sábado, 1 de outubro de 2016

Escalar as muralhas e atingir as ameias... para fazer BASE jumping

Não há outra forma de descrever o que se passou que não seja da seguinte forma: desastroso. É incompreensível como, estando a ganhar por 3-0 a meio da segunda parte, se conseguiu deixar fugir a vitória. Numa partida em que a superioridade sportinguista foi mais que evidente na primeira parte, nada, mas mesmo nada, faria supor um desfecho destes. Chocante.



A escalada até às ameias... - o início da partida foi bastante amorfa, em que nenhuma das equipas conseguia assentar jogo e chegar com perigo à área adversária, mas a partir dos 20 minutos o Sporting conseguiu, graças à ação de William, Adrien e Gelson, fazer tudo o que quis do meio-campo e da defesa do Guimarães. Foi do melhor futebol que vimos o Sporting praticar esta época, e a vantagem de 2-0 ao intervalo era uma consequência natural de tamanha superioridade.



... para depois nos atirarmos lá de cima - não é admissível, em circunstâncias destas, perder uma vantagem de três golos. Nem vale a pena individualizar um ou outro jogador em particular. O problema foi coletivo e não poupa nenhum dos jogadores, incapazes de recuperarem animicamente do choque dos dois golos marcados pelo V. Guimarães - ironicamente, assinados por Marega. É verdade que há falta de Soares no terceiro golo, ao empurrar Schelotto nas costas, mas depois de tudo o que se viu, não faz grande sentido apontar o dedo ao árbitro. Os dois pontos foram perdidos, sobretudo, por culpa própria.

Quantidade anormal de golos sofridos - os números são alarmantes: 3 contra o Rio Ave, 2 contra o Estoril e mais 3 hoje.



Segunda deslocação consecutiva para o campeonato em que se desperdiça pontos. Tudo bem que foram perdidos em terrenos tradicionalmente complicados, mas a forma como ambas as partidas decorreram fazem com que sejam dois resultados muito difíceis de digerir. Nada está perdido, mas há que perceber o que está a falhar para que episódios destes não voltem a acontecer no resto da época.

69 comentários :

  1. "Nada está perdido"

    Mestre, desculpe mas não concordo. É óbvio que está perdido.
    Isto hoje foi uma vergonha e ninguém vai querer saber. Agora vão 9 para as selecções e, quando questionados (e é se forem), nas cabeças estará: "isso já passou, é preciso levantar a cabeça e agora estou na selecção que é um grande objectivo pessoal e forte motivo de orgulho".

    Isto cansa e tira anos de vida! É totalmente inadmissível.
    Elias veio para gozar na nossa cara!! Pelo menos está a ser coerente com a sua 1ª passagem no clube. É anedótico.
    O nosso rival, e futuro campeão, jamais, jamais (e com todos os lesionados possíveis), perdia estes 2 pontos nestas circunstâncias.
    Eu pergunto, onde é que estão este tipo de vergonhas nos nossos rivais? Onde?

    Não querem ser campeões? Então avisem!
    5 pontos desperdiçados em 7 jornadas. 9 golos sofridos.
    Estávamos isolados na frente e agora podemos ir para 4º!

    Não se iluda, num campeonato onde as equipas são fracas (é ver os resultados do Rio Ave e o que foi o Vitória até aos 72 minutos), não se vencem Ligas, perde-se Ligas. E o Sporting vai perder porque assim o desejou.

    Em Madrid, sofreu-se 2 golos em 5 minutos (finais). Com Estoril sofreu-se 2 golos em 5 minutos (finais). Hoje, foram 3 nos 15 minutos finais.

    Uma pré-época que foi uma comédia, William e Adrien com 2 semanas de férias e a contratação de Zero reforços para essas zonas dá nisto.
    Depois os laterais... Uns com Layun, Grimaldo, nós com...

    "há que perceber o que está a falhar para que episódios destes não voltem a acontecer no resto da época."

    Aprender com erros? Ó Mestre, é o Sporting... o erro é o nosso oxigénio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olhem se todos os Sportinguistas tivessem este discernimento...
      Marco Silva está desempregado...

      Eliminar
    2. Dava-te jeito o MS no Sporting nao dava...

      Recebiam os relatórios dos treinos regularmente nao era?

      Pois nós sabemos e por isso corremos com ele...

      Feijão frade... só na salada de atum...

      Eliminar
    3. jorgen80,

      o Marco Silva não está desempregado. Aliás, todos sabemos para onde ele vai e quando.

      Eliminar
    4. Não tenho informação privilegiada e tu tb não, Cantinho do Morais. Vitória está para durar. Espero que fique uma vida.

      Eliminar
  2. JJ não tem estado bem. Porque é que deixou uma substituição por fazer, quando Gelson já nem corria perto do fim? Porque não tentou reagir, nem que seja para dar o exemplo aos seus jogadores? Começou com aquelas caretas de desespero e incredulidade (que a comunicação social tratará de dar ênfase, claro)?

    Não sei quantos pontos perdemos na temporada passada, mas ainda estamos a começar esta e acho que estamos prestes a igualar esses pontos perdidos e se calhar até os golos encaixados.

    Entretanto, JJ diz que Elias já estava desgastado (ele que entrou perto do fim da primeira parte), Castaignos, Meli, Petrovic... Nem vê-los.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Porque é que deixou uma substituição por fazer, quando Gelson já nem corria perto do fim?"

      Não ouvi o JJ no final do jogo mas disseram-me que se queixou do desgaste da Champions, é verdade? É que se assim foi e se só fez duas substituições...

      Eliminar
  3. É uma chatice. Agora somos obrigados a ir ganhar aos que vão em primeiro.

    E corrigir algumas coisas, claro. :)

    #tranquilo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. (Mestre, não estou a ofender ninguém e basicamente só faço copy&paste de comentários de terceiros. Vai censurar outra vez?)

      Óptimo! Gostamos de te ver #tranquilo.

      Faz-me lembrar este comentário do RedAtheist:
      "Deixem-se de ilusoes,o Vieira tem isto tudo controlado.Vai ser arbitros amigos ate ao fim do campeonato.ahahahahahahaha"

      Ao que o #tranquilo Valdemar Iglésias respondeu:
      "Mas vamos ser campeões mesmo assim."
      in http://oartistadodia.blogspot.pt/2016/03/a-culpa-e-de-quem-voces-sabem.html

      Isso foi em Março..

      Em Setembro, já não tão #tranquilo...
      Valdemar Iglésias "Eu, como sportinguista que sou, não previ o efeito Vitor Pereira, Capela e vouchers na época passada."
      http://oartistadodia.blogspot.pt/2016/09/existem-duas-coisas-certas-na-vida.html


      Eliminar
  4. No entanto vai-se jogando à bola. Já me vou habituando a isso, de ver futebol bem jogado. Lembro-me de tempos em que nem isso. Estão cada vez mais próximos os tempos em que nos vamos habituar a ganhar.
    SL

    ResponderEliminar
  5. Seria bom que a próxima paragem do campeonato arejasse cabeças e pusessem no lugar vários neurónios que parecem andar transviados, especialmente nos que têm que dar um pezinho na defesa.
    Eu acredito!

    ResponderEliminar
  6. O rio ave depois do Sporting já vai em 2 derrotas,o Guimarães tem sido uma equipa de distrital,como é possível facilitar tanto a vida aos adversários?Já em Madrid,nunca se poderia perder uma vantagem daquelas,estando a ganhar até aos 88 minutos.Para mim,jesus devia ir embora e ja,nao se admite tantos golos oferecidos.

    ResponderEliminar
  7. É o karma. O karma é lixado...
    Tanto gozaram os três golos do Napoles em 10 minutos, que hoje sofreram também três em 15 minutos.
    Conselho ao Sporting, de adeptos a profissionais do futebol e aos dirigentes: trabalhem mais e pensem menos no Benfica. A vossa obsessão dá-vos cabo do discernimento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há uma grande diferença: sofremos golos, podendo estar a ganhar por mais e...desleixamos; vocês, podiam estar a perder por mais e puderam aproveitar o desleixo do Nápoles.
      A vossa situação é semelhante à do Vitória e não à nossa.

      Eliminar
    2. Isto vindo de um gajo que passa a vida a comentar num blog afecto ao Sporting. Já cansa essa da obsessão, amigo. O meu Facebook voltou a animar novamente há pouco, com a benficaria que lá habita a ter finalmente acesso à net depois do descalabro de Nápoles. Acha mesmo que a picardia é um mal de sentido único?

      Eliminar
    3. A diferença é que voces mamamram 4 sequinhos...

      ...depois la acordaram...

      E por falar em quem pensa mais em quem, é curioso o facto de vires comentar um jogo do Sporting , a um Blog Sportinguista, quando a tua equipa ainda nem jogou, cuidado com o Karma...

      Hipocrisia sabes o que significa?

      Eliminar
  8. Não tinha esperança nenhuma neste jogo... Devido ao ano passado o sporting nunca ia facilitar. Não facilitou mas .....-se na mesma.

    Já agora... Aquele moço da vida tv que fez aquelas acusações ao central do nacional o que irá dizer do Douglas?

    ResponderEliminar
  9. Patrício sofre golos atrás de golos, mas ninguém diz nada. É o melhor do mundo na mesma. O tal que Guardiola não largava.

    Adrien insubstituível. Só Jesus não vê isso.


    A ganhar 3-0 num dos estádios mais difíceis de Portugal, e pensa no 4... palavras de Jesus. Good riddance...

    Defesa abana por todos os lados. Rotatividade é trágica nesse sector.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Patrício teve culpa em algum dos golos... ou nem os viste?

      Eliminar
    2. Isso e o Sir William. Hoje não deve haver post. Só aquele penalty, de amador autenticamente

      Eliminar
    3. Lion, isso faz parte da campanha de levar o redes brazuca naturalizado do boifica a seleccao. Quem nao os conhecer que os compre.

      Eliminar
    4. O Jorgen Sofre do sindroma RGS...

      ...em caso de duvida a culpa é do Patricio!

      Eliminar
  10. Este arbitro foi o mesmo que no bessa anulou um golo ao slimani que nos daria a vitoria (e que falta esses pontos fizeram no fim do campeonato)... como se justifica que em lances iguais o árbitro tenha tido decisões opostas?!

    Tal como nos ultimos jogos a queda nos últimos 20 minutos é surreal passamos de equipa dominadora para una equipa que não faz 3 passes seguidos.

    Assim fica difícil acreditar no título.

    ResponderEliminar
  11. O Sportinguista que me disse que o JJ ia ser treinador do Sporting terá comentado "se com esta notícia a cara foi esta imagino se lhe
    tivesse dado um má noticia".

    Passado mais de um ano continuo sem perceber o racional da contratação.
    Hoje + Madrid+ Rio Ave + uns quantos minutos 92 por outras bandas mais convencido estou que a minha apreensão tinha razão de ser.

    Metam isto nas vossas cabeças. O tempo de jj já passou à muito. Com o sonso ou láo que é que vocês lhe chamavam provavelmente eramos campeões.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem lembrado, grande treinador, grandes resultados, especialmente em termos organizativos da super-estrutura futebolística. E em termos de solidariedade institucional, estamos conversados, o moço foi um exemplo...

      Eliminar
    2. Aproveitar este resultado para atacar o Jesus e recuperar o sonso é de bradar aos céus e de desconfiar. A culpa aqui é toda dos jogadores, fossem eles quais fossem, aos 74 min. a ganhar por 3, só têm de manter o controle do jogo, e a bola no pé. Qualquer jogador deste plantel sabe disso. Atacar o treinador quando ele montou uma estratégia mais que suficiente para ganhar o jogo tranquilamente é de ressabiado. Quem falhou o básico, o elementar foram os jogadores.

      Eliminar
    3. O Jesus empatou 3-3 em Guimaraes. O Sonso levou 3 secos. Grande comparacao, sem duvida.

      Eliminar
    4. La vem os croquetes a saírem da toca ... O Sporting até poderia fazer o pior jogo de toda a época , mas o árbitro tem influência no resultado . 1 golo do Vitória é precedido de falta sobre o Gelson e o 3 é falta mais que evidente sobre scheloto com o árbitro de frente para a jogada, o mesmo árbitro que o Ano passado conseguiu ver uma falta ofensiva do Slimani no Bessa . Hoje deve lhe ter entrado um mosquito para o olho ... . Uma equipa como o Sporting que quer ser campeã não se pode por a jeito desta maneira ... Mas o que acho mais engraçado é virem logo por em questão tudo o que está a ser feito e bem no nosso clube. Até o Sonso do Marco já vem ao barulho ... É que vai para aqui um cheiro a fritos !!!


      Eliminar
    5. Na minha terra dizem que o chaparro cresce e o sobreiro mingua. O Sporting trocou um chaparro por um sobreiro (caro) apenas por capricho.

      Quanto ao facto de, à dois anos o Sporting ter perdido em Guimarães. Querem comparar os planteis? E alguma vez o Marco Silva esteve a ganhar 3-0 e não ganhou? Pelo contrário eu vi foi estar a perder e mesmo a jogar com 10 conseguir resultados positivos (final da taça, schalke em que só um penalty ridiculo impediu um empate que se calhar tido dado para chegar aos oitavos da champions (já agora achar que o jogo de Madrid foi melhor que os jogos com o schalke é no mínimo falta de memória ).

      A minha opinião sobre jj contknua coincidir com a que a generalidade dos Sportinguistas tinha à pouco mais de um ano.

      No meu ranking de treinadores jj surge depois de Mourinho, Vilas Boas, Marco Silva, Leonardo Jardim, Vitor Pereira e Rui Vitória (não obrigatoriamente pof esta ordem).

      Quanto à conversa dos croquetes. Não sou croquete mas também nao sou carneiro.

      Eliminar
    6. Ah. Já agora lembro-me, com o MS, de um Nacional x Sporting em que estávamos a ganhar por 1 e o Adrien é expulso a cerca de 15 minutos do fim (o Nacional era um bocadito mais forte que este). Mesmo a jogar com menos um o jogo esteve sempre controlado.

      Relativamente ao JJ na li, relativamente ao facto de não poder estar no banco na Champions, que a vertente ofensiva é preparada pelo Raul José. Ou seja é o JJ que treina a vertente defensiva.

      Eliminar
  12. Triste, inadmissivel, vergonhoso...não se aprendeu nada com os golos que sofremos em catadupa na pré-época, e pior ainda não se quis ver nem corrigir o que aconteceu em Madrid, Estoril ou Legia.
    Pomo-nos a ganhar e é só uma questão de tempo, para a equipa bloquear animicamente.
    Tremeram todos depois do 1-3 do Guimarães.
    Ridiculo!

    ResponderEliminar
  13. Não concordo nada mestre.

    O árbitro é que pôs o Vitória de volta ao jogo.

    Aos 70 minutos, o Vitória não tinha feito nada até ao pénalti..pénalti inventado.
    3ro golo precedido de falta sobre o schelloto.

    Atirem-se à equipa e não vejam o óbvio!

    O carnide levado ao colo há 3 anos..perde por incompetência, o carnide atira-se a árbitro.

    O SCP roubado há 30 anos, sofreu dois golos em que o árbitro erra e os scpguistas atiram -se à equipa.

    Depois estranham nunca sermos campeões!!

    Para quem culpa a equipa deixo aqui as sabias palavras do (not) ilustre Freitas bobo, sobre este jogo:
    " o árbitro errou mas "

    Eu ficaria preocupado se eu dissesse o mesmo que o Freitas bobo.
    Food for fought

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade fomos comidos pela arbitragem que pôs o Vitória no jogo . No lance do 1 Golo do Vitória existe antes falta no meio campo sobre o Gelson nas barbas do arbitro . São estes adeptos que se dizem do Sporting mas passam a vida a por em questão tudo nos desaires da equipa . Os chamados CROQUETES ... Apesar de muitos que aqui vêm dizem se adeptos do Sporting só para o barulho e na verdade são Carnidenses e Fruteiros !

      Eliminar
  14. Eu sei que dói, eu sei que foi muito mau. Mas calma lá, escusam de ficar desesperados, o campeonato está no início e o Benfica ficará no máximo com 3 de avanço. Nada de especial.
    Claro que confiança exagerada '#tranquilo' também é desaconselhável, mas de quem disse 50000 vezes que iam ser campeões o ano passado não se espera outra coisa. Lol

    ResponderEliminar
  15. Que vergonha Sporting, que palhaçada, que falta de respeito, espero que venham todos a pé desde guimarães.
    Para o ano á mais, que jogo ridiculo, estragaram o fim de semana a todos os Sportinguistas.

    Jogadores, treinadores, presidente peçam desculpa aos sócios, pricipalmente aos que estiveram no estádio, tanto apoio e depois isto.

    Mereciam que ninguém aparecesse nos próximos jogos, ter as bancadas vazias.
    O Sporting é isto, não tenham ilusões o campeonato está perdido, os sócios que gastam balúrdios em quotas, bilhetes e gamebox vão, mais uma vez, ser presentiados com mais uma época miserável.

    Exigência máxima é aquilo que todos os sócios do Sporting devem ter, ontem, hoje e amanhã. Mais trabalho e menos ruído.

    Vergonhoso, ridiculo e miserável.

    ResponderEliminar
  16. Infelizmente, ao contrário do ano passado, está equipa está a mostrar não ter estofo de campeã... não há prémios por notas artitisticas, do género que o JJ tanto parecia... o que interessa são mesmo os 3 pontos.
    Com esta tendência, começo a admitir que o tetra vai ser um passeio.
    E nem vale a pena falar de árbitros, com tanta incompetência própria... embora a falta no 3o golo seja evidente.
    É um karma realmente terrível.

    ResponderEliminar
  17. Todos falam dos erros defensivos e da diminuição da concentração...o que vejo, é que, os sinais de displicência sujem sempre do sector ofensivo da equipa...

    O que vi na 2ªparte foi Schelotto com duas cavalgadas pela direita cruzou para remates frontais e sem oposição dentro da área, penaltis em andamento, a Elias e Ruiz, e estes nem acertaram na baliza. Markovic isolado em frente ao guarda redes, tentar meter a bola entre as pernas deste...em alta competição não se pode ser displicente...ou matas ou morres!

    Podem continuar a bater na defesa...com o nosso caudal ofensivo, não me importava ganhar todos os jogos por 5-3!

    SL

    ResponderEliminar
  18. Não fosse a exibição do Douglas e eram 3, limpinhos...limpinhos...como em Vila do Conde.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não fosse a exibição do arbitro e nem 1 o Guimarães marcava...

      Eliminar
  19. Frustação, é o sentimento geral. Fiquei com uma azia de caixão à cova, mas o racional já está a voltar. O campeonato ainda há pouco começou, e nada está perdido nem ganho.
    Aprender com os erros. JJ é um grande treinador, mas o seu narcisismo tem de ser parado pela Direcção. Antes dele havia um grande clube chamado Sporting, e depois dele vai continuar a existir.Em futebol JJ é um ás, mas no demais uma rã inchada de ar.
    O melhor futebol que existe em Portugal é o dos primeiros 75 minutos, e o mais naif o dos últimos 15, e ambos da responsabilidade de JJ.
    Agora, não repetir os erros, trabalhar mais e falar menos .
    Viva o Sporting Clube de Portugal.

    ResponderEliminar
  20. Maid do mesmo, agora vem a ilusão de que se aprendeu a lição!...
    SL

    ResponderEliminar
  21. Castelo de cartas na primeira parte, leão de plástico na segunda. Agora conseguem dar mais mérito à vitória do Benfica no campeonato passado, pois isto de encarar a sério todas as competições, não é fácil!
    Qual teria sido o resultado final se o treinador fosse o MS em vez do Mr. Oitxcho milhonhês?
    Qual teria sido o resultado final se o vosso melhor jogador, o guarda redes Dougolos, não tivesse jogado? Vou esperar para ver se as verdes teorias da cabala se aplicam ao Dougolos.
    Qual teria sido o resultado final se não existisse o minutxchoo oitxchentxcha e oitxcho?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O MS levou la 3 secos. O Mr. Naso sei das Quantas empatou 3-3. E voces o ano passado iveram3-penaties-3 perdoados pelo Xistra.
      Realmente tem uma moralidade do ca***ho.

      Eliminar
    2. Dava-te jeito ter um infiltrado nao dava?

      Eliminar
    3. "Dougolos"
      LOL Muito bom!

      Se fosse contra o Benfica tinha "aberto as perninhas"...

      Então, Mestre, vai censurar outra vez? Quando se escreve "abrir as perninhas" a beneficiar o Benfica é publicado, quando beneficia o Sporting é censurado? É isso?

      Eliminar
    4. Dava jeito ter um "Douglas carregado" em todos os jogos...
      Hahahahha
      Aquele golo ontem... Brilhante encenação!
      Defender um remate á figura, para dentro da baliza!
      Digno de uma peça teatral de 5a categoria!

      Eliminar
    5. Devemos presumir que o Júlio César foi carregado pelo Nápoles, é isso?

      Eliminar
    6. Depois de ser carregado fortemente pela selecçao alema!

      Eliminar
  22. Infelizmente isto é mais do mesmo.
    Esta equipa nao tem estrutura mental de vencedor. Mas convenhamos, não é nada que não soubessemos já. Desde 1960, fomos campeoes 8 vezes. 8 vezes!
    Somos enormes em capital humano, nós os adeptos, e excelentes formadores mas é só.
    Apostar no sporting para ser campeão é um acto puramente movido por amor e fé. Se tiverem um pingo de realismo garanto-vos que não o fazem.
    É certo, e vocês sabem, que vai passar a 15 sem ganhar. Mas o amor está cá, e inacreditavelmente, intacto.

    ResponderEliminar
  23. Algo que eu ja reparei neste ano,o SCP não está tão forte psicologicamente como no ano passado..Não sei se a causa está na saida do tal motivador que ganhava fortunas,mas que está menos forte está.
    O ano passado,mesmo a perder ou a deixarmo nos empatar reagia mos e obtinhamos a vitoria,excepto quando o arbitro nao deixava-exemplo em Braga para a Taça de PT.

    Este ano vemos o contrário,a equipa a adormecer e quando tinham que acordar não reagiam.Vimos isso em Madrid e Guimarães.Sofrer 2 golos em 2minutos não pode acontecer uma vez,muito menos duas quase seguidas..

    Sim o 3 golo do Guimarães foi irregular segundo o critério de Soares Dias(vimos o golo anulado ao Sli no Bessa o ano passado) por isso fica a questão.Porque não assinalou falta?Nao viu?Entao o que está a fazer em campo se nem ve a actuação de um jogador que marca golo?E como se não bastasse..foram 4 arbitros que nao viram ou nao quiseram ver.Era algo que deveriam de perguntar ao árbitro..

    SL

    ResponderEliminar
  24. "É verdade que há falta de Soares no terceiro golo, ao empurrar Schelotto nas costas, mas depois de tudo o que se viu, não faz grande sentido apontar o dedo ao árbitro"

    Ah não faz? Não é uma diferença de 2 pontos, entre o empate e a vitória?
    Não faz sentido apontar o dedo ao árbitro que não assinalou a falta sobre o Schelloto, o mesmo árbitro que na época passada anulou um golo ao Sporting por empurrão, golo esse que, no final das contas nos daria o Campeonato?

    Lá porque estamos a sofrer golos facilmente em certas fases dos jogos não se pode escamotear o à vontade com que a arbitragem decide os resultados dos jogos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui o pessoal quer é ser comido e calar ... Apesar da displicência da equipa fomos roubados em 2 pontos!!!

      Eliminar
    2. O Schelotto foi empurrado pelas costas com a mesma intensidade que estava a empurrar o jogador do vitória à sua frente.

      E sobre o penalty do Rúben Semedo sobre Marega à passagem do minuto 60, nada ?!

      Eliminar
  25. Quantidade anormal de golos sofridos - os números são alarmantes: 3 contra o Rio Ave, 2 contra o Estoril e mais 3 hoje.

    Atacantes a pressionar a saída de bola do adversário o que impossibilita a construção. Aqui é que está o ponto chave. Slimani fazia isso como ninguém.

    o que tivemos foram 6 jogos em 20 dias: VDDVVE

    paragem para fazer algum brain-storming pra melhorar estes resultados. Voltar a copiar a pressão ofensiva que fazíamos e que se perdeu. Por outro lado a equipa tem de ter mais que os 14-15 jogadores que parece ter.

    o próximo grupo de 6 jogos:

    Famalicão F
    Dortmund C
    Tondela C
    Nacional F
    Dortmund F
    Arouca C

    5V e 1E seria perfeito.

    ResponderEliminar
  26. Foi um jogo muito competente até aos 74 min. Superioridade total e muito bom futebol.
    Depois a equipa relaxou e desconcentrou se completamente. Não pode acontecer...

    Mestre uma cena que não percebo, nos primeiros 3 jogos do campeonato o tampão que ajudou a fechar e a trancar jogos foi o Bruno Paulista. Sempre com bons resultados. Depois do Porto não voltou a ser convocado. Não faz sentido...

    ResponderEliminar
  27. Se o ano passado jesus justificou os milhoes ganhos este ano esta claramente em divida para com o clube e adeptos.
    So gostei da exibição em madrid.
    Ontem claramente mais erros de jesus.
    Subst mto tardias e empatamos o jogi por culpa de jesus.
    Artur Soares dias?????deixem.se de merdas e o penalti perdoado feito pelo semedo

    ResponderEliminar
  28. Concordo com todas as criticas à equipa é vergonhosa a forma como deixam de jogar assim sem mais nem menos em 15 ou 20 minutos mas nao posso concordar que não se aponte o dedo a quem trabalhou mais do que todos os 22 em campo para decidir o resultado final.

    Isto nao é inocente, ainda se fosse um arbitro diferente com critérios diferentes... .

    Mas é o mesmo, o mesmo soares dias :

    http://sporting.filtro.pt/2016/10/01/artur-soares-dias-anulou-um-golo-ao-validou-ao-guimaraes-esta-noite-video/

    1 golo faz a diferença nos pontos que se ganha ou perde e este tipo de apito na boca decide sempre contra o Sporting, sempre.

    ResponderEliminar
  29. Se me permitem a minha opinião, o SCP fez um grande jogo.. jogou bem, jogou melhor e merecia vencer. Só que o futebol tem destas coisas. o SCP falhou golos incríveis, golos feitos.. marcou 2 frangos e apanhou-se a vencer por 0-3. Se estivesse 0-0 ASD nunca marcaria penalty. O benfiquista de Gaia nunca lhe passou pela cabeça que ao marcar penalty o VG ainda marcasse mais 2. Foi só isso que se passou.

    Assim que não entrem já em pânico.. neste momento reconheço, o SCP é a melhor equipa.

    Também nao venham aqui alguns esquizofrénicos criticar A B C. Ninguém foi culpado. O SCP, jogou bem. O SCP se apanhasse um Nacional macio e fraco como o de ontem, deva 8-0 em vez dos 4-0 que o meu FCP deu.

    Assim que sosseguem lá a pássara, pois deviam era estar orgulhosos da vossa equipa. Vem aí o Inverno e os vossos vizinhos vão meter muita água...





    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hahahha
      "O ombro amigo e hipocrita"
      "O vizinho" é tão grande que preocupa tudo e todos...
      Relaxa tu, que o jota não marca 3 nunca mais, e o nacional é só uma das piores equipas da liga!
      O 3o lugar é teu... Se o braga quiser

      Eliminar
  30. Este resultado desmotivou-me completamente! Claro que vou apoiar sempre o nosso SPORTING, e posso-me orgulhar de NUNCA ter assobiado a nossa equipa e vou continuar assim! Mas, este resultado foi mau demais, se queremos ser campeões não podemos falhar nestes momentos, e claro, os jogadores e toda a equipa técnica, não podem ter dias "menos bons", porque aquilo que recebem a isso obriga. Quem leva para casa o ordenado mínimo não os tem! Com este andamento ... desculpem leões, mas não acredito! Agora claro, obrigado a todos os que acreditam, mas eu sou assim ...

    ResponderEliminar
  31. Ai ai se não fosse o Gelson, tinham prai 8 pontos. Se o venderem por menos de 100 milhoes fechem as portas.

    ResponderEliminar
  32. O que se passou ontem nada teve a ver com futebol e teve tudo a ver com alguém que tem um histórico recorrente de comportamento prejudicial contra equipa de verde e branco. Comparar o que se passou ontem com Vila do Conde é digno de divã de psicanalista! Quem o faz, das duas, uma: tem sérios problemas cognitivos ou simplesmente sofre de uma gravíssima dose de desnestidade intelectual!

    ResponderEliminar
  33. Houve culpa do arbitro, mas também houve muita culpa própria! E infelizmente no Sporting nao podemos facilitar como outros podem!

    Foram 11 golos sofridos em 9 jogos, o que me leva a pensar que os problemas da pré-epoca foram melhorados mas nao resolvidos...

    Só nao marcaram as equipas que jogam com o autocarro e nada mais, porque aquelas que têem alguma capacidade ofensiva, marcam e algumas ate marcam mais que um.

    Isto de abrandar aos 2\3 golos é um problema ja muito antigo, ja vi isto acontecer dezenas de vezes, desde os escaloes mais jovens ate a equipa principal, diria mesmo que é um problema de uma mentalidade instalada que começa logo na formação.

    Isto de tanta rotação na equipa, e os comentários de "ai coitadinhos nao aguentam jogar de 72 em 72 horas", comigo nao pega, basta olhar para as grandes equipas e ver que os seus titulares sao quase sempre os mesmos. E já nem vou entrar em comparações com outros desportos bem mais desgastantes fisicamente, nunca gostei de ver os jogadores tratados com pinças, mimados demais já eles sao, quando ganham milhões por cada contrato que assinam!

    SL

    ResponderEliminar
  34. Ter o melhor futebol praticado em Portugal não chega, quando não temos a humildade suficiente para sermos campeões! Pensei que já tivéssemos aprendido a lição, mas pelos vistos a arrogância dos jogadores do Sporting está a crescer ao mesmo ritmo do futebol que praticam.

    ResponderEliminar