domingo, 11 de setembro de 2016

Tarde para se experimentar brinquedos novos

Esteve longe de ser brilhante a exibição do Sporting na primeira parte. Contra um Moreirense muito bem organizado, capaz de pressionar alto mas muito rápido a recuperar e fechar-se no seu meio-campo mal o Sporting ultrapassava a primeira linha de defesa, a equipa de Jorge Jesus revelou dificuldades em chegar à área com perigo e não mostrou capacidade para criar grandes ocasiões para marcar. 

Obviamente que não é irrelevante o facto de terem existido muitas alterações em relação à equipa-tipo das três primeiras jornadas: os veteranos João Pereira e Bryan Ruiz saíram do onze, certamente por Jorge Jesus desejar tê-los 100% frescos para a partida de Madrid, tendo sido substituídos por Schelotto e Alan Ruiz; Bruno César recuou para lateral esquerdo e Joel Campbell foi colocado à sua frente; e, claro, Slimani foi (definitivamente) substituído por Bas Dost. Mexendo Jesus em meia-equipa e apostando em alguns jogadores recém-chegados, que estão numa fase de conhecimento mútuo com o restante coletivo, seria natural que a produção da equipa se ressentisse.

O jogo acabaria, no entanto, por ficar decidido no espaço de sete minutos. Gelson Martins, o suspeito do costume, colocou o Sporting em vantagem no marcador após uma bela assistência de William Carvalho, e, pouco depois, Neto cometeu uma falta dura sobre William e viu, justamente, o segundo amarelo. Em vantagem numérica e no marcador, o resto da primeira parte pouco mais trouxe ao jogo. A segunda parte, no entanto, começou numa toada de sentido único, e a superioridade do Sporting em campo foi total até vinte minutos do fim, altura em que a equipa, com o jogo já resolvido, decidiu entrar em modo Madrid.

Pelo meio, deu para dois reforços marcarem na sua estreia no onze, para outro fazer uma assistência, e para dar a conhecer aos sportinguistas alguns dos brinquedos novos da época.



Gelson, sempre Gelson - ninguém diria, olhando para as capas de jornais do último mês que o jovem extremo (não) fez, mas Gelson Martins está a ser, até agora, o jogador mais influente do campeonato. Nos quatro jogos disputados, já leva dois golos e duas assistências (distribuídos, sem falhas, pelas quatro partidas), mas foi também decisivo no 1º golo contra o Porto e participou ainda na jogada do 3º contra o Moreirense, quando recebeu no centro do terreno o passe de Bruno César, e entregou a bola a Schelotto para o posterior cruzamento. Nem tudo lhe tem saído de forma perfeita, mas está a fazer um arranque de temporada fenomenal. A continuar assim, não há concorrência que lhe tire o lugar.

As caras novas a contribuírem - era difícil Bas Dost desejar melhor estreia, por muito pouco ortodoxo que tenha sido o golo que marcou. Campbell também fez o seu, num magnífico cabeceamento a cruzamento açucarado de Alan Ruiz. Três das caras novas do Sporting 2016/17 a contribuírem decisivamente para esta vitória.

Resolver para gerir - depois de uma primeira parte frouxa, o Sporting regressou do intervalo com vontade em resolver rapidamente o jogo. Sucederam-se as oportunidades e os golos não tardaram. A partir daí, com 3-0 no resultado e superioridade numérica, Jesus e os jogadores puderam então pensar no jogo de Madrid: Gelson e Adrien, jogadores que estiveram nas respetivas seleções, foram substituídos, e a própria equipa foi tirando o pé do acelerador à medida que o tempo ia passando. Quando é assim, nada a dizer. Mau é quando se começa a gerir para depois ter que se resolver em desespero.

Rui Patrício against oblivion - não teve praticamente trabalho, mas foi obrigado a mais uma grande intervenção perto do fim. Não lhe têm dado muito trabalho nesta época, mas responde em grande estilo quando a ocasião assim o exige. Uma fonte de estabilidade e tranquilidade numa defesa que tem uma média de 0,25 golos sofridos por jogo.

A ovação a Adrien - já se tinha percebido, no momento em que o speaker anunciava os onzes, que o muito público que compareceu em Alvalade estava disposto a esquecer o pedido do capitão para sair. E se ainda existia alguma dúvida após isso, o momento da substituição de Adrien por Elias encarregou-se de as desfazer. Os sportinguistas estão com Adrien, e, olhando para a entrega em campo, Adrien está com a cabeça no Sporting.



Diferença na agressividade na frente - no primeiro jogo pós-Islam Slimani, não terá havido quem não notasse a forma descontraída como guarda-redes e centrais do Moreirense trocavam a bola entre si - coisa que, com o argelino em campo, seria impossível de suceder. Não é uma crítica a Alan Ruiz e a Bas Dost, que são jogadores diferentes, cada qual com as suas qualidades e defeitos, simplesmente a constatação de que se perdeu esta faceta tão característica (e útil) do jogo do Sporting dos últimos dois anos. Poderá (e vai, de certeza) ser parcialmente recuperada com o treino, mas não será o mesmo.

Alguma ansiedade nos debutantes - foram muitas as estreias, e foram ainda mais os reforços desta época a serem utilizados. Nem sempre as coisas lhes saíram bem, umas por causa da natural falta de entrosamento com os colegas, e outras por algum excesso de ansiedade em mostrar serviço. Nada de anormal e que não possa ser rapidamente corrigido.



As estreias - Dost passou um pouco ao lado do jogo, mas a verdade é que também não recebeu muitas bolas em condições. Podia e devia ter marcado um segundo golo, mas em boa posição para fuzilar a baliza, decidiu entregar de calcanhar para um colega... que não estava lá. Campbell (não foi estreia absoluta, mas foi estreia a titular) não teve muitas coisas a correrem-lhe bem, parecendo até por vezes algo trapalhão, mas marcou um excelente golo e fez o passe para William cruzar para o 1º golo. Markovic foi, dos estreantes, o que esteve pior, o que se entende, pela falta de ritmo competitivo com que chegou a Alvalade. Elias cumpriu bem o seu papel e promete ser solução a muito curto prazo. André surpreendeu-me pela positiva. Destacou-se pelo passe para Markovic que era meio golo, mas também demonstrou outros atributos que poderão vir a ser muito úteis à equipa.



Quatro vitórias nas quatro primeiras jornadas. Não me lembro da última vez em que o Sporting conseguiu chegar à quarta jornada com um registo 100% vitorioso, mas suponho que já tenha sido há uns anos valentes. Apesar de três destes quatro jogos terem sido em casa, há que relembrar que já fizemos a sempre difícil deslocação a Paços de Ferreira e recebemos o Porto. Oito golos marcados (melhor ataque da competição, e deverá continuar a sê-lo quando a jornada terminar) e um golo sofrido (melhor defesa da competição). Não se poderia desejar um melhor começo.

62 comentários :

  1. comparações são uma treta mas se o JJ conseguir aproximar o André daquilo que era o Liedson, isso será multiplicar a potencialidade do Sporting por 3x ou 4x.

    o André vai ser grande jogador.

    ResponderEliminar
  2. Pelo que vi no resumo deste jogo (não vejo nem me interessam directos onde não entre o Benfica) pode-se dizer o seguinte:
    --o piscinas alan ruiz saca o primeiro amarelo a neto, que depois viria a ser expulso.
    --muito estranho o primeiro golo, em que dois homens aparecem sozinhos sem marcação de ninguém na zona central da área. Ou estavam todos a dormir ou abriram propositadamente uma autoestrada e retiraram as portagens. E mais uma vez, à semelhança do jogo com o porto, o andebolista gelson deu uma mâozinha para abrir o marcador.
    --do segundo golo nem falo, foi uma oferta do guarda redes ao tentar fintar e depois teve que mandar de bico para fora. No entanto o reparo é na jogada que antecede este golo, em que mais uma vez bruno césar cotovela o dramé na cara, mas a falta é marcada ao contrário.
    --o terceiro golo também tem uma mãozinha do holandês, no chão, que faz com que a bola fique jogável para depois ser só empurrada com o stick para a baliza.
    Num comentário sobre o jogo AroucaXBenfica, o tvpifada disse "Apenas mais um jogo muito, muito estranho. É difícil comentar o que se passou sem deixar a ideia que isto foi propositado". Faço minha as palavras dessa tv neste jogo com o Moreirense.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah ah ah

      A tática do T1 este ano.

      Começar logo desde o princípio da liga o choradinho.
      É o carnide prejudicado e o SCP beneficiado..... mesmo que seja baseado em tretas.... Rena rena, metade do que escreveste é, digamos,?! Como posso explicar?! MENTIRA

      Continua também a tatica do chama-lhe puta primeiro.
      Ou seja, inventar facilitismos dos adversários para tentar diminuir os óbvios facilitismos dos adversários do carnide...
      Cheira-me que este ano vamos ter muitos "mikas"...

      Ora bem, isto tudo para quê?!
      A tática do T1 é simples dar a entender que todos são beneficiados (os grandes) e todos têm jogos facilitados.
      Como se, de certo modo, as "regras " são iguais para todos, logo o tretacampeonato é legitimizado...

      Mais, não me admira que no primeiro terço do campeonato o SCP seja beneficiado.
      Para ser roubado descaradamente no último terço.
      Para dizerem que foi equilibrado entre roubos e benefícios.
      Vão ver. You read it first here.

      Eliminar
    2. Lendo este comentário lampião conclui-se que:

      - Os vouchers são entregues pelo Sporting à arbitragem, ao contrário dos últimos anos...

      - O primeiro golo e as diversas oportunidades de golo dos lampiões em Arouca não foram certamente facilitados por um tal de Nuno Coelho...
      http://tuvaisvencer.blogspot.pt/2016/09/nuno-coelho-venceu-o-jogo-da-mala-desta.html

      De resto, parece-me que a rena é candidata a substituir o vídeo-árbitro, tal a sua capacidade para ver coisas que mais ninguém vê...

      Eliminar
    3. Estranho estranho é trocar as posiçoes de varios jogadores quando se recebe o Vendifica...

      E ja agora quantas lambadas na tromba deu o Lito aos centrais do Vendifica?

      Olha a mala... andam todos carregados...

      Eliminar
    4. lamentável é o moreirense não jogar com o xico e com o podence... mas são as regras.

      tudo o resto que escreveste são baboseiras.

      Eliminar
    5. A tv está mesmo pifada quando diz que Chico e o Podence deviam ter jogado. Como sempre tenho dito, lamparinas inventam regras seu belo prazer.
      Quanto ao que diz o Rudolfo, a rena está com uns grandes cornos pelo que o cérebro está descompensado e alucinado, como o demonstra as Estorietas (uma característica lamp) inventadas

      Eliminar
    6. Olha que depois, admiras te que as pessoas não te levem a sério! ;)

      Eliminar
    7. Lourenço, se metade do que eu disse tu achas que é mentira, então tem coragem de dizer qual é a outra metade que corresponde à verdade.

      Eliminar
    8. Aqueles dois defesas e guarda-redes do Arouca... bem que podem estar "carregados"... já nem falando de quem se "esqueceu" de marcar o lisandro, na pequena área, num canto...

      Eliminar
    9. Boa Rudolfo,
      Bem apanhado.

      Tu até pensas!

      Foi uma maneira simpática de me dirigir, para não dizer que era tudo mentira mas vá, até t digo quais os 50%.

      Das quatro afirmações :


      --o piscinas (ah ah ah, se fosse do b.cesar até aceitava)  alan ruiz saca o primeiro amarelo a neto, que depois viria a ser expulso. Verdade. ‎
      O neto é amarelado. A falta também é verdade. O amarelo é justo? Talvez. Excessivo? Talvez. 
      Não é escandaloso.
      --muito estranho o primeiro golo, em que dois homens aparecem sozinhos sem marcação de ninguém na zona central da área. 
      Nada de estranho. Gelson aparece do nada numa diagonal que até surpreende Dost. 
      Ou estavam todos a dormir ou abriram propositadamente uma autoestrada e retiraram as portagens. E mais uma vez, à semelhança do jogo com o porto, o andebolista gelson deu uma mâozinha para abrir o marcador. 
      Não há mão nenhuma ‎
      --do segundo golo nem falo, foi uma oferta do guarda redes ao tentar fintar e depois teve que mandar de bico para fora. No entanto o reparo é na jogada que antecede este golo, em que mais uma vez bruno césar cotovela o dramé na cara, mas a falta é marcada ao contrário.
      Ah ah ah ah delírios ‎
      Ah ah ah, portanto o grande passe e o grande golo são dados porque o redes alivia a bola para fora.
      Ah ah ah‎
      --o terceiro golo também tem uma mãozinha do holandês, no chão, que faz com que a bola fique jogável para depois ser só empurrada com o stick para a baliza.‎
      Pode ser verdade.  
      Há um toque não percebo se do Dost ou do defesa. A ser do Dost, da posição q está, provavelmente, será com a mão. 
      (stick, é a pixota?! Olha que foi com a perna)
       ‎
      Num comentário sobre o jogo AroucaXBenfica, o tvpifada disse "Apenas mais um jogo muito, muito estranho. É difícil comentar o que se passou sem deixar a ideia que isto foi propositado". Faço minha as palavras dessa tv neste jogo com o Moreirense.‎

      Ah ah ah, delirar ou aldrabar?!
      Já disse o seu penso.... é a tática deste ano.....‎

      Eliminar
  3. O Gelson se fosse do Mendes já tinha 15 internacionalizações A... Os gajos da FPF andam todos a comer do mesmo

    ResponderEliminar
  4. Viva Mestre.

    De acordo com o zerozero: HISTÓRICO!!! Pela 1.ª vez o Sporting consegue vencer nas 4 primeiras jornadas com a vitória a valer 3 pontos (1995/96).
    Igualmente histórico, são as 4 vitórias de Jorge Jesus nas 4 primeiras jornadas em 24 anos de carreira como treinador.
    A última vez que o Sporting tinha vencido nas 4 primeiras jornadas, Carlos Queiroz era o treinador dos leões em 1994/95.

    Bem-haja e SL...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tal como previsto, o menino Gelson está fora dos destaques da nojenta imprensa portuguesa

      Eliminar
    2. Óbvio. Fosse o Guedes e seriam capas atrás de capas.

      Eliminar
  5. Quanto aos pontos negativos.

    O nervosismo dos reforços indica que estão no Sporting a sério, e não vieram para brincar ou passar férias. IMO é um óptimo sinal, tanto por o que referi como para a competitividade entre eles.

    A falta de agressividade, não achei assim tão importante. É preciso ver que há jogos em catadupa, andar em correrias loucas não é para todos. Dost pressionou bastante até, mesmo que sem correrias loucas mas de uma forma muito inteligente. Alan Ruiz ás vezes lembrava-se também, mas esse sim já pressionava sem critério.

    Gostei de todos os reforços. Cada um à sua maneira, mostraram o potencial para crescer e o Jota mostrou estar ciente do que correu pior a cada um.

    ResponderEliminar
  6. Início de campeonato perfeito. Importante o Dost ter marcado logo na estreia e a equipa não se ter desgastado muito.
    Gelson a demonstrar estar numa forma fantástica, talvez daquia a 5 ou 6 anos possa chegar á seleção A, tal como o Adrien.
    Rui Patrício a ser decisivo para o Sporting mais uma vez não sofrer golos.
    Mais uma excelente assistência em Alvalade, como já vem sendo habitual e agora temos de ir a Madrid sem medos e mostrar a nossa qualidade.

    ResponderEliminar
  7. Mestre,

    Para termos igual registo (4 vitórias nos primeiros 4 jogos), é necessário recuar a 94/95, com Carlos Queiroz.

    Também aí, em 94/95, uma grande equipa do Sporting, infelizmente, e ao contrário do que acontece hoje, mal dirigida e com um treinador limitado.

    4ª jornada - 17/09/1994
    Sporting - 2
    Marítimo - 0
    Luís Figo (10' e 26')
    Sporting - Lemajic, Nélson, Marco Aurélio, Valckx, Vujacic, Oceano, Peixe, Figo (Iordanov), Chiquinho Conde, Cadete, Sá Pinto (Balakov)

    Curiosamente este jogo com o Marítimo disputou-se 4 dias depois da ida a Madrid em jogo para a Taça UEFA onde perdemos 0-1 (uma eliminatória que imerecidamente perdemos pelos golos sofridos em casa e após recital de golos perdidos em Alvalade no jogo da 2ª mão).

    Curiosidades.

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito curioso, de facto. Que a história desta vez seja diferente... Obrigado!

      Eliminar
    2. Lembro-me perfeitamente desse jogo em Madrid, o Cadete na última jogada tem uma bola que percorre toda a linha de golo e não entra. Daquelas eliminatórias em que, mais uma vez, jogámos como nunca, mas perdemos como muitas vezes...

      Eliminar
    3. Tinhamos das melhores equipas da europa e jogavamos muito! Foi um massacre no barnabeu e em alvalade

      Eliminar
    4. Essa eliminatória foi das mais míticas... lembro-me de ver o jogo de lá na TVE, e dos comentadores espanhóis estarem doidos connosco... no campo e nas bancadas... o Sá Pinto fez um daquelas jogas!!!

      Cá, o espectáculo nas bancadas foi ainda maior... recordo-me de já estar dentro do estádio, de parecer que não cabia nem mais um alfinete, e olhar cá de cima para fora e de ainda ver filas intermináveis para entrar... o festival de falhanços, e aquele cabeceamento do Laudrup com o Sr. Lemajic armado em não sei o quê é que...

      Eliminar
    5. Ricardo foi em alvalade e eu estava lá :)
      https://youtu.be/ay-ammmtVHU

      Eliminar
    6. Lemajic...do que te foste lembrar...uma bela NODOA de Gr...

      Eliminar
  8. Mais 3 pontos! E limpos!
    Não começámos bem, faltava ligação entre o meio campo e o ataque, muita trabalhada. Mas conseguimos dar a volta e dominar o jogo.
    Para aqueles que metem Gelson no banco, tomem lá mais um geladinho.
    Gostei do campbell, o gajo tanto está à frente como vem atrás ajudar a equipa.
    Bast Dost não é nenhum slimani, mas acredito que vai intrumar-se bem na equipa.
    Agora focar em 4a feira!!

    Sporting Sempre

    ResponderEliminar
  9. Tudo dito MdC! Nao me vou alongar mais sobre o jogo mas quero referir algo que considero importante. Foi o 8avo jogo seguido em Alvalade com assistencias acima dos 40 mil espectadores! Prova inequivoca que o SCP esta unido!
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida, Fernando. Aos poucos, as pessoas vão recuperando o hábito de ir a Alvalade. Sinal de vitalidade, apesar dos muitos anos sem ganhar o campeonato.

      Eliminar
    2. http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=629751

      Apenas um "féte-daiveres"

      Já todos sabermos que isto não interessa nada.
      A taxa de ocupação é que é!!!
      O marítimo é o maiorrrrrrr

      Eliminar
    3. Sergey

      O que tu e os outros da tua laia para mim vale ZERO! BOLA! NICLES!

      Eliminar
  10. Para quem é acusado de só saber lateralizar jogo, mas c´a ganda «lateralização» de Sir William pró miúdo!...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi uma bela lateralização para o interior da área, sem dúvida! :)

      Eliminar
  11. Já agora, os melhores arranques de campeonato do Sporting:
    - 11 V - 90/91 (Marinho Peres)
    - 7 V - 47/48 (Cândido Oliveira)
    - 7 V - 50/51 (Galloway)
    - 6 V - 71/72 (Fernando Vaz)
    - 6 V - 93/94 (Robson)

    ResponderEliminar
  12. Gostei da ovação ao Adrien, é merecida e mostra que o veneno que algumas criaturas tentaram injectar nao surtiu efeito...

    ResponderEliminar
  13. Recuperado? Esquece isso. Bas Dost é um Cardozo. Não dá para pressões altas. Gelson mais jogo menos jogo vai ser encostado. Esquece a titularidade dele, também. O Liverpool paga mais de metade dos salários e o jogador aceitou vir para Portugal para ficar um ano no banco? Só no país das Maravilhas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este ano teremos muita gente a ir a Fátima a pé... Por razões diametralmente opostas! ;)

      Eliminar
    2. Já diziam a semana passada que nem no 11 entrava. Entrou e marcou. Continua lá na previsão! Ehehehe

      Eliminar
    3. RGS es tu?

      Com essa capacidade para as profecias imperfeitas, so podes ser, nao acertas uma. Dizeres que Gelson vai ser encostado quando em 4 jogos marcou 3 golos, revela bem o que entendes de futebol...

      Estou preocupado, Dost marca vai para o banco, gelson marca vai para o banco, o melhor jogador na tua opinião esta no banco, e anda chateado com o ordenado, estou preocupado, a sério, ...

      FAZER AFIRMAÇÕES ERRADAS TODOS FAZEM...
      MÀS ANALISES TODOS FAZEM...
      O QUE É REVELADOR DA ESTUPIDEZ E MÀ VONTADE QUE ACOMPANHA TAIS AFIRMAÇÕES, È O FACTO DE SE CONTINUAR A AFIRMAR AS MESMAS COISAS DEPOIS DE ESTAS, SEREM CONSIDERADAS E PROVADAS COMO ERRADAS.

      PS:Bom, Bom, é o Guedes que neste ultimo jogo que fez viu os defesas marcarem mais que ele, esse sim tem lugar garantido, e por mim se tiver ainda bem...

      Eliminar
  14. Ganhamos 4 jogos sem ainda ter tido uma exibição deslumbrante.

    Isto só pode significar, cuidado, quando juntarmos a eficácia à exibição e jogo prazeiroso.

    Gelson, mvp do campeonato até agora. Ponto.
    E ainda "apurou" os sub21

    Mas o que interessa é o novo craque do dubai!! José? Gomes?
    E depois nos temos complexos!!!
    Lol só não vê quem não quer ou quem é lampião...
    Enfim
    Contra tudo e contra todos
    (todos todos não.... cheira-me que a coisa está a mudar!!)

    ResponderEliminar
  15. Mestre,

    E o regresso do Rui dos Túneis e C.ª?

    Rui Vitória e boa parte do banco de reservas dos encarnados, incluindo Ederson, Luisão e Samaris, revoltaram-se com a não marcação da alegada falta sobre o extremo. Do camarote, Rui Costa, administrador da SAD, também disparou contra a arbitragem e, partir daí, assistiu ao jogo de pé.

    Mesmo tendo passado três minutos da discutível jogada no ataque das águias, a equipa técnica continuou a reclamar e a contestar as decisões do árbitro, o que gerou a expulsão do treinador de guarda-redes, Luís Esteves.

    No final da partida, os ânimos continuaram bem quentes dos dois lados. Ainda revoltado, Rui Costa desceu rapidamente para o balneário e, segundo apurou O JOGO, discutiu e trocou alguns empurrões com membros da equipa de arbitragem e também com dirigentes do Arouca, entre eles Joel Carlos Oliveira de Pinho, diretor desportivo e filho do presidente Carlos Pinho. Ambos foram expulsos (o sítio da Liga confirmou as duas expulsões, mas não revelou detalhes).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso em breve hei-de fazer um post sobre ele. :)

      Eliminar
    2. É o Guarda Abel de Carnide!

      Esse gajo um dia vai-se dar mal...

      Tanta vez o cantaro vai á fonte que um dia há-de partir!

      Eliminar
  16. Mestre acho que quem devia de ter uma referência positiva é o Bruno César e o excelente arranque de época que esta a fazer e já ocupou 3 posições diferentes no terreno e em todas esteve muito bem e foi importante para o sucesso da equipa.

    No negativo também falaria da agressividade mas não da equipa Sporting.
    Agressividade e em doses massivas, pancada a bel prazer, desta correu-lhes mal mas não são raras as vezes que rendem frutos.
    Agressividade essa que quase nunca é utilizada com outros rívais não lhes vá aparecer pela frente um rui dos túneis a querer bater em tudo que mexe quando devia era ir tirar satisfações a quem o enterrou em público com taabarato, o OláOlá e com o coiso10.

    4 jogos , 4 vitórias, muito bom mas neste portugal isso é pouco ou nada.

    Gelson, a tal não aposta na formação, pois, pois, quantos anos terá de esperar até ser internacional A ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo, o Bruno César tem sido importante, independentemente da posição em campo. No Porto foi um dos melhores em campo, e ontem, apesar de ter começado mal, fez uma excelente segunda parte, inclusivamente recuperando a bola e iniciando a jogada do terceiro golo. 1,3M que saíram muito baratos, face à influência e versatilidade que tem demonstrado.

      Eliminar
    2. Belo ponto.
      Ainda ontem discutia isso com o meu irmão.

      Bruno César decide quase sempre bem. Raramente perde uma bola. Não gostamos muito da "ratice" dele de saber cair, mas fa-lo muito bem e com critério.
      É um jogador inteligentissimo. Possivelmente o mais inteligente do grupo. Quase sempre nem posicionado, independentemente da posição em que joga.
      Passa bem, centra bem, belíssimo remate...

      Se atléticamente fosse mais forte (mais ágil mais rapido) seria um jogador top top.

      Para já é valiosissimo.
      Espero muitas assistências e golos de livre ainda.

      Eliminar
    3. Sem dúvida, Bruno César, a par de Gelson, estão a efectuar um fantástico arranque de época.

      Aquele jogo de BC com o Porto após acerto posicional de JJ foi a razão principal para fazermos a remontada e tem vindo a revelar-se pau para toda a obra.

      Grande contratação esta que na altura não se valorizou devidamente.

      Eliminar
    4. Quando não há muito tempo alguém dizia que o lado esquerdo da nossa defesa precisava de reforço, lembrei que em último caso temos... Bruno César! E o melhor é que o temos para lateral, ala e até extremo se for necessário!

      Eliminar
  17. A César o que é de Caesar-se Bruno estiver, ainda, em período de afinação de motores, que grande época irá fazer. Mas será impressão minha ou está a perder poder de fogo?
    Confesso que também estou curioso para apreciar este tipo de agressividade contra outros adversários e em vésperas de jogos da Champions. Penso que Pepa jogou com a natural retracção dos nossos jogadores- receio de lesões, mesmo pequenas- mas a entrada de Neto é para vermelho directo. Bom comportamento do árbitro, tentando travar o jogo demasiado duro.
    Ah, o Rui dos túneis. Normalmente só faz aquilo em casa ou onde se sente em casa mas, um dia, vai acabar com marcas vermelho-escuro na cara.
    Quanto a Gelson... também me pergunto o mesmo. Mas temos que compreender que, à frente dele, está o Gonçalo, depois um menino de ouro e, ainda, o Guedes. Mas o Gelson chega lá, tal é a diferença de qualidade entre ele e o "outros". O mendilhão Santos não aprende, é teimoso, bastando olhar ao que se passou no jogo com a Suiça.
    Mais cedo ou mais tarde, alguns jornalistas começarão a falar na estranha obsessão por certos jogadores e aí, entalado, o Santos faz o que fez no Europeu: põe os melhores a jogar. Por ora, é preciso dar internacionalizações para que o rapaz fique elegível para jogar na 2ª liga inglesa...

    ResponderEliminar
  18. -Pazadas de Carvão-

    Na 6ª feira, dia 9 de setembro, foram publicados 180 comentários, muito semelhante ao dia anterior. A taxa de carvão subiu para uns alarmantes 28,3%.

    Fiquei maravilhado com o nalguedo a atacar o único relatório transparente dos 3 grandes!
    Quero ver os deles! Devem ter fruta e neve limpinha com fartura!
    O quid voltou ao seu lugar natural e já lidera em todas as categorias!

    O top3 das pazadas de carvão ficou assim:
    1º- quid/recreativo/hungry birds/alex zíngaro/alex blue zígaro/blueeyes/hungry seagulls/ dragon force/viper/mpp - 14 pazadas
    2º - nuno martins – 12 pazadas
    3º - jorgen(não procura factos)80 – 6 pazadas

    No total acumulado com moderação, desde 25/8, o top3 é o seguinte:
    1º- quid - 92 pazadas
    2º- jorgen(não procura factos)80 - 90 pazadas
    3º- nuno martins - 56 pazadas

    No total acumulado, desde 25/7, o top3 é o seguinte:
    1º- quid - 877 pazadas
    2º- billy - 350 pazadas
    3º- jorgen(não procura factos)80 - 241 pazadas


    → Pazada(s) do dia:
    1- (…) “E, sim, já sabemos que o FCP irá dar muito prejuízo num ano em que foi empurrado do 1º lugar pela APAF quando foi jogar a 4 de Janeiro ao Lumiar num jogo apitado por um vendedor de uma marca fornecedora de equipamentos à equipa da casa.”
    By Quid, 9 de setembro de 2016 às 14:54

    Nota: Sai um gelado de Fruta e um Café com Leite para a APAF!

    2- “Mas há aqui algo que não estou a compreender neste puzzle. Há algum clube PT que se possa negar a negociar qualquer que seja o jogador? O Mário saiu por 40 milhões, menos 20 da clausula; Slimani, tanta treta, tanta treta, afinal sempre valeu o mesmo que em Junho:30 milhões. Tudo pelo esperado porque ninguém anda a dormir. Ja deveriam saber que palavras não duram sopas.”
    By jorgen80, 9 de setembro de 2016 às 16:44

    Nota: Ridículo, desinteressante e enfadonho!

    3- “Ou dito por outras palavras, o R&C do BdC também já está a contar com valores, receitas que sabe bem, nunca irá receber. Mas interessa é hoje, hoje enganar o rebanho!!!”
    By Quid, 9 de setembro de 2016 às 19:24

    Nota: Alexandre Pinto da Costa riu-se! Méééééééééééééé!!!!!!!!!!


    → TauTau nas nádegas:

    1-“O João Bolhas agora é especialista em relatórios de contas do Sporting. Espero que não aches o salário do BdC demasiado alto, pois a compaarar com aquilo que o teu presidente rouba ao teu clube será uma bagatela.”
    By The Hounds Of Doom, 9 de setembro de 2016 às 09:53

    Nota: Na porta 18 é tudo transparente, limpinho e branquinho como a neve!

    2- “Pelo que me parece, pagámos uma comissão que nem chega a 1M ao agente do Alan.... bilocas devias respirar e ler as coisas com um bocadinho mais de atenção antes de vires espumar e debitar nada para aqui.”
    By J1906, 9 de setembro de 2016 às 13:24

    Nota: Debitar “nada” é um elogio!

    3- (Para o nuno martins)
    - “Ainda tens coragem de dar lições de moral (pretensão)? Quem negoceia com Brazas FC e Rubios Nus não tem, de certo, vergonha na cara, para vir para aqui, com "tretas" e a pretender ser sarcástico.”
    By A Martins, 9 de setembro de 2016 às 22:49

    Nota: Vamos ver a coragem e a lição de transparência no relatório da lampionagem!
    Vencimentos, comissões, prémios de assinatura, Carrilhos, Veras, Rafas.


    → Tira da boca e mete no cu:
    - “John, eu diria mais, apesar de saber que este comentário vai ser passado com o lápis azul:” (…)
    - (…) “Assuntos internos do clube não interessam. Podes censurar, MdC ou Saraiva, pois são assuntos sensíveis demais para que os adeptos leoninos despertem para esta realidade.”
    By rudolfo dias, 9 de setembro de 2016 às 11:43

    Nota: E o Óscar para a categoria “Quem muito apalpa pouco acerta” vai para… rudolfo dias!!!!!


    → Piada(s) do dia:
    - “Oh Nuno, o FCP tem metade do vosso Passivo e 1/3 das vossas Dívidas bancárias.. assim que não ouses sequer comparar os 2 clubes. Não é porque caiu neve em Lisboa uma vez que vais dizer que vais de skis para o emprego!!”

    By Quid, 9 de setembro de 2016 às 15:01

    Nota: O comentário é um bocado alucinado, mas teve piada!


    Saudações Leoninas,
    CB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já estava a sentir a falta crónica. Muito bom!

      Eliminar
    2. Obrigado.
      As pazadas de sábado estão no post seguinte a aguardar moderação.
      Ficámos a saber que o lito é do Sporting e que o orelhas deu uma palestra para a manada. Ehehehehehe

      Eliminar
  19. O Sporting tentou saber em que condições poderia contratar Rafa ao Sporting Braga na antevéspera do fecho do mercado de transferências, revelou António Salvador, presidente do clube bracarense, este sábado. O futebolista acabou por reforçar o Benfica.

    "As condições foram exatamente as mesmas [para FC Porto e Benfica]. Como foram as mesmas que apresentámos ao Sporting, no penúltimo dia do fecho do mercado", adiantou Salvador, em entrevista ao 'Jornal de Notícias'.

    Mais uma mentira a ceu aberto, o problema do Bruninho e do Saraiva é pensarem que estão em 1920, e\ou que todos são carneiros.

    Quanto ao arranque do Sporting, tou cheio de medo, Maritimo, não jogaram nada, por milagre é que não estavam a perder ao intervalo, Paços nada jogaram, foi preciso o colinho do Hugo Miguel para ganharem à rasca a um equipa que levou 5 batatas a seguir do Guimaraes, contra o Porto estavam a levar um banho de bola até cairem dois golos do ceu, contra o Moreirense mais do mesmo, fraquinhos, fraquinhos até cair o golo e a expulsão do ceu.

    O primeiro golo do Benfica foi esquisito? Ao menos ficou entre uma enxurrada de futebol ofensivo e golos falhados, já as ofertas que o Sporting teve, foram no meio do nada.

    Já o ano passado foi o mesmo, andaram todo o campeoanto a ganhar à rasca, com muito paio, toneis e penaltis fora da area, depois fizeram 2 jogos decentes e passaram a ser a melhor equipa do campeoanto. A equipa que antes da eliminatoria com o Bayern tinha menos 20 golos que o Benfica, MENOS VINTE GOLOS! lol


    Boa sorte a não envergonharem Portugal contra o Real Madrid.

    ResponderEliminar
  20. Ainda não vi nada, nem sequer aqueles resumos de 30 segundos das Tvs... mas VI as imagens do SCP-FCP.. e essas valem mais que mil palavras e por muito que as queiram esquecer, jamais poderão apgar aquela pouca vergonha. Ganhar assim, não, obrigado.

    E sobre o jogo de ontem, que já se sabia de antemão com 97% de hipóteses que o SCP iria vencer, uma coisa posso dizer sem errar. os mesmos 2 lances de amarelo, ao contrario jamais seriam exibidos. Ou seja, há mesmo uma directriz, uma ordem interna da APAF para tudo tentar e fazer com que esta época seja o SCP o Campeão.

    Não há que enganar.

    Num jogo de futebol existem 3 equipas.. muitos é que julgam, pensam que só tem 2 mas não, há mesmo 3 equipas e em Portugal, a 3ª equipa (árbitro, fiscais de linha, 4º árbitro) é a que mais decide o resultado final.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Toda a gente diz que não houve qualquer infracção nos golos. Ponto final.

      Deixa de ser imbecil.

      Ou ninguém te leva a sério.

      Eliminar
    2. Não ando em Blogues para se levado a 'sério' por quem não sabe despir a camisola, por quem não tem palavra, por quem não é capaz de assumir que foram mesmo beneficiados, tiraram vantagem de uma arbitragem caseirona.. assim tipo aqueles que mesmo vendo a mulher na cama com outro toda nua recusam-se a aceitar.. que foi uma pouca vergonha o que se passou com a escolha, a nomeação e com a arbitragem em campo do Tiago Verdasco. Podia aqui citar MST, PML e N de Blogues portistas. Mas não, desta vez até os 4.178.234 benfiquistas viram e criticaram o que se passou. O SCP jogou futebol australiano contra o FCP numa competição de futebol de 11 sob a égide das regras da UEFA e da FIFA. ISSO todos vimos. Escusam de negar, de branquear de tentar amenizar. E a prova provada viu-se logo depois a seguir quando o leão William Carvalho parecia um gatinho na Suiça, pois o árbitro não era de Lisboa nem adepto do clube de Lisboa. E a prova provada vai-se ver também em Madrid com um árbitro estrangeiro, tal como se viu nos jogos da pré-época com árbitros estrangeiros. Mónaco, Zénit, PSV...

      Eu quando sou beneficiado, quando ganho com batota, sou o 1º a assumir. Eu quando perco com justiça, sou o 1º a dar os parabéns ao adversário. Como sempre digo: sou portista, mas amo mais a verdade.


      Eliminar
  21. Prezado Mdc,
    Embora não seja referente ao tema, queria aqui sublinhar a fabulosa resposta de Nuno Saraiva ao esterco do "Anão da Jamba".
    SL

    ResponderEliminar
  22. Atenção ao OPorto, Depoitre será muito útil ao Fêcêpê.

    ResponderEliminar