quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Para haver desilusão é preciso ter chegado a existir ilusão

Não é possível deixar de ficar desiludido pela forma como a vitória nos escapou nos minutos finais, mas a verdade é que essa desilusão só existe porque o Sporting conseguiu, perante o campeão europeu, no seu terreno, criar uma ilusão tão real quanto as ilusões podem ser, de que podia voltar de Madrid com os três pontos na mala. Se me tivessem dito, antes do jogo começar, que o resultado ficaria em 2-1, a minha reação seria de naturalidade e até de algum alívio, por ser um resultado digno face à diferença teórica de poderio entre as duas equipas. Mas tendo visto o jogo, a forma como decorreu, a capacidade que o Sporting teve de impor a sua estratégia e de fazer valer as suas armas perante um adversário tão poderoso, e, obviamente, o facto de ter mantido a vantagem até poucos minutos do fim, um desfecho que seria encarado à partida com naturalidade acabou por ter um sabor bem amargo.

Na verdade, a única coisa má do jogo de ontem foi o resultado. O resultado é a única coisa que interessa, dir-me-ão, e terei de concordar parcialmente, mas não na totalidade. Não podemos aproveitar em nada este resultado no que toca à competição em causa (continuamos com 0 pontos), mas a exibição é daquelas que ficará na memória e lança bons (ótimos) sentimentos em relação ao que esta equipa poderá fazer - não só a nível nacional, mas até na própria Champions: jogando sempre assim, temos condições para lutar até ao fim pelo apuramento para a próxima fase.



Personalidade, classe e lição bem estudada - durante 70 minutos, o Sporting conseguiu a proeza de controlar o campeão europeu no seu próprio estádio. E conseguiu-o, não por qualquer tipo de facilidades concedidas pelo Real Madrid - tudo bem que não jogavam com a motivação de uma final, mas é um facto que meteram a carne toda no assador -, mas por ter realizado uma exibição coletiva notável que anulou. enquanto foi possível. alguns dos melhores executantes do planeta. Só não deu para os anular numa altura em que as pernas já começavam a falhar e em que o esclarecimento ia desaparecendo, ainda mais contra um Real Madrid que é uma equipa mais que habituada a tirar partido de todos os segundos que o relógio ainda lhe dá. O Atlético Madrid que o diga.

O menino que já não é nenhum menino - a imprensa nacional e o selecionador Fernando Santos bem que podem continuar a ignorar o extraordinário início de época de Gelson Martins, mas seguramente que lá fora ninguém terá ficado indiferente à fabulosa demonstração de talento e maturidade, num dos maiores palcos europeus, deste menino que já não é menino nenhum.

Centrais imperiais - Coates fez um jogo simplesmente monstruoso. Não me lembro de ter perdido um duelo que fosse, incluindo desarmes em zonas de risco extremo a adversários habitualmente letais. Rúben Semedo deu mais um passo de gigante na sua afirmação como dono do lugar. Tirando um par de passes mal medidos ao sair com a bola, teve um jogo também a roçar a perfeição.

Os campeões europeus a puxarem dos galões com a ajuda do X-Factor de Jorge Jesus - impressionante como o meio-campo do Sporting conseguiu anular jogadores como Kroos e Modric. William e Adrien apareceram ao seu melhor nível, muito bem acompanhados por Bruno César, um jogador que se mostra sempre pronto a vestir o fato que o treinador precisa numa dada altura. Adrien acabou por ser substituído, esgotado e com um amarelo, mas, coincidência ou não, foi a partir desse momento em que o Sporting começou a perder o controlo dos acontecimentos.

A onda verde em Madrid - fantástico o apoio vindo das bancadas. Ruidoso, incansável, e sem qualquer tipo de problema ao nível do comportamento dos adeptos no estádio. Exemplar.



Falta de esclarecimento nos últimos minutos - os dois golos do Real acabam por nascer a partir de situações que poderiam ter sido evitadas. A falta de Elias que dá origem ao livre do 1º golo era escusada, e João Pereira poderia ter-se desfeito da bola para longe em vez de se deixar desarmar. No caso do defesa direito, há a atenuante da falta de pernas, perfeitamente normal após um jogo tão desgastante.

A expulsão de Jorge Jesus - Jorge Jesus disse, na flash interview, que se estivesse no banco talvez ajudasse a equipa a não sofrer os golos. Acho que tem razão no que disse: um par de berros bem mandados na altura certa poderia ajudar os jogadores a reencontrarem o foco que faltou. Mas se Jorge Jesus não estava lá, foi porque o próprio se excedeu (mais uma vez). É difícil estar a pedir a um homem com mais de 60 anos que corrija os seus defeitos mas, neste caso, Jorge Jesus deveria mesmo rever o impacto das suas reações e tentar controlá-las de alguma forma.



O (não) festejo de Ronaldo - o seu golo foi um balde de água fria, mas serviu para reafirmar o respeito que tem por quem o ajudou, de forma decisiva, a ser o que é hoje. Fica-lhe sempre bem, e é um gesto que é bastante apreciado do lado de cá.



O resultado foi uma derrota, e de vitórias morais estamos todos fartos. No entanto, não é possível ignorar os sinais de que estamos perante uma enorme equipa que, apesar do que vimos, ainda está em processo de construção. Fundamental agora conseguir mudar o foco para o campeonato. O Estádio dos Arcos não é o Bernabeu, mas pode ser tão ou mais complicado caso o Rio Ave não seja levado tão a sério quanto merece.

118 comentários :

  1. Digam o que disserem, mas como sportinguista não perdoo a teatralização que "o madeirense" fez para que o árbitro "caseiro" marcasse o livre. O Rafa (sim, esse que foi para a Luz, no jogo da Taça, contra os encarnados, atirou ao lado...
    Para mim que sempre fui fã do madridista, deixei de o apoiar. Não se faz o que ele nos fez. Se tivesse sido outro jogador a simular a falta ainda percebia; agora ele, considero traição.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não concordo, Carlos. Ele é jogador do Real, tem mais é de defender o Real.

      Eliminar
    2. Carlos... dizes isso porque não és tu a levar forte e feio nas canelas... para mim até não foi falta, pois o Elias travou a tempo, mas quase sempre os adversários mordem com os pitons forte e feio..

      Todos os jogadores conceituados habituados a levar castanha, tentam evitar estes contactos sacando as pernas rapidamente... não me parece que o Ronaldo tenha querido simular(alias o Ronaldo não tem a carreira que tem sendo 'piscinas' ou porco como o Octávio do Porto nas simulações, a imprensa mundial simplesmente trucidava-o completamente, nem os pêlos sobravam!), não houve essa teatralização que tu dizes... nem protestos... evitar lesões sim, se o Elias lhe tocou foi de raspão se tanto, o que costuma ser uma grande raridade com o Ronaldo (o Payet que diga).

      Eliminar
    3. Imagino que eles já façam essas simulações em modo automático. Aquilo não deve ser racionalizado em "tempo real", pelo q não acredito que ele pense: isto está bera portanto deixa-me cá lixar estes tipos do Sporting. Digo eu ... seja como for, em relação àquele gajo: amigos como dantes!!

      Eliminar
    4. Ah, e como eu sou um tipo lixado, até acredito que esse coment+ario do Sr Carlos Pereira, possa perfeitamente ser de um lampião profissional a tentar inventar/ fazer-se passar por um Sportinguista lixado com o Cristiano Ronaldo. Lamento mas já vi muita coisa ...

      Eliminar
    5. Também não me pareceu que fosse falta mas daí até ao "não se faz isso ao Sporting"...
      Estamos na Champions, a competição que toda a gente quer ganhar na sua vida e Ronaldo sabe bem que nestes jogos não pode facilitar se quer vencer o troféu novamente e em consequência embalar para mais uma vez ser o melhor do mundo.

      Eliminar
    6. Com todo o respeito Carlos mas essa mentalidade é ridícula, o Ronaldo estava do outro lado e só tinha de fazer tudo para que a equipa dele vencesse. Imagina que nós ontem tinhamos o Casillas a jogar por nós achavas bem que ele facilitasse os golos do real só porque era madrilista desde pequeno?!

      CR7 foi bastante respeitoso para o SCP honestamente é tudo o que exijo aos nossos ex jogadores.

      Eliminar
    7. Se fosse o Jonas a cair, então o Sr. Carlos Pereira já era um homem às direitas.
      Mas como foi o "nosso" aurélio ronaldo....

      Eliminar
    8. Ó rudolfo dos trocadálhos, andas à fome, amigo! queres, tal como o Carlitos lá de cima, tentar à força toda meter carvão, fazer mal a alguém. Mas ninguém te liga nenhuma o que, suspeito, poderá bem ser a história da tua vida.

      Eliminar
    9. CONANA já te respondi no outro blog (LEONINAMENTE) que não vou replicar aqui outra vez, mas para que fique claro para os verdadeiros sportinguista (rudolfo dias e Conana, vcs são sportinguista?), eu não sou um mero adepto do clube, sou do tempo do estádio antigo onde vi jogos na bancada em pé e hoje continuo a ser SÓCIO DO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL nº 4916-0 com as cotas em dia.
      Portanto, não me venham dar lições de moral que os meus anos de futebol permitem-me e dão-me crédito suficiente para fazer os juízos de valor que eu entendo e que são meus. Acho que cada um tem o direito de opinar da maneira que SENTE e não catalogar os comentários como "desalinhados".
      Espero que tenha sido claro.
      SL

      Eliminar
    10. Não voltei ao leoninamente, pelo que ainda não vi o que lá colocou, mas pelo menos e para já, tenho a certeza de duas coisas: o Carlos vem pouco aqui e é ingénuo. Vem pouco aqui porque não conhece a personagem rudolfo e é ingénuo porque não percebe a fácil colagem da sua opinião com a da lampionagem. Quanto à sua opinião faça o favor de a ter e de a expressar, longe de mim (era o que faltava!) achar que não tem direito a ela. Mas se escreve para outros lerem aguente-se ao que os outros lhe escreverem. Quanto às lições de moral, foi o amigo que as leu onde elas não foram escritas.
      E deixe-me reforçar o meu juízo de valor, tão válido como o seu: achar que o Ronaldo é um traidor pelo que fez é patético. Espero que tenha sido claro.

      Eliminar
    11. Eu fico parvo com estes donos da verdade que se acham mais do clube só porque são meras ovelhas de pastor. No meu clube tb há disto, por isso a crítica é geral.
      Mas indo ao mais importante. Futebol são momentos. Ronaldo racionalmente até poderia querer evitar a queda, mas ali age por instinto. Não tem como não cair ao mínimo toque. E depois no livre, é obra do destino. Não marca um pelo Real há muito tempo. Talvez mais de um ano.

      Eliminar
    12. Não senhor conana, você não foi claro porque nem sequer me respondeu à pergunta básica. Eu sou SÓCIO DO SPORTING e assumi. Você não respondeu, porquê?

      Agora sou eu que penso na minha "cândida ingenuidade" com 63 anos, que não sei se não será você que deve andar de fraldas ainda, porque deve ser muito novo (admito eu pela sua narrativa). Diga-me que estou errado.

      Eu não sou daqueles que visito blogues encarnados ou azuis. Eu leio os blogues relacionados com o SPORTING e o resto, para mim, sou tretas. Sei que há por aí gente disfarçada, mas eu provei-lhe que não sou "infiltrado". O você, é o quê? Apenas um crítico de posts colocados em blogues?
      SL

      Eliminar
  2. Não entrar a equipa médica para perder tempo.. não levar um amarelo.. não congelar o jogo... faz lembrar tantos jogos de "quase"... fez-se o mais difícil e perdeu-se no mais facil. E assim se perdem jogos e eliminatórias e taças e campeonatos... agora vem a ilusão de que se aprendeu a lição.... até ao próximo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens de dar mérito ao Real e ao Zidane que soube mexer ... esse tipo de discurso nem o Atlético de Madrid teve, parece mais um Tondela ou Académica que marca um golito e depois passam maior parte do tempo de autocarro, e vêem queixar-se da falta de sorte e merecimento quando as coisas lhe correm mal.

      Não foi o que se passou... simplesmente o Sporting foi-se abaixo das canetas, em especial nos últimos 10 minutos, perdeu capacidade de segurar a meio campo e projectar-se para a frente.

      Também as substituições do lado deles surtiu muito melhor que do nosso, o que não é de espantar->(Morata a suplente é um luxo astronómico que nem os 3 grandes juntos em Portugal teriam capacidade de suportar iirc 20 milhões/ano) ... e quando deixas o Real encostar-se à área, geralmente eles são mortíferos contra qualquer equipa do Mundo... Não é à toa que são Campeões da Europa de Clubes.

      Eliminar
    2. Isso não é futebol. Nem tão pouco a razão porque perdemos o jogo nos últimos quatro minutos. Não tivesse o Elias entrado daquela maneira desnecessária e talvez nos tivessemos ficado a rir com três pontos.

      Eliminar
    3. Quando tivermos o hábito de jogar contra gente deste nível a lição vai ser aprendida com mais afinco. O amigo tem que concordar que se tem andado a praticar pouco com equipas de top. Dê mais um aninho e vai ver.

      Eliminar
    4. Aliás, estava o Gelson a fazer as "merdas" dele e eu a pensar no assédio que aí vem em Janeiro. Só que com este que lá está não sai Gelson nenhum.

      Eliminar
    5. Concordo com o conana. Perdemos por falta de traquejo. E isso só se ganha estando lá e jogando contra estas equipas.

      Eliminar
    6. Podia-se ter feito muita coisa. Mass em todas elas precisávamos do que ainda não temos: calo. Com o tempo vamos lá.

      Eliminar
  3. Estava confiante para o jogo, e ainda mais fiquei depois de ouvir o JJ na conferência de antevisão.

    A mensagem que passou ontem aos adeptos e aos jogadores de ir a Madrid com ambição e sem medos passou para o campo hoje.

    Todos sabemos que o JJ tem um ego enorme e que muitos não gostam da sua forma de falar, mas a verdade é que no campo existem poucos ou nenhuns melhores que ele.

    Já no benfica o JJ tinha feito grandes resultados contra grandes equipas como a Juventus ou Man United, até no belenenses deu luta ao Bayern (0-2 casa; 1-0 fora)

    Hoje defrontámos o campeão europeu, e estivemos muito perto de empatar ou até ganhar. É verdade que perdemos o jogo, não ganhámos nenhum ponto, mas demonstrámos que podemos lutar pela vitória em qualquer estádio contra qualquer equipa.

    Não houve qualquer ilusão, foi a realidade, e se tivéssemos ganho ao Real não tinha sido a primeira vez, se tivéssemos empatado também não.

    Foi cruel perder desta forma, mas também já ganhamos assim, faz parte.

    Domingo temos mais um jogo muito importante e dificil, e os Sportinguistas lá estarão a apoiar a sua equipa novamente ajudando a conquistar os 3 pontos.

    Força Sporting, Sempre contigo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cá apesar de já estarem avisados, eles Real campeões europeus vão sofrer muitíssimo mais para não perderem... quanto mais para ganharem...

      Eliminar
  4. Usar manhas várias para atrasar o jogo?! Isso não fã parte do adn do Sporting. Estar aleijado é uma coisa, fingir para queimar tempo é muito feio e espero nunca ver os jogadores do Sporting a fazê-lo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo! Nao gostava nada de ver os nossos a fazer o mesmo que as equipas de PT fazem em alvalade. Nos somos grandes demais para essas miudezas

      Eliminar
  5. Gostei de ver a capa do jornal a marca. Sporting de Portugal e Martins deslumbrou. Pelos vistos gelson so nao deslumbra o selecionador nacional.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o Gelson fosse do Benfica já lá estava... ou o Rúben Semedo..., como não são...

      Eliminar
    2. Afinal são capazes se ser mais as coisas que nos unem que as que nos separam, Carlos.

      Eliminar
    3. Se o Martins e o Semedo fossem do Venfique já eram campeões europeus. Se o Sanches fosse do Sporting, nem à selecção sub-21 ia (e com razão, que o tipo ainda tem muito a aprender).

      Eliminar
    4. Não faço a menor ideia. Eu defendo primeiro o SPORTING, os seus jogadores e depois o madeirense de quem era fã tal como do Real Madrid, clube onde o madridista joga. Para mim sempre os interesses do Sporting à frente de tudo o mais.
      SL

      Eliminar
  6. Máximo elogio a Jesus e à equipa pelos mais 80 minutos brilhantes.

    Nota negativa para o JJ nas substituições e na falta de uma tática para queimar tempo naqueles momentos finais.

    Existe a atenuante de ser na casa do Real mas fica o sentimento de uma oportunidade quase única de vencer um campeão europeu em título no seu próprio tereno e como isso nos teria voltado a empurrar para a ribalta do futebol europeu e como seria um passo decisivo para chegarmos aos 1/8 de final.

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vencer os Campeões Europeus na casa deles e depois descansar à sombra dum feito enorme... podia ser catastrófico para os objectivos...

      Ainda podemos jogar mais 2 vezes com o Ral esta época, em Alvalade e na final se passarem os dois e chegarem até lá

      Mas mais próximo o Dortmund também vai comer a relva toda para passar e são fortíssimos como equipa... espero que ainda haja imenso para celebrar... perdemos mas não acaba aqui, o máximo de tudo é ainda preciso, incluindo apoio

      Eliminar
  7. Resultado injusto. Muito bom jogo do sporting, que não merecia perder, frente a um banal Real. Não admira que o barça seja um crónico vencedor e que até o atlécico lhe passe as palhetas.
    O jogo considero-o perdido nas substituições. Se não houve nenhum impedimento físico debilitante, os jogadores que mais se estavam a destacar, adrien e gelson, nunca deviam ter saído. E quem entrou não acrescentou nada de novo, antes pelo contrário.
    E a culpa é de quem? Do expulso. Prejudicou a equipa com a sua ida para as bancadas e voltou a prejudicar com as trocas que fez. Afinal a perseguição continua para além das nossas fronteiras. A culpa é das calças ou do cu? E depois toda a gente sabe da malapata que o expulso tem aos 90+
    Para terminar só mais dois factos relacionados com este jogo, isto se não der a febre de torquemada ao MdCeT:
    1-o excelente destaque que a TV espanhola La Sexta deu a este jogo, reconhecendo efectivamente toda a sua sapiência por aquilo que é o futebol em Portugal. Já anteriormente outra TV, La Cuatro, tinha levado o Lumiar para as Asturias, demonstrando o quanto é reconhecido internacionalmente o Sporting.
    http://www.record.xl.pt/multimedia/fotogalerias/detalhe/canal-espanhol-identifica-sporting-com-o-emblema-do-benfica.html#/0
    2- todos os PALOP reconhecem o quanto forofo e one man show é esta burlesca personagem
    http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/palop-deixa-recado-a-bruno-de-carvalho-conseguiste-o-que-querias-protagonismo.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Controla essa azia.

      Começas bem, mas depois o medo tolheu-te o pensamento.

      Eliminar
    2. Tudo o que "rd" diga não passará de uma treta, ideias vulgares, sem credibilidade que nada significam, para o universo sportinguista.
      É um "tretas" vulgar que nunca passará disso.

      Eliminar
    3. Bom post para inspiração do CB e das suas pazadas. Tem aqui matéria de sobra.

      Eliminar
    4. A banalidade do Real é verdadeiramente surpreendente! Este rudolfo não bate bem da bola e continua a trazer lixo para as caixas de comentários. Por bem q o Mestre podia avançar para o nível dois. O nível um pelos vistos ainda cheira mal.

      Eliminar
    5. a dizerem mal do treinador e depois eu é que não sou do Sporting. Deixem-me... ficar calado....

      Senhor Conana, vc parece-me mais um "profissional", um entendido, um expert das análises nos blogues, mas acho que faz uns juízos de valor que me parecem estranhos e depois ainda acrescenta que os outros não são do Sporting...
      Agora digo eu: para dizer mal da equipa, do treinador do presidente, da estrutura bastam-nos os benfas, não precisamos de sportengues. Mostre lá as suas credenciais, se é que as tem. Eu já mostrei as minhas.

      SL

      Eliminar
    6. Acredito que as suas credenciais sejam verdadeiras. No limite até podiam não o ser. Lamento mas as minhas não são públicas, nem têm que o ser para validar seja lá o que for. Mas o Sr Carlos, e lamento dizê-lo, não está a conseguir perceber os comentários que tem vindo a ler. A sério. E isto não pretende insultá-lo! Volte a ler, por favor e evidentemente caso queira, os meus comentários e tente perceber que não há lá nada que se pareça com dizer mal da equipa, do treinador, do presidente ou da estrutura. Não que eu não pudesse fazê-lo mas simplesmente porque não o fiz. Mais atenção, caso seja possível.

      PS - o rudolfo é um carvoeiro do carnide. Há muito tempo e mais que sabido por aqui. Tenho estado a tentar evitar dizer-lhe o óbvio mas ...

      Eliminar
    7. O Bryan Ruiz e o Gelson Martins estavam muito cansados já. Eu sei que lá no Carnide, tinham ficado os dois em campo. Depois admiram-se que tenham metade da equipa no estaleiro porque o departamento médico é incompetente.

      Quanto ao Adrien Silva, estava amarelado e sabia-se que o Real Madrid faria o pressing final. Foi normal ter saído, nem se esperaria outra coisa. Se tivesse ficado era expulso e comprometia no próprio jogo e contra o Légia.

      As substituições correram mal porque os jogadores que entraram ainda não têm ritmo, mas em teorias foram as certas.

      Eliminar
    8. Aceito, conana, este seu comentário como mais equilibrado, ainda que a literatura seja a minha segunda paixão. Veja lá como você se enganou, mais uma vez a meu respeito. Portanto, eu leio e interpreto o que as pessoas escrevem. A questão é que muitas vezes elas não o sabem transmitir e deixam lugar a vários tipos de interpretações. Agora aquilo que é dito, é dito e eu, sinceramente, vir aqui para ler coisas a dizer mal do Sporting, não contem comigo nem com o meu apoio.
      SL

      Eliminar
  8. Independentemente do resultado estou orgulhoso da prestação do SCP!
    Jogamos no campo todo, sem "autocarros", sempre de olhos postos na baliza!
    Faltou-nos um pouco de matreirice na parte final mas é algo compreensível pois, infelizmente ainda temos pouco "calo" na liga dos campeões.
    É convicção minha que estaremos mais regularmente nesta prova num futuro próximo e, com isso, teremos outra matreirice que nos vai tornar mais capazes de lidar com situações como a de ontem!
    Estamos, sem dúvida, no caminho certo!
    SCP SEMPRE!

    ResponderEliminar
  9. Então mas o Gelson não ia ficar no banco? Não ia perder o estatuto de titular? ehehe mais uma previsão estilo Maya :)

    Sinceramente, não estava à espera do jogo de ontem. Fomos enormes! A raça dos jogadores, a dedicação, a entrega ao jogo!
    Não descurando o apoio dos adeptos.. A Onda Verde que se fez sentir em madrid foi espectacular! No estádio só se ouvia SPORTING! Aquele meio campo encheu o jogo..

    Nota: Também acho que em algumas ocasiões (as mais flagrantes com casemiro), o árbitro usou dois pesos e duas medidas. Quanto ao Cr7, estamos a falar de um profissional que tem contrato com o Real e não com o Sporting. E mesmo assim, ainda acho que falhou mais do que o habitual..

    Acredito que, com o que jogámos ontem, temos hipóteses de fazer mais na Champions. E em Alvalade...mandamos nós!

    Agora focar no jogo de domingo.

    Sporting Sempre

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Arbitragem vergonhosa! Não se percebe como não foram nomeados um Tiago Martins, um Hugo Miguel ou um Carlos Xistra.

      Eliminar
    2. John, é o habitual. Jogaram como nunca, perderam como sempre, mas a calimerice é exactamente igual. Deve haver um conluio à escala planetária para prejudicar os lumiarenses.
      Só não entendo porque é que o jesus foi crucificado. Se tiver sido pelos gestos, tudo bem, mas por palavras é impossível. Já nem nós entendemos o reboleirês, quanto mais os espanhóis ou os italianos.

      Eliminar
    3. Há uma pouco mais de uma semana era isto:
      "Vislumbrar num comunicado do Sporting CP algo que se aproxime de dizer mal de um Capitão é tão ridículo e destituído de sentido, quanto ouvir o Porto e o Benfica a queixarem-se das arbitragens.
      Para nós a resposta que queremos dar a estas pessoas vai acontecer dentro do campo com qualidade e mestria, e fora dele contando com o 12º jogador a encher o Estádio José Alvalade contra o Moreirense e invadindo a cidade de Madrid com a Onda Verde e Branca."

      Gozar com quem se queixava das arbitragens e falácias das respostas em campo.
      Ontem, após a primeira derrota, qual foi a justificação? ARBITRAGEM!
      Acho que já é mais forte do que eles e já faz parte da mentalidade sportinguista.

      Eliminar
    4. RD é um ingénuo a bolsar vulgaridades. De facto tudo seria possível com "vouchers com 4 jantarinhos" e com um "nomeador" à maneira de um vítor português.

      Eliminar
    5. Este não vai passar, mas não deixo de notar o bóbó duplo entre dois carnidistas (ou será um e o outro o alter ego do primeiro?).

      Eliminar
    6. O talisca deixou-vos umas valentes marcas nos rabiosques. Não param de se coçar vocês as duas. Mas coçar já faz parte da vossa mentalidade ... olhem, ponham pomadinhas.

      Eliminar
    7. mas quem é que está a justificar a derrota com a arbitragem? hás de mostrar onde é que eu disse isso. Só fiz referência ao casemiro.
      Isso é ainda o decorrer da azia do empate aos 90 ou do festejo do talisca?

      Eliminar
  10. Ontem vi o jogo como quase sempre, defeito de estar emigrado e ja muito queimado pela nossa CS, na BT Sports. Posso-vos dizer que o nome mais falado foi o de Gelson, logo seguido de Coates e depois os nossos campeoes Europeus.
    Quanto ao final do jogo, o problema foi fisico, nao de mentalidade...nao tivemos mentalidade de equipa pequena (e ainda bem, nao o somos!!!).
    O outro problema foi um jogador que marca um golo de livre de dois em dois anos e ontem encostados as cordas te-lo feito...ainda se questiona se e' o melhor do mundo...
    Enorme orgulho do que vi e apesar de termos saido com 0 pontos a nossa cotacao internacional subiu em flecha.
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também vi o jogo na BT e sabe muito melhor ouvir os comentadores sem estarem sempre a fazer comparações com as Galinhas de Carnide. Grande Gelson! Os comentadores ficaram, tal como eu, estupefactos com a sua substituição. O JJ, trabalha com eles todos os dias e lá tera as suas razões!

      Eliminar
  11. Bom dia!
    Acho uma graça do caraças alguns falarem em estar fartos de vitórias morais e que temos é que ganhar! Quem inventou essa, enfim… O Sporting perdeu o jogo, mas ganhou respeito, cobiça, admiração! Depois do enorme banho de futebol que deu ao atual campeão europeu em sua casa, os apitadores se calhar passarão a ter mais cuidado.
    Vitórias morais? Antes do jogo alguns rezavam para o resultado não ser muito desnivelado! Após a magnífica exibição dos maiores, já só admitem a vitória. Não foi possível. Ou por azar, por culpa própria e por mérito adversário ou muito por intervenção daquele apito que teima em nos puxar para trás. Mas que o grande, o enorme Sporting tentou muito e bem vencer os três pontos, disso ninguém dúvida.
    Farto estava eu de nem sequer ver o meu clube nestas andanças. Farto não de vitorias morais mas sim de vitórias na PlayStation.
    SL

    ResponderEliminar
  12. Acabei de postar no texto do Diretor Adjunto do Record a dar os parabéns ao Desportivo de Lisboa (não, não estou a gozar, desde há muito que me bato, insisto para que tirem a palavra inglesa 'sporting' do signo de um clube que diz que é português, de Portugal).. e ao dar os parabéns, falei que foi uma equipa com personalidade, com carisma, bem organizada que não mereceu perder.

    Estão de parabéns os verdadeiros 'desportistas' mas também não vamos exagerar na dose, nos encómios, pois o jogo foi nivelado por baixo. Este não foi o verdadeiro Real Madrid de outras noites europeias. Sim, mérito para o JJ e Desportivo, mas não esquecer que houve um 'deslumbramento' um relaxar natural.. tal como aconteceu no Dragão em que o leão azul de Copenhaga também ficou feliz e contente por ter conseguido empatar o clube que lhe era superior..

    http://www.theatlanticcup.com/blog/view/solbakken-fc-copenhagen-can-catch-fc-midtjylland


    Assim, que repito, parabéns, mérito, mas também não exageremos. Em 5 jogos em Madrid em condições normais seriam goleados em 4!!

    Quanto ao meu FC Porto, uma lástima.. lá está, o tal relaxar, o tal deslumbramento que não aconteceu contra o Roma, mas que contra equipas 'fáceis' leva sempre os jogdores a facilitar!!

    A mim, como portista, só me apetece dizer: Em Janeiro, 'já fostes' oh Nuno !!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se calhar também é boa ideia substituir Futebol, um anglicismo, por Pé na bola Agremiação do Porto

      Eliminar
    2. Deves estar a confundir com Sport.. esse sim, é um anglicismo. A palavra inglesa é Football que em português, sim, se traduz por pé na bola.

      Sporting em português significa Desportivo. E só por isso é que falei. Para um clube que diz que é de Portugal, deviam ter um nome português..
      idem aspas para William. Guilherme em português.

      Mas, pronto admito que bastava tirar o ing e ficava assim:


      Sport Clube de Lisboa.




      Eliminar
    3. E já agora por Desporto Lisboa e Benfica.

      Eliminar
    4. RD porque não frequentas blogues do teu clube?

      Eliminar
    5. A palavra portuguesa para "futebol" é "pédibola" De facto ficava melhor Pédibola Clube do Porto.

      Eliminar
    6. Podes ser contra os estrangeirismos mas já agora trata-nos por Desportivo de Portugal !
      eu sei que te é difícil aceitar que existem mais Sportinguistas (ou até benfiquistas) no Porto que portistas no resto do país mas é a vida !

      Eliminar
    7. Quid, faz, urgentemente, o teu blog.

      Eliminar
    8. Toma juizo pa, agora tambem queres mandar no nome dos outros Clubes e a ti é te permitido usar os varios nome s que te apetece?

      Um Bocado Menos S.F.F.

      Isto ha com cada um que se nao fossem inventados tinham que ser feitos...

      Eliminar
    9. "Pédibola Clube do Porto"

      Cheira a brazuca, o que condiz lá com o clube do calor da noite.

      Eliminar
  13. foi um jogo muito bonito, o nosso... o killer instinct que nos faltou e também o banco de suplentes pois os jogadores que entraram estavam demasiado fora da equipa e não acrescentaram nada.

    o pior de tudo foi mesmo o resulto dos alemães que esmagaram os polacos fora de casa...

    este grupo da champions é fortíssimo nas 3 equipas que disputam o acesso à próxima fase.

    Agora vila do conde...
    Recuperar e recomeçar de novo... fisicamente e mentalmente.
    A noite de ontem foi brutal.
    O jogo seguinte ao da champions é sempre muito complicado.
    Temos de manter o nível.

    ResponderEliminar
  14. QUANDO NÃO SE INVENTA ATÉ AOS 70 minutos de jogo onde jogámos "à Real" e melhor em sua casa (Santiago Barnabéu)
    Vamos à invenção o mister conseguiu tirar o melhor jogador em campo (Gelson 70m)e de seguida o capitão... Tá tudo dito. (o normal seria tirar o Ruiz ou Zeegelaar... Markovic e Elias a semana passada não tinham ritmo para a Liga e passado uma semana jogam (tomaram a pastilha para a apatia eles e o mister! Champhel entra para ir tomar banho.
    PÉS NO CHÃO JJ expulso (JÁ ERA DE ESPERAR, FDSS) falta do Elias?! (não era, mas ele marcou) ESTAMOS NO SANTIAGO BARNABÉU e o Real a perder... um livrezinho, o amarelo para o CASEMIRO, antenção o ÚNICO AMARELO do Real foi aos 75 minutos ao KROSS, então!? pequenos GRANDES pormenores... CHAMPION LEAGUE.
    Difícil viver um "sonho" e perder desta forma(trazer 3 pts, pois nem 1 conseguimos). Levantar a cabeça blá blá blá... peanuts!!
    Existe uma expressão portuguesa que diz:
    "Tivemos o pássaro na mão e deixamos fugir"
    SL

    ps: E sim CLARO tive ILUDIDO, até saltou o relógio do pulso aos 48m.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens que começar a ter calma, pá. Se te deixas levar pela ansiedade e expectativas esquisitas a carvoaria pega em ti e nunca mais te larga. :)

      Eliminar
  15. O que eu vi e o que qualquer pessoa que percebe de futebol viu, foi um Real a jogar a passo, porque sabia que mais tarde ou mais cedo ganhava. Tinham razão. Minuto 80 a perder 1-0 andavam a dar toques de calcanhar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó adepto do clube caloteiro já pagaste o salário ao Talisca ?.Quem não tem Talisca não petisca !...hehehehehehehehe

      Eliminar
    2. Curiosamente ou talvez não ontem ninguém te viu por aki,possivelmente andavas com o Melão inchado ou seria Talisca inchado?.Não acredito que o Mestre tenha censurado os teus comentários como tal tiro a conclusão que és um covardolas.

      Eliminar
  16. Com árbitros estrangeiros é mais difícil!
    JJ expulso "comigo no banco não perdíamos"... Pois é o que te habituas em Portugal.
    Bdc "parem as imagens"... Podia dizer isso sobre o 1o golo contra o porto... Parem as imagens e vejam o salto do cotovelos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Andas bué de ativo, Nuno. Noto uma forte azia. Ontem até os outros benfiquistas antagonizavas. Um cházinho de camomila com uma taliscazita de canela era capaz de te fazer bem...

      Eliminar
    2. Parece sina das equipas portuguesas. Houve outra que, sem o treinador no banco, também não conseguiu ganhar...ao Besiktas.

      Eliminar
    3. Sem treinador e sem 6 ou 7 jogadores.

      Eliminar
    4. Nietzche e os comentários que o mdc censura! Azia? Se leste o meu comentário de ontem deves perceber que eu achei o resultado normal. Eu não acho que os benfiquistas estejam sempre certos...e aquela opinião era ridícula! Há sempre quem não consiga reconhecer a realidade. O teu treinador diz que perderam porque ele não esteve uns minutos... No Benfica não esteve o jogo todo e faltavam as 4 primeiras opções para o ataque, o melhor defesa central, o lateral direito que vai ser titular durante a época... E só quando o melhor médio saiu lesionado. Logo acho o resultado muito aceitável. Logo... Azia?
      L não ganhou mas não perdeu. E o resto da resposta já ta deu o Tadeu.

      Eliminar
    5. Um treinador que em 6 anos de vermelho, apenas foi expulso 2 vezes, dá para entender e se NM tivesse vergonha, nem falava disso, já que em 1,5 de Sporting já ultrapassou e bem essa marca.
      A verdade é que a azia não acaba para estes trastes, mas o Tribunal do Barreiro acabará com essas tretas.

      Eliminar
    6. Este também não vai passar, mas o Patins está Taliscado e vem para aqui arrotar postas de pescada encomendadas pelo T1.

      Eliminar
    7. Que bonito, o amor entre dois nalguistas.

      Eliminar
    8. ó nuno martins, foi isso tudo e mais o facto da equipa turca ser, reconhecidamente, fortíssima!! e para além de reconhecidamente fortíssima, não jogou a passo, mas sim numa velocidade estonteante. A equipa turca vira este Real Madrid actual e banal com facilidade. A tua equipa também, aliás! tivesse ela tido os tais titulares mais o boneco sentado no banco e ía tudo à frente! Ia e vai!!!!

      Eliminar
    9. Habituado tava ele no carnide que NUNCA era expulso.

      Eliminar
    10. Ó Mastim, podes-me tratar por Friedrich, ou Fred. Já somos amigos há algum tempo.

      Azia realmente é capaz de não ter sido a melhor escolha. É mais diarreia. Estás tão borrado com a subida de qualidade que o Sporting tem apresentado a todos os níveis desde que BdC se tornou presidente, que já estás a perder o controlo. Disparas carvão para todos os lados. Ontem, por exemplo, vieste cá de propósito para insultar dois benfiquistas que (pasme-se!) tiveram o desplante de fazer uma pequena crítica a algo relacionado com o Benfica. Como isto já vai. Vocês já se policiam uns aos outros. E depois nós é que somos os coreanos…

      Eliminar
    11. Quanto aos comentários censurados, já reparei que é contigo que tenho que ter mais cuidado. Deves ser o lampião de estimação do MdC. Apanhou-te a remexer no lixo à porta de casa dele, muito magrinho e de olhar tristonho, deste uma ganidela suplicante e partiste-lhe o coração. Afeiçoou-se logo a ti…

      Eliminar
    12. No entanto espero que lhe remova as pulgas.

      Eliminar
    13. Desconfio que deste passam todas...

      Eliminar
  17. Aconteceu o que não pode acontecer e quando assim é estamos sujeitos a estes dissabores mesmo que falte só 1 segundo para o final do jogo.Faltou a experiência(ratice,manhozice) e banco para segurar o jogo.

    A saida de Adrien também ajuda a explicar um pouco do que aconteceu e nesse aspecto JJ é o responsável.

    De resto há que virar o foco para o Rio Ave,uma adversário que vai estar mais do que motivado para jogar contra nós.São precisos 3 pontos para segurar a liderançá e isso é o mais importante.

    Tal como dizia o JJ há que mudar o chip.

    ResponderEliminar
  18. Excelente jogo do Sporting. Quase toda a gente em grande nível. Para além dos já mencionados, destaco ainda o jogo (como de habitual) inteligente do Bryan Ruiz, que sabe sempre o que fazer à bola. E começam a faltar elogios para este início de época do Gelson… No polo oposto esteve, no entanto, Bas Dost. Sei que não é nenhum Slimani, mas tem que começar a ser mais batalhador e a pensar mais rápido lá à frente. Como teria sido este jogo com o Super Slim…

    Jesus tem que começar a pensar em trocar a pastilha elástica por umas ganzas, a ver se acalma um pouco. Ou então que delegue as funções de antagonizar os árbitros no Octávio Malvado, que esse não faz falta nenhuma no banco…

    Concordo inteiramente com o já aqui mencionado. Perdemos nas substituições. As do Real surtiram efeito: Com Vásquez e James conseguiram finalmente começar a meter bolas em condições na nossa área e Morata esteve muitos furos acima de um Benzema que já viu melhores dias. As saídas de Gelson e Adrien, por outro lado, mataram-nos. Markovic foi uma absoluta nulidade e Elias, apesar do bom toque de bola, não sabe defender nem tem a intensidade que aquela posição exige. Paulista teria sido uma muito melhor opção, mas infelizmente nem no banco estava. A determinada altura, Ruiz já não podia das pernas e fartou-se de perder bolas. Devia ter sido ele a sair em vez de Gelson. Também não se compreende porque ficou Bas Dost em campo até ao fim, quando precisávamos de defender o resultado. Já vi Jesus a meter um terceiro central contra equipas medianas do nosso campeonato para defender um 1-0. Estávamos no Santiago Barnabéu, porra…

    Uma palavra também para os nossos miúdos que foram a Madrid mostrar porque somos uma das maiores escolas de formação do mundo (Dubai excluído). Os 3 Pedros foram determinantes. Pedro Ferreira fez um jogo fabuloso. Só em falta lhe tiravam a bola e soube sempre o que fazer com ela. Pedro Silva fez lembrar Patrício na forma como tapou a baliza e safou um golo certo, que seria o 2-0 para o Real e mataria o jogo. E Pedro Marques marcou um golo de se lhe tirar o chapéu, que nos deu o justo empate ao cair do pano:

    http://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/sporting/noticias/interior/o-fantastico-golo-de-pedro-marques-na-youth-league-5389602.html

    Destaco ainda Bubakar, que foi um boss no meio-campo, os tomates do treinador, que, a perder por 1-0 mandou tudo lá para a frente (na prática, acabamos a jogar com 2 defesas) e a alma da equipa, que lutou até ao último segundo.

    Venham os alemães.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ah ah ah

      Vai ter de ser o BdC a resolver o problema começando a por oxicodona nas pastilhas do JJ a meio das segundas partes. Tínhamos pelo menos empatado, porque com o JJ no banco o João Pereira nunca tinha perdido aquela bola que deu no segundo golo do Real.

      A substituição do Markovic não funcionou porque o Sporting foi encostado às cordas e nem sequer conseguia preparar o contra ataque. O Elias foi ingénuo no lance da falta. Apesar de não ser falta, naquela zona só tem é de obrigar o adversário a passar para trás evitando contactos e simulações.

      Como o Bas Dost perdemos em combatividade, mas ganhamos na qualidade das triangulações que envolvem o avançado. O JJ vai preparar o processo ofensivo para aproveitar essas características.

      Monstruoso golo do Pedro Marques. Os nosso putos, o Gelson e o Semedo mostraram à nazionale propaganda Lampionica que as noticias da morte da nossa formação foram manifestamente exageradas.

      Eliminar
    2. Se saisse o Bas Dost o Sergio Ramos libertavas os centrais. Deixar o Sergio Ramos fora da nossa área é sempre bom...

      Eliminar
  19. Bom dia. ORGULHO, só isso!
    Saudações Leoninas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim estou orgulhoso pelo Sporting não só pela equipa como também pelos mais de 4 mil adeptos presentes entre os quais alguns meus amigos que fizeram mais de mil km.

      Mas un dia quero ter a confiança total no Sporting que neste momento ainda não tenho por causa de situações como a de ontem.Espero que esse tempo chegue depressa.

      Aos lampiões de serviço só digo o seguinte,imagino a vossa azia pensando que o Sporting ia ser massacrado e afinal foi o dominador do jogo durante a maior parte do tempo.

      Eliminar
  20. Como o JJ disse, quando eles vierem a Alvada e os nosvos reforcos bem assimilados, pode ser que a conversa seja outra. Contudo ja sabem que para ganharem nao se podem poupar.

    Nestas coisas e que se ve o enorme trabalho da direccao, nao nos podemos esquecer que sairam slimani e JM. Ja nao ha o filme de uma equipa nova todos os anos, existe uma estrutura de equipa.

    Apesar da desilusao, ate pode ter sido positiva a licao e ajudar a manter o foco no trabalho que tem feito.

    ResponderEliminar
  21. O que acho mais piada é a tentativa desesperada do lampiões em comparar a nossa azia de ontem com a deles na terça.
    Como se fosse normal comparar o Ronaldo com o Talisca e o Real Madrid com o Besiktas.
    Como se fosse possível comparar um golo da equipa do pote 4 na casa da equipa do pote 1 com um golo da equipa do pote 1 em casa à equipa do pote 3.
    "Só há o benfica e o anti-benfica!" e "estão sempre à espera que o benfica perca para festejarem" dizem eles.
    Antes do jogo estavam todos contentes porque íamos ser goleados, no fim festejam brutalmente uma derrota por 2-1 no último segundo em casa do Campeão da Europa.

    ResponderEliminar
  22. Grande jogo do SCP!
    Infelizmente lá temos que enfiar a carapuça: jogámos como nunca, perdemos como sempre.
    Incrível a perda de bola do JP aos 94m! Inacreditável ninguém fazer uma falta de seguida!!
    JJ como habitual: brilhante na preparação da equipa e do jogo... mal nos protestos (devia saber que não está em Portugal e especialmente já devia ter percebido que já não tem o colinho lampiónico)... e mal nas substituições (quebrou o nosso bloco e entregou (finalmente) a pressão alta ao RM)
    A arbitragem, o habitual na Champs... dualidade gritante nos amarelos e nas faltas, sem dar demasiado nas vistas.
    Em conclusão... muito orgulho na equipa e nos adeptos. Esta derrota faz parte do processo de crescimento desta equipa, é preciso é dar continuidade ao mesmo.
    Para terminar: CR7... sinceramente, já me irrita vê-lo não-festejar contra nós! Passa o Europeu a enviar livres para a barreira... contra nós, pela 2ª vez tira-nos pontos e um resultado que seria histórico nos minutos finais, de livre (a 1ª foi contra o MU fora, já nos descontos)... o karma é tramado, mas porra, já chega de tanta eficiência selectiva!!

    SL
    Lanterna Verde

    PS. se o Gelson fosse da academia do Dubai já valia uns 100M€... e inúmeras capas de jornais pintado de ouro! Enfim, o habitual!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o Gelson não estiver na próxima convocatória da selecção A não sei o que é preciso mais...... será mudar de camisola?

      Eliminar
    2. F. Santos já o demonstrou no passado: só com "a corda na garganta" põe de lado os "seus" jogadores, Aconteceu com a selecção em França, confirmou-se agora com a Suiça e o regresso do montinho e do são bernardo.
      Ora, precisando um dos meninos do-bai precisa de internacionalizações para arranjar "passaporte" para Inglaterra, achas mesmo que F.Santos se preocupa com um puto do Sporting, ainda que ele seja, hoje por hoje, o melhor extremo/ala do nosso futebol?

      Eliminar
  23. -Pazadas de Carvão-

    Na 4ª feira, dia 14 de setembro, foram publicados apenas 81 comentários e a taxa de carvão subiu para uns preocupantes 25,9%.

    O Real x Sporting dominou o dia.
    Foi engraçado verificar a alteração de postura das nádegas, antes e após o jogo.

    Hoje, vou tentar fazer umas pazadas especiais acerca disso.


    O top3 das pazadas de carvão ficou assim:
    1º - jorgen(não procura factos)80 - 9 pazadas
    2º- rudolfo (inventa factos) dias + sergey + quid/recreativo/hungry birds/alex zíngaro/alex blue zígaro/blueeyes/hungry seagulls/ dragon force/viper/mpp - 3 pazadas cada
    3º - nuno martins + billy + tadeu - 1 pazada cada

    No total acumulado com moderação, desde 25/8, o top3 é o seguinte:
    1º- quid/recreativo/hungry birds/alex zíngaro/alex blue zígaro/blueeyes/hungry seagulls/ dragon force/viper/mpp - 107 pazadas
    2º- jorgen(não procura factos)80 - 105 pazadas
    3º- nuno martins - 67 pazadas

    No total acumulado, desde 25/7, o top3 é o seguinte:
    1º- quid - 892 pazadas
    2º- billy - 354 pazadas
    3º- jorgen(não procura factos)80 - 256 pazadas


    → Pazada(s) do dia: (post sobre algumas possibilidades do 11 contra o Real)
    1-“Se estivéssemos em 2012, até iria torcer pelo SCP. Mas como em 2013 o SCP acabou e passou a existir o Desportivo Campo Grande e Lumiar e ainda por cima com 2 cromos que não engulo nem com molho de tomate.. deixo só uma pergunta no ar: por acaso estiveram atentos e sabem os resultados de ontem do Bayern e do Barcelona?!.
    Então por favor sejam realistas e não entrem em delírios cervejais logo pela manhã..”
    By Alex Zíngaro, 14 de setembro de 2016 às 09:46

    Nota: O quid ama a verdade e só comenta os temas dos posts!

    2- (…) “A maior dúvida neste jogo é se o sporting vai ser humilhado e se, consequentemente, o nome de Portugal será arrastado para a lama.
    Prevejo pelo menos uma manita.”
    By rudolfo dias, 14 de setembro de 2016 às 14:32

    Nota: É a resposta do nunoalexctx ao rudolfo (inventa factos) dias:
    “O nome de portugal na lama é um jogador dizer que o clube que o emprestou nao lhe pagou o ordenado e chamar ao presidente e vice presidente de mentirosos, isso sim é vergonhoso, quanto a resutados, no futebol tudo é possivel, portanto nada é vergonhoso, com a excepçao de Vigo claro!”
    By nunoalexctx, 14 de setembro de 2016 às 15:25


    → TauTau nas nádegas: (4 comentários ao post do quid)
    1- “Quid, não tens noção o quão contente me deixar por deixares de torcer pelo Sporting desde que o Bruno chegou a presidente! É que fico honestamente contente.” (…)
    By ZFS, 14 de setembro de 2016 às 11:00

    Nota: E que a azia dure muitos e bons anos!

    2- “Era fixe era os tempos em que o Sporting era um freguês tranquilo, não é verdade?

    Pois isso acabou. Habitua-te a isto, ou então a andar com anti-ácidos no bolso.”
    By Valdemar Iglésias, 14 de setembro de 2016 às 11:08

    Nota: A tradição já não é o que era!

    3- “ah ah ah Faço ideia das saudades que tens do Sporting do grande Godinho, antes de virem estes "2 cromos" atazanar a vida ao pessoal todo.”
    By Francisco Lima, 14 de setembro de 2016 às 12:46

    Nota: Se calhar ele queria estes 2 cromos na frutaria!

    4- “Ainda bem nao quero cá misturas, muito menos precisamos do teu apoio hipocrita, gosto de teatro mas nao misturado com futebol...”

    PS:Aposto que vamos jogar 11X11!
    By nunoalexctx, 14 de setembro de 2016 às 13:03

    Nota: As misturas dão cabo de qualquer um!


    → Tira da boca e mete no cu: (post sobre algumas possibilidades do 11 contra o Real)
    1- “Logo vão jogar o 1º do Ranking contra o 51º !!

    Um pouco mais de modéstia, de humildade por favor.”

    By Alex Zíngaro, 14 de setembro de 2016 às 09:46

    Nota: Então vamos fazer falta de comparência, será isso?


    → Piada do dia: (a foto do alex zíngaro)
    - “E se estivéssemos na década de 30, ainda tinha logica a tua foto de perfil. Como estamos em 2016, acho que estás no lugar e no tempo errado. Desaparece e vai meter nojo aos cães para outra era.”
    By Jose Monteiro, 14 de setembro de 2016 às 11:06

    Nota: E quando lá chegar, mande saudades, que é coisa que aqui não deixa!


    Saudações Leoninas,
    CB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. CB (repete factos) não houve uma manita mas sim uma morata.

      Eliminar
    2. Oh MDC... tenho curiosidade: se agora todos os comentários tem que ser aprovados antes de ser publicados (coisa que acho optima ideia e louvo a trabalheira que dá) para quê continuar a publicar este triste post diário?

      Eliminar
    3. Com este post, nem sequer me dou ao trabalho de ler uma serie de comentários que vão escapando à moderação (apesar de ser contra a moderação). É um óptimo resumo do dia.

      Continue o bom trabalho CB

      Eliminar
    4. Bom trabalho CB, eles\elas, nao gostam muito quando se lhes dá puxao no freio, nota-se bem quem sao, pois aparecem logo aqui, assentes nas patas traseiras tentando expulsar o montador...

      Gosto deste resumo do dia, tem piada e quem nao gosta pode voltar para a granja.

      Que nao te doam os dedos CB!

      Eliminar
  24. Agora o foco é o Rio Ave, aos pobres de espírito que vem aqui destilar o seu ódio e inveja é ignora-los.

    ResponderEliminar
  25. Só digo o seguinte o Sporting se mantiver esta qualidade os lampiões vão ser encavados com mais 3 ou 4 golos,só é pena não ser já o próximo jogo.

    ResponderEliminar
  26. Foi uma exibição do sporting de categoria. Agora perder um jogo nos últimos momentos, é futebol e também já ganhámos, nessas circunstâncias. Lembram-se do último jogo do Sporting, antes da nossa ultima final europeia? O futebol dá-nos alegrias e às vezes tristezas, o que é necessário é continuar a evoluir e a crescer e é por isso que os nossos adversários se manifestam como se manifestam. O MEDO FAZ FALAR MUITA GENTE E A HIPOCRISIA DIZIA, em tempos de godinhices, que "PRECISAMOS DE UM SPORTING FORTE".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não esqueçamos o Patrício a trollar o Twente no último segundo também. O pior é que foi o Godinho a ficar com o dinheiro dessa qualificação. :(

      Eliminar
  27. A desilusão passa.
    A equipa mantém-se.

    E os 0 pontos já estavam no R&C.

    ResponderEliminar
  28. Nunca, mas nunca, imaginei ver durante largos minutos o Real fechado no seu meio campo, só conseguindo sair em contra-ataque.
    Vi o jogo na InácioTv- ESPN, com comentadores espanhois que realçaram não só o nosso colectivo e, em especial, Gelson e Adrien, como também destacaram "uma má arbitragem, com critério incompreensível, que prejudicou o Sporting(amarelos a Adrien e William injustificados, não entendendo porque é que não mostrou o cartão a Casemiro em 2-3 lances, nem pela quantidade de faltas que cometeu).
    Uma andorinha não faz a Primavera, mas...podemos estar a ver nascer uma grande equipa.
    SL

    ResponderEliminar
  29. Caro MdC, dono, autor, proprietário do staminé..

    A pedido de várias famílias, o MdC acabou por lhes fazer a vontade e os comentários começaram, passaram a ser moderados, crivados. 90% dos utilizadores, 'users' aprovaram essa medida. Eu próprio, embora não goste de barreiras, grades, muros, censura dei o meu aval, pois a conspurcação do blogue era evidente e a falta de respeito um facto indesmentível. A maioria pediu, a maioria acatou. Tudo bem.

    Só que pelos vistos alguns mais sortudos, excepções à regra, continuam a poder insultar, ofender, gozar, achincalhar. Porquê?!

    Tenho-o em excelente consideração, não o conheço pessoalmente, mas (pela aragem se percebe quem vai na carruagem) vê-se, nota-se, depreende-se - dá para perceber - que é boa pessoa. Então porque raio, a título de quê se continua a permitir que alguns, poucos, possam, continuem a ofender, a insultar, quando a maioria já não o faz?!

    Mas que raio de politica, moral, democracia, liberdade é esta em que alguns se julgam mais que os outros?! E a que propósito continuo aqui a merecer destaque, importância desmedida, desmesurada só porque sou portista? só porque me limito a dar a minha opinião? só porque tenho 2 dedos de testa? Só porque me recuso a ser carneiro, ovelha e a abanar com as hastes?!

    Quantas vezes terei de dizer, sublinhar que a mim, isso não me incomoda, que sou superior a essas cretinices. Que o que está em causa, é a regra, a lei, que a moderação quando nasce é para todos. Que não há portugueses de 1ª nem de 2ª. Que face à Constituição da República somos todos iguais. Então porque razão se continua a achar piada ao deturpar das minhas frases, citando-as a despropósito, sem nexo causal, colando-as, alterando-as. Porque razão não se comentam os Posts, os temas dos Posts e dá-se mais atenção ao que eu digo, ao que eu escrevo.. como se fosse eu o centro, o fulcro aqui do Blogue?!

    Quantas vezes quantas, pedi educadamente para irem mijar para cima de outra árvore, de outro banco,de outro muro.. A que propósito tenho eu que levar com os despejos de bilis, só porque sim, porque lhes dá na gana, só porque sou portista, só porque digo as verdades, só porque mexo na ferida, só porque sou do contra, só porque tenho opinião própria?!

    Por favor caro MdC, já chega. Sou8 o 1º a defender a liberdade, a criatividade, a pluralidade.. mas estar sempre a sr alvo aqui de um cismático, é como aqueles maridos possessivos que não deslargam a sua ex.. obrigando-a meter uma providencia cautelar para os manter afastados a 200 metros !!

    Ainda por cima logo eu que nem gosto de rabos, de pégas de marcha-atrás!!

    É que se ainda fosse uma gaja boa..

    :-)









    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tanto palratório, conversa, prosa, escrito e ainda por cima não é um comentário, ponto de vista, parecer, opinião de uma gaja boa.

      Eliminar
    2. Quid, sinceramente, francamente, honestamente, eu acho que tudo o que escreves, imaginas, elaboras, inventas deve ser publicado, sou contra a moderação, assim como o CB está no seu pleno direito de publicar aquilo que lhe apetece.

      Eliminar
    3. Sabes uma coisa, Quid, nao podes chamar "merdas" a alguém e depois vires fazer pedidos ou apelos como se nada se tivesse passado...

      Em que raio de mundo tu vives onde tudo te é permitido e os outros teem de anuir ás tuas conveniências!

      Também vejo alguns dos meus comentarios serem cortados, alguns sao simples piadas sem o intuito de ofender ninguém, e no entanto nao passam, mas nunca me viste por aqui a fazer um choradinho como o que tu ja varias vezes fizeste, e muito menos me viste ofender a quem se dá ao trabalho de manter este espaço aberto...

      Um pouco mais de noção se faz favor!

      Eliminar
    4. E não foi o que eu disse?! Desde que não me cite, deturpando, alterando as minhas palavras, o contexto em que foram ditas. Por mim, até pode fazer um livro, um CD, um Programa de Tv... desde que não cisme comigo, desde que não me ofenda, desde que não altere o sentido daquilo que eu disse, que eu escrevi.

      A moderação surgiu para todos. O sol nasce para todos.

      Mas pelos vistos há alguns que julgam que tudo podem e pior, esses não são 'moderados' nem são sérios. E, sobretudo sonham, cismam comigo. Foi só disso que eu reclamei, fiz ver ao dono, ao proprietário do tasco.

      Eliminar
    5. Quando se fala em publico, os outros teem todo o direito de te citar, assim como tu tens todo direito de contrapor e defender.

      Não queres ser citado para de escrever...!

      Eliminar
    6. Citar é uma coisa... deturpar, alterar o que eu digo é outra!!

      Eliminar
    7. por isso mesmo eu disse e passo a citar "...os outros teem todo o direito de te citar, assim como tu tens todo direito de contrapor e defender."

      Defende-te nao esperes é ter um tratamento especial, e diferente dos outros!

      Eliminar
  30. "...tenho dois dedos de testa", dizes. Nem daqui te conheço, raríssimas vezes leio (agora) o que não-sportinguistas escrevem. Resolvi destacar essa auto-apreciação apenas e só porque, ainda para mais em casa alheia e "inimiga", não podes ignorar que "Nemo iudex in causa sua" (Publio Siro), que é como quem diz, "ninguém é bom juiz em causa própria"- mas tu lá sabes.

    Aproveito para também te dizer que é verdade, sim, que perante a Constituição todos somos iguais, masá normas sociais, jurídicas, etc, que nos diferenciam. Por ex, não podes querer que um criminoso tenha o mesmo tratamento que um cidadão que cumpre a Lei ou, mesmo, que um privado abra as portas de sua casa a um inimigo, por exemplo, em nome da igualdade.
    Alex, sê InácioTv, não sejas calimero.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual foi a parte que não conseguiste ler, perceber...

      Em que apenas peço para que não me citem, deturpando, alterando o sentido, o teor das minhas palavras e para que não coloquem frases minhas fora de contexto.

      Se foi apenas disso que me queixei. Pelos vistos falei, escrevi em chinês. Só pode!!

      A moderação surgiu de igual modo para todos. Mas, pelos vistos há uns que continuam a ter via verde para ofender, achincalhar e, pior deturpar as palavras, frases dos outros de modo intencional, abusivo, citando-os a despropósito. A isso chama-se o quê?!

      Se tu postares qualquer coisa e a seguir eu for atrás e copiar as tuas palavras e as colar, alterando o seu sentido, o seu teor, cortando até frases a meio.. é o quê?! Perjúrio, falso testemunho, mentir, deturpar.. por na minha boca coisas que eu não disse.






      Eliminar
  31. O gelson jogou tanto e o Bernardo Silva é que está nos candidatos a melhor da jornada?
    Está tudo contra o Sporting!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mim admira-me nao ser candidato, o Gonçalo"falhanço"Guedes!

      Eliminar
    2. Toma la outra para te ires entretendo!

      http://www.elmundo.es/deportes/2016/09/14/57d9bac746163fcb4f8b4674.html

      Eliminar