sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Fosso

Depois do terceiro empate consecutivo, há que evitar a tentação de disparar em todas as direções, e não fazer pagar o justo pelo pecador. Hoje, o Sporting perdeu pontos por culpa própria, e também, provavelmente por culpa alheia. Tanto as questões de culpa própria, como as de culpa alheia, não são uma exceção no passado recente.

O Sporting entrou bem no jogo. Fez 30 minutos bastante positivos, em que encostou o adversário à sua área e raramente permitiu que saísse a jogar. Nesse período de tempo, tivemos duas ocasiões flagrantes para marcar: o penálti falhado por William, e um remate de Gelson defendido por Rui Silva. Este é o primeiro problema: em 30 minutos de domínio claro, é insuficiente que apenas se consiga criar duas oportunidades flagrantes. A superioridade de posse de bola do Sporting tem sido uma constante, mas inócua, de tão pouco objetiva que é. Os adversários já perceberam que podem oferecer as laterais aos nossos jogadores, porque 75% das vezes rodamos jogo para trás para tentar nova vaga, e nas outras 25% saem cruzamentos com um baixíssimo índice de aproveitamento. Resultado: 10 jogadores adversários podem estacionar na área e nas imediações da sua linha limite, bastando um para sair ao lateral ou ala que estiver com a bola, para evitar que progrida para o interior da área. Perante tal concentração de pernas, é evidente que as trocas de bola estão, mais cedo ou mais tarde, sujeitas a acabar mal.

Hoje, não houve um problema de atitude. Os jogadores correram, lutaram e esforçaram-se por conseguir a vitória, pelo que não é justo imputar-lhes o fracasso. O que há é um problema evidente de fio de jogo que, à medida que o tempo vai passando, começa a baixar os níveis de confiança e a pesar nas pernas e na cabeça dos jogadores.

Jesus voltou a insistir em Zeegelaar e Bryan Ruiz, dois jogadores em péssima forma. Não surpreende que os dois raramente tenham conseguido combinações bem sucedidas enquanto estiveram em campo. Perdi a conta à quantidade de passes que saíram pela linha lateral ou de fundo, ou porque iam com demasiada força, ou porque um não percebeu que o outro solicitava a desmarcação. Depois, as substituições. Alan Ruiz foi uma nulidade. Campbell foi, mais uma vez, encostado à linha e afastado da área. E a substituição final não lembra ao diabo: por que razão foi colocar Elias, em vez de pôr o ponta-de-lança que tinha no banco? Não admira, que durante os descontos, William ou Coates não soubessem o que fazer à bola, perante a completa falta de opções.

E a decisão mais incompreensível de todas, que de certeza deixou quase todos os sportinguistas de cabelos em pé: a escolha de William para marcar o penálti. Eu adoro William, é o meu jogador preferido do Sporting, mas remata pessimamente e, como tal, não pode ser o marcador de penáltis. NÃO PODE SER O MARCADOR DE PENÁLTIS. Com Bruno César em campo, não vejo onde estaria a dúvida.

Na segunda parte, raramente criámos ocasiões, e há que reconhecer que a melhor pertenceu ao Nacional, num quase auto-golo de Rui Patrício salvo pela barra. No final, ambas as equipas acabaram com 9 remates. Sintomático.

Há, como é óbvio, grandes culpas próprias, mas não posso deixar de falar nos fatores externos. Mais uma vez, tivemos uma arbitragem que nos foi prejudicial. Vasco Santos, o árbitro que nos arrumou as esperanças do título em 2013/14, com uma arbitragem descaradamente tendenciosa em Setúbal, não viu um penálti claríssimo sobre Bruno César. Foi de uma permissividade total com o jogo duro do Nacional - houve, pelo menos, duas faltas sobre Schelotto, uma sobre Gelson e uma sobre Markovic que foram excessivas, e nenhuma deu direito a cartão. Não assinalou fora-de-jogo numa oportunidade de golo flagrante do Nacional. E, tendo dado 6 minutos de descontos, e tendo havido uma substituição durante o período de descontos realizada a ritmo de caracol, não se percebe a pressa em acabar o jogo precisamente quando se concluíram esses 6 minutos. Claro que não terá sido pelos 30 segundos que o Sporting deixou de ganhar o jogo, mas para mim é um pormenor demonstrativo de má fé.

Ficámos com sete pontos de atraso para o Benfica. Não será pelo fosso pontual que ficamos definitivamente afastados da luta pelo título, quando há ainda 26 jornadas pela frente. Preocupa-me mais fosso psicológico em que a equipa se está a enfiar e as soluções que Jesus não está a conseguir criar. Juntando tudo, não se augura nada de bom para as nossas possibilidades.

88 comentários :

  1. Psicológico sim, principalmente
    A massa adepta sente a pressa em ser campeã, a equipa sente essa pressão .
    No final foi visível a insatisfação do plantel mas unido e com JJ.
    O que falta ? UNIÃO nossa e de todos os críticos internos.
    Projectos não são em linha recta , nenhum, altos e baixos são normais, falhas também.
    É tempo de Unir as tropas . Se existe e tem de existir confiança em quem comanda tem de ser demonstrado .
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com certeza, João. Há que criticar o que merece crítica, e não começar a disparar em todas as direções. A frustação pelos resultados não justifica que se coloque tudo em causa.

      Eliminar
    2. Inteiramente de acordo. O grande problema da equipa neste momento é psicológico. Se aquele penálti entrava, tenho a certeza que arrancavam para uma boa exibição e uma vitória tranquila. Há que não esmorecer e apoiar ainda mais no próximo fim-de-semana, em nossa casa. É quando a equipa está em baixo que nós temos que fazer a diferença. Guardem as tarjas e os assobios para o fim, se for o caso. Enquanto a bola estiver a rolar, é cantar e gritar até ficarmos com as gargantas mais ressequidas que um vocalista de death metal cabeça de cartaz no Dynamo em noite lua cheia. É nestas alturas que temos que nos chegar à frente e mostrar que as nossas palavras não são ocas:

      O mundo sabe que
      Pelo teu amor eu sou doente
      Farei o meu melhor
      Para te ver
      Sempre na frente
      Irei onde o coração
      Me levar e sem receio
      Farei o que puder
      Pelo meu Sporting

      PS: mesmo que sejam grunhidas:
      https://www.youtube.com/watch?v=rlmRjqBt_mE

      Eliminar
    3. Sinceramente, acho que não há assim tanta união na equipa. Posso estar enganada mas acho que estão a tentar fazer a cama ao JJ. E se for esse o caso, então é so vergonhoso.

      Eliminar
    4. Se estiverem a fazrr a cama espeo, para bem do Sporting, que tenham sucesso. Chega de preconceituosos da treta.

      Eliminar
    5. Para bem do Sporting, Alberto? não me parece nada ... mas tu lá saberás o que desejas para o Sporting ...

      Eliminar
    6. The Kind Nihilist

      Além de ser um jogo, a sorte pode ser um factor, existem sempre muitos problemas.

      O facto é que devias estar a 3 pontos e não a 7... se o golo com o empurrão ao Schelotto fosse invalidado e o penalti sobre o Bruno Cesar fosse marcado... como o discurso seria diferente!!!!

      TODAS AS EQUIPAS TÊM OSCILAÇÔES (MENOS AS CORRUPTAS EM SISTEMAS CORRUPTOS FACTO-> basta olhar os principais campeonatos Europeus -> POR ISSO É QUE SÂO OS MELHORES CAMPEONATOS-> não há conluios, colhimhos, favores, compadrio, SUBMISSÂO e tratamento desigual) e è Claro que o Merdefica tem uma boa equipa, nos ultimos anos gastou MUITO mais do dobro (perto do triplo) em contartações que o Sporting, só este ano gastou quase tanto como o Sporting e o Porto juntos FACTO... estranho e imcompetencia atroz se não tivesse uma boa equipa.

      Mas é a melhor... a ver vamos!(é a mais corrupta e levada ao colo sem duvida, até pelos adversários, quais fieis a beijar a mão ao Papa para pedir favores -> só o V.Setubal destoua até agora)... a magia da comunicação em que uma equipa é roubada descaradamente em casa por exemplo, e os adeptos pedem a cabeça do treinador e presidente, é inerente aos sistemas corruptos e viciados, e tem um factor cumulativo em que fortalece e moraliza a equipa beneficiada e desmoraliza e destabiliza os que são roubados... jã era assim com o FC PORCO... agora é com o Merdefica... o 'sistema' como que entra num modo autosustentado a modos de crença, há uma equipa que vai ganhar sempre vai no sub-consciente de todos, e só quando o roubo é incrivelmente descarado é que alguem descortina alguma coisa, pois maior parte das vezes nem é necessário, num campeonato de vouchers e desmoralizados e tesos razinhos, muito propensos a compadrios e jogos de mala como quase todos os ditos pequenos... o problema é que a Europa não vai em merdas porteguesisses e qualquer meio merda da EUropa não tem pejo nenhum em espetar 4 ao 'dito' maior em Portugal...

      A culpa é dos jogadores Portugueses ?? ... Campeão Europeu está claro que não, O problema é que o Campeão Europeu só tinha 4 jogadores que tinham sido Campeões Nacionais, 2 dos quais, não titulares, no ano do evento FACTOS... maior parte dos jogadores Portugueses são bons para ser Campeões Europeus mas não são bons para ser campeões nacionais FACTO... e a culpa não é dos jogadores FACTO

      Agora é só riscar uma linha sobre os pontos

      Eliminar
  2. MdC, permita-me que assine por baixo.

    Comentário de grande assertividade, que se recomenda para leitura e meditação.
    Um Bem-Haja pela sua serenidade, Mestre.

    ResponderEliminar
  3. Fico a aguardar o comunicado do presidente q tem q sair obrigatoriamente.
    Alias foi uma promessa eleitoral.
    Ficou orfao do treinador que destruiu o adn do sporting.
    Onde anda palhinha,iuri,matheus pereira,esgaio,mane, sera q nao fariam mais e melhor que estes mercenarios que se apoderaram do balneário.
    Este ano a equipa nao está unida e existem mtos grupinhos dentro do balneário e agradecam a uma so pessoa.
    Presidente ainda estas a tempo de emendar o teu maior erro..... Jorge Jesus que sem o colinho é um treinador banal.....este ano nao trmos o seper 11 do ano passado e como tal os resultados estao à vista.
    Presidente mto mal em recolher de imediato ao balneário.
    Hoje nao foi o presidente que sempre apoiei.
    Fico a aguardar uma palvra aos socios e adeptos depois daquela vergonhosa flash dada pelo nosso capitao.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bruno, concordo que há alguns jogadores desses que me custa ver fora dos planos do treinador, mas não acho que seja por aí. E, sim, o Jesus tem responsabilidades no que aconteceu, mas essas acusações são excessivas. Quanto às acusações a Bruno de Carvalho, não fazem qualquer sentido.

      Eliminar
    2. Mestre sempre apoiei o presidente em tudo.
      Mas este ano falhou redondamente ao dar o poder por completo ao treinador.
      Ou ja se esqueceram que o treinador prometeu iuri e palhilha no platel????
      O adn do sporting morreu e foram treinador e presidente os causadores.
      Sei dito por quem partilha o balneário que edte ano o ambiente nao é o melhor, existem mts grupinhos.
      E so espero q dezembro o presidente volte a ser quem eu conheci e de um murro na mesa.
      Devolva.....markovic,meli,campel,e que limpe mta daquela gentinha q por ali anda a encher os bolsos.
      Temos iuri,palhina,matheus, que sentem o clube e estao dispostos a dar tudo por ele e por nos!!!!
      Continuo a aguardar o comunicado do presidente aos adeptos e q nao ma me venham com anti jogo que isso anda o Sporting a fazer de uns tempos para cá, posse de bola e remates nem vê-los isso sim é anti jogo!!!
      Nao desculpem o indesculpavel

      Eliminar
    3. Porque é que toda a gente "esquece" o Podence, este sim entrava de caras nestas equipa. Raça nao lhe falta, Iuri nao tem "cabeça", e mané perdeu o barco...

      Eliminar
    4. Ainda bem o artista mantém o apoio a Jesus e a Bruno Carvalho. Vamos é ver até quando.
      O Sporting precisa de 2 ou 3 vitórias consecutivas. Precisa de confiança. Daqui a um, dois meses, poderemos estar a falar de um combo fantástico de vitórias.

      Eliminar
    5. A meu ver estamos reféns do JJ dado o custo da rescisão de o demitirmos. A única razão porque defendo a sua continuidade é essa. Se não fosse por isso não me importava nada que Bruno e Carvalho lhe pusesse uns patins. Se o Braga ganhar passamos para quarto. Se o porto ganhar são sete de um e cinco de outro de distância. O Sporting está cheio de jogadores que não têm nenhum sentimento pelo clube, 3 estão mesmo emprestados (Markovic, Campbell e Meli) e portanto não vejo como podemos ir para a luta atrás do prejuizo com emprestados e coxos. Só nos valem os que já cá estavam, os que vieram não valem um caralho para as nossas ambições.

      Eliminar
    6. Obviamente o Jesus foi bicampeão com o carnide pelo colinho.
      Tal como o vitoria se arrisca a ser.
      Mas no carnide qualquer use arrisca a ser campeão.
      A estrutura é muito forte. Já assim era no tempo do apito azul.

      Mas o Jesus ser banal é apenas estúpido.
      O banal treinou o ano passado uma equipa que arrancou mal na depois bateu recorde de pontos do SCP, histórias seguidas, golos marcados/golos sofridos.
      Um futebol entusiasmante que deu força à onda verde..
      Banal, lol....

      E muitos (não digo que seja o teu caso) diziam há uns meses atrás não se podia ser campeões só com a academia. Agora querem os putos todos... só rir.
      Gostava, e se tiver tempo fá-lo-ei de revisitar os posts de 31 Agosto....

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Estás com medo? Então não és sportinguista. Num jogo de futebol há ganhar, perder e empatar. São as únicas coisas que podem acontecer ao Sporting e qualquer clube de futebol e nada mais. COM MEDO?

      Eliminar
  5. Pelo terceiro jogo consecutivo temos de apontar responsabilidades a Jorge Jesus,

    A escolha do onze é errada mais uma vez.

    Mesmo retirando Elias e André do onze, insiste em dois laterais que são pouco mais que nulidades e coloca em campo Markovic para, mais uma vez, acabar por reconhecer o erro e retirá-lo de campo.

    João Pereira no banco depois de tão bom início de época é simplesmente horripilante.

    Neste momento estamos ao nível dos campeonatos pré-2012/13, sobre os quais apenas tentávamos perceber a quantos pontos iríamos acabar do 1º lugar.
    para já vamos a 7 pontos...

    Bruno de Carvalho tem de dar um murro na mesa e deixar de ter intervenções ridículas como as que teve esta semana:

    "Já que em maio vai haver novo lançamento, aconselho já uma sobrecapa na qual se põe o ‘Almanaque do Campeão’. É para isso que vamos lutar dentro e fora do campo. Tenho a certeza de que com esta paixão com que se vai escrevendo a história do Sporting, nós também vamos escrever um capítulo muito importante para a história este ano", disse o presidente Bruno de Carvalho na apresentação do ‘Almanaque do Leão’, da autoria do jornalista Rui Miguel Tovar.

    "Este livro vai engrossar cada vez mais porque os nossos resultados hão de começar a ser certinhos", assumiu o líder dos leões no lançamento de uma obra que contabiliza 18 títulos nacionais dos leões, ao contrário dos 22 campeonatos que o emblema de Alvalade reclama."

    3 empates consecutivos são de facto resultados certinhos...

    ResponderEliminar
  6. Nós não estamos no fosso, nós estamos na fossa das marianas.

    Vou voltar a colocar aqui o que escrevi após o empate com o tondela

    GK1 25 de outubro de 2016 às 12:48

    Parabéns a todos os responsáveis pelo futebol do Sporting Clube de Portugal.

    Não era nada fácil fazerem o que estão a fazer, mas estão a conseguir. A época com o maior orçamento da nossa história está prestes a ficar arruínada.
    Alan Ruiz e o seu irmão suplente no sintrense, Paulista, Petrovic, André, Douglas, Marvin, Meli, Barcos, Castagnos e ainda temos de levar com o Elias novamente, só nestes 11 jogadores foram esbardalhados cerca de 25 MILHÕES DE EUROS SEM CONTAR COM OS SALÁRIOS tudo jogadores pedidos por Jorge Jesus e não me admirava nada que em janeiro já queira mais uns quantos.

    A maioria dos jogadores do Sporting não percebe em que Clube estão, não entendem que têm de vencer todos os jogos que disputam e que têm de deixar todo o seu esforço em campo para conquistar os 3 pontos, não entendem que para nós um empate é uma derrota e não um motivo de celebração como tivéssem ganho a liga dos campeões.

    Durante muitos anos vi vários treinadores no Sporting que falavam muito bem nas conferências de imprensa mas nos treinos e nos jogos deixavam muito a desejar, mas para ser justo, nunca tiveram as condições que o nosso atual treinador tem.
    Contratámos o treinador Jorge Jesus, que nas conferências de imprensa deixa muito desejar, não me importo nada com isso desde que demostre a qualidade que tem no treino e no jogo, algo que atualmente não faz.

    Não existe nada mais que nós, os sócios, pussamos fazer. Enchemos Alvalade como nunca fizémos neste novo Estádio, estamos presentes em massa nos jogos fora, o número de associados não pára de crescer, fomos receber uma equipa vice-campeã nacional no nosso Estádio num dia de festa dos nossos rivais reconhecendo o seu esforço para nos dar o tão desejado campeonato, continuámos a apoiar mesmo perdendo pontos em jogos contra equipas muito inferiores, mas já nada mais pudemos fazer. Agora é vossa hora, mostrem que merecem treinar e jogar com o nosso emblema, mostrem que querem vencer tanto como nós e nunca se esqueçam que na história só ficam os melhores, se não vencerem campeonatos ninguém se vai lembrar de vocês, vão ser apenas mais uns que aqui passaram.

    No Sporting Clube de Portugal não existem insubstituíveis e quem pensar que o é, talvez seja melhor pensar melhor.
    Exigência máxima sempre, tudo menos que a vitória é péssimo, tudo menos que o Primeiro lugar é péssimo.
    Acordem agora ou pode ser tarde demais e não se queixem dos que já deram a entrevista da praxe á rádio do costume, desta vez foram vocês que os chamaram.

    Concentrem-se só no Sporting, falem só do Sporting, vivam só o Sporting.
    Força Sporting Clube de Portugal!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O campeonato está mais que perdido e somente por culpa própria.
      O melhor que o Sporting pode fazer é assumir isso e concentrar-se na liga europa, taça de portugal, taça da liga e em despachar o entulho em janeiro.

      Eliminar
    2. exactamente isto. Péssimo planeamento do plantel, coisa que até aqui nunca tinha acontecido com o Bruno de Carvalho. É o que acontece quando se dá carta branca ao Jesus para trazer o que ele quer.

      Continua a meter o markovic a jogar a tutular, para mim é incompreensível.

      Em dezembro tem de haver uma limpeza no plantel, qualquer emprestado é melhor que metade dos titulares de hoje.

      O Iuri, o Palhinha, o Geraldes têm de regressar. Os 2s laterais esquerdos vendidos quando for possivel e integrar o Empis e o Jonathan.
      O meli, o elias, o petrovic, o markovic e o andré também têm de levar a guia de marcha no principio do ano. É muita gente paga a peso de ouro que todos juntos não valem um

      Eliminar
    3. Só para finalizar, eu acredito que com um melhoramento do plantel (trazer emprestados, vender ou emprestar a tralha e uma ou 2as contratações) possamos fazer uma segunda volta ao nível da do ano passado.

      Epah e não me venham com merdas, é inaceitável o Jesus ainda estar a chorar pelo JMário e pelo Slimani, já não são nossos, já passaram 3 meses e ele já devia ter criado soluções em vez de jogar na lotaria das contratações de suplentes de outras equipas europeias.

      Ainda vamos a tempo de ganhar o campeonato e a taça, mas a partir de agora temos 0 de margem para falhar

      SPORTINGGGGG

      Eliminar
    4. horríveis comentários. À oitava jornada nada está ganho, nada está perdido e que se saiba ninguém prometeu o campeonato. O que foi prometido, foi que se iria lutar pelo 1.º lugar e só no final é possível verificar a exatidão do que foi prometido.
      Ninguém me tira da cabeça que essa luta pelo 1.º lugar ainda não está perdida e tudo ainda é possível, homens de pouca fé.
      Quando pensam nos nossos jogadores jovens para desempenhos mais positivos, na equipa principal, de certo não é para fazerem o que muitos fizeram com Rui Patrício, Djaló ou Cadete. Sou capaz de imaginar que aos primeiros erros, o coro de assobios se fazia ouvir, apesar de serem os nossos jovens jogadores. De boas intenções está o inferno cheio.

      Eliminar
    5. Planeamento....
      O SCP perde João Mário e slimani na última semana do mercado.

      Com o campeonato em andamento e sem necessidade, na altura, de mudar nada no sistema de jogo.

      Planeamento, bah.
      Aberrante é este mercado.
      Ridículo o mercado estar aberto com os campeonatos em andamento.

      Eliminar
    6. O que foi prometido foi que se iria lutar pelo primeiro lugar? O Sporting já luta pelo primeiro lugar á 110 anos não é preciso ninguém fazer promessas dessas.

      O que é preciso é ter competência e vontade de vencer. Este é o maior orçamento da nossa história e uma equipa que quer ser campeã não pode desperdiçar tantos pontos.

      Não iludam os sócios com a história de que já fomos campeões depois de termos estado com um atraso de 7 pontos, os atuais campeonatos não têm nada que ver com aqueles.

      O Sporting foi campeão em 2000 com 23V,8E,3D; em 2002 22V,9E,3D; alguém acredita que hoje em dia conseguimos ser campeões com estes registos?

      O futebol mudou, o benfica tirando os jogos com o porto e o Sporting já empatou uma vez e no máximo irá perder pontos em mais um ou dois jogos, tal como no ano passado.

      Não é uma questâo de fé, é uma questão de lucidez. Um fator fundamental para ser campeão em portugal é ter pelo menos dois avançados que façam muitos golos com regularidade. O Sporting só tem Bas Dost, o porto só tem o André Silva e quando estes não marcam fica muito dificil a equipa conseguir vencer. O benfica tem Jonas, Mitroglou e até o Jiménez que marcam muitos golos. Depois destes todas as equipas têm 4 ou 5 jogadores que marcam golos mas não regularmente. Sabem quem é o segundo melhor marcador do Sporting? É o Coates.

      O Teo foi muito importante na época passada, marcou 15 golos, tenho quase a certeza que no final desta época André, Castaignos e Spalvis todos juntos nem 5 irão marcar e ainda fomos buscar o Barcos que também não marcou nenhum.

      Já só se deixa iludir quem quer.

      Eliminar
    7. GK

      O problema é um problema de prespectiva e comunicação.

      NÂO SOU EU QUE DIGO SÃO OS FACTOS, JÀ SÂO 4 PONTOS ROUBADOS E NINGUÉM DIZ NADA ! (depois o Bryan Ruiz é que falha !), e isto é que é uma grande falha não importa o que Presidente ou o Treinador dizem (que quer ver o seu sucesso no Merdefica limpimho limpimho, sendo que a realidade é o que é e não o que se quer, não lhe roubando com a critica uma pinga de valor)

      PRESPECTIVA: no sentido de algo mudar para melhor (o sonho do BdC-> acorda po FB pá!)... pois não mudou, até mudou para pior, a imposição da "lei da rolha" deveria antever isso, porcos corruptos e criminosos (corrupcão desportiva é crime) não querem publicidade e querem submissão total, lei foi assinada por todos mas foi quebrada logo na primeira jornada, e bastou um pouco de anti-jogo do V.Setúbal, que empatou na Lixeira sem espinhas e com muito mérito, e a milhões de Km do que se passou com o Nacional por exemplo... e depois o escandalo em Arouca, que se fosse o BdC a fazer estaria para ser vilipendiado ainda hoje passados meses e estaria suspenso para o resto do ano, e tudo por protestos dum penalti não marcado sobre o Rafa, duvidoso, incrivelmente e descaradamente mais duvidoso do que não foi marcado sobre o Bruno César contra o Nacional por exemplo... o que é que aconteceu ao Rui Costa, esse descobridor de tabaratos nato ?? -> "NADA! NEM VAI ACONTECER NADA"... portanta não mudou nada, o compadrio, a corrupção, o cacetismo, a arrogância, as pernas abertas, o conluío, os favores .. a "mala"... continuam mais efectivos que nunca. O CAMPEONATO NÂO ESTÀ MAIS COMPETITIVO, MUITO PELO CONTRÁRIO (resultados na Europa demonstram isso inequivocamente FACTO)

      COMUNICAÇÂO: tendo a prespectiva errada é normal que a comunicação sofra, não é uma questão de pessoas é uma questão de prespectiva, tanto mais que a equipa do 'sistema' antevendo maior pressão á sua hegemonia contratou o responsável pela comunicação do Sporting do ano passado, que desenvolveu uma estratégia a todos os níveis notável (FACTO, se não fosse não teria sido contratado)... ESTRATÉGIA no simples facto que ladrões, conscientes ou compelidos a isso, que se lhe apontem holofotes têm muito mais dificuldade em roubar OU a enganar-se contra, nenhum ladrão consegue 'trabalhar bem' com um polícia nas costas... e a estratégia de comunicação é tão boa que até põe os Sportinguistas a questionar tudo, até pode haver um roubo de igreja monumental em Alvalade que agora a culpa é sempre do JJ e do BdC !!... TEMOS DE TIRAR O CHAPÈU Á ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÂO... e quão diferente de quando ouviamos esses porcos imundos corruptos e mentecaptos chiar todos os dias, que nem arganasas de esgoto apredejadas (se calhar até é um insulto as arganassas!), quer seja a corja de paineleiros quer seja a imunda jornalixeirada!...FACTO

      O SISTEMA É CORRUPTO *FACTO*, e os beneficiados sabem-no e afirmam-no á descarada, o episódio do filho do Presidente do Conselho de Arbitragem é prova disso, não sejamos tolos, foi isso que muitos afirmaram durante semanas (E A LEI DA ROLHA FICOU NA GAVETA MAIS UMA VEZ)... é possivel haver favores para ajudar um filho... mas para os milhões da corja corrupta e CRIMINOSA das Lavandarias Mendes e porta 18 tm ... não!!!... só dá para rir mesmo! lol

      Eliminar
  7. Epá, e o que mais me chateia é ir buscar um A.Ruiz que mal se mexe em campo e faz mais faltas que passes acertados, ou um Markovic que depois do Liverpool passa um ano pela Turquia conseguindo apenas facturar 2 vezes, e marginaliza-se totalmente um Iuri ou Matheus.
    Acho que este SPorting pecou e muito por ter passado fome durante alguns anos e quando se viu com algum dinheiro no bolso, passou a ter vicios de novo rico com um gosto discutivel.

    ResponderEliminar
  8. Mestre vinha agora a caminho de casa, depois de uma partida de sueca, e lembrei-me precisamente do chuta-chuta para marcar penalties.

    Não vou escrever o que o meu parceiro de sueca e sportinguista disse acerca do William, que também é um dos meus jogadores preferidos, mas a verdade é que em Guimarães foi ele a fazer o penalty,hoje falhou um e contra o Dortmund foi ele o primeiro a falhar no primeiro golo...estamos com um William muito sozinho dentro de campo !...

    Quanto ao JJ nem vale a pena dizer mais nada !...

    ResponderEliminar
  9. Não é apenas pelos 7 pontos de atraso, é pelo que a equipa não joga o que fará naturalmente aumentar muito esses 7 pontos. Ver jogar o Sporting é agora uma seca, um aborrecimento, e sendo toda aquela gente profissional, haverá naturalmente responsáveis pelo fracasso. E J.J. não aprende: muito do que está a acontecer é resposta e consequência da sua jactância no final do último Real 2 Sporting 1, onde se atribuiu a causa de tão grande qualidade com jogadores medianos...Aí tens os teus medianos atletas dirigidos por um génio...Lamentável. Custa a crer porque é que há sempre alguma coisa que corre mal. Com este modelo lateralizado de jogo baseado numa posse inconsequente, muitos mais insucessos se aproximam...infelizmente.

    ResponderEliminar
  10. Vamos lá perceber ou tentar entender uma coisa, desde que o JJ disse que em Portugal era o melhor e a equipa é boa porque tem ele como treinador que o Sporting nunca mais se encontrou para mim existe falta de empatia entre trainador e jogadores, depois o carvão de sempre o Alan Ruiz que não pode estacionar o Adrien lesionado William que gosta mais do Maine e Urban do que jogar a bola não lembra a ninguém ele marcar pênaltis mas continuemos... Toda esta mistura faz com que o Sporting se começe a desagregar depois temos de parar com os ataques aos ignóbeis do outro lado da segunda circular e unir a estrutura unirmo nos para a luta e nisso o Porto parece estar a conseguir ao contrário de nos. Para a semana podemos ficar a 5 ou a 4. Tenho esperança vou acreditar porque nas derrotas se vê a verdadeira paixão ao clube!

    ResponderEliminar
  11. Se o FCP ganhar (como deve e pode),ficam só a 4 pontos. Se o SCP vencer depois no confronto directo, ficam só a 1 ponto...

    Não sei, não percebo tanto nervosismo. A nã ser que tenha a ver com o facto de realmente começarem a tomar consciência de que afinal alguém no SCP também ganha, embolsa comissões, royalties, gorjetas porconta do compra e vende. Alguém que vai bater o record do Mário Soares a fazer viagens à pala do clube !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sao só os pontos de atraso. É ver uma equipa que simplesmente não joga nada á bola.
      Quanto ás comissões, houve negocios estranhos tambem no Sporting, nomeadamente B.Paulista e A.Ruiz.
      Acredito que com o passar do tempo, irao ser esclarecidos ambos negocios.
      Isso se BdC quiser continuar a presumir de ser mais sério que os seus antecessores.

      Eliminar
    2. O meu nervosismo resulta da preocupação de 25 milhões de euros gastos em jogadores que não o valem,incluindo os 10 ao Bas Dost,na falta de dinâmica da equipa e nas divisões que tudo isto cria e desmobiliza os adeptos.

      Deitar fora uma média de 40 mil adeptos que tem ido ao estádio dar um apoio incondicional à equipa é que abana comigo.

      Mais uma vez tem palavra o Mestre da Tática,o grande herói,que afinal nem sabe escolher um jogador para marcar penalties...sei sim que a época passada foi o William que miraculosamente marcou o penalty contra o Belenenses mas os milagres nem sempre se verificam e então quando são mais precisos !...

      Só uma palavrinha o holandês nem metade do Teo é e aqueles que futebolísticamente tanto mal diziam dele só tenho a dizer uma coisa,não percebem nada de futebol.Vejam a falta que o homem faz.

      Eliminar
    3. Nao tem nada a ver com os pontos de atraso Quid é a falta de ideias que o futebol do Sporting apresenta.

      È sempre igual, vai á linha e cruza para o pinheiro, se nao der para chegar a linha devolve-se ao lateral que por sua vez devolve ao meio campo e tenta-se fazer o mesmo do outro lado. E nao passa disto, só um cego nao se apercebe...

      Os cantos sao uma miseria, assim como os livres, remates fora da area, nao sao bons, nem maus, sao ZERO...

      Eliminar
    4. Certo, Nuno. Mas na época passada as bolas paradas eram porreirinhas e agora não são porquê? Porque se tenta fazer a cama ao JJ?!?

      Eliminar
    5. Nao, nao, conana desculpa que te diga, mas nao tinhamos umas bolas paradas porreinhas, e ja ha muitos anos que essa é uma deficiência no Sporting. E infelizmente mais uma coisa que JJ nao resolveu.

      O unico especialista em bolas paradas que temos chama-se Adrien e limita-se aos penáltis.

      O ano passado com a chegada de JJ começaram a bater os cantos ao contrario (com a bola a fazer arco para a linha de fundo), e ate tivemos algum sucesso nessa forma de bater os cantos (nao tivemos mais por algumas decisões erradas dos juízes) mas ate nessa forma de bater os cantos houve coisas que deviam ser corrigidas e que nunca vi JJ a corrigi-las.

      Por exemplo quando se bate os cantos normalmente (com o arco da bola para o interior do terreno de jogo) é normal os jogadores colocarem a bola junto á linha de fundo, pois o arco gerado pelo efeito da bola é direcionado para o interior do terreno. MAS se queres bater o canto ao contrario com o arco gerado pelo efeito da bola direcionado para a linha de fundo entao a colocação da bola tem de ser totalmente diferente, neste caso a bola deve ser colocada o mais longe possível da linha de fundo.

      Este erro aconteceu vezes sem conta e custou-nos a vitoria num jogo para a champions e nunca o vi corrigido. Apenas vi JJ desistir disto e voltar a bater os cantos normais.

      Fica aqui um diagrama pois isto é um bocado difícil de explicar por escrito:

      http://prntscr.com/d0lscg

      Posso dar outro exemplo: Enquanto foi treinador do Carnide valia tudo para ganhar. Num certo jogo contra nós, ate mandou o GK Artur mandar-se para o chão. Porque razao nao fez o mesmo em Madrid? ou em Guimarães? Onde em ambos os jogos precisávamos de pausar o jogo? Esqueceu-se!? Desaprendeu!?

      Fica o vídeo para os lampiões nao virem dizer que minto.

      https://www.youtube.com/watch?v=lEumKiUzPL8

      Mas apesar de fazer estas criticas nao quero que JJ saia, para mim continua a ser o melhor treinador português. E se sair nunca deve sair agora, deve esperar-se pelo final da época, e só ai tomar uma decisão.

      Mas que JJ tem de começar a falar menos e trabalhar mais, isso é uma evidencia, e deve ser uma exigência nossa, devido ao salário que aufere.

      Podem parecer picuinhas os meus exemplos, mas são apenas alguns entre muitas das coisas pequenas, que podem ser corrigidas mas nunca o sao, que vao arrastando-se no tempo, e vao-se juntando a outras coisas tambem elas pequeninas que no fim se tornam numa gigantesca bola de erros nao corrigidos.

      O futebol moderno, cada vez está mais parecido com a F1 onde tudo faz a diferença, uma centesima de segundo pode ser a diferença entre ganhar e perder, vimos isto contra o Real Madrid.

      SL

      Eliminar
  12. Mais um resultado incrível. Empate com o Nacional. É assim que querem ser campeões?! Custa ver os adeptos e sócios a dar tudo pelo clube. A encher o estádio e depois os jogadores fazem o quê?
    Volto a dizer: neste blog, nos blogs sportinguistas e nos comunicados continuamos a preocuparmo-nos mais com o nosso rival do que connosco. Falamos, esbracejamos e depois os resultados são estes e vamos perdendo o respeito de todos.
    Preocupemo-nos connosco. Resolvam o que está mal cá dentro. E há muito por resolver.
    Andamos fartos de ver o Sporting achincalhado com comunicados e queixas dos árbitros. Joguem para ganhar. Joguem para honrar a camisola. Joguem para honrar os sócios e adeptos que pagam cotas e Gamebox.

    ResponderEliminar
  13. 1. Deixem-me lançar mais umas questões para o ar, que para muitos poderão ser injustas.

    - Será que temos tido um ponta de lança à altura?
    - Será que o Bas Dost não tem tido boas oportunidades para marcar?
    - O facto de termos um ponta de lança com estas características, não torna o nosso futebol tão previsível?

    Talvez esteja a ser injusto…


    2. Em relação ao William Carvalho, vou ser mais uma vez injusto.

    - Será que o pedestal onde o colocam é justo?
    - Será que um 6 deve ser avaliado pelo que faz jogar? Ou será que um 6 deve ser avaliado por aqui que não permite jogar?
    - Será que o WC joga melhor com o Adrien ao lado, ou será que com o Adrien ao lado não ficam tão evidentes as lacunas deste jogador ao nível da recuperação de bola?

    Se há coisa que ontem me deixou irritado foi ver este senhor a dizer “Se houver um próximo irei assumir e concretizar”.

    Mas lá está! Se calhar estou a ser injusto.


    3. Com quantos 11 diferentes já jogou o Sporting este ano?

    Eu gosto muito do JJ, mas parece-me que está completamente perdido.

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Bas ainda vai marcar muitos golos. Mas pela razão que Cardozo saiu do Benfica, não percebo porque Jesus o foi buscar. É mediano.

      O William é o médio que assume o jogo do Sporting porque não há mais ninguém com essa personalidade nem visão de jogo. O problema é a falta de pressão lá na frente que desencadeia um dominó de maus posicionamentos que com Teo-um jogador de seleção colombiana tão mal amado.. e Slimani não acontecia. Se Cruyff diria que um primeiro passe na defesa pode fazer toda a diferença na concretização da jogada, direi eu que uma má e lenta abordagem na primeira linha ofensiva, pode fazer com que pareça que a equipa esteja sempre em contra-pé-e aí nota-se e apercebemo-nos mais das dificuldades e das poucas vulnerabilidades do William.

      Fala-se que o Coates esteve mal, mas o Semedo não me dá confiança nenhuma. Olho para os posicionamentos dele, e vejo muitas indecisões. É um jogador que muitas das vezes dá a ideia que está perdido; O Schellotto também corre, corre, mas falta-lhe tudo o resto. Não combina, não cruza, não dribla. Não compreendo porque não joga João Pereira; O Holandês do outro lado é jogador para meio da tabela.

      Jogar com a moral em alta qualquer jogador o faz. Ter equilibrio emocional para aguentar estes momentos, só jogadores com personalidade. São poucos jogadores neste Sporting que a têm. E essa foi a chave do Benfica no ano passado.

      Eliminar
    2. Todas as equipas têm oscilações... olha o Real Madrid... 4 empates seguidos mesmo assim em primeiro, mas claro num sistema porco de corrupto e viciado, a que os Portugueses estão habituados como que desde sempre, tal não acontece (o futebol não teve o seu 25 Abril nunca) procura-se desculpas até ao infinito, para justificar tudo, desde penalties descarados que não são marcados, até colinhos e facilitismos omnipresentes como se fosse a coisa mais natural...

      O ano passado estava muito MESMO MUITO bom o nível da discussão, invarialvemmente na 'mouche' da realidade do futebol português, não importa que porca que seja... agora está-se a virar para o eterno do 8 ao 80 e de volta ao 8...

      Não admira que o futebol Português seja tão fraco e pouco competitivo, o 7º lugar é quase garantido, uma equipa na champions e outra a LE e já é bom... aconteceu também quando o Porto tinha a absoluta hegemonia !.. dá que pensar, campeonatos de compadres, fruteiros, vouchers, desmoralizados e tesos prontos a baixar as calças e porem o cu po ar para o hegemónico.

      Fala-se o que se quiser, mas na Europa devem estar parvos como é que Portugal foi Campeão Europeu com um 'sistema' interno destes, talvez parecido com a Albânia ou Estónia (ninguém é cego)... claro que os jogadores Portugueses são muito bons... o que só favorece o vendedor de Adriens da Lavandarias Mendes, que têm que lidar para o produto nacional... ou talvez não, pois dos Campeões Europeus só 4 já tinham sido Campeões Nacionais, 2 não titulares no ano do evento, bons para campeões Europeus mas não nacionais... se o BdC quiser a unica coisa que muda realmente é o Mendes a perder influência, de resto é igual a desde sempre, e se o BdC acordar vai ver que perdeu influência por culpa própria, um 'sistema' tende a autosustentar-se a oposição não.(é só sacudir o pó ao FB que ainda vai a tempo).

      Eliminar
  14. Tanto drama. Enfim, o costume.

    "Há que evitar a tentação de disparar em todas as direções, e não fazer pagar o justo pelo pecador."

    Até que enfim.

    ResponderEliminar
  15. Não estava nada a contar. Deram cabo da minha múltipla, mas verdade seja dita, é daquelas apostas que nem fico muito chateado em perder.
    Agora que estão mesmo lá em baixo, quero ver que tipo de homens tem o Sporting. É que abraços e beijinhos quando estamos lá em cima é fácil.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sao o tipo de homens, que podem ate criticar a equipa o treinador e alguns ate o presidente, mas que nunca, e repito NUNCA aparecem na TV a cortar cartoes de socio ou a queimar cachecois e bandeiras do seu clube...

      ...isso te garanto!

      Esqueces o que voçes fazem constantemente, o Rui Pinheiro ja teve o seu momento em que teve de ser agarrado pelo presidente senao pela vossa vontade ja la nao estava, assim como teve de o fazer a JJ, e aos outros anteriores.


      PS: Nos teremos novamente 40.000 adeptos no próximo jogo em casa...

      ...vai uma apostinha?




      Eliminar
  16. Depois do que vi ontem em campo percebi mais algumas coisas que estão erradas.

    - William a marcar penalties??? Já o último que marcou foi mal marcado e só entrou porque o GR saltou para o outro lado;

    - Allan Ruiz: não sei o que é que passa na cabeça do treinador a querer que este jogador faça alguma coisa, quando ainda não está minimamente adaptado ao futebol europeu;

    - Bryan Ruiz não vai conseguir ter rendimento na esquerda tendo aquele defesa lateral no seu corredor. Marvin não o ajuda, despeja-lhe a bola sem critério e o Bryan que se desamerde. Assim não dá;

    - Markovic again??? Campbell quando entrou mostrou muito mais em menos tempo;

    A equipa ainda não tem as rotinas necessárias para jogar o tipo de jogo que o JJ quer. E com os jogadores que ele está a meter em campo não vai conseguir esse resultado. Pode tentar 1000 vezes. Assim, vamos ser goleados na Alemanha.

    ResponderEliminar
  17. JJ diz que há jogadores em pré epoca.Se assim o é a culpa é do treinador pois estamos quase em Novembro..
    Quando não se joga com um onze base as dinamicas e rotinas não aparecem.JJ está sempre a mudar como é que os jogadores se vão habituar?JJ no benfica so ganhou com colinho,o ano passado com a super equipa que tinhamos não ganhou nada.Não justifica o investimento e nenhum sportinguista que se preze aceita receber 6milhoes do SCP sabendo das dificuldades do clube criadas pelas ultimas direcções.Com isto,para mim JJ não é bom treinador e tambem não é sportinguista.È um mercenário que treina o clube que lhe der as condições que ele quer.
    Alternativas a JJ?antes de corrermos com um treinador temos de saber quem vamos buscar.
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Alternativas a JJ?antes de corrermos com um treinador temos de saber quem vamos buscar."

      Não sei se o Jesus faz parte da solução ou do problema.
      O que sei é que tão cedo não sai do Sporting. Onde vão arranjar 25/30 milhões para despedi-lo?

      Eliminar
    2. Tens dinheiro para lhe pagar a indeminização?!

      Eliminar
    3. Balakov desculpas nao passa de desculpas esfarrapadas, se estao em pre epoca agora, entao quando jogaram no barnabeu estavam ainda no final da epoca passada... e o que chama JJ aos jogos miseráveis da pre-epoca na suiça?

      Nao sendo JJ nao quero ver nem mais um português, á frente do Sporting...

      ...6 milhoes chega e sobra para ir buscar um treinador de top.

      Eliminar
    4. Avança se com rescisão por justa causa!Se o M.Silva convocou o R.Patricio para testemunhar por ele nós tambem chama mos o Meli para testemunhar contra JJ! lol ;) jokes aside
      O mesmo homem que diz que os jogadores dele são os melhores porque são treinados por ele está a 7 pontos do 1 lugar e ainda vamos na 9 jornada..Jogaram tão mal contra o Rio Ave,Tondela,Dortmund e Nacional que eu acho que a unica solução é a saida de JJ.Enquanto não o fizerem será um prolongar do problema e os resultados/exibição vão ser os mesmos.Vai ser preciso estarmos em 7 lugar para corrermos com JJ?Qualquer treinador ja viu que contra JJ basta bloquear as laterais para impedir o jogo do SCP.Muito fraco para quem recebe 6milhoes por ano!Não se trata só da exigencia de treinar o SCP mas sim das condições que ele tem que não justificou ainda!Grandes jogadores o ano passado e não ganhou nada,este ano de certeza que não vai ganhar nada porque os jogadores estão contra ele.Ja viram que é muita bazófia e que como treinador deixa muito a desejar.No slb so ganhou com colinho,tal como o R.Vitoria!
      Se me perguntarem,qual o treinador que queres no SCP?Eu respondo logo Leonardo Jardim!
      SL

      Eliminar
    5. Mas quais 6 m?
      Onde está esse dado? Essa info?

      Leonardo quis ir embora.
      É passado.
      Jesus esta cá, é presente.

      Mas a sério, já que é a pedir, pedes o Leo?

      Eliminar
    6. Sim o Leonardo Jardim.Só com miudos da formação ficou á frente do fcporto milionario..com este plantel imagina o que faria!Alem do mais ele coloca as equipas a jogar de duas formas distintas enquanto que o JJ é sempre a mesma "tecla"!
      SL

      Eliminar
  18. Não percebo a merda da insistência de Markovic a titular... parece que por ser aposta JJ tem que jogar até render.

    Pior do que isso é ter ido buscar o Markovic e ter uma lateral esquerda deprimente... fds para esta merda!

    Fora isso muito mau futebol, sem Adrien não há ideias no miolo.

    PS: William a marcar penaltis?! fds, o gajo deve ter uma taxa de sucesso de 50%

    ResponderEliminar
  19. 1) Aprendam com as lições do "caso" Bobby Robson.
    2) Aprendam com as lições da debandada Peseiro/Dias da Cunha.

    ResponderEliminar
  20. Outra coisa: deverei lembrar aos mais amnésicos que, apesar da melhor pontuação por esta mesma altura da época passada, o futebol praticado (muito) pouco melhor era que isto?

    ResponderEliminar
  21. Nao tive oportunidade de ver o jogo mas fui ouvindo o relato e tentando ler os rodapes sempre que possivel, ouve duas noticias por volta dos 60 minutos de jogo que me fizeram prever o pior e que complementam muito bem a ideia que o MdC tenta passar.

    >1ª: POSSE DE BOLA

    Sporting 67%
    Nacional 33%

    >2ª; REMATES

    Sporting-5
    Nacional-4

    ou seja em 40 minutos (67% de 60 minutos) de jogo o Sporting faz 5 remates, pouco muito pouco, e que revela aquilo que tenho dito aqui tanta vez, brincasse demais com a bola, e pior os nossos jogadores levam sempre a bola para zonas do campo pouco perigosas para o adversario, andam ali apenas a passear a bola, nos cantos o perigo é zero ate quando sao bem batidos, quanto aos livres, idem...

    Do outro lado estava uma equipa do meio da tabela, que em 20 minutos faz 4 remates, ou seja tem quase a mesma produtividade, em metade do tempo...

    Desculpem la, mas o que o Sporting fez é pouco, muito pouco, e neste aspeto discordo do MdC, quando diz que os jogadores deram tudo.
    Correr muito e tentar muito, nao quer dizer que se esteja a correr na direçao correta e a tentar da melhor maneira!

    E se bato palmas quando vejo algo bem feito, também tenho o direito e até o dever de apontar o dedo a algo que eu vejo que está a ser mal feito. Pena haver pessoas que pensam que os sócios e adeptos só servem para bater palmas...

    ...sao aquilo que eu chamo de adepto zombie...

    Quanto ao penalti...

    ... bem o penalti...

    ...esquece la isso.

    William, quando se falha um penálti, (embora a culpa nao seja tua, mas sim de quem tomou a decisão de seres tu a bater), nao vale a pena falar de anti jogo do adversário! Fica-te mal a ti, e parece-me mal a mim que nao sou burro!

    Assim como eu podia falar do penálti por marcar, e da porrada que os do nacional deram, mas prefiro nao me esconder nisso, pois os nossos erros foram bem mais graves, e os nossos erros, nós temos o poder de os evitar, coisa que nao fizemos. Espero que no mínimo tenham aprendido com eles, mas tambem duvido...

    SL

    ResponderEliminar
  22. Na minha opinião, o Sporting está a ser vítima de um mau planeamento de época muito por força das vendas e compras tardias. Foi bom fazer vendas tardias, conseguimos grandes somas mas, por causa disto, fizemos muitas aquisições tardias que ainda não estão minimamente entrosadas na equipa, muito por culpa de haver pouco tempo para treinar, entre os muitos jogos do Sporting e das ausências para as Seleções.

    Durante a pré-época andámos a perder tempo com jogadores que não ficaram no Sporting. Por exemplo, o Barcos fartou-se de jogar e não ficou. Durante a pré-época não se treinou uma equipa, não se entrosaram as aquisições efetuadas tardiamente.

    Nos primeiros jogos da Época ainda tínhamos o João Mário, o Slimani e o Adrien a jogar, ou seja, tínhamos a jogar uma equipa rotinada e a jogar bem.
    Neste momento, não nos podemos esquecer que perdemos 3 jogadores importantes – Slimani, João Mário e Teo (muita gente se esquece deste, que está a fazer muita falta) – e estamos sem o Adrien. Ou seja, faltam 4 peças importantíssimas da equipa do ano passado. As aquisições não conseguem substitui-los à altura pois ainda não há entrosamento.

    No Real Madrid fizemos um excelente jogo, já sem as peças importantes que saíram, mas os jogadores estavam mais que motivados para brilharem. É o que acontece quando as equipas pequenas jogam com o Sporting. A forma como perdemos com o Real, foi uma grande machadada na auto-estima dos jogadores. A seguir perdemos com o Rio Ave, a auto-estima ainda caiu mais.
    A equipa só poderá crescer com vitórias, só assim ganhará a necessária confiança que faz com que tudo saia bem, até quando os jogadores se enganam. Também é preciso ter sorte, isto é um jogo.

    Quanto ao Benfica, tem feito tudo para nos desestabilizar e nós não temos conseguido aguentar, levando a que se criem quezílias internas de coisas que muitas vezes nem existiram.

    Penso que temos um Presidente muito bom, para muitos anos no Sporting. Temos um Treinador que, para mim é o melhor treinador português. Também gosto muito do Mourinho, mas não consegue colocar os jogadores a ter o rendimento que o Jesus consegue. Mesmo que percamos este campeonato, temos de continuar a apoiar pois a vida não acaba esta época.

    No Benfica, o Jesus quando chegou foi logo campeão. O mesmo devia ter acontecido o ano passado quando ele chegou ao Sporting, não fossem as forças invisíveis que os rivais têm espalhadas pelos órgãos de decisão do futebol português. Nas 3 Épocas seguintes o Jesus não conseguiu ser campeão no rival. Continuou a trabalhar e depois viria a ser bicampeão. Recuperando este historial, pretendo dizer que se acontecer que não ganhemos o campeonato neste e nos próximos 2 anos, temos de continuar a apoiar a equipa, o Presidente e Treinador que temos, pois dificilmente conseguiremos dupla tão boa.

    Os resultados vão aparecer, não sei se a tempo de sermos campeões esta época, mas vão aparecer. O trabalho efetuado, se não servir para esta época, servirá para as seguintes.

    Uma pergunta que deixo mais uma vez no ar. Será que o Evandro Mota não está a fazer falta para trabalhar o lado psicológico dos jogadores?

    Uma nota já a pensar no futuro: a Direção do Sporting tem de ver sempre mais à frente e, se queremos ir buscar um lateral esquerdo bom, o que estamos a necessitar, então que o vamos buscar já, para que se possa entrosar a tempo antes de reabrir o mercado. O ano passado fizemos isto com o Bruno César. Se quisermos ir buscar o Mas, então que seja já e não só em Janeiro, pois assim já não vai a tempo de se entrosar na equipa esta época, será só na seguinte.

    Acreditemos. Spoooooorting!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordando em absoluto com o que escreves deixa só acrescentar o seguinte:

      Com o Rio Ave, até nem estávamos a jogar mal, o adversário em 3 ou 4 ataques faz 3 golos, eficácia máxima, a fazer lembrar o Benfica do ano passado.
      Em Guimarães, tínhamos o jogo ganho, na minha opinião, o apitador numa altura sensível do jogo, quando o adversário reduz, dá um enorme empurrão e não estou a falar do golo ilegal do empate, mas sim das inumeras faltas que deixou de marcar a meio campo, que nos foram empurrando ...
      Com O Tondela, sim considero ser o pior jogo, mas ainda mais fodido fiquei por ninguém ter explicado ao Campbell que o empate com o Tondela é uma enorme derrota.
      Com o Nacional, a exibição não foi má, criamos oportunidades suficientes, +portanto falta de eficacia e mais uma vez se o apitador fizesse o seu trabalho, o penalti sobre o BC, talvez o resultado e a conversa fosse outra ...

      Do outro lado, no ano passado, eficácia máxima, precisam de meia oportunidade para fazer golo, este ano estão estão bem melhor, mas mantém uma circunstancia que vale a pena reflectir, como é possível, que lesiona-se um titular e quem entra ainda dá melhor conta do recado? Não há sorte que sempre dure ...
      Vejam o exemplo do Guedes, o ano passado era uma anedota completa e este ano entra para o lugar do Jonas e .... quem é o Jonas?

      Eliminar
  23. O problema do Sporting não é só estar a jogar mal, é o slb, sendo o clube com mais adeptos, mais receitas e mais poder mediático, dominar o sistema, dominar os media, estar mais unido do que nunca (muito devido à desastrada comunicação de JJ e do presidente na época passada) e ainda por cima estar a jogar bem à bola!

    É uma combinação muito difícil de combater, sobretudo a jogar mal e porcamente, como estamos.

    Nunca o sistema vermelho foi tão poderoso. Isto de facto faz lembrar os tempos áureos de pdc (e reconheça-se que também nesses tempos, apesar de tudo o que sabemos, sabiam jogar à bola) e só muita humildade e muito trabalho podem permitir que se aproveite uma qualquer falha do sistema, o que não parece fácil.

    Como em tudo na vida, quando concorremos contra alguém mais poderoso, temos que trabalhar o dobro e ser triplamente mais resilientes, para os conseguir vencer.

    Esqueçam arbitragens, vouchers e afins, pois, também como na vida real, existe uma predisposição natural para proteger os mais poderosos. Fora das 4 linhas vamos "ganhar bola"! Temos que vencer esses obstáculos dentro do campo, com mais trabalho, mais suor, mas astúcia e mais humildade.

    O poder vermelho neste momento é muito, mas muito grande. O próprio lfv nem tem vergonha de o assumir - "temos de continuar a liderar o futebol português".

    A nossa tarefa é, pois, hercúlea, mas não impossível, até porque sabemos que a soberba acaba por tomar conta de quem se sente assim tão poderoso, acabando por se relaxar e distrair.

    É aí que temos de aproveitar, mas para o fazer temos, de facto, de jogar muito, mas mesmo muito, mais.

    Acredito que o presidente e JJ são capazes de o fazer, saibam eles perceber a situação, agarrar de vez o plantel, e não repetir os erros passados.

    Se insistirem na mesma estratégia, estamos tramados... A época passada foi uma oportunidade única... e já passou...

    SL

    ResponderEliminar
  24. Podem pensar tudo o que quiserem, mas uma coisa é certa este árbitro não conseguiu ver um penalti, a favor do Sporting, do tamanho de uma catedral. Se isto não é também um desempenho inadequado, o que é então? Em Guimarães o penalti do Artur Soares Dias é uma treta e para além disso não consegue ver uma falta do tamanho do santuário de Fátima, no 3.º golo do Guimarães. Se isto não é vilipendiar um jogo, o que é então? O Sporting está jogar pouco e os árbitros? A arbitragem são um dos carcinomas do nosso futebol, mas as estruturas estão-se "marinbando", porque a equipa do regime vai de vento em popa. Se o vento muda, então é ver as virgens ofendidas a perorarem. E os outros é que são "calimeros". BADAMERDA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo com tudo o que dizes A Martins, so nao concordo teres deixado de fora os nossos erros, nao os identificar ou negligencia-los é sinal de que nunca serao corrigidos.

      O arbitro errou (erram sempre contra nós, será por defeito? ou feitio?), mas tambem nós erramos e sao esses erros que vejo repetidos semana apos semana que me assustam, pois revelam que nao aprendemos nada com a derrota\empate anterior.
      Seja escorregadelas de centrais, seja passes mal feitos e á queima roupa, passando pela falta de esperteza de nao saber quebrar o ritmo de jogo, ja cometemos todos os tipos de erros infantis que ha para cometer. Correcçoes a esses erros nao vi nenhuma.

      Atençao Martins nao estou a defender os árbitros, nem concordo com aqueles que dizem que "todos erram, entao os árbitros também podem errar", isso é demagogia, e um "argumento de espantalho" utilizado por quem se aproveita desses erros. Os nossos erram prejudicam somente a nossa equipa, os erros dos árbitros prejudicam terceiros, o que é algo totalmente diferente. O que defendo e quero ver feito, é a correcçao dos nossos erros, para depois, poder apontar os erros dos outros.

      Sim, é verdade, houve um penálti sobre BC, houve carradas de faltas marcadas contra nos. Mas...

      ...de que vale andar a gritar por penáltis roubados, quando falhamos os que sao marcados?
      De que vale ter 67% de posse de bola (aos 60 minutos) se apenas rematamos 5 vezes?
      De que vale andar a correr feito doido em direção da linha de fundo, se depois os cruzamentos sao uma merda?
      De que vale ganhar cantos ou faltas, se depois nao sabemos cobrar nem cantos, nem livres?
      De que vale estar a ganhar por 3 golos de diferença se depois nao sabemos gerir o tempo e ritmo de jogo?

      Nao sou contra JJ\jogadores ate quero que fique\m (apenas quero que falem menos e trabalhem mais) e se tiver de sair, que saia no final da época. Nunca gostei de ver serem tomadas decisões com base na emoção em vez da razão, o que quero ver sao algumas infantilidades corrigidas.

      Eliminar
    2. O maior defeito da nossa equipa é a falta de dinâmica que existe e que justifica o facto de uma posse de bola quase esmagadora, não se fazerem meia dúzia de remates. Contrariamente à opinião de muita gente, não é uma questão de falta de esforço dos atletas, ou de falta de qualidade e julgo que de um momento para o outro e com resultados positivos, tudo se pode transformar.
      A questão da arbitragem é sempre importante, uma vez que em períodos de menor rendimento de uma equipa, o árbitro consegue puxá-la para cima ou ainda mais para baixo e em Portugal já se viram equipas a jogarem mal e a serem amparadas, pelas arbitragens, até conseguirem a tal dinâmica de vitória. Depois, a questão da arbitragem desaparece.
      Normalmente, não aponto os erros da nossa equipa, porque isso já fazem a panóplia de comentadores ditos independentes, os "comentadeiros" e "treteiros" da nossa praça, dos múltiplos programas da TV e dos "jornalixos" diários que poluem Portugal.
      Também julgo que há aspetos psicológicos envolvidos que determinam muito das nossas falhas, que até podem explicar o penalti falhado, cantos e livres pateticamente marcados, para qualquer profissional e como considero que a arbitragem tem de ser neutra, não esqueço os erros clamorosos de alguém que está ali para cumprir e fazer cumprir as leis do jogo. Os erros que aponto, são daqueles que penso serem clamorosos e inexplicáveis para não serem percebidos e como tal, não podem ser esquecidos. Possivelmente são 4 pontos a menos, mesmo a jogar mal.

      Eliminar
  25. Mau demais. Acabaram-se os paninhos quentes, já contra o Tondela se tinham acabado. Apertar com eles, se não vão lá com estímulos positivos, terão que ir com estímulos negativos.

    Vou-me escusar a fazer grandes considerações relativas ao jogo jogado,, mas é inevitável referir a nossa lateral esquerda, que foi a única lacuna declarada com que o plantel foi formado. Por mim apostava-se ou no Esgaio ou no Empis. Pior que está não fica. A 8, na ausência de Adrien joga o B. César ou o Esgaio. Markovic, banco.

    Não gosto de ver o William com a braçadeira.

    Atinem. Tal como Madrid foi o começo desta derrocada, espero que ganhemos em Dortmund e se possa começar a inverter este ciclo miserável. Seria uma vitória incrível, mas precisamos disso como de pão para a boca.

    A nós, sportinguistas, cabe-nos continuar a cumprir o nosso papel. Fazer-nos ouvir durante os 90 minutos em Dortmund, e repetir a dose daqui a uma semana com o Arouca, com mais de 40 mil nas bancadas. Não vergamos!

    ResponderEliminar
  26. já que o Artista do Dia parece dar-se bem com Pippo Russo..Porque não o ajudar a escrever um livro sobre como alguém, que pertence a uma claque pode chegar a presidente de um clube quando nem de 9 Pequenas Empresas soube tomar conta.
    Ou como de falido passou a novo rico..Cumps

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luís, se acha que há material para um livro desses, força nisso! Eu, pessoalmente, não vejo que dê para mais que uma short story.

      Eliminar
    2. ou como alguns elementos de certas claque "sem nome" chegam a arbitros isso sim dava uma bela investigação!

      Eliminar
    3. Quanto aos falidos e nao falidos... deixa de ser infoexcluido, ou se nao for esse o caso, talvez um pouco de vergonha ajude.

      eu adou-te umas dicas...

      http://www.record.xl.pt/fora-de-campo/detalhe/vieira-entre-os-maiores-devedores-do-bes.html

      http://www.sabado.pt/portugal/detalhe/os_600_milhoes_que_deve_vieira_e_outras_sete_historias.html

      http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/detalhe/estado_assume_divida_de_luis_filipe_vieira_ao_bpn

      https://www.noticiasaominuto.com/pais/134195/divida-de-17-milhoes-de-vieira-ao-bpn-assumida-pelo-estado

      Eliminar
    4. E como é que um condenado, pela justiça portuguesa, consegue chegar a presidente de um clube? E porquê que tal personagem que dizem empresário de sucesso, com uma divida empresarial de + 600 milhões de divida bancária, não entra em falência? Em que circunstâncias tal presidente consegue fazer de um traficante de cocaína, director do seu clube, sem ser incomodado pela Polícia Judiciária?
      Quanto ao outro da claque, pelo menos o seu nome não aparece em quaisquer listas, dos maiores devedores à Banca ou ao Estado e que se saiba nunca foi condenado pelos tribunais portugueses, nem sequer associado a quaisquer negócios ilícitos ou ilegais.
      Muita gente ilustre andou, de certo, pelas claques deste país, quaisquer que elas sejam, e um elemento que consegue chegar à presidência do seu clube, só mostra paixão e amor pelo mesmo.

      Eliminar
    5. Mestre, mas olhe que uma história sobre alguém que fez fortuna nos pneus, era amigalhaço do papa e desde há 15 anos não ganha um tostão a servir o maior clube do mundo e arredores, era capaz de não ser assim tão short...

      SL

      Eliminar
    6. Ui, um livro sobre o negócio das jantes... isso seria um best-seller.

      Eliminar
    7. Alguém se interessa pelo negócio imobiliário?
      Quanto custará uma casa Patiña?
      As mais baratas, usadas, 2 500 000€. É preciso ganhar-se muito dinheiro em pouco tempo para uma compra destas.

      Eliminar
    8. Por falar em escrever:

      "Luis Filipe Vieira, gestor do futebol da sociedade anónima desportiva do Benfica, foi condenado por roubo. O caso remonta a Julho de 1993, altura em que o homem todo-poderoso do futebol da Luz foi julgado e condenado no Tribunal da Boa-Hora, em Lisboa, pela prática de um crime de roubo. Luis Filipe Vieira foi mesmo condenado a 20 meses de prisão. E não mostrou arrependimento pelo que fez.

      O ex-presidente do Alverca foi sentenciado juntamente com mais 5 arguidos, que também foram condenados por roubo. Um deles apanhou, tal como Luis Filipe Vieira, 20 meses de cadeia, e os restantes 4 foram condenados em 18 meses.

      A sorte dos seis arguidos, Luis Filipe Vieira incluído, foram as duas leis da amnistia, 1986 e 1991, que lhes valeram o perdão total das penas de prisão. No acordão, o juiz-presidente, Afonso Henrique Cabral Ferreira, destaca o facto de Luis Filipe Vieira ter sido o único que não se declarou arrependido pelo crime cometido.

      Em julgamento provou-se que, vendo o seu amigo José Gama agastado com a situação, Luis Filipe Vieira instigou-o a contratar os serviços de António Manuel Suzano como sendo a pessoa certa para lhe resolver o problema. Luis Filipe Vieira explicou a José Gama que já havia utilizado os serviços de António Suzano para cobrar um cheque. Em julgamento ficou também provado que foi Luis Filipe Vieira quem fez os contactos com o homem das cobranças difíceis, dando-lhe instruções para forçar António Varela, tido por mau pagador, a liquidar a alegada dívida, de milhares de contos.

      Foi no dia 28 de Março de 1984 que tudo se concretizou. Por volta das duas horas da madrugada, e depois de terem tentado localizar o camião e o semi-reboque em Setúbal, António Suzano e a sua equipa acabaram por encontrá-los no parque da Alfandega de Lisboa, onde estavam guardados pelo motorista António Casaleiro. O "quarteto" bateu na cabina do tractor, e o seu motorista, que pernoitava no seu interior, abriu o vidro lateral. Foi então que António Mourato teve a ideia de identificar-se, tal como os seus acompanhantes, como sendo da Interpol, e disse a Casaleiro que vinham apreender os veículos.

      Não satisfeitos com este anúncio, Suzano e os seus "boys" mostraram os coldres, que não tinham qualquer arma, ameaçando-o de prisão se não conduzisse os veículos para o local que lhe seria indicado. António Casaleiro acabou por aceder, conduzindo o camião para as instalações da Caterpneus, firma de Moscavide de que Vieira era um dos sócios. Após ter estacionado, o quarteto revelou-se simpático: deu ao motorista dinheiro para pagar o táxi e regressar a casa. José Gama ordenou a António Mourato que os veículos fossem escondidos em Matosinhos, acabando o camião por ser interceptado em Pombal numa operação-stop.

      No acordão, os juízes referem, com ironia à mistura, que esta história é "digna da sétima arte e constituiu, sem margem para dúvidas, um crime de roubo".

      Luis Filipe Vieira recorda a história com alguma revolta: "O queixoso, que nos devia dinheiro, nunca foi julgado. É a justiça que temos".

      Artigo escrito por Pedro Morsa Guerra no jornal Independente, em 03/08/2015

      Eliminar
    9. Nada como falar da vida alheia, para tentar esconder a infeliz vida própria!
      O ano do TRI, foi assim, e espera-se que assim continuem, neste ano... Quiça, o ano do Tetra!

      Obrigado pela atenção

      Eliminar
    10. Ó 50 sombras de Sirgey usa a rodinha do rato e faz scroll para cima ate inicio desta caixa de comentários e repara quem a falou em quem. Deixa-te de falácias.

      Eliminar
  27. Mestre,

    e uma palavra sobre o post do Mustafa?

    Não acha que ele devia dar o exemplo para as claque estarem ao lado da equipa nos momentos mais difíceis?

    Já nos basta os inimigos do Sporting.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei o que escreveu... Tem link? Não o sigo no Facebook.

      Eliminar
    2. As palavras foram estas:
      "Uma vergonha! Atitude zero... É uma enorme falta de respeito para a massa associativa, nos merecemos muito mais. Apoiamos durante todo o ano, seja nas vitórias ou derrotas e vocês em campo não estão a dar tudo.
      Não há nenhuma desculpa para a falta de atitude, isso tem de estar no ADN de cada um ao vestir a camisola do Sporting.
      Sabemos que podemos não ganhar sempre, mas em todos os jogos temos de suar, lutar e conquistar para alcançar o sucesso e isso não está a ser feito. Tem de fazer mais e melhor!

      Alguém, que é uma vergonha pelo passado criminoso, apelidar os jogadores do Sporting de vergonha, no mínimo, dá para rir...

      Eliminar
    3. Vi no Record online ontem:

      http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/mustafa-e-o-empate-com-o-nacional-vergonha-atitude-zero-e-enorme-falta-de-respeito.html

      Eliminar
    4. Vejo que nem o site do record acompanhas, MdC!
      Isso poderia ser chamado de 'info-excluido'

      Eliminar
    5. Acho que tem razões para estar insatisfeito, como qualquer sportinguista. Não concordo com ele quando escreve que faltou atitude contra o Nacional. Faltaram muitas coisas, mas não me parece que tenha sido uma questão de atitude.

      Eliminar
    6. Sergey, nos últimos dois dias tenho tido pouca vontade para acompanhar muitos sites. :)

      Eliminar
    7. Eu entendo!
      Ainda mais agora, que o Braga já ultrapassou o Scp... Percebo que não será fácil ter vontade de "buscar informação".

      Uma pergunta, se te apetecer responder:
      Com que vontade começará um jogo, um jogador como Elias, Bas Dost e Markovic quando vêm o seu/deles líder, afirmar que: "neste momento Nao temos João Mário, slimani e Adrien" e "somos os melhores porque sou eu que os treino"
      ?

      Eliminar
    8. O MdCeT fica com pouca vontade para acompanhar sites, quando me toca a mim nessas ocasiões, curiosamente fico sem net, não sei porquê.

      Eliminar
    9. Ora nem mais, Mestre. Atitude foi o que não faltou ao jogadores. Eles estão sim sem nenhuma confiança, a confiança que só os resultados trará.

      Não desanime, bem sei que são muitos anos sem ver o Sporting Campeão, mas tem que ter forças nas fraquezas para ajudar o Sporting.


      Nota: Alterei o meu nick the MiTracker para MiBlogger.

      Eliminar
  28. Oh Mestre, investiga o estranho fenómeno das equipas que fazem grandes resultados com o Sporting, depois ficam com semelhante desgaste e ressaca que andam a penar.
    É ver o Rio Ave, é ver o Super Tondela que ontem perdeu em casa com o Moreirense!

    ResponderEliminar
  29. Mestre, em meia duzia de post, tens aqui materia para muitos best-sellers :)

    ResponderEliminar