sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Os negócios de milhões do jornal A Bola

Fechada a janela de transferências, vale a pena recordar o que se foi escrevendo ao longo do defeso, no que aos objetivos de vendas benfiquistas diz respeito. O Record e O Jogo, por exemplo, fizeram chamadas de capa relativamente discretas...


... mas o jornal A Bola conseguiu elevar as ambições de mercado vieiristas a um nível absolutamente épico:


EXTRA! EXTRA! EUROMILHÕES NA LUZ! VIEIRA ARRUMA A CASA E ESPERA ULTRAPASSAR OS €100M EM VENDAS! NEGÓCIOS DE MILHÕES! ENCARNADOS PERTO DE GRANDE ENCAIXE FINANCEIRO! 

Entretanto a realidade telefonou para dar o recado de que não havia quem pagasse 25 milhões por Talisca ou 30 milhões por Salvio, por exemplo. Mas isso não dissuade José Manuel Delgado e Vítor Serpa de continuarem a tentar. Como se não fosse suficiente a desfeita do fecho do mercado, ontem, poucas horas depois de a janela de transferências ter fechado, tivemos direito a isto:


25 milhões por Guedes apalavrados. Fabuloso. Resta saber por que o Valência não fechou logo o negócio. Mas, para melhorar, A Bola achou que não era suficiente e colocou isto na capa de hoje:


Em apenas 24 horas, Gonçalo Guedes valorizou de 25 para 30 milhões. Absolutamente fantástico. Considerando que Guedes terá que lutar no plantel com nomes como Rafa, Cervi, Pizzi, Carrillo, Zivkovic e Salvio, está-se mesmo a ver que terá os minutos de jogo necessários para justificar tal avaliação.

Só que, ao princípio da tarde:


Um pouco inconveniente, este diretor desportivo do Valência. Esperemos que não seja suficiente para estragar uma narrativa tão cor de rosa. Quem sabe se amanhã não aparece um outro clube a entrar na luta por Guedes. "Leilão em setembro", ora aqui está uma ideia original e ultra-credível em que A Bola pode investir nos próximos dias. Preparem as rotativas!

P.S.: agora mais a sério: ao vender Gaitán e Renato, o Benfica realizou as vendas suficientes para garantir um lucro considerável em 2015/16. Vendeu bem, jogadores efetivamente valiosos. O objetivo deste post é expor o ridículo destas notícias.

Não quero entrar nestas guerras de quem vendeu mais. Sim, este ano pode ter sido o Sporting, mas não vejo aqui qualquer motivo de triunfalismo, considerando que é a primeira janela de transferências, em anos, em que tivemos capacidade para vender realmente bem - coisa que Benfica e Porto têm feito recorrentemente. Até porque, no fim de contas, a única coisa que interessa nas vendas é a manutenção da sustentabilidade dos clubes, de forma a que se consiga garantir uma equipa tão competitiva quanto possível na época seguinte.

87 comentários :

  1. Não é normal os jornais fazerem umas capas sensacionalistas?
    Se na capa não aparecesse qualquer notícia fora do vulgar quem ia compra los?
    E sendo mais rigorosos, onde estão os 50 milhões pelo brahimi? Os 35 pelo herrera? Os 45 pelo William? Os 55 pelo João Mário? É um bocado naif achar que estas notícias ridículas são um exclusivo do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não são exclusivo do Benfica, claro que não. Mas convenhamos que são a maior parte, e que são apresentadas de forma mais sensacionalista do que todas as outras.

      Eliminar
    2. Que giro.. Mas quando foi a transferência do jomi (somente a mais cara de um jogador português) a capa foi.. o golo do carrilho.

      Eliminar
    3. Há o sensacionalismo... Depois há o Carnide e a CS.

      Talisca - 25M, negócio fechado. Sensacionalismo?
      Carrillo - 30M, recusado. Sensacionalismo?
      Jimenez - 35+5M, recusado. Sensacionalismo?
      ...

      Sensacionalismo é X pode chegar a Y por Z.
      Não é isso que está aí atrás...

      Eliminar
    4. onde estão as capas dos milhões do herrera, brahimi e william ? só são sencionalistas com alguns ? eu queria ver era eles a fazerem capas sobre os milhões dos vera, gonzalez e companhia.

      Eliminar
    5. João Bolhas, não escreve "naif" mas sim "naive" http://pt.dictionarist.com/naive

      Agora, aquilo que eu acho realmente ingénuo é a maneira como tu tens sempre dois pesos e duas medidas para analisar qualquer notícia que se refira ao Carnide.

      Eliminar
    6. Mestre, também convenhamos que a marca Benfica vende muito mais que qualquer outra. Se fizer as contas ao número de notícias proporcionalmente ao número de adeptos vai perceber.

      Cumprimentos

      Eliminar
    7. Já não há palavras para descrever este Bilhas! Ou é mesno muito burro ou então deve ser da "família" propagandista do Pedro Guerra, André Ventura ou do Gomes da Silva!!!

      Eliminar
    8. Curioso, se a noticia for a falar bem do Benfica, e for manifestamente exagerada, é normal por que os jornais para vender tem de ter capas sensacionalistas....Se a noticia for sensacionalista e exagerada mas a falar do Sporting...Ai os jornais so falam a verdade, porque se regem por um código deontológico, e tudo o que publicam foi devidamente investigado.

      Eliminar
    9. Bernardo Carvalho

      O problema começa logo no Talisca, que não foi vendido mas emprestado ao Besiktas por 2.5 milhões...

      Não é líquido que seja vendido, muito menos por 25 milhões.
      (valores no transfermarket->procura)

      Acho que isto diz volumes acerca de veracidades e ou propagandas

      Eliminar
    10. ""JF 2 de setembro de 2016 às 17:45
      Mestre, também convenhamos que a marca Benfica vende muito mais que qualquer outra. Se fizer as contas ao número de notícias proporcionalmente ao número de adeptos vai perceber.

      Cumprimentos""
      não jovem, estás completamente errado. a bola nunca foi esse jornal que estás a querer pintar. a bola foi um jornal com alguma ligação histórica ao benfica clube de futebol, dos tempos da tv a preto e branco. a bola nunca foi um jornal que vai atrás de masas ou marcas. o orelhas quando entrou no benfica, é que alterou "algumas coisas" no jornal a bola para, passar a ser a pouca vergonha que tem sido nos anos que o orelhas controla o futebol à sua maneira. basta ver as parangonas que tem sido estes últimos 7 anos

      vais também dizer que o record quando "esteve" lá a mandar o querido manha, também era por causa da marca do benfica que vende e tal pardais ao ninho.
      ai meu Deus como esta juventude está apanhada do cérebro...

      Eliminar
    11. JF, a marca Benfica vende mais, não posso negar isso. Mas se fosse apenas uma questão de marca, não existe uma diferença tão grande que justifique tal disparidade de tratamento.

      Eliminar
    12. É no vermelho que gostam de narrar! Podem sempre afiar as pontas....

      Eliminar
    13. Mestre

      É tudo uma estratégia, a *pouca vergonha* serve para acicatar uma multidão de cegos que pensam que são muito mas muito mais do que aquilo que são... criasse mercado, favorece merchadizing

      Ainda tive uma discussão com um lamp familiar, que o venfica até é maior que o Manchester em adeptos, as diferenças e da realidade dinheiro Inglaterra vs Portugal

      Nem um ter vendido 90 milhões de camisolas numa semana pelo mundo inteiro (mais q o benfas faz de receitas num ano sem contar LC e transferências), o demoveu

      Duuh! cegueira e ilusões são doces

      Eliminar
  2. Muito bom! São blogs como o teu Mestre que mostram a palhaçada que são os jornais desportivos hoje em dia.

    A Bola e a sua relação com o Benfica então é cómica. Acharão eles que estão no bom caminho? Não me parece, mais dia menos dia, a queda das vendas fará mossa a sério...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não gostaram quando outro jornal deu a notícia que A Bola estava à venda. Aí já ameaçaram com tribunais. Oh, a ironia... :)

      Eliminar
  3. Acima de tudo, completamente de acordo com o PS.

    Quanto ao "corpo" do post... O que isto indicia é que nem em Mendilhões conseguiram despachar o entulho, uma novidade relativamente aos mercados anteriores. Sempre achei que fossem fazer alguns daqueles negócios estapafúrdios, nunca em milhões mas sempre em Mendilhões, obviamente. Mas nem para isso deu, será que o Mendes está com medo da exposição que ganhou lá fora? Não sei, mas que é uma mudança, lá isso é.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bernardo, também pensava que iam conseguir fazer um desses, fosse com o Wolves, Valência ou Mónaco. Este verão não correu muito bem ao Mendes. Vendeu o André Gomes por um balúrdio, mas de resto não fez mais nada de assinalável. Provavelmente os clubes com que trabalha já se aperceberam dos barretes que lhes vai pregando.

      Eliminar
    2. Acho especialmente não quis dar muito nas vistas, o facto de estar a ser investigado em espanha não deve ser estranho a esta quase "apatia"...

      Eliminar
  4. Ao ler este post lembrei-me que o mestre, de vez em quando, nos mostrava algumas "capas que não fizeram história".

    Fui ao meu arquivo e reparei que esta (que o Mestre já tinha publicado) foi a do jornal abola á exactamente 7 anos, destas o JJ nunca mais vai ter.

    http://2.bp.blogspot.com/-NayPFa1if5E/Ut65bEdQ-rI/AAAAAAAACMk/6h633STdqtI/s1600/abola_20090902.jpg

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheheh, de facto o JJ não voltará a ter capas destas, e ainda bem. Tanto azeite... :)

      Eliminar
  5. Os gajos da bola andam a dar nos ácidos com certeza, que grandes tresloucados

    ResponderEliminar
  6. Ó Mestre,

    Eu sei bem que nem o Mestre acredita nisto:

    "ao vender Gaitán e Renato, o Benfica realizou as vendas suficientes para garantir um lucro considerável em 2015/16. VENDEU BEM, jogadores efetivamente valiosos"

    Então vendem a pérola, o prodígio, a última coca-cola da Musgueira antes do Europeu!?

    Vendem o Gaitan por 25ME e compram o Jimenez por 22ME? Isso conta como uma boa venda? São trocas, senhor, são trocas!

    Enfim. Eu percebo a postura de fair-play que o Mestre apresenta. Pauta-se sempre pela boa educação e admiro isso em si. Uma pergunta que me surge sempre que vejo as capas d'A Bola como as de cima é: "Mas já não há vergonha!? Alguém acredita nisto? Isto é só mesmo "buy-bait"? Fazem estas capas para o burrinho do benfiquista médio ir comprar a correr?

    Fico parvo com a falta de profissionalismo destes jornalistas. Bem sei que nenhum país do mundo tem futebol ou assunto para ter três jornais desportivos diários em circulação, mas isto é um exagero!

    Enfim. O Futebolzinho aqui do burgo... ouviu falar da ultima notícia? O Mika pelos vistos ainda era do Benfica quando sofreu aquele golinho maravilhoso aos 94´ contra o Boavista, lembra-se? Aquele jogo em que ninguem do Benfica aguentava com uma gata pelo rabo e só não perderam por influência divina (ou pelo menos influência de alguém).

    Aquele saltinho do guarda-redes a deixar a bola passar por baixo é um miminho, quando se sabe que pertence aos quadros do Manhoso Venfique.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gonçalo, as vendas foram boas. O Renato tem potencial mas não valia (nem vale) 35M. Daqui a uns tempos poderá lá chegar. O Gaitan tem 28 anos, seria utópico esperar um valor superior. Agora, em relação às compras, obviamente que o caso muda de figura. :)

      Em relação a isso do Boavista, parece-me que é um engano simples... em vez de escreverem "direitos económicos" ou "direito de preferência", escreveram "direitos desportivos".

      Eliminar
    2. https://i.imgflip.com/19xk2e.gif

      Remate em cima do GR, o PAtricio de certeza tinha defendido.

      Mas pronto o Mika pelo menos tinha desculpa, pertencia ao quadros, qual é a desculpa do Tonel?


      Eliminar
    3. Sim... vai buscar um angulo superior onde parece que ele está a rematar a 50 cm do guarda-redes!

      Opá, ó Tadeu! A sério! Arranja uma vida, pá. Estás aqui o dia todo, sempre a nhonhar toda a gente, só barulho, barulho, contribuis ZERO para a discussão.

      O Rui Patrício, não tenho duvida nenhuma, defendia esta com o pé. Mas não peço ao Mika Benfica-Boavista 50/50 para fazer o mesmo. Só lhe pedia que não saltasse por cima da bola.

      Vê lá o ãngulo a partir dos 3:56 do video abaixo:
      http://3grandesnaliga.blogspot.pt/2016/03/27a-jornada-boavista-benfica.html

      Que paspalho. Tens demasiado tempo nas mãos, nitidamente. Foste à procura da filmagem que mais favorecia o teu ponto de vista. Lampião doente! Volta para o galinheiro do Novo Geração Benfica. Nem lá te ligam e vens para aqui verborreiar.

      Eliminar
    4. Obrigado tadeu, por mostrares essa vergonha desse lance. O Patrício tinha-o, de facto, defendido na boa. Como aliás estamos todos MESMO habituados a ver.

      Eliminar
    5. Tinha desculpa? Isso parece-me a mim que iria configurar algum tipo de crime ;).

      Se lançam insinuações contra um jogador por ter pertencido aos quadros do Sporting porque não fazer o mesmo em relação ao do benfas?

      Eliminar
    6. OU Gonçalo é só a camara mais perto do lance e aquela que obviamente como está mais perto, mostra melhor o lance, peço desculpa se estraguei o teu delirio e ficaste com azia.

      Eliminar
    7. e alguém acredita que não foi de propósito que o RAFA falhou o golo contra o Benfica?

      SL

      Eliminar
    8. Epá, não fui apenas eu que vi o lance como uma filia?
      E agora saber da ligação do Milan ao clube da águias...
      Relembro que no Bessa o SCP não conseguiu marcar golos numa altura em que a equipa jogava à Petit. Considero esse golo do SLB o momento mais definidor do campeonato.

      Eliminar
  7. Rindo.
    Rindo.
    Rindo..

    Mas o que gosto mesmo é da comparação das duas capas da Bola (acho que foi este "jornal") aquando da transferência do quisto nato e da transferência do Jomi (cuja capa foi, por azar ora bolas, nada mais nada menos do que o golo do carrilho).
    Para mim, ficou mais do que comprovado a vassalagem que é passada ao clube do outro lado da 2ª circular. Vergonha.

    ResponderEliminar
  8. isto acaba por ser péssima publicidade porque o produto desvaloriza... mas o vieira não se queixa. Quando precisa dos microfones sem aparecer, eles fazem-lhe a vontade.

    ResponderEliminar
  9. -Pazadas de Carvão-

    Na 5ª feira, 1 de setembro, foram publicados 243 comentários, o que, tendo em conta a moderação, imagino que seja bem positivo para o Mestre. A taxa de carvão subiu para os 16,5%.
    A nádega da porta 18 acha que a única diferença entre Bruno de Carvalho e godinho lopes é o Jorge Jesus. Não sei bem o que quer dizer, mas para aqueles lados há malta “acéfala amestrada”, que provavelmente passa no porco gil para beber uns copos!
    O Xico Vera é uma vedeta internacional! Caramba, custar 3M€ a um determinado clube, para dedicar-se à venda de roupa, não é para todos!

    Não sei como é que a CMVM ainda não reparou na excelência dos escritos do quid a desmascarar as negociatas da frutaria, perdão, da lampionagem.
    Carlitos, não reparar no grande quid é inadmissível!

    O top3 das pazadas de carvão ficou assim:
    1º- billy - 11 pazadas
    2º- nuno martins - 7 pazadas
    3º- jorgen80 - 6 pazadas

    No total acumulado com moderação, desde 25/8, o top3 é o seguinte:
    1º- jorgen80 - 49 pazadas
    2º- quid - 35 pazadas
    3º- billy - 34 pazadas

    No total acumulado, desde 25/7, o top3 é o seguinte:
    1º- quid - 820 pazadas
    2º- billy - 331 pazadas
    3º- jorgen80 - 200 pazadas

    →Pazada(s) do dia: (acerca dos 3M€ pagos pelo Xico Vera, o vendedor de roupa)
    1- "Ainda não percebi onde está a falcatrua por parte do Benfica”
    By John Billy #35 rumo ao 36, 1 de setembro de 2016 às 16:19

    2- “Mostra aí a confirmação da dispensa do jogador. Já procurei e não encontrei nada.”
    By John Billy #35 rumo ao 36, 1 de setembro de 2016 às 16:46

    3- “A investigação tem a ver com uma suposta fuga ao fisco do clube paraguaio.
    Onde está então a falcatrua do Benfica?”
    By John Billy #35 rumo ao 36, 1 de setembro de 2016 às 17:07

    Nota: E o Óscar para a categoria de “O pior cego é aquele que não quer ver” vai para… John Billy #35 rumo ao 36!
    Esta malta só vai abrir os olhos quando o midas dos camiões estiver na Carregueira.


    →TauTau nas nádegas (o nuno martins diz que estamos numa 2a fase Godinho com um treinador diferente):
    - " Lol, comprar esta gestão com a de Godinho... Ou se é muito totó ou se quer fazer de palhaço. :)” by Angelo, 1 de setembro de 2016 às 15:33

    Nota: Se estamos numa 2ª fase godinho, o totó devia era elogiar, para não ser palhaço!

    2- (segundo o billy, é a primeira vez que os sportinguistas estão otimistas e confiantes)
    “De qualquer modo, o comentário é o retrato fiel do desplante, da mentira e da manipulação, própria de adeptos que estão habituados a todas as vigarices. Então, nunca vistes os sportinguistas TÃO OPTIMISTAS E CONFIANTES?????
    by A Martins, 1 de setembro de 2016 às 10:37

    Nota: Mama e não chora!


    →Tira da boca e mete no cu:
    - “Ai esta o Mentiroso de Cerimónias a fazer o que lhe mandam e deturpar os factos...és um acéfalo amestrado bem mandado, já que escreves tudo como o Saraiva te manda fazer, pena ser mentira, mas já estamos habituados a isso
    Carneiro vais apagar o comentário mas tens de o ler na mesma...”
    by Alice in Wonderland, 1 de setembro de 2016 às 22:44

    Nota: E o Prémio Nobel da “Acefalia Amestrada” vai para… Alice in Wonderland!!!!
    Como não foi apagado, podes metê-lo, bem fundinho… no buraquinho que não vê luz!


    →Abraço entre as nádegas:
    - “No SLV até se dão ao luxo de comunicar à CMVM uma compra de 16,4 milhões quando TODOS sabemos que foram mais de 20 Milhões mais o passe do Rui Fonte !!!!
    E os tais da CMVM engolem... sem mastigar.”
    By Quid1 de setembro de 2016 às 23:11

    Nota: O produto da porta 18 não se engole nem se mastiga!
    E a fruta?



    Saudações Leoninas,
    CB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto é demais CB!! aahahaha Keep on!!

      Eliminar
    2. “No SLV até se dão ao luxo de comunicar à CMVM uma compra de 16,4 milhões quando TODOS sabemos que foram mais de 20 Milhões mais o passe do Rui Fonte !!!!
      E os tais da CMVM engolem... sem mastigar.”

      As contas do acéfalo do Quid, são 16+2+2, Segundo o Quid BEnfica paga ao Feirense, quando o Feirense nem tinha qualquer percentagem do passe, tem é a receber 10% do valor da venda, porque o Quid assim o quer, e paga 2x a onsoccer porque o Quid assim o quer.

      Ora como toda a gente sabe e está a fazer moda o Benfica é o unico clube que paga salários e é o unico clube do mundo que paga sempre a empresários quer venda quer compre. Isto é mais que sabido, ora se o Porto comprasse o Rafa, o Rafa ia jogar de graça e o Porto jamais pagava o quer que fosse a empresários como é habito... o Porto empresários só mesmo ao filho do pinto da costa, e valores absurdos até por renovações de contrato! São opçoes! Trabalhavam com o melhor empresario do Planeta o Mendes, mas decidiram que o Alexandre era melhor!!

      Para rir-mos ainda mais, vamos falar do Hulk, a UNICA tranferencia em toda a historia do futebol em que custos com terceiros foram incluidos no valor da venda!! Porque como toda a gente sabe, todas as outras milhares de tranferencias nenhuma teve custos com clubes formadores, luvas, percentagens de passe de terceiros etc...

      Deixa ver se eu percebo, o Zenit podia ter pago 60 milhoes ao Porto e pronto, ficava o Zenit despachado, como se faz no mundo real em todo o lado, mas não, pagou só 40 milhoes ao Porto, e depois andou ele a destribuir 20 milhoes pelo manel e pela maria e pelo Ze, lolada.

      Enfim é compreensivel que o Quid que mamou com o DELIRIO dos 60 milhoes do Hulk, esteja confuso e ache que seja normal inventar custos e aumentar preço de venda.

      Já para não falar nas lesões cerebrais de levar com tanto gelado na testa.



      Eliminar
    3. CB,

      Pazadas de carvão = Tópico imperdível!

      SL

      Eliminar
    4. Apostava que nunca mais ia fazer um scroll down aqui no blog. Afinal enganei-me!

      Eliminar
    5. Magnífico! É só rir com alguns dos artolas que aparecem por aqui.

      Eliminar
    6. Eu ficou maravilhado com as nádegas (algumas)!

      SL para todos,
      CB

      Eliminar
    7. É continuar a expor o ridículo destas papoilas saltitantes e dos fruteiras.
      Excelente!

      Eliminar
    8. http://www.jn.pt/desporto/galerias/interior/as-15-maiores-transferencias-do-futebol-portugues-5166872.html

      Já sei, foi o Quid que inventou estes nrs.

      Eliminar
    9. http://www.record.xl.pt/multimedia/fotogalerias/detalhe/maiores-vendas-do-futebol-portugues-sporting-salta-diretamente-para-os-lugares-de-topo.html#/0

      Eliminar
    10. https://pt.wikipedia.org/wiki/Transfer%C3%AAncias_mais_caras_do_futebol

      Eliminar
    11. Claro que o burro sou eu, por dar trela a putos de 17 anos que por terem acesso a um computador já se julgam gente crescida..

      Eliminar
    12. "Eu ficou"... fosga-se, fui comprar café ao colombo, passei perto da porta 18 e "ficou" todo "empalado"!

      SL
      CB

      Eliminar
  10. NOTÍCIA DE ÚLTIMA HORA

    CR7 vendido aos chineses dos Shiaolin Adamastor por 1000 TRILIÕES DE DÓLARES... Só ao abrigo da formação o SPORTING vai receber 250 Milhões mais - em caso de atingir determinados objetivos - um lollipop para dar ao Serpa/Delgado para chuparem ao mesmo tempo... LAMBÕES... estes "bol"eiros...

    SAUDAÇÕES LEONINAS

    ResponderEliminar
  11. Ganda Mestre!

    Sempre em cima dos carvoeiros!

    O problema da "Lavandaria Mendes & Orelhas Ltd" é que começam a faltar os "clubes importantes" para "tramar": o Valência já abriu os olhos (à força das "investigações" da Justiça espanhola, ou por vontade própria, não interessa) e parece agora dedicar-se a comprar bons jogadores (Mangala e Garay, caramba!) para que os adeptos não deitem o estádio abaixo, o Mónaco já ficou escaldado com "Cavaleiros, Hélder Costas" e companhia (o "isco" Bernardo Silva é bom mas muito irregular nem sempre titular), o Atlético de Madrid é o "parceiro activo" (nunca fica "por baixo" nas negociatas), e o "parceiro passivo" actual chama-se "Wolwe-a-qualquer coisa" mas joga na II Divisão de Inglaterra, não tem o mesmo "cacau", nem a mesma "visibilidade" para "rentabilizar", e não dá para fazer as mesmas "brincadeiras"...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. JMF, é uma questão interessante. Este verão foi um dos mais fracos do Mendes de que tenho memória. O André Gomes foi a melhor venda, de resto foi a tentar limpar negócios que fez e que não correram bem, como o do Mangala, as compensações ao Valência e a despachar o Ivan Cavaleiro.

      Eliminar
  12. Tudo muito bem dito, sem dúvida!
    E agora para algo completamente diferente (ou seja algo sem ser do Benfica)

    Que interessante era analisar os mais de 60 jogadores já comprados por esta vossa direcção, assim como com quanto dinheiro irá o Scp ficar, depois de pagar a quem de direito, com estas vendas de jogadores?

    Com os sub-temas:

    -apenas faremos contratações cirúrgicas
    -só venderemos pela cláusula

    Continuação de bom blog!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sergey, posso já adiantar que 60 são bem menos que as contratações efectuadas pelo teu clube no mesmo período.

      Depois de pagar a quem de direito, o Sporting ainda fica com mais dinheiro do que o Benfica com a venda de Renato e Gaitan, depois de pagar o Pizzi, Rafa e Jimenez.

      Contratações cirúrgicas foram muito mais do que agora é que vamos apostar na formação, produziu no teu clube.

      As vendas pela clausula está ao mesmo nível de acabaram as contratações de milhões, no máximo 7 ou 8M levada a cabo no teu clube.

      Espero ter ajudado, agora investiga um bocadinho, afinal são dados do teu clube.

      Eliminar
    2. Ah ah ah ah

      Avecula, ainda incluis juvenis, juniores e jogadores para a B nesses 60?!

      Então diz lá, quantos seniores, comprados nos últimos 4 anos, tem o SCP sob contrato?
      20-25 terá certamente, os 10-15 da A mais os da formação Emprestados.
      Juntar aí Emprestados que não custam dinheiro tanaka, rosell, etc ainda assim faltam 25-30 para os 60.


      Considero bastante cirúrgico contratar suplentes para as 3 posições deficitárias do ano passado, 6-8 e 9.

      A cláusula... sim. Exacto. BdC é um aldrabão. Jm e slimani não saíram pela cláusula. Isto de vende um por 40 e outro por 30 é uma vergonha.

      Ah ah ah
      És triste

      Eliminar
    3. Pagar a quem de direito?!
      O que pagar a dívida aos bancos?

      Bah, estes do SCP são mesmo estúpidos.

      Eliminar
  13. http://geracaobenfica.blogspot.com/2016/09/bomba-sporting-recebe-apenas-626m-de.html

    A coisa também não está famosa, Artista. Lamento. E como partilhar é conhecimento, aqui deixo para o público perceber-se que a bolinha é muito pequena do total que cai.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. jorgen80, repara nesta BOMBA:

      Venda de Gaitan e Renato apenas gera encaixe no Benfica inferior a 8M.
      Benfica vendeu Gaitan e Renato por 60M mas teve de efectuar o pagamento relativo às aquisições de Pizzi 14M , Jimenez 22M e Rafa 16M, dai que na conta bancaria apenas entram 8M e se deduzirmos as comissões do Jorge Mendes provavelmente nada sobra para o Benfica que ainda terá de reservar valor das próximas transferências para saldar as dividas ocasionadas com as vendas de Gaitan e Renato.

      Isto é que é a verdadeira bomba que os blogs benfiquistas tentam esconder.

      Eliminar
    2. Jorgen80, partilhe à vontade. Pena que nesse post se somem batatas a cenouras, e depois se subtraim laranjas. Há vários equívocos. O Sporting só tem de entregar os 30% à banca e colocar os 20% nas contas de reserva em julho de 2017. Até lá pode gerir, até porque há outras receitas que subiram (patrocínio, renegociação PPTV, gameboxes). Os tais 20% que vão para a conta de reserva, continuam a estar nas contas do Sporting, porque essas contas de reserva pertencem ao Sporting - têm é uma utilização limitada, como manutenção de edifícios, recompra de VMOC's ou pagamento de juros).

      Quanto à Doyen, para quê meter ao barulho? Este é por acaso o único dinheiro que o Sporting irá receber ao longo da época? O Sporting reconheceu esse prejuízo em 2015/16, ou seja, já não tem esse peso na contabilidade. Quanto à tesouraria, no momento de pagar, irá recorrer ao dinheiro gerado pelas várias fontes de receitas que tem.

      Finalmente, qual é o problema mesmo de pagar empréstimos? Acho ótimo, o caminho é esse. Veremos quanto do contrato da NOS será usado pelo Benfica para fazer o mesmo. Já sabemos que das centenas de milhões em vendas que fizeram nos últimos anos, só conseguiram pôr de lado uns 10 milhões para pagar o que devem.

      Eliminar
    3. Tem outras fontes de rendimento, obviamente Artista. Mas também tem outras contas para pagar que tal como as receitas, subiram substancialmente- Ordenados e compras de jogadores. O Sporting nunca investiu tanto.
      Por isso, a coisa não digo que esteja preta, mas se o Sporting fica afastado da Champions, a bomba pode explodir.
      Sim, o Senhor Vieira também não passa impune na forma como tem gerido o dossier banca, mas isso fica para outra altura.

      Eliminar
    4. Eles nem dormem com as vendas do Sporting ...eu também ficava preocupado se o meu clube fizesse os negócios em mendilhões e a dívida continuasse praticamente igual !...ehehehehehehehe

      Eliminar
    5. Baixaram a claúsula do Sálvio de 60 para 30 e ninguém lhe pegou,depois a comunicação social diz que o Orelhas resistiu ao assédio do Mónaco !...ehehehehehehe

      Agora é o Guedes do Manchester United que vai por 30 !...ehehehehehehehehe

      Depois era o Carrillo que também ia por 30 !...só em comissões e ordenados vão pelo menos 20 milhões !....ehehehehehehe

      Depois era o Talisca que também ia por mais 30 !...foi foi ehehehehehehehehehehe

      Depois vinham mais 50 milhões da China mas em forma de palitos para se comer o arroz !...ehehehehehehehehe

      Depois enfiaram mais 12 ou 14 para fazerem 22 milhões num avançado suplente que se tornou o jogador mais caro do clube !...

      Agora encheram os bolsos ao Araújo com o Rafa....mais 16....é sempre a somar !...ehehehehehehe

      Depois vamos ver por quanto vai ficar o Danilo...e o Mendes a encher os bolsos !ehehehehehehehe

      Como eu os compreendo !...volta Godinho que o Bruno está a deixar-nos na falência !...ehehehehehehehehe

      Para não falar no tal da América Latina,o Vera que custou quase 3 milhões de euros,e agora anda a assar frangos numa esquina qualquer !....ehehehehehehehe


      Eliminar
    6. Claro, jorgen80. Ainda assim, saindo o Teo, Aquilani, Barcos, Labyad, Naldo, Ewerton e Slimani, o Sporting poupa 15M. Claro que entraram outros, e a folha salarial irá subir, mas não sei se será um aumento assim tão significativo. Temos de esperar para ver.

      Relembro que o Sporting, no ano passado, não teve champions e só vendeu o Montero. Se não fosse o efeito Doyen, o prejuízo teria sido de cerca de 2M (ao 3º trimestre). Se o Sporting contasse com o patrocínio desde o início da época, teria tido lucro.

      Eliminar
    7. também nunca vendeu/emprestou e poupou tanto.

      Eliminar
    8. Pois, mas utilizaste dois "ses" no último parágrafo. Se a vida fosse feita do quase, do talvez e do se, não haveria obras para contemplar :)

      Eliminar
    9. Pois Mestre, isso é que eles nunca referem. Entraram jogadores bem pagos, mas também saíram talvez 5 dos 10 mais bem pagos do plantel: Teo, Barcos, Aquilani, Labyad (o que tinha o salário mais alto e a render 0) e o Slim. Já o JMário não acho que tivesse um salário tão alto como os outros.

      E sim, agora com o novo contrato da NOS em vigor e com liga dos campeões é óbvio que os custos podem aumentar ligeiramente.

      Não percebo, andaram a dizer que o Sporting fez all-in e se não ganhasse o campeonato abria falência, não ganhou e continua equilibrado, indo agora para um 2º all-in: nunca tinha visto uma jogada de all-in depois de perder a primeira. Acho que é uma novidade, ou então eram tretas

      Eliminar
    10. Diogo, é verdade que o risco aumentou, mas não é um all-in. Dos três, o Sporting continuará a ser o clube menos dependente da realização mais-valias com a venda de jogadores.

      Eliminar
  14. Para quem gosta, e entende poker...
    Este fim de mercado, por parte do Scp, foi um "All In", Under the Gun!"

    Com os brutais riscos de ficarem "bubble boy" como o ano passado.
    Um "raise" "pre-flop" em desespero...
    "Over-betting" quando deveriam ter usado o "pot controll"
    Mesmo com enormes "bluffs", o mais certo é o "full TILT" em Maio


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sergey, o all in não tinha sido no ano passado aquando da contratação do JJ??

      Pelo vistos da para fazer re-buys.

      Eliminar
    2. Bem, deu perceber se o serlerdo não percebe cu de poker.

      Isto de pesquisar uns termos para justificar outro (all in) tem piada se se souber o que se está a falar.
      Tanto das cartas como da comparação .

      É que o termos comparativos são completamente idiotas.

      Lá porque sabe copiar do inglês não faz de ti esperto. Pelo menos aqui.
      Nos blogues das lamparinas talvez. Onde, provavelmente, numa entrada para vermelho do fedja, se escreveres tackle, as galinhas vão logo dizer : não há falta nenhuma, foi um teckel (auf auf)

      Eliminar
  15. O Ivan Cavaleiro também não irá ajudar ao Jackpot depois de ser vendido pelo Mónaco ao Wolves por 8 milhões de euros ?.Espera,custou ao Mónaco 15 e passado uma época é vendido por 8 ?.

    Desvalorizou quase metade ?,possivelmente 7 milhões perderam-se numa lavandaria mais perto de si !....ehehehehehehehehehe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É oficial esse valor, King Lion? Não me apercebi que tivesse sido anunciado.

      Eliminar
    2. Página 34 de Record de Quinta-Feira 1 de Setembro.

      Eliminar
    3. Ou 3,5 milhoes de lucro segundo o jornal françes Lequipe!

      http://prntscr.com/cdlw5g

      Eliminar
  16. Acredito que o Markovic nem tenha posto em causa o clube Sporting ou Benfica. Ele queria ser treinado pelo Jorge Jesus. Todos nós vimos que o Jorge Jesus foi o unico que tirou sumo deste jogador. E não foi só a este, falo de Javi Garcia, Enzo Perez, Siqueira, David Luiz e em parte até Matic (Jogadores do Benfica).
    E esta epoca vamos ver se o Slimani, vai funcionar sem o efeito "mestre Yoda do JJ. O João Mario é bom demais para precisar do JJ, a qualidade sempre esteve lá e voce^s sabem disso, mas o Slimani... vocês lembram se do Slimani antes do JJ? A serio? O que diferenciava era o espirito combativo.
    O efeito "mestre Yoda" do JJ é este. Um alquimista. Pega num balde de m*rda e vende como diamentes. Há um jogador fantastico no vosso plantel esta epoca. Campbell. S tudo correr bem, o Arsenal, na proxima epoca vai pegar nele de certeza e nunca mais o vai emprestar a ninguem.
    Opinião de um Benfiquista. Com o devido respeito ao dono deste blog.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulo, mesmo o João Mário poderá ter alguma dificuldade em render o mesmo caso no Inter não tenha um sistema de jogo que tire partido das capacidades dele. É essa, na minha opinião, a grande virtude de JJ: tem um sistema de jogo que (contra equipas do mesmo nível ou mais fracas) permite evidenciar determinadas qualidades.

      Foram vários os casos de jogadores que, após terem saído do Benfica, tiveram dificuldades para se afirmar - não só porque o nível de exigência da liga aumentou, mas também por não terem o tal sistema que os protege e evidencia. Por exemplo, o Enzo.

      Não sei se o Benfica esteve interessado no Markovic... já têm tantas soluções para as alas, que não acrescentaria muito mais em relação aos restantes, pelo que não justificaria o custo do salário.

      Obrigado pelo comentário. Um abraço.

      Eliminar
    2. Se daqui a dois anos o Slimani voltar, só vai ser chato o ordenado gigantesco, por que de resto ... toda a gente contente!!

      Eliminar
  17. Infotec24H: Pode dizer-nos para qual clube nacional torce? No Brasil e em Portugal?

    Rafael Silva: Portugal sem dúvidas que é o Sporting Clube Portugal. No Brasil não acompanho muito o campeonato mas de vez em quando dou uma espreitadela para ver como está o Atlético MG devido a estar lá o Ronaldinho.

    http://clubedesportivofeirense.blogspot.pt/2012/09/entrevista-de-rafa-ao-site-infotec24h.html

    ResponderEliminar
  18. Mdc... Estas capas com jogadores do Benfica são propaganda... Se fossem iguais com jogadores do sporting vocês choravam que era para destabilizar! E nem é preciso falar na recusa de vender por 80M... E isto não foram os jornais!

    A parte importante é o ps... E deve ter em conta que apesar de tudo deve contar nas vendas do Benfica com os carcelas, nelsons, sidneis etc... Mas dá jeito esquecer (eu percebo)... E que não havia cá percentagens para terceiros (e não estou a falar do destino dos valores ser ou não para os bancos).
    O Benfica teve "mais um" ano de lucro no ano passado... Já vocês prejuízo! Este ano vamos ver.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nuno, há uma diferença tão óbvia... é só olhar para o palavreado que é usado a acompanhar as notícias. Em breve darei exemplos.

      Por quanto venderam o Nelson Oliveira, mesmo?

      Eliminar
    2. Mostra la os comunicados à cmvm desses artistas q falas :x mostra factos e nao lucros tipo btv sem mostrar os gastos :x

      Eliminar
    3. Mestre tens esperar que seja publicado pela l'equipe ;) Ninguem sabe o valor e os valores nos jornais nunca sao de confiar.

      Eliminar
  19. https://pt.wikipedia.org/wiki/Transfer%C3%AAncias_mais_caras_do_futebol

    Para quem só agora apareceu no futebol... ou para quem acredita que o SCP começou em 2013.

    ResponderEliminar
  20. Nao me digam que a maquina de lavar esta a ser subst por uma de secar!!!!
    Vergonhoso, ainda este lampioes teem a lata de comentar.

    ResponderEliminar
  21. ui, o gelson a dar pau
    https://streamable.com/duzd

    ResponderEliminar