terça-feira, 11 de outubro de 2016

As omissões de Ventura

De leitura obrigatória para todos os sportinguista o post do Mister do Café sobre as "provas" que André Ventura apresentou ontem sobre um alegado condicionamento da última AG por parte das claques, subentende-se que a mando da direção: LINK

Aproveito para fazer alguns comentários sobre isto. Ventura, para criar confusão, apresenta uma série de acontecimentos, alguns comprováveis, outros sem qualquer ponta de credibilidade, sem se preocupar em estabelecer qualquer ordem cronológica coerente, construindo, desta forma, (mais) uma narrativa para atacar o Sporting. Ora vamos decompor essa narrativa:
  • Tudo começou com um relato que lhe foi enviado por um suposto sócio sportinguista que não está identificado.
  • Para confirmar se esse relato era credível, foi à internet cruzar informação. Chegou à conclusão que o relato era credível face aos comentários anónimos em blogues ligados ao Sporting.
  • Para tentar demonstrar que as pressões das claques junto dos sócios são frequentes, apresentou uma gravação áudio de uma AG da SAD (onde participam acionistas da SAD, e não sócios do clube), sem se dar ao trabalho de clarificar se se tratava da AG da SAD deste mês ou de uma AG anterior.

A AG da SAD em que se ouvem cânticos de claques foi realizada em janeiro de 2016. Na altura foi noticiada a aglomeração de elementos das claques junto ao local, como consequência das capas de jornais desse dia que diziam que o Sporting estava em risco de perder a maioria da SAD. Não eram claques a tentar condicionar outros sócios, pois, repito, essa AG destinava-se aos principais acionistas da SAD.

As duas AG's (da SAD e do clube) decorridas este mês correram sem incidentes ou qualquer tipo de pressões. Obviamente, isto não é mais do que uma tentativa manhosa de André Ventura de inventar factos para colocar em causa a direção do Sporting e o apoio que esta tem dos sócios.

O comentador benfiquista e coordenador da campanha de Vieira pode alegar que não disse nenhuma mentira, mas é responsável por várias omissões e conclusões que, neste contexto, são tão maldosas como qualquer mentira que pudesse dizer.

P.S.: Uma questão bem mais relevante que se pode levantar é: como é que aquela gravação - que parece ter sido captada pelo próprio Sporting - foi parar às mãos de André Ventura? A resposta talvez possa ser encontrada nesta fotografia, tirada à hora de almoço de ontem:


Interessante ver três conhecidos comentadores em programas (Guerra, Gobern e Calado) a partilhar a mesa com o diretor de comunicação do Benfica que, recordo, no início do ano desempenhava as mesmas funções no Sporting. Felizmente que naquele clube não existe qualquer concertação de discursos para atacar os adversários.

(numa nota paralela, recordemos o tempo em que Gobern dizia coisas destas)
(obrigado, @durtoff; via @captomente)

68 comentários :

  1. Ó Mestre...

    lá está você a mentir...
    Então não viu que o Gobern já explicou o almoço?

    http://www.dn.pt/desporto/benfica/interior/joao-gobern-explica-almoco-com-luis-bernardo-5435555.html

    Veja lá que ele nem conhecia o director de comunicação do clube do qual não é sócio, mas que representa num canal público?

    Este jogo de mentiras só prejudica o futebol português, futebol esse que era limpo e puro, pelo menos até Março de 2013...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas seremos todos ingénuos e parvos neste país? Isso era no tempo do fascismo que se enfiavam facilmente balelas na cabeça das pessoas. Os jornaleiros e os outros podem escrever o que bem entenderem nos jornais. Acho muito curioso que alguns meios se prestam logo a desmentir determinado assuntos (quando ficam incomodados) em defesa de um determinado emblema. Se fosse o contrário não teriam interesse em "esclarecer" as coisas.

      Eliminar
    2. é uma das desculpas mais esfarrapadas e patéticas que li nos últimos tempos. Reuniram a paineleirada mais suja para discutir a internacionalização? lol. Deviam tar a discutir como é que se safam de pagar o lindelof àquele clube da 2ª divisão e assuntos assim.

      Agora a sério, acho que esta situação mostra o que é a lama do futebol português e o Sporting por expor as suas opiniões abertamente sobre a merda do benfica é que se fode, enquanto eles fazem tudo na sombra e vão-se safando. Quem fechar os olhos a isto só pode ser burro (alguns sportinguistas que se dizem com elevação) ou hipócritas (alguns desses andam por este blog).

      Espero que o Sporting combata este estado de situações com unhas e dentes até à última

      Eliminar
    3. e já agora, o post do mister do café está genial e coloca os pontos todos nos i's

      Eliminar
    4. A explicação para o almoço encontra-se nesse link, mas como é óbvio, cada um é livre de acreditar no que quiser. ;)

      Cumprimentos

      Eliminar
    5. É verdade, JF, isto ainda é uma democracia. Cada um é livre de comer os gelados como bem entender. Quem somos nós para te dizer que dá mau aspeto andares com baunilha a escorrer pela cara abaixo...

      Eliminar
    6. Lá estão vocês!... Então não viram que, segundo o cronista, estiveram também "outros convivas que se juntaram à mesa"? Pois, ninguém os convidou, apareceram ali, por acaso. Mas só por acaso, seus mal intencionados,

      Eliminar
    7. Mas achas que somos parvos?? esse badoxa 90% das coisas que diz sao mentiras, eles todos dizem a mesma coisa ate na escolha das frases e vens com essas tretas de justificacao??? E alem disso querem por o boifica internacional e precisam desses comentadores??? o boifica nao tem um departamente para as relacoes internacionais??? e nao seria melhor terem jogadores com fama do que pseudo comendadores, epa vai te encher de moscas, o que dizes e o mesmo de um insulto

      Eliminar
    8. Claro que todo o lampião só acredita no que o seu Stalin divulga. Pensar não é com eles.

      Eliminar
  2. Penso que neste momento já toda a gente percebeu que os lampiões têm um departamento de propaganda que estabeleceu como prioridade desestabilizar o Sporting, o dia de ontem para quem tinha dúvidas foi claro como água,desde a foto da reunião das cúpulas do estado lampiânico até ás provas apresentadas pelo ventura,foi o dia em que caiu a máscara aquela cambada de avençados e foi engraçado assistira ás explicações dadas pelos paineleiros encarnados que foram confrontados com as suas diatribes depois do patrão ter dito que não queria que se falasse dos adversários,ontem foram apanhados com as calças nas mãos e qualquer que seja a narrativa dos lamps,qualquer Sportinguista que perca 1 segundo que seja a considerar que algumas coisa que saia da boca daqueles gajos seja verdade, está a dormir.
    Para mim ontem o "Estado Lampiânico" mostrou a sua face.

    ResponderEliminar
  3. Comentadores SLB reunidos? Ahahah é mera coincidência só pode. As probabilidades de encontrar comentadores SLB reunidos no mesmo restaurante são de 0,01% em 100%. O estado lampiânico a preparar o(s) próximo(s) embuste(s) e mais propaganda.

    Os anjinhos das capas da bola a dizer para não falarem dos outros afinal combinam reuniões. Ahaha de falsos santos está o inferno cheio.

    Ainda dizem que não há batota no futebol, que não há manipulação mediática, que não há pressão nos árbitros, que é tudo mentira, que não há vouchers, etc...

    (http://taticadomister.blogspot.pt/)

    ResponderEliminar
  4. Todos a rezar o pai nosso e a avé maria. Não foi convidado nenhum árbitro?

    ResponderEliminar
  5. Grande MdC!

    Eles não se reúnem!

    Eles não conspiram!

    Eles nunca falam dos "outros"!

    Eles têm uma "comunicação" muito melhor que a do Sporting!

    Eles dão "goleadas no campeonato da comunicação"!

    Eles são uns santinhos!

    Eles são umas virgens ofendidas de bigode a cheirar a pó da porta 18!

    Aqui estão as provas do nojo, da corrupção e da extrema hipocrisia, que é esse clube!

    Desde os anos 30 que os sportinguistas os baptizaram como "lampiões" em homenagem ao maior bandoleiro e ladrão do sertão brasileiro!

    https://en.wikipedia.org/wiki/Lampi%C3%A3o

    Agora e Sempre a desmascarar o Sport Ladrões e Bandidos!

    Viva o Sporting Clube de Portugal!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sabia que "lampião" tinha essa origem. Agradecido.

      (http://taticadomister.blogspot.pt/)

      Eliminar
    2. o que me foste lembrar!!

      https://www.youtube.com/watch?v=SFXCEe3Aos8

      Nem os ratos são tão maus!!

      Eliminar
  6. Os corruptos bem tentam... O clube da mentira bem tenta trazer os outros para o lodo em que vivem. Eles chapinham na lama - com os pesos pesados - mas a lama não nos atinge, seguimos puros, limpos, honrados. Estamos em extremos opostos. Eles são a indignidade, nós somos a virtude. Eles vão continuar a usar as suas tácticas cobardes, nós vamos continuar a desmontar as suas mentiras. Semana após semana, a vida continua. Mas há coisas que não mudam...

    ResponderEliminar
  7. Bravo Mister do Café! Muito bem descortinado.a vergonha continua..

    ResponderEliminar
  8. Quer dizer, amigos que partilham um clube em comum não podem ir almoçar juntos em amena cavaqueira? Vem logo uma teoria da conspiração?
    Com amigos aqui da casa do Benfica vamos todos os meses comer uma valente cabidela. Estaremos a conspirar contra o presidente De Carvalho e contra o sporting? Estaremos a conspirar contra os jeovás?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. hehehe
      aqui está o alinhamento: https://www.youtube.com/watch?v=DKyF9NCBMvk
      Que triste a sério!!!!

      Eliminar
    2. Com esses teus amigos da casa do Benfica tens mais alguma coisa em comum além de provavelmente a conspiração contra os jeovás?

      Nem me digas que também são todos das telecomunicações?

      Eliminar
    3. "Quer dizer, amigos que partilham um clube em comum não podem ir almoçar juntos em amena cavaqueira? Vem logo uma teoria da conspiração?"
      É isso mesmo que quer dizer. Aliás estão todos com cara de amena cavaqueira e nada com atenção ao briefing.

      Eliminar
    4. Tu não conspiras nada, porque não passas de um "ZÉ NINGUÉM". Quanto muito, és um pequeno avençado boifikista que tens por missão ser ridículo e básico nos teus comentários, no blogue - "Artista do Dia".
      Claro que os amigos não se conhecem (ver testemunho do Gobern), na visão do boifikista, e por isso almoçam, almoçam, almoçam.
      Gobern e André Ventura eminentes comentadores do boifiquismo, não passam de UNS TRISTES MENTIROSOS e mentem com quantos dentes têm. TRISTEZA!!!!!!!!!!!!

      Eliminar
    5. Olha, Rudinho, era muito melhor essa tua explicação, do que a que o Gordobern deu no seu Facebook. Ainda se enterrou mais, ao dizer que foi convidado e que era uma reunião para debater a internacionalização da marca Gate 18.

      Coincidência, só foram convidados os voz do dono, paus mandados avençados que comentam nas Tvs Regionais de Lisboa..




      Eliminar
    6. Não !!! estás só a ser palerma quando comparas uma cabidela com o resto .

      Eliminar
    7. Almoçar emamena cavaqueira, se tu és ingenuo ao ponto de acreditar nisso tudo bem, nao quer dizer que os outros sejam...

      ...eu nao sou, sei bem o que estavam ali todos a fazer, nao sou adivinho, nem tenho insides nenhumas, é tudo uma questao de logica!

      Eliminar
    8. ai ai

      retomo, o meu comentario de há uns posts atras , sobre o Ru Ru:

      "Estou com o leão verde e com o mestre.
      Duvido que tenha.

      Mas, independentemente disso, significa uma duas coisas, e qqr uma NÃO interessa para este blog:

      Avençado ou mentiroso descarado.
      Pick ur choise!!

      (PARA MIM, curral!)"

      Eliminar
  9. O que está de costas é o Carlos Janela.Um lampião que andou a minar o SCP durante anos e agora continua a tentar faze-lo desde que foi corrido.
    SL

    ResponderEliminar
  10. Olha que surpresa... O "independente" e "imparcial" Carlos Janela (como é que um venenoso anti-Sporting destes teve cargos de responsabilidade no SCP...?) a gastar Vouchers com o resto dos mentirosos compulsivos.

    Estou para ver se o "Ace" Ventura da Porta #18, advogado (LOL) e professor universitário (LOLOLOLOL), vai apresentar aquelas "provas" em tribunal.

    Aldrabões desde 1904 ou 1908 ou lá qual é a data de fundação EXPERIMENTAL.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah, Ace Ventura é brilhante! Acho que vou usar, Sar... :)

      Eliminar
  11. Curioso que contaram-me uma história que no tempo do Eusébio foram apanhados num restaurante a jantar juntos jogadores do SLB e SCP. Os adeptos invadiram o restaurante e os jogadores tiveram que fugir.

    Mas pronto isto é mais uma prova de que a propaganda encarnada existe. Até pode ser verdade que foi um mero encontro, coisa difícil de aceitar, mas que deveria ser evitada para não suscitar dúvidas nos espectadores e adeptos. Será sempre um desafio à inteligência daqueles que têm um QI normal, pensar que não houve nada neste encontro. Agora a nódoa já está feita e é difícil limpá-la.

    ResponderEliminar
  12. Uma coisa parece certa: se é verdade (duvido) que foram discutir o tema da internacionalização do SLB então agora vão ter que falar dele nos próximos programas televisivos. Se não o fizerem é porque então o assunto não foi esse.

    ResponderEliminar
  13. Então não temos nenhum post a explicar que o castigo ao Bruno de Carvalho teve como origem a presença no balneário do Sporting durante o intervalo e não os festejos no fim do jogo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa conveniente versão que surgiu por geração espontânea... ontem após o almoço ?

      É morangue óóóóó checlate!!!

      Eliminar
    2. John, pelo que um delegado da liga que é aqui do Porto me contou, não foi só no balneário do Sporting que ele esteve ao intervalo.

      Eliminar
    3. Temos este. Foges ou comentas? Se calhar ate foste tu a fazer os comentários anônimos nos blogs "do Sporting". Como comentas no artista do dia, podes perfeitamente andar noutros blogs que não são do teu clube. Os avençados são para as ocasiões.

      Eliminar
    4. Um responsável do futsal do carnide aqui de alcabideche de baixo contou-me que o andré horta no fim do jogo foi fazer um bico a cada jogador no fim da supertaça e um tal de rudolfo era o gajo que limpava as pilas.

      São as informações que tenho. Agora cabe aos responsáveis do clube provar que isso não aconteceu

      Eliminar
    5. Billy, mesmo sendo assim, não vejo porque é que deveria dar castigo. Porque não pode o presidente de um clube desportivo ir ao balneário de uma das equipas no intervalo de um jogo importante para motivar os jogadores!? A haver uma regra tal, não lhe compreendo a lógica.

      'pelo que um delegado da liga que é aqui do Porto me contou'

      Ui ui, ó pra ela toda empertigada. Ontem tinha tido acesso ao contrato do Lindeloff e agora até já tem inside sources lol

      Rudolfo, o teu sonho é que te levem a sério. Sempre que alguém insinua que és avençado até vibras de orgulho. Ultimamente tens feito das tripas coração para que te confundam com um. Que vida vazia que deves ter. Só mesmo para alguém mesmo muito miserável ser-se visto como um verme que ganha uns trocos a espalhar mentiras e desinformação pela internet seria um upgrade de status. E que país este onde Pedros Guerras e Hugos Gis se tornam modelos de comportamento para pobres de espírito como tu… Como ouvi uma vez uma velha dizer aí no Porto: ‘Este mundo está podricão…’

      PS: A culpa também é do MdC, que anda sempre para aqui a dissecar como é que essa gente funciona. Depois isso entra em cabecinhas impressionáveis como a tua e dá nisto…

      Eliminar
    6. Kind Nihilist, ele ainda não chegou a verme como quer ser, mas pode estar à experiência ou em estágio. Hoje em dia é só um wannabe

      Eliminar
    7. Curioso, hoje estou numa de me parafrasear:

      retomo o comentario de uns posts atras:

      "Bilocas Bilocas

      Não sejam lampião.

      Quando o assunto nao é Benfica até sabemos que és um gajo com neurónios...

      Pára de te torcer.
      Se homem e diz que o justo são castigos iguais para "crimes" iguais: invasão de campo.
      Quanto mais justificação encontrarem mais enterram.

      Ninguém quer o horta castigado desportivamente, não faz sentido.
      Mas como o mestre diz, vai ser giro o contorcionismo!!

      Mas vá, sê homenzinho."

      Eliminar
    8. nao vai passar mas nao resisto....

      Rena dixit:
      "John, pelo que um delegado da liga que é aqui do Porto me contou, não foi só no balneário do Sporting que ele esteve ao intervalo. "

      pois nao, consta que esteve com o Leonardo Jardim, a comer a mulher do Rudolfo, à vez à frente e atrás... e depois foi a correr para o balneario

      Eliminar
  14. Não me parece que o lambe-cusista do ventura esteja a ruminar junto desses porcos.

    Mas o mais importante disto tudo é perceber como é que uma gravação da ag da sad do Sporting vai parar ao slv, existem rato/s no Sporting e quem passa uma gravação destas também pode passar outras informações bem mais relevantes.

    ResponderEliminar
  15. Off Topic: para quem desejava ardentemente a punição do André da Horta, aqui está demonstrado porque é que o presidente De Carvalho foi punido (como eu sempre disse por razões completamente diferentes)e o André não o será. Embrulhem!
    "Contudo, sabe Record, que essa penalização não se ficou a dever ao facto de Bruno de Carvalho ter festejado com a equipa no final mas sim por este ter marcado presença no balneário da equipa campeã em título, no intervalo da partida, não estando devidamente credenciado para tal....É este o principal motivo, pelo qual André Horta não terá de se preocupar."
    http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/horta-nao-esteve-em-zona-interdita-no-derbi-de-futsal.html

    ResponderEliminar
  16. Mestrinho, já que conspirou contra o Benfica nessa sua teoria do jogo treino que houve com o clube da Restauração da Independência, porque não agora fazer um postezinho sobre o Ulisses que não o de Tróia mas o de Morais, ele que é sportinguista ferrenho.
    ULISSES MORAIS RESCINDE A DOIS DIAS DO FAMALICÃO RECEBER O SPORTING
    Dois dias!! Dois dias!! EhEhEh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. estas engrassade. o 1o de dezembro voi jogar ao seixal com os lampiões b. tentaste.

      Eliminar
    2. Pelo que conheço de Ulisses de Morais, em particular o seu trabalho na Naval e na Académica, isso é uma péssima notícia para o Sporting…

      Eliminar
    3. E depois os outros é que veem teorias da conspiraçao em tudo!

      O caso do ulisses é do foro interno de um clube!

      A marcaçao de jogos de treinos requer pelo menos dois envolvidos, logo existe algo combinado, se é apenas para o jogo de treino nao, nao sei, mas existe algo combinado.

      Aposto que daqui a uns meses vai haver obras no estádio do 1º de Dezembro! Ou quem sabe a compra de um jogador fabuloso!

      Da fama ja nao se livram!

      Eliminar
  17. Mas interessa a alguém se estiveram 70 ou 150 pessoas!?

    Dei-me ao trabalho de abrir o link e ver os vídeos, mas achei aquela discussão tão ridícula e tão desinteressante que nem entendo como o Mestre dá importância a isso. Alias, nem sequer entendo como aquilo chega a ser tema de discussão num programa de TV. heheh

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema é esse: foi apenas mais uma mentira.
      E é isso que é significativo. Estes seres reles que se pautam pela desonestidade têm de continuar a ser desmascarados, até todos (!) perceberem o que vale a sua opinião/palavra: zero.

      Eliminar
  18. Lindo! O mister do café sempre em altas! Pena que os anormais do costume tentem desviar o assunto não comentando o post. Mas dessa raça ridícula não se pode esperar outra coisa..

    ResponderEliminar
  19. Eu peço desculpa mas isto dá-me vontade de rir.

    "onde participam acionistas da SAD, e não sócios do clube"

    Ai é? Então o que é a claque estava lá a fazer? São acionistas? lool

    Desculpa-se o comportamento da claque porque os jornais falam que o NovoBanco não aceitava o adiamento do pagamento e coitados dos sportinguistas estavam ansiosos e preocupados.

    Coitados...

    Eram que? 40 milhoes para pagar? Ou amigos vocês tem mais de 150 milhoes para pagar de VMOCS lol Tá tudo controlado! Nem falos nos outro 200 milhoes de divida bancaria.


    2026 Sporting Sobrinho de Portugal, vão se habituando! Podem agradecer ao vosso grande presidente!

    O sá pinto tambem era o maior treinador do mundo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Tadeuzinho" deixa-te de tretas, uma vez que não sabes o que são acionistas e o que são sócios, mas isso nem o advogado da treta, que não é advogado, sabe. De finanças, ainda menos percebes, para te poderes pronunciar com ou sem vmocs. Quanto ao resto, até parece que sabes mais do meu clube do que do teu, uma vez que nunca viste a claque ilegal do teu clube, a boicotar assembleias, ou a flagelarem-se, no seu próprio campo de jogos e até estás convencido que o reles Guerra é uma pomba branca, ou o estadista Gomes da Silva, um pacificador do sec. XXI.
      Visto tudo isto, devias estar caladinho, mas como não tens vergonha, vens para aqui destilar veneno, própria de uma cascavel.

      Eliminar
  20. Mas se eles já são tão internacionais pois basta olhar para a Porta 18 e para as excelentes relações que tinham com os carteis da droga da Colômbia agora querem vender produto onde ?.

    ResponderEliminar
  21. Já que o tipo anda por aqui porque não cumprimentar ?

    Boa tarde Ace.

    Enfim, tão mas tão que nem porta é, é mesmo portão.
    Acho que o Sporting devia de agradecer ao sujeito que cruza por facilitar o trabalho ao Juiz que nem necessitar de descruzar, as pernas, entenda-se.

    Já o disse, são a mentira, o exmplo vivo da mentira de tal modo que aposto, andam de serrote no bolso tal como se fosse um corta unhas.
    Aparar o nariz todos os dias é absolutamente necessário .

    Mas convenhamos, o Ace não é um às no clube dos mentirosos mesmo usando as suas brilhantes técnicas de detective cruzador animal .

    Pena os comentadores afectos ao Sporting ligarem pouco ao trabalho, excelente trabalho diga-se, que se faz em alguns blogs.

    E por aqui, só mesmo duques de pau a tentar desviar a atenção do post, sobre ele nem uma palavra.

    ResponderEliminar
  22. Reputo como falso que André Ventura seja ou tenha sido advogado em Portugal. Pode-se consultar todos os advogados inscritos em Portugal no site da Ordem dos advogados, quer os com inscrição em vigor, quer os que já suspenderam. Aliás, muitos dos comportamentos que tem apresentado na TV, se André Ventura fosse advogado,já há muito que lhe tinha sido aberto procedimento inquérito para sanções disciplinares. Os advogados estão vinculados a um conjunto de normas e comportamentos quer na profissão quer fora dela! Pode-se consultar os advogados em http://portal.oa.pt/advogadosas/pesquisa-de-advogados-as/

    ResponderEliminar
  23. QUE MEDO! ATÉ O ULISSES MORAIS, SPORTINGUISTA FERRENHO, FUGIU. QUE CONVERSA RIDICULA, "AVENÇADOZINHO" DAS TRETAS.

    ResponderEliminar
  24. o gobern é mentiroso e não tem vergonha nenhuma. Acho bem.

    ResponderEliminar
  25. Já que tá na moda para comentar o que se passa AG do clube ou da SAD usa-se textos e comentários de blogs para que seja do conhecimento do publico o horrivel e inconcebivel condicionamento a quem tem uma opinião critica ou contraria e que as claques usam a farda de guardas pretorianos das direcções de modo a condicionar o bom funcionamento da AG.

    Eu proprio resolvi aderir á tendencia da moda. E fui encontrar num blog encarnado (recomendado pelo MdC) esta publicação: http://ontemvi-tenoestadiodaluz.blogspot.pt/2016/06/um-olhar-sobre-ultima-ag-do-clube.html
    Onde destaco a seguinte passagem: "O mais triste de tudo ficou para o fim. O sócio mais visado por LFV tentou sem microfone responder ao presidente assim que o discurso do mesmo marcou o fim da AG. Um senhor já bem avançado de idade foi quase feito voar pelos seguranças presentes no recinto. Felizmente alguns sócios souberam apelar à calma. Mais um momento triste para juntar a outros que tenho assistido nestes últimos anos."

    Tambem me despertou a atenção esta pequenina perola: "Para terminar uma palavra ao Sr. Luís Nazaré. Não percebo a limitação dos 3 minutos mas pelo menos acabou de vez com a vergonha da buzina que os seus colegas de Mesa tanto adoram."

    Os comentários tambem ajudam a revelar e a perceber algumas coisinhas..
    "Nau disse...
    É inadmissível que, numa assembleia do clube da liberdade, haja limitações de liberdade para os sócios exprimirem as suas opiniões, ou que as mesmas não sejam respeitadas pelos dirigentes presentes. Muito menos que haja intimidação a sócios que falam ou que pretendem falar. É inadmissível e grave..."

    Espero que não sejam só nos blogs sportinguistas que os comentários anóminos ganham relevancia e são quase encarados com lei: "Anónimo disse...
    Boa noite...dessa assembleia ficou pará mim um mistério. .ou me fugiu o dedo ou tenho a certeza que me abstive. Tenho 50 votos. As duas abstenções anunciadas somaram 40 votos.
    Aquele episódio no final foi à vieira. ..eu quero posso e mando. "

    E pronto...é mais ou menos isto..e não precisei de 15 dias e reunioes concertadas...(se calhar vai na volta e foi por isso que não tive acesso a ficheiro audio)

    MRMAQ

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais nada. Pena que a propaganda do estado lampianico consiga inundar os pequenos cérebros dos lampiões com tanta facilidade. Mas pouco a pouco o véu vai se levantando e a merda vem ao de cima.

      Um obrigado ao mestre de cerimónias e ao mister do café pelo vosso trabalho em prol do Sporting mas também em prol do jornalismo desportivo. Uma pena que a merda dos jornais desportivos ainda não tenha ido a falência, estão completamente manipulados e na mão do estado lampianico, não passam de uma caixa de ressonância das mentiras e invenções dessa maquina dos soldados do ladrão de pneus.

      Eliminar
  26. -PAZADAS DE CARVÃO-


    Segunda-feira ficámos a saber que o andré horta ganhou a supertaça de futsal. Parabéns pela excelente exibição deste pivot do slbatota!
    O clube da porta 18 já passou à eliminatória seguinte da Taça de Portugal, tendo o jogo sido disputado no seixal lab.
    As lojas IKEA vão vender t-shirts de um clube sueco que precisa de angariar fundos para defender os seus interesses, devido à burla de que são alvo. Espero que não esteja nenhum clube português envolvido!!!!


    Quid – 990 pazadas


    → PAZADA(S) DO DIA:

    1- “Fui dar uma vista de olhos ao mister do café e ao Sporting com filtro e não é que já há uma estratégia definida para pedir um castigo ao horta?”
    By John Billy #35 rumo ao 36, 10 de outubro de 2016 às 09:39

    Nota: O Sporting é o sentido da vida de muita gente!!!!!”.

    2- “Nada como O artista Do Dia do Futebol Benfiquista (e outros assuntos menores do Futebol Português) regressar com um post sobre o Benfica. Fica-lhe bem.”
    By rudolfo dias, 10 de outubro de 2016 às 10:39

    Nota: Futebol benfiquista, vigarista, aldrabão e batoteiro!


    → TAUTAU NAS NÁDEGAS:

    1- “Mas há que dar a mão à palmatória ao Benfica. São sem dúvida o clube português mais famoso no estrangeiro. Aposto que na Suécia até já sabem o que é que quer dizer a palavra 'lampião'. 'Clube de ladrões' lol”
    By The Kind Nihilist, 10 de outubro de 2016 às 10:56

    Nota: Eles apenas se apropriam do que não é deles, mas não são gatunos!!!

    2- “Queimados na alemanha, queimados na espanha, queimados no paraguai, foram queimados em italia, agora estao queimados na suecia,...”
    By nunoalexctx, 10 de outubro de 2016 às 13:40

    Nota: Deixa arder!!!!

    3- “noticias do mundo da vigarice... aldrabões, mentirosos, os donos disto tudo. (…)
    mas esta gente não tem vergonha?
    não, não tem. É mesmo tudo descarado.”
    By aminhatvpifou, 10 de outubro de 2016 às 08:56

    Nota: Então mas o camionista não disse que aquilo era limpinho como a neve?

    4- (…) “Mário Wilson, Benfica a ser Benfica. Aproveitam o falecimento de uma figura do futebol nacional e do seu clube para atacar o JJ e o Sporting, e demonstram mais uma vez ser o clube da mentira.” (…)
    By Bernardo Carvalho, 10 de outubro de 2016 às 10:12

    Nota: Pode ser… slbatota a ser slbatota?

    5- (acerca da rudy)
    -“Já cacei mais um. Mestre, o que estás à espera para o banir? Não é um simples adepto é um avençado, como demonstrei acima.”
    By leão verde, 10 de outubro de 2016 às 18:15

    Nota: Por favor, ainda não, deixem-no mostrar as contas transparentes!


    → ABRAÇOS ENTRA AS NÁDEGAS:

    1- (para a rudy)
    “E se fosses inteligente verias que esse Ranking é feito, elaborado a partir de 1955 com os pontos por vitórias em jogos e não em Títulos (…)
    (…) Continuas a mostrar a tua ignorância e indigência congénita que dá nas galinhas e nascem pitos carecas!!”
    By Quid, 10 de outubro de 2016 às 11:02 e às 14:06

    Nota: Cá está, tudo indigente, sempre tudo indigente!


    → PIADAS DO DIA:
    1- “"Ah e tal, que nós pagamos tudo!!!"...

    Paga o que deves, oh billocas (p'ó martinholas também)... é só calotes, atrás de calotes... que tristes!”
    By Aldo Duscher, 10 de outubro de 2016 às 12:15

    Nota: A Ferreira Leite resolve!

    2- “O billy ja deu tanta volta que por esta hora ja deu dezenas de nós em si proprio...

    Faz lembrar um cesto de lampreias...”
    By nunoalexctx, 10 de outubro de 2016 às 13:32

    Nota: Telefone, email, fax, tudo a tentar ligação ao T1?

    3- “Fui dar uma volta pelos sites do Sporting.

    Assim se define a vida de um lampião...”
    By Sporting até Morrer, 11 de outubro de 2016 às 07:57

    Nota: Percebo perfeitamente, o hugo gil e o ngb são muito maus!!!

    4-“De minha parte não venho par aqui para meter conversa, nem entabular diálogos.”
    By Quid, 10 de outubro de 2016 às 14:10

    Nota: A sério?


    Saudações Leoninas,
    CB

    ResponderEliminar
  27. Faz todo o sentido que numa "AG da SAD (onde participam acionistas da SAD, e não sócios do clube) estejam elementos da claque (que obviamente são accionistas da SAD e não sócios do clube). Mémé.

    ResponderEliminar
  28. O Gordobern estava apenas a fazer uma avaliação do restaurante e da comida servida, regressando aos tempos de crístico gastronómico.

    Tantos restaurantes visitou que passou de rapazinho dos seus 80 Kg para um boi prontinho para o Campo Pequeno na ordem dos 200 Kg!

    ResponderEliminar
  29. Quid ai tens o que eu te estava a dizer ontem.

    Porto SAD aumento de 73 milhões o Passivo.

    Eu disse que ia para os 80% da do Benfica este ano, falhei por pouco fica nos 77%.

    Ora em 3 anos passaram de menos de 50% para quase 80%. Isto até podia não querer dizer nada se o Benfica tivesse reduzido a sua mas como infelizmente tb aumentou.

    É um aumento exponencial que se tem verificado todos os anos.

    ResponderEliminar
  30. Pelos vistos, e após assistir ao debate (ou melhor monólogo porque um debate pressupõe confrontação) do Sr. Rui Santos, cheguei à conclusão que em Portugal é perfeitamente normal comentadores do mesmo clube e de diferentes estações reunirem-se sem suscitar qualquer suspeita seja ela que for. Rui Santos desviou o assunto e falou disto e aquilo, como já é hábito no hábil comentador, e nunca se focou numa coisa que é a independência jornalística.

    No país das mentiras não se passa nada, como é óbvio.

    ResponderEliminar
  31. E o código deontológico dos jornalistas o que diz sobre isto?

    ResponderEliminar