terça-feira, 6 de setembro de 2016

Os mistérios do futebol

Refrescante este resumo que André Pipa fez n' A Bola TV sobre a potencial transferência de Gonçalo Guedes para o Valência noticiado pelo próprio jornal. Considerando que se trata de um dos jornalistas mais equilibrados do jornal, talvez seja (mais) um sinal de que não se trata apenas de dor de cotovelo da lagartagem, quando se denuncia a ausência de racionalidade de certas transferências feitas no universo Mendes.


(obrigado, @VeDrIx7!)

78 comentários :

  1. Para eles faz todo o sentido e nada deve ser questionado. É apenas normal este tipo de transferências porque os jogadores deles são a última coca (cola).

    ResponderEliminar
  2. Pouco a pouco, começarão a ter coragem de realçar o óbvio?!

    Algo estará a mudar?

    Estou ansioso pelas justificações da manada..eh eh eh

    ResponderEliminar
  3. Da Game is to BE SOLD not to BE TOLD.

    https://youtu.be/eqayXnc2XKY

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Naaa!... O jogo é mesmo Nü como no Rubio, não chegam a sair nem entrar esses valores, mais de metade fica no limbo justificado por um emaranhado de comissões e prestações de serviços... melhor que o OMO, branco mais branco não há!.

      O outro jogo é que maior parte dos gelados na testa acredita nisso, e depois vem com diarreias verbosicas e é agressivo para quem não acredita, i. e., faz parte do trabalho de T1s e afins à borla... e o jogo continua.

      Eliminar
  4. Como alguém dizia por aí, estão a pagar o potencial

    ResponderEliminar
  5. André Pipo duvida, tal como eu, de uma transferência por 30M€ do Gonçalo para o Valência pois ele irá valer muito mais. Tem enorme potencial, é bastante jovem e se conseguir manter a cabeça e as orelhas no lugar, será a próxima coqueluche de Portugal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu ainda vais mais longe do que ele,também és uma coqueluche mas como comentador.:)
      #nuncacabes ehehehehehehehehe

      Eliminar
    2. Eu nem acredito que ele teve a coragem de dizer isto...muito brevemente despedido por ataque ao lampionismo.O briefing do Orelhas vai ser duro,é preciso pôr a manada na ordem !...

      Eliminar
    3. Não sei o que será mais difícil: Valer os 30 milhões ou manter aquelas orelhas no lugar...

      Eliminar
    4. É o novo Ronaldo.

      Bolas de Ouro se aproximam, mais que certas.

      Eliminar
    5. ahahahahha tu acreditas mesmo naquilo que escreves? irá valer mais do que 30M? rena não páres de fazer rir!!

      Eliminar
    6. 2014: Novo Ronaldo
      2015: Novo Muller
      2016: Novo Diogo Luis
      2017: Nova transferência manhosa para o Valência/Principado/Wolves

      Eliminar
    7. 15 milhoes por cada orelha...

      ... ate acho pouco, o Valencia pega nele poem-no na baliza e prontes...

      ...nao entra la nada!

      Eliminar
    8. King, neste início do mês de Setembro deixaram ao nosso livre arbítrio os comentários aos posts. Ainda estamos muito no início da época e houve a pausa para as selecções.
      Guarda redes, não duvides que o rapaz se se aguentar mais 2 anos no Benfica, irá ser titular e sairá, assim por baixo, para um Real Madrid, como o vosso betinho.
      Igrejas, o novo reinaldo a sair, sairá certamente do Seixal, pois da maneira como o puerto não aposta na formação e como o vosso treinador (MdC, não posso usar a legitimidade de uma personagem bíblica?)está a substituir as jovens promessas por veteranos já com créditos e vícios confirmados....
      Soninha, desde a censura que eu te trato por J1906 e claro que acredito a 100% naquilo que escrevo. Até o maior demagogo se convence das palavras que escreve.
      Juon, 2016 Novo Antero, 2017 de seca Novo papa, 2018 refundação do teu clube.

      Eliminar
    9. Personagem rudolfo, ter enorme potencial, ser bastante jovem e conseguir manter a cabeça (e as orelhas) no lugar, possibilitará, então, que dezenas de jovens jogadores portugueses se tornem na próxima coqueluche de Portugal. Dezenas! repito: DEZENAS!! continuando a ler-te, personagem, ávida e muito respeitosamente, espero que voltes a trazer, como é teu hábito, opiniões de relevante importância em vez de, como foi este o caso, apresentar trivialidades, números de circo. Aproveito a ocasião para te lembrar que sempre tens sido um péssimo vidente. Cumprimentos.

      Eliminar
    10. rodelas, o que é que a Orelhas do tropeço do Guedes têm a ver com o meu clube. Larga lá esse complexo de inferioridade de Nottingham Forest do sul da Europa.

      Eliminar
  6. Quer dizer, o Pipa está a criticar o próprio jornal onde trabalha. Já que foi A Bolha dos Enganados que durante 2 das após o mercado fechar que plantou essa não-noticia de uma forma estapafúrdica. E foi preciso vir o próprio Valença negar para caírem na real..

    E, mesmo que tenha sido o Depto de Propaganda do Entreposto SLV Carnidense a inventar, a forjar essa treta para dar milho aos pardais, iscas às gaivotas, o jornal A Bolha deveria ter mais cuidado a editar essas petas, ainda por cima logo no dia seguinte a ter fechado o mercado!!!

    ResponderEliminar
  7. oh mestre então e a reportagem do DN de hoje, acerca de mais uma pérola de carnide?
    http://www.dn.pt/desporto/benfica/interior/real-madrid-fez-queixa-do-benfica-devido-a-venda-de-garay-ao-zenit-5374003.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou falar sobre isso... tão sintomático da dualidade de tratamento da imprensa.

      Eliminar
    2. Acho bem que o Depto de Propaganda do SCP lhes responda na mesma moeda.. mas essa noticia ressessa de Maio agora plantada a 6 de Setembro não engana ninguém.

      Mas acho muito bem. Quanto mais se zangarem as comadres, as tias vizinhas da 2ª circular mais se descobrem as verdades.

      Pena foi o outro, o ROC ter dito na RTP que o SCP sempre tentou desviar o Rafa.. essa é que o Saraiva não consegue desmontar.




      Eliminar
    3. Impressionante como passou debaixo do radar de toda a CS nacional, tão atenta que foi ao ultimo caso envolvendo um clube nacional e o TAS.

      Já agora tenho curiosidade em saber quais foram os 'especialistas' que o benfica chamou e se os juízes do TAS podem ter em consideração, para a decisão final, que o Garay foi vendido em Agosto por 20 milhões?

      Eliminar
    4. ninguém é perfeito. calculo o que será se o BdC ousar em entrar por estes caminhos. a ana gomes já se mostrou preocupada com os caminhos traçados pelo BdC mas, ainda é muito tenrinho, comparado o "O Ultimo Rei do Carvão" como o LDP lhe apelidou hoje em mais uma crónica hahahahahah

      Eliminar
    5. Basta verem a dualidade também de tratamento dada a história adrien/Sporting e luisão/Carnide.
      É mais do mesmo.

      Eliminar
    6. Pena é não falares também disto, mestre:

      http://www.dn.pt/desporto/sporting/interior/bruno-de-carvalho-deu-mais-reforcos-a-jesus-do-que-vieira-5369852.html

      As chamadas "contratações cirúrgicas"

      Eliminar
    7. ...e que mesmo assim ficaram aquém dos gastos do carnide. é la, que notícia!

      Eliminar
    8. Esses todos custaram menos que o Jimenez?

      Eliminar
    9. Sporting até morreres, esses todos custaram muito mais que o Jimenez, pois pela tua conversa de há uns dias atrás, o valor pago pelo Benfica foi em Mendilhões, com uma cotação bastante inferior ao euro. Ou só falas em mendilhões quando te interessa?

      Eliminar
  8. Muito bom!

    Ps- Mestre na semana passada tentei comentar um post naquele blog benfiquista que parece o Correio da Manhã (Nova Geração Benfiquista ou o que é), com um comentário normalissimo, sobre o tema e não aceitaram. Por isso, quando tiveres dúvidas, não te acanhes...muitos já deixas tu passar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse blog quando não gostam de ouvir umas verdades não divulgam o comentário ... Nada de novo no estado lampiânico !!! Mas pior blog a bloquear tudo o que seja contra o Carnide é o blo visão de mercado vermelho , esse sim um blog que se diz isento , mas depois vemos ataques diários por parte de certos users. Como ponta de lança um tal de Pedro guerra que já foi o Manel e agora é o ibenfiquista ...

      Eliminar
    2. É verdade Evp!

      Ai o gordo do Manel é o ibenfiquista? Essa não sabia...

      Eliminar
    3. No Artista, os lampiões e os fruteiros pressionam o Mestre a moderar os Sportinguistas! Surreal!

      Eliminar
    4. Ja me tinha apercebido disso!

      Muda se de nick (a falta de credibilidade a isso obrigou) mas a "conversa" continua igual...

      Eliminar
  9. Então e o processo que o Real Madrid meteu contra o Venfique, relativo ao Garay? Só hoje tomámos conhecimento disso em Portugal... Sempre cheirou mal essa transferência, recordar que lucrámos mais com o Shikabala que os vermelhos com o Garay, e sempre se disse que o Florentino não ia achar muita piada, entretanto foi-se esquecendo o assunto. Mal sabíamos nós que o Real os tinha processado e que isto seria resolvido em tribunal... CS portuguesa, what else?

    Outro pormenor interessante, não fazia ideia que tinha ido para o Valencia por 20M. Ou seja, enquanto há um clube fora do círculo (Benfica, Valencia, Monaco, Zenit) com direitos económicos do Garay as transferências são feitas por peaners (dada a qualidade do jogador), mal esse clube deixa de ter direitos sobre o jogador e com o passar da idade e desvalorização desportiva do jogador... Pum! 20 milhões. A máquina não pode parar, se não ainda se engasga. Tudo às claras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bernardo, esta notícia tem efetivamente muito para comentar. Em breve escreverei sobre isso.

      Eliminar
    2. Esse garay é curioso.
      Quanto mais velho mais vale!!

      Esse não era aquele que atendendo a idade tinha sido muito bem vendido?

      Mas em dois anos valorizou 16 m?!
      Fantástico.
      Obviamente, graças à fantástica campanha da equipa dele na champions


      Unicórnios Unicórnios Unicórnios
      Cor de rosa
      Hum nuvens a saber a baunilha.
      Humm Unicórnios, sabem a morango

      Uau, rudolfo, this is some good shit, this afghan shit.

      Eliminar
    3. Tudo normal. Não faz capas de jornais

      Eliminar
    4. Pois, nem mencionei a suposta oferta de 15 milhões do Bayern. Na altura foi falado, e aparentemente está na queixa do Real.

      Eliminar
    5. Mas não.. a carneirada é que anda em cima do carnide.
      É o que digo. Só lá fora é que a comunicação social e outras entidades é que têm os olhos abertos. Aqui é tudo pago para olhar para o lado.

      Eliminar
    6. Será que vão convocar o Nélio Lucas e o Pinto da Costa como testemunhas "abonatórias"?

      Não acredito que as nádegas não estejam umas para as outras...

      Eliminar
    7. Olha o Olá fresquinho!
      Há fruta ou chocolate!

      Eliminar
  10. São as transferências dos "MENDILHÓES". "Mendilhões" "pra li", "mendilhões" "pra colá", "mendilhões" "pra qui". Sempre são "negócios" diferentes daqueles com o Braza FC ou com o Rubio Nu. Ou todos eles são negociados na sala de acesso à porta 18?

    ResponderEliminar
  11. 16 por Oblak foi muito?
    15 por André Gomes foi muito?
    15 por o Bernardo foi muito?
    E o Guedes já foi vendido? Chega ao ridículo de um jornal lançar uma notícia e depois um jornalista do mesmo jornal critica a dita notícia.
    Para rematar, se o João Mário valeu 40 milhões, quanto valerá um jovem tri campeão? 50? 60? acho que por 30 é um crime de lesa pátria.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Campeão Europeu??? Vale mais ... Vale muito mais!
      É que lá nas Europas... Não há colinho! ;)

      Eliminar
    2. Por essa ordem de ideias o Paulo Lopes vale mais que o Rui Patrício!?!?!?!?
      Esta é lógica de um lampião armado em Chico esperto.
      Não esquecer que o J Mário é campeão da Europa e o Guedes andou a ser escondido durante parte da época na B.

      Eliminar
    3. Ah ah ah

      Rodolfo, vê -se que andas a espalhar a kryptonite!!!

      Eliminar
    4. 3 campeão?!
      Querem ver que o Jesus também apostou no Guedes?!

      Eliminar
    5. Não confundas pátria com o carnide.

      Pátria é o meu país, Portugal.

      Benfica é...

      Eliminar
    6. Comparar o melhor jogador português da época passada em Portugal, que acabou campeão europeu com alguém que fez uma época em decrescendo e que acabou a tentar não descer a sua equipa 2ª divisão é muito bom!

      O Guedes é tri campeão? Hmm estranho, e eu pensar que tinha sido uma aposta de Vitória e afinal há muito que o Jesus o tinha colocado no plantel!

      Eliminar
    7. um jovem tri campeão com nem uma mão cheia de jogos? Cai na real bilocas...

      Eliminar
    8. Sabes quem é que foi campeão? Adel Taarabt, Paulo Lopes, Clésio, por exemplo.
      Se não me falha a memória, o Guedes é bicampeão, nãp tri. Não fez jogos em 2013/14 e mesmo em 14/15, não teve quase nenhum contributo, sendo que entrou sempre com o resultado decidido. Portanto, se quisermos meter isto em termos mais práticos, o Guedes só foi verdadeiramente campeão a época passada. E mesmo assim, por mérito alheio ou demérito próprio, não demorou muito a perder o lugar no onze.
      O caso do João Mário é diferente. Para começar, a grande competição onde se valorizou. A liga portuguesa não é exatamente o maior palco de valorização que existe, não que os jogadores tenham culpa. Em termos de competições mediáticas, o Guedes teve o seu "pico" ao marcar ao Atlético no Vicente Calderón, enquanto que João Mário fez um europeu sub21 muito bom (o desempenho neste tipo de provas é mais difícil de esquecer) e um europeu, onde foi campeão e deu um verdadeiro contributo, também de bom nível.
      É óbvio que o mercado está inflacionado, mas comparar Guedes com João Mário é como comparar mijo com champanhe. É possível que haja quem o faça, mas é um pouco idiota.

      Eliminar
    9. E a sua equipa na 2ª Divisão só não desceu sabemos todos porquê.

      Eliminar
    10. Chama-se Garay, não conheces?

      Por falar em 15M€, o que dizer da grande transferência do Cavaleiro...mais um Garay para a mesa do canto sff!

      Eliminar
    11. 16M+15M+15M, o engraçado disto tudo é voces nao verem um tusto desse dinheirinho pois nao passam de trocas e baldrocas, ate os 3M de troca jimenez\gaitan o JMendes vos papou de comissao...

      No meio destas trocas estao o JM, Barça e o valencia a rir de voçes pois comeram-vos mais de meio milhao...

      Eliminar
    12. Já agora...Guedes suplente de Gelson no jogo da seleção de sub21.
      Sai mais um gelado para o sr. Bilhas! Lol

      Eliminar
  12. dava uma boa faixa a abrir na bancada no próximo jogo da champions em madrid...

    #paga o garay
    #ladrõeslampiões

    ResponderEliminar
  13. o mais certo é o pipa levar com um processo disciplinar ou a carnidagem criar uma petição publica, para varrer o pipa do canal da bíblia. o pipa ofendeu os deuses do ultimo rei do carvão!!

    ResponderEliminar
  14. 14 milhões exultam com mais uma jogada de gênio do visionário OrelhasMidas. Mandou o Rui Pinho esconder o Orelhasjogador do ManU anteriormente porque "sabia" que alguém iria dar 30 m(end)ilhões pelo dito cujo. Como alguém disse, migalhas pelo "novo Ronaldo"...
    Este "não alinhado" (dizem preferir o azul e branco) bem se pode esforçar por fazer mais um desenho da realidade, mas parece que no reino da fantasia ninguém está muito interessado em aprofundar tais questões. O fisco espanhol é que parece não ir muito em certas historietas...

    ResponderEliminar
  15. Muito bem este jornalista! Em breve estara no olho da rua! Nao se pode criticar nada do califado lampianico!

    ResponderEliminar
  16. Mestre, esta notícia do Guedes dada pelo pelo jornal Abola tem tanto crédito como a do Talisca por 25M, do Cavaleiro e Helder Costa por 15M, do Salvio, Carrillo e Jimenez por 30M, etc etc.

    Acho piada que por aqui a malta continua a cair que nem patinhos nas notícias fictícias de um jornal desesperado por vendas. heheh

    Ainda há dias fez um post sobre capas ridículas e hoje volta a dar importância ao mesmo jornal. É no mínimo estranho.

    Aprendam de uma vez por todas que, infelizmente, hoje em dia, notícias de certos jornais muito raramente têm qualquer fundo de verdade.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. JF, claro que tem o mesmo crédito, no entanto continuam a ser notícia... e acredito que dão muito jeito ao Midas.

      Eliminar
    2. Desesperados por vendas, não. Desesperados por sercivinhos ao clube do regime.

      Eliminar
  17. Lavagem de dinheiro o que mais pode ser? Tal e qual como o Paraguaio que agora voltou da reforma!
    É completamente anormal o que se passa no SLB e nestes 3 clubes em questão e juntando-se agora o Wolverhampton... Será que ninguém vai investigar? Valência pagou 30 ou 35M pelo Enzo isso é normal na cabeça de quem? Um jogador banal com 28 ou 29 anos na altura em que saiu do SLB... Ninguém investiga de onde vem o dinheiro e se o dinheiro vem mesmo para as contas?

    ResponderEliminar
  18. Alguém com eles no sítio para desmistificar as mentiras repetidas até à exaustão pela propaganda do estado lampiânico.
    O estranho é que a denúncia é feita por um jornalista da Bosta. Cheira-me que terá os dias contados. O Serpa e o Delgado não vão permitir esse tipo de isenção e independência.

    ResponderEliminar
  19. A carreira de comentador do pipa chegara ao fim brevemente.
    Limitou.se a dizer o que qualquer pessoa normal, sem estudos e q acompanhr minimamente o futebol diria.
    Real processou os vouchers?????
    Mais uma chapada nesta cs

    ResponderEliminar
  20. Não é algo que se compreenda, mas isto tem a ver com as ligações estreitas ao Mendes. O Pogba foi vendido por 120 milhões quando nem metade vale; O Higuain com 29 anos, foi vendido pelo triplo do que recebeu o Slimani. Hoje quem tem Mendes e Mino Raiola, arrisca-se a contratos milionários.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anedota...... Pogba?????possivelmente so em markrting ao fim de 2 anos esta pago.
      Higuain????um dos melhores pontas do mundo....comparar com slimani que ridiculo.....
      Raiola vende estrelas, mendes vende ilusões!!!

      Eliminar
    2. Vamos ver com que efeitos no futuro..

      Eliminar
    3. Só em marketing ao fim de 2 anos, está pago". Como se o Man Utd precisasse de dinheiro... Higuain não é melhor que Muller, Aguero, Lewa, Suarez, Benzema, Ibra, Diego Costa, Kane e mais alguns. Foi comprado pelo preço do Bale e do Cr7...se achas aceitável, então volta para a terra do FM.

      Eliminar
    4. Efeitos? Haverá consequências nocivas para a nossa saúde? O futuro é o presente e neste momento, nada apontar â parceria.

      Eliminar
  21. Valores extratosfericos? lol engraçado no paraguai tambem chamaram a tranferencia do Vera (3 milhoes) um valor extratosferico!

    A unica diferença do Vera para o Messi escoces, é que o Vera foi contratado para a equipa B, o Messi escoces era para ser titularissimo no Sporting... o que torna tudo mais engrançado.

    Cancelo 15 milhoes? Anda meio munda atras do CAncelo e vai ser vendido por mais.
    Bernardo 15 milhoes? Não é meio mundo e todo o mundo atras dele e vai ser vendido por mais.
    Andre Gomes não preciso dizer nada. O Barcelona contratou pq foi obrigado lol como o Bayern contratou o Renato obrigado. O Mendea manda nisto tudo!!!

    Ai o Gaitan que foi a saldo agora já foi uma transferencia extratosferica? lol
    Oblak? Oblak foi accionado a clausula e foi esse sim a preço de saldo, é já considerado um dos melhores GK do mundo.

    Ora primeiro gostava de saber onde é que estão os valores que não fazem sentido perante o valor do jogadores!

    Depois valores extratosfericos? loool
    Perder gas? O Guedes está a perder gas? loool O Benfica vende jogadores a perder gas!! lool


    Um discurso ridiculo e sem a minima inteligencia onde é CLARA A AZIA.

    O Benfica ganhava por causa do Jesus, os jogadores não prestam são vendidos por causa do MEndes, são aqueles DELIRIOS habituais de quem passa 24h por dia AZIADO!


    MAs atenão o Sr. Pipa é serio e honesto até pq jornalistas do Sporting e coisa que não existe!!





    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Atrás do Bernardo anda o resto do banco do Mónaco.

      Eliminar
    2. Tive de ir reler a gramática da língua portuguesa...

      Eliminar
    3. Também seria interessante reler o conceito de dogma...

      Eliminar
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar