!
      Veremos, no final da época (em Maio, não Dezembro ou Outubro), quem terá mais peso nas perfomances de ambos os clubes e, aí então, poderemos comparar números.
      Pela minha parte, não me choca que Carrilho seja, durante grande parte da época, suplente do Benfica. Acho até natural.

      Eliminar
    6. É muito natural o Carrillo ser suplente de um gajo cheio de parafusos no joelho e que já esteve de malas aviadas se houvesse propostas reais para sair.

      Eliminar
    7. Quase tão natural como Joel Campbell ou Markovic serem suplentes de um gajo que falha golos de baliza aberta...

      Eliminar
    8. Honesto seria comparar os primeiros jogos desta época de Gelson, com os primeiros jogos de Carrilho com JJ.


      Carrillo com JJ (inicio da época 2015/16):

      7 jogos, 1 golo (0.14 golos/jogo)

      Gelson no inicio desta época com JJ (2016/17):

      6 jogos, 2 golos (+ 4 assistências) (0.33 golos/jogo)

      Um tem 21 anos o outro tinha 24 anos na data em análise.

      Quando os factos não se ajustam à narrativa esquece-se o pedido de "honestidade" e sai um: Tudo aquilo que precisarem de dizer a vocês próprios!...

      #HonestoComoOMidas

      Eliminar
    9. Não é preciso entrar em discussões acesas. Eu percebo perfeitamente o argumento do João Miguel. Para já não provou nada mas o Carrillo pode perfeitamente subir de rendimento.

      Se foi boa gestão do Orelhas, não sei.

      Eliminar
    10. Exactamente Portuguezza! Precisamente o meu ponto de vista.
      Veremos se André Carrilho foi ou não um bom investimento...! Agora querer comparar o incomparável, é desonestidade intelectual.
      Sar: eu nunca disse que Carrilho teria melhores números ou melhores exibições, no referido período. Limitei-me a escrever sue seria MAIS honesto. Mas o amigo Sar, ou tem dificuldades de interpretação, ou gosta de ser demagogo...
      Continuo a dizer que a comparação é falaciosa. Verificar contradições ou desonestidade na minha argumentação e "picar", é simplesmente má-fé.
      Em relação a considerações ou insinuações referentes ao presidente do meu clube, tenho a consciência tranquila; não me revejo em LFV e não acho que seja, DE TODO, uma pessoa de integridade pristina e imaculada. Como nenhum dirigente desportivo o é.
      Acólitos e seguidistas é mais noutras paragens!

      Eliminar
    11. Já agora, Sar... Quantos títulos ganharam Carrilho e Gelson no período por si citado...?
      Bem sei que os títulos tendem a ser acessórios, para as bandas de Alvalade mas, ainda assim...

      Eliminar
    12. João Migueis, apenas expus os números/factos do que você considerou, no seu segundo comentário, que seria uma comparação (mais) honesta.
      Podia ter sido você a procurar os números e factos do que considera ser uma comparação mais honesta mas parece estar mais entretido a apelidar os outros de desonestos ou demagogos e a desviar a conversa.

      PS. O Carrillo nesse período ganhou uma supertaça contra o slb e o Gélson neste começo de época ainda não disputou qualquer jogo que decida um troféu ou título.

      Eliminar
    13. Tendo a concordar com o MC, os adeptos do benfica são peritos em tentar mudar o foco dos textos/análises para o argumento que mais lhes convém... Infelizmente, há muitos que, apesar de terem um texto CLARO e EVIDENTE à frente, argumentam como se a tónica do texto fosse uma outra... táctica já conhecida e velha, mas que não cola com pessoas minimamente atentas...

      Eliminar
    14. Não Sar; não se limitou a expor os números! Expôs os números como se eles fossem prova cabal de que o meu argumento não era válido.
      E ainda deixou no ar a insinuação de que me falta seriedade.
      Estamos conversados no que toca a demagogia...

      Eliminar
    15. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    16. Sar não te ponhas com essas contas malukes porque quem só vê pedra não percebe nada disso. o que está a vermelho é que é bom, não joga, mas é bom, ponto.
      agora andam a levar ao colinho para a selecção um puto chamado qualquer coisa gomes. é a próxima vedeta de capas quando marcar algum golo, ponto. o orelhas é que sabe e os outres samos todes burres, ponte.

      Eliminar
    17. Fantástico!

      Expus os números do que o caro considerava ser uma "comparação mais honesta" mas que não se deu ao trabalho de procurar. Não emiti juízo de valor algum. Perante os factos o caro começa a disparar acusações de demagogia e desonestidade, a pedir números de títulos(?) e afinal a comparação parece já não lhe convir.

      #DemagogoComoOGuerra

      Eliminar
    18. E de quem é a culpa de cariilo ser suplente e nao titular...

      ...é de quem apresenta os numeros, ou do jogador?

      Desonestidade, é chamar de desonesto a alguem que apenas apresenta factos, mas como nao nos convem toca de usar argumentos, AdHominem!

      Eliminar
    19. Enfim! Quem não sabe ler, perde as subtilezas do discurso pelo meio.
      Para quê argumentar com alguém que nem sabe interpretar?
      Escrevi em algum momento que a comparação não convinha?!
      Chamei desonesto intelectual ao autor do post e, em resposta ao "completamente integrados", do user "conana" disse "tudo o que quiserem dizer a vocês próprios".
      Não "disparei acusações" quando confrontado com os seus números; contra os quais aliás, nada escrevi.
      Nunca foi meu objectivo provar que Carrilho é melhor ou pior jogador, nem que teve melhor performance.
      Em relação a não ter emitido qualquer juízo de valor, isso é simplesmente MENTIRA.
      Talvez umas aulas de interpretação de textos pudessem ser úteis!

      Eliminar
    20. Será que o abuso de rennie dá problemas cognitivos?!
      Ou as dificuldades de interpretação são assim tão generalizadas no Universo sportinguista?!
      Em NENHUM momento, comparei Gelson e Carrilho!
      Manifestei-me inclusivamente CONTRA tal comparação...
      Está dificil?

      Eliminar
    21. "Talvez umas aulas de interpretação de textos pudessem ser úteis!"

      Aqui concordo contigo, e acho que ate te dariam muito jeito, e facilitava-nos a vida a nós!

      Eliminar
    22. João Miguel 1º pedes uma comparação que fosse mais honesta e foi te apresentada aqui depois dizes que (Compreendo que talvez não fosse uma comparação tão benéfica para o argumento do autor...)e ainda falas em demagogia tens é de começar a rever o que escreves ou então escreve só uma vez para não dizeres lixo a seguir.

      Eliminar
  5. Um texto que podia também se chamar obrigado Jesus.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nós também lhe agradecemos.
      Para o lugar do Carrillo, primeiro foi João Mário que nos deu para já 40 milhões, e agora o Gelson que deve andar perto disso.
      É por estas e outras coisas que JJ é o treinador que é

      Eliminar
    2. Então foi uma situação benéfica para ambos.
      Vocês ficaram com Jesus e ganharam uma supertaça.
      Nós fomos buscar o Vitória e ganhamos um campeonato, uma taça da liga e uma supertaça.
      O Jesus lançou o Gelson.
      O Vitória lançou Ederson, Lindelof, Nelson Semedo e Renato.
      O Jesus foi humilhado na Europa.
      O Vitória foi até aos quartos da Champions.
      E ainda poupamos cerca de 4 milhões de euros por ano.
      Obrigadinho Jesus.

      Eliminar
    3. Olha as palas bilhas, isso retira-te a visao periferica!

      Esses 4 milhoes mais outros 4 papou o agente e o Carrillo!

      RVitoria sem arbitragens tendenciosas é ZERO...

      Eliminar
    4. "O Vitórga lançou Ederson, Lindelof, Nelson Semedo e Renato."

      Ederson - Só depois da "alegada" (assim mesmo, com aspas) lesão de Júlio César. E a verdade é que, desde que este finalmente arranjou a Montblanc, Ederson tem sido titular habitual do banco de suplentes

      Renato Sanches - Só depois de Fejsa e Samaris se lesionarem simultaneamente. E, mesmo assim, ainda insistiu com Pizzi durante uns poucos jogos ali, enquanto tentava convencer-se a si mesmo que Gonçalo "Dumbo" Guedes era extremo. Seja como for, o Ceboladas BonBom "lançou-o" porque, hélas, não havia mais nada. Mesmo assim, o resultado prático está à vista: Munique já começa a chorar os 35 Mendilhões!

      Lindelof - Esta é mesmo a que só pode ser para gargalhar até mais não! Foi preciso Luisão e Lisandro lesionarem-se para que Lindelof finalmente calçasse. Tal como Renato, um caso em que, hélas, também não havia mais nada

      Nelson Semedo - Este ainda é o único que se pode mais legitimamente dizer que foi lançado pelo homem que nunca assume responsabilidades, nem sequer culpa os jogadores, porque quando não ganha é sempre por fatores externos obscuros ou por falta de sorte. E, mesmo assim, se Maxi Pereira tivesse renovado, seria certamente mais um que continuaria a penar na B

      Assim, qualquer um "lança" jogadores!

      Eliminar
    5. Mistura-se tudo e dai nisto. Um discurso errático....
      Jesus está no seu primeiro ano e a entrar para o segundo
      Foi eliminado da Champions e da Taça de Portugal em jogos de arbitragens em que o Sporting sai claramente prejudicado.
      Perdeu o campeonato, pq o Benfica para ai em 25 jogos, ganhou 24 e parece-me a mim que o mérito aqui nao foi só do Vitoria...
      Lançou Gelson e R.Semedo já agora, e hipervalorizou jogadores como J.Mário, Slimani....por falar em poupanças!
      E logo no final deste ano, fazemos novo balanço.

      Eliminar
    6. Acrescenta 4 para o Mendes e chegas à conta certa. Agora ainda falta o salário, top3. Fazendo contas de merceeiro, pagaram bem para fazer a troca JJ-Carrillo! Depois ainda podemos analisar pelo prisma Carrillo a tapar o lugar no banquillo ao Zickovic por quem eles largaram (e largam) bem a nota, ou ao Cervi.

      Eliminar
    7. Interessante... O RV só lançou os jogadores obrigado... Já o JJ lançou o Gelson por vontade própria! Não foi por saírem Carrillo e JM.

      JJ hipervalorizou esses... Já o RV não valorizou nada o Renato! E outros que ainda não foram vendidos.

      Que mania de terem de se medir pelo Benfica. O Benfica é a vossa medida sucesso. Este ano ficam a metade!

      Eliminar
    8. Pronto, o titulo deste ano já esta atribuido....
      Vou ja vender a minha GB e talvez renove para o ano, se aqui o Martins disser que o titulo no ano que vem ainda está em aberto.
      ;)

      Eliminar
    9. Interessante, interessante é vomitar umas frases impregnadas de sarcasmo de vão de escada para tentar disfarçar o facto de nâo se ter argumentos lógicos e/ou factuais para contrapor.

      Eliminar
    10. Só comparei o Jesus ao Vitória para vocês terem uma noção da estupidez que é comparar o carrillo ao gelson.
      Não se pode entrar em comparações quando o contexto é diferente.
      Apesar de tudo, a comparação Jesus/vitória sempre tem mais credibilidade, pois apoia se numa época e não em meia dúzia de jogos.

      Eliminar
  6. E comparativamente em assistências também é promissor!

    ResponderEliminar
  7. E afinal a montanha pariu um rato, ou não... Fazer um Post a escarnecer do Carrillo (quem?!).. só para atirar areia aos olhos, distrair o rebanho com fait-divers.

    Ah e tal, coisa e tal... mas a verdade é que foram mesmo 3 anos e 5 meses que o Capela esteve impedido de apitar o clube diferente. E agora para se 'fazer' as pazes, até vão ganhar para cima de 4... com casa cheia numa friday night memorável, imemorável. Não há que enganar. Depois de terem levado ao TRI um clube que estava Há 38 anos em seca extrema.. a ideia base agora de la Corporacion APAF é fazer de outro clube Campeão, ao fim de 15 anos de travessia do deserto.

    3 anos e 5 meses. Ficamos elucidados!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu admira-me é que depois de algumas destas comedias (ver videos) os arbitros ainda nao terem feito greve aos jogos do porto!

      Isso é que eu me admiro!

      >Arbitro foge dos jogadores do porto:

      https://www.youtube.com/watch?v=lN7SKLlOVf4

      >Kostadinov agride fiscal de linha:

      https://www.youtube.com/watch?v=hZ9uZhOCXJ0

      >Bruno alves intimida arbitro e manda-o para o car****:

      https://www.youtube.com/watch?v=gwDYmHlC0Vs

      Ai...Ai... Recreativo, ate te esqueces da massa de que voçes sao feitos!

      Eliminar
    2. >Kostadinov agride fiscal de linha:
      https://www.youtube.com/watch?v=hZ9uZhOCXJ0

      Eu gostei foi da aparição do traste do Inácio. COmo é que o Jesus não queria vir-se embora quando chegou ao Sporting, olhem bem para esta estrutura: Bruninho, Otario Machado e Tacho Inácio.

      Eliminar
    3. Eu tambem gosto de maxi, no porto e carrillo no carnide, couceiro no setubal...

      ... ganha noçao, tadeu, ja deves ter idade para isso...

      ...acho eu!

      Eliminar
  8. Carr... quem?

    Deixem o "la cu lebra" espalhar veneno la no outro lado...

    Se nao me falarem dele, é pessoa que ja nem me recordo!

    ResponderEliminar
  9. Substituímos superiormente com o João Mário, o que aumentou o nível competitivo da nossa equipa. Entretanto houve uma aposta mais consistente no Gelson, e encaixámos 40(+5). Este ano, temos o Gelson a espalhar o terror. O outro está a aquecer o banquillo, depois de ter chupado e de continuar a chupar tanto milhão aos vermelhos. E vai do banquillo vermelho para o banquillo vermelho e branco, tudo entre família, de Mendes para Mendes. É só ganhar o estatuto de jogador comunitário. O Luisão vai dando umas voltas ao campo batalhando silenciosamente.

    O ano passado ele era o nosso jogador em melhor forma, no início da época. Apesar disso, e tendo em conta a maneira como decorreu todo o processo, concordei em absoluto com as medidas tomadas. Mas nunca julguei que nos fosse correr tão bem, e em relação a ele... Está a cumprir as minhas expectativas. Copa América ardeu, continua de fora das opções do seleccionador, banquillo, só os milhões continuam a pingar, mas isso já iria acontecer fosse connosco, fosse nos vermelhos, fosse no Leicester, fosse onde fosse. Só o prémio de assinatura é que não seria tão chorudo.

    O dinheiro que pouparam no Jesus já o estouraram no Carrillo, e com juros. É a famosa mudança de paradigma!

    ResponderEliminar
  10. Mdc a comparação tem de ser feita na mesma base... Não dá para supor o rendimento que o Carrillo preferia ter tido se não tivesse sido encostado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Carrillo já teve o r€ndim€nto que "preferia" ter tido. Assim como o Elio Casareto e o Mendilhões; até o Luís Kim-Jong Vieira, provavelmente.
      Nada como deixar toda a gente satisfeita!

      Eliminar
    2. o empresário está-se bem a cagar se ele joga ou não, entrou milhones na conta dele. o jogador é que se f*de - não tenho pena nenhuma - não joga na selecção e não se valoriza, isso para o orelhas é peaners, o carrallo foi a custo zero para o carnide.

      Eliminar
    3. Ricardo de + 20 para -32 a diferença são 52M!
      Títulos vai em 35 a 18.

      Eliminar
  11. Eu quanto ao Carrillo só digo que neste momento tem um grande presidente pois eram tantas e tantas as ofertas de compra acima dos 30 milhões de euros que imagino o esforço hercúleo que teve de fazer para o conseguir segurar !...

    Também imagino a frustração dos clubes que o queriam pois até estavam dispostos a oferecerem mais de 30 milhões de euros por um jogador que poderiam ter a custo ZERO em Dezembro.

    Admiro também o Carrillo e o seu empresário pois recusaram tantas ofertas para assinarem por um clube a custo em que nada receberam!...Hoje em dia já não há jogadores e empresários que gostam tanto de um clube que quase pagam para lá jogar!...A filosofia do Carrillo e do Casaretto é do utilizador pagador,só recebo pelo que jogo!...Parabéns.

    Depois com a sua saída o Sporting primeiro apostou em João Mário e agora em Gelson.Nada mal,o primeiro só deu 40+5 milhões de euros e o segundo por este caminho vamos ver quanto valorizará.

    De resto e selecção do Perú para Carrillo ?,para já que está fora dos escolhidos,deve ser pelas grandes exibições que tem feito !...

    Mesmo assim este é um jogador especial pois é daqueles que quanto menos joga mais vale,sim mais vale cornettos a escorregar numa tarde de Verão com 40 graus à sombra na testa dos lampiões.



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o Ju o jesus ficar convosco por mais 2 anos e com os mesmos resultados, serão 6+8+8+8 (se não vier outro aumento) o que quer dizer que o dinheiro do Cotov do Slimani já se foi. Em vão.

      Eliminar
    2. Slimani comprado por 300 mil, vendido por 30Milhoes...

      ...quando tiveres rendimentos assim (em Milhoes, nao Mendilhoes) podes vir para a mesa dos adultos conversar!

      Eliminar
    3. eu calculo que os 5 milhões a mais em janeiro estão garantidos.

      Eliminar
    4. E onde já vamos no salário do JJ? Para o mês que vem já dizem que recebe 10M ano.. Ele recebe 2.5M limpos. Mais 500 mil euros do que no Benfica. Que azia meu deus...

      Eliminar
    5. Nunoalixo, queres melhor rendimento do que o Renato "quisto da Rute" Sanches comprado por 12 bolas de futebol (não pagas) e vendido por 35 milhões +5+10+5+5+0+5-5+10?
      Ruben, não sejas ingénuo, acreditando em tudo o que dizem neste blogue seguidista cego da actual direcção. Foi mesmo o vosso sócio caracolinhos da SICN que referiu um aumento para este ano, ficando nos 8M€ ilíquidos (+/- 4 M€ líquidos por mês).

      Eliminar
  12. Mestre e que tal uma análise ao arbitro nomeado para o chaves-slbatota tambem?Nesta jornada alem do SCP levar com o Capela so faltava o Tiago Martins ir dar colinho a chaves.
    Em relação ao post,quem é o carrillo?
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Balakov, quero esperar para ver. Tiago Martins, em jogos do Benfica, é sinónimo de campo inclinado, mas parece-me uma boa oportunidade para ver até que ponto se vai conter (ou não) com o novo CA.

      Eliminar
    2. Se, como esperamos, o Tiago Martins inclinar o campo, o verdadeiro teste vai ser para o CA e, sobretudo, para os observadores. Se é que me faço entender...
      Se bem que, em abono da verdade, já tivemos vários testes à idoneidade dos novos dirigentes futebolísticos. E, até agora, o saldo tem sido, não positivo ou negativo, mas mais meias-tintas. Se é certo que Luís Kim-Jong Vieira e Rui Dissimulado da Costa foram alvo de processos, a verdade é que as decisões já estão a demorar em demasia, a meu ver. E se bem conhecemos os velhos hábitos do futebol tuga, isto cheira a castigo, sim, mas para ser aplicado quando der mais jeito.

      Eliminar
  13. Sr. Carlos Vieira com mais uma grande demonstração de "sportinguismo"

    "só nós e o Porto é que apresentamos contas consolidadas"

    No mundo real, Benfica desde 2009 é e continua a ser o UNICO CLUBE a apresentar contas consolidadas, nos delirios de pessoas com anos de azia e inveja é o que eles quiserem, como o Sr. Carlos Vieira prova.

    Não tou a ver o Jorge ser campeao a ter que andar com um bando de incompetentes as cavalitas. Por alguma razão queria vir-se embora quando lá chegou.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que eu saiba nenhum clube apresenta o universo totalmente consolidado. As 3 SAD's já têm o estádio nas suas contas, mas não os clubes propriamente ditos.

      Eliminar
    2. Grande pazada de carvao! Com que entao azia e inveja do carnide. Porra! Antes cagar os pes.

      Eliminar
    3. Lá estamos nós a mentir... 50% do valor do Estádio do Dragão não são 100%.

      É isso e o apagar de comentários de uma forma cobarde, hipócrita, tonta, sonsa!!

      Eliminar
    4. Obviamente o clube não entra no R&C da SAD do Benfica, tudo o resto entra, Benfica SAD, clinica, seguros, BTV, estádio.

      R&C do Sporting entra a Sporting SAD, Sporting SGPS e Sporting Patrimonio e MArking ficam a marinar de lado. Assim de explica que se faça uma auditoria que dá 577 milhoes de passivo e passado um meses se apresente um R&C com 200 e pouco milhoes. Ou outros 300 e tal evaporaram-se com o calor.

      Como conseguem ter a a falta de vergonahe e gabarem-se de ser o unico clube com contas consolidades isso é para ser estudado e analisado por quem trata dessas patologias. Mas quando o Presidente é alguem que mente como ninguem, é normal a estrutura sigar a linha.

      Quanto ao porto, pelo menos andou durante anos a "esconder" o estadio na euroantas, só quando o activo do estadio passou a ser maior que o ativo é que começou a aparecer no R&C.

      Mas há mais passivozinho escondigo, na salganhada que é aquilo, ora vejam, PortoSeguro, PortoMultimedia, PortoEstadio, FCP media, Futebol SAD, Euroantas, Dragon Tour.




      Eliminar
    5. Tadeu, na altura da reestruturação financeira houve uma fusão da SAD com a SPM. Portanto, o estádio está incluído nas contas do Sporting.

      Eliminar
    6. Quanto ao Porto, a SAD detém apenas 50% do estádio, mas os 100% são considerados para efeito do relatório de contras.

      Eliminar
    7. Claro que num Blogue verde.. que só deixa passar a verdade que convém, ninguém me leva a sério.

      Ainda por cima agora, que este Blogue só deixa passar os comentários de quem disser amen com o Grande Líder da IURC !!

      Eliminar
    8. Pronto, o tadeu esta um pouco menos ignorante, serviço publico aqui no AdD, e a custo zero, melhor que a C+S do Sabugal!

      Eliminar
    9. "Recreativo de Caá e Lá" onde é que vês ou lês que este blog é verde?
      andas a sonhar, sócio isso tem tratamento no Júlio de Matos.

      Eliminar
    10. Tadeu o gajo deu a doutrina por antecipação... Assim já têm desculpa ensaiada para uma diferença de 52M entre o lucro de uns e o prejuízo de outros! E já inclui o tabarato que tanto por preocupava.

      Eliminar
    11. Nuno Martins, isso que falas é a diferença entre vender o Gaitan e Renato apressadamente, em Junho, para compor as contas de um ano que já contava com uma receita significativa da LC e vender calmamente em Agosto o Slimani e João Mario.

      Isto pode também significar que afinal o vosso sonho molhado, muito rapidamente se pode transformar num terrível pesadelo. Ainda há lugar na Carregueira para mais.
      Podes ficar com os títulos todos, o Papa do Norte também tem muitos e não é por isso que deixa de ser corrupto, a única diferença é que enquanto ele utilizava a fruta o Benfica utiliza os vouchers.

      Eliminar
  14. Ainda bem que estamos todos contentes. Não com um ativo que facilmente se vende por pelo menos 15 milhões e vocês sem os 17 que o Leicester oferecia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando falas em "rende" falas em mais valias, isso significa que tens de o vender acima dos 30 milhoes...

      ...continua a sonhar...

      ...esse nem o valencia, Atletico, nem mesmo o Wolverhampton lhe pegam!

      Eliminar
    2. nuno o jorgeneo está a falar de quem? dos que foram por 15mendilhoes para o monacuuuuuuuuuuu?
      acho graça virem aqui mostrar/contar/explicar contas do sporting, hahahaha
      eles não sabem das contas deles e vem aqui falar das contas do sporting que está tudo no relatório para eles verem hahahahaha

      Eliminar