segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Miscelânea sobre os nossos rivais

Os últimos dias têm sido relativamente calmos, no que ao futebol nacional diz respeito, mas nem por isso deixaram de ocorrer algumas curiosidades relacionadas com o Benfica, que merecem um curto comentário.

Os festejos de André Horta no futsal


No sábado passado, André Horta juntou-se às celebrações da equipa de futsal do Benfica, em pleno pavilhão. Tirou umas fotos com a equipa e ergueu o troféu, à vista de todos os que estavam presentes no pavilhão.

Há uns meses, quando o Sporting venceu o Benfica no pavilhão da Luz no 3º jogo das finais, Bruno de Carvalho também se juntou à equipa no final do jogo. Poucos dias depois, a FPF multou-o e suspendeu-o por quinze dias.

Não vejo grandes problemas na atitude de André Horta, e não acho que se justifique qualquer tipo de punição ao jogador, mas também não vi nenhuma gravidade no pecado de Bruno de Carvalho que justificasse os quinze dias de suspensão. Espero, sinceramente, que o jogador não seja castigado (o futebol português precisa de bom-senso), mas não deixará de ser divertido observar o contorcionismo do CD para fugir com o rabo à seringa. Sai um dolo sem intenção para a mesa 1!


A preparação do 1º Dezembro para a Taça de Portugal

O 1º Dezembro é o adversário do Benfica na próxima eliminatória da Taça de Portugal. As hipóteses que a equipa de Sintra tem de vencer o jogo são, como é evidente, ínfimas, mas os seus responsáveis parecem empenhados em garantir que nada corra mal... ao seu adversário.

Em primeiro lugar, abdicaram da sua maior (e, provavelmente, única) vantagem - o relvado sintético do seu campo -, ao decidirem mudar o local do encontro para o estádio do Estoril. A decisão não é inédita e compreende-se em função da pequena lotação do seu recinto (apesar de, há uns anos, ter calhado ao Sporting visitar este clube para a Taça de Portugal, e o jogo se ter disputado mesmo em Sintra). No entanto, o que não se compreende é que, a pouco mais de uma semana do embate com o Benfica, o 1º Dezembro tenha decidido fazer isto:

(obrigado, Filipe!)

Medida simpática para os scouts da equipa técnica de Rui Vitória, que assim puderam observar o seu próximo adversário com toda a comodidade e dispondo de condições técnicas irrepetíveis. Não percebo é o que é que terá ganho o 1º Dezembro com isto.


Ainda as reações à morte de Mário Wilson

Para além de ter servido para um vice-presidente benfiquista mandar umas bocas ao treinador do Sporting, a morte de Mário Wilson também foi serviu para recordarmos a importância que os próprios benfiquistas dão às quatro ligas experimentais que o clube conquistou e que, há poucos anos, passaram a considerar como campeonatos nacionais. Isto porque este triste acontecimento levou a que Mário Wilson fosse relembrado como o primeiro treinador português a ganhar o campeonato pelo Benfica.

BTV

Expresso

Record

Curioso, porque na primeira liga experimental ganha pelo Benfica, em 1935/36, o treinador era...

(via @mrmaq9283)

... Vítor Gonçalves, que, por acaso, era português.

Mais um detalhe que demonstra que a importância do revisionismo histórico que equiparou as ligas experimentais aos campeonatos nacionais se limitava à engorda do palmarés de um determinado clube. Tudo o resto foi ignorado, pelo que Mário Wilson continuou a ser lembrado como o primeiro treinador português a ser campeão nacional pelo Benfica.


Criatividade sueca

Existe uma desavença entre o Vasteras, antigo clube de Lindelof, e o Benfica, sobre direitos que o clube sueco reclama e que não são reconhecidos pelos encarnados (uma verba de €275.000 que os suecos dizem ter direito pelo facto de o jogador ter cumprido determinados objetivos, pretensão que o Benfica rejeita por ter, entretanto, assinado outro contrato com Lindelof).

Quem quiser saber mais sobre a posição do clube sueco pode ler este texto: LINK.

Não faço ideia de quem tem razão neste conflito, mas trouxe-o para esta miscelânea de temas por causa da curiosa t-shirt que um conjunto de adeptos suecos criou para angariar fundos para ajudar a suportar os custos do processo judicial. Aqui fica, sem mais comentários:

(via @captomente)


93 comentários :

  1. Ahahah que post!!!
    Isto hoje vai estar ao rubro....lol
    Consegue-se arranjar o link para encomendar uma destas t-shirts?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No facebook deles devem ter essa indicação... mas não estou propriamente à vontade no sueco para dar a certeza disso. :)

      Eliminar
    2. J, quando encontrares o link avisa, que eu também quero uma :)

      Mas há que dar a mão à palmatória ao Benfica. São sem dúvida o clube português mais famoso no estrangeiro. Aposto que na Suécia até já sabem o que é que quer dizer a palavra 'lampião'. 'Clube de ladrões' lol

      Eliminar
    3. Só por telefone:
      lol

      A future classic!
      VSK SWISH has commissioned a t-shirt with one of the coolest pressure occurring in VSK Football.
      Now you can support the campaign # FIFA1503110 by buying the t-shirt
      It costs 200: - and you leave a message on this page with your name and what you live and what size you want. Once you do, you swishar 200: - to 0766318049th
      Last order date is 16/10, so hurry!
      Figure 2 shows how the jersey will look like in reality. Figure 1 shows the pressure
      -------------------------------------------
      Some of the t-shirt. It is done at Sporting theme - that Benfica's classic competitor who is also a sports club with green-white-striped shirts. Bird VSK-supporter holding is so clearly linked to Benfica's eagle in their logo.
      The text says "do not forget to pay."
      The text under the eagle, means Benfica 'villains' club ".

      Eliminar
    4. Quando a pimenta dispara na direcção do cu dos outros é,efectivamente, refresco! Ora aqui está uma provocação que acho engraçada. É claramente uma exportação e pelos vistos anda-se a fazê-lo com alguma qualidade. Mas eu cá não dava esses +/-20€ pela galhofa... prefiro uma jolas, mesmo que sejam sagres ...

      Eliminar
    5. Queimados na alemanha, queimados na espanha, queimados no paraguai, foram queimados em italia, agora estao queimados na suecia,...

      Continuem assim que na minha opiniao vao bem...

      ... podem enganar uns poucos por algum tempo, mas é impossivel enganar todos o tempo todo!

      Eliminar
    6. J, envia mensagem para os gajos. Demorou um pouco mas já me responderam. Já encomendei a minha :)

      Eliminar
  2. noticias do mundo da vigarice... aldrabões, mentirosos, os donos disto tudo.

    andré horta deve ser castigado com 15 dias de suspensão. Qualquer outra decisão será inaceitável e obrigará a que mais nenhum clube cumpra decisões do conselho de disciplina da FPF.

    o campeonato prio jogou-se ontem mais uma jornada... o que é que o 1º de dezembro foi fazer ao seixal pra jogar com o próximo adversário da taça? o farense também joga taça de portugal e foi jogar a portimão no feriado do 5 de outubro mas o portimonense já está eliminado da taça.

    mas esta gente não tem vergonha?
    não, não tem. É mesmo tudo descarado.

    ResponderEliminar
  3. Nada como uma dose extra de Benfica para começar bem a semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. dose extra? como a supertaça que foi para o porto? .. não foram vocês que gozaram o ano passado com a supertaça? agora aproveitam-se dela? nunca parem com a incoerência pfff!!

      Eliminar
    2. Billy, não se esqueça mas é de pagar loool

      Eliminar
  4. eu vou mais longe... esta atitude é muito grave.

    1º de dezembro e benfica devem ser eliminados da taça por estarem a combinar resultado.

    ResponderEliminar
  5. Fui dar uma vista de olhos ao mister do café e ao Sporting com filtro e não é que já há uma estratégia definida para pedir um castigo ao horta?
    Já que nos relvados não vão ter muitas hipóteses, é melhor começar a pensar noutras tácticas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É a opinião deles, em função dos precedentes. O que está mal é que BdC tenha sido suspenso, e não que André Horta tenha festejado com a equipa - não fez mal a ninguém.

      Eliminar
    2. estratégia? nós? simplesmente defensores de: tratar IGUAL o que é IGUAL e DIFERENTE o que é DIFERENTE. Situações iguais, tratamento diverso achas isso justo? Eu não.

      Eliminar
    3. Apesar de achar o castigo ao Bruno de Carvalho excessivo, não podemos esquecer que cada caso é um caso.
      Primeiro, um é dirigente, outro é jogador. Os regulamentos são diferentes.
      Depois, um jogo foi no campo do adversário, outro foi em terreno neutro.
      A primeira vista parecem casos idênticos mas pode haver muitas situações que os tornam completamente diferentes.

      Eliminar
    4. Sim John, de certeza que se arranjarão várias justificações para tornar os casos diferentes.

      Eliminar
    5. Exacto, num presidente festejar um título do "seu" clube, dos atletas por ele tutelados, por ele pagos, etc etc... é errado. Já um jogador profissional de futebol de 11, entrar num campo de fustal, e festejar com esta equipa, é tudo normal. Haja tino. Mas concordo que ambas as situações são risíveis e não faz sentido punição, agora quem se meteu a jeito ao suspender BdC vai ter muito que espernear. Isso vai.

      Eliminar
    6. Olha, eu tenho uma ideia. Que tal se fosse assim:
      - se um dirigente do Sporting festejar em campo adversário dá direito a castigo;
      - se um jogador do Benfica festejar em campo neutro não dá direito a castigo;
      Muito mais fácil assim!!!
      O castigo do BdC só te parece excessivo agora, há uns meses atras era outra vez mais criticas ao homem....

      Eliminar
    7. Será que são mesmo diferentes os regulamentos, Billy? Alguém é capaz de elucidar?

      Quanto ao resto, concordo com o MdC. Acharia um castigo absurdo, tal como o achei o castigo ao BdC. Porque cargas de água não pode o presidente de um clube desportivo juntar-se a uma das equipas do clube num pavilhão para festejar um título!?

      Eliminar
    8. E tenho de concordar com o Billy, "situações que os tornam completamente diferentes." A diferença da cor da camisola vai ser a situação que vai tornar completamente diferente ;)

      Eliminar
    9. Acho que não é por aí.
      O Bruno de Carvalho foi punido disciplinarmente porque não estava devidamente acreditado para aceder ao interior do recinto de jogo. É questão de averiguar se o regulamente se mantém igual e em caso afirmativo, se o horta estava ou não acreditado.

      Eliminar
    10. As vezes parece que estou a falar para paredes. Será assim tão complicado perceber que para haver jurisprudência, os casos têm que ser rigorosamente iguais?

      Eliminar
    11. "Ah e tal, que nós pagamos tudo!!!"...

      Paga o que deves, oh billocas (p'ó martinholas também)... é só calotes, atrás de calotes... que tristes!

      Eliminar
    12. para haver jurisprudência? loool estás-te a baralhar todo.. concordo contigo, tratar igual o que é igual e diferente o que é diferente.

      Eliminar
    13. Tens razão. Não são.

      O BdC é presidente do clube que tinha ganho a Supertaça. Responsável máximo.

      O Horta é um atleta nem daquela modalidade. Portanto, pouco mais que um espectador.

      Na ânsia de castigar o Bruno de Carvalho, abriram um precedente que só gente sem espinha pode justificar de forma a ilibar o Horta de qualquer castigo.

      Não tenho dúvidas que o conseguirão. Gente sem qualidade e isenção (aka lampionagem) a decidir regulamento no desporto nacional é o que não falta.

      É uma vergonha.

      Eliminar
    14. O billy ja deu tanta volta que por esta hora ja deu dezenas de nós em si proprio...

      Faz lembrar um cesto de lampreias...

      Eliminar
    15. Fui dar uma volta pelos sites do Sporting.

      Assim se define a vida de um lampião...

      Eliminar
    16. Bilocas Bilocas

      Não sejam lampião.

      Quando o assunto nao é Benfica até sabemos que és um gajo com neurónios...

      Pára de te torcer.
      Se homem e diz que o justo são castigos iguais para "crimes" iguais: invasão de campo.
      Quanto mais justificação encontrarem mais enterram.

      Ninguém quer o horta castigado desportivamente, não faz sentido.
      Mas como o mestre diz, vai ser giro o contorcionismo!!

      Mas vá, sê homenzinho.

      Eliminar
  6. Ainda a propósito dessa miscelânea de temáticas sobre o vosso rival e vizinho que vocês tanto adoram.. Continuando a bater no ceguinho, gostaria de poder referir que por muita contabilidade criativa, muita engenharia financeira, por muitos 'activos intangíveis' virtuais que inventem, por muita banha da cobra que tentem fazer engolir, a verdade é que a 10 de Fevereiro de 2000, foi constituída a SAD do SLV, com a assinatura da escritura, no 21.º Cartório Nacional de Lisboa. O capital social inicial era de 1 milhão de euros. E, quase 17 anos depois, o seu Passivo é oficialmente de 455 Milhões de Euros.

    Só que alguns esquecem, ignoram, fazem de conta que o Clube SLB, esse também continuou a existir e a aumentar de igual modo o seu próprio Passivo. O Clube SLB, não acabou a 10 de Fevereiro de 2000. E, por mais contas que façam, mastiguem, manipulem, moldem, triturem ao sabor do seu interesse, a verdade é que o Benfica Clube (SLB) tem mais de 220 Milhões de Passivo acumulado. Tem!!

    Ora se a SAD SLV - do Vale, Viravinho, Veiga, Vibi, Vieira que começou a 10 de Fev. 2000 hoje em 2016, diz, assume que tem 455 Milhões de Passivo, somando, juntando assim os 2 Passivos (SAD SLV + SLB Clube) dá um total de 670 Milhões de Passivo Total Global!!!

    E, escusam de vir com tretas, galgas e petas.. com a tal contabilidade criativa e com as tais teorias de 'activos intangíveis' e engenharias financeiras baseadas na compra venda de jogadores ao Atl. Madrid, por valores inflacionados mas em que quase nunca há dinheiro palpável envolvido (só no papel). Os Países, os Governos, As Corporações, os Bancos, as PTs, as TAPs, os BES, BPNs, BCPs também faziam, fazem R&C que no papel, em teoria são muito bonitos, mas depois, na realidade da vida.. é o que se sabe.

    O Clube SLB fundado a 13 de Setembro de 1908, quando a 10 de Fevereiro de 2000 criou a sua SAD, não deixou de ter Passivo... e esse Passivo não se evaporou, escafedeu, bem pelo contrario, continuou a crescer, a aumentar e a até receber o lixo tóxico da SAD. Querer ignorar isso, lá está, é julgar que vivemos em realidade virtual!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Multinickl, a UEFA divulgou a lista dos melhores clubes de SEMPRE, repito, de SEMPRE e o Benfica vem à frente do teu Puerto. A UEFA não se deixa toldar pelos troféus pouco significantes que tu apregoas ter o teu clube a mais e no cômputo geral o Benfica é superior ao Puerto. Espera, também controlamos a UEFA (blábláblá, alguns jornaleiros da UEFA são portugueses).
      http://pt.uefa.com/uefachampionsleague/news/newsid=2411346.html

      Eliminar
    2. E que tem ISSO a ver com o Passivo acumulado global total do grupo SLB ?!

      E se fosses inteligente verias que esse Ranking é feito, elaborado a partir de 1955 com os pontos por vitórias em jogos e não em Títulos, Troféus, juntando a Taça dos Campeões e a Liga dos Campeões, chegando ao cúmulo de colocar o Ajax que venceu 4 Títulos em 12º lugar !!

      Ora, eu quando falo, comparo, falo só das 12 Finais a que o SLB foi e em que só venceu 2 e as 11 do FCP em que venceu 7 !!

      Não falo de Rankings, falo só do FCP e do SLB.

      Assim que não mistures alhos com bugalhos, nêsperas com magnórios, o cu dos bispos com annus sanctus!!






      Eliminar
    3. Sabes que passivos da SAD e Clube não podes fazer uma simples conta de Somar, aliás tb deverias de saber, já que te deste ao trabalho de ler o relatório de Contas que o passivo do clube baixou, porque a SAD pagou o que devia oa Clube, e o Clube com essa injecção de capital reforçou ainda mais a sua posição na SAD.....

      Mas vê o R&C do Benfica para ficares mais esclarecido..

      Eliminar
    4. Multinickles, falamos do Puerto quando apresentarem as contas CONSOLIDADAS, isto é se tiverem coragem para as apresentar pois, pelo que se consta, vão ser uma desgraça.

      Eliminar
    5. Continuas a mostrar a tua ignorância e indigência congénita que dá nas galinhas e nascem pitos carecas!! É óbvio, evidente que este ano contabilístico que fechou, terminou a 30 de Junho as contas do FCP não vão ser boas. Mas, se fosses inteligente, perceberias que por morrer uma andorinha não acaba a Primavera. Compreenderias que não se deve comparar um exercício menos bom, negativo com a situação global do teu clube que é muito pior..

      O FCP tem menos de metade do vosso Passivo, deve menos aos Bancos, tem o seu Estádio quase pago, tem menos empréstimos... logo, branco é, galinha o põe a sua situação é melhor que a do teu clube. Porque se o FCP estivesse aflito, com as calças na mão, também teria vendido os anéis e os dedos à pressa e em saldo!!!

      Mas, claro, é perder tempo por quem não tem a menor ideia do que é forjar, moldar, manipular R&C à vontade do freguês.

      Esquece lá os termos tecnocráticos e as palavras caras tipo: 'consolidados e intangíveis.. e faz contas simples de mercearia.

      Ganhei tanto, gastei tanto, devo tanto, investi tanto, tenho a pagar juros de tanto... Tão simples, fácil como altar à corda.

      E se em 2003 o SLB devia 200 Milhões hoje deve mais de 650 Milhões.

      Essa é que é essa!!!

      E se em 2003 LFV vendia pneus recauchutados hoje tem uma fortuna de Centenas de milhões, sem esquecer o que deve aos bancos!!

      Agora vir para aqui com 'consolidados e intangíveis.. isso são termos de conversa fiada prá boi dormir!!

      Eliminar
    6. Multinickles, só falas de passivo mas tu sabes que temos activos muito superiores e ainda maior capacidade de gerar receitas do que qualquer clube em Portugal, aliás mais do que todos os outros juntos.
      Quanto ao grande LFV, olha mas é para a fortuna e vencimento pornográfico do velho caquético prostituento que tens à frente do teu clube e que cada vez é mais contestado.
      Agora que me vou rir com as vossas contas, lá isso vou. Dizem até aqui pelo Porto que estão muito piores que as do sporting.

      Eliminar
    7. Prostituento? Prostituento?
      É assim que se diz no dicionário da rudy?

      Eliminar
    8. Ah ah ah ah

      Priceless, a Rena!

      Não que me queira meter no lovers rumble, (isto entre nádegas só sai..) mas é fabuloso:

      "UEFA não se deixa toldar pelos troféus pouco significantes que tu apregoas ter o teu clube a mais"

      Ah valente!
      2 champions e uma Europa, não é?!
      Títulos? Menores?
      O clube português mais titulado internacionalmente?!?
      Ah ah ah

      (ajudou os passeios internos, com o patrocínio de frutas e chocolate mas ainda assim)

      Eliminar
    9. Errado Lourenço, o que se depreende mas tu não chegas lá, é que a UEFA valoriza mais presenças em finais da Liga dos Campeões do que Ligas Europas. Será que a tua cabecinha não atingiu? DAHHHHH

      Eliminar
    10. CB, como é que numa palavra só e usando um neologismo, algo que tanto gosto, definirias alguém que frequenta prostitutas?
      Prostitueiro? Prostitutomaníaco? Prostituento? Prostituómano?
      Por acaso já leste alguma vez Mia Couto? Os seus livros estão repletos de neologismos "esta mulher já não me suficientiza", " um pescador sempre apanha boleia numa dessas ondeações", "ela costureirava, era seu sustento."
      Relaxa, diverte-te, não leves a vida tão a sério e cultiva-te.

      Eliminar
    11. Rudy, és perito em invenções e isso deve ser bom para ti. Não pretendas ser mais do que és, nem medir pilinhas literárias com quem não conheces. Não é para isso que vens ao Artista.
      Inspira-te, com elevação, e demonstra a tua sabedoria, criando um termo ao teu nível, não brejeiro, evidentemente, relacionando o seguinte:
      1- homem
      2- cliente
      3- senhora
      4- atividades sexuais
      5- prazer
      6- dinheiro
      7- negócio

      Boa sorte!

      Eliminar
    12. ah ah ah

      eu prefiriria ir a uma final e ganha-la do que ir a 8 e nao ganhar nenhuma!!!

      Eliminar
  7. Muito bom!

    André Horta, também acho um castigo descabido à partida, mas ou é aplicado ou fica mais uma vez provada a subjugação da FPF ao Vieira. Curioso e um entusiasmado para ver como a FPF vai descalçar (ou não) esta bota.

    Mário Wilson, Benfica a ser Benfica. Aproveitam o falecimento de uma figura do futebol nacional e do seu clube para atacar o JJ e o Sporting, e demonstram mais uma vez ser o clube da mentira. Eles revelam as suas próprias mentiras. São aldrabões e incompetentes. Continuam fiéis a si próprios.

    Vasteras, mais do mesmo. Os caloteiros estão a tentar passar a perna a um clube da terceira divisão sueca, com quem firmaram um acordo para a compra do Lindelof. Resposta criativa e muito bem pensada por parte desse clube, um clube com a dimensão deles só assim conseguirá fazer com que a sua voz seja ouvida. Toda a sorte do mundo para eles.

    ResponderEliminar
  8. mestre o campeonato 35/36 foi ganho pelo sporting e não pelo (eles inventam tudo) carnide.

    ResponderEliminar
  9. Nada como O artista Do Dia do Futebol Benfiquista (e outros assuntos menores do Futebol Português) regressar com um post sobre o Benfica. Fica-lhe bem.
    André Horta é o verdadeiro jogador adepto, tal como outros têm o presidente adepto. Só que Horta não teve as declarações nem atitudes menos próprias nos festejos, ao contrário do presidente adepto. Já a supertaça foi meritoriamente conquistada ao mais melhor bom clube do mundo, que tem reforços para este ano que dão para ganhar com uma perna às costas o campeonato e a liga dos campeões.
    Segundo as minhas fidedignas fontes, o jogo treino com o Restauração da Independência já estava marcado desde o dia 19 de Setembro, bem antes do sorteio da Taça.
    Voltando novamente aos títulos que o sporting quer ganhar na secretaria, basta dizer que até os historiadores, tal como toda a FPF, sabem que são 18 e não 22, tal como o Benfica tem 35 e não 38.
    http://www.dn.pt/desporto/sporting/interior/historiadores-garantem-que-o-sporting-tem-18-titulos-de-campeao-5431686.html
    Quanto ao Austeras, nada de novo, pois conforme se pode ver no contrato de Lindelof, esse bónus só se aplicava durante a vigência do primeiro contrato do jogador, que terminou em 2015, pelo que nada deve ao clube da sueca.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Helllo DAaaaa

      As clausulas acordadas num contrato não deixam de ter valor, validade só porque entretanto o clube SLV fez um novo contrato com o jogador.. nada de confundir alhos com bugalhos, nêsperas com magnórios.


      Eliminar
    2. Rudy, já escrevi para lá a perguntar como é que compro uma t-shirt daquelas. Também perguntei se têm em cor-de-rosa, para te oferecer uma no Natal.

      'conforme se pode ver no contrato de Lindelof'

      Mostra aí, que eu ainda não li.

      Eliminar
    3. Mas alguém está a pôr isso em causa?
      Aprende a ler sff antes de debitares coisas que têm zero interesse.
      Simplesmente, como já se viu em muitas situações, há dois pesos e duas medidas no que toca ao carnide.

      Eliminar
    4. há essa pequena questão chamada regulamentos...

      sempre os regulamentos que o benfica ignora e quando não quer ignorar inventa regulamentos à medida para impedir outros de vencerem, como é bem patente no futsal.

      Pra impedir a liberdade dos clubes de inscreverem quem muito bem quiserem, o benfica inventou a limitação de estrangeiros que ninguém quer, à excepção do benfica.

      Sempre foi assim e sempre assim será. Batoteiros em tudo desde 1908.

      andré horta é um elemento estranho ao recinto. Não estava autorizado a estar naquele local. Vai ser castigado. E não pode ser castigado como um anónimo de bancada porque está identificado na FPF como jogador de futebol.

      Se não for, mais nenhum clube se sentirá obrigado a cumprir as decisões do conselho de disciplina da FPF.

      Eliminar
    5. Tu que continuas com a tv pifada, esses regulamentos foram aprovados por 11 das 12 equipas da primeira divisão do futsal. Queres então dizer que o Benfica controla a vontade de todas as outras equipas. Ou só o teu clube é que está certo.
      Faz-me lembrar aquela do condutor que ia em contramão e pensava que todos os outros é que iam mal. LOL
      Quanto ao André Horta estava lá como adepto, tal como o RGS e o Guerra comentam como adeptos.

      Eliminar
    6. Alien, quanto ao contrato do Lindelof tenho-o aqui à minha frente mas, tal como o MdCeT não pode revelar o valor das quotas pagas ao sporting clube, não seria também ético eu apresentá-lo sem receber autorização.
      Quanto ao resto, se me quiseres continuar a responder e que eu te responda também condignamente, tens que te deixar de Orlandices, pois já não tenho pachorra para elas.

      Eliminar
    7. "Se não for, mais nenhum clube se sentirá obrigado a cumprir as decisões do conselho de disciplina da FPF." - pois, desde que um vice presidente em funções deposita dinheiro na conta de um árbitro assistente (corrupção mais directa não há)e o clube não é punido pois foi simplesmente uma "denúncia caluniosa", vale tudo.

      Eliminar
    8. Um vice presidente de um clube de futebol nunca pode proferir opinioes sobre futebol, como adepto, assim como o Presidente da republica tudo o que diga é considerado a opiniao do presidente da republica e nao do cidadão português! E já nem vou levantar a questão de conflito de interesses que é por demais evidente!

      E se existem regras, dentro de uma organizaçao e se essas mesmas regras foram votadas pela maioria dos clubes, porque razao existe apenas um que nao cumpre?

      Vá contorçe-te lá mais um bocadinho para eu ver! Mais vale admitir que nao vos dá jeito ou ainda apanhas uma entorse!

      E nao me venhas outra vez com a treta da constituiçao, pois existe muita gente ( policias, militares e ate qualquer pessoa que assine um contrato de confidencialidade) que se ve privado da liberdade de expressao, e a constituição é a mesma para todos!

      Quanto aos depositos na conta do arbitro, foi algo investigado e depois julgado, nós podemos sempre dizer que os vouchers nem investigados foram, só por ai se ve a extensao da corrupção que voçces exercem e que tu defendes!

      Eliminar
    9. De minha parte não venho par aqui para meter conversa, nem entabular diálogos.

      Apenas digo que se eu (parte interessada) acordei e assinei um contrato em que me comprometo a pagar x por uma determinada clausula, essa clausula não deixa de ter validade só porque o clube fez um novo contrato com o jogador. Uma coisa é o contrato com o clube sueco, outra coisa é o contrato com o jogador Lincelot!! São coisas distintas, nada de confundir, misturar!!

      Eliminar
    10. esses regulamentos foram aprovados pelo benfica porque isso interessa apenas e só ao benfica... mais nenhum clube os pediu nem tem qualquer interesse em filtrar estrangeiros.

      há 3 anos atrás tinhas imensos estrangeiros com o Sporting a ser a base da seleção nacional, que sempre foi... nessa altura não era importante filtrar estrangeiros. De um momento para o outro passou a ser importante filtrar estrangeiros. Eu bem os percebo.

      onde tem de haver proibição de estrangeiros é no basquetebol e não no futsal...

      mas claro, no basquetebol não te interessa porque apesar do nível da seleção nacional ser vergonhoso, vais ganhando campeonatos atrás de campeonatos, nem que seja com americanos de 40 anos.

      vocês são todos uns aldrabões... está no sangue. Não dizem uma que seja verdade.

      Eliminar
    11. Se tens o contrato do Lindlof à tua frente, isso só prova que fazes parte da famosa "estrutura". Se fazes parte da famosa "estrutura" e debitas propaganda em blogs do Sporting só podes ser um avençado.
      Quod erat demonstrandum

      Já cacei mais um. Mestre, o que estás à espera para o banir? Não é um simples adepto é um avençado, como demonstrei acima.

      OU ENTÃO É UM "GANDA" MENTIROSO!!!!!!!!

      Eliminar
    12. Duvido que o Rudolfo tenha o contrato do Lindelof.

      Eliminar
    13. Estou com o leão verde e com o mestre.
      Duvido que tenha.

      Mas, independentemente disso, significa uma duas coisas, e qqr uma NÃO interessa para este blog:

      Avençado ou mentiroso descarado.
      Pick ur choise!!

      (PARA MIM, curral!)

      Eliminar
    14. MdCeT, não duvide.
      Agora existem coisas que não se podem ou devem revelar, tal como o MdCeT disse, como sejam o valor das quotas pagas pelos sócios ao sporting clube ou quanto se paga à cota.

      Eliminar
  10. Mestre, concordo completamente com o que dizes sobre a não punição do André Horta, o que não quer dizer que o Sporting não faça o seu trabalho de expor ao ridículo este ataque cerrado que nos é feito e constantemente. O mais "giro" disto ainda são as poses presidenciais a dizer que são santinhos.

    Interessante também as contas consolidadas: (http://tribunaexpresso.pt/benfica/2016-10-09-Contas-do-Benfica-e-do-Sporting-estao-no-vermelho--perceba-como-e-porque-)

    Apesar de ser claro que a nossa situação ainda é delicada.

    " os capitais próprios consolidados deverão ter fechado 2015/16 num valor próximo dos €190 milhões negativos."

    Acho que é importante termos isto presente. A verdade é que.

    "No Grupo Benfica, os resultados transitados no fecho de 30 de junho de 2016 são de €114,7 milhões negativos, ainda assim uma melhoria de 5,4% face aos €121,3 milhões negativos de um ano antes"

    Justificação do lado encarnado:

    "Os €114,7 milhões de resultados transitados devem-se ao legado Vale e Azevedo e aos custos de reconstrução e recuperação do Grupo SLB nos primeiros mandatos pós Vale e Azevedo, onde teve de se investir fortemente na construção de infraestruturas e na recuperação desportiva do Grupo SLB"

    Depois vêm os dados:
    O ativo consolidado do Benfica é €417,6 milhões, mais €52 milhões do que no ano anterior. (…) a valorização resulta essencialmente do plantel dos jogadores (os ativos intangíveis são de €116 milhões, mais 22,6% do que um ano antes) e de liquidez (o grupo tem €32 milhões em caixa).

    De leitura obrigatória também um comentário de um Ricardo Silva.

    "Se quisermos analisar sem "clubismos" à mistura, conseguimos perceber que o Benfica inseriu já nestas contas os resultados obtidos com as vendas de jogares (Cancelo, Lima, Renato Sanches e Gaitan), dividendos dos patrocinios de camisolas (Emirates), dividendos dos direitos televisivos (BTV) e entrada direta na Champions, além de ser publico (dito pelo próprio Presidente) que foi o melhor ano de faturação de sempre.
    Olhando para o Sporting, os resultados são diferentes do Benfica por vários motivos. Durante grande parte da época não obteve dividendos do patrocinio das camisolas, a renegociação dos direitos televisivos só entram esta época (daqui a 2 com a NOS), não obteve entrada directa na Champions e principalmente, não entraram nos resultados deste exercicio a venda de 3 jogadores (João Mario, Slimani e Naldo).
    Com tudo isto o que dá para perceber é que o Benfica só para manter os mesmos resultados financeiros, terá de efectuar o mesmo valor de: vendas de jogadores, Champions League e manter os valores de patrocinios e receitas do seu melhor ano de sempre de faturação.
    O Sporting passa para o exercício de 2016/2017 com mais de 100 Milhões de receita "extra" em relação ao ano passado, devido à venda dos jogadores já efectuada, devido à entrada directa na Champions (ao que acresce as receitas normais dos jogos), renegociação do contrato dos direitos televisivos (abrangidos pelo acordo efectuado com a NOS) e inicia o campeonato com patrocinio nas camisolas.
    Com o pressuposto que o Benfica faz o mesmo que o ano passado (é Campeão, vai longe na Champions, efectua o mesmo valor em vendas de jogadores e volta a bater o recorde de faturação) e o Sporting faz a mesma "má" campanha que fez o ano anterior, os resultados vão ser extremamente diferentes devido à "alavancagem" que o Sporting tem de um ano para o outro onde não nos podemos esquecer que no prejuízo da SAD já está inserido o pagamento à Doyen que não estará no exercicio do próximo ano e "compensa até por excesso" o aumento com despesas (ordenados do treinador, jogadores, etc.) que efectuou este ano.
    Estamos a falar de mais de 100 MILHÕES que já estão garantidos para o exercicio de 2016/2017 ao passo que o rival Benfica precisa de efectuar no minimo o mesmo que fez em 2015/2016 para não aumentar ainda mais o seu passivo."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro Pedro como chega aos 100 milhões de receitas a mais, e não se esqueça dp investimento em jogadores no 1º trim. 2016/2017.

      Na análise simplista às contas do Benfica, vossa excelência esqueceu-se de referir o avultado investimento em jogadores até julho e o valor que o Benfica dispende em amortizções dos investimentos feitos em jogadores.

      saudações deaportivas

      Eliminar
    2. Caro David, apenas me limitei a copiar e referenciar a informação. Para chegar a esses valores teria que perder tempo, que não tenho, e não quero ter. Para quem está dentro das coisas nem me parece assim tão difícil de chegar lá.

      Contudo, nem acho isso o mais interessante, segundo o artigo do expresso esta direção (do benfica) ainda anda a culpar o Vale e Azevedo e o investimento em betão (vá se lá saber quem ganhou com isso), para além disso os ativos intangíveis (dinheiro e valorização do plantel) vão crescendo (são €116 milhões, mais 22,6% do que um ano antes) para fazer face ao passivo que vai crescendo, (certamente tem andado todos os anos a construir novas infraestruturas).

      Enquanto no Sporting se está a assistir a uma recuperação financeira, o benfica que ganha tudo, faz os melhores negócios, tem recordes de vendas, aumentos de receitas e tudo mais vai mantendo-se na corda bamba, não esquecendo que os critérios de valorização do plantel tem um peso significativo para esse fenómeno. Podem dizer a lenga lenga do costume que vendem bem, contabilisticamente falando (sem o ser) concordo.

      Eliminar
    3. Ah ah ah
      Ó David, ao menos percebeu que isso é o comentário dum benfiquista?

      É que nem todos vão aos briefings ou comem gelados com a testa..
      (infelizmente, começam a acordar)

      Eliminar
    4. Em minha defesa, não me insultes Lourenço (já vi mais "Pedro"s a responder por ai e não sei de que clube serão).

      Quanto ao comentário que referi do Ricardo Silva, julgo que também deve ser Sportinguista.

      Contudo, números são números... muitas vezes pensa-se que o benfica está num patamar muito distante do Sporting (principalmente pelas receitas operacionais, activo) a verdade é que essa distância está a ser encurtada a uma velocidade vertiginosa, prova disso é os salários que pagamos (nível similar) - vamos ver a nossa capacidade de os manter e aumentar (aumentando a qualidade do plantel).

      Estes resultados são mais uma evidência das engenharias financeiras que por lá se fazem, valorizar o plantel, mendilhões a entrar. Quanto é que seria o nosso activo se contabilizássemos Gelson? Rui Patricio, Adrien, WC, Ruben Semedo e por ai?

      Eliminar
  11. Como estamos num país onde impera a corrupção, a burla, a mafia, a cunha, a hipocrisia, a desigualdade de direitos e deveres. Onde os criminosos não têm vaga nas cadeias por estas estarem ocupadas por pessoas de bem, não se vai passar nada! Vai ser mais do mesmo.
    SL

    ResponderEliminar
  12. Quanto à situação futsal é o normal no nosso país. Uns podem ir contra os regulamentos, os outros que festejem em casa e caladinhos. Desporto português é um bocado pidesco. Como dizia o Mário Soares: para os amigos tudo, para os outros a lei. Por exemplo o que dizer da nova lei que proíbe dirigentes desportivos de fazerem comentários de arbitragem na TV? Quantos dirigentes do SLB comentam jogos na TV? 2 não é? E o que aconteceu até hoje?

    http://taticadomister.blogspot.pt/2016/08/liga-cria-lei-de-censura-com-aplicacao.html

    Quanto ao André Horta, no meio de toda a sua arrogância, que vá aprendendo que o SLB é o "regime".

    Eu gostava que o BdC fosse mais sarcástico e irónico, porque, como alguém disse, é com humor que se destrói a censura.

    ResponderEliminar
  13. a tshirt custa 17 € já com transporte

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes arranjar o link para encomendar, sff?

      SL

      Eliminar
    2. Pergunta pelo Chat no facebook que eles respondem e dizem como

      Eliminar
  14. Nossos rivais? O Anti- Benfica? Só vejo isso. Este Blog torna-se previsível. É só copy e paste de notícias de outros blogs ou da comunicação social.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai lá aos blogues benfiquistas... vê o que é que se passa por lá ;)

      Eliminar
    2. Mas sem dúvida uma excelente colectânea de apanhados da vida dos lampiões.

      A vocês coloca-vos um sorriso amarelo, aos sportinguistas só dá vontade de rir.

      Eliminar
  15. Vejam estas estatísticas interessantes que desfazem mitos de papoilas e francesinhas:

    http://taticadomister.blogspot.com/2016/10/melhores-marcadores-e-mais-presencas-na.html

    ResponderEliminar
  16. Não fales dos 3.5% de juros que o Bruninho está a pagar para antecipar receitas de TV.

    O que eu me rio. O homem já vendeu o clube (boa sorte a pagarem as vmocs), agora anda a antecipar receitas de mandatos futuros de um PESSIMO CONTRATO, onde vendeu tudo o que o Sporting tinha para vender por 12 anos, só para enganar as carneirettes com um numero maior.

    Descubra as diferenças:

    Vale e Azevedo recusou que tenha realizado uma gestão presidencialista no Benfica e aludiu "à campanha de destruição" que diz ter-lhe sido movida após ter abandonado o clube.
    "Tudo isto resulta de eu ter sido presidente do Benfica, mas não um presidente qualquer. Um presidente que lutou contra os interesses instalados, que lutou contra o monopólio dos direitos desportivos, que lutou contra o que passava com os agentes FIFA, com o se passava dos agentes do futebol, da promiscuidade imprensa/agentes e jogadores, da questão dos árbitros, da Liga. Tanta coisa que se lutou na altura e se mudou", disse.

    No entender de Vale e Azevedo, "o futebol português mudou" com o seu mandato no Benfica, mas o valor a pagar foi muito alto, como confessou: "Fui triturado não só para que não voltasse, mas também como exemplo para que alguém com o meu estilo, independente, sem estar ligado a nenhum grupo e interesse, volte a fazer o que eu fiz".


    O Paleio é o mesmo letra por letra, nem assim lá vão! lol

    O jejum e o Bruninho maos dadas rumo ao abismo, quando o Sporting cair nele, já os dois estão em outro lado bem abotoados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tadeu, obrigado por nos abrires os olhos e te preocupares a sério com o meu clube.

      Vou já iniciar uma petição para destituição imediata do BdC e vou a casa do Godinho implorar-lhe para assumir novamente as rédeas do clube.

      Porque todos nós queremos um Sporting forte.

      Eliminar
    2. Vale a Azevedo há só um!
      Carregueira Benfica!

      Eliminar
  17. Está mal, está mal, não tentem que castiguem so o horta. Castigam o Benfica por serem uns malandros que ganham tudo e não deixam nada para os coitadinhos dos choroes do lumiar.
    Punam severamente o Benfica por ganharem tanto que isto sem os campeonatos oferecidos pelo salazar ao sporting é muito mais dificil.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E,
      Opinião?!
      Argumentos?!
      Factos?!

      Obrigado por passares cá.
      Obrigado pelo teu comentário.

      Eliminar
  18. Então e sobre o Sporting?
    Não há posts por aqui?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então e a relevância desse comentário?
      Onde é que está?

      Eliminar
    2. Vou-te explicar porque este post é sobre o Sporting.

      Quando o conselho de disciplina tem dois pesos e duas medidas para o Sporting e um clube rival, como deves compreender afecta o Sporting. É um assunto do interesse do Sporting, porque pode indicar que os órgãos que gerem o futebol podem não ter a isenção que se exige.

      Também o facto de um clube rival estar a contabilizar ligas experimentais como títulos nacionais afecta indirectamente o Sporting. Como deves compreender o património de um clube é muito importante e é muitas alvo de comparações entre rivais para enaltecer a grandeza do clube.

      Eliminar
    3. O nome do Benfica está a chegar longe eheh e cada vez mais baixo e fundo !

      Eliminar
  19. A seita dos ladrões segundo o Vasteras,perdão lampiões,hoje atracou no Artista do Dia.Por algum motivo andam com o melão inchado,será que foi de alguma encavadela ?.

    ResponderEliminar
  20. -PAZADAS DE CARVÃO-


    Na 6ª feira, falou-se da maior esperança futebolística portuguesa formada na academia do dubai, a saber, Gelson Martins. Magnífico!
    Também ficámos a saber que os dirigentes do slbatota fazem orelhas moucas ao orelhudo. Moniz, pá, num funeral? É só elevação!


    Quid – 985 pazadas


    → PAZADA(S) DO DIA:

    1- “O puto cabelo de esfregona está a aproveitar as oportunidades Carrillo e João Mário para se afirmar. Até ao momento é a grande revelação do campeonato, a seguir ao Marega (mete o Marega).”
    By rudolfo dias, 7 de outubro de 2016 às 10:12

    Nota: “a seguir ao Marega”. Mais um facto inventado pela rudy.
    Continuamos à espera do link das contas transparentes!


    → TAUTAU NAS NÁDEGAS:

    1- “Bom... Bom... é o (ar)Rasta alemao que segundo consta ate ja é assobiado...

    ... a nivel de barretes esse é dos melhores e maiores...”
    By nunoalexctx, 8 de outubro de 2016 às 13:47

    Nota: Tendo 18 aninhos, ainda vai crescer muito!

    2- “Basta comparar a evolução do Gelson para a época que está a fazer aquela sanita que foi para o Loles&Benfica para se compreender a diferença de classe e qualidade.”
    By King Lion, 7 de outubro de 2016 às 10:52

    Nota: Até foi positivo, pois já aprendeu a bater no capitão.

    3- “E prontos... A lampionagem já tem aqui o comunicado traduzido, não se esqueçam de agradecer nos comentários.”
    By Bernardo Carvalho, 7 de outubro de 2016 às 15:33

    Nota: Dirigentes ou adeptos, dirigentes ou adeptos, dirigentes ou adeptos?

    4- “Este sr José Eduardo Moniz esta ali em representação da instituição Sport Lisboa e Benfica e vem para frente das cameras mandar recados para fora que visam única e exclusivamente o Treinador do Sporting Clube de Portugal.”
    By Victorralves, 7 de outubro de 2016 às 18:33

    Nota: É isso, respeito pelo midas é bonito, só que não!

    5- (para o nuno martins)
    -“o texto nao esta em causa, o que esta em causa sao as acçoes perpetradas pelas luminarias de serviço que nao condizem em nada com o texto que foi apresentado!

    Mas isso é areia demais para a tua camioneta...

    By nunoalexctx, 8 de outubro de 2016 às 08:43

    Nota: Eles não querem saber, o que interessa é conspurcar com total impunidade!

    6- “(…) “Enquanto que o Kadhafi dos pneus vem falar aos microfones com um discurso de politicamente correto, manda os cães de fila para caluniar e difamar o Sporting Clube de Portugal. É assim este clubezeco nojento, patético e cheio de hipocrisia. Só mesmo aqueles retardados para acreditarem no chorrilho de mentiras do kadhafi dos pneus...hahahahaha!

    OINC OINC OINC OINC OINC”
    By Miguel Simpson, 7 de outubro de 2016 às 19:51

    Nota: Catrapuuuuuuuummmmmmmmm!!!!!!!!!


    → ABRAÇOS LEONINOS:

    1- “Gelson não engana, vai ser ENORME jogador. PARABÉNS FORMAÇÃO DO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.”
    By Carlos Sousa, 7 de outubro de 2016 às 08:13

    Nota: Espero que tenha cabeça quando acenarem com os milhões!

    2- “O nosso menino merece tudo! Vai longe. Fica mais uma vez provado que o talento e o trabalho é que fazem os jogadores, não é o folclore.”
    By Bernardo Carvalho, 7 de outubro de 2016 às 08:18

    Nota: Trabalho, trabalho, trabalho!



    → PIADAS DO DIA:
    1-“Mestre, tenho que agradecer, pois finalmente percebi o comunicado do Benfica. Ontem tentei perceber, mas não consegui…. Mal acabava de ler um parágrafo e começava a ler seguinte, este desmentia o anterior.”
    By Carlos Sousa, 7 de outubro de 2016 às 15:50

    Nota: Calem-se, mas podem mentir à vontade enquanto lamparinas que são!

    2- (para o Carlos (ainda não entendeu) Sousa)
    -“Este gajo julga mesmo que eu sou lampião. Que horror! Este é mesmo o nadir da minha vida. Não posso descer mais baixo. Adeus mundo cruel...”
    By The Kind Nihilist, 9 de outubro de 2016 às 19:41

    Nota: Calma, respira fundo. Mas eu entendo, pensar que se pode ser lampião deve levar um gajo ao suicídio!!!

    3- “Aquela tirada do José Eduardo Moniz só pode ter um destinatário, Rui Vitória!
    Afinal, eles não falam dos outros, certo?”
    By Sporting até morrer, 8 de outubro de 2016 às 00:38

    Nota: Oh midas, isto admite-se?


    Saudações Leoninas,
    CB

    ResponderEliminar
  21. O "comunicação sporting" já foi outra vez banido?
    Incrível a rapidez com que se bate um record!!!!!

    ResponderEliminar
  22. mestre vou deixar de comentar aqui neste blog porque os lampiões andam a printar o que se escreve hahahahahahahahah
    olha mais um print

    ResponderEliminar
  23. Desonestidade do MdC! Compreensível, defende as suas cores e fica cego.

    ResponderEliminar