quinta-feira, 6 de outubro de 2016

O apelo de Vieira


Não é a primeira vez que Vieira faz uma afirmação deste género, pelo que só acreditará nisto quem quiser. Eu, sinceramente, gostaria que fosse verdadeira, que o Benfica se deixasse destes jogos e que isso levasse, como consequência, o Sporting a olhar sobretudo para dentro.

Uma coisa é certa: esta bandalheira diária (que já existia) começou a partir do momento em que Jorge Jesus assinou pelo Sporting. O Benfica não gostou, e alguém, do alto do castelo, mandou os seus peões atacar de todas as formas possíveis e imaginárias. O Sporting, infelizmente, foi "forçado" a entrar no jogo para não estar sempre na defensiva. Como tal, a iniciativa para baixar este nível de ruído terá sempre de partir de quem provocou o atual estado de guerra propagandística: o Benfica. Se o Sporting decidisse unilateralmente sair destes jogos, sabemos bem que Vieira não sentiria qualquer necessidade de fazer este tipo de apelos, e que os Guerras, os Venturas, os Delgados e os Farinhas da vida continuariam, muito mais confortavelmente, a fazer a sua magia.

Agora, sobre o apelo de Vieira: não pode meter uma pose de estadista e falar sobre isto como se nada tivesse a ver consigo. Guerra, Calado, Ventura e Gomes da Silva são, assumidamente, subordinados de Vieira, para não falar em todos os outros que, não sendo funcionários ou colaboradores do Benfica, são colocados pelo clube nos programas televisivos. Se a estrutura benfiquista é assim tão profissional quanto Vieira gosta de referir, então toda a barulheira gerada pelos seus subordinados é, em última análise, responsabilidade sua, enquanto presidente.

Ficaremos então a aguardar qual será o efeito destas palavras do presidente benfiquista. Se, por acaso, as insinuações, calúnias e acusações continuarem a ser disparadas do seu lado da barricada, podemos chegar a uma de duas conclusões: ou Vieira é um fraco líder que não consegue controlar as suas tropas, ou é um enormíssimo hipócrita. Devo dizer que, estando longe de ser um apreciador do estilo de Vieira, não é nas suas características de liderança que lhe encontro os maiores defeitos.

80 comentários :

  1. Comentário feito no Blogue NGBA sobre a hipocrisia de quem se julga melher que os outros...

    "Acredito que sim, que hajam muitos insultos, impropérios, faltas de educação que os postadores e moderadores dos Blogues sejam obrigados a apagar, a não publicar. Esse não é contudo o meu caso. Nunca aqui insultei ninguém pessoalmente e os meus comentários são sempre cortados, apagados, censurados. Isto apenas porque não digo amen, porque faço o contraditório, porque ponho o dedo na ferida, porque falo de nomes e de factos indesmentíveis.

    Basta eu lembrar, dizer que os únicos árbitros irradiados em Portugal eram, são todos do Benfica. Que os únicos Dirigentes, ex-Dirigentes cadastrados em Portugal eram, são do Benfica. Que mentem nas datas da fundação, que alteram os Estatutos, etc.,etc... e que os R&C do SLV são moldados, manipulados ao sabor do freguês com tretas tipo: 'Activos Intangíveis', para assim enganar papalvos. Ou até dizer que este comunicado do SLV é pura hipocrisia pois o SLV é o ÚNICO que tem acordos, protocolos com a A Bolha TV, Redcord e CMTV onde tem lá seus assalariados a mando, a rogo. Sem esquecer que o SLV é o único que tem Vice-Presidentes de clube, Diretores da BTV, Diretores de Campanha, Funcionários, Assalariados, Avençados pagos, a soldo nas Rádios locais, Pasquins e Tvs Regionais de Lisboa.

    ResponderEliminar
  2. Nos últimos tempos, Bruno de Carvalho elogiou renato sanches (desejando um hattrick dele no europeu), elogiou mário wilson, elogiou todos os atletas dos olímpicos e paralímpicos (independentemente do clube que representam), elogiou a arbitragem, quando surgiram resultados negativos veio dizer que a culpa é sua (e não do árbitro, do treinador, nem da equipa).

    A verdade é que colocam sempre a sua fotografia quando há algum tipo de conflito (ou mesmo quando há alguma notícia que dê para colocar um título verbalizado de modo a que pareça que haja algum tipo de conflito).

    Já este gajo metem-no numa foto em pose "reconciliadora", com um apelo de paz.

    É assim que se pastoreiam rebanhos.

    Por este andar, qualquer dia vão conseguir fazer com que o povo ache que piratear jogos de futebol é um crime hediondo e que subornar árbitros é uma cortesia comum justificável.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem tem A Bola e mais uns quantos meios de comunicação social no bolso, tem muito mais facilidade em parecer um estadista...

      Eliminar
    2. Or aí está, a bandalheira vai continuar porque o Carnide não quer que Jesus tenha sucesso no Sporting porque Vieira ficaria fragilizado, depois o culto do líder é assim que se faz uns vêem dizer mal e mandar bitaites e o líder acalma apaziguar para parecer um bem maior! O Sporting vai continuar a levar com estes inuteis até o JJ sair do clube e a comunicação social agradece porque assim se vende mais :)

      Eliminar
    3. Este Vieira, se atentarmos no caminho já percorrido desde o roubo do camião, a venda de pneus, a Obriverca, a Inland, a dívida ao BPN (a pagar pelos contribuintes), até à Gate-18 do galinheiro, parece muito mais um estradista.

      Estadista, sim, foi, quando conseguiu que a Parvalorem assumisse a sua dívida de 17 M€ ao BPN e, com isso, a mesma será paga pelos contribuintes.

      Eliminar
  3. Aqui o Vieira esta a dar uma de Pinto da Costa dos anos 90.. só isso..
    fica bem parece bem mas no fundo o que ele quer é picar fomentar o ódio ao Benfica...
    Saber odiar na medida certa é meio caminho para o Sucesso no futebol. O Porto tinha ódio de morte ao Benfica o Benfica cai-a nas trapalhadas preparadas pelo Porto e como conclusão o Porto dominava o futebol em portugal, domina fora das 4 linhas e dominava ganhando mais títulos que todos os outros.. o Benfica aprendeu como se movimentar nesse pântano o Sporting ainda não sabe.. vem com o passar do tempo o saber gerir tudo isto.

    ResponderEliminar
  4. Infelizmente nada de novo, os cães de fila vão continuar a ladrar...

    ResponderEliminar
  5. Ahahahahaha.
    Que azia com a diferença de postura!

    O Benfica tem comentadores colocados? O seu clube não?
    Os comentadores do Benfica falam do sporting? Os do sporting recusam se a falar sobre o Benfica?
    O Benfica começou? O que é que o Benfica começou este ano? E no ano passado? E à 2 anos?

    Vocês deviam ter vergonha dos vossos órgãos de comunicação oficiais... Oficiais! Essa é a diferença. No nosso clube há democracia e embora o clube oficialmente não fale os adeptos podem falar. No vosso é a ditadura... Ou são carneiros vascos ou são ratos e levam com processos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, falo do Diamantino, do Braz, do Aguilar, por aí fora. Desses, o meu clube não tem.

      Eliminar
    2. E o Fernando Mendes , que até se espuma como o Guerra, o Inácio o José de Pina e o Paulo Andrade... estão ao nível do Rui Gomes da Silva do Pedro Guerra, do Diamantino... todos com mau nível por sinal.

      Eliminar
    3. continua com os gelados que o tempo ainda está favorável!

      Eliminar
    4. Esta atitude é, mutatis mutandis, a mesma tida com as claques.
      Pilatos não lavaria melhor.
      No fundo, o que essa cambada diz é que comentadeiros como o anão da Jamba ou o morsa berrante, com cargos de direcção no clube e na Btv, podem dizer o que quiserem porque não estão oficialmente mandatados para tal, ou seja, tudo o que vomitarem é como adeptos.
      É o caso das claques, um simples grupo de adeptos que se juntam de forma espontânea...

      Eliminar
    5. Mdc em todos esses programas se há um de um lado há outro do outro! A diferença é a comunicação oficial do clube! Comentadores mais ou menos ligados ao clube há iguais. Você tem dois neurónios... consegue perceber a diferença! Se vocês interpretam o RGS como um vice do Benfica, então interpretam aquela lista de insultos como? Respeito institucional? Que diferença entre os clubes... Ainda bem que nem tentou responder sobre a vossa desculpa de tudo ter começado com o JJ... pois este ano é tão claro que é apenas para não se falar nas vossas contas e desempenho que é mesmo inegável.

      David os comentadores estão ao nível uns dos outros. MAs depois há um clube que oficialmente insulta comentadores do rival, lança boatos sobre falência do rival, lança suspeitas de manipulação, etc, etc.

      J eu continuo... vai em 3 em 3. lucro vs prejuizo. Mas quem come os gelados sou eu.

      Eliminar
    6. Falou o avençado. Até quando este e o parceiro aqui vão continuar a debitar aquilo que lhes mandam?

      Eliminar
    7. Por motivos profissionais, na época passada, tive de ir a um camarote do estádio da luz assistir a um jogo com clientes. Enquanto esperava o elevador do estacionamento, um dos vermelhos a minha frente dizia para todos ouvirem, "espero ganhar por meio golo, em fora de jogo marcado com a mão, isto para o BdC apreender quem manda em Portugal!" O que me chocou mais foi a leveza e descontração com que todos se riram e encorajarão este comportamento!! Para eles que tanto criticaram o Porto e as suas praticas, o maia importante é ganhar, como e de que maneira, para eles é irrelevante!!

      Eliminar
  6. Basta ler o comunicado que hoje saiu para se ver a hipocrisia...o "grande senhor" aparece a dizer isso e no comunicado diz-se imediatamente que os paineleiros nada terao a ver com o Benfica...nem mesmo um seu VP que apenas e' paineleiro a titulo pessoal.
    A partir de hoje ja nao temos mais de ouvir palhacadas acerca do bandalho Paulo Pereira Cristovao...agiu sempre a titulo pessoal e em nada vincula o SCP.
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O comunicado é uma pérola, David... :)

      Eliminar
    2. mas estamos a comparar um programa de televisão com um deposito na conta de um árbitro? Não foi na conta de um jornalista! O disparate não tem mesmo limite!

      Eliminar
    3. Já vi governos a serem derrubados pela força das palavras, mas o que importa é o deposito na de um arbitro. Não há limites para nada é mesmo como dizia o Einstein.

      Eliminar
  7. Mestre, parece que há comunicado oficial a desresponsabilizar o SLB pelos comentários feitos pelos seus porta-vozes. E dizendo que as acusações de concertação de comentário são falsas.

    Assim está bem. Quando o SCP ataca o que dizem comentadores afectos ao SLB, mas não porta-vozes oficiais, é acusado de atacar o SLB cobardemente e atrás do anonimato de uma rede social. Quando estes porta-vozes mentem e achincalham acerca de tudo o que tenha a ver com o SCP, estão por sua conta.

    Mas olha lá como até fazem comunicados. O chão treme e o tecto voa lá para os lados de Carnide. Quanto ao ódio e insulto, basta ver o exemplo dado nos comentários à página Comunicação SCP. O conselho do Midas dos Pneus não está a ter muito eco...

    ResponderEliminar
  8. Mestre, claro que vamos continuar a ter provocações em toda a comunicação social. Alguém acredita neste Rei Midas Orelhas ? Aquela frase é mais uma hipócrita deste malabarista de contas não consolidadas, mas isso de contas é com os adeptos e sócios do Benfica. Se gostam de comer gelados com a testa é com eles.
    Uma das coisas mais nojentas que se passa neste nosso país é o facto de toda a comunicação social estar controlada por está gente sem escrúpulos nenhuns. São diretores de jornais totalmente sem vergonha a fazer capas com gente que semeia ódio contra o Sporting, não pode existir isenção nestes jornais. São diretores de televisão a dar voz a gente que quer manipular as notícias e que não olha a meios para inventar mentiras sobre o Sporting. Tenho a certeza absoluta que este Rei Midas Orelhas sabe das reuniões dos cães de fila e concorda com toda está estratégia de vergonha que se passa todos os dias na comunicação social. A nós Sportinguistas temos que continuar a lutar contra está gente que já todos sabemos perfeitamente quem são….

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carlos, o Benfica já emitiu um comunicado que mostra que é apenas hipocrisia.

      Eliminar
  9. MdC,

    Já leu o comunicado de hoje dos Vouchers#18 em relação à comunicação?

    Depreende-se que, entre outros, o vice-presidente do clube, o diretor de conteúdos da TV do clube e o diretor de campanha do querido líder não estão abrangidos pelo apelo sincero (lololol) que Midas faz ao silêncio...

    Assim, um vice-presidente, o diretor de conteúdos da btv e o diretor de campanha do cadastrado podem continuar a difamar, mentir e caluniar diariamente o SCP e ao mesmo tempo o apelo ao silêncio de Midas é respeitado... Parece complicado mas parece que esfregando uns quantos gelados na testa isto faz sentido...

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já li, Sar, é surreal. Sendo assim, o Carlos Vieira, se estiver a passear na rua e encontrar um jornalista, pode dizer o que quiser... porque segundo os critérios do Benfica, "não conta".

      Eliminar
  10. Hipocrisia no seu expoente máximo ! As usual, nada de novo.

    Agora vamos ver quem obedece ao dono.

    ps; mas não havia uma lei qualquer, seja ela qual for não se aplica aos maiores do mundo do universo e mais uns kilhões de anos luz, em que os dirigentes de clubes não podem comentar na TV ?

    ResponderEliminar
  11. O Vieira que vá mas é vender banha da cobra para outro lado que nem ele, nem o seu departamento de relações públicas enganam ninguém... Que não seja lampião e goste de ser enganado!

    ResponderEliminar
  12. Quase que acredito que estamos perante a situação do monstro que foge ao seu criador mas ninguém acredita nas palavras deste cadastrado que anda a viver à grande e à francesa à custa de muitos depositantes e accionistas do BES.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E dos contribuintes, que a dívida de 17 M€ ao BPN é paga pelos contribuintes!

      Eliminar
    2. Essa são trocos para quem deve 600 milhões da Promovalor e 500 milhões da LOLES&BENFICA.A módica quantia de 1100 milhões de euros,coisa pouca!...

      Eliminar
  13. "Agora vamos ver quem obedece ao dono."
    Claro que ninguém pois as ordens não são para cumprir mas fazer de conta que o são.

    Agora há uma questão muito importante que é a sguinte,se o Sporting continuar a dar as abébias ao Benfica e estarmos perante um campeonato dado de mão beijada o ruído diminui,se tivermos uma camponato renhido até ao fim então as ordens vão ser para os cães de fila não pararem de ladrar.Vamos ter Jogos da Mala até ao final do campeonato.

    ResponderEliminar
  14. Meu caro MDC esta chamada "bandalheira" começou muito antes da ida de Jesus para o Sporting.

    Começou da parte do Sporting quando cortou unilateralmente relações com o Benfica após o empate em Alvalade, nos últimos minutos, no tempo de Marco Silva.
    Alegou o Sporting, oficialmente, que a direcção do Benfica não tinha condenado a exibição de traja de mau gosto exibida pelos NN no jogo de futsall da vespera, facto que o Benfica veio a fazer posteriormente, e de forma veemente, no timing que achou apropiado, independentemente de podermos achar que deveria ter sido mais cedo ou não.

    A minha interpretação é que Bruno de Carvalho quis arranjar um foco de guerrilha para unir os sócios em torno de si e da sua nova causa de guerra, atacar o Benfica, na altura, para desviar as atenções de ter ficado bem para trás nas hipoteses de lutar pelo titulo.

    Actualmente essa causa mantem-se de modo ter a maioria dos socios unidos do seu lado.

    Que o Benfica se sentiu magoado e traido com o modo como a mudança de jesus foi feita, é obvio que sim, na altura, também não terá reagido da maneira mais adequada, nomeadamente com o processo contra Jorge Jesus, com o qual não concordo, embora respeite a decisão.

    O tempo, alias, veio dar razão à opção feita ter sido a mais adequada. É unanime na estrutura do Benfica que Jesus é muito bom treinador, mas a sua personalidade não encaixa na cultura de trabalho em equipa desenvolvida no Benfica, tendo ao longo dos 6 anos existido algum desgaste, tendo-se decidido mudar para um treinador com uma personalidade que se integre melhor como é o caso de Rui Vitória.

    Se alguém falar com o Rui Costa, Nuno Gomes, Vieira e muitos outros elementos da estrutura, eles iram enaltecer as qualidades de treinador de JJ, e chamar a atenção para o dificil e desgastante relacionamento com a personalidade de Jorge Jesus.

    Veremos se de aqui a uns meses em Alvalade...

    A comunicação do Benfica institucional do Benfica tem sido elevada e com o maior respeito pelo Sporting, com excepção a algumas afirmações do João Gabriel, um pouco mais agressivas.

    O tom, do Presidente Luís Filipe Vieira, tem sido quase sempre apaziguador e de respeito nomeadamente na comemoração do 35 em que para além da glória aos vencedores, honrou os vencidos, pelo excelente campeonato que fizeram.

    As afirmações de alguns paineleiros, ainda por cima com agenda própria, como o Rui Gomes da Silva, apesar de ser vice presidente, agem por sua conta e risco.É confessa a sua ambição de vir a ser presidente do SLB. Espero que não, e com o meu voto de certeza que não.

    Há que distinguir a comunicação oficial da acessória, os níveis de responsabilidade são completamente diferentes.

    Na comunicação oficial o Sporting tem sido pouco feliz e nada construtivo.

    Saudações desportivas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. David, o corte de relações aconteceu após adeptos do Benfica terem atirado em Alvalade petardos para o meio de uma bancada repleta de pessoas, e o episódio ter sido apelidado por João Gabriel de "folclore".

      A questão de RGS e outros estarem a título pessoal nos programas é absurdo. Quer dizer, se o Nuno Saraiva fosse agora para um desses programas e começasse a dizer tudo o que lhe apetecesse, estaria tudo bem? Se RGS e Guerra andassem a falar de jardinagem ou puericultura, seria outra coisa. Mas não, falam sobre assuntos dos clubes, e preparam-se para esses programas usando meios do Benfica.

      Eliminar
    2. "Meu caro MDC(...)"
      Este tipo de Diarreia Mental não passa nos blogues dos bimbos, andrades, percevejos e dos lampiões, boifikistas, papagaios amestrados, junta-letras e paineleiros.
      Cobardemente só têm uma agenda: conspurcar o nome do Sporting Clube de Portugal.
      Até quando teremos que levar com esta Escumalha, porque Sim e porque dá Canal?
      Saudações Leoninas!!!

      Eliminar
    3. Exacto. Memória selectiva típica dos venfiquenses connosco não cola. O Sporting lança um comunicado repudiando a tarja no futsal (onde o Vieira estava presente sem nada fazer, leia-se mandar fazer, contra essa ignomínia), repudiou os assobios jocosos a simular um very light, repudiou o arremeso de artefactos pirotécnicos contra bancadas repletas de famílias. Em resposta o João Gabriel apenas disse: "acabou-se o blackout, voltou o folclore." Entretanto o RGS também disse umas alarvidades, mas não me recordo ao certo o quê (já só presto atenção ao que ele diz quando se expõe a ele e ao seu clube ao ridículo, ignoro as alarvidades). Como consequência cortámos imediatamente todas as relações institucionais.

      Podem tentar rescrever a história à vontade, nós cá estamos para repor a verdade dos factos.

      Eliminar
    4. O que me leva à maior crítica que faço ao mandato desta Direcção, no célebre jogo da lã de vidro, lidámos com o Benfica como se fosse um clube normal, como se fosse um clube que merece ser tratado por igual, comparativamente com os outros. Erro crasso. Devemos tratá-los como os animais que são, pelo menos enquanto tiverem a máfia corrupta que têm à frente dos destinos do clube. Deveríamos ter agarrado os 3 pontos na secretaria, logo.

      Eliminar
    5. David Costa, os problemas desta Direcção do Sporting com o Benfica, começaram no preciso momento que o Luis Filipe Vieira almoçou com Pinto da Costa e os dois resolveram de forma cobarde, apoiar o Duque para presidente da Liga.

      A partir desse momento surge o discurso das duas nádegas, até esse momento as querelas do Sporting centravam-se unicamente nos corruptos do norte.

      É fácil de mais vires com essa conversa, nos somos o santinho e os outros são os maus.

      Eliminar
    6. E já agora acrescentar que se o LFV não tem mão no RGS, como é que explicam que o RGS (já não me lembro da altura, se alguém se lembrar ou tiver um videozinho para mostrar elucidate melhor esta gente era de ouro) depois de criticar LFV uma vez, veio se desfazer em desculpas a seguir.

      Basta ver o respeitinho que ele tem a falar do presidente.

      Min 2:00
      https://www.youtube.com/watch?v=Mid95zqhky8

      "Para não criar mal entendidos ... para não estar de bem com os homens (benfiquistas) e mal com El rei e mal com El Rei e bem com os homens (benfiquistas)"

      Será que é assim tão incontrolável a besta?

      Eliminar
  15. vai ser eleito por meia duzia de gatos pingados depois de 2 ou 3 almoços de campanha em churrasqueiras...

    e merece a humilhação do boletim de voto só ter um quadrado para colocar uma cruzinha.

    ResponderEliminar
  16. Santa hipocrisia!
    Lá anda o novo Papa, o Kadafi dos Pneus, a dar a outra face ao Bruto de Carvalho e a tentar elevar o nível, no qual não tem nenhuma responsabilidade uma vez que o seu VP, Director e restantes assalariados, apesar de todos altamente profissionalizados e alinhados em briefings regulares, agem com total autonomia, sem qualquer ligação à Central de Ruido de Carnide!
    Ainda há alguma semanas, seguramente por lapso, teve umas declarações menos "elevadas" sobre a arbitragem... mas parece que entretanto já recuperou o "nível".
    Felizmente para ele, os "14 milhões de come-gelados-com-a-testa" estão tão doutrinados para odiarem o Bruto de Carvalho que se viram logo todos para a ETAR, a rezar a Deusébio e a dar graças a São Orelhas em uníssono!
    Valha-nos o Rei Leão, para termos paciência para tanta palhaçada!

    ResponderEliminar
  17. De falsos santos está o inferno cheio.

    No país das mentiras:

    http://taticadomister.blogspot.pt/2016/10/e-mentira-nao-ha-batotice-no-futebol.html

    ResponderEliminar
  18. Tenho pena do LFv, o tipo é um pau mandado coitado, não manda nada no benfica, não é que o homem ontem apelou/ordenou a paz e ao silencio e hoje sai um comunicado da instituição de que é presidente a desautoriza-lo.

    ResponderEliminar
  19. Entretanto o Conselho de Disciplina instaura hoje mais um processo disciplinar ao Sporting, porque num dos posts alertou para a justiça lenta no que toca ao Benfica (casos de LFV e Rui Costa no silêncio, quando já tivemos Varandas e Saraiva suspensos). Portanto, acabam de dar razão com isto ao Sporting. E no pasa nada.

    ResponderEliminar
  20. Também deve ser mera coincidência o Sporting comunicação entrar em alta rotação após a queda para o terceiro lugar. Ou também é culpa do Benfica?
    Aliás, haverá outra clube no mundo onde uma página oficial sua é censurada pelo Facebook.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. John, isto acontece sempre que se aproxima o descalabro futebolístico.
      Os fanáticos seguidistas do sporting têm com que se entreter, desviando por completo as atenções dos erros que o seu treinador cometeu em vários jogos e que ditou as derrotas e o empate que todos sabemos.

      Eliminar
    2. Foi INDEVIDAMENTE censurada, como o próprio Face já reconheceu ao permitir que a página voltasse ao activo. Conclusão: foram mais uma vez os lampiões a mentir desta vez ao face, para conseguirem os seus intentos.

      SLV: a mentir desde 1908.

      Eliminar
    3. Billy, talvez possas responder, se é coincidência um clube estar tão perto de um AG Eleitoral e lançar falsas acusações sobre o que se passa nas AG de outro clube.

      Eliminar
    4. Espera aí, tanto o gosma como o afilhado ou o raio que o parta vieram para a televisao debitar mentiras sobre a AG do Sporting.

      Mas pensas que a paciencia das pessoas nao se esgota?

      Atencao, nao concordo que o ataque ao Gosma tenha vindo de um canal oficial mas concordo a 100% com o conteúdo.

      Eliminar
    5. Sabe que a página não foi censurada pelo Facebook, não sabe?!
      Se uma página tiver um certo numero de denuncias, é tirada do ar!
      Foi o que aconteceu... um punhado de benfiquistas denunciaram a página e esta foi bloqueada. Como após análise se verificou que não tinha nada do que a acusaram... voltou a estar disponível!
      Benfiquices...!

      Eliminar
    6. Eh eh eh,

      A três pontos do primeiro, com jogo entre ambos.
      Meio da PRIMEIRA volta.

      Que argumento idiota, esse do terceiro....

      Eliminar
  21. Basicamente tenta dar uma de bom samaritano, ilibando-se de todas as mentiras que os seus animais de estimacao proferem diariamente contra o SCP.
    Felizmente todos sabemos que nao passa de mais mentiras! Algo habitual dessa gentalha!
    Como tal temos que esperar mais mentiras vindas da parte dessa gente!
    Temos que continuar unidos e prontos para os desmascarar!



    ResponderEliminar
  22. Mais uma vez peço ao MC para fazer um post a mostrar as claras e visíveis gomas como a imprensa trata os jovens da formação dos 3 grandes...

    De forma mais detalhada como ele bem sabe...

    Hungria 3-3 Portugal


    Golo de Diego Jota

    Golo de João Carvalho (Médio do Benfica, como foi ressalvado no comentário do golo- nos relatados comentados do jornal abola)

    Golo de Podence


    Também descreveu os lances de outros golos, mas só este por coincidência tiveram a atenção de dizer a casa do marcador...

    Podiam até chamar a malta de paranoico mas são tantas desigualdades que me tiram o sono...

    Por exemplo mais uma: o Benfica praticamente esta época fará os jogos aos domingos ou depois dos adversários jogarem...

    ResponderEliminar
  23. Master, permite-me copiar o que escrevi na Tasca.

    Ok, se estes comunicados apareceram no Verdade Leonina, que foi anunciado como blogue oficial do Sporting pelo Facebook do Sporting, entao ok, admito que seja da responsabilidade do Sporting

    Assim, acho a linguagem algo “risqué”, particularmente o ataque ao Gosma, e nao acho que pertenca a comunicacao oficial de um club (embora concorde completamente com o conteúdo, claro!).

    A questao, como dizia o Livramento, é de legalidade e que ninguém se pode identificar com ilegalidades. Nao é propriamente o ADN do clube.

    Entao vejamos o que está dentro e fora da lei:
    https://www.hsph.harvard.edu/population/domesticviolence/portugal.penal.95.pdf
    (isto é o código penal portugues! Nao percebo o link ser de Harvard?)
    Saltem para os artigos 180, 181

    Difamacao e Injúria

    Basicamente é legal imputar facto ou juízo que possa ser ofensivo desde que o mesmo seja verdade e a imputacao feita para realizar interesses legítimos.

    **********

    Em relacao ao texto sobre o afilhado, nao há lá ponta por onde pegar. O puto gingao nao tem hipóteses nenhumas se quer ir a tribunal provar que nao é mentiroso!! É que perdia de goleada!

    Já sobre o padrinho, aí nao vejo como é que se possa defender que lhe chamámos parasita, cobarde e incompetente, desprezível, ignóbil, palhaco, inútil e supérfluo (eh pá, sou capaz de me habituar a isto :D)….

    O texto explica realmente as acusacoes mas acho que será muito difícil defender, portanto nao tenho opcao a nao ser repudiar o texto sobre o Gosma…

    Mas nao sem desejar que lhe cresca um pinheiro no cú, esse filho de uma gigantesca puta, um badameco que valida a legalizacao do aborto, uma piada da Natureza!


    *************


    E esta do comunicado da FPF a avisar que vai instaurar um processo “tendo com base declaracoes constantes de página de facebook da responsabilidade de sociedade desportiva”

    (Bem, este Portugues…)

    Isto tresanda a alguém que lhe saltou a tampa e agiu por impulso (ou porque o mandaram….). Vamos ver no que dá.

    A ferida foi “colocam em causa, DE FORMA CLARA, a imparcialidade e isencao do CD da FPF”.

    Ok, entao onde é que eles viram isso? Aqui (que delícia!):

    “Mente. Cria factos falsos para criar “notícias”/ “ruído” para tirar do espaço mediático os assuntos que, sendo verdadeiros, incomodam o seu clube. Eis alguns exemplos: problemas com os seus atletas, passivo crónico e sempre a aumentar, o caso vouchers, a pressão inaceitável nos bastidores do futebol (e restantes modalidades – vejam-se os exemplos recentes do futsal e atletismo), as atitudes execráveis de LFV com um membro da comissão de arbitragem e de Rui Costa com um delegado da Liga e colegas de profissão – casos estes que continuam à espera de “justiça”, tendo entretanto o médico do Sporting sofrido uma pena de 4 meses (reduzida a 1/4 pela sua função) ou um dirigente do futsal do Sporting sido suspenso por 16 meses!!! Enfim, umas alarvidades de castigos, mas destes dois senhores nem se fala porque a justiça, quando ao Benfica diz respeito, é mais lenta.”

    Aqui está a acusacao de parcialidade. O que, seguindo a lógica acima, até é fácil de demonstrar com os exemplos dados no texto do VL (nao que faltem exemplos!), mas o problema é que a FPF nao segue o Código Penal.

    A FPF, essa organizacao com bastantes cadastrados, segue o seu próprio código de disciplina. E isso significa “quero, posso e mando”. Isto nao acaba sem passar pelo conselho de Justica e, mesmo aí…

    É o futebol que temos. É preciso acabar com a corrupcao e tráfico de influencias. Uma boa medida era aparecer uma alternativa ao orelhas. Na verdade há muitos benfiquistas por aí que até pensam. Os lampioes a ladrar é que fazem muito barulho. Como os que pululam neste blog, mas apresentam zero de credibilidade

    ResponderEliminar
  24. Para esclarecer algumas mentes confusas com factos, o comunicado em coerência com o apelo de ontem de Luís Filipe Vieira.

    «Na sequência do esclarecedor apelo feito ontem pelo Presidente do Sport Lisboa e Benfica e com o objetivo de eliminar a confusão intencionalmente gerada no espaço público, de quem pretende ligar o livre comentário de adeptos e simpatizantes do nosso Clube com as posições oficiais do Sport Lisboa e Benfica, cumpre esclarecer:

    1. Os canais oficiais de comunicação do SL Benfica são, a BTV, o Jornal Benfica, o Site Oficial do clube e todos os sítios nas Redes Sociais devidamente identificados e registados.

    2. As únicas pessoas que vinculam e representam oficial e publicamente o Sport Lisboa e Benfica são o Presidente do Clube, os Dirigentes em atos de Representação oficial do Clube e outros profissionais da instituição devidamente mandatados para o efeito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então se os presidentes da liga, da APAF, FPF, etc. vierem de mãos dadas para a rua gritar: "Benfica é merda olé olé!", não tem mal? Isto se não estiverem em representação oficial dos cargos que representam.

      Adoro estas lógicas venfiquenses/vieiristas.

      Já para não falar do facto de no caso dos paineleiros venfiquenses estarem num programa televisivo em representação (não oficial eheh) do seu Venfique. Ou seja, reformulando o meu exemplo, não faz mal se os presidentes da FPF, APAF, liga, etc. forem para um programa da CMTV ou para o Prós e Contras cantar em uníssono "Benfica é merda olé olé!"? Desde que não estejam em representação oficial dos seus cargos, claro.

      Adoro estas lógicas venfiquenses/vieiristas.

      Eliminar
  25. Uma coisa são os paineleiros cada um actua por sua conta e risco. Seja o Guerra o Gomes da Silva o diamantino etc. e tal, são tão supostamente imaginadamente "briefados" como o Mendes, o Inácio, e o José Pina, só para citar os que tem o nível mais baixo, mas só vê e liga quem quer.

    Outra coisa completamente diferente é a comunicação institucional essa sim
    o espelho do pensamento do clube sobre os mais variados assuntos.

    E ai reafirmo a comunicação do Sporting não tem sido a mais feliz, pensei que melhorasse com o Nuno Saraiva, mas ainda piorou.



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Uma coisa são os paineleiros cada um actua por sua conta e risco. Seja o Guerra o Gomes da Silva o diamantino etc. e tal, são tão supostamente imaginadamente "briefados" como o Mendes, o Inácio, e o José Pina, só para citar os que tem o nível mais baixo, mas só vê e liga quem quer."

      Só quero realçar esta parte do texto. Vocês são muito engraçados!

      Eliminar
    2. 48 horas depois, continuais sem respeitar o presidente- ou ele já é, só, figura decorativa?

      Eliminar
  26. Espera lá como é que é ? o Benfica é que é Culpado? ah claro , voces batem todos mal , esquecem -se que isto ja vem antes do JEsus e que o Bruno de Carvalho já era um incendiário , alias a Doyen , as empresas , os parques d estacionamento , os empresários , os conflitos com os jogadores , os processos e mais processos , a luta contra ratos dentro do sporting ,é treinadores é tudo CULPA do Sport Lisboa e Benfica, e o sporting coitadinho nunca tem culpa de nada , e depois os outros é que comem gelados com a testa. O BC era os Russos era a historia da famosa ideia de inventar uma mentira a denegrir o LFV , mais tarde foi a vergonhosa campanha que fizeram com Marco Silva , a forma como humilhou o ano passado o Benfica e o treinador Rui Vitória quando tinha 7 pontos a mais. Os programas nojentos de Carlos Dolbeth e o Milhafre Orlando , a quantidade de dinheiro de jogadores usados e deitados fora , como tanto criticavam antiga direcção, a mentirosa desculpa com vamos recorrer da Doyen, mas é TUDO Culpa do Sport Lisboa e Benfica. vocês estão cegos e só vao ver o mal no vermelho e o imaculado no verde. por isso vao desculpar e arranjar forma de desculpar tudo que seja verde , e ver o vermelho o mau , até o Dolbeth cai no ridiculo de dizer que a culpa e do ser do Inferno LOL é so rir com isto!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deturpas factos, inventas factos, e forjas conclusões. Parabéns, apoias o clube certo.

      Eliminar
    2. E os programas na merdica tv a gozar com as eleições do SCP?
      E o processo a JJ?
      E os petardos para cima de adeptos do SCP? Era "folclore", certo?
      Contra o Atl Madrid já era vergonhoso...
      E as tarjas a enaltecer o very light?!
      Conflitos com jogadores referes te ao Talisca ou ao Taarabt?
      BdC nunca invadiu nenhum programa de TV!
      Dolbeth cai no ridículo...o que dizer de RGS? E do Berra?
      Quando quiseres falar de ridículo olha primeiro para a tua casa...

      Eliminar
    3. Saudades do Milhafre Orlando. Até na forma como ele foi perseguido, se pode ver o pouco poder de encaixe da lampionagem.

      Eliminar
    4. Este comentário deve ter deixado qualquer Sportingista Knocked out. Muito forte qd tem tanta verdade.

      Eliminar
    5. Knocked out? Yah na tua cabeça sim...mas a realidade é outra..

      Eliminar
    6. "Meu caro MDC(...)"
      Este tipo de Diarreia Mental não passa nos blogues dos bimbos, andrades, percevejos e dos lampiões, boifikistas, papagaios amestrados, junta-letras e paineleiros.
      Cobardemente só têm uma agenda: conspurcar o nome do Sporting Clube de Portugal.
      Até quando teremos que levar com esta Escumalha, porque Sim e porque dá Canal?
      Saudações Leoninas!!!

      Eliminar
    7. 48 Horas depois, a verdade do vosso guru: "Não falem de nós, falem contra o Sporting!"
      De duas, uma e deixo-te escolher: ou vocês não ligais nada ao que diz o presidente, ou adivinhais que o presidente quis dizer o que eu acima disse.

      Eliminar
  27. Eu espero que os puros, os donos da verdade e o artista cá do sítio, daqui a uns anos continuem por cá e tenham coragem de manter as opiniões que agora defendem!

    Uma sugestão de tema:)

    http://pt.uefa.com/uefachampionsleague/news/newsid=2411346.html

    ResponderEliminar
  28. Mais um títalo para o Venfique. 😂😂😂 Nunca ganharam o Champions e gozam com o Sporting "festejar" o seguno lugar, mas depois posta esta pérola. Que cérebro de ameba, ou seja não tem.

    ResponderEliminar
  29. Por favor, não falem dos outros, falem só contra o Sporting!

    ResponderEliminar
  30. Tenta escrever em Português, pois corres o risco, de nem o artista aqui do sítio te perceber, basta usar aquilo que tu achas que eu não tenho!

    ResponderEliminar
  31. E os programas na merdica tv a gozar com as eleições do SCP?
    E o processo a JJ?
    E os petardos para cima de adeptos do SCP? Era "folclore", certo?
    Contra o Atl Madrid já era vergonhoso...
    E as tarjas a enaltecer o very light?!
    Conflitos com jogadores referes te ao Talisca ou ao Taarabt?
    BdC nunca invadiu nenhum programa de TV!
    Dolbeth cai no ridículo...o que dizer de RGS? E do Berra?
    Quando quiseres falar de ridículo olha primeiro para a tua casa...

    Fernando Reis queres mesmo ir por ai .. eu respondo te
    Eu nao sei que programa foi esse a gozar com as eleições do SCP , mas comparar com o que fazem semanalmente o Carlos Dolbeth e o que faziam o Pina e o Milhafre , e a forma como insultavam , nem tem comparaçao.
    Os processos a JJ , o quê? Vocês sao mesmo tapados isto tudo começou com a SAIDA do MARCO SILVA , ou porque achas que o quiseram correr, ja estava apalavrado com o SCP , pergunta ao Eduardo Barroso , que o apresentou , e o processo ao JJ (nao tem nada a ver com o Sporting). Os Petardos para cima do Scp , aqui nao ha vitimas , ou queres que te lembre o golo do Geovanni em alvalade , que fizeram invasão de campo e verylights ??
    Queres falar de Madrid , vai ver a reportagem vergonhosa que fizeram sobre os teus adeptos repito (aqui nao ha vitimas).
    Conflitos com jogadores, Bom Rojo , Jefferson , Shikabala , Bojinov , Elias , Nani , Carrillo , Bruma , Slimani , Labyad e Dier riram-se.
    Mas invasão foi tao grave , como andar a dar moradas de arbitros , ou organizar Casuals no norte do país , ou criar movimentos de terror aos àrbitros?
    Rui Gomes da Silva e Pedro Guerra podem ter muitos defeitos , mas nao baixam ao nivel de serem mal educados e ofender de forma veemente quem quer que seja do Sporting Clube de Portugal. Por isso olho para a minha casa e tenho 35 titulos (Limpinhos) e a tua casa inventa mais 4 titulos para nao manter os 18 , sim essa é outra até agora os presidentes do scp e os adeptos e os orgãos oficiais , andaram todos cegos , e agora vem o querido lider qual visionário e veio dizer que afinal lutam pelo 23ºtitulo. Ridiculo. mas mentir está no ADN do teu presidente , foi Doyen foi pavilhao , e viu se bem como sabe bem mentir que ainda ontem quem nao soubesse acreditava sinceramente que ele nao conhecia o André Ventura. tiro lhe o chapéu pela arte de mentir de forma convincente '' ele ate disse : sinceramente nao sei quem é'' com uma convicção , que grande actor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vives dentro de uma casa de espelhos, só pode, a tua noçao de realidade esta um tanto ou quanto deformada...

      So assim se compreende, a tremenda falta de noção da realidade nos teus comentários!

      Na analise ao caso JJ voces foram literalmente considerados ineptos por um Juiz...

      ... a forma como falas dos adeptos do Sporting, revela a tua ignorância pois esqueces os teus "familiares" que festejam titulos á chapada entre si...

      ...escreves sobre a divulgação de moradas e esqueces quem divulgou os numeros de telefone dos jogadores do SCP foi um site afeto ao teu clube, quem ameaça os árbitros de despedimento sao patrões afetos ao teu clube, quem entra em campo para dar "calduços" nos fiscais de linha sao adeptos do teu clube...

      ...acrescentas 4 títulos experimentais ao teu currículo e chamas-lhes de "limpinhos" os outros fazem o mesmo e ficas ofendido...

      ...sobre conflitos com jogadores nem devias mencionar isso, desde jogadores que andam á chapada com colegas, passando por jogadores que jogam á chapada com treinadores, e terminando em ex-jogadores que oferecem chapada a tudo o que mexe, no teu clube ja vi de tudo!

      ...falas em mentiras e esqueces, a tuas próprias mentiras, o nº de titulos, ano da fundaçao, nº de socios (vivos), e estas sao só as grandes depois existem as mentiras pequeninas que fielmente sao espalhadas nos jornais Record e a Bola ...

      ...se BdC é um bom actor, que podemos dizer de A.Ventura que consegue mentir durante uma hora e meia num programa de TV. "Eu ouvi dizer que o primo do mecanico, que é vizinho, da tia ,da empregada que trabalha na casa do primo de BdC disse que...", quem diz coisas como esta nao pode ser intitulado de comentador, mas sim de alcoviteiro, e chamo so alcoviteiro para nao ofender a mãe do desgraçado que só por o ter parido, já teve o castigo, mais que suficiente ao ver naquilo que se tornou.

      Conselho: Desfaz-te dos espelhos deformados e usa papel de parede, como nao é um refletor, nao ves refletida á tua volta tanta imundice e de certeza que nao distorce tanto a a tua noção de realidade.

      PS: Sobre a tua analise ao RGS ou P.Guerra basta-me dizer-te que prefiro a companhia de alguém mal-educado, mas honesto, do que a companhia de alguem bem falante, de bom traje, mas desonesto e venenoso.
      Mas isso sao preferenciais, mas como dizia o meu avô: "diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és", fica o adagio para refletires um pouco sobre o que o teu apoio a RGS e PGuerra, dizem sobre ti próprio...

      Eliminar
  32. Epá quando perceberes de futebol , quando olhares e vires as coisas que eu disse , sao factos e nenhuma casa de espelhos , vem falar comigo , se queres ir por ai eu vou te arranjar mais argumentos e tu mais à tua maneira , da cor que os teus olhos veem e vais sempre arranjar forma de os desculpar usando exemplos do meu clube, ao contrario de ti eu falo do que em concreto pediram para analisar.. Porque aos argumentos que eu dei SAO FACTOS e contra FACTOS não há argumentos!! , agora vai la ver Telenovelas, que é mesmo onde podes ser fortíssimo.

    ResponderEliminar
  33. Ò Benfica Live...

    1º-Epá, é um gelado e podes pô-lo no sitio do costume, ou seja na tua testa!

    2º-Se o que tu apresentaste sao factos o que eu apresentei sao o quê? Tudo o que escrevi pôde ser visto e ouvido em todas as tvs nacionais! Desde o Juiz que vos chamou de ineptos, ao jogador que bateu no treinador, ao arraial de chapada no Marques, acabando no "disse que disse" do Ventura, tudo isto passou na TVs e foi visto por milhoes de pessoas.

    3º Dizes que: "...vais sempre arranjar forma de os desculpar usando exemplos do meu clube, ao contrario de ti eu falo do que em concreto pediram para analisar.."

    Isto que escreveste foi exactamente o que tu fizeste, o Fernando Reis deu-te uns factos sobre a podridao no teu clube e o teu unico "argumento" foi tentar arranjar factos do Sporting iguais ou piores. Essa tactica de acusar os outros daquilo que tu fazes, isso sim parece fazer parte do ADN de todos os Lampioes!

    4º- Engraçado mandares-me a mim ir ver novelas, por nao perceber nada de futebol mas nos teus comentarios vi ZERO SOBRE FUTEBOL, apenas escreveste mentiras, intrigas e estórias mal contadas, o que aqui vieste fazer, isso sim,foi uma autentica novela, agora va vai la caçar Pokemons que nisso deves ser o maiori da tua aldeia!

    5º So pela forma como começaste o teu comentário, e pela forma como o desenvolveste deu para entender que a espuma escorria-te pelos queixos abaixo, e que esperneavas enquanto teclavas que nem um doido, só por essa imagem, ja valeu apena ter-te respondido.

    Vai... Mas vai pela sombra...

    ResponderEliminar
  34. OLha tens novas informaçoes , um Audio e tudo do tal ventura que o mentiroso do teu presidente diz que nao conheçe , sera que tem coragem de ir ao programa? O arraial d chapada no marques , se quiseres mostro te fotos de gajos do sporting , para veres quem criou tudo , e olha os posts sao antes sequer de os festejos , e a inveja dos 18 titulos perdao 23 titulos 4 inventados pelo aldrabao do costume. Quantos Jogadores ja deram ou quiseram dar porrada no teu presidente , JEfferson , Slimani , Rojo riram-se à gargalhada. Eu dei te factos , se nao sabes ver como tudo começou pede a tua professora para te ensinar , porque tens problemas de interpertação , eu vim defender o meu clube graças ao post , que atacam o Benfica , como é hábito , e vim dizer vos continuem a comer gelados com a testa , porque todo o mal é o Benfica, o Benfica é realmente o vosso mal , mas é o mal de ficarem cegos , de raiva. se nao leste o meu primeiro post , nao tenho culpa , abre os olhos. Nao espumo nada, isso e a tua mente fértil , a mesma mente que ve tudo mal no benfica e teorias de conspiraçao atrás de conspiração. e voces os anos passam e continuam na ilusão , mas agora pior , pois teem o que sempre desejaram um vendedor de ilusões , aproveita o sonho , antes que acordes para a realidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso acabei de passar os olhos neste post que se enquadra bem.

      http://sporting.filtro.pt/2016/10/10/director-comunicacao-do-benfica-reunido-dizem-nao-reunir/

      (como esta há muitas fotos do género)

      Sabes quem são essas pessoas que estão a jantar todos juntos? que coincidência deviam estar de passagem e por acaso encontraram-se todos ali. E não não existe nenhuma estratégia de comunicação/deturpação agressiva do benfica, é tudo imaginação...

      Felizmente cada um é livre e acredita no que quiser, se és feliz assim continua.

      Eliminar