quinta-feira, 27 de outubro de 2016

As conferências de imprensa do futuro

Muito interessante a interação que existiu entre Nuno Espírito Santo e os jornalistas presentes no auditório, no final do Porto - Arouca. Quer tenham já visto ou não, sugiro a visualização deste pequeno resumo de 50 segundos. Quem sabe se não se inaugurou, aqui, uma nova moda que dominará as conferências de imprensa do futuro.

14 comentários :

  1. Artista, uma pergunta. Afinal quantos títulos tem o Sporting? 18 ou 22? No almanaque do leão", falam em 18; No site, são 22. É dia sim, dia não? Gostava de saber a vossa opinião.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mais fácil fazeres como o teu presidente diz e concentra-te só no carnide. E sim são 18 + os 4 *campeonatos de Portugal = 22. No almanaque do leão está bem explicado que por aqui não adulteramos a história. SL

      Eliminar
    2. Bem se ouvires as palavras do Criador do Livro não foi isso que ele disse, mesmo ao pé do Bruno de Carvalho.

      Sinceramente depois de ler sobre o assunto no Visão de mercado tive curiosidade e fui ver o que ele tinha dito. Achei que ele fazia afirmações que davam por terminado o assunto (tendo em conta que se encontrava na presença de Bruno de Carvalho).
      Mas parece que estava enganado.

      Eliminar
    3. Primeiro comentario! Para alem de provir de um Venfiquista, é completamente OFF TOPIC...

      Procura nos arquivos do Artista do dia isso ja foi amplamente debatido por aqui!

      Eliminar
    4. Nuno foi debatido com a maioria dos Sportinguistas a alinhar pelos sonhos do presidente.
      Não achas um acontecimento de relevo uma pessoa ao serviço do Sporting (ainda para mais para documentar a sua historia) afirmar com o presidente ao lado e para a televisão que o Sporting tinha 18 campeonatos e que o campeonato de Portugal quanto muito deu origem a Taça de portugal.

      Não percebo como o Presidente se realmente acredita e defende outra ideia pode consentir e até apresentar o livro. Não achas contraditorio ?

      Eliminar
    5. O Sporting tem 18 títulos do campeonato nacional da primeira divisão...

      O que acontece é que o Benfica desde a a uma dada altura juntamente com a conivência da FPF resolveu manipular o seu palmarés ao querer contabilizar 3 títulos referentes a competições anteriores a época de 38/39 que foi quando se deu o primeiro campeonato nacional em modelo inglês, (todos contra todos em duas voltas)

      Anteriormente havia o campeonato de Portugal, que funcionava como eliminatórias e que era competição mais creditada da FPF, a que todos queriam ganhar...

      Nesse contexto, o Sporting tem 4 títulos anteriores a 38, ora... se o Benfica faz uma contabilidade "engenhosa" aumentado em 3 os seus títulos nacionais... o Sporting deveria fazer o mesmo, defendem alguns.

      Eu sou contra isso, o Sporting tem 18 títulos, e o Benfica tem 31... (não os 34 que tanta propaganda fazem inclusivamente com logótipos)

      È tudo uma questão de haver pessoas sérias na Federação que esclarecessem o assunto de forma imparcial.

      Ora se em 1994, o Benfica festejou o seu 27º titulo, e se toda a imprensa desportiva que documenta o futebol em termos estatísticos ao pormenor durante mais de 50 anos diz que o Benfica ganhou 27 campeonatos, o Benfica não pode de repente auto-proclamar que ganhou mais 3...

      Tal aldrabice é não só querer esfregar gelados nas testa das pessoas, como inclusivamente é demonstrar falta de inteligência dos próprios adeptos que mais do que ninguém deviam saber quantos títulos é que o clube tem na realidade.

      Eliminar
    6. Ricciardo podemos discutir o assunto e cada um é livre da sua interpretação. Eu por exemplo já vi provas mais que suficientes para achar que aqueles 4 títulos deviam ser contabilizados.
      Campeonato completamente igual de 1934 até 1941 sendo que só nesta data é que se dá a primeira ligeira mudança de regras com o aumento do nr de clubes.
      Em 1938 apenas temos um novo nome para o campeonato mas que manteve inalterado todo o modelo dos 4 anos anteriores.

      Percebo perfeitamente que não aceites isso para mim são válidos os teus argumentos, agora os teus dois últimos parágrafos é que são completamente aldrabice.
      Ainda ontem assisti alguém tentar essa argumentação dos jornais e levou logo com todas as capas em cima tanto de 1987 (onde foi o 27 titulo) como de 1994 onde apenas o Record teve uma capa a dizer que o Benfica festejava o 27. Os outros tinham na sua capa em 1994 o 30º titulo na capa com o JVP.

      Eliminar
    7. Tiago, nao acho nada contraditório, pois essa é uma luta que andamos a batalhar e que ainda nao esta ganha, quando a FPF omulgar esses campeonatos tal como fez para o vosso clube, entao sim a partir dai, podemos e devemos acrescentar esses campeonatos á historia do Sporting.

      Quanto a alguem ter opiniao contraria acho quem tem direito a se expressar na TV, no jornal, em livro ou num simples blog da net, seja ao lado do presidente ou seja onde for.

      Eu nem sempre concordo com BdC e no entanto continua a ter o meu apoio. Ter opinião diferente nao significa que estar em lados opostos. Existem muitos caminhos para se chegar a Roma. Podemos discordar no caminho mas concordamos no destino ou objectivo.

      Eliminar
  2. venho por este meio dar a carta tipo(sim, existe mesmo) para os árbitros que não usufruíram do voucher, poderem realmente usufruir dessa cortesia.
    _________________________________________________________________________________

    Carta registada com aviso de receção

    Assunto: Exigência de reembolso de voucher (indique a experiência)

    Exmos. Senhores,

    Venho, por este meio, exigir que me seja restituído o valor do voucher que adquiri para a experiência................................................................., com validade até .........................

    (escolha uma das opções 1 ou 2 abaixo)

    (1) Com efeito, no passado mês, efetuei diversas tentativas de proceder à reserva da experiência ............................................................, tendo a mesma sido recusada pelos parceiros........................................................................................................

    (2) Com efeito, no passado mês, efetuei diversas tentativas de proceder à renovação do prazo do voucher, sem sucesso. Não consegui contactar a vossa empresa através dos contactos habituais, tais como números telefónicos ou endereço de e-mail.

    Atendendo a que o prazo de validade do voucher já expirou/está prestes a expirar (escolha uma opção), o mais provável é não poder usufruir do mesmo, pelo que exijo o reembolso do valor do voucher, de .......... euros.

    Caso esta situação não esteja regularizada no prazo máximo de dez dias seguintes à receção desta carta, recorrerei a todos os meios legais ao meu dispor para defender os meus direitos.

    Sem outro assunto de momento, subscrevo-me, apresentando os meus cumprimentos,

    (Assinatura manuscrita)



    para quem nao acredita basta vir aqui


    https://www.deco.proteste.pt/familia-consumo/ferias-lazer/cartas-tipo/exigencia-de-reembolso-de-voucher

    ResponderEliminar
  3. Off topic: Manuel Machado admite jogar à Tondela contra o Scp.

    ResponderEliminar
  4. Off Topic.. no Redcord agora também há censura.. mas para quem pagar, pode insultar e ofender à vontade.

    "O seu comentário foi rejeitado por considerarmos que não se enquadra nas normas de conduta que pretendemos no Record. Ser-lhe-ão agora retirados 30 pontos no seu ranking de comentador registado do nosso site. Pode consultar as regras aqui (link para as regras de comentários do site). Sabemos que o desporto, e o futebol em particular, mexe com emoções e a paixão de todos, mas acreditamos que é possível uma rivalidade sadia, onde haja respeito de e por todos. Record orgulha-se de ser um jornal pluralista, onde todas as opiniões são bem-vindas, desde que se enquadrem nas regras de civismo que devem reger a nossa vida em sociedade. Esperamos, por isso, que reflita sobre os motivos que levaram a esta medida e que isso o faça contribuir para que Record seja um espaço onde você também se sinta respeitado."

    Esta é a mensagem que agora recebo, porque nunca paguei um tostão para comentar.

    MAS se pagar, aí já poderei insultar e ofender à vontade.

    Por isso a partir de agora, não se admirem se só lerem comentários dos avençados do Estado Lampiãnico ou de alguns tontos que não se importam de pagar.

    Olhe MdC, faça igual, comece a cobrar aqui também!!!




    ResponderEliminar
  5. Opa muito bom o que me ri com o NES a jogar pictionary, mais o seu amigo Carlos Daniel (pareceu-me ser o Carlos daniel, pela voz...) que tambem é um conhecido jogador de pictionary la para os lados da RêTêPê.

    Mas uma coisa é certa antes prefiro isto, a ter de ouvir certas perguntas dos "jornalistas"!

    PS:Ao inicio fiquei assustado e ate pedi aos meus filhos para se afastarem...

    ... Vi um bomeco com 3 pernas, pensei que fosse sair dali algo "picante"!

    ResponderEliminar