quinta-feira, 13 de outubro de 2016

#DiaDeSporting: que onze para logo?

O jogo de logo é perigoso. O pedido de antecipação que o Sporting fez compreende-se, mas exclui à partida muitos dos principais jogadores da equipa. Não que o Famalicão exija a melhor equipa em campo - será um jogo para ganhar, em quaisquer circunstâncias -, mas tenho algum receio de que a falta de rotinas de uma equipa de segunda linha possa criar algumas complicações. Todos os cuidados serão poucos, portanto, e é obrigatório que os onze jogadores escolhidos encarem o adversário com todo o respeito que merece.

E quem serão os titulares? Não é fácil fazer essa previsão, mas aqui fica uma tentativa para lançar a discussão:

Guarda-redes: a publicação que Beto fez, há uns dias, no Facebook, leva a crer que será titular. E faz sentido que, em jogos deste tipo, se dê oportunidade ao segundo guarda-redes de jogar. E isso é particularmente aplicável a Beto, que tem nível para dar total confiança ao resto da equipa e ao treinador.

Laterais: todos os laterais se mantiveram às ordens de Jesus durante a paragem para as seleções. Diria que a escolha recairá nos jogadores que não forem opção para a partida com o Dortmund. Como me parece que João Pereira e Zeegelaar serão os escolhidos para esse jogo, creio que logo serão utilizados Schelotto e Jefferson.

Centrais: Coates e Semedo jogaram 90 minutos na terça-feira, pelo que certamente serão poupados. Paulo Oliveira, que fez o início da formação precisamente no Famalicão, e Douglas deverão ser utilizados pela primeira vez esta época.

Médios centro: William jogou 90 minutos na segunda-feira, e Adrien está lesionado. Elias parece ser uma certeza no onze, porque precisa de ganhar ritmo para substituir da melhor maneira possível o capitão durante as próximas semanas. Quem jogará ao seu lado? Petrovic ou Paulista? Eu aposto no brasileiro.

Alas / Extremos: Gelson é uma hipótese, pois jogou poucos minutos nas duas partidas pela seleção. Acredito que estará no banco, para qualquer eventualidade. Bryan Ruiz e Campbell jogaram, respetivamente, 70 e 20 minutos no dia 9, na Rússia. Matheus Pereira parece ter seguido com a equipa B para Budapest, para a inauguração do estádio do MTK, que também se realiza hoje, pelo que não jogará em Famalicão. Disponíveis, há também Bruno César e Meli. Parece-me que Jesus colocará Bruno César à esquerda e Campbell à direita.

Segundo avançado: Markovic não foi utilizado em nenhum dos dois jogos da Sérvia. Por outro lado, Alan Ruiz esteve a treinar com a equipa durante este tempo. Gostava de ver Markovic, mas parece-me que Jesus colocará Alan Ruiz.

Ponta-de-lança: Dost foi suplente utilizado nos dois jogos da Holanda. Entre André e Castaignos, faz sentido nova aposta em André, que não voltou a ser utilizado desde que marcou ao Estoril.


35 comentários :

  1. Dia 13, pode ser que seja de azar para alguns.
    Mas devido a todos os condicionalismos, temos um bom argumento para poder haver uma surpresa, não fosse o Ulisses sportinguista se ter demitido 2 dias antes deste jogo.
    Seja qual for a equipa apresentada pelo senhor 8 milhões, espero simplesmente um jogo aguerrido e que haja taça.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Teria sido melhor se se mantivesse e ajudasse o "seu" Sporting a ganhar, não? Que disparate, Rudolfo.

      Eliminar
    2. MdC, eT só para alguns, deixa uma equipa sem timoneiro. E todos sabemos a importância do timoneiro pois se jesus estivesse no banco em Madrid nos últimos minutos, o sporting nunca tinha perdido o jogo.

      Eliminar
    3. Pergunta para o rudolfo: Quando é que o clube rameira do Carnide (vulgo Belenenses) demitiu o treinador? Não foi agora em vésperas de receber o Carnide?

      Eliminar
    4. Sou sportinguista mas não me demiti.
      Raio de lógica da batata.

      Eliminar
    5. hahaha bem visto joão pedro! e um clube que tem muita ligação com o carnide.. continua a assobiar para o lado rena!

      Eliminar
    6. Quim Machado é sportinguista ferrenho e conhecedor do nosso futebol. Teve bastante tempo antes de jogar com o Benfica para moldar a equipa ao seu estilo de jogo, não foram dois dias. Aliás, quem é mesmo o treinador do Famalicão?

      Eliminar
    7. "E todos sabemos a importância do timoneiro": como explicas que o Famalicão, com timoneiro, tenha perdido os 2 últimos jogos?

      Eliminar
    8. Tambem todos conhecemos o " efeito surpresa", algo a que o 1º de Dezembro nao tem direito!

      Eliminar
    9. Green, da mesma maneira que o sporting também não ganhou os últimos 2 jogos.

      Eliminar
  2. Paulo Oliveira o que faz no banco? Defesa sofre golos atrás de golos e o rapaz não tem oportunidades?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Primeiro é preciso ver se a responsabilidade é exclusiva dos centrais. Qualquer pessoa que conheça os jogadores e veja os jogos percebe que o problema não está aí.

      Eliminar
    2. Em Guimarães o 1º golo sofrido é da responsabilidade do William (penalti), o 2º do schelotto que não respeita a linha do fora de jogo e o 3º do Artur Soares Dias (a meias com o schelotto segundo o JJ).

      Contra o Estoril também não me parece que nenhum dos golos sofridos seja da responsabilidade dos centrais.

      Contra o Rio Ave o grande problema foram as laterais e o apoio defensivo do meio campo e ataque. Os centrais andaram o jogo todo a sair da sua posição para auxiliar os laterais.

      Eliminar
    3. Tenho completa confiança na dupla Coates/Semedo, que aliás é a mesma do final da época passada que tão bons resultados deu. O problema é a forma como a equipa defende, e sobretudo o equilíbrio do meio campo que não está conseguido, além do Gelson defender menos que J. Mário.

      Quanto ao Paulo Oliveira, julgo que merece oportunidades para mostrar o momento de forma actual, mas sabe-se que JJ gosta, e com alguma razão, de centrais altos. Ainda me lembro das épocas em que cada canto contra ficava com o credo na boca.

      Eliminar
    4. Nem mais, Francisco. Totalmente de acordo.

      Eliminar
    5. Exatamente, Luís. Há a questão da altura, e também a de velocidade. O Paulo Oliveira não é um jogador rápido. Sabe compensar isso com bom sentido de posicionamento e antecipação, mas numa defesa tão subida como a nossa a questão da velocidade (ou falta dela) pode ser um problema. Diria que é por um misto destes dois fatores.

      Eliminar
    6. É verdade Mestre, a parte da velocidade também não tem nada a ver. Infelizmente penso que o Paulo Oliveira acabará por sair do clube, e pode vir a ser um excelente central. Pela estatura e velocidade lembra-me o Carriço, e tem dado provas no Sevilha, mas a verdade é que nem Fernando Santos conta com ele na selecção, e penso que pelas mesmas razões de JJ com o P. Oliveira.

      Eliminar
    7. Não sei se cheguei a postar o outro comentário. Dizia eu que luisão não era um primor na velocidade e com Jesus era indispensável. Quando se tem um posicionamento irrepreensível em campo, e uma boa leitura de jogo, velocidade tem menor importância. Por isso é que Maldinis etc jogam até aos 40 sempre em alta rotação.

      Eliminar
  3. Um Post que fala EXCLUSIVAMENTE sobre o Sporting e os primeiros dois comentários vêm de lampiões... T1 nem dorme!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jotinha, temos uma bonificação por causa disso.

      Eliminar
    2. Precisas de ser tão indelicada? Eu moro num T3 :)

      Eliminar
    3. A bonificaçao deve ser um Maxi Cornetto!

      Eliminar
  4. Espero que estas semanas de paragem do campeonato tenham servido para alguma coisa.

    Estou fartinho de mudanças de equipas,menos conversa e mais resultados porque os jogos da champions não podem explicar as derrotas em Vila do Conde nem o empate desastroso em Guimarães.

    Quero muito mais dos jogadores contratados para efectivamente ter a ideia de que são mesmo reforços e não meras opções.

    ResponderEliminar
  5. Para o jogo em Famalicão bilhetes para o público em geral €20 euros, não será demasiado barato ?!...podem ter um jackpot furado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Num jogo numa quinta à noite, parece ser exagerado... vamos ver como corre.

      Eliminar
  6. Tão giro. Duas galinhas logo pela manhã a comentar a estreia do SCP na Taça.

    Como o Mestre disse, é um jogo perigoso. Ponto número 1, vamos jogar no campo (complicado) do adversário. Ponto número 2, os nossos irresponsáveis responsáveis esqueceram-se de marcar um jogo treino na Academia contra o Famalicão. Ponto número 3, o Famalicão é sempre uma equipa aguerrida, está-lhes no ADN. E num jogo de Taça, no campo deles, se não encararmos o jogo com máxima seriedade poderemos passar um mau bocado. Como tal, há que entrar com foco máximo e os olhos na baliza para alcançar uma vantagem de pelo menos 2 golos até ao intervalo. A chave do nosso jogo estará no médio defensivo, Petrovic ou Paulista têm que entrar com agressividade, e a impor o físico. Eu começaria com o Paulista, até porque me parece ter mais qualidade na construção de jogo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah, falhou-nos de facto cumprir com esse requisito do ponto 2. :) Pelo que dizem por aí, é algo que seria perfeitamente natural.

      Eliminar
  7. Boas MdC, cho que vai ser mesmo esse o 11 inicial.

    Mas tb era um bom jogo para o JJ ver o Matheus e o Esgaio... Mas como é ele que os treina, lá saberá quem deve jogar.

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, Nuno, era uma boa oportunidade. Mas quer um quer o outro estão na Hungria com a equipa B. Tenho pena pelo Matheus, gostava de o ver jogar como 2º avançado.

      Eliminar
  8. o onze que acho que vai jogar:
    GR: Beto (Vai jogar na Taças Portugal e Liga)
    DD: João Pereira (Schelotto também era boa opção mas JPereira precisa de ritmo porque não joga há mais tempo)
    DC: Douglas e Paulo Oliveira (Gestão de esforço de Coates e Rúben Semedo)
    DE: Jefferson (Marvin também é uma boa opção, mas como penso que irá jogar contra o Dortmund e jogou em Guimarães, não jogará hoje)
    MD: William Carvalho (Jogará William porque está num grande momento físico e apenas jogou um dos jogos do apuramento e é necessário criar rotinas com Elias.)
    MC: Elias. (Na ausência de Adrien...)
    ME: Bruno César (Bryan Ruiz fica a descansar)
    MD: Gelson (Jogou +- 30 minutos nos 2 dois da selecção penso que entrará de início)
    AV: Markovic (Parece ser a aposta de JJ para 2º avançado e precisa de ritmo porque não jogou na selecção sérvia)
    PL: Bas Dost (Jogou pouco na selecção holandesa e precisa de ganhar rotinas com Markovic.

    Mesmo assim são 7 as alterações em relação o jogo contra o V. Guimarães.

    ResponderEliminar
  9. Falando agora mais directamente sobre os corruptos.

    Porque é que só são altruístas com os seus competidores? Oferecem dinheiro aos adversários mais pequenos, na Taça, quando os defrontam. E porque é que tiram/não dão o dinheiro devido às Águias da Musgueira, aos Vasteras, e outros que tais? É tudo à descarada. Fazem peito contra os pequeninos, encolhem-se perante os grandes. Mas quando os pequeninos os vão defrontar, deixam de fazer peito e chovem cortesias. Quão mais baixo poderão descer?

    ResponderEliminar
  10. -PAZADAS DE CARVÃO-


    Quarta-feira recebemos uma estrela de Hollywood para falar-nos do seu último filme -“Mentiroso Compulsivo III”. É verdade, o Ace Ventura deu uma entrevista à cmtv, onde brilhou! Aldrabou até mais não, mas parece que conseguiu que 14 milhões de enganados acreditassem em tantas mentiras!

    Também foi dada uma notícia importante: um camião com 58 toneladas de fruta despistou-se junto ao estádio do café com leite. Devido ao sobreaquecimento com o calor da noite, ficou sem travões!


    Quid – 1003 pazadas


    → PAZADA(S) DO DIA:

    1- (…) “Quanto ao André Ventura sei que irá ter um futuro promissor.”
    By rudolfo dias, 12 de outubro de 2016 às 09:04

    Nota: Sim, como aldrabão e inventor de factos na porta 18 ou na Carregueira!

    2- “Vejo que o Blog está a descer no ranking. Normal. Só se fala do Benfica e do Anti-Benfica. É demasiado. O Artista, pelos vistos, é mais outra coisa que sportinguista.”
    By jorgen80, 12 de outubro de 2016 às 11:42

    Nota: Repara bem no que o Grande Álamo (Leoninamente) esclarece no seu blogue:
    -“ A entrada é livre, a leitura também, mas a voz estará apenas reservada aos sportinguistas e, porventura, àqueles que não o sendo, respeitem a essência deste espaço de leoninidade!...”
    By Álamo, 9 de outubro às 19:11

    - Nem punhas cá os presuntos!



    → TAUTAU NAS NÁDEGAS:

    1- “hahahahh nada melhor a começar bem o dia com um pateta ace aventura aldrabão hahahahahha”
    By Eu Sou do Sporting, 12 de outubro de 2016 às 08:21

    Nota: Este aventureiro vai é bater com os costados no tribunal! ahahahahahah

    2- “Quid
    Se eu fosse a ti preocupava me era com os QUASE 60 milhões de prejuízo! O MAIOR de sempre de uma SAD em Portugal! Cuidado com o FAIR PLAY financeiro...”
    By Fernando Reis, 12 de outubro de 2016 às 11:14

    Nota: Aquele que joga a 10 à hora é que dava jeito para reduzir os prejuízos, não era?

    3- (Pedro Batista esmagou o ventura aldrabão na SportingTV)
    “Desmascarou a mentira da foto, desmascarou a mentira dos audios, a sua proveniencia e data, e ainda expos algumas verdades sobre as AG do clube Sao Ladroes e Bandidos !”
    By nunoalexctx, 12 de outubro de 2016 às 10:31

    Nota: Até referiu que a mesa corta o pio aos oradores discordantes!


    → ABRAÇO ENTRE AS NÁDEGAS:

    1- “Multinck concordo com tudo o que disseste e usas uma boa táctica, falar dos outros antes que falem de nós.”
    By rudolfo dias, 12 de outubro de 2016 às 11:14

    Nota: Claro que é uma boa tática, foi aquela que os vigaristas de Carnide usaram com as malas, com o condicionamento dos árbitros, com o Slimani, com a central de propaganda que acusavam os outros de ter, enfim, sem vergonha!

    2- (…) “Claro que se vendesse a correr um Rei Nato, um Gaitan as contas teriam menos prejuízo !!

    Eu teria-o feito.”
    By Alex Blue Zíngaro, 12 de outubro de 2016 às 11:51

    Nota: Não acredito, ele disse mesmo isto?


    → TIRA DA BOCA E METE NO CU:

    1- “Fui dos 1ºs a dizer mal das contas.. não fujo com o cu à seringa, nem falo dos ouros para distrair.”
    By Alex Blue Zíngaro, 12 de outubro de 2016 às 14:46

    Nota: Foram pazadas e mais pazadas e mais pazadas a falar das contas dos outros!


    → MURO DAS LAMENTAÇÕES DO QUID:

    1- (os 58 Milhões de prejuízo)
    (…) “Que vergonha.. e o pior é que dão como desculpas esfarrapadas as indemnizações a pagar ao Lopetegui e ao Peseiro !!!!!!

    Que vergonha.

    Obviamente demitam-se...”
    By Alex Blue Zíngaro, 12 de outubro de 2016 às 11:10

    Nota: Pensava que o bufas ficava até morrer!


    → PIADAS DO DIA:
    1- “Oh a(ce) ventura, vê lá aqui este "comentário anónimo";

    "QUE LA CHUPES, Y QUE LA SIGUES CHUPANDO PENDEJO!"”
    By Aldo Duscher, 12 de outubro de 2016 às 08:16

    Nota: Tem cara disso, lá isso tem!

    2- (para o sergey)
    - “Ó 50 Sombras, se a cagança cheirasse mal, andavas sempre sozinho, ainda nem 1\4 do campeonato esta feito e ja andas ás garrafadas no Marques!”
    By nunoalexctx, 12 de outubro de 2016 às 14:10

    Nota: O gajo segue o ventura e pensa que também prevê o futuro!


    Saudações Leoninas,
    CB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A leitura das pazadas é sempre um bocado de boa disposição.

      Eliminar
    2. Ficou mais um dos motivos que me traz aqui.

      Eliminar