quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Sobre a entrevista a Vieira

Ontem, a TVI fez uma longa entrevista a Luís Filipe Vieira, e há que dizer que o presidente benfiquista se mostrou bastante confortável no papel de entrevistado. É normal que assim seja. Não só porque está a colher os frutos da experiência acumulada de quase década e meia a presidir um clube tão mediático como é o Benfica, mas, sobretudo, por causa de dois outros fatores, um intrínseco e outro extrínseco.

O intrínseco tem a ver com a própria natureza de Vieira, no sentido em que é uma pessoa que dispensa estar constantemente debaixo dos holofotes mediáticos - bem diferente de Bruno de Carvalho, por exemplo. Como tal, tem a capacidade e paciência para escolher os timings que lhe são mais convenientes - como não lembrar, por exemplo, o verão de 2014, quando o Benfica estava em alvoroço pelas inúmeras saídas de jogadores, em que Vieira conseguiu estar semanas sem dizer publicamente uma palavra que fosse -, que normalmente coincidem com períodos positivos do clube. A aparição de ontem explicar-se-á, sobretudo, por estarmos a apenas um mês e meio das eleições.

O fator extrínseco tem a ver com o papel a que se prestam os meios de comunicação social que o entrevistam. Nos últimos anos, Vieira, ao ser entrevistado, tem jogado sempre em casa: ou fala para a BTV, ou fala para A Bola, mais especificamente José Manuel Delgado. A entrevista de ontem, dada à TVI foi a primeira, em muitos anos, que fugiu a esta lógica. Mas não tardou muito para se perceber que, mais do que uma entrevista, estávamos perante uma espécie de programa de homenagem. Não faltou o vídeo para lhe tentar soltar a lágrima, um jornalista macio e pouco informado / interessado sobre os assuntos efetivamente importantes, e, como se isso não fosse suficiente, um trio de convidados benfiquistas (sobre Diamantino é escusado referir a promiscuidade, visto que tem os biscates que tem graças à comunicação benfiquista) que não tinham perfil nem, se calhar, grande vontade para apertar o seu presidente.

O contraditório foi, salvo uma outra exceção pontual, nulo. Nenhuma pergunta é verdadeiramente incómoda se quem a faz não estiver preparado para fazer o devido escrutínio às respostas no momento em que elas são dadas. Pelo contrário, várias das questões, nomeadamente as de Diamantino, eram a pedido e claramente direcionadas temas que davam jeito e, por arrasto, falar-se (mal, obviamente) de Bruno de Carvalho e Jorge Jesus. Aliás, para quem supostamente não gosta de falar nos outros, foram várias as bicadas e referências a outros clubes. Vieira falou da dívida bancária, mas ninguém o confrontou contra as promessas que fez no passado. O mesmo se aplica ao Benfica made in Benfica, uma promessa antiga que continua a ser adiada (olhando para o plantel atual, tirando Guedes, que poucas oportunidades terá para jogar, é Lindelof, que chegou a Portugal com 18 anos, quem mais se aproxima deste desígnio). Ou as várias referências a Bernardo Silva e João Cancelo, utilizadas para atingir Jesus, mas em que ninguém recordou a Vieira que, segundo as palavras do próprio na altura em que foram emprestados, iriam de certeza voltar ao Benfica. E podia continuar com mais exemplos.

Relembrando a última entrevista que Bruno de Carvalho deu a este mesmo canal - com uma Judite de Sousa extremamente agressiva -, não é possível deixar de reparar no contraste em relação à conversa de amigos que aconteceu ontem. Moniz não se viu, mas a sua presença foi sentida em ambos os casos. A direção de informação da TVI (e José Alberto Carvalho em particular) devia ter vergonha da pobre figura que fizeram ontem.

82 comentários :

  1. o Diamantino até fez uma pergunta bem incómoda ao "Querido Líder", e vê-se bem como o "ventoinhas" não gostou da bincadeira

    ResponderEliminar
  2. Esqueci-me de dizer, aos 10 minutos: https://www.youtube.com/watch?v=ZGN4vLaRL2I

    ResponderEliminar
  3. MdC, quanto a esta vergonhosa entrevista (?) de José Alberto de Carvalho, já me pronunciei no post anterior. Nunca pensei que JAC mostrasse tanta subserviência, quase adoração! Há várias passagens no "quase monólogo" que atestam o que digo! Já me tinha apercebido de "flutuação de humores" de JAC em entrevistas a políticos
    Não vi o programa na tvi com o trio de convidados, porque só a presença do Diamantino (é nome próprio, escrevo com um D maiúsculo!) me causa asco!
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi uma bela noite de entretenimento com a chancela do Moniz. Pena que sob a capa de informação.

      Eliminar
    2. Nojento..

      Foda-se..

      Não há mesmo jornalistas com escrúpulos?!?

      Eliminar
  4. MdC.. corrija lá o Post, as eleições são este ano.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, queria escrever "um mês e meio" e saíu-me "um ano e meio".

      Eliminar
  5. escolho 2 pérolas:

    "o carnide não irá fazer compras nos próximos 3 anos"
    "jimenez vai ser vendido por 60 milhões"

    ... um corneto pra ti... um corneto prá ali... olá, olá... o mendes sorri...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A maioria dos que comentam no AdD e no NGB são muito jovens... pois se fossem mais velhos ainda se iriam recodar desta:


      http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/vieira-avaliou-mantorras-em-18-milhoes-de-contos-477591.html


      Sim, este sr é o mesmo que vendeu o Mancotorras ao SLB na qualidade de Presidente do Alverca e, depois na qualidade de Diretor Desportivo do SLV pagou por ele 5 milhões, 5 milhões que nunca chegaram a Alverca, perderam-se nos baixios do Rio Tejo.

      Eliminar
    2. Acho que não chegou a poluir o Tejo... caiu nos bolsos fundos de alguém, que por acaso é muito prevenido, e usa resguardos.

      O Mantorras,!... mas depois apareceu o Vale & Azedo rasgou o contrato do João Pinto e só vendia o Mantorras por vinte milhões... mesmo sabendo que estava completamente escaqueirado dum joelho.

      Tem que se admirar o homem, é um tipo capaz de vender a própria mãe já morta, como se tivesse viva... foi o único dirigente desportivo na história com uma fiança ao nível de super banqueiros trafulhas... mas conseguiu falsificar a garantia bancária! Ah! Lampião! lol

      Eliminar
  6. Eu gostava de ver o que seria dito e escrito se Bruno Carvalho "sacudisse a água do capote" para cima de um empregado, como o Rei da Midas fez com Rui Costa, relativamente a Taarabt, Ola John e Djuricic.

    A promessa de "nos próximos 3 a 4 anos não vamos precisar de contratar ninguém" foi um remake ou foi dita como se fosse a 1ª vez?

    Disse que na Etar do Colombo chovia quando chegou ao fifica. O que é aconteceu antes do derby no início de 2014?

    Alguém lhe perguntou como é que, em menos de 10 anos, se tornou dos seres mais ricos do país, apesar de não ser remunerado (e trabalhar 24 sobre 24h no fifica)?

    Alguém lhe perguntou se ele já visitou o seu companheiro Zé da Porta 18 (um ingrato, fazer aquilo nas costas do Rei da Midas), e se levou uma lima dentro de voucher?

    Jesus não era nada antes de ir para o fifica ou o Rei da Midas não era nada se o JJ não tivesse ido para o fifica? Fiquei na dúvida.

    Domingos Amaral, Pedro Ribeiro e Diamantino. Porquê que a Maya ficou de fora?

    Garay: "Há algum clube que pague 15 milhões por um jogador que fica livre daí a um ano?" Então qual é a lógica de existirem propostas de 30M sobre o Carrilo, se em Janeiro custava 0?

    Arbitragem: "Benfica tem valorizado a arbitragem. Sabemos que lhes damos condições para fazer um trabalho sério." Sim, é verdade, os cursos via Inatel têm sido um sucesso e se há algo que a EtarLab se pode orgulhar é da fornada de árbitros que tem vindo a formar. Só falta acabar com o seu analfabetismo (ex: Hugo Gil). Mas até aqui, são a face do líder.

    "Não há ninguém que ganhe sozinho." (ver ponto anterior)

    Talisca: "Poderia ter saído, mas não o conseguimos inscrever em Inglaterra." Lá está, problemas numa inscrição, pois envolve letras e abecedário. Voltar a ler o ponto anterior, relativo ao analfabetismo. "Ainda o tentámos colocar na Rússia onde há palavras quase sem vogais, logo mais dadas ao erro, mesmo ao nosso estilo."

    Renato. "Já sou criticado por tê-lo vendido por 35 milhões, com dinheiro à vista. Não há nenhum jogador que possa valer isto."

    Jimenez: "Acho que ele vai ser a venda mais cara da história do futebol português de sempre." (ler a última frase do ponto anterior e procurar incoerência)

    "Benfica é uma família. Não há outra maneira e seria difícil estar tanto tempo no Benfica não sendo assim. Benfica tem uma estrutura que está a nível do top top mundial e é reconhecida." É tão de topo, tão de topo, tão de topo e tão, tão, tão unida, que ninguém sabia que se estava a traficar droga num dos gabinetes da Etar do Colombo.

    Mudança de paradigma com novo treinador. "Rui Vitória é um grande treinador e um grande gestor, identificado com o Benfica e com todo o projeto, desde os iniciados, aos juvenis, ele conhece todos os jogadores do Benfica. Temos cerca de 250 atletas diariamente no Seixal. Neste momento posso garantir que temos bons jogadores para todas as posições." Por isso é que nas duas últimas épocas batemos o recorde de dinheiro gasto em contratações.

    "Diamantino, para lá de mastigar os meus túbaros e dá-mos aí, que agora preciso de ir embora. Parece que há aí um estádio novo para construir num país de 3º Mundo, com muita Farinha (grande amigo!) à mistura. Como vêem estamos sempre a trabalhar e a preparar a próxima EusébioCup. Eu até cheiro o sucesso!"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cantinho, isso do Rui Costa será colocado noutro post. :) Impressionante, mal falou nele durante toda a entrevista, mas quando tocou aos flops, foi logo buscá-lo. E falou no número 10 e tudo.

      Último parágrafo --> :)
      Muitas questões pertinentes que foram aí colocadas.

      Eliminar
    2. Boa analise Cantinho, e bem humorada, ainda dei uma risada ou duas com alguns do seus pontos.

      Eliminar
    3. Mas o toque sobre mais obras no Seixal já foi dado. Será que é a Britalar que as vai fazer?

      Eliminar
    4. Top Cantinho

      Envia este teu comentário para as redacções da TVI !...ehehehehehehehehe

      Eliminar
    5. Incrível as numerosas matérias para estudo que LFV forneceu. Parecia um "Tino de Rans" tais foram os tiros que deu a si mesmo, contrariando todo um discurso que tem sido vendido pelos seus acólitos.
      As vezes que falou em JJ, no Sporting, no FCP, na conquista da europa, da formação (jogadores com 19 e 20 anos são formação), etc.
      Se há assim tanta formação, como é que só têm 3 jogadores que integram os critérios da UEFA para a inscrição na Champions?
      Enfim...
      é um país de olhos fechados perante um mentiroso perigoso.
      É triste.

      Eliminar
    6. Essa do dentro 3 ou 4 anos não vamos ter de comprar jogadores é que me preocupa!

      Como é que o Querido Líder no seu planeamento Centralizado Quiquenal ao bom estilo da ditadura Soviética... consegue ter a certeza, tal como o R sonso V, que os jogadores que preconiza para a posição A ou B vão dar certo???

      Quantos casos de Jogadores jovens e até com talento... mas q não deram certo!!??

      Pois!... montanhas de "colinho" e um "manto protector" alargado!.. só vejo esta hipótese, seguro à partida existir... para ter o menor laivo de certeza, acerca de sucesso no futebol

      Dass... que já cheira mal!... e mesmo com colinhos brutais, foi preciso 4 anos com investimento bem acima dos 40 milhões para conseguirem... imagino se as coisas começarem a correr mal e houver dinheiro... vai ser uma Raive Party po Mendes

      Passivo e Credores!?... ninguém a não ser um lampião consegue ser mais transparente :*pois que se fodam... se o Sporting tem juros mais baixos(nem que seja ínfimo) então o Merdefica para corrigir a injustiça vai ter que ter o todo o orçamento de estado só para ele"

      Eliminar
  7. Também gostei muito da entrevista de LFV dada na TV Regional de Queluz de Baixo sob o patrocínio do JE Moniz e com 3 estarolas escolhidos a preceito. Então o Diamantino esse foi tipo Zita Seabra.

    O Afonso e o Guerra prepararam as perguntas, fizeram o guião e depois no Teleponto o LFV ia dando as respostas à medida. Gostei de como em 2003 chovia na sede e nem uma cadeira havia.. e das taças de futebol salão à venda na Net. Ao estilo Luís V - Antes de mim era o deserto, depois de mim será o dilúvio. Uma entrevista que era para durar nem 20 minutos e que depois se estendeu tipo Talk Show por todo o serão. Claro que o SLV só pagou 16 milhões pelo Rafa, porque o Braga e o Araújo deram uma de Madre Teresa. E, claro que o Raoul comprado por 22 ao Atl. Madrid irá depois ser vendido ao Atl. Madrid por 62 milhões, mas com a firme promessa do SLV resgatar o Gaitan por 63 milhões!!

    Ficamos também a perceber que tentaram mandar o Luisão para o Entreposto de Wolverhampton, mas depois como deu raia, fizeram marcha atrás, marcha à ré.

    O Talisca ainda ontem queria voltar, mas agora ao ouvir o LFV, já decidiu que quer ficar no Besiktas para sempre.

    Já o Taabarat, aposto que LFV o vai perdoar e afinal sempre vai poder usar a camisola do SLV em Marrocos!!

    Por fim a da NOS.. aí, o Guerra e o Afonso falharam e 'esqueceram-se de lhe preparar o texto. Aí o LFV meteu os pés pelas mãos e não disse coisa com coisa.

    ResponderEliminar
  8. Para mim o melhor momento, que fica para a posterioridade, é quando ele diz que o negócio do Garay é limpo. Limpo como a neve. Épico.

    Depois de ouvir dizer aquilo que já esperava, que a entrevista não fosse nada mais nada menos que um felácio praticado pela TVI ao Querido Líder, lá fui espreitar. Parece que o felácio tinha sido ainda mais apaixonado do que o que eu inicialmente pensava.

    Hilariante:

    O vídeo de homenagem;
    O Jiménez;
    O Luisão;
    O suplente do Almeida;
    A formação;
    O Xeixal;

    Assim de cabeça foram as notas mais hilariantes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi campanha eleitoralista em horário nobre na TVI com Moniz a encarregar autenticamente José Alberto Carvalho e amigos da cor, de (como dizes e bem) fazerem um gigantesco fellatio em prime time ao Orelhas "não me falem em termos financeiros" Midas.
      Incrível ver JAC rir nervosamente quando se atrevia a perguntas mais "incomodativas" bem ao estilo do cãozinho que treme todo, mijando-se pelas perninhas abaixo, com medo da reação do dono.
      O chorrilho de trampa debitada foi de bradar aos céus.
      Enfim, surreal a propaganda, degradante o servilismo.

      Eliminar
  9. "Damos condições aos árbitros para fazerem um trabalho sério".

    Esta, se não fosse tão descarada, igualava a dica dos negócios limpos como a neve.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ele disse isso? ahaahha à descarada mm!!

      Eliminar
    2. Disse pois! No meio da resposta à "pergunta" do Diamantino que "procurava" saber o que é que o Vieira tinha dito ao João "Pode Ser" Ferreira, actual vice do Conselho de Arbitragem.

      Descaramento máximo.

      Eliminar
  10. Chamar entrevista a isto é um eufemismo , péssimo trabalho jornalístico.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais...
      Somente mais um acto de vassalagem.
      No fim da entrevista cada um recebeu um saquinho de pó branco. cortesia do Midas

      Eliminar
  11. Mestre,
    Não me leve a mal o que lhe vou dizer mas acho irrelevante fazer qualquer espécie de comentário a uma entrevista de um presidente rival.

    Primeiro porque efectivamente não nos interessa em nada... Estas entrevistas (e o inverso também se aplica) por norma são para os benfiquistas ouvirem e ficarem todos contentes com as promessas que são eternamente feitas.
    Eu aqui digo o contrário quando vejo benfiquistas a comentar entrevistas do nosso presidente... são coisas do nosso clube. Nós é que temos de escrutinar se concordamos ou não e se acreditamos no que o nosso presidente nos diz.

    Segundo... Acho que qualquer entrevista feita naqueles módulos não vale a pena comentar... É como fazer uma entrevista com o Godinho Lopes e ter o Rui Oliveira e Costa, Gobern e o Miguel Guedes a fazer perguntas (espera mas isto aconteceu mesmo!!). Não vale nada... não há contraditório, não há perguntas incomodas, é tudo fantástico... o que torna esta entrevista completamente irrelevante, tal como a do Godinho Lopes na altura.
    Gostava era de perceber se o Luis Filipe Vieira era capaz de se expor na TVI mas no prolongamento (ou um programa de peixeirada do género)... Aí a entrevista já poderia ter interesse porque aí teria que responder às perguntas incomodas que nunca ninguém faz (e isto aplica-se a qualquer presidente de clube de futebol).
    Vá-la que ao menos a TVI não se lembrou de "convocar" para a entrevista do Farinha, Fernando Guerra e Pedro Guerra... mas isso já daria demasiado nas vistas...

    Por tudo isto... Qualquer tentativa de análise a essa entrevista perde significado logo torna-se irrelevante qualquer raciocínio que se queria fazer sobre a entrevista de ontem.
    Até porque se o Jimenez sair por 25JM€ daqui a 2 anos, ou o Guedes e Lindelof forem vendidos no final da época, ou se metade dos miúdos do Benfica B saírem por 15JM€ cada ao Valencia, Atlético, Monaco, Wolverhampton ou Zenit nenhum jornalista (ou algo parecido com isso) se irá lembrar da entrevista que foi dada ontem... (JM€ é a nova conversão do € em que se tem de multiplicar pelo factor Jorge Mendilhões JM)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nuno, não levo a mal. :) No entanto, gosto tanto de comentar o que se passa nos outros clubes como o que se passa no Sporting. Quem tem o poder de avaliar, premiar ou castigar o presidente de determinado clube são os sócios desse clube, mas isso não quer dizer que os outros não possam comentar ou dar a sua opinião.

      Eu, por exemplo, gosto de ver a opinião que os outros têm sobre o Sporting. E acho importante ouvir pontos de vista de alguém que está no outro lado da barricada.

      Eliminar
    2. Mas os pontos que enumeras são precisamente a gravidade da coisa


      É grave um canal televisivo rebaixar a este nível.

      É grave que um sr que deve milhões aos bancos portugueses seja recebido como um alto executivo das nações unidas.

      É grave que este presidente corruptor, corrompa elementos do jogo, compre influências.

      É grave, muito grave.
      Tão grave como este pilha não estar preso ou em investigação é as gentes que o deviam investigar estarem a comer mão dele.

      Não interessa?
      Percebo que é um fenómeno vergonhoso que ultrapassa o futebol.
      Mas não interessa?!
      Antes do futebol temos este país.
      E se quiseres argumentar, para isso há blogues não desportivos, olha, a equipa deste corruptor actua e corrompe no mesmo campeonato do que o clube afecto a este blogue...

      A sério?!?
      Muita paciência tens Mestre.

      Foda-se, isto tira-me bem mais do sério do que comentários idiotas de Carnidenses

      Eliminar
  12. Dos 20 minutos que vi daquela sessão de subserviência perante o deus-sol a parte que reti foi aquela em que eles se referiam ao Bruno de Carvalho como "the one who shall not be named".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheheh, fiz um tweet sobre isso, por acaso. O Diamantino e o Vieira falavam de BdC, mas sem nunca dizer o nome. :)

      Eliminar
    2. Eheheh. É tão fácil desmontar-lhes as hipocrisias. O Vieira tenta sempre passar aquela imagem de estadista (até porque se fosse para o confronto verbal com o BdC era completamente destruído, não só pela capacidade comunicativa como pelos telhados de vidro do Vieira), no entanto falou do BdC e do JJ diversas vezes, sempre sem os mencionar. Melhor ainda foi o José Alberto de Carvalho no final a dizer que o Vieira não gostava de falar dos outros, apenas do seu clube ahah. Para fazer a pergunta directamente sobre o que achava dos clubes rivais e respectivos presidentes. O Vieira foi falando do Pintinho, sempre com um certo carinho, adiando ao máximo o momento em que tivesse que falar do BdC... Quando chegou a hora até se ia engasgando, mas lá o mencionou todo acanhado. Tão bom, as saudades que ele deve ter do Duque e do Godinho.

      Eliminar
  13. e já agora Mestre, o último parágrafo resume muito bem o propósito da tvi no panorama desportivo nacional. O moniz estava atrás da cortina tão perto que se sentiu o cheiro durante a parte toda que vi

    ResponderEliminar
  14. -Pazadas de Carvão-

    Na 3ª feira, dia 6 de setembro, foram publicados 143 comentários. A taxa de carvão subiu para os 21,7%.
    Os alívios rafeiros, o ataque ao magnífico William marcaram o dia. Até houve quem ousasse contestar o São bernardo!

    O dia foi tão bom que 1 página não vai chegar para as pazadas!

    O top3 das pazadas de carvão ficou assim:
    1º- quid/recreativo/hungry birds/alex zíngaro/alex blue zígaro/blueeyes/hungry seagulls/ dragon force/viper/mpp + jorgen80 - 6 pazadas cada
    2º - rudolfo + joão – 4 pazadas cada
    3º - sergey – 3 pazadas

    No total acumulado com moderação, desde 25/8, o top3 é o seguinte:
    1º- jorgen80 - 80 pazadas
    2º- quid - 71 pazadas
    3º- billy - 49 pazadas

    No total acumulado, desde 25/7, o top3 é o seguinte:
    1º- quid - 856 pazadas
    2º- billy - 346 pazadas
    3º- jorgen80 - 231 pazadas


    → Pazada(s) do dia:
    1-“ Como podes ousar falar do Bernardo Silva? Têm que nascer 10 Aurélios para algum sequer almejar chegar aos seus calcanhares. Muito pouco percebes de bola se não queres consegues ver talento no jogador. É o toque....”
    By jorgen80, 7 de setembro de 2016 às 10:46

    Nota: E o Óscar para a categoria “De bola percebes zero” vai para… jorgen80!!!!!!

    2- (a jogada “caracol” do William contra os fruteiros)
    “Colocar um vídeo em que se vê o Corona (que não faz uma a uma mosca) a escorregar.. é de uma honestidade intelectual digna de um Pedro Guerra, Tadeu, Manuel...”
    BY Quid, 7 de setembro de 2016 às 15:59


    Nota: Humilhação!


    → TauTau nas nádegas (para o quid, o frutas e café com leite tem 3 milões de adeptos):
    1- “3 milhões de adeptos, LOL! O Porto nem a quando das suas grandes conquistas europeias conseguiu deixar de ser um clube regional, e PdC sempre se mostrou muito orgulhoso disso”
    By Nasik, 7 de setembro de 2016 às 09:40

    Nota: Viva o puorto, carago!

    2- (o bernardo silva é melhor que os Aurélios, segundo o jorgen80)
    - “O Bernardo Silva, o gajo que se acagaça todo para marcar um pénalti decisivo numa final e tem que ser um gajo com uma fractura de stress na perna a assumir? Esse Bernardo Silva? Pode ter algum talento, mas não tem colhões.”
    By Férenc Meszaros, 7 de setembro de 2016 às 11:46

    Nota: Catrapuuuuummmmmmmm!

    3- “jorgen80... de vez em quando acontecem "lapsus linguae" que acabam por te desmascarar: "Não venho à procura de factos, artista."
    Pois bem... se é fantasias que procuras, sempre podes ver a nova novela a estrear na venfica tv (ou canal syfy carnidense) - O último Rei do Carvão - (súmula introdutória by LdP - http://leaodeplastico.blogspot.pt/2016/09/o-retrato-oposto-de-um-desejo.html)!!! Diverte-te a brincar aos unicórnios e a ver arco-íris no entretanto!!”
    By Lourival, 7 de setembro de 2016 às 15:18

    Nota: Uuuuuiiiiiiii, fantasias!

    4- (para o jorgen, não procura factos, 80)
    “Bom saber que na tua cabeça, uma pessoa que tenha estado presa não pode fazer trabalho, nas tuas palavras, de relações públicas. Não vejo o problema mais um comentário infeliz. SL”
    By SRporquesim, 7 de setembro de 2016 às 13:26


    Nota: Não OUSAR colocar os valores desta personagem em causa!

    (Continua)

    ResponderEliminar
  15. (Continuação das pazadas)

    → Abraço entre as nádegas (para o jorgen80):
    1-"Como podes OUSAR falar do Bernardo" é lindo. Head out of your ass son, o Bernardo está a conjugar o verbo Paím no presente.”
    By João, 7 de setembro de 2016 às 11:19

    2- "Bernardo é tudo, Bernardo é vida!”
    By Nuno, 7 de setembro de 2016 às 11:29

    Nota: Cuidado, nada de OUSAR, o homem do novelo (Bravo! nunoalexctx) ainda se ofende!

    → Piada(s) do dia:
    1- “Ver o MaisTransferências ou qualquer programa do género é, para mim, o equivalente a usar um mullet: não sou capaz, mas tenho que admirar quem tem coragem para o fazer.”
    By Férenc Meszaros, 7 de setembro de 2016 às 08:41

    Nota: Ou ir à lixeira!

    2- (o conana convida o quid a criar o seu próprio blogue, o nunoalexctx, rebenta com ele)
    “O conan ate tem razao, e acrescento que clientes para o blog nao te faltam, nem gente para la escrever, poes o recreativo a falar com o blue eyes, o alex zingaro a mandar vir com o Quid, o MPP pergunta qualquer coisa ao Seagulls, e vais acabra por ser o mais movimentado blog do porto...

    Quiça da Europa...”
    By nunoalexctx, 7 de setembro de 2016 às 18:56

    Nota: Ahahahahahahahahahahah!

    → Os insultos do quid:
    “E vão 3... 3 comentários cortados sem que eu insulte, ofenda ninguém.. limito-me a satirizar, a brincar e os meus comentário não passam.
    Tá certo.. :-)
    És um merdas !!!”
    By Quid, 7 de setembro de 2016 às 14:59

    Nota: Passo!

    - “Já agora, chamares-me de "merdas" é inútil, nesta e noutras circunstâncias. Peço-te que não o voltes a fazer.”
    By Mestre de Cerimónias, 7 de setembro de 2016 às 16:04

    Nota: Volto a passar!


    Saudações Leoninas,
    CB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. CB devias ter um blog so com este tipo de reliquidas. Num circo cheio de palhacos nos divertimos tanto. Abraco

      Eliminar
    2. Pois devia. Lixos destes ficavam bem no canto. Acho isto desrespeitoso, mas o Blog é do Artista e só espero que permita que demonstre a minha indignação, não para com ele, mas pela forma insolente de como este CB escreve. Só um idiota vem a um Blog contar os posts dos outros. É de triste. Mas pelos vistos, está a ter os melhores momentos da sua vida. Que a disfrute.

      Eliminar
    3. da-lhe com alma CB...

      ... ja encontraste o nervo a outro...

      Eliminar
    4. Força, CB. Continua.
      E se puderes és capaz de me dizer em que lugar no ranking das pazadas está o Martins?

      Eliminar
  16. As entrevistas ao presidente do Benfica são sempre amigáveis. Ele já foi a todos os canais e todos são amigáveis.
    Convidem no pra ir à vossa TV...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São mais amigáveis nas TV's supostamente isentas do que na btv ahah. Na btv cai-lhe pedaços do tecto em cima: https://www.youtube.com/watch?v=dHON1pNBGIQ

      Nem tem muita coisa a ver, mas agora lembrei-me desta pérola... Vieira a invadir o estúdio da SIC ahah: https://www.youtube.com/watch?v=KrQ47toeF7Y

      Já que estamos nisto, gostava só de recordar quando o Vieira fez uma dedicatória especial aos seus adeptos: https://www.youtube.com/watch?v=C9GrfhpL31w

      Eliminar
    2. sim acho que deviamos convidar...

      ...os estudios, ate devem ter la uma cave, combina-se a entrevista ali...

      ...depois é madar a chave para o Tejo!

      Estava feito e a verdade desportiva ate agradecia!

      Claro que haveria sempre uns agarraditos que tinham a sua vida dificultada, mas isso seria só ate encontrarem outro dealer.

      Eliminar
    3. ora porra...

      ... entao assim ja nao tenho nada a dizer, o Vieira disse tudo no ultimo video que o Bernardo Carvalho aqui colocou...

      Prontes Martins faço minhas as palavras do Vieira.

      Eliminar
    4. Ó Nuninho,a Sporting TV não entrevista ex cadastrados.

      Eliminar
  17. Eu so vi um bocadinho nao tenho estômago para ver estas coisas... ...especialmente entre "homens".

    Mas por curiosidade mórbida vi o resumo, e o que vi foi um presidente com duas maos cheias, a esquerda cheia de nada e a direita cheia de coisa nenhuma...

    ...possivelmente tinha tudo guardado no seu bolso!

    O que gostei de ver foi os cornettos a voar...

    ...se tivesse jeito para animações ate fazia um filme com os gestos do vieira a lançar gelados, infelizmente nao nasci com esse dom!

    ResponderEliminar
  18. Acho inconcebível não lhe terem dado um pacote de fruta desidratada e não lhe terem deixado mostrar os pés em directo...

    ResponderEliminar
  19. O José Alberto Carvalho não tem espinha,o homem rasteja,depois da entrevista inacreditável ao Sócrates voltou a fazer uma entrevista verdadeiramente cobarde ao presidente do seu clube. Uma vergonha este gajo que toda a gente percebe que é um joguete nas mãos dos mais poderosos,aliás como a TVI em geral,veja-se o caso BANIF.

    ResponderEliminar
  20. Reparei na dica do Diogo Gomes e, apelando à minha capacidade de sofrimento, disponibilizei 65 minutos da minha vida (com a minha idade o tempo tem outra dimensão...) e fui ver a segunda parte da entrevista. Não exagero ao dizer que cada vez que a câmara focava o DM senti uma sensação de quase repulsa (plenamente justificada!). Mas adiante...

    Mais umas "pérolas" do "arcanjo" Vieira: Foi-se o "outro" permanece o maioral...

    "Nos últimos anos só falei DUAS vezes da arbitragem (por sinal do mesmo árbitro).
    (Esqueceu-se do empate do Belenenses na Luz com o golo do Freddy e do barulho que fez!)

    "Eu sei para onde me querem levar com essas perguntas".
    "Eu estou a gostar das vossas perguntas"
    (Entre estas duas frases terão decorrido 2 a 3 minutos...)

    Sobre a NOS
    "Nós temos um contrato de 10 anos, outros têm de 12, outros têm de 10!"
    (Sobre o essencial levantado por ele mesmo, depois da celebração do contrato da NOS com o SCP, zero!)

    Sobre as vendas de 200 milhões à pergunta encomendada ao DM, falou, falou do Gaitan e... nada!

    Depois de tratar Rui Costa por "gajo", de "temos um Benfica "máde" in Benfica" tenho que elogiar Vieira porque no caso Marcovic teve uma excelente intervenção. Valha-nos isso!

    A finalizar: Victor Bandarra parecia um menino de coro a comentar a peça dada no jornal das 8...

    SL

    ResponderEliminar
  21. nem em relação ao seixal o homem conseguiu ser sincero...
    e merecia porque é das poucas coisas que vai ficar.

    mas os adeptos do outro lado da estrada podem contar com muito, muito lixo pra limpar.

    ResponderEliminar
  22. Reparei na dica do Diogo Gomes e, apelando à minha capacidade de sofrimento, disponibilizei 65 minutos da minha vida (com a minha idade o tempo tem outra dimensão...) e fui ver a segunda parte da entrevista. Não exagero ao dizer que cada vez que a câmara focava o DM senti uma sensação de quase repulsa (plenamente justificada!). Mas adiante...

    Mais umas "pérolas" do "arcanjo" Vieira: Foi-se o "outro" permanece o maioral...

    "Nos últimos anos só falei DUAS vezes da arbitragem (por sinal do mesmo árbitro).
    (Esqueceu-se do empate do Belenenses na Luz com o golo do Freddy e do barulho que fez!)

    "Eu sei para onde me querem levar com essas perguntas".
    "Eu estou a gostar das vossas perguntas"
    (Entre estas duas frases terão decorrido 2 a 3 minutos...)

    Sobre a NOS
    "Nós temos um contrato de 10 anos, outros têm de 12, outros têm de 10!"
    (Sobre o essencial levantado por ele mesmo, depois da celebração do contrato da NOS com o SCP, zero!)

    Sobre as vendas de 200 milhões à pergunta encomendada ao DM, falou, falou do Gaitan e... nada!

    Depois de tratar Rui Costa por "gajo", de "temos um Benfica "máde" in Benfica" tenho que elogiar Vieira porque no caso Marcovic teve uma excelente intervenção. Valha-nos isso!

    A finalizar: Victor Bandarra parecia um menino de coro a comentar a peça dada no jornal das 8...

    SL

    ResponderEliminar
  23. Entrevista ?

    Mas que entravista ?

    O que existiu foi mais um discurso numa casa do benfica com direito a homenagem ao lider!

    ResponderEliminar
  24. Uma rica homenagem a um Homem que não vale nada.

    ResponderEliminar
  25. Não consigo ver esse sócio de vários clubes a grunhir!

    ResponderEliminar
  26. O que se passou ontem foi propaganda pura.

    Desde o lampionismo e lambe-cusismo do entrevistador que só faltou saltar para cima do orelhas e espetar-lhe um linguadão.

    As perguntas e respostas previamente combinadas ou não fosse o entrevistado um analfabeto.

    Os momentos roc patrocinados pelo vat69 como "xeixal", "mário silva", "um dos pl mais temidos na europa - sobre jiménez", "limpinho como a neve".

    A bajulação a mendes e o anúncio de mais mendilhões.

    As mesmas frases de sempre com a conversa dos jogadores seixal, de mais cimento no seixal, do fim das contratações, o venfique antes de mim não existia, a culpa do tabarato é do rui costa, a venda das pérolas do seixal é culpa do jj, só não têm mais um 8 porque o rv não quis.

    O comovente vídeo de tributo ao grande líder, não mostrando qualquer fotografia do "benfiquista desde pequenino" antes de entrar no venfique, chegando a mostrar a ficha de inscrição do pai, mas a do vieirinha não apareceu.

    Ainda deu para se rir ao recordar uma conversa com pdc "nada tenho contra ele", e conseguiu não se rir ao dizer que o negócio garay foi normal e ao dizer que jiménez será a venda mais elevada do futebol português.

    Ainda está traumatizado com JJ (não se importou de rebaixar o seu clube para o atacar), está feliz mas não está contente com o contrato com a NOS.

    "O presidente do maior clube português" (sobre vieira) - José Alberto Carvalho - 07/09/2016

    btvi, uma televisão feita por lampiões, para lampiões.






    ResponderEliminar
  27. É impressão minha ou a passarada desapareceu? Espero que seja em definitivo, rua com aqueles trolls miseráveis!

    ResponderEliminar
  28. Eh pá, pelos 3 estarolas que lá estavam para a "entrevista", já era de esperar que a imparcialidade não fosse acontecer seguramente.
    Ainda assim, conseguiram perguntar algumas coisas minimamente incómodas (Luisão, Taarabt, etc), mas cuja "defesa" já estava bem preparada.

    Mas o que foi verdadeiramente surpreendente, pelo menos para mim, foi ver o triste do apresentador da TVI a fazer perguntas mais inclinadas que o Capela nos 3 lances de penalty do famoso "limpinho, limpinho"

    Foram várias, mas ficou-me especialmente na memória a pergunta em que José Alberto Carvalho, referindo-se a JJ, AFIRMA que Jesus emitiu declarações publicas contra o Benfica. inversamente à magnanimidade do Grande Líder,que ainda consegue elogiar o seu ex-treinador.

    Até parece que foi JJ que pôs um processo de não sei quantos milhões ao benfica, ouvindo-se esta besta "credível" por aparecer num noticiário diário

    Será este o maior broche televisivo de sempre?
    minuto 32:45, aqui fica o link
    https://www.youtube.com/watch?v=ZGN4vLaRL2I

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foda-se
      ...

      Foi um deep troath

      Deve merecer um qualquer Óscar por no gráfico

      Eliminar
  29. Então mas não houve perguntas sobre o Brasa FC?!
    E sobre os vouchers?
    E sobre o Vera?
    Em suma mais do mesmo...

    Same shit, diferente day

    ResponderEliminar
  30. Vieira repete, de cada vez que lhe perguntam sobre jj, que é passado e há inteligentes que concluem:
    -Ainda está traumatizado com JJ (não se importou de rebaixar o seu clube para o atacar),"... Principalmente vindo de quem leu que o sporting não era nada, que ao fim de mês queria ir embora e que tudo o que existia antes era amador e foi terraplanado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como é que o querido lider aguentou o javardo do JJ durante 6 longos anos, o homem é um SANTO, merece o céu[pena este ser azul] e ainda paga o ordenado ao BILAL, e se calhar as multas

      Eliminar
    2. lol

      Por falar em "conclusões inteligentes"...

      Eliminar
    3. Inteligência é ler para além das palavras, Nuninho... Um aldrabão diz que o JJ é passado, e isso passa a ser verdade? Ahah

      Falando só do primeiro caso que me vem à cabeça, relativamente ao seu trauma com o JJ... Estavam em amena cavaqueira a afagar os tomates ao Vieira e à sua super estrutura, quando o Vieira fala do JJ sem nunca o mencionar (comportamento cobarde, reconhecerás). Chegando mesmo a referir de maneira completamente descontextualizada (o que revela o seu trauma) e atabalhoada que havia uma pessoa que chegou a um clube e queria sair passado um mês.

      Quanto ao rebaixar do clube, o JJ é treinador do SCP e rebaixa o passado recente do clube. Tudo normal, os próprios adeptos o fazem. O Vieira é o presidente e rebaixa num jogo relativo há duas épocas. Numa situação em que até lhe dou razão, mas eu sei e tu sabes que ele só o disse por o nosso treinador ser o MS e o dele o JJ, na altura. Repito, se ele não revela um trauma com o JJ... O que é que ele diria/faria se o revelasse.

      Eliminar
    4. Se não tivesses nascido tinhas de ser inventado!

      "Principalmente vindo de quem leu que o sporting não era nada, que ao fim de mês queria ir embora e que tudo o que existia antes era amador e foi terraplanado!"


      "Tens de ver TV, ler jornais ou que seja que vocês lampiões do copo de tinto fazem para se informar! O essa expressão já foi esmifrada num programa da CM, a tendo de poupar para o vinho é normal que n sobre para o pacote de TV."

      "Vieira repete, de cada vez que lhe perguntam sobre jj, que é passado e há inteligentes que concluem:
      -Ainda está traumatizado com JJ "

      Um gajo que diz que é passado, porque não serve, mas só saiu porque não queria, mas saiu porque agora tem tudo preparada por anos e anos e, durante algum tempo não tinha, mas JJ saiu porque quis na altura em que entendeu, é um gajo que está resolvido.

      Parece o gajo que depois da namorada ter percebido que ele se andava a fazer a outras, o deixou, e ele ano após ano perante os amigos afirma que já estava a pensar acabar faz tempo, mas que só acabaram porque foi ela que quis.

      Como disse o teu amigo Silva na SICN na segunda feira: trata-te!

      Eliminar
    5. Eu não gostei do que o Jesus disse, como não gosto de 2/3 do que diz. Agora que moral tens tu para vir falar em 'rebaixar o clube' quando tens um presidente que mandou os benfiquistas pró caralho e ainda vens aqui bajulá-lo todos os dias?

      Eliminar
    6. Ele mandou benfiquistas pro C... O teu presidente põe sportinguistas em tribunal! Quem aceita melhor quem discorda dele?

      O jj denegriu o clube! Não um grupo de pessoas adeptas do clube. Não perceber a diferença? E é recorrente.

      Mas eu sei que eu é que como gelados. 32M de gelados.

      Eliminar
    7. Foca-te lá no assunto: O Jesus disse que o Sporting estava uma merda quando chegou e achas que nos devíamos ter sentido ofendidos, correcto? Isto dito por um gajo que foi insultado directamente por presidente (pró caralho) e por capitão (filhos da puta). Só isto, nada mais. Tudo o resto que debitas, é apenas desviar atenções e desconversar que é o que sempre fazes quando não tens argumentos para contrariar o que te enfiam pelos olhos dentro. E neste caso, o que te enfio pelos olhos dentro é a tua incoerência e que devias ter vergonha em falar em 'rebaixar' quando o teu presidente e o teu capitão fizeram isso aos próprios sócios do clube, indiferenciadamente.

      Repito que não gostei do que o Jesus disse (porque não o devia ter dito publicamente, nem da forma como o disse), mas foda-se, então o Sporting não veio da pior fase da história do clube? Que o clube estava mal e muitas coisas não funcionavam já os sócios sabiam! Queres menos gelados na testa do que isto? Podemos não gostar que o treinador venha dizer isso em publico até porque o faz com o objectivo de se auto-elogiar, mas onde é que isso é denegrir o clube? Achas que os sócios, conscientes da situação do clube, esperavam que a direcção, em 2 anos, fosse capaz de colocar tudo a funcionar? Tem lá paciência, até a tua desonestidade devia ter limites...


      Eliminar
  31. Perola de Ontem

    Ao que parece LFV disse ontem que em 3 anos so reclamou 2 vezes da arbitragem....

    PODERA!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que sim, não foi mais que duas: a primeira, em 01 Agosto 2013, embora só acabasse o protesto a 30 Junh 2015; a segunda, foi em 1 Agosto 2015 e tão forte foi que só acabou a 6 Setembro 2016 (não acabou, apenas parou para fazer um intervalo e descansar, que os protestos gastam muita energia).

      Eliminar
  32. Confesso.

    Este gajo tem lábia.

    Foda-se, só vi o bocado que o Diogo deixou o link aí em cima.
    E, porra, se eu só lesse o rascord ou a bola e só visse televisão nacional lampionica até acreditava que o carnide era uma vítima. Era atacado e que o Jesus era o demo afinal e que estava a dar cabo do plano do vieira sozinho.. acreditava que o Vieira era um Salvador, acreditava que os campeonatos tem sido limpinhos, acreditava que os vouchers eram prendas inocentes, acreditava que isto não foi uma opção de charme (não me venham com a história das eleições.... o Vieira não tem oposição, não é necessário nenhuma campanha)...Sei lá. Acreditava em tudo... Foda-se, some twisted kind of charisma the Mother fucker has

    ResponderEliminar
  33. Amanhã é entrevistado o Bruno Carvalho. Prevejo já um post a valorizar o seu discurso que entre outros adjetivos será considerado esclarecedor, realista, assertivo e digno de um verdadeiro líder :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai é?

      Bom sinal, então.

      Pinto da Costa deve ser o terceiro.

      Bem. Vai ser útil para ver se também haverão fellatios ao BdC

      Eliminar
  34. Já há o bruxo de Carnide ou da Porta 18. O bruxo de Massamá. A Maya e agora o bruxo J. Não há pachorra!

    ResponderEliminar
  35. Nunca vi tamanha bajulação.no mínimo tinham a decência de por uma bolinha no canto superior direito.
    Lamberam tanto o cu ao Lfv que não sei onde é que tinham saliva para falar.
    Até me agoniei e mudei de canal

    ResponderEliminar
  36. Para entrevista , fedia demasiado a Carnide !! Nem um elemento do painel fora do Benfica ? Mesmo lodaçal de sempre , para promoção e para Benfiquista eleger o Vieira . Em Carnide é uma verdadeira democracia eheh

    ResponderEliminar