sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Gelson Maravilha


Gelson Martins tem hoje a possibilidade de jogar pela primeira vez pela seleção A. Se isso acontecer, será um prémio mais que justo pelo fantástico início de temporada que está a realizar. 

Vale a pena recordar alguns dos melhores momentos da época de Gelson. Gelson Maravilha.

25 comentários :

  1. Gelson não engana, vai ser ENORME jogador. PARABÉNS FORMAÇÃO DO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.

    ResponderEliminar
  2. O nosso menino merece tudo! Vai longe. Fica mais uma vez provado que o talento e o trabalho é que fazem os jogadores, não é o folclore.

    ResponderEliminar
  3. Grande época que está a fazer este miudo.
    Mais um a sair com o mesmo tipo de perfil, a jogar entre a ala e o meio campo, rápido a provocar desiquilibrios com mais assistências que golos.
    Começa já a ser mais um que não ficara por cá muito mais tempo...

    ResponderEliminar
  4. Jogador fantástico, não é muito difícil perceber onde pode chegar....cuidado para todos os grandíssimos extremos que já saíram do Sporting, Gelson pode chegar ao mesmo ao topo, e superar quase todos...

    ResponderEliminar
  5. Este só pela cláusula. Tem condições para brilhar ao nível de um CR7, sem sombra de dúvida.

    ResponderEliminar
  6. Fantástico! Gelson tem tido um inicio de época soberbo! Algo que me tem surpreendido é a capacidade que Gelson tem demonstrado em tomar a melhor decisão em prol do coletivo e isso é algo que a maioria dos jogadores da sua idade ainda não tem! Passa quando deve passar, remata quando deve rematar e tentar a jogada individual quando deve tentar. Toma quase sempre a decisão que mais beneficia a equipa! Nota-se claramente o "dedo" de JJ nesta enorme evolução que tem tido.
    No final desta época adivinha-se mais uns quantos negócios milionários por parte do SCP. William Carvalho e Gelson Martins partem na pole position para renderem muitos milhões!
    Saudações a todos os SPORTINGUISTAS!

    ResponderEliminar
  7. Que exagero que vai para aqui...
    Gelson tem potencial é um menino que está a aprender o que deve fazer em campo... Mas calma tudo no seu tempo. Tem muito espaço para crescer portanto vamos esperar que assim o seja.

    ResponderEliminar
  8. O final do video fez-me ter flashes dos comentários da SportTV (desta vez tive mesmo de ouvir os 2 estarolas de serviço), num jogo em que o Sporting deu UM BAILE ao Guimarães e os comentadores chegaram ao ponto de afirmar que Gelson estava com confiança a mais! A exagerar! A dar ideias para o que o Guimarães poderia fazer, a lamentar o facto dos vimaranenses, a mamarem 3 na boca sem sequer cheirarem a bola, estarem de braços tombados.

    Bendito Soares Dias que lhe cheirou a reviravolta e nunca mais apitou nada (a favor do Sporting)...

    Maldito Karma o do meu Sporting que não vence estes jogos para coser a boca a estes anormais disfarçados de isentos, para mostrar a raça do Leão a dragonetes e pintos avérneos que são tudo menos honrados e se movimentam nas sombras de um desporto tão bonito.

    Mesmo assim não trocava o meu clube por nenhum tri da mentira, um penta da vergonha, uma taça dos campeões europeus contra os mais fracos dos fracos, um Eusébrio elevado a bandeira nacional, os paineleiros todos de serviço e os palhaços tristes dos avençados dos blogues e jornais.

    Viva o Sporting!

    P.S.: Este Gelson vai sair por ainda mais dinheiro que o João Mário. Não engana ninguém.

    ResponderEliminar
  9. O puto cabelo de esfregona está a aproveitar as oportunidades Carrillo e João Mário para se afirmar. Até ao momento é a grande revelação do campeonato, a seguir ao Marega (mete o Marega).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora estiveste bem.. Estes Posts fazem-me sempre lembrar quando era pequeno e aprendi a moral da história de que para as mães corujas.. os seus filhotes são sempre os mais maiores bons grandes fortes lindos bonitos :-)

      No Redcord e n' A Bolha é igual... basta ver as Capas de hoje em que até joga a Seleção nacional!!

      Engraçado que estas coisas nunca aparecem nas suas Manchetes:

      https://scontent-bru2-1.xx.fbcdn.net/v/t1.0-9/14492320_1105945162825916_2532869508598450773_n.jpg?oh=6c1d2d435308979aa72afc88f2bd9dfe&oe=586F76AA



      Eliminar
    2. Bom... Bom... é o (ar)Rasta alemao que segundo consta ate ja é assobiado...

      ... a nivel de barretes esse é dos melhores e maiores...

      Epa, o LFV passou de Ladrao de camioes para Piromano, depois ainda chama de incendiarios aos outros, mais uma vez acusa os outros daquilo que ele proprio faz ou manda fazer algum menino "sem nome" fazer...

      Eliminar
  10. Basta comparar a evolução do Gelson para a época que está a fazer aquela sanita que foi para o Loles&Benfica para se compreender a diferença de classe e qualidade.

    ResponderEliminar
  11. É um jogador extraordinário. Está a demonstrá-lo. Falta-lhe apenas alguma inteligência a saber lidar com os momentos do jogo. Em Guimarães, em vantagem pela margem mínima, sofre por duas ocasiões falta em que prossegue o jogo. Nesse momento tem de cair, ganhar tempo. Ainda é novo e tem muito para aprender, mas por menos de 50 milhões não acredito que ele saia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh pá, então e o gajo ir à selecção?

      Não deves ser o Superleão que a gente conhecia

      Eliminar
  12. Aquele pormenor em Guimarães para o primeiro golo é genial

    ResponderEliminar
  13. Arrisco a dizer que ganhou a maturidade, na hora de "largar" a bola, mais rapidamente que o CR7 na altura... e parece ter a cabecinha no lugar...

    ResponderEliminar
  14. Grande grande jogador da bola. Tenho esperança de no próximo ano já como campeões nacionais termos o Gelson na direita e o Iuri (na minha opinião não é inferior) na esquerda. Seria lindo.

    Que só saia daqui a 4 ou 5 anos no mínimo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porra não ofendas o Gelson! Compará-lo com o Iuri "mania que sou um craque do caraças mas correr e trabalhar está quieto" Medeiros torna-se um bocado embaraçoso... O Gelson tem mais de profissional num dedo do pé que o Iuri no corpo todo.

      Eliminar
    2. Epah, eu não compro essa do mania de craque do Iuri. Se o problema tivesse sido esse então o Markovic e o Alan Ruiz já tinham saído há muito tempo da equipa, porque eles é que parece que andam ali sem lhes apetecer nada.
      O Iuri sinceramente nunca vi onde é que ele tem isso que dizem dele. Sei que consegue carregar equipas da treta às costas sozinho, nos últimos 2 anos foi isso que fez melhor, no Sporting ia ser um jogador ao nível do Gelson de certeza

      Eliminar
  15. No início da época ouvi e li sportinguistas a dizer a benfiquistas que o SLB tinha um plantel fabuloso e se não queriam trocar "o Cervi pelo Gelson"...

    O JJ é que não percebe nada disto quando disse que "foi em Gelson que mais talento senti" de todos os jogadores jovens que treinou...

    Eles bem tentam mas a qualidade/verdade é como o azeite, vem sempre à tona, tal como aconteceu no jogo dos sub-21 com a Hungria, onde se estrearam simultaneamente dois meninos chamados Chico Geraldes e Podence, curiosamente 2 dos 3 melhores em campo (o outro foi Diogo J), Geraldes esteve na origem de dois golos, incluindo o de Podence, uma pequena obra-prima de execução rápida de um chapéu sobre o guarda-redes seguida de fria finalização, desvalorizada pelo comentador do resumo da RTP que a transformou num "grande frango" do guarda-redes...

    Eles bem tentam desvalorizar tudo o que sai da Academia, mas cedo ao tarde terão de dar o braço a torcer, por mais que os seleccionadores da selecções mais jovens ignorem o talento dos jovens leões, precisamente o que aconteceu com a dupla referenciada:

    Daniel Podence (20 anos) nas Selecções Nacionais: sub-16 (2 jogos e 77 minutos), sub-17 (0 jogos e 0 minutos), sub-18 (5 jogos e 188 minutos), sub-19 (3 jogos e 179 minutos), sub-20 (1 jogo e 60 minutos), sub-21 (1 jogo, 90 minutos e 1 golão).

    Não convocado para a fase de qualificação do Europeu de sub-17 de 2012 (atrás de Ivo Rodrigues, Romário Baldé, e Raul Nancassa), não convocado para o Europeu de sub-19 de 2014 (atrás de Gelson, Ivo, Romário Baldé e Jorge Intima), nem para o Mundial de sub-20 de 2015 (atrás de Gelson, Ivo, Gonçalo Guedes, Nuno Santos e João Vigário).

    Francisco Geraldes (21 anos) nas Selecções Nacionais: sub-16 (0 jogos e 0 minutos), sub-17 (0 jogos e 0 minutos), sub-18 (3 jogos e 153 minutos), sub-19 (0 jogos e 0 minutos), sub-20 (2 jogos e 93 minutos), sub-21 (1 jogo e 79 minutos).

    Não convocado para a fase de qualificação do Europeu de sub-17 de 2012 (atrás de Marcos “Rony” Lopes, Guzzo, Francisco Ramos e Filipe Nascimento), não convocado para o Europeu de sub-19 de 2014 (atrás de Marcos Lopes, Guzzo, e Francisco Ramos), nem para o Mundial de sub-20 de 2015 (atrás de Marcos Lopes, Guzzo, e Francisco Ramos).

    ResponderEliminar
  16. Correu-te mal o almoço para não deixares passar aquele comentário...

    ResponderEliminar
  17. O maior desafio do Gelson será aos 25-26, quando a electricidade passar a ser cobrada a uma tarifa mais alta. Mas ainda há muito tempo para que aprenda a gerir esse tipo de coisa.

    O Ronaldo fez uma transição diferente, ganhou caparro (até demasiado cedo IMO) e tornou-se mais finalizador. Já o Nani não o conseguiu fazer tão bem, mas até nem foi uma má adaptação.

    Não sei como será com o Gelson, mas ainda haverá muitos anos de ligado à corrente. É desfrutar este nível e torcer que seja bem aconselhado (e que o consiga replicar o melhor possível) quando chegar a fase de transição.

    ResponderEliminar
  18. Se o RS valeu 35 milhões ( e não provou nada), quanto não vale ao Sporting este miúdo ?

    SL

    ResponderEliminar