segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Qualidade em quantidade é bom? Depende de quem estivermos a falar.

A última semana de mercado foi bastante agitada: o Sporting acabou por trazer uma série de reforços com estatuto, como Dost, Castaignos, Elias, Douglas ou Markovic, o Porto fortaleceu-se trazendo Óliver e Jota por empréstimo e contratando Boly a poucas horas do fecho, e o Benfica retocou o plantel com a entrada de Rafa. É opinião mais ou menos generalizada que os plantéis de Sporting e Benfica parecem ser, à primeira vista, os mais fortes, com o Porto a revelar, em teoria, alguns desequilíbrios. Sobre a evolução registada nos plantéis, entrarei em maior detalhe em breve.

O facto mais saliente acaba por ser a aproximação, em poucos dias, do Sporting ao Benfica, em termos de qualidade potencial do onze e de profundidade de plantel, mesmo considerando as vendas de João Mário e Slimani. Algo de positivo para Jorge Jesus e para os sportinguistas, certo? Errado. Dani, Diamantino e Bruno Prata explicam porquê.


É engraçado: à medida que os extremos do Benfica foram chegando, nunca vi o foco ser colocado no que pensarão Carrillo, Zivkovic ou Gonçalo Guedes por não jogarem a maior parte dos jogos. Rafa veio reforçar ainda mais a qualidade já existente, mas não me apercebi que tenha existido grande preocupação destes mesmos comentadores na rearrumação que poderá haver na equipa (se é que haverá alguma rearrumação) para o ex-bracarense jogar. Rafa pode fazer a posição de Jonas, mas enquanto o brasileiro estiver saudável, dificilmente o novo reforço será utilizado aí. Como se faz então? Sai Cervi? Sai Pizzi? Senta Rafa? Também nunca ouvi grandes debates sobre o que sentirá Jimenez, o jogador mais caro da história do futebol português, por ficar no banco.

Esta coisa de haver qualidade em quantidade permite, de facto, dois ângulos de análise. O mais delicado, que é a gestão das expetativas de jogadores que não estão habituados a ficar de fora, e o mais positivo, que são as boas dores de cabeça para os treinadores que, face à concorrência, terão uma probabilidade muito superior de apresentar equipas mais competitivas. São duas faces da mesma moeda que podem e devem ser analisadas... desde que de forma coerente. Pintar o cenário negro para uns e apresentar o mundo dos arcos-íris e dos unicórnios com asas para outros, isso é que não pode ser.

89 comentários :

  1. Dessa forma, dias coisas sucedem.

    Os programas vão perdendo credibilidade, sendo votados ao ridículo, perdendo espectadores.

    Os adeptos leoninos vão-se apercebendo que o seu clube é o alvo, e que algum motivo haverá para isso. Ninguém atira pedras a uma árvore sem frutos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Val és brasuca?

      deixa de usar "celular" ;-)

      Eliminar
    2. Português aí de 4ª ou 5ª geração. Embora o último nome denuncie a origem.

      Reza a lenda que nos tempos das invasões árabes, um nobre cristão defendeu uma pequena igreja com um punhado de homens de uma horda de milhares de árabes, tornando-se assim o señor de la iglésia.

      A escolha por ser sportinguista é capaz de ser uma herança desse meu antepassado inscrita no ADN. Poucos, mas bons, na defesa da virtude contra milhares de bárbaros.

      Eliminar
  2. O MdC tem razão na parte dos unicórnios... são cornetos na testa ah ah ah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não são unicórnios nem gelados... São títulos de campeão. 3 anos de bdc... Tricampeão Benfica.

      Eliminar
    2. Falaste em cornetos na testa, apareceu um deles. :)

      Eliminar
    3. neste caso o provérbio muda de carapuça para corneto, e servem na perfeição ah ah ah

      Eliminar
    4. Boa tarde nuno concondaria contigo se tivesses dito que nao sao gelados, sao mesmo VOUCHERS

      Eliminar
    5. Esta do unicórnio tem diretos de autor... Há dois dias na tasca! ;)

      Eliminar
  3. Concordo com o final...e acrescento... Fazer capas de jornal próprio com títulos de liderança à 3a jornada e no mercado e passado uma dias vir dizer que outros é que querem títulos de inverno e de vendas... Não lembra a ninguém.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual é o problema de falar em liderança à 3ª jornada? É factual, o Sporting é líder isolado. Alguém extrapolou para outro tipo de conquistas morais? Não me parece. Alguém falou em campeões de agosto? Não, pois não?

      Eliminar
    2. O que é que dizer que se é líder do campeonato tem a ver com o querer título de Inverno?

      Que eu saiba, até nem foi o Sporting ou os seus adeptos a fazerem muito alarido sobre as transferências. O Sporting é que foi muito atacado por isso (ah e tal, o dinheiro é para a banca, estão a tapar os jogadores da formação, estão a gastar demasiado, etc). E claro, contra a mentira, desinformação e estupidez, não ficamos calados. Até por ser tão fácil e requerer pouco esforço para combater isso.

      A única coisa em que são melhores nesse aspecto, é no volume de (des)informação que conseguem debitar. Aí ultrapassam-nos em tudo: jornalismoo avençado, blogues, redes sociais, comentadores de TV, etc... Aí estão em maior número e a fazer muito mais barulho.

      Eliminar
    3. Alguém reservou o marquês como outras almas e depois perdeu tudo? não. não confundas o que pessoas e comunicação social de outros clubes fazem com o que nós fazemos.

      Eliminar
    4. Mdc tem de fazer essas questões ao vosso chefe de comunicação. Foi ele que mandou essas bocas... Ora essas bocas caem na própria casa!
      Mas este chefe da comunicação vai ser outro que vocês vão andar o ano todo a elogiar... No final do ano vai ser remodelado... E no próximo ano vai dizer que o próximo é que é bom e este não prestava.
      Nada de novo... Todos os anos é igual.

      Eliminar
    5. Ângelo vai lá ler a capa do teu jornal!

      Eliminar
    6. Ó martins preocupa-te com o que se passa dentro do teu clube. #DeixemOLuisaoJogar

      Eliminar
    7. O Martins está chateado pois o Saraiva apagou o braseiro ainda antes das aldrabices do Guerra e do Gil alastrarem. Temos pena, deve ser chato ser mentiroso e gozado.

      Saraivada nas nádegas!

      Eliminar
    8. J1906 Tive de vir comentar essa preciosidade.

      Ou seja uns têm adeptos que festejam antes de tempo e são motivo de gozo(o que até acho bem) para sempre.

      Outros vêm de um ano com frases tipo " do primeiro ninguém nos tira" e "É importante os nossos adversários começarem a dar mais um bocado de luta" ditas pelo próprio presidente do clube. E acham que são imunes.

      Com toda a sinceridade nunca tinha assistido a tamanho "cantar de galo" como o ano passado.

      Quando o líder máximo passa a vida a gritar para todo o lado que eram os maiores, iam limpar tudo e depois terminam o ano sem nada... Acho que não há melão muito maior.


      PS: Neste forum tb houve muitos que passaram o ano todo a gozar forte e feito, que nem davam hipóteses. Depois foi o que se viu.

      Eliminar
    9. pois foi... foi o que se viu...

      Vouchers...

      Malas carregadas...

      Escolhas de árbitros ate á ultima jornada...

      Notas de árbitros publicadas nos jornais...

      ... e isto é só aquilo que se sabe, imagino o que nao se sabe!

      Eliminar
    10. Exacto Nuno confirmas o pensamento. Ou seja fugiu ao guião por culpa de tudo e mais alguma coisa. Mas a festa estava feita.

      Como já ouvi dizer entre Foi um Voucher que deram ao arbitro para ele no momento em que foi verificar as redes levantar um pouco o relvado fazendo a bola saltar bater na canela do Ruiz e sair por cima da baliza.

      Mas este ano é que tá tudo impecável o teu Presidente é BFF da arbitragem até já vem defender e dizer que é má onda falar de árbitros... Pois eles têm sido tão simpáticos até agora...

      Eliminar
    11. Mas esse voucher que referes, nao foi o mesmo voucher que deram ao arbitro que nao expulsou o Rsanchez depois da tentativa de partir uma perna ao Ruiz...

      ...nem foi o mesmo voucher que deram ao arbitro do jogo com o guimaraes...

      ...nem foi o mesmo voucher que deram com o fim de perdoar a expulsao de eliseu no jogo do nacional...

      ...nem foi o mesmo voucher que deram a gaspar ramos para condicionar a escolha do arbitro para a ultima jornada...

      ...nem foram os mesmo vouchers enfiados numa mala que distribuiram pelos dirigentes do farense...

      ...nao vale estar a oferecer sempre o mesmo Voucher a diferentes pessoas, mas de voces ja acredito em tudo.

      As palavras de ordem baseadas em nao comentar arbitragens ate partiram do vosso lado, do vosso treinador e do vosso presidente, e os seus caes de fila... hoje fazem o granel que se vê nas radios, tvs, jornais,!e net

      Nem os camaleoes fazem melhor!

      Mais uma vez se percebe o que vale a palavra de LFV!


      Eliminar
    12. Se quiseres tb fazemos uma lista de onde nos fomos prejudicados.
      E já agora fazemos para vcs e se calhar a coisa já não fica tão bonita.

      Alias só falar do teu primeiro ponto. Muito se fala desse jogo de Guimarães, em que é verdade sim senhor o arbitro teve mal e o Benfica foi beneficiado com isso.

      E o jogo da semana anterior a esse???? Com 3 penaltis não assinalados a favor do Benfica??? Não precisas de acreditar na minha palavra, vai ler a cronica da jornada que o mestre aqui escreveu. Sim nessa altura o Mestre ainda fazia analise das jornadas, antes de os protestos todos da malta por não dizer que o Sporting era sempre prejudicado.

      E quando quiseres malas passa por Setúbal e pergunta afinal qual a verdadeira razão de o Horta não ter jogado. Pergunta o porque de os teu dirigentes andarem por lá, acompanhados de pessoal da juve antes do jogo do Benfica. E na madeira tb em mais do que um jogo etc etc.

      Enfim sempre uns coitadinhos muito inocentes.

      Eliminar
  4. a capa da bola também é muito interessante...

    o spin de hoje é: a equipa na parte final do anterior campeonato estava a jogar no limite.

    estava e de que maneira, nós bem sabemos porquê:

    golos de livre direto onde não existia barreira
    adversários que falhavam golos escandalosos
    acusações de malas de dinheiro.

    ResponderEliminar
  5. Obrigado mestre e os meus votos para que continue a desmascarar esses idiotas.... ainda hesitei em ver o vídeo, mas não consigo... é a mesma coisa que olhar para vómito...

    ResponderEliminar
  6. Mestre da minha parte não vejo essas merdas de programas. Já todos percebemos que não valem nada, que as opiniões desses bonecos variam consoante as cores. Senão havia muito para falar só em extremos de um determinado clube...

    Só vejo mesmo os excertos que colocas por aqui mas que são importantes para mostrar o que valem esses avençados. Se bem que acho que vai ser difícil suplantar aquele momento do Dani a dar lições de moral sobre...profissionalismo!! Acho que nada bate isso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Dani é tão bom comentador como era profissional de futebol. Nossa senhora.

      Eliminar
    2. Epa, entre essa do dani e a do pedro guerra ser dos poucos com legitimidade para falar de futebol por ter jogado no damaense....é difícil escolher...

      Eliminar
  7. Tens razão. Quantidade em qualidade nunca será um problema. Mas há a questão que jogadores emprestados e veteranos levarão a que o Sporting possa ter dificuldades em ter retorno financeiro . Ruiz, Markovic, Elias, Bruno Cesar, Coates-emprestado-, João Pereira, Jefferson, Joel, Bas Dost e mais um ou outro, darão praticamente 0 euros ao SPorting. Uma má época poderá levar o SPorting a uma espiral muito negativa. Mas o Bruno falências percebe claramente disto.

    Vejam o exemplo do Porto que se não fosse a Champions, bem que acabava amanhã.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Epá a sério mas desde quando é que te preocupas com o nosso plantel e as possíveis vendas quando tu apostas tanto na formação que nem consegues preencher os requesitos da UEFA e até vendes essa formação espectacular por chapas de 15 e 30 milhões que não valem metade...

      Na última vez que vi o Gelson Martins e o Ruben Semedo eram titulares e alguém que tenha dois neurónios sabe que mais tarde ou mais cedo eles vão render muito ao SCP fincanceiramente.

      Enfim, até nem me importo que venhas aqui mandar as tuas larachas sem ofensas mas p'la mor de Jesus tem um bocado mais de coerência.

      Eliminar
    2. Bom, é verdade que o Sporting tem contratado vários jogadores que poderão não representar um encaixe financeiro significativo, mas mesmo isso acaba por ser relativo. Há o mercado chinês, há mercado para jogadores de 28 anos, como vimos no caso do Slimani, e também há uma mão cheia de jogadores que podem vir a render: Rui Patrício (sendo GR tem um "prazo de validade" mais alargado), Rúben Semedo, Coates (só tem 25 anos e o Sporting tem opção de compra), William, Adrien, Gelson Martins, Castaignos, quem sabe se André, só para dar alguns exemplos.

      Eliminar
    3. Entendo a discussão mas há uma vertente que se que pretende que se superiorize a essa do "retorno financeiro", a do retorno e rendimento desportivo.
      Esses jogadores mencionados servem esse importante propósito: elevar a qualidade futebolística e, assim, estar mais próximo de vencer que é, sempre (ainda mais neste Sporting), VENCER.

      O retorno financeiro (muito importante, não o estou a renegar) terá de ser feito por outros jogadores que vão crescer e valorizar-se jogando e treinando com esses "velhos" ou emprestados.

      Ninguém contrata um Jonas para ter "retorno financeiro". Mas, indirectamente (títulos - Liga dos Campeões - valorização de quem joga com ele [ex: Lima]), quanto dinheiro é que Jonas já deu ao SLB? Muito.

      Eliminar
    4. William, Adrien e Semedo. O Coates, estou para ver se vai continuar no clube. Um defesa a ir direitinho para o topo dos mais bem pagos, não deverá agradar aos Semedos e afins. O Sporting neste momento tem uma carga salarial superior ao que tinha. Bas Dost, Markovic-mesmo com o Liverpool a pagar metade do salário, não estará longe do topo-, e Joel. Mais Elias, Castagnos, André e Douglas deverão dar umas contas bem engraçadas se tivermos em conta que o Mário e o SLimani nem eram dos mais bem pagos do clube.

      André Mendonça, ainda bem que não te importas. Olha se te importasses...

      Eliminar
    5. Mas se há época em que se deve arriscar é com Jesus ao leme.

      Eliminar
    6. E ainda acreditam que o Gelson vai continuar a ser titular. Daqui um mês, nem é utilizado. Ainda me lembro de ver o Nelson Oliveira, o Ivan Cavaleiro ou o Roderick a titular (curioso que estes marretas tiveram oportunidades mas o Cancelo ou o Bernardo não) e todos sabemos onde foram parar.

      Eliminar
    7. Se estivermos a falar de mercados europeus, talvez seja díficil. Mas nem sempre é esse que dá mais dinheiro por jogadores. Os mercados chinês e asiático são sempre uma opção e às vezes rendem mais €€ do que o europeu para determinados jogadores.
      Tens sempre outros jogadores que podem contra balançar essa eventual falta de retorno.

      Eliminar
    8. Sim, parece-me que a folha salarial vai aumentar... mas não creio que seja um salto enorme, pois também é preciso ver que houve vários jogadores muito bem pagos que saíram: Labyad (>2M), Naldo, Teo (>3M), Aquilani (>3M), Slimani (>2M) ou Barcos (>2M), por exemplo.

      Eliminar
    9. Aquilo que te d´azia, John Billy, é que JJ põe a jogar quem entende ter qualidade e não tem problemas em deixar em segundo plano quem não tem qualidade ou não está em forma.

      Gelson tem jogado bem e vai continuar a jogar. Não o compares com o Guedes, Oliveira e Cavaleiro. Esses neste momento não valem nem jogam um peido.

      Eliminar
    10. bla bla bla.... carvão para os ouvidos!

      Eliminar
    11. Então vamos ver se o Gelson vai continuar a titular. Faço aqui aposta. Continuará no próximo jogo e depois romper banco forever and ever.

      Cantinho do Morais, Jonas foi um caso especial.

      Eliminar
    12. O Campbell e o Markovic vieram de Inglaterra para ver o Gelson jogar.
      Grava as minhas palavras: O Gelson daqui um mês está no banco ou na bancada.

      Eliminar
    13. Mdc vocês este ano vão pagar mais em salários que o Benfica (sem contar com o labyad que lhe pagaram para sair! E nós com o taarabt).
      Já sei que eu é que como gelados com a testa... No ano passado também era esse o vosso discurso quando dizia que os vossos gastos iam aumentar... Depois viu se.

      Eliminar
    14. Daqui a um mês???
      Porque? Vamos ter mais jogos de selecção???
      Eu aposto que isso acontece já no próximo fim‑de‑semana
      Acabou a carreira do fabuloso Gelson, no sporting
      E o seguinte e último dos moicanos é o semedo!

      Eliminar
    15. jorgen80,

      ok, outros exemplos. O Lima foi contratado para ter retorno financeiro? O Jardel? O Eliseu? Se amanhã o Coentrão voltar, é para ter retorno financeiro?
      Há jogadores que são contratados para, (vê lá) somente, jogar e ter rendimento desportivo.

      E nenhum jogador, com excepção de GK, Lampard no Chelsea ou o trio da frente do Barcelona, faz todos os jogos da temporada. Certos, o Sporting tem 44 jogos para realizar nesta época. Sem qualquer anormalidade, faz 50 (na última época fez 51).
      Será normal que alguém seja titular em todos? Ou seja, sequer, usado em todos?

      Na época passada o SLB fez 52 jogos. Sabe quantos jogadores foram usados em mais de 40? 7. Sabe quantos foram titulares em mais de 40? 1, o Jonas.
      Isto quer dizer que os restantes 31 que foram usados foram "encostados" ou afastados?
      Em 52 jogos, o Jimenez foi titular em 15!! Foi um flop? Encostado? Foi "romper banco forever and ever"? Acho que não, pois foi usado em 45 vezes (mas em minutos foi dos piores). Até o Sílvio foi 14 vezes titular.
      O Jimenez foi um "caso" no SLB? Se sim, foi de sucesso.
      Demagogia é pensar que só 11 é que jogam, todos os jogos e todos os minutos.

      Eliminar
    16. Uiii... grande golo... um canto direto!!!

      Eliminar
    17. Cantinho, esses jogadores só não deram um retorno fabuloso porque o Benfica ou o jogador, assim não quiseram. O Jonas teve propostas da China de 20 milhões; O Jardel da Lázio, de 10 milhões; O Lima com 32 anos foi vendido por 7 milhões. Mas isto são exceções, e claro que não foram pensados para tal desfecho. Por isso é que esse não é o ponto a que quero chegar, até porque concordo contigo.

      A questão é que numa equipa PT precisas sempre de ativos prontos a serem potenciados para que possam ser vendidos. Não só porque vivemos acima das nossas possibilidades como também pela razão que um dos 3 nunca terá lugar garantido na Champions, o que numa má época, poderá levar a que um dos 3 grandes não tenha possibilidade de sustento. O Porto, por exemplo, esta época esteve perto de uma situação assustadora.

      Eliminar
    18. jorgen80,

      "A questão é que numa equipa PT precisas sempre de ativos prontos a serem potenciados para que possam ser vendidos."

      Exacto. E o plantel do Sporting tem esses jogadores: Patrício, William, Adrien (vide proposta do Leicester), Semedo e Gelson. Estes foram titulares em todos os jogos oficiais desta época. Ainda se pode acrescentar, por exemplo, A. Ruiz (titular em 2) e Paulista (usado nos 3 jogos).
      No SLB há, neste momento, mais jogadores para serem potenciados porque a urgência de ganhar não é, agora, idêntica à do Sporting. Mas quando JJ começou esta era vencedora do SLB "agarrou-se" a jogadores feitos como Aimar, Saviola, Cardozo, Luisão, Quim, Maxi, César Peixoto, Weldon, Nuno Gomes, Carlos Martins, etc, que estavam lá para jogar e ganhar e não para serem potenciados.
      A equipa era composta por esses mais o David Luiz (ex: Semedo), F. Coentrão, Di Maria (Gelson), Javi Garcia e Ramires (ex: William e Adrien) e não o contrário.

      As diferenças não são muitas.

      nota: não estou a comparar jogadores, só o contexto onde se inserem ou inseriram.

      Eliminar
    19. jorgen80, então acabas por não te dar razão na tua crítica inicial.
      Ninguém contestou que todos precisamos de activos potenciáveis, para os vender mais caros do que os comprámos. Isso não quer dizer que não se possa contratar activos apenas pelo seu interesse desportivo.

      E jogadores com potencial para vender bem mais tarde, temos bastantes. O nosso problema até À chegada do BdC, é que era tudo desbaratado abaixo de preço de saldo. E vendidos aos pedaços (percentagens), de maneira que quando algum até tinha uma oferta bastante razoável, já só tínhamos uma mínima parte dele. Isso está a acabar. Com os que entraram com o BdC, acabou. Com o que já vem de trás, BdC recuperou muitos, mesmo assim.

      Eliminar
    20. Sim, Cantinho. É verdade. Mas tu tens que inserir o treinador no paradigma do clube. O Sporting gosta de se gabar por formar jogadores de qualidade- o que é um facto. E por ser o clube que costuma dar oportunidade aos seus miúdos- Certo também. Mas hoje por hoje, com o Jesus parece que a vossa tão enraizada filosofia não é mais que um simples adorno de conversa que deu lugar a uma busca incessante pelo título de campeão. Trocado por miúdos, os meios pouco interessam para atingir o tão almejado objetivo final.
      Fosse no passado e Coates não teria sido contratado para tirar o lugar ao Paulo Oliveira; Douglas para Tobias; Markovic para Gelson ou Matheus; Alan Ruiz para Podence. Até compreendia se falássemos de Pereirinhas ou Andrés Martins. Mas não é o caso. Eu acompanho as seleções mais jovens e muitos destes que referi, são verdadeiros talentos que nas mãos do Benfica já teriam outro relevo no plantel atual.
      Outra questão é que não foi Jesus que inventou o futebol; Vitória com uma filosofia muito sportinguista(digamos assim)foi campeão com muitos jogadores que passaram pela formação e pelos B: Ederson, Semedo, Lindelof, Almeida, Guedes, Renato...

      Jesus é bom, mas quanto mais lhe dás, mais quer. E o ego é enorme: cada declaração/entrevista que dá tem o efeito contrário ao pretendido.

      Eliminar
  8. A isto chama-se azia por um Sporting mais forte, andam eles preocupados com Gelson, Ruben Semedo e ainda dizem os poucos jogadores formados pelo Sporting não vão jogar... Então Rui Patricio, Ruben Semedo, Adrien, William Carvalho e o Gelson não tem sido titulares no SCP? Digam lá a esses aziados que o SCP joga com 5 titulares oriundos da formação não é por terem 27 anos que não são da formação como alguns paineleiros dizem! Falando do outro clube de Lisboa aquele clube que tem 11 jogadores titulares na sua formação vai buscar 3 mil jogadores para as alas e ninguém se preocupa com o Guedes?

    ResponderEliminar
  9. Nunca vi o "Mais Futebol", aqui apelidado de Mais Tabaco. Não tenho televisão e tenho, através da internet, forma de ser mais selectivo na forma como obtenho a informação.

    Não deixa de ser curioso que, do que venho acompanhando nos blogues, o painel de comentadores deste programa me pareça cada vez mais mediocre. Vai de mal a pior!

    Então não há um único elemento "ligado" ao Porto? Estão para ali três benfiquistas doentes e um queque que nunca precisou de jogar à bola para ter dinheirinho no bolso e só o fez para papar umas miúdas giras a comentar transferências e plantéis? Isto só mesmo na TVI é que é possível.

    Fiz um apelo há pouco tempo para que nenhum sportinguista aceite participar nestas merdas de programas e faço agora outro para que nenhum sportinguista perca tempo da sua vida a olhar sequer para estes doentes. É tal e qual como nos programas de comentários das jornadas: 80% do tempo a falar do Sporting, com 80% do tempo de comentário oferecido a benfiquistas!

    Não vale a pena.

    É deixar os viciados em TV, com vidas tristes e vazias, provavelmente alcoolizados, a sentar a peida no sofá e ver isto... deixar a lampionagem acreditar que o seu clube é o melhor, sempre o melhor, impoluto e glorioso em todo o seu esplendor até aquilo rebentar.

    Quando rebentar essa realidade, vai ser uma festa! Vê-se bem pelos comentários neste blogue que há muito pouco lampião a pensar por si. E Pluribus Unum. Agora e sempre, mesquinhos na grandeza dos números. O clube dos médiozinhos, o clube de todos, o clube dos que são bons porque são mais. É deixá-los falar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gonçalo, há um comentador mais ligado ao Porto, mas que é dos menos regulares: Manuel Queiroz.

      Eliminar
    2. Maisfutebol é à sexta-feira com soldadinhos de chumbo, tipo Pedro Croissants Barbosa... e não tem lá ninguém do FCP.

      Futebol Mais é ao domingo e o MQ é do Leixões..

      Eliminar
  10. Ai o Benfica, o Benfica...
    Sempre o Benfica...

    ResponderEliminar
  11. Fico sensibilizado com esta preocupação com a formação do SCP, faz-me lembrar a preocupação que tinham quando diziam "Faz falta um SCP forte". Isto só tem um nome que tão bem foi dado por JJ : CARVÃO.

    ResponderEliminar
  12. Tanta dor de cotovelo e corno junta eheh É difícil lidar semanalmente com tanta idiotice .

    ResponderEliminar
  13. Offtopic... Péssimo timing para o JJ dar uma entrevista ao grupo Cofina... As coisas até começavam a correr bem. Eu acho que quanto menos o SCP for falado na comunicação social, melhor para a equipa, melhor para os adeptos, melhor para o clube.
    O JJ ainda não percebeu que cada frase dele é como se de uma bomba nuclear se tratasse?
    Porra que não sabem estar quietos.

    ResponderEliminar
  14. Um painel onde o RPB consegue ser o mais esclarecido, diz bem da sua qualidade.
    O Dani não se cansa de dizer o óbvio como se estivesse a revelar o 3º segredo de Fátima.
    Bem espremidos, os seus comentários valem zero. Mas o rapaz precisa de um tacho, tem pinta e já que não gosta de trabalhar e foi o que se arranjou. Tem o carisma do José Figueiras.
    O Diamantino é limitado intelectualmente e dou-lhe o desconto por isso. Mas o seu ódio ao Sporting (e ao Jesus) era evitável. Ninguém tem culpa de ter sido um treinador medíocre, ainda por cima racista.
    O Queiroz é um jornalista que nunca trabalhou em desporto e ninguém percebe como foi parar ali.
    Os seus conhecimentos de futebol limitam-se ao que vem nos jornais (sobretudo n´O JOGO) e ao seu Porto. Mas disfarça bem, com uns bitaites e tal. Já não consegue disfarçar é o ódiozinho de estimação ao BdC e percebe-se porque. Sendo esperto como é, percebeu logo de inicio que BdC era o principio de qualquer coisa má para o seu clube. Ao inicio, gozava. Depois, passou a engolir em seco e agora, limita-se a mexer os lábios. Por último, o Brás. O seu campeonato é outro e já se percebeu onde quer chegar no futuro. Ainda assim, para o bem e para o mal, faz o trabalho de casa e não vai para ali sem se preparar. Está mais calmo, porque nunca se sabe o dia de amanhã e já estava a dar demasiado nas vistas.



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pior que estes só o outro programa onde o Inacio cada vez faz piores figuras (custa-me escrever isto, pois lembro do bom lateral que era), quando no outro dia se lembraram de levar para la um Isaias todo cabisbaixo para o Orelhas lhe arranjar um trabalho. Por mim pode ir bulir para obras!

      Eliminar
  15. Cada vez mais triste ver estas personagens. O que mais me choca no final é constatar que eles próprios não conseguem perceber a figura ridicula a que se prestam.

    ResponderEliminar
  16. Claro que uma equipa de futebol reforçar-se com bons jogadores é de uma gravidade extrema quando se trata do Sporting.

    Eu até admiro o Diamantino pois joga em três clubes,na TVI(vejam bem ao que isto chegou),joga também na TVI 24 e ainda tem forças para dar uma perninha na Bola TV.Um verdadeiro Globetrotter !...

    Pelos vistos já temos mais um cão de fila na CMTV que é o José Carlos Freitas.O meu asco por esse fdp continua a aumentar,quem o ouvir compreende bem porque é que ele foi lá parar !...

    ResponderEliminar
  17. Nem sequer li os 40 e muitos comentários anteriores.

    No Sábado Leonor Pinhão no seu texto de opinião no Record falava, dizia que este País só dá para 2 clubes. Há mais de 5 anos que nós portistas já o sabemos. Este País julga, acredita mesmo que Portugal começa em Alverca e acaba em Alcacer do sal. E vai daí, tudo o mais é excluído, apagado, expurgado, ignorado. E vai daí, só se fala do Desportivo do Lumiar e do Sport Carnidense. Ontem no CM até diziam que o SLV recusou uma oferta pelo Lincelot no valor de 35, quando na verdade a sua clausula até é de 30 milhões. Na Bolha mal fechou o mercado a 31 Agosto logo no dia já vendiam o Guedes por 30 milhões para o Valença.. e no Record fazem uma entrevista de 2 dias a um treinador que nunca ganhou nada sem colinho fazendo crer que realmente Portugal é Lisboa e que só existem 2 clubes.. sendo que um desses clubes até está há 15 anos sem nada ganhar e o outro andou 38 anos, 38 à procura de um simples TRI...

    :-)

    Do SCP saíram Naldo, Aquilani, João Mário, Slimani, Teo, Barcos, Mané... e os que vieram para os seus lugares são inferiores. MAS a tal Com. Social avençada e Bipolar faz crer que o SCP ficou melhor. Não ficou. E, repito, só o WC tem classe, categoria extra no actual plantel do SCP. Sim, o g.r. é jeitoso, mas com classe acima da média.. só mesmo o WC.

    O SLV, tem mais uma vez, um plantel banal, fraco, mediano... mas como a tal Com. Social avençada e centralizada está 90% em Lisboa e subjugada ao poder da Maçonaria, Opus Dei e Opus Gay... fazem crer que o SLV é o mais maior melhor grande do Mundo, quiçá da Europa.
    Puro engano. Aquilo é uma manta de retalhos, jogadores medianos que são fortes com os fracos à custa dos Vouchers e são fracos com os fortes jogando à Tondela contra FCP, SCP e clubes grandes da Europa.

    VIMOS isso em 3 anos seguidos. Foram fortes com os fracos no Pombal a jogar 14 contra 10.. e foram fracos com o FCP,SCP e Bayern a jogar à Tondela!!

    E até a maioria dos adeptos do SLV o sente e sabe.

    Mas, lá está, como os Pasquins, Rádios locais, Tvs regionais, Blogues, Sites ficam todos sediados em Lisboa... vivem numa realidade à parte.

    O FCP foi jogar a Lisboa e levou com um árbitro de Lisboa, adepto do clube de Lisboa a jogar em Lisboa.. mas todos acharam normal e bateram palmas. os jogadores do clube de Lisboa a jogar em Lisboa fartaram-se de jogar futebol australiano à margem das leis do futebol de 11, mas todos gostaram e bateram palmas. Agora imaginemos como seria se tivesse siso ao contrario.

    Sim, sou adepto do FCP... mas amo mais a verdade.


    ResponderEliminar
  18. Numa Com. Social tão hipócrita, avençada e subjugada aos poderes instalados dos 2 clubes da Capital.. até ignoram, fingem que não sabem QUE só na lista dos emprestados do FCP se poderia fazer uma equipa para poder lutar pelo Título com árbitros que fossem neutros, imparciais, livres..

    Fabiano, Bolat, Gudigno
    Vitor Garcia, Martins Indy, Reyes, Abdoulaye, Lichnovsky, Angel, Ricardo Pereira
    Tiago Rodrigues, Josué, Mikel, Kelvin, Quintero, Hernani, Rafa Soares
    Aboubakar, G.Paciência, Licá, Marega, Suk, Bueno, sami

    Só estes entre mais alguns outros, só estes, digo, afirmo poderiam bem ombrear com os 'craques' de pechisbeque que são idolatrados e endeusados pelos pasquins alfacinhas..

    Quando se lê hoje num jornal como A Bolha esta pérola:

    SLB - "Saídas congeladas até janeiro"

    Que mais se pode dizer da estupidez canina, da imbecilidade de quem escreve estas frases?!

    "Saídas congeladas até janeiro" !!!

    Não, se calhar iriam sair agora, 5 dias depois do Mercado fechar!!




    ResponderEliminar
  19. -Pazadas de Carvão-

    No domingo, dia 4 de setembro, foram publicados 91 comentários. A taxa de carvão desceu para os 19,8%. Mesmo nos posts acerca do Sporting, as nádegas marcam sempre presença.

    O ataque ao treinador do Sporting marcou o dia e a excelente valorização do rui vitória também, mesmo que ninguém o queira por essa europa fora.

    O meu fiel amigo, quid, grande defensor da liberdade, da democracia, da moral e da liberdade de expressão, contínua a usar e a abusar nos insultos, desta feita, dirigidos ao Mestre.
    Enfim, cada um publica o que quer, “Pazadas de Carvão” incluídas, são critérios!


    O top3 das pazadas de carvão ficou assim:
    1º- nuno martins – 4 pazadas
    2º- quid/recreativo/hungry birds/alex zíngaro/alex blue zígaro/blueeyes/hungry seagulls/ dragon force/viper/mpp + pedro moutinho- 3 pazadas cada
    3º- billy + jorgen80 + rudolfo - 2 pazadas


    No total acumulado com moderação, desde 25/8, o top3 é o seguinte:
    1º- jorgen80 - 58 pazadas
    2º- quid - 53 pazadas
    3º- billy - 40 pazadas

    No total acumulado, desde 25/7, o top3 é o seguinte:
    1º- quid - 838 pazadas
    2º- billy - 337 pazadas
    3º- jorgen80 - 209 pazadas


    → Pazada(s) do dia:
    1- “Meus caros no comunicado inicial, o SCP (BdC) dizia, afirmava que era a 2ª maior venda em termos absolutos feita em Portugal. Depois o SCP retirou essa frase do seu comunicado.. Hoje, o MdC teimoso, volta a bater no ceguinho e volta a insistir nessa treta.Limitei-me a contraditar, a responder colocando vários Links a demonstrar que está errado.” (…)
    By Recreativo de Caá e Lá, 4 de setembro de 2016 às 13:40

    Nota: Será que o quid era aquele soldado que tinha o passo trocado dentro do pelotão inteiro?

    2- “Continuo a ser gozado, a ser insultado... a ser citado a despropósito e fora do contexto das minhas frases. Tá certo.. :-)
    Como se eu não fosse superior a estas gatinhadas..” (…)
    By Quid, 4 de setembro de 2016 às 21:50

    Nota: O outrora inimigo da escuridão e defensor da liberdade, afinal, não passa de um falso democrata e falso moralista, que não consegue viver com a crítica mordaz, com a ironia e com sátira permanentes. Como bem se vê, não é “superior a estas gatinhadas!


    3- “Tambem foi o Jesus que valorizou o Slimani depois do Mundial, valorizou tanto que ate levou processo disciplinar em cima e foi treinar na equipa B.”
    By Tadeu, 5 de setembro de 2016 às 04:42

    Nota: A saída de Jesus ainda doyen!


    → TauTau nas nádegas:
    1- (…) " Só quem tem cérebro de galinha pode tentar olvidar que, a meio do Europeu, o presidente do Sporting, o jornal oficial, e muitos sportinguistas (eu incluído), reclamaram da necessidade imediata de se "aproveitar o meio campo do Sporting" (WIlliam, Adrien, e João Mário), uma reclamação que foi respondida com uma "onda geral de (lamiónica) indignação" porque estava em causa a "nação" e nenhum interesse clubístico (deixa-me rir!), e porque esses jogadores "não passavam de perdedores" (…)
    By JMF, 4 de setembro de 2016 às 19:54

    Nota: O que irá acontecer no jogo contra a Suíça?

    2- (para o pedro moutinho, o JJ não aposta na formação. Eis a resposta.):
    - “Não sejas cego tu... não olhar ao BI, quer dizer olhar exclusivamente à qualidade, ninguém lhes nega o potencial enorme, mas Iuri Podence e Palhinha agora ainda não têm a maturidade para mostrar aquilo que valem... ou não... e para serem suplentes de Campbell Markovic Ruiz e por vezes Bruno César, mais vale irem rodar com possibilidade de jogar 5 ou 6x mais” (...)
    By Mario Silva, 4 de setembro de 2016 às 23:04


    Nota: Outros, vão para a “B”, apenas para se esconderem do Man United!

    3- “Um post sobre Jesus e aparecem logo os avençados a falar sobre o Rui sonso vitória e o outros a falar dos negócios do Porto com o Mendes e as comissões. Alguém quer saber dos vossos clubes aqui???
    Jesus vale cada cêntimo, Bruno de Carvalho também e isto que vos lixa a união no Sporting.”
    By Green Lantern, 4 de setembro de 2016 às 11:19

    Nota: “Alguém quer saber dos vossos clubes aqui???” - Parece que sim!

    (continua)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou sempre ansioso por ler esta crónica diária. Nádegas, nunca acabem!

      Eliminar
  20. (continuação da Pazadas de Carvão)

    →Tira da boca e mete no cu:
    - “Este jesus valorizador e comissionista, é o mesmo que queria abandonar o barco assim que chegou e só não foi porque lhe prometeram aumentar o salário logo no ano seguinte?
    Só assim se entende ter sido aumentado tendo ganho BOLA o ano passado.
    By rudolfo dias, 4 de setembro de 2016 às 09:23

    Nota: Onde é que este tipo meteu o rascord? Imagino que depois não tenha conseguido ler a entrevista!


    → Os insultos do quid:
    1-“ Os adeptos verdes, a começar pelo seu Presimente podem dizer o que quiserem num Blogue verde..” (…)
    By Quid, 4 de setembro de 2016 às 9:53

    Nota: Quem é que disse que não ofendia o Sporting?

    2- “Espero assim de uma vez por todas que o dono do tasco, o auto-denominado Mordomo meta na sua cabecinha dura que a maior venda em Portugal em termos de grandeza de valores absolutos de um jogador foi a de Hulk.”
    By Quid, 4 de setembro de 2016 às 13:40

    Nota: O Mestre desvaloriza!

    3- (…) “o meu problema é com o dono do Blogue, um cobarde, um hipócrita, um merdas...” (…)
    By Quid, 4 de setembro de 2016 às 21:50

    Nota: Cada um tem o que merece e deixa publicar!!!

    4- (…) “És um cobarde auto-denominado 'Mestre' de Cerimónias.” (…)
    By Quid, 3 de setembro de 2016 às 21:50

    Nota: É melhor não martelar mais, não é Mestre?


    Saudações Leoninas,
    CB

    ResponderEliminar
  21. O ano passado era uma tragédia por termos um plantel curto para as varias competições em que participávamos!
    Este ano é uma tragédia por termos um plantel com varias opcoes para os vários lugares, só na cabeça de algumas "Luminárias" isto faz sentido!

    Só tragédias...

    Ate ja vejo algumas "Luminárias" com pena do Gelson, do Iuri, do Podence...

    PS:Usar um pouco de cinismo tudo bem, faz parte do debate, mas tem de ser QB, senao torna-se demasiado óbvia a finalidade com que o usam!



    ResponderEliminar
  22. So mesmo os euros podera justificar as tristes figuras q fazem.
    Devem ser grandes tachos mesmo

    ResponderEliminar
  23. O MdC assim vai dar cabo do blogue.
    Uma provocaçãozinha saudável e não insultuosa é logo censurada, o CB pode dizer e destacar aquilo que lhe apetece e dar tareia ao multinick sempre que quiser.
    Se o CB não comenta o post, porque raio não é censurado?
    Um dia destes, o multinick está a processar alguém pois o CB não lhe está a pagar direitos de autor quando faz copy paste dos seus comentários.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo menos RD já percebeste a razão da minha reclamação.. eu estou-me marimbando para os CBs desta vida. A minha queixa, a minha justa indignação é como é que uns podem gozar, enxovalhar à vontade e a outros cortam, apagam, censuram os comentários que apenas falam dos temas em causa.

      Desde o principio que dou ao desprezo a CBs, como disse, sou superior a mentes tacahas. O que lamento é este Blogue e o seu dono serem hipócritas e cobardes pois cederam à pressão dos tais acólitos do ex-IURD!!!

      Eliminar
    2. Por muito que queiram deturpar as minhas palavras, por muito que queiram fazer-se de puros e honestos, sabem que mentiram e sabem que a venda de J. Mário foi só a 4ª maior venda em Portugal em termos absolutos. E que a venda do Hulk foi até à data a maior de sempre.

      Podem tugir, mugir, ganir, balir, latir, miar, esganiçar!!!

      E sim, é verdade, o SCP tentou contratar o Rafa, oferecendo 8 milhões a pronto e mais 8 a pagar a prestações, com o jogador a ficar em Braga pois já se tinham comprometido com o Mancovik!!

      Eliminar
    3. As "Pazadas de Carvão" referem-se aos comentários do dia anterior, logo nunca poderão estar enquadradas nos posts do dia seguinte.
      Surpreendente é verificar que desde que começaram , há cerca de 40 dias, ainda haja alguém que não tenha percebido o óbvio!

      Tendo em consideração que sou insultado e intimidado, desde o início, e ameaçado por diversas vezes, só alguém que não tem a noção do que diz, pode falar em processos!

      Como se não bastasse, tive o cuidado de ressalvar que as Pazadas de Carvão só continuariam a existir, desde que o Mestre não colocasse nenhuma objeção.

      O caro rudolfo dias, leia e releia a resposta do Mestre, até que consiga perceber a imbecilidade do seu post!

      - "Não, não coloco nenhuma objeção, CB. :)"
      by Mestre de Cerimónias, 25 de agosto de 2016 às 23:51

      Eu percebo que não queiram ser ridicularizados com OS VOSSOS PRÓPRIOS COMENTÁRIOS, mas mesmo com intimidações, estarei aqui até me apetecer ou até o Mestre me "dispensar", capisce?

      Para terminar, o caro rudolfo vem ao Artista ler-me porquê?

      Saudações Leoninas,
      CB

      Eliminar
    4. Desde a 1ª Pazada de carvão (publicada no dia (26/7) que o quid me insulta, portanto, faz-se de virgem ofendida porque é hipócrita, só isso.
      Logo nesse dia, publica vários posts com impropérios inadmissíveis, mesmo não tendo sido citado, pelo que as suas reclamações são ridículas e incoerentes!

      Vamos a exemplos dos insultos no 1º dia:
      1- "Mestre tenha cuidado.. o seu Blogue está a ser vigiado, escrutinado, monitorizado pelos gorilas, bufos e homens de mão do Babalu. Tenha cuidado que ainda lhe fazem uma espera ou ameaçam os seus familiares. Eles aprenderam essas práticas na IURD.

      Também o Mestre tem muita inveja, ciume, raiva até de outros Bloggers que não conseguem atrair, captar a atenção. Falo por mim, que nunca tibe curiosidade sequer em ir ler ou sequer comentar em mais nenhum mural verdasco!!

      Watch out Master !!!

      Eles 'andem' aí. Muitos ainda com resquícios da PIDE/DGS!!!
      by Quid, 26 de julho de 2016 às 09:48

      2- "Muitos ainda não aprenderam o que é a liberdade, a pluralidade de opinião, de expressão. São ainda do tempo ou filhotes da noite escura, do tempo da outra senhora.

      leões sem juba caquécticos e decrépitos que julgam que só eles podem existir!!"
      by Quid, 26 de julho de 2016 às 09:51

      3- "Já agora oh palermita indigente, faz a contabilidade das Badocha Girls:


      Rute
      Corine
      Con'Ana
      Ricardina
      Portuguezza
      Tipa Niilista..

      Pois, como só comes erva, capim, palha, restolho essas ovelhas esqueces de contar.

      Méee, méee, méee"
      by Recreativo de Cá e Lá, 26 de julho de 2016 às 10:04

      E foi assim que os insultos começaram, as 3 primeiras das 785 pazadas que publicou antes da moderação!

      Eliminar
    5. Oh CB, devias ter vergonha de auto-titular as tuas postadas de pazadas de carvão quando tu é que passas os dias a derrama-lo, marimbando-se para o que o autor escreve, e focando-se apenas no número de posts que os outros escrevem, como se se tratasse da vedeta da casa.
      Não entendo qual o objetivo do Artista com isto. Se é para haver respeito, que haja para todos. Não é deixar chicos-espertos passarem de fininho.
      Estou farto de ver o meu nome nos posts desta personagem. Que crie um Blog pessoal com as postadas dos outros, mas que não contamine este.
      Pelo menos que o faça uma vez por semana.

      Eliminar
    6. Lol...tens bom remedio...

      Rodinha do rato e "scroll down"...

      Eliminar
    7. O CB é que vos topa. Vêm ao blog meter nojo e não querem ser gozados. Não há blogs carnidenses para vocês, é?

      Eliminar
    8. Mestre, publica sempre o Pazadas de carvão. Este tipo de choradinho é para ver se deixas de publicar. São lobos com pele de cordeiro. Vêm aqui tentar tosquiar e depois não querem ser tosquiados.

      Eliminar
    9. A conversa não é comigo mas não posso deixar de salientar a hipocrisia.
      Choravam que o Blog estava a ficar cheio de palha e era só ofensas e outras coisas.

      Mas depois defendem um coisa destas que é feita só para provocar, nada tem a ver com o blogue nunca refere assuntos, nunca contribui para discutir um assunto nada de nada.

      E o mestre alegremente ainda vem bater palmas.
      Sinceramente há já algum tempo que disse que não acredito que seja a mesma pessoa a manter o blogue que comecei a ler e comentar há vários anos.

      Para isto mais valia deixar o Blogue aberto a toda a confusão como estava, ou então ser sincero e alterar as directrizes que disse no inicio da moderação.

      Eliminar
    10. Caro CB, vamos por partes:
      "Para terminar, o caro rudolfo vem ao Artista ler-me porquê?"- não o leio a si especialmente pois não aporta nada de novo, leio todos na generalidade e só aqui venho pela diversão (e os 500€ mensais)
      "Nota: Onde é que este tipo meteu o rascord? Imagino que depois não tenha conseguido ler a entrevista!" by CB 5 de setembro de 2016 às 14:24 - se isto não é insultar, eu não tenho os seus vícios e que tanto se estão a disseminar pela região lisboeta (by multinick, pois aqui no norte é só machos)
      "Não, não coloco nenhuma objeção, CB. :)" - pois, mas o MdC já passou o lápis azul por comentários que nada tinham em relação ao post e até o caro CB já foi censurado pela repetição deste tipo de comentários.
      Para terminar, já repararam o que seria deste blogue sem as ditas "pazadas de carvão"? Ficava a informação que o MdC nos trás, umas vezes valiosa outras postadas aqui como simples encomendas saraivadas, mas perdia-se toda a animação.

      Eliminar
    11. Tiago, onde está a provocação? A intenção do CB é colocar um espelho à frente de alguns aqui. Se não gostam do que vêem, não culpem o espelho. Penso que não se podem queixar das citações serem falsas, certo?

      Rudolfo, imagino que você é daqueles que é contra o vídeoárbitro e outras tecnologias no futebol, por achar mais "romântico" e parte da festa os erros dos árbitros e as conversas de café que geram. É isso?

      Eliminar
  24. Angelo depende do que se entende por provocação para mim um comentário que vem apenas antagonizar outras pessoas, que nunca diz nada sobre o assunto, nunca contribui para uma troca de ideia é provocar.
    Eu tb me incomoda quando o Quid faz 30 comentários sobre a mesma coisa, mas não o venho para aqui comentar.

    Podemos não gostar da forma ou do numero de vezes que fazem comentários, mas penso que no geral ao menos falam de futebol.

    Se fosse para fazer de espelho o CB tb tinha de falar do record da Rute que um dia conseguiu repetir o mesmo comentário 60 vezes. E nem era sobre futebol.

    ResponderEliminar