quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Uma noite de emoções à flor da pele

Em jeito de homenagem aos homens e mulheres que, todas as noites, durante horas a fio, nos trouxeram todas as notícias, rumores, confirmações e reviravoltas sobre transferências, deixo-vos um pequeno resumo daquilo que foi a noite de fecho do mercado no Mais Tabaco. Foram duas horas de grande tensão, desilusões e alegrias, em suma, tudo aquilo que faz do futebol um espetáculo tão fascinante.

44 comentários :

  1. relembrar que rafa tinha tudo acertado a 15 de agosto... e só assinou os papeis 5 minutos antes da meia noite do dia 31.

    cheira-me que isto do jonas é um truque barato...
    ou então o homem já conseguiu a sua lesão crónica e acaba a carreira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que me parece é que apressaram o regresso do Jonas contra o Nacional (inicialmente falava-se que só podia voltar na 4ª jornada), meteram-no a jogar infiltrado, e piorou.

      Eliminar
    2. Claramente. Não têm respeito nenhum pelos seus jogadores. Depois é ver os Enzos desta vida a arrastar-se quando conseguem sair do aterro.

      Eliminar
    3. mestre cuidado com o que escreves. os jogadores do carnide não jogam infiltrados. os jogadores do carnide jogam muito à BOLA porque são muito bons e são vendidos aos milhones, vem tudo nas capas dos jornais desportivos.
      tem cuidado que ainda levas com algum petição publica para te calarem, como fizeram ao milhafre hahahahah

      Eliminar
    4. vamos lá ver se não vira salvio..

      Eliminar
    5. O plantel do SLBatotas foi tão bem planeado, mas tão bem planeado, que não tem nenhum solução apresentável em caso de lesão do médio-defensivo (Fejsa esteve lesionado em 60 por cento dos jogos nos últimos 3 anos e Danilo nem sequer foi inscrito na Liga dos Campeões...), e muito menos tem qualquer solução para a ausência do Jonas Pistolas (Guedes, Pizzi, ou até Rafa são meros remendos e não sabem simplesmente jogar na posição, movimentar-se com perigo, combinar com o primeiro avançado, jogar de cabeça com qualidade, ou acertar na baliza com uma eficácia sequer aproximada à do brasileiro), a solução para o lugar de número 8 (André Horta) é muito inexperiente, imatura, pouco rotativa, e revela enormes dificuldade para fazer a ligação ao ataque (nisso o Trançudo era um Tractor Temível) mas depois sobram as soluções para as alas (Sálvio, Cervi, Carrillo, Rafa, Guedes, Zivkovic, e Pizzi; 7 para 2 lugares), sendo que nenhum é melhor do que Gaitán (principalmente a fazer assistências), quase todos jogam melhor à direita, e o mais produtivo da época passada (Pizzi) tem de "saltar" da posição por falta de estatuto e "interesses políticos/comerciais" a preservar)...

      No meio disto tudo, um terço do plantel está sempre aleijado (mérito do SLBatotas LAB), o treinador é um indivíduo com muitas debilidades em termos técnicos, e uma enorme falta de "voz de comando", e o Vitó dos Vouchers já faz parte do passado...

      Esta época o Sporting tem mesmo de se fazer à vida, e aproveitar esta excelente "estrutura" lampiónica...

      É que eles são essencialmente bons e imbatíveis nos jogos/debates das televisões: dentro do campo, e com a bola nos pés, o panorama é outro...

      Eliminar
  2. Ver o MaisTransferências ou qualquer programa do género é, para mim, o equivalente a usar um mullet: não sou capaz, mas tenho que admirar quem tem coragem para o fazer.

    ResponderEliminar
  3. O alívio, a emoção dos 3 estarolas... como se fosse um caso de vida ou de morte. Quando desde 15 Agosto que se sabia que o Rafa ia para o SLV, após a desistência, a recusa do FCP em pagar 20 milhões por um jogador que nem 15 vale.

    Mas, aqui o tema do Post nem é o Rafa, um jogador vulgar, mas sim como os canais de Tv Regionais estão minados e prenhes de soldadinhos de chumbo ao serviço do Estado Lampiónico. É que nem disfarçam a sua trend, a sua clubite aguda, a sua inlcinação pelo clube que lhes arranja aquelas avenças. Oh Moniz, oh Gosma da selva.. e até a saída de cena do Anjo Esgrabiel leva água no bico.

    E o meu Porto que se deixou adormecer, ou que nem sabe, tem consciência que hoje os jogos, os Campeonatos também se ganham na Com. Social à custa desta teia de interesses..

    O Record há 5 anos que apagou o FCP da sua prime time list On Line... agora até A Bola já faz o mesmo. Ou seja, os quase 3 milhões de portistas em Portugal são tratados ao nível dos 300.000 adeptos do Braga ou V. Setúbal (isto termos genéricos)...





    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 3 milhões de adeptos, LOL! O Porto nem a quando das suas grandes conquistas europeias conseguiu deixar de ser um clube regional, e PdC sempre se mostrou muito orgulhoso disso

      Eliminar
    2. Vamos voltar à velha conversa do "vamos contrariar todas as sondagens feitas nos últimos 10 anos"? São vocês que são mais?

      Eliminar
  4. A cara do Dani... Ahahah.

    O alívio dos lampiões, parecia aquele momento em que tens um valente cagalhão entalado e ele finalmente cai.

    Nem me lembro de ver tanto desespero por uma transferência (milionária) destas, o Mendes consegue mesmo fazer-lhes a cabeça com uma facilidade... Nunca tive, como sabem, uma grande consideração pelas capacidades cognitivas dos nossos rivais. Mas foda-se... O Mendes é um mestre a mexer com a cabeça deles, uns verdadeiros fantoches na mãos dele.

    ResponderEliminar
  5. Mais um post sobre o mais transferência? Começo a pensar que o pessoal daqui tem sempre a TV sintonizada na TVI 24.
    Nem um post sobre a entrevista do JJ ou sobre a fabulosa exibição dos Aurélios ontem.
    Mestre qual é o termo quando se fala de coisas sem importância para abafar outros temas? É o tal carvão?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Andava lá um Bernardo Silva a fazer o quê? João Mário no banco? este selecionador não engana, pois veste-se, totalmente, de vermelho e de Jorge Mendes. Humberto Coelho e João Pinto são os 2 grandes Aurélios que não conseguem despir a camisola vermelhusca.
      Quando apertar, é ver este selecionador a recorrer aos Aurélios...

      Eliminar
    2. Como podes ousar falar do Bernardo Silva? Têm que nascer 10 Aurélios para algum sequer almejar chegar aos seus calcanhares. Muito pouco percebes de bola se não queres consegues ver talento no jogador. É o toque...

      Eliminar
    3. qual bernardo silva? o tal que tem de correr depressa na selecção para se valorizar e o mendes ganhar mais uns milhendes?
      se tem coisa que eu admiro em vocês é verem qualidade a tudo que se mexa com a vossa camisola, nisso tiro o chapéu porque vem muito de futebol e de BOLA.

      Eliminar
    4. "Como podes OUSAR falar do Bernardo" é lindo. Head out of your ass son, o Bernardo está a conjugar o verbo Paím no presente.

      Eliminar
    5. Bernardo é tudo, Bernardo é vida!

      Eliminar
    6. "Têm que nascer 10 Aurélios para algum sequer almejar chegar aos seus calcanhares".

      rir.
      rir.
      rir.

      Eliminar
    7. O Bernardo Silva, o gajo que se acagaça todo para marcar um pénalti decisivo numa final e tem que ser um gajo com uma fractura de stress na perna a assumir? Esse Bernardo Silva? Pode ter algum talento, mas não tem colhões.

      Eliminar
    8. o Bsilva ahahahahahhah ....

      ...é o toque ahahahahahahah

      ...deve ser o toque de caixa que levou do Carnide!

      UMA NULIDADE, apenas serve para polir o banco do monaco e pouco mais!

      Uma perna de Gelson ofusca completamente O BS!

      PS: BS = a Bernardo silva ou Bull Shit escolham!

      Eliminar
    9. Voces devem sonhar com o mendes. Que doenca

      Eliminar
  6. O Braz ficou aliviado? Foi pena não termos visto a ida aos lavabos...
    SL

    ResponderEliminar
  7. "...Um alívio de parte do país inteiro..." <3

    ResponderEliminar
  8. "Já era um chorrilho de disparates aquilo que nós próprios acabávamos por debitar aqui". Está descansado Brás, que ninguém notou a diferença para os outros programas.

    ResponderEliminar
  9. foram duas horas ao velho estilo de Hitchcock. suspense, thriler, horror e psycho...
    https://streamable.com/i579

    ResponderEliminar
  10. Venfique tem Jonas, 22 mendilhões, Fesja, Danilo e Almeida lesionados. Qual o árbitro nomeado? Fábio Veríssimo! Quem não chora não mama, e eles já estão a mamar, quando mais precisam! Sem vergonhas!

    Nova época, os hábitos de sempre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Colinho 3.0...

      ...novo update ja disponivel !

      Eliminar
    2. 4.0...

      Simplesmente o 1.0 não foi um colinho tão focado neles, foi mais focado em nós. Basta lembrar os jogos com erros grosseiros (daqueles que só o rival mais cego consegue negar) que nos tiraram directamente 2 pontos. Rio Ave, Académica, Nacional em Alvalade. E o jogo em Setúbal. Isto só para falar dos que me vêm de imediato à cabeça. Foi escândalo, atrás de escândalo. E totalmente escamoteado.

      Resta-nos impedir que o colinho 4.0 não se transforme num treta campeonato.

      Eliminar
    3. Tens toda a razao Bruno eu pensei que esse era uma versao "beta"...

      Afinal era ja produto acabado!

      Eliminar
  11. Muito bom. O contentamento e o alívio do Braz assim que Rafa é confirmado. Até parece que está a apelar aos Deuses. Grande gajo.
    Bom edit. Boa panóplia de músicas.

    ResponderEliminar
  12. 31/08/2016 - 23:42h - O momento em que um país inteiro se aliviou com destaque para dois lampiões que se aliviaram em direto na btvi24.

    ResponderEliminar
  13. Acho que já o disse num outro post...este Aguilar...chiça! Eles são mesmo escolhidinhos a dedo. Aquilo do "...isto é uma novela mas o Rafa não é uma personagem...é um ser humano" é de uma parolice pegada...

    ResponderEliminar
  14. Sabem qual é a força do slbatota?É mandar em 90% da comunicaçao social deste Pais.E não me digam que foi um acaso isto acontecer ao longo do tempo.Foi claramente algo planeado.A propaganda,mentiras e ocultaçao da verdade leva as pessoas a serem enganadas.Hoje em dia temos a Coreia do Norte por exemplo,mas o exemplo mais flagrante será a Alemanha de Hitler.
    Isto para dizer que eles planearam isto de forma a poder manipular informaçao e a opiniao publica fazendo com que as pessoas que crescem com esta vergonha nao gostem do SCP e FCP.Actualmente,o SCP é sem duvida o alvo a abater,desde que chegou BDC,mas ja antes o FCP sofreu o mesmo.E se tiverem duvidas,basta compararem o tratamento da comunicacao social entre LFV e P.Costa porque no fundo sao dois clones autenticos embora a comunicaçao social não o demonstre.
    O primeiro é um aldrabão e mafioso de primeira,ja foi condenado por furto,era(?) amigo intimo de P.Costa,teve o motorista-que foi promovido a director do apoio aos jogadores!- apanhado com 10kgs de cocaina num carro do SLB a entrar no estadio do sport lisboa e benfica,foi apanhado nas escutas telefonicas a escolher arbitros,faz negocios com fundos e entra em esquemas com empresarios.Etc!
    O segundo é quase igual,apenas alterna no tipo de mercadoria importada e explorada.Se um era cocaina,o outro era prostitutas.De resto,tudo igual,um tinha o Guarda Abel,o outro tem o Pedro Guerra!lol
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Epa...Alemanha de Hitler!?

      ...sera o BdC um W.Churchill, Ou um F.D.Roosevelt...

      ...um Eisenhower ou um Montgomery...

      Ainda vou ouvir o BdC proferir algo parecido com isto:

      Apesar de alguns grandes e alguns dos pequenos clubes e muitos dos antigos e famosos terem caído ou poderem cair nas garras do Estado lampianico e todo o aparato odioso deste regime Lampiao, não devemos desistir ou falhar.

      Devemos ir até o fim, vamos lutar no campo,
      lutaremos nos radios e TVs,
      lutaremos com crescente confiança e enquanto estivermos no ar, vamos defender o nosso clube, qualquer que seja o custo.
      Nós lutaremos nos jornais,
      lutaremos nos conselhos de disciplina,
      lutaremos nos conselhos de justiça,
      lutaremos na comissão de arbitragem,
      nunca nos vamos render, e mesmo se, o que eu não acredito nem por um momento, este clube for subjugados e perder, então os nossos sócios por esse mundo fora, munidos da sua devoção e dedicação ao clube, irão continuar a luta, até que, em tempo útil, o nosso Clube, com toda a sua força e poder, dê passos largos para o resgate e a libertação deste antigo e belo desporto; O Futebol!

      Pequena parodia ao discurso de churchill (https://www.presentationmagazine.com/winston-churchill-speech-we-shall-fight-them-on-the-beaches-8003.htm)

      Eliminar
    2. Eu referia me em termos de propaganda e manipulaçao de opiniao publica..mas gostei do teu "filme" lol
      SL

      Eliminar
  15. Boas, sempre que começo a ver um video aqui do blog ele encrava sempre a meio... ja desliguei o ad block (n sei se faz diferença ou nao), mais alguem? alguem consegue ajudar?

    ResponderEliminar
  16. Era mesmo isto que eu esperava MdC, peço a todos que atentem as imagens que passam aquando da confirmaçao de Rafa no Vendifica um jogador que vale 16M e nem conseguiram arranjar uma imagem de um golito, so passaram os tres falhanços na Supertaça...

    ...Fariam estes tres falhanços parte do negocio!

    O Sergio Conçeicao concerteza consegue explicar, alias ate ja explicou na bola TV, como se fazem estas coisas!

    PS: O Braz soltou uma pinguinha de certeza!!!

    ResponderEliminar
  17. MdC, o censurista mor pós estado novo. O actual Tomás de Torquemada.
    As verdades mesmo que sem insultos incomodam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Censurista" ainda vá, "Torquemada" é que não.

      Eliminar
    2. fazes cá um falta loles
      como o gordinho flopes a ver o sporting nas bancadas hahahahah
      ...há dois anos eu sabia, que o rolf chamar de tomás ao mestre... hohohohohohohooh

      Eliminar
    3. faz todo o sentido Mestre, o teu constante desfazer da "bubble" que os tenta proteger da realidade só pode ser perceived como tortura...

      Eliminar
    4. Fogueira com eles...

      Se for preciso acendalhas, eu dou...

      Eliminar