segunda-feira, 3 de outubro de 2016

O discurso de Bruno de Carvalho na AG

Bom discurso de Bruno de Carvalho na Assembleia Geral de ontem. Para quem não teve oportunidade de ver, aqui fica o vídeo:


Apreciei a forma serena como Bruno de Carvalho se dirigiu aos sócios. Neste momento, há muito mais motivos para os sportinguistas se sentirem serenos do que o contrário. É verdade que, no que ao futebol diz respeito, o resultado de sábado foi uma tremenda desilusão, mas há muito campeonato pela frente. No futebol de formação, existe uma melhoria assinalável no talento existente em todos os escalões - com a particularidade de as perspetivas serem as melhores possíveis nas equipas mais jovens, fruto da recuperação da capacidade de prospeção e atração dos melhores valores existentes no futebol nacional desde as mais tenras idades. E há ainda o regresso do futebol feminino, com uma equipa que promete lutar pelo título já esta época.

Nas modalidades, o panorama é, também, bastante animador. O Impressionante aumento do número de sócios permitiu fazer crescer o investimento nas várias modalidades (o valor das quotas é canalizado na totalidade para o clube, e nada fica na SAD). A equipa de futsal, que na época passada fez o triplete (campeonato, Taça de Portugal e Taça da Liga), realizou algumas contratações que lhe permitirão lutar pela conquista da UEFA Futsal Cup. O andebol e o hóquei tiveram reforços de peso que prometem levar as respetivas equipas para patamares de competitividade muito mais elevados: no andebol, a ideia passa pela conquista do título e da Taça Challenge, enquanto que no hóquei, apesar de haver um desnível maior para anular, os indicadores dados na Elite Cup não poderiam ser melhores. No ténis de mesa a equipa venceu tudo o que havia para vencer. No atletismo, a equipa feminina sagrou-se campeã nacional e europeia, enquanto que a equipa masculina ficou bastante perto de quebrar a hegemonia benfiquista dos últimos anos. Na natação, o clube é tetra-campeão na vertente masculina, e ainda ontem se sagrou campeão nacional de judo.

No que diz respeito às contas da SAD, este exercício foi o primeiro, na presidência de Bruno de Carvalho, em que foram apresentados resultados negativos. No entanto, há que considerar que, sendo as contas de um exercício temporalmente estanques, a vida de um clube continua e deve ser analisada com toda a informação disponível. Como tal, é óbvio para todos que o prejuízo de 2015/16 já foi invertido (e de que maneira) através das receitas registadas após 30 de junho. Como disse - e bem - Bruno de Carvalho, os interesses do clube foram defendidos ao não apressar as vendas de jogadores de forma a serem apresentadas umas contas limpinhas a 30 de junho.

Perante tudo isto, faz sentido colocar o quer que seja em causa por causa do empate em Guimarães, por muito frustrante que possa ter sido? Há que manter a serenidade e a confiança na qualidade do trabalho desenvolvido. Com toda a convicção: não trocava este presidente - e, já agora, este treinador - por nenhum dos que estão nos rivais.

60 comentários :

  1. Concordo 100%. Grande Presidente , Bruno de Carvalho. Por muito que esteja triste com o último resultado, estou sempre ao lado do Presidente e do Sporting clube de Portugal.

    ResponderEliminar
  2. Mestre, foi um grande discurso, muito assertivo e que demonstra a pujança actual do Sporting, que se encontra quase com 150 mil sócios, um número histórico em relação ao número de associados que nunca tinha chegado a este patamar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa foi uma das grandes vitórias desta direção, que é um reflexo da recuperação da autoestima do clube.

      Eliminar
    2. Muito forte, de facto. Números de relevo. Mas gostaria de saber qt é que traduz em reais valores. Não sei que tipo de kits oferece o Sporting.

      Eliminar
    3. É assim..as cortesias são para funcionários e socios do SCP,em carnide a cortesia são para os arbtros.Ainda me lembro da noticia do SCP oferecer um camarote ao JJ e sua familia enquanto que no slb ele tinha que pagar..cortesia so com arbitros.Carrega vouchers.
      SL

      Eliminar
    4. Tens que trabalhar mais o teu cinismo, jorgen80. Esse que tentas praticar ainda está fraquinho.

      Eliminar
    5. ahahaha kits oferecem vocês! a título de exemplo 1: a vossa máquina de propaganda é tão grande que com a MERA assinatura da btv, é logo atribuído um nº de sócio!

      Eliminar
    6. balakov, não pode haver dinheiro para tudo.... :)

      Eliminar
  3. Claro que não faz sentido colocar em causa absolutamente nada! Aliás, mesmo se a presidência de BC fizesse apenas 20% do que já fez, continuaria a ter uma base de comparação, incomparável com as administrações anteriores. Eu não esqueço a vergonha que sentia há 3/4 anos. Este resultado negativo para mim é apenas um castigo à bazofia do nosso treinador. Vá-se lá saber porquê, quando os níveis de bazófia rebentam a escala, a seguir dá barraca. JJ apenas começou a ganhar com regularidade, quando nem que fosse a fingir, demonstrava ponderação e calma nas suas aparições em público. Enfim... sinceramente, acho mesmo que estes 2 pontos vão custar caro. Já se percebeu que outros a jogar muito, mas muito menos goleiam, com toda a sorte do mundo e, quando os leaionados entrarem e os niveis exibicionais aumentarem, não sei se perderão pontos. O nosso campeonato é mesmo muito fraco :(

    ResponderEliminar
  4. Era interessante fazer um balanço dos quatros anos do mandato do Bruno de Carvalho e comparar aos presidentes anteriores.
    Talvez os resultados fossem surpreendentes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São surpreendentes. E a azia dos corruptos nuggets comprova-o.

      -maior pavilhão de modalidades de clubes portugueses
      -150.000 sócios
      -reestruturação e recuperação financeira
      -grandes negócios sem pagar o dízimo ao chulo Mendes
      -futebol 11 e modalidades competitivas
      -Planteis valorizados
      -denúncia da corrupção dos vouchers e dos jogos da mala/máfia

      Nada surpreendente é ver que vocês #NemDormem

      Eliminar
    2. Não tenhas dúvidas nenhumas.

      Seriam surpreendentes

      Eliminar
    3. Era interessante que te deixasses de preocupar tanto com o nosso clube e te preocupasses com o teu.

      Eliminar
    4. Isso é que seria verdadeiramente surpreendente J1906!!

      Eliminar
    5. Muita conversa mas poucos factos. Tal e qual o vosso presidente.

      Eliminar
    6. diz lá o onde é que faltam os factos?

      Eliminar
  5. Eu estou totalmente de acordo com o que se disse aqui, e até acrescentava algumas outras medidas bastante positivas: inauguração do pavilhão já em Março (com um pequeno senão,esteticamente estava á espera de algo mais enquadrado ou apelativo..), os mais de 40.000 de média por jogo, 2XChampions em 3 anos, etc...
    No entanto, há aqui um pequeno grande senão, o Sporting precisa de ser campeão!!!

    Quanto a BdC acho que já quase todos nós percebemos, que será reeleito com esmagadora maioria, isso se chegará a ter alguma oposição credivel (coisa que não acredito).
    Mas por outro lado, os sportinguistas serão muito mais exigentes neste segunda mandado. BdC foi a pessoa certa para levantar o Sporting de uma das suas maiores crises de sempre, veremos então ser será capaz de levar então o Sporting ao titulo nacional....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, J, faltou-me a construção do pavilhão, que será "apenas" um dos mais importantes momentos da vida do clube nas últimas décadas.

      Quanto à oposição, espero que apareçam candidatos alternativos. O clube só terá a ganhar com isso.

      Eliminar
    2. Como sou da oposição.. gostaria de poder dizer que jamais irei engolir discursos da treta e de auto-promoção, baseados em técnicas rudimentares de propaganda, intoxicação, comunicação e venda da banha da cobra tipo IURD.... sendo que essa de dizer que 'fui eu o culpado' da derrota em Guimarães (quando até empataram com 2 frangos do Douglas)!! E que essa dos 150.000 sócios... é igual ou pior aquela dos 230.000 Sósias de Kit do vizinho e rival, que nunca foram nem nunca serão, pois as receitas de quotização, provam que a pagar quotas, com as quotas em dia nem 80.000!!

      Assim que por favor, balelas e petas de engana papalvos, não. É mera propaganda enganadora tipo a de ontem no Pombal em que também falam em 59.000 nas bancadas, quando na verdade desses 1/3 nem bilhete pagam e outro 1/3 entram com convites e bilhtes a 4 e 6 Euros !!!!!

      Não, como sou da Oposição não aceito nem engulo essas larachas de Pavilhões já pagos 3 vezes e de provisões para a Doyen feitas 2 vezes.
      Muito menos dizer que com as vendas vendas de JM e Slimani vai ser ummar de rosas, quando ainda ontem o bem informado Gordobern falou em adiantamento por conta de uma fatia de 50 milhões do bolo da NOS que só poderia ser comido em 2018!!!

      Não...

      Eliminar
    3. O SCP não tem de ser campeão.

      Tem de lutar para o ser.

      E em quatro épocas só não o fez numa...curiosamente, muitos têm saudade "dessa (desse?!)" época.

      Obviamente, com ets plantel e este treinador será muito frustrante não ser campeão já este ano.
      Dentro do campo não tenho dúvidas, seremos os melhores, os mais competentes.
      Mas infelizmente (ou melhor, felizmente) não temos as ajudas fora de campo de outros.
      Ou, doutra forma, as nossas malas são bolsas de mão comparadas com as malas de avião de outros!

      E eu tenho plena consciência disso, por isso também tenho consciência do que posso e não exigir.
      E não posso exigir o título quando as armas disponíveis (e ainda bem) não são as mesmas

      Viva as ressacas europeias!!
      Que afectam todos os grandes clubes (pun intended)


      PS: o ghazal jogou ontem, pelo feirense?

      Eliminar
    4. Coitado do Tonel, ao pé de todos estes que já deram autogolos ao Benfica, é um injustiçado.
      :-)

      Eliminar
    5. A cabecorra do Quid de Cah e Lah anda muito baralhada. Nao aceita isto e aquilo no Sporting (como se ele tivesse voto na materia) mas aceita toda a porcaria que anda pelo clube dele com distribuicao de comissoes pornograficas, sem esquecer a fruta para dormir, o cafe com leite e os rebucadinhos.

      Eliminar
    6. Leão verde nunca vi.. já melão verde, é o que há mais. Comissões?! todos embolsam. PdC, LFV, BdC.. ou se calhar pensas que o BdC é virgem e santo e que ainda vai ser beatificado em Maio quando cá vier o Papa?! Abre a pestana meu.. 2013, 2014, 2015, 2016 Já são 4 épocas 4 a ver passar os navios.

      E PdC até podia ter amealhado o dobro, o triplo que são 58 Títulos só no Futebol - 11 Finais e 7 Títulos 7 Internacionais - fora o resto!!
      https://www.facebook.com/photo.php?fbid=789824841159513&set=gm.778586518948230&type=3&theater



      Porque uma imagem vale que mil palavras... e não ficará pago só lá para 2026 !!!!!




      Eliminar
  6. O meu desejo e que ele continue por muitos anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu também!! e, já agora, que o teu orelhas por lá se mantenha também. Não há nada como ter toda a gente contente.

      Eliminar
    2. Fosse assim na politica e teriamos um País mais tranquilo e em paz.
      Está toda a gente contente com os seus presidentes no mundo da bola!
      :-)

      Eliminar
    3. Eu também desejo que o teu fique mais tempo. Talvez seja o primeiro a ser preso no exercicio das suas funções.

      Eliminar
    4. Em três anos como presidente do Sporting, o Benfica conquistou o Tri, por isso, já estou como o nonameslb que ele continue por muitos e bons anos... eheh

      Eliminar
    5. Já que o cadastrado não é muito dado a liquidar dividas, que lá fique por muito tempo também. Assim quanto mais anos lá ficar, maior será o buraco e não vão haver, árbitros, vouchers, adversários comprados que valham.

      Eliminar
    6. será que vamos ter outro Vale e Azevedo com este LFV, mais conhecido por orelhas? Com tanto que se diz por aí, desde porta 19, autogolos e afins... não sei, não.

      SL

      Eliminar
  7. Só passará a maus discursos qd deixar o clube. Até pode dizer que é do Benfica que está td bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nós não comemos gelados jorgen como vocês fazem desde que o Midas subiu ao poder.

      Eliminar
  8. Por nenhum dos rivais?
    Este presidente não o trocava pelo presidente nenhum de clube nenhum da história do desporto.
    Nenhum.

    E este treinador, trocava -o por muitos poucos. Muitos poucos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu cá só trocava o estádio por um com pista. A distância ao relvado percorria-se à força de pulmão, que aliás nunca nos tem faltado.

      Eliminar
    2. nem mais conana... aquela pista..

      Eliminar
    3. Em vez da pista eu prolongava as bancadas para termos maior lotação e estarmos mais perto dos jogadores.

      SL

      Eliminar
    4. Dos jogadores..e dos árbitros.De certeza que não teriamos assistido aos roubos constantes nos ultimos anos em alvalade.
      SL

      Eliminar
  9. Só espero daqui a dez anos continuar a poder dizer o mesmo!

    Já me lixei muitas vezes com crenças destas mas, habitualmente, com jogadores.

    Com o presidente nada a dizer.
    Não tem cláusula de rescisão nem vai amuar.
    Também não vai enriquecer nem vai ficar a dever, a título pessoal milhões aos bancos.
    E este é SCPguista, d certeza não o verei a tentar ser presidente doutro clube!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vai enriquecer?
      Não é o que dizem lá para os lados da quinta do patino.
      Vai apanhar com o novo imposto.

      Eliminar
    2. Vai apanhar com o novo imposto jajaja

      Eliminar
    3. é.. mostra o registo de propriedade em vez de mandares bitaites para o ar. Ou a tua fonte também é a mesma do farinha? :)

      Eliminar
    4. Jotinha, a minha fonte é melhor.
      A minha ex, com o dinheiro do divórcio, comprou lá uma casa.
      Como eu vou lá sempre buscar os miúdos para vermos o Benfica quando joga em casa, vejo o teu rico presidente e família várias vezes na sua nova casa que fica 2 casas ao lado da casa da minha ex. No entanto por questões de privacidade e respeito familiar, não vou estar aqui a divulgar a morada.

      Eliminar
    5. IN...

      in...

      in...


      ...trujâoooooo!

      Porra, desculpem lá, ando mesmo constipado!

      Eliminar
  10. Bom dia

    Para quando um post sobre os auto golos e passes de defesas adversarios para golos do slbatota ?Estamos na 7 jornada e ja deve haver um recorde no campeonato.

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia
      Para quando um post sobre os socos na atmosfera que os guarda redes contrários dão nas bolas paradas quando jogam contra o sporting? Ou outro sobre as bolas que vão à figura, facilmente socadas ou agarradas, e são "desviadas" para o fundo das redes?

      Eliminar
    2. Mestre, subscrevo aqui o repto do balakov. Para quando um post sobre a actuação do guarda-rede do Guimarães, o DouGolos?

      Eliminar
    3. Auto-golos já vão em 3: Nacional, Arouca e Feirense. Mas depois há outros fenómenos estranhos como aquele 2º golo ontem, o 2º golo contra o Nacional ou Braga e Chaves escancararem uma quantidade de ocasiões flagrantes. Com a regularidade com que isto acontece e não se vê acontecer a mais ninguém, dá vontade de perguntar quais as probabilidades de algo assim acontecer por razões casuais.

      Eliminar
    4. Oh Balakov que moral tens para falar quando, no jogo de Sábado, marcas-te dois golos com a ajuda do Douglas?

      Eliminar
    5. carnidagem,


      Quais foram os auto-golos a favor do Sporting mesmo?

      Qual foi a equipa que jogou contra o Sporting, que a perder e com um jogador a mais se pôs a trocar a bola no meio-campo como fez o Marítimo na penúltima da jornada da época passada?

      Qual é que foi a equipa que jogou contra o Sporting que escancarou um quantidade de ocasiões flagrantes como aconteceu com o Braga e Chaves?

      Qual é que foi o jogador de uma equipa que jogou contra o Sporting que cai subitamente sem ninguém lhe tocar como aconteceu com o Ghazal e deixou o Carrillo à vontade para marcar?

      Qual é que foi o jogador de uma equipa que jogou contra o Sporting que fez um corte como o do Nuno Coelho e que cortou para dentro da própria baliza?

      Outra curiosidade nisto, é que estes golos acontecem quando o resultado está empatado.

      Isto é tudo fortuito, querem ver??

      Eliminar
    6. Epa o Douglas do Guimarães?Só isso?Muito fraquinho em comparação com o slbatota..Além do mais o SCP não tem metade do passe dele como o slb tem/tinha do Mika(boavista) o ano passado quando ele deu aquele frango no periodo de descontos ao meio da baliza no Bessa.
      Era sobre isso que queriam falar?
      SL

      Eliminar
    7. Pois bem me parecia.
      Queria aproveitar para deixar um repto ao Mestre.
      Que deixe os comentarios de lampiões provocadores de fora.Benfiquistas ponderados é outra coisa.
      Acho que o blog existe para servir o SCP e a melhor maneira de o fazer é deixa lo para os sportinguistas debaterem e estarem informados do que se anda passar em tudo o que envolva o SCP.O resto é apenas perca de tempo nosso.
      Fica o repto.
      Abraço
      SL

      Eliminar
  11. Parei passado um minuto, já me doia a barriga.

    Modalidades ao rubro? Tá-se a referir ap Benfica certo? É que nunca o Benfica ganho tanto nas modalidades.

    Futebol de formação a mostrar o seu valor? Nunca o Sporting ganhou tão pouco, equipas B é o que se vê, copiaram o Benfica e meteram só miudos da formação e é um desastre!

    Futebol sénior o que? O Benfica com metade da equipa no estaleiro, a ser roubado jornada sim jornada sim está a um golo de ter o DOBRO do goal average do Sporting.

    A culpa é minha! Nunca foi tão honesto, é obvio que disse por motivos de propaganda e não acredita uma grama no que disse, mas nunca foi tão honesto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grama, aqui não há gramas nem quilos, isso é na porta 18.

      Eliminar
    2. Ele anda enganado! Eu gosto mais ainda é das verdades absolutas que apresenta sem nada que as comprove! Tadinho!

      Eliminar
  12. http://sporting.filtro.pt/2016/10/02/na-luz-um-vermelho-perdoado-luisao-video/

    AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. realmente por vezes faz-se uma piada em plena picardia e nao passa...

      ...depois levamos com isto, bendito scroll down!

      Eliminar