segunda-feira, 12 de setembro de 2016

William Carvalho contra os clichés

Dois momentos de William Carvalho no jogo contra o Moreirense, separados por apenas três minutos, que contrariam os clichés que os adeptos de outros clubes lhes tentam aplicar.

Primeiro, ao fazer esta lateralização para o interior da área que, por sorte, encontrou Gelson no caminho.


Pouco tempo, em transição defensiva, a arrastar-se em campo que nem um caracol, e colocando em risco a segurança da sua equipa.


William não é um jogador rápido, mas é um jogador que percebe aquilo que tem de fazer num determinado momento. No jogo contra a Suiça, não sprintou para recuperar terreno no lance que daria o segundo golo porque tinha vários companheiros atrás da linha da bola, em situação de vantagem numérica (4x2). Aqui, vendo uma situação de 2x2, que ainda se poderia transformar em 2x3 caso não recuasse rapidamente, fê-lo prontamente. Curiosamente, dois casos que ocorreram ao minuto 30 de cada partida, ou seja, o desgaste era idêntico.

37 comentários :

  1. resumindo o william leva com as culpas onde há mais jogadores tugas na jogada. nao os vi gozarem com ele no euro!! porque será!! SL

    ResponderEliminar
  2. Os adeptos de "outros clubes", aka lampiões e andrades, não querem saber disso. Só querem saber da palha que lhes põem na manjedoura todos os dias. E quais ruminantes, "ruminam" alegremente toda a porcaria que lhes é indicada pela central de calúnias e desinformação.

    ResponderEliminar
  3. Lá estamos nós a (tentar) comparar ameixas com cerejas, nêsperas com magnórios.. claro que fica bem num Blogue verde fazer a defesa dos seus, mas temos que arranjar outros argumentos. Por exemplo - no Record também me fartei de criticar (em defesa até do Sporting) por quererem comparar, medir o nível de audiências entre uma conversa em família feita numa quarta-feira (meio de semana) e uma simples entrevista dada a correr numa sexta-feira (fim de semana) e dada ao mesmo tempo que havia um jogo de futebol a decorrer. Ou seja, não se podia, não era correcto querer comparar as duas situações. Comparar uma conversa em família a meio da semana com uma entrevista tipo flash interview dada a correr numa sexta-feira à noite em dia de jogo.

    Assim, aqui, neste Posts também não se pode comparar o Moreirense com a Seleção da Suiça, ainda por cima ávida, sedenta de vingança sobre uma equipa que ganhou o Europeu sem saber como.. claro que para os suiços era um jogo importante para demonstrar que Portugal não tinha equipa para se sagrar Campeão Europeu, tal como em 2004, todos vimos que a Grécia não também não o mereceu!!

    Logo, insisto, essa comparação não tem nexo. E eu até gosto do futebol do WC. E, por falar em gostar.. Não gosto, nunca gostei e sei que nunca irei gostar, engolir é de pessoas egoístas, egocêntricas, narcisistas.. pessoas que usam o termo 'eu' em vez de 'nós', o termo 'meu' em vez de 'nosso!!

    Não, nunca irei à bola com pessoas que se põem em bicos de pés, que aparecem em todas as fotos, em todos os lugares, que dizem: o meu objectivo é... quando não custava nada dizer: o nosso objectivo é !!

    Ainda por cima um clube, uma equipa de futebol é composta por mais de 30, 40 pessoas e tem milhares, milhões de adeptos, seguidores!!

    Não, nunca irei gostar, topar de pastores de rebanhos, de grandes líderes, de seres que se julgam iluminados e superiores...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Portanto, odeias o Pinto da Costa desde sempre e queres é vê-lo de lá para fora...

      Eliminar
  4. a culpa é do william. na suiça porque o mendilhoes do moutinho está metido até ao pescoço no segundo golo deles, só encontraram um, a foi culpa do sir. William. nunca vi o william a fazer sprints para fazer o trabalho dos outros.
    https://streamable.com/lioi

    ResponderEliminar
  5. Mestre notou se nalguns jogadores o factor Real Madrid,tentaram se poupar com pequenas coisas,principalmente o william e adrien.E como ganhamos,fizeram bem,se o resultado fosse outro,a opiniao ja seria outra.E nao é dificil isso acontecer,basta ver o que o Alaves fez em Camp Nou.
    Por falar em Real Madrid,qual o onze que JJ vai escolher?Ou o onze ideal?Sei que se calhar estou a antecipar um post do Mestre,mas nunca mais é 4f...

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso não achei, Balakov. Claro que houve poupanças (João Pereira e Bryan Ruiz), mas acho que a atitude foi boa. Há que dar mérito ao Moreirense por se terem conseguido fechar bem na primeira parte.

      O Luís Enrique abusou da sorte, aquilo que o Barcelona fez foi o equivalente a nós deixarmos o William e o Adrien de fora. :)

      Acho que neste momento todos queremos que quarta-feira chegue. :)

      Eliminar
  6. Este Errol Flynn bronzeado anda a comer muitos croissants, tal como o Pedro Barbosa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cala-te. William está magríssimo desde abril.

      Eliminar
  7. Neste momento tal como Adrien o William é um dos jogadores mais importantes do Sporting.Ambos jogadores tem uma função importantíssima no meio campo,William com funções mais defensivas e Adrien como elo de ligação meio-campo e ataque.

    É claro que sendo jogadores que estiveram no Europeu poderá haver algum desgaste mais evidente no William mas de uma forma geral o rendimento de ambos tem sido positivo.

    Para além dos clips acima apresentados há uma jogada que o William faz gato sapato do Óliver,jogador que é apelidado para os meus lados por adeptos do Porto de rotundas,jogada que também fica na nossa retina.

    Mestre da jornada da época passada pelos vistos em Arouca os ânimos estiveram bem quentinhos.Há um vídeo que mostra o Rui Vitória a mandar o árbitro literalmente para o caralho.E a expulsão ?,ninguém ouviu nada ?,todos surdos em Arouca ?,só o JJ é que é expulso ?.

    De resto pelos vistos o "Dr" Rui Costa virou Rambo.Quer andar ao estalo com todos aqueles que não são da sua cor,trata mal árbitros,dirigentes de clubes adversários,delegados,juízes e até uma Lady foi ameaçada por este cobardolas.

    Por fim Mestre e que tal um clip sobre a expulsão do Enzo Pérez contra o Bétis.Quando os árbitros não são corruptos é o que acontece,expulsão directa.Cá com os corruptos de serviço o jogador adversário comia e calava e ainda tinha quase de pedir desculpa.É ver o que aconteceu num jogo com o Moreirense.

    A vergonha continua no futebol nacional,os lampiões a fazer das suas quando querem e quando lhes apeteçe.É o futebol corrupto que temos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vi a jogada do Enzo, sabia que tinha sido expulso, mas não os motivos. Para o Rui Costa estou a preparar um post... :)

      Eliminar
    2. Passado uns anos ressuscitam o Enzo?
      Comparem lá a expulsão do moço do Moreirense com as entradas do slimani e amigos com o porto... Até o mdc deixou de colocar a análise aos árbitros.

      Eliminar
    3. Bom, ouvir críticas ao Slimani de adeptos da agremiação que tinha/tem como especialistas em cotovelos como cardozo... javi garcia... luisão... fejsa e samaris (estes é mais com os punhos também)... david luiz... o próprio enzo (para além de ser um cuspidor nato)... maxi (que parece que se descobriu apenas agora que é um fruteiro de todo o tamanho...) não esquecendo o mavioso... binya!, acho que é simplesmente... hilariante!

      Eliminar
    4. ... peço desculpa, o seu a seu dono... o binya era mais... joelhos!

      Eliminar
  8. Eu nem imagino os que os inacio diriam se houvesse um jogo em que aparececem dois jogadores do benfica COMPLETAMENTE SOZINHOS dentro da area numa jogada MORTA que acabou com pontape para a frente.

    Como foi o SPorting foi um GRANDE ASSISTENCIA! Há pois sem defesas centrais até eu faço grandes assistencias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Resta-nos a consolação de que aqueles eram defesas centrais de raiz, que, com o guarda-redes, estavam a queimar tempo desde o primeiro minuto ao primeiro golo.

      Não eram laterais, médios ou avançados convertidos a defesas centrais.

      E nenhum deles, ex-atleta do clube ou, pelo menos, adeptos declarado, a fazer auto-golo.

      Eliminar
    2. Olha para o ridículo que foi o 1.º golo do teu clube, em Arouca e deixa-te de tretas.

      Eliminar
  9. Mestre, e esta que andam a tentar inventar?

    https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=1189445017787136

    ResponderEliminar
  10. Para mim no golo da Suiça o unico problema de William foi...quando retorna a posição defensiva (já junto da área) devia ter cortado a linha de passe que se adivinhava para o meio, ele não reagiu atempadamente, o jogador surgiu no meio a rematar sem ninguem para fazer oposição.
    William não é o principal culpado nem tão pouco mais ou menos, mas devia depois quando estava já junto a área, ter feito aquele corte...porque a bola vai para o sitio onde ele devia estar.
    Apenas isso....

    Já agora a culpa da má prestação contra a Suiça nada tem a ver com o William, mas sim em ter Adrien e Moutinho no meio campo, Moutinho está longe daquilo que foi, e Adrien sozinho não conseguia fazer a ligação meio campo ataque como devia ser, faltou João Mário ou Sanches ou até Pizzi...Moutinho foi um pouco mais que apenas um numero em campo, foi um corpo morto e uma fonte de problemas para a seleção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é também essa a minha opinião, Pedro.

      Eliminar
    2. sim pedro mas se o moutinho tem interrompido o lance em vez de abrir os braços, o william ai não tinha de intervir.

      Eliminar
  11. -Pazadas de Carvão-

    No domingo, dia 11 de setembro, foram publicados 79 comentários. A taxa de carvão desceu para 19% e ainda bem.

    Apesar dos temas apresentados terem sido o jogo com o moreirense, os reforços e o futebol feminino, fomos brindados com a arbitragem do SCP x frutaria e com a tentativa de esconder as facilidades concedidas ao slbatota, como os autogolos e as ofertas dos adversários, procurando dar a entender que nós é que temos tido essas benesses.


    O top3 das pazadas de carvão ficou assim:
    1º - rudolfo – 5 pazadas
    2º- quid/recreativo/hungry birds/alex zíngaro/alex blue zígaro/blueeyes/hungry seagulls/ dragon force/viper/mpp - 3 pazadas
    3º - billy + jorgen(não procura factos)80 – 2 pazadas

    No total acumulado com moderação, desde 25/8, o top3 é o seguinte:
    1º- quid - 100 pazadas
    2º- jorgen(não procura factos)80 - 92 pazadas
    3º- nuno martins - 61 pazadas

    No total acumulado, desde 25/7, o top3 é o seguinte:
    1º- quid - 885 pazadas
    2º- billy - 353 pazadas
    3º- jorgen(não procura factos)80 - 243 pazadas


    → Pazada(s) do dia:
    1- (…) “Gelson mais jogo menos jogo vai ser encostado. Esquece a titularidade dele, também. O Liverpool paga mais de metade dos salários e o jogador aceitou vir para Portugal para ficar um ano no banco? Só no país das Maravilhas.”
    By jorgen80, 11 de setembro de 2016 às 11:46

    Nota: Talvez sim, talvez não; é provável ou nem por isso; nunca se sabe ou vai saber-se; aceitou o banco ou não aceitou; e no país das maravilhas… o Guedes é a Alice!

    2- (o quid não viu nadinha do SCP x moreirense, mas…)
    - (…) “mas VI as imagens do SCP-FCP.. e essas valem mais que mil palavras e por muito que as queiram esquecer, jamais poderão apgar aquela pouca vergonha. Ganhar assim, não, obrigado.”
    By Quid, 11 de setembro de 2016 às 14:52

    Nota: Pronto, foi uma pouca vergonha… encontrar faltas em lances legais!

    3- (o post era sobre o futebol feminino, mas o Bas Dost vem à baila)
    - (…) “Sabias desta, artista? Posso estar enganado, mas é o jogador mais bem pago de sempre do Sporting e da nossa liga. 4 milhões brutos anualmente! É muita massa.”
    By jorgen80, 11 de setembro de 2016 às 17:47

    Nota: O jorgen(não procura factos)80 pode “estar enganado”… porque não procura factos!

    4- “ MdCeT, é verdade o que o John disse sobre os vencimentos que o Benfica pagou e que correspondem à época passada. Sálvio, Luisão e Júlio César estiveram tanto tempo lesionados que o resto do vencimento foi completado pelo seguro de acidentes de trabalho.”
    By rudolfo dias, 11 de setembro de 2016 às 23:10

    Nota: Estará esta contabilidade especificada no R&C, que se espera limpinho como a neve?


    → TauTau nas nádegas: (o rudolfo tenta inverter a realidade)
    - (…) “Continua também a tatica do chama-lhe puta primeiro.
    Ou seja, inventar facilitismos dos adversários para tentar diminuir os óbvios facilitismos dos adversários do carnide...
    Cheira-me que este ano vamos ter muitos "mikas"...”
    By Lourenço, 11 de setembro de 2016 às 11:42

    Nota: Este ano o desafio é tentar adivinhar a que minuto aparece o autogolo ou a autoestrada!

    2- (…) “O primeiro golo e as diversas oportunidades de golo dos lampiões em Arouca não foram certamente facilitados por um tal de Nuno Coelho...” (…)

    By Sporting até morrer, 11 de setembro de 2016 às 11:44


    Nota: O Nuno estava “carregado”, logo não se conseguiu mexer!


    3- ((resposta à dissertação do jorgen(não procura factos)80))
    - (…) “FAZER AFIRMAÇÕES ERRADAS TODOS FAZEM...
    MÀS ANALISES TODOS FAZEM...
    O QUE É REVELADOR DA ESTUPIDEZ E MÀ VONTADE QUE ACOMPANHA TAIS AFIRMAÇÕES, È O FACTO DE SE CONTINUAR A AFIRMAR AS MESMAS COISAS DEPOIS DE ESTAS, SEREM CONSIDERADAS E PROVADAS COMO ERRADAS.”
    By nunoalexctx, 11 de setembro de 2016 às 17:46

    Nota: Nuno, como OUSAS falar desta maneira para o homem novelo?
    Não insultes sua Exa. nem os seus pensamentos!
    Repara, ele não procura factos!

    (continua)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Farto-me de rir com esta rubrica, belos resumos do dia a dia no Artista

      PS: Eu tento-me conter CB, a serio que tento mas ao ler certas barbaridades os meus dedos ganham vida...

      Its alive... Muahahahahah

      Eliminar
  12. off-topic.Caro mestre, se for possível visualize o programa de ontem da bola tv à noite, onde o Fernando Guerra, têm uma teoria sobre o Rubem Semedo de uma gravidade enorme, sugerindo que este não vai à selecção porque o Jesus já informou o Fernando Santos que o vai tirar da equipa.Agradecido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a sério?
      estava a ver as trapalhadas e os soluços (tintol) do "luvas pretas alves" e não dei, nunca dou, muita importância a esse canal.

      Eliminar
    2. Não tinha visto, Sapinho, obrigado. Vou falar sobre isto amanhã. Um abraço.

      Eliminar
    3. O desespero é muito, e cada vez mais evidente...

      Ando desconfiado que esse é Fernando Guerra é o R. Cristovao disfarçado com uma peruca...

      Como JJ disse valem Bola, essa estação poderia ter o nome de ZeroTv que ninguém via a diferença!

      Eliminar
    4. o.k.continuação de bom trabalho ao desmontar esta teia.abraço.

      Eliminar
    5. ando a reparar que a bolatv já não dá aqueles programas nocturnos com o gabriel alves nem o cão de fila director daquela estação.
      à pouco estava a dar bois e vacas :)

      Eliminar
  13. (continuação das pazadas)

    → Tira da boca e mete no cu: (de certeza que o quid não viu nada do SCP x moreirense?)
    - “Ainda não vi nada, nem sequer aqueles resumos de 30 segundos das Tvs...(…)
    E sobre o jogo de ontem, que já se sabia de antemão com 97% de hipóteses que o SCP iria vencer, uma coisa posso dizer sem errar. os mesmos 2 lances de amarelo, ao contrario jamais seriam exibidos.”
    By Quid, 11 de setembro de 2016 às 14:52

    Nota: E o Óscar para a categoria de “Mais depressa se apanha um mentiroso do que um coxo” vai para… quid!!!!!!!!!


    → Piada(s) do dia:
    - “Não ando em Blogues para se levado a 'sério' por quem não sabe despir a camisola, por quem não tem palavra, por quem não é capaz de assumir que foram mesmo beneficiados, tiraram vantagem de uma arbitragem caseirona” (…)

    By Quid, 11 de setembro de 2016 às 16:33

    Nota: A nota, é o comentário do Valdemar:
    - “Toda a gente diz que não houve qualquer infracção nos golos. Ponto final.

    Deixa de ser imbecil.

    Ou ninguém te leva a sério.”

    By Valdemar Iglésias, 11 de setembro de 2016 às 15:32

    2- (o rudolfo torquemada justifica que os salários no slbatota são mais baixos devido à lesões e, o Mestre responde)
    - “Aliás, é só por isso que o Benfica Lab deixa que tantos jogadores se lesionem... é apenas para não terem que lhes pagar os salários por completo. :)”
    By Mestre de Cerimónias, 11 de setembro de 2016 às 23:44

    Nota: Será que os contratos estipulam o tempo que os jogadores devem ficar lesionados?


    Saudações Leoninas,
    CB

    ResponderEliminar
  14. William é craque, mas sendo ele o médio mais defensivo de qualquer esquema, tem que fazer sempre o trabalho que lhe é devido defensivamente. Se Portugal já estava em superioridade numérica, com William ainda estaria mais salvaguardado. Uma equipa grande defende em bloco e ataca em bloco. Não há cá garantias. Ele mais que ninguém- já o ouvi, é uma pessoa muito bem articulada no discurso- sabe que esteve mal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que parvoeira, e descompensar atrás?

      Mas isso é normal para um lampião. A Sanches passava a vida a fazer isto, corria para todo o lado e descompensava a equipa, deixando autênticas auto-estradas nas suas costas.

      Eliminar
  15. Com bonecos parece mais fácil. Mas vamos conceder, para se sentirem felizes, perdemos com a Suiça por causa do William Carvalho. Vá, sejam felizes.

    ResponderEliminar
  16. O William esteve displicente nesse lance. A culpa não é só dele, mas também é. Nada mais ha a dizer, e obviamente que é um enorme jogadir que este ano irá passar a outro patamar. O William tem um potencial muito grande.

    ResponderEliminar
  17. William. 💚

    Tangas de lampiões e fruteiros, essa do só lateralizar e de ser lento.

    William é excelente a fazer passes em profundidade, como aqui se vê. O interessante, Alan Ruiz parece aprender com ele. Fazem exactamente da mesma maneira, no mesmo típico de jogada.

    William não é lento, joga é com calma. E faz ele bem porque aguenta 90m sobre 90m, é um jogador muito fiável. Gosta de jogar de cadeirinha e faz ele bem, porque é do tipo de jogador que não precisa de mais. Quando tem de arrancar, então arranca, como se vê até bastante recorrentemente.

    ResponderEliminar