sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Comunicado do Benfica for dummies


A fonte normal o comunicado original.

A bold a versão explicada for dummies.

Na sequência do esclarecedor apelo feito ontem pelo Presidente do Sport Lisboa e Benfica, e com o objetivo de eliminar a confusão intencionalmente gerada no espaço público, de quem pretende ligar o livre comentário de adeptos e simpatizantes do nosso Clube com as posições oficiais do Sport Lisboa e Benfica, cumpre esclarecer:
O apelo feito ontem pelo Presidente do Sport Lisboa e Benfica foi tão esclarecedor como o discurso de um especialista em física quântica numa convenção de técnicos de contabilidade reformados. Por isso, vamos lá a ver se nos entendemos de uma vez por todas:

1. Os canais oficiais de comunicação do SL Benfica são a BTV, o Jornal “O Benfica”, o Site Oficial do Clube e todos os sítios nas Redes Sociais devidamente identificados e registados.
Estes são os nossos canais oficiais. As ofensas e calúnias só "contam" se vierem daqui, OK? Mas não se preocupem, somos incapazes de colocar, nos nossos canais oficiais, qualquer tipo de material que possa ser considerado provocatório aos nossos adversários.

Pág. 51 do R&C 2015/16 do SL Benfica (clube)

2. As únicas pessoas que vinculam e representam oficial e publicamente o Sport Lisboa e Benfica são o presidente do Clube, os dirigentes em atos de representação oficial do Clube e outros profissionais da instituição devidamente mandatados para o efeito.
Por exemplo, se um vice-presidente nosso for representar o Benfica, por exemplo, sei lá... num velório de um antigo treinador nosso, então, sim, está a falar pelo clube. É nesse tipo de situações que não vamos falar dos outros. Perceberam agora?

(obrigado, Victor!)

3. As opiniões, comentários e análises das diferentes personalidades Benfiquistas, que apenas na sua condição de adeptos e simpatizantes participam em programas de comentário desportivo, não vinculam a nenhum nível o Sport Lisboa e Benfica.
Pedro Guerra, André Ventura, Gomes da Silva e outros podem ser pagos (ou eleitos) pelo Benfica, podem concertar o discurso nas instalações do Benfica, podem preparar os programas durante o seu horário de trabalho no Benfica, podem usar informação privilegiada a que apenas funcionários do Benfica têm acesso, podem falar nesses programas sobre assuntos relacionados, direta ou indiretamente, com a vida do Benfica, mas só na cabeça de gente maldosa é que se pode fazer, de alguma forma, uma ligação à instituição Benfica.

4. Consideramos abusiva, maldosa e provocadora qualquer insinuação sobre qualquer eventual relação entre as opiniões e comentários desses respeitáveis adeptos no espaço público com as posições oficiais do Sport Lisboa e Benfica ou desta Direção de Comunicação.
É inadmissível que os outros façam insinuações relativamente a uma eventual promiscuidade de ter funcionários do clube a falar na praça pública. O único objetivo de quem faz insinuações dessa natureza é impedir que esses nossos respeitáveis funcionários continuem a fazer insinuações em relação à vida dos outros, e isso, obviamente, não poderá ser tolerado.

5. O Benfica sempre foi um espaço de liberdade, e a participação nesses debates de adeptos e simpatizantes do nosso Clube insere-se no uso legítimo dos seus direitos individuais, não podendo eles próprios sentir-se limitados pelas insinuações que se pretendeu criar, confundindo a sua livre expressão com posições mandatadas.
A liberdade é um valor de que não abdicamos. Por isso, não admitimos que nos critiquem por termos tomado livremente a decisão de correr com Fernando Seara da SIC para colocar Rui Gomes da Silva e, mais tarde, da TVI para colocar Pedro Guerra, e para correr com Júlio Machado Vaz da RTP para colocar João Gobern. Para além disso, o uso legítimo dos direitos individuais dos respeitáveis adeptos que, por acaso, estão 100% alinhados com a atual direção, nunca poderá ser colocado em causa.

6. Reafirmamos a importância do apelo do presidente aos adeptos benfiquistas sobre a importância do uso criterioso da palavra nos espaços públicos, contributo essencial para a mais sã convivência e respeito devido entre todas as instituições desportivas.
Desde que não digam que estão a representar o Benfica, está tudo bem. Carry on!

Direção de Comunicação SLB
Futuro antecessor de João Gabriel

58 comentários :

  1. Uma maldade aqui terem esquecido de mencionar e sublinhar em bold o Melão Calado e o Carlos Janela.

    - - -


    Por falar em SLV, não é que o actual Presidente da FPF quer que o Governo aprove penas mais pesadas para os crimes de corrupção.. devem por certo estar já a pensar naqueles que oferecem Vouchers de 4 jantares 4 a árbitros, fiscais de linha, delegados, observadores, nomeadores.. mas cuja investigação da PJ nunca mais saiu da gaveta. Se fosse com um clube lá do Norte, punham logo uma Procuradora-Adjunta com plenos poderes e 20 Inspectores.Chefe a investigar dia e noite sem olhar a meios e a despesas!!

    Por falar em FPF, DESDE que um clube foi TRI Campeão que nunca mais se falou sobre o roubo dos computadores na FPF.

    Curioso... ou talvez não!!!

    ResponderEliminar
  2. LOL muito bom MdC como não poderia deixar de ser!

    ResponderEliminar
  3. Ahahaha estes lampiões são uns comicos de primeira!

    ResponderEliminar
  4. https://www.youtube.com/watch?v=zDcwzox5zpE

    tristeza!!!!

    ResponderEliminar
  5. Lindo!!!
    Sem tirar nem pôr. É istonque eles são.

    ResponderEliminar
  6. Ahahahahahahahahahahahah! Muito bom, Mestre... muito bom MESMO!

    Eu diria mais, é um comunicado para Crash Test Dummies!!! Ahahahahahahah!

    ResponderEliminar
  7. Muito bom mestre! Está top! Esses hipócritas não nos enganam...nem nunca enganaram!
    Uma questão MdC...deu muito trabalho traduzir o comunicado de lampionês para português? :)

    ResponderEliminar
  8. «o bolo no topo da cereja» parece ser o regresso do joão gabriel pra organizar uma suposta campanha do vieira que não terá qualquer candidato opositor nem qualquer debate e que será feita em 2 ou 3 churrasqueiras onde se paga para entrar.

    isto é de rir até às lágrimas.

    ResponderEliminar
  9. E prontos... A lampionagem já tem aqui o comunicado traduzido, não se esqueçam de agradecer nos comentários.

    ResponderEliminar
  10. Mestre, tenho que agradecer, pois finalmente percebi o comunicado do Benfica. Ontem tentei perceber, mas não consegui…. Mal acabava de ler um parágrafo e começava a ler seguinte, este desmentia o anterior. Porra, pensava que já estava em vigor um novo acordo ortográfico, somente para Portugal. Estamos a viver o pior momento do jornalismo em Portugal. A comunicação social está PODRE! Não é isenta e está completamente vendida a está gente hipócrita. O Rei Midas continua a ser desmentido por toda a estrutura do Benfica, mas para a comunicação social continua tudo na boaaaaa. Agora sabemos que o Rei Midas não manda nada no Clube. O mais triste é ver todos os dias a comunicação social perceber que não consegue lutar contra a sua independência, pois está sempre a receber ordens de cima para ordenar a grelha das noticias a favor dos vermelhos e contra os verdes. Deve ser penoso para um jornalista, receber noticia feitas sem poder escrever ou falar aquilo que pensa. É tudo colocado nos jornais e nas televisões por supostas fontes.
    Começa a ser ridículo o que se passa em Portugal, o Sporting abriu uma escola de formação em Espanha e nem uma noticia foi lançada para informar os Sportinguistas. Temos que continuar a lutar contra tudo e contra todos. Se Bruno de Carvalho tivesse as dividas do Rei Midas Orelhas, já tinha sido cruxificado na praça publica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isenção jornalística? Aconselho-vos a verem o programa do Rui Santos (que se diz defensor da verdade desportiva)do dia 4 de Outubro na SIC onde diz que "com meia equipa lesionada o benfica vai isolado em primeiro. Imaginem o que seria se tivesse a equipa completa?"

      Pois é sr. Rui Santos, gostava de saber se com a equipa completa o benfica teria mais ponto, teria? Ou é essa a sua vontade.

      SL

      Eliminar
    2. ???? Explica lá isso... é que não se percebe nada.

      Eliminar
    3. No programa Tempo extra da SIC no dia 4 de Outubro, o "isento" jornalista Rui Santos diz que "os encarnados que vão em 1º isolados, se não tivessem meia equipa lesionada, imaginem onde estariam..."

      As palavras podem não ser estas, mas a ideia é que para o RS parece que o benfica ainda teria mais pontos (como se não tivesse já o máximo, aparte do jogo com o Setúbal) se não tivesse jogadores lesionados...

      É difícil explicar, mas o que quero realçar é a dita isenção deste jornaleiro... ao fazer apreciações desta natureza. Deve achar que somos todos burros ou que não sabemos ler nas entrelinhas. Ele que respeite mais o SPORTING.

      SL

      Eliminar
  11. Ahaha a capa está demais.
    Seria interessante também comunicados do Sporting for dummies adeptos SLB (com mais que o 12º ano).

    Mais news:

    http://taticadomister.blogspot.com/2016/10/fpf-quer-agravar-crimes-de-corrupcao-no.html

    http://taticadomister.blogspot.com/2016/10/fpf-quer-agravar-crimes-de-corrupcao-no.html

    ResponderEliminar
  12. So uma pergunta que fica no ar: O juiz que recebeu transferencias de dinheiro do SLB não teve participação (directa ou indirecta) no caso apito dourado e apito vermelho quando as escutas ao Luis Filipe Vieira apareceram?

    ResponderEliminar
  13. Verdade seja dita, o departamento de comunicação do Benfica dá 20 a zero ao Sporting. Umas palavras do RGS, uns gráficos do Guerra ou umas teorias do Ventura e ficam completamente perdidos. Nunca vi tal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao sao vinte...

      ...sao quinje...

      ...qinje a jero...

      O que soa quase a: Quizagero...

      Eliminar
    2. Ó Hillbilly, mas então o RGS, o Guerra e o Ventura não são apenas 'personalidades Benfiquistas, que apenas na sua condição de adeptos e simpatizantes participam em programas de comentário desportivo, não vincula[ndo] a nenhum nível o Sport Lisboa e Benfica'? Como é que os incluis aí no 'departamento de comunicação do Benfica', que, segundo tu, 'dá 20 a zero ao Sporting'?

      Eliminar
    3. O post do MdC responde-te The kind Nihilist, ou não sabes ler e escrever em português?

      Eliminar
    4. lol Este gajo julga que eu sou lampião. Ó Carlos, já ouvi muitos insultos, mas nada tão grave como 'lampião'. Faz-me até repensar a minha vida. Se mais logo enfiar uma caçadeira na boca e premir o gatilho, a culpa é tua. Espero que consigas viver com isso...

      PS: já ouviste falar de sarcasmo?

      Eliminar
  14. Excelente Post! É desmascarando os nossos inimigos (sim, são inimigos todos aqueles que inventam noticias que contribuem para corrosão e desunião entre sócios) que temos o direito de criticar todos os maus atos de gestão da nossa direção, não fazendo como alguns blogs, que ainda dão força aos nossos adversários para se reforçarem as suas posições. Mais do que os nossos objetivos pessoais tem que estar o Sporting! Criticar a direção do Sporting, naquilo que tem de ser criticado, apenas e quando os nossos inimigos deixarem de inventar e caluniar a Grande Instituição Sporting! Eu não sou Bruno de Carvalho eu sou Sporting!!!

    ResponderEliminar
  15. È so desta época certo?È que falta ai a comunicação oficial do slb,no tempo do João Gabriel,que apelidou de folclore ao arremesso de tochas de lampiões contra sportinguistas.
    Aliás essa foi a razão do corte de relações do SCP com o slb.
    SL

    ResponderEliminar
  16. Mestre... off topic!!! Mas não resisti... ahahahahahahahahahahah! Raio destes bifes nem curtem gelados... quanto mais na testa!!! Ahahahahahahahahahahah!

    https://www.facebook.com/dreamteamfc/videos/1294757137209874/

    ResponderEliminar
  17. https://www.youtube.com/watch?v=QEESwyGfhZg - 3:10

    Era este o "Jogo da Mala" do Mr.Burns?

    SL

    ResponderEliminar
  18. http://misterdocafe.blogspot.pt/2016/10/lancas-apontadas-ao-sporting-na-btv.html

    Gosto especialmente destas tiradas:

    "Eu aqui vou falar do Venfique através do Sporting!" Muito bom ahah.

    "Teria muita pena de ver o Venfique a comentar as eleições dos outros."

    Nota: Nós nunca comentámos as eleições dos trapaceiros por si só, já estes animais dedicaram-lhes um espaço na sua tv. E isto numa altura em que estávamos de rastos, imagino como seria agora.

    Já para não falar do ataque que fazem ao Sporting enquanto comentam o falecimento do Mário Wilson. E isso... É algo que me deixa sem palavras, só ao nível dos vermelhos mesmo.

    Tudo para o olho da rua!!! Ahahah. Programas inteiros dedicados quase em exclusivo ao Sporting, então o gordinho cada vez que abria a boca pedia desculpa ao Querido Líder e cá vai disto. Tudo a pão e água, já não há vouchers para ninguém!

    ResponderEliminar
  19. Quem tem uma língua de cobra só pode falar numa situação destas,momento que é de pesar.Momento em devia estar a dar os pêsames à família do Capitão.Aproveita o local e a ocasião para cuspir e dar alfinetadas.
    Este sr José Eduardo Moniz esta ali em representação da instituição Sport Lisboa e Benfica e vem para frente das cameras mandar recados para fora que visam única e exclusivamente o Treinador do Sporting Clube de Portugal.
    Mas isto já é normal nos dirigentes desta instituição. DÁ MUITO NOJO.
    Dá dó ver este sr José Eduardo Moniz,que até estudou,que tem responsabilidades no Benfica e que até foi cara da noticia neste país a proferir estas declarações.
    O Jorge Jesus é 1000 vezes melhor que este lixo.É melhor até no seu pior espanhol!É melhor porque é genuíno!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estamos a INCOMODAR e isso é bom. Deixem-nos falar.
      Como dizia o outro, temos é que ser campeões porque é a única forma de os calarmos. Ou acham que se tivéssemos nós sido campeões o ano passado (como merecíamos) a discussão hoje seria esta? Eles estariam sem argumentos e com o rabinho entre as pernas.

      SL

      Eliminar
    2. Pois é... só falta mesmo isso.

      Eliminar
    3. Carlos Pereira,

      tirando os erros próprios, o Sporting atingiu um número de pontos mais do que suficiente para qualquer clube ganhar a liga portuguesa.

      Na sua óptica do "deixem-nos falar"...explique, se conseguir, por que é não ganhámos? Seria bom perceber o lirismo de algumas pessoas que se dizem sportinguistas.

      Eliminar
  20. Ahahahahaha... Realmente lá conseguiram criticar um comunicado exemplar! Entre uns exemplos que são excepção e não regra e fantasias.

    Imaginemos agora o que podia ser feito pegando na declaração do bdc a dizer que ninguém fala de outros clube sem sua autorização e que um apelo é sinal de liderança fraca... Deixo só um exemplo "não me deixem cair".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Totó explica lá o que é que uma coisa tem a ver com a outra? Sabes o que são contextos? Não, pois não?!? Logo vi! E betinho?!? Acho melhor ires ao dicionário...

      Eliminar
    2. o texto nao esta em causa, o que esta em causa sao as acçoes perpetradas pelas luminarias de serviço que nao condizem em nada com o texto que foi apresentado!

      Mas isso é areia demais para a tua camioneta...

      Eliminar
    3. Hypocrisy é, por acaso, uma banda que me agrada. Ninguém faz death metal como os suecos. São é sempre bué de mortos em palco:

      https://www.youtube.com/watch?v=dDKcgLeixS0

      Eliminar
    4. Não deve ser só a banda. Tudo o que tem a ver com hipocrisia deves-te identificar, faz parte...
      SL

      Eliminar
    5. Nuno Martins,

      250 mil hipócritas, certo?

      Oops, ou eram metade disso?

      Eliminar
    6. Este gajo julga mesmo que eu sou lampião. Que horror! Este é mesmo o nadir da minha vida. Não posso descer mais baixo. Adeus mundo cruel...

      Eliminar
  21. Confesso que o Comunicado me baralhou e até me sinto mal por isso, Afinal, estão a referir-se aos bocas rotas, uns que podem falar, outros que muito melhor fariam se passassem o tempo a engolir, ou estão a referir-se às claques, aquelas claques que não existem no Estado Lampiânico, mas estão lá sediadas e,etc, etc.?
    Ou foi o Guru-Midas que, para poupar dinheiro, que ele está caro, mandou que copiassem as o regulamento das não claques e o adaptassem para os melros e gralhas não autorizadas?

    ResponderEliminar
  22. O Mestre eu sei que abuso dos links mas depois de ler esta peróla do "For Dummies" tenho mesmo de o voltar a fazer .

    Isto também é top e enquadra perfeitamente :

    http://misterdocafe.blogspot.pt/2016/10/lancas-apontadas-ao-sporting-na-btv.html

    Esta gente existe, a hipocrisia não em limites .

    ResponderEliminar
  23. -PAZADAS DE CARVÃO- Parte I


    No dia 6 de outubro fui ao cinema. Em exibição estava o filme “O gordo e o anão”.
    A história é simples, são dirigentes do slbatota quando lhes convém e podem insultar o Sporting com toda a impunidade, pois têm um botão no fundo das calças, que quando o pressionam, com o dedo médio, transformam-se em comuns adeptos para escaparem a possíveis punições.
    As contas marteladas do SCP e sua ínfima quotização também fazem parte do enredo.


    Quid – 983 pazadas


    → PAZADA(S) DO DIA:

    1- “Saliento que as contas do Benfica Sad, Clube, consolidadas, são públicas e transparentes.”
    By rudolfo dias, 6 de outubro de 2016 às 08:37

    Nota: Também podia ser uma das piadas do dia!

    2- “Ao contrário de outros que, por terem algo a esconder, se refugiam no "não posso dizer publicamente qual o valor das quotizações de sócios do Sporting"”
    By rudolfo dias, 6 de outubro de 2016 às 08:37

    Nota: Ai Mestre, devias ter-lhe dado com o lápis torquemadeiro!

    3- “O terceiro segredo de Fátima, deve ser o valor das quotizações do Sporting.”
    By John Billy #35 rumo ao 36, 6 de outubro de 2016 às 09:22

    Nota: O billy deve estar a referir-se às contas do slbatota!



    → TAUTAU NAS NÁDEGAS:

    1- “Se a ignorancia nao eh necessariamente um defeito, ja a mentira diz muito sobre quem a ela recorre. O SPORTING TEM CONTAS CONSOLIDADAS, RUDOLFO COM U (deve ser para rimar com c...).”
    By leão verde, 6 de outubro de 2016 às 09:28

    Nota: A rudy começou a mentir às 08:37…

    2- “São públicas, Rudolfo? Onde é que elas estão para o público em geral consultar?”
    By Mestre de Cerimónias, 6 de outubro de 2016 às 09:30

    Nota: E o Óscar para a categoria de “Sou mentiroso com muito orgulho” vai para… rudolfo inventa factos a dias!

    3- “Se em tempos tive respeito por essa agremiação e pelos seus adeptos hoje, de certeza absoluta não tenho pois estes 2 vermes são o espelho de 99% dos adeptos desse clubeco.”
    By Fernando Reis, 6 de outubro de 2016 às 08:39

    Nota: Quem diz a verdade não merece castigo!

    4- “PS: Ó sexto, para quem no post anterior me "proibiu" de colocar mal uma virgula, fica mal agora escreveres "iconsistências"...”
    By nunoalexctx, 6 de outubro de 2016 às 12:59

    Nota: E o Óscar da categoria “Pela boca morre o peixe-lampião” vai para… sexto!

    5- (para o quid)
    -“És tão bom rapazinho.... deves andar sempre com o carro todo riscado eheh O que vale é que cada vez te ligam menos .”
    By Quebra Tolas, 6 de outubro de 2016 às 12:06

    Nota: Deve ser o melhor lá da aldeia. Como diz sempre a mesma coisa, já ninguém lhe liga!

    6- “Vice-presidentes e diretores de conteúdos do Clube dos Vouchers #18 a propagar diariamente mentiras e calúnias sobre o SCP é "assunto da chacha"?
    By sar, 6 de outubro de 2016 às 14:37

    Nota: Não são assuntos de chacha, são verdades absolutas lampiónicas!



    → OS INSULTOS DO QUID:
    1- (apesar de ter dito que nunca mais se dirigia a mim, o Sr. Educado manda a bujarda)
    - “Se esse indigente fosse sério e intelectualmente honesto diria (veria) que me limitei a responder à letra a quem, antes, me insultou, me ofendeu.
    (…)
    Como não conseguem argumentar, contrapor.. querem fazer crer que eu sou mal educado, que sou 'maluquinho'”
    By Alex Blue Zíngaro, 6 de outubro de 2016 às 09:57

    Nota: Os bem educados e não maluquinhos nunca escreveriam coisas como estas: “Vai chamar maluquinho a quem te foi ao cu e não te pagou, panasca da merda... e o dono do Blogue é um vendido e um cobarde ou então foi mesmo ameaçado, chantageado!!”

    2- (para o rudolfo)
    - “És tão indigente e tão 'pequenino' estreito de vistas que nem te apercebes que todos os Países têm algo, alguém de que se podem orgulhar.”
    By Alex Blue Zíngaro, 6 de outubro de 2016 às 10:23

    Nota: Haverá alguém que não seja indigente para o Sr. Educado?



    → PIADA DO DIA:
    - “Mio, lá ler tu lês, agora perceber é que nem por isso. Tal como a grande maioria de garrafões és um analfabeto funcional.”
    By conana, 6 de outubro de 2016 às 10:11

    Nota: Um jerrican... sem fundo!


    Saudações Leoninas,
    CB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. “Saliento que as contas do Benfica Sad, Clube, consolidadas, são públicas e transparentes.”

      Imagino que, passados dois dias, a Rudy, moça séria que é, já tenha apresentado um link, não?

      Alex Blue Zíngaro!? Houve um merger enquanto eu estive ausente?

      “Vai chamar maluquinho a quem te foi ao cu e não te pagou, panasca da merda... e o dono do Blogue é um vendido e um cobarde ou então foi mesmo ameaçado, chantageado!!”

      Mestre, obrigado por deixares passar estas coisas de vez em quando. O Quid continua o mesmo espetáculo :)

      Ó Quid, diz-me lá tu que és formado em psicologia, esta do 'Vai chamar maluquinho a quem te foi ao cu e não te pagou' não parece dita por alguém que não gosta nada do ato, mas que até o tolera se for pago? E toda a gente aqui a julgar que aquilo era só segurar na toalhinha... As coisas que tu não fazes por uns tost... er... pelo teu Porto...

      Eliminar
    2. The kind, vou contextualizar a expressão "maluquinho": face aos inúmeros espaços que o quid deixa no final das suas pazadas, o Kobói fez a seguinte pergunta:
      -"Por que raio é que este maluquinho continua a colocar espaços no final dos comentários?"

      A resposta já sabemos, mas claro que não foi ofensivo!

      Nota: Como tens estado ausente, podes não ter ido à Tasca ler o Leão de Plástico no post "dá-me o teu tupperware!*: «Os Donos da Matrix»". Recomendo-te e a todos os Sportinguistas!
      Abraço

      Eliminar
    3. Obrigado pela recomendação, CB. 5 estrelas o artigo. Aproveito para deixar aqui o link:

      http://atascadocherba.com/2016/10/07/da-me-o-teu-tupperware-os-donos-da-matrix/

      Eliminar
  24. Fabuloso!

    Se alguém me perguntasse sobre a diferença entre os dois grandes clubes de Lisboa, se algum estrangeiro quisesse entender rapidamente a diferença entre um clube liderado por um gangue de malfeitores e uma instituição desportiva preocupada com a sua actividade desportiva, a diferença entre o "Sport Ladrões e Bandidos" e o Sporting Clube de Portugal, dir-lhe-ia apenas para ler este seu "Comunicado do Benfica for dummies"!

    Genial!

    ResponderEliminar
  25. Começa bem o comunicado. É elucidativo e só confirma toda a incongruência e confusão que se segue e que é o próprio texto.
    Mas, como é especialmente dirigido a adeptos maioritariamente desclassificados, mental e intelectualmente, está bom assim.
    “ …com o objetivo de eliminar a confusão intencionalmente gerada no espaço público…”.
    Então quer dizer, temos por objectivo eliminar a confusão que propositadamente gerámos
    Dicionário Priberan de Língua Portuguesa:
    in·ten·ci·o·nal·men·te
    (intencional + -mente)
    advérbio
    De modo intencional. = DE PROPÓSITO, DELIBERADAMENTE, PROPOSITADAMENTE

    MAIS UMA VEZ LHES FUGIU A BOCA PARA A VERDADE.

    ResponderEliminar
  26. Já toda a conhece a manipulação exercida pelos mongolóides de Carnide. Como se todos acreditássemos que o Peido Berra, o retardado Ventura, o Gosma da Silva, o Gilinho e entre outros não pertencem de facto à instituição. Enquanto que o Kadhafi dos pneus vem falar aos microfones com um discurso de politicamente correto, manda os cães de fila para caluniar e difamar o Sporting Clube de Portugal. É assim este clubezeco nojento, patético e cheio de hipocrisia. Só mesmo aqueles retardados para acreditarem no chorrilho de mentiras do kadhafi dos pneus...hahahahaha!

    OINC OINC OINC OINC OINC

    ResponderEliminar
  27. -PAZADAS DE CARVÃO- Parte II


    Depois do cinema, bebi um sumo de laranja, comi umas frutinhas (ei, não é daquelas do bulhão) e resolvi ir a uma exposição. Estava patente a história de um estadista que eu não tinha conhecimento que o era.
    Não conhecia ninguém, mas encontrei uma pessoa bem simpática (Liondamaia) e perguntei-lhe se sabia o porquê da personagem ser reconhecida com tal mérito, ao que me respondeu:
    - “Este Vieira, se atentarmos no caminho já percorrido desde o roubo do camião, a venda de pneus, a Obriverca, a Inland, a dívida ao BPN (a pagar pelos contribuintes), até à Gate-18 do galinheiro, parece muito mais um estradista.”
    Claro, para ser estadista tinha que ter dado um mega calote a um banco qualquer, lesar os seus clientes e falir um clube de futebol. Nada disso de passou!


    Quid – 983 pazadas


    → PAZADA(S) DO DIA:

    1- “Ahahahahaha.
    Que azia com a diferença de postura!”
    (…)
    No nosso clube há democracia e embora o clube oficialmente não fale os adeptos podem falar. No vosso é a ditadura... Ou são carneiros vascos ou são ratos e levam com processos!”
    By Nuno Martins, 6 de outubro de 2016 às 14:46

    Nota: The Twilight Zone!!!!

    2- “mas estamos a comparar um programa de televisão com um deposito na conta de um árbitro? Não foi na conta de um jornalista! O disparate não tem mesmo limite!”
    By Nuno Martins, 6 de outubro de 2016 às 19:05

    Nota: Concordo em absoluto, o disparate não tem mesmo limite!


    → TAUTAU NAS NÁDEGAS:

    1- “Quem tem A Bola e mais uns quantos meios de comunicação social no bolso, tem muito mais facilidade em parecer um estadista…”
    By Mestre de Cerimónias, 6 de outubro de 2016 às 15:17

    Nota: Só um estadista poderia invadir os estúdios da uma televisão!

    2- “Or aí está, a bandalheira vai continuar porque o Carnide não quer que Jesus tenha sucesso no Sporting porque Vieira ficaria fragilizado”
    By Badjet, 6 de outubro de 2016 às 15:39

    Nota: No slbatota não há bandalheiras, só malas e vouchers!

    3- “Infelizmente nada de novo, os cães de fila vão continuar a ladrar...”
    By parn, 6 de outubro de 2016 às 14:39

    Nota: Também são quase estadistas, um deles ex-governante?!?!?!

    4- “Sim, falo do Diamantino, do Braz, do Aguilar, por aí fora. Desses, o meu clube não tem.”
    By Mestre de Cerimónias, 6 de outubro de 2016 às 15:15

    Nota: Para aconchegar esse “por aí fora”, é melhor pedir emprestado o camião ao estradista!

    5- “No fundo, o que essa cambada diz é que comentadeiros como o anão da Jamba ou o morsa berrante, com cargos de direcção no clube e na Btv, podem dizer o que quiserem porque não estão oficialmente mandatados para tal, ou seja, tudo o que vomitarem é como adeptos.”
    By Liondamaia, 6 de outubro de 2016 às 15:57

    Nota: O morsa berrante vomita? Será anorético?

    6- (para o nuno martins)
    - “Falou o avençado. Até quando este e o parceiro aqui vão continuar a debitar aquilo que lhes mandam?
    By leão verde, 6 de outubro de 2016 às 19:55

    Nota: Pergunta para queijo!

    7- “Basta ler o comunicado que hoje saiu para se ver a hipocrisia...o "grande senhor" aparece a dizer isso e no comunicado diz-se imediatamente que os paineleiros nada terao a ver com o Benfica...”
    By David, 6 de outubro de 2016 às 14:50

    Nota: Não sejas conspirador nem inventes factos, todos sabemos que esses paineleiros não têm nada a ver com o slbatota!

    8- “Assim, um vice-presidente, o diretor de conteúdos da btv e o diretor de campanha do cadastrado podem continuar a difamar, mentir e caluniar diariamente o SCP e ao mesmo tempo o apelo ao silêncio de Midas é respeitado…”
    By sar, 6 de outubro de 2016 às 14:59

    Nota: Sar, esses senhores são adeptos comuns do futebol, isentos e imparciais! Nunca os vi a difamar, mentir e caluniar. Sejamos sérios!

    9- “"Agora vamos ver quem obedece ao dono."
    Claro que ninguém pois as ordens não são para cumprir mas fazer de conta que o são.”
    By King Lion, 6 de outubro de 2016 às 15:23

    Nota: Os cães de fila fazem de conta? Não são sérios? O jabba the hutt diz para sermos sérios!


    Saudações Leoninas,
    CB

    ResponderEliminar
  28. Bulhão? Bulhão? Só se for à Bulhão Pato ou Bulhão Carneiro, pois aqui no Porto é Bolhão, tal como é morcão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Certíssimo. Ficava melhor se tivesse dito bujão!

      Eliminar
    2. Ouviste CB, é BOLHÃO, nada de ofensas á língua "portoguesa"! Bolhão, como quem tem uma bolha muito grande, e eu tendo ja visitado o lugar posso dizer que o nome é para ser levado á letra, Bolhões é coisa que nao falta por lá...

      Eliminar
  29. http://meunomedeleao.blogspot.pt/2016/10/deixa-los-distribuir-gelados.html

    ResponderEliminar
  30. Muito bom Mestre!

    Aquela tirada do José Eduardo Moniz só pode ter um destinatário, Rui Vitória!
    Afinal, eles não falam dos outros, certo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. MUITO BOM COMENTÁRIO "SPORTING ATÉ MORRER", muito acertivo.

      de morrer a RIR hahahahaahhahahah

      SL

      Eliminar
  31. Qualquer pessoa minimamente inteligente verificar que o Benfica tem uma postura de comunicação agressiva...

    È o Benfica que lança ataques aos outros de forma espontânea e pior ainda, faz isso pela calada, não o faz oficialmente, recorre quase sempre a avençados dos programas de televisão ou colonistas de jornal...

    Vamos dar exemplos práticos.

    - Quem é que anda sempre com a ladainha que o Sporting teve um perdão de divida? que o Sporting não paga juros aos bancos? que o Sporting tem um passivo escondido?

    Foi o Benfica que tomou a iniciativa de lançar este mito para a opinião publica para por um lado camuflar a sua débil situação financeira a nível de empréstimos (pagam 20 milhões ao ano só em juros) bem como o enorme passivo...

    Outro exemplo...

    Jesus foi contratado pelo Sporting em fim de contrato, estava livre e poderia até ter sido contratado 6 meses antes de acordo com as regras...

    o que aconteceu?

    - polémicas diárias em jornais desportivos plantadas para tentar denegrir o profissionalismo de Jesus, dizer que já estava comprometido com o Sporting à mais tempo, dizer que trabalhou para o Sporting enquanto ainda era funcionário do Benfica, dizer que roubou software das instalações do seixal, inventar que Jesus enviou SMS's a jogadores do Benfica para influenciar a sua performance nos jogos com o Sporting...

    Processar Jesus sem razão nenhuma lógica apenas para criar polémica com o processo em si, e exigir uma ridícula indemnização.

    mas há mais...

    Caso Slimani, o Sporting ganhou ao Benfica pela 3ª vez seguida depois de ter vencido na Super-taça, Na Luz... num jogo quezilento como muitos outros derbies, arranjam uma imagem do Slimani a colocar o cotovelo nas costas do Samaris, já depois de ele ter passado a bola, situações que ocorrem em muitos jogos, mas que neste foi especial, porque andou-se durante 6 meses, a especular se o Slimani iria ser castigado ou não... num jogo que nem sequer era da liga... em cada jornada Slimani estava na duvida se iria ser castigado ou não nessa semana, todas as semanas havia contraditórios ou novos indícios sobre o provável castigo...

    Outra piada...

    O próprio Vieira, depois de ter sido o departamento Jurídico do Benfica a pedir a comissão de inquérito da federação para abrir um processo ao Slimani vem dizer que espera afinal que o Slimani não seja castigado em vesperas do Derby...

    Mas que lógica do catano... manda o departamento jurídico do clube abrir um processo ao Slimani, manda os avençados fazerem-lhe marcação serrada na imprensa todas as semanas e no fim... qual santo, vem dizer que afinal espera que não seja castigado...


    Este tipo de práticas é sistemática, podia dar outros 100 exemplos, se alguém for comparar o tipo de comunicação do Sporting, com a actuação do que é a real política de comunicação do Benfica, que funciona extra-canais oficiais do clube, chega-se facilmente a conclusão que a comunicação do Sporting é reactiva, quase sempre surge em resposta a polémicas, mentiras ou situações criadas por terceiros e que no Benfica ataca-se...

    ResponderEliminar