terça-feira, 4 de outubro de 2016

Os dois comunicados do Sporting que foram apagados do Facebook

O Sporting emitiu hoje dois comunicados através da conta "Comunicação SCP" que foram apagados do Facebook, seguramente por terem sido denunciados por uma série de benfiquistas que têm dificuldades em aceitar que outros façam uso da sua liberdade de expressão, a mesma liberdade de expressão que os seus minions usam (e abusam) diariamente.

Concorde-se ou não se concorde com esta estratégia de comunicação do Sporting, não é admissível que uns tentem condicionar o direito dos outros de dizerem aquilo que entendem. Como tal, aqui ficam os dois comunicados que foram apagados.



Se vai haver eleições tem de haver festas e bobos, perdão bombos!

A) Currículo

André Ventura, advogado, responsável pela campanha para as novas eleições de Luís Filipe Vieira e logo, como prémio pelo desempenho, promovido a paineleiro de TV, primo de Pedro Guerra, personagem que tem Rui Gomes da Silva como padrinho de casamento e que é grande amigo desse vulto das plataformas oficiais do Benfica e da arbitragem, o Hugo Gil (uma amizade cada vez mais sedimentada por almoços de "trabalho" em prol da "comunicação" encarnada).

Tem como missão marcar a agenda todos os dias.


B) Mas afinal o que é ser responsável por uma campanha de Luís Filipe Vieira?

1. Tentar passar uma mensagem positiva pela sua gestão? Impossível, já não existe ninguém que não perceba que a mesma vive de atamancar divida, aumentar passivo e tentar desesperadamente controlar o que que se passa à volta das 4 linhas;

2. Transmitir as linhas programáticas de LFV? Impossível, o programa eleitoral já tem cerca de 12 anos e nunca foi ou é revisto, versa sobre algo que é ser a espinha dorsal da selecção e formação... Ou seja, aqueles pontos que todos já perceberam que não passarão de chavões e que nunca serão cumpridos;

3. Explicar detalhadamente as contas do clube para enaltecer o trabalho do candidato? Impossível! As contas são péssimas. A estratégia é dizer apenas por alto e de fugida que têm lucros, colocar as palavras "histórico" e “financeiro” juntas e fugir a 7 pés de qualquer explicação para não mexer mais em algo que reluz, com táticas de comunicações e capas bonitas de jornais, mas que não é ouro... é apenas muita lata amarelada. Mais um assunto sem sustentação argumentativa;


C) Então para que serve André Ventura?

Puto novo, pinta de gingão, mais “leve” nas manobras do que o seu primo, menos desgastado em termos de imagem do que o seu padrinho (mas prestes a apanhá-lo a uma velocidade vertiginosa) e, como exerce pouco e não é arbitro, com mais disponibilidade do que o Hugo Gil. Com estes “predicados” torna-se, numa sociedade que consome tudo o que lhe é servido na TV, no mentiroso “credível” de serviço. Se o puto gingas diz é porque deve ser verdade. Ainda por cima, o coitado até já “revelou” que anda a ser ameaçado mas que nunca se calará. Puto gingão e corajoso... a credibilidade, portanto, cresceu a olhos vistos.

Assim, criada esta imagem publica de credibilidade, com a ajuda de uma comunicação social que cada vez se preocupa menos em informar ou com a qualidade da informação, e que vive apenas de valores de share e trocas de “favores” e “conteúdos”. Com André é “sempre a abrir”;


D) Mas então o que faz André Ventura se nada de útil tem para dizer?

Mente. Cria factos falsos para criar “notícias”/ “ruído” para tirar do espaço mediático os assuntos que, sendo verdadeiros, incomodam o seu clube. Eis alguns exemplos: problemas com os seus atletas, passivo crónico e sempre a aumentar, o caso vouchers, a pressão inaceitável nos bastidores do futebol (e restantes modalidades – vejam-se os exemplos recentes do futsal e atletismo), as atitudes execráveis de LFV com um membro da comissão de arbitragem e de Rui Costa com um delegado da Liga e colegas de profissão – casos estes que continuam à espera de “justiça”, tendo entretanto o médico do Sporting sofrido uma pena de 4 meses (reduzida a 1/4 pela sua função) ou um dirigente do futsal do Sporting sido suspenso por 16 meses!!! Enfim, umas alarvidades de castigos, mas destes dois senhores nem se fala porque a justiça, quando ao Benfica diz respeito, é mais lenta.

É por isto e muito mais coisas similares que os peões de brega/cães de fila do Benfica inventam temáticas como manobras de distracção. Falar sobre a vergonha que se está a passar na Federação de Atletismo, em que pessoas ligadas ao Sporting são afastadas por telefone por supostas incompatibilidades, enquanto se mantêm várias pessoas que trabalham no Benfica, pois aí não vislumbram incompatibilidades (o que até se percebe, porque assim a total influência desse clube naquela federação passa a ser clara, transparente e sem ninguém a atrapalhar), ao contrário de outras, em que acontece o mesmo, ou porque não pagam a conta do telefone, ou porque ainda têm uma réstia de pudor, ou porque são sérias no seu trabalho (e, felizmente para o desporto português, muitas estão neste patamar).

É sobre estas temáticas todas, e sérias, que deviam debruçar-se os múltiplos fóruns televisivos sobre desporto. Mas temos que concluir que estes, afinal, não passam se sedes de campanha encapotadas e permanentes do Benfica, que assim vai tentando passar entre os pingos da chuva, apesar das verdadeiras atrocidades que fazem ao futebol, ao desporto em geral e aos seus associados.

Para terminar uma pequena referência às últimas mentiras deste senhor e do seu primo sobre a nossa Assembleia Geral do passado domingo. Confundidos, certamente, por aquilo que se passa nas AG’s do seu clube, em que elementos ligados às artes marciais servem de guarda pretoriana e de pressão nas mesmas, falam agora de pressões na AG do Sporting Clube de Portugal. É lógico que, pelo menos um deles, sendo advogado saberá que terão de provar aquilo que afirmam no local certo pois, ao contrário do seu clube, no Sporting Clube de Portugal não vivemos de votações electrónicas passíveis de serem manipuladas, de alterações de estatutos para afastar possíveis candidatos, não se usam atletas do clube (ou qualquer outras pessoas) para “pressionar” e “controlar” as AG's, nem se colocam fortíssimos candidatos a uma vitória, como Rui Costa, em missões que levam este a um comportamento conflituoso que serve, ainda por cima, de 2 em 1: eliminar essa “ameaça” interna de ter de o enfrentar nas eleições e pressionar in loco elementos directivos adversários, equipas de arbitragem e delegados da Liga.

E, no fim de cada festa, existem sempre aqueles coitados que têm de ficar a limpar tudo e a arranjar o que se partiu e danificou por causa dos excessos. E esses, neste caso concreto, são sempre os adeptos, os únicos que não têm culpa mas que, de manipulação em manipulação, sempre que se distraem, acabam de vassoura na mão a tentar juntar os cacos que sobram dos seus clubes.



O padrinho da bola...

Rui Gomes da Silva é um parasita que, para além de cobarde, é um incompetente.

E é um parasita pois vive sempre na sombra de alguém. Nunca teve, nem terá, qualquer tipo de capacidade ou inteligência para ser mais do que um “yes man”.

Assim é na política, onde foi sempre, ainda por cima de má qualidade, a sombra de Pedro Santana Lopes.

Assim é no Benfica onde nem bem sombra o deixam ser. É, dentro daquele clube, um ser desprezível e desprezado, em que lhe mudam o “pelouro” de tempos a tempos para não contaminar, com a sua burrice crónica, os restantes elementos que junto dele trabalham. Ele bem queria ser a sombra de Luís Filipe Vieira, mas nem isso consegue.

Agora, como paineleiro de TV, vive na sombra do departamento jurídico da SIC, vá lá Deus perceber porquê. E enquanto Deus não percebe este ignóbil, eis que ele decide atacar Jesus. Rui Gomes da Silva é um homem com “h” pequeno que se quer colocar em bicos de pés perante Jesus, um Homem com “H” grande que nunca precisou de cunhas e de “amigos” para chegar ao topo. Jesus é um Homem que o Mundo reconhece como um dos melhores de sempre na sua profissão. É um Homem que retirou o clube deste pequeno parasita de uma agonia que se prolongava há mais de 10 anos. É um Homem que faz Rui Gomes da Silva acordar com calafrios e sobressaltado, ainda assombrado por aquele seu riso de palhaço pobre (que nos perdoem os palhaços esta comparação) quando se referia a Jorge Jesus poder ser treinador do Sporting Clube de Portugal. E, claro, os pesadelos do medo do trabalho deste Homem que sabe e respira futebol como poucos.

Rui Gomes da Silva é a prova provada de que existem de facto pessoas que teriam de nascer 10 vezes para conseguirem ser alguém na vida, e, no caso deste, senhor talvez fosse melhor acrescentar um número que lhe diz muito: um zero... e não é à esquerda. Seria mesmo à direita, porque teria de nascer 100 vezes para poder ambicionar ser alguém.

Parafraseando Jorge Jesus, meu caro Rui Gomes da Silva, para além de parasita, mentiroso, inútil e supérfluo, o caríssimo vale isso mesmo: Bola!

118 comentários :

  1. A maior das hipocrisias é que os lampiões não admitem que gajos como o RGS, o Guerra o Ventura e o Hugo Gil são do Dep. Comunicação do SLB. Ficaram todos ofendidos com o comunicado no FB do Sporting mas não passam cartão à quantidade de porcaria que é atirada contra o nosso clube por esse gangue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso há um pouco de tudo em todos os clubes. Mas, sim a definicao de lampioes é essa; nao confundir com benfiquistas.

      Eliminar
  2. As denúncias são a maior medalha que o Nuno Saraiva pode exibir até hoje. Ninguém iria denunciar se aquilo não causasse um profundo incómodo. Quanto ao conteúdo dos ataques, concordo totalmente. Temos que continuar a desmascará-los.

    Só tenho uma crítica a fazer, devia ficar mais explícito a razão pela qual se optou por atacar os cães de fila que foram atacados. E não é só de hoje, deveríamos fazê-lo sempre. Assim dificultava bem mais as deturpações lampiónicas. Já vi uns quantos que acham (porque vão a reboque dos que manipulam intencionalmente) que o comunicado dirigido ao Ventura foi sobre as eleições do Vieira. Eu sei que a inteligência é um bem raro para aqueles lados, mas convinha deixar isso bem claro até porque assim os deturpadores sairiam ainda mais descredibilizados.

    O caso do Ventura foi grave, na medida em que recorreu a mentira pura e esse terá que responder em tribunal, até porque é facílimo demonstrar que aquilo foi difamação.

    Quanto ao RGS não sei o porquê do ataque, apesar de me parecer óbvio, terá sido mais um ataque ao JJ. O RGS é claramente o elemento da estrutura venfiquense que ficou mais afectado com a vinda do JJ para o SCP, o que até se compreende dado o ridículo (mais que o habitual) a que ele foi submetido nos dias seguintes. Uma delícia. Mas voltando ao tema, tem que se introduzir mais explicitamente, no início dos textos a razão de ser desses mesmos textos.

    ResponderEliminar
  3. Uauuuu!!!... Isto não é forte e feio, é mesmo para partir.
    Não se bate nos pequeninos, é feio, foi feio, mas... bem merecido.
    Obrigado, MdC, se eles querem calar todos, pois que se lembrem (os venturosos nem idade têm para isso) que "mesmo na noite mais triste / em tempo de servidão / há sempre alguém que resiste / há sempre alguém que diz não".
    Lá por se julgarem DDT, não quer dizer que o sejam - e nós estamos aqui para lhes provar que não são, que estão errados.

    ResponderEliminar
  4. Se estes textos no Facebook foram denunciados por benfiquistas, não tenho dúvidas que serão publicados no site do Sporting, certo?

    Em relação ao outro texto sobre as alegadas pressões aos árbitros... é claro que os árbitros vítimas de pressão no seu local de trabalho foram logo, em primeira instãncia, queixar-se ao Sporting, afinal Sporting e árbitros sempre tiveram uma relação próxima e cordial, não é verdade?

    "Disse-lhe coisa que nem o pior inimigo lhe diria. (...) Só não lhe dei um pontapé no rabo porque, olhando para a figura dele, tive medo que ele gostasse."
    O Sporting também vai denunciar estas pressões sobre os árbitros?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem tanta logica os arbitros queixarem-se ao Sporting...

      ...como um Sportinguista que foi a AG do Sporting ir dar informaçoes e detalhadas ao Ventura tal como este afirmou na CMTV...

      ALias ate tem mais, visto que em portugal os arbitros e as suas denuncias nunca serem ouvidas por ninguem... Marco Ferreira ja ouviste falar ou nao te agrada?

      Eliminar
    2. "...como um Sportinguista que foi a AG do Sporting ir dar informaçoes e detalhadas ao Ventura tal como este afirmou na CMTV..."

      Se essa informação detalhada que o Ventura apresentou não é verdade, então é simples, mostrem os números. Foi o que o vosso presidente recomendou fazer em relação à calúnia sobre a idade do Renato Sanches, não foi?

      "Se fosse um atleta do meu clube teria acabado com toda esta conversa logo desde o início. Apresentava a documentação, pois acho que a defesa dos meus atletas, que são a minha família, está acima de tudo. Não foi feito, agora não venham inventar"
      (em: http://www.cmjornal.pt/desporto/futebol/detalhe/bruno_de_carvalho_comenta_idade_de_renato_sanches)

      Apresentem então os números e acaba-se logo a conversa, ou o discurso já mudou?


      "Tem tanta logica os arbitros queixarem-se ao Sporting..."

      Se comparas isso a algo que achas um absurdo (segundo parágrafo do teu comentário) então é porque não acreditas que haja qualquer tipo de pressão sobre os árbitros e que aquele comunicado do Sporting foi só areia para os olhos para desviar a atenção da queda para o terceiro lugar. Na vossa gíria, carvão. Obrigado por confirmares o que escrevi.

      "Marco Ferreira ja ouviste falar ou nao te agrada?"

      Estás a falar do Marco Ferreira que referiu "Nunca disse que o Vitor Pereira me pediu para beneficiar o Benfica"
      (em: http://www.record.xl.pt/futebol/arbitragem/detalhe/marco-ferreira-nunca-disse-que-vitor-pereira-me-pediu-para-beneficiar-o-benfica.html)

      Então pediu o quê? Só restam duas hipóteses, pediu para ser isento ou para prejudicar o Benfica.
      Se foi para prejudicar o Benfica, tens razão, não me agrada. Agrada-te a ti e aos defensores do #Basta, é isso?

      Eliminar
    3. Ena é bom saber que te das a esse trabalho todo, afinal sou lido por aqui..

      ...mesmo tendo lido na diagonal o que escreveste bastou a linha final para te poder responder:

      #Basta de vouchers
      #Basta de colinho
      #Basta de jogos da mala
      #Basta de andar a "carregar" os adversarios
      #Basta de Assaltos a estadios
      #Basta de droga vendida em clubes
      #Basta de Propanganda
      #Basta de telefonemas a arbitros antes dos jogos do Vendifica
      #Basta de noticias ficciosas e facciosas do Reocrd e A Bola
      #Basta de mentir na data de fundaçao
      #Basta de mentir no numero de socios
      #Basta de mentir no numero de titulos
      #Basta de mentir sobre a idade dos jogadores
      #Basta de subserviencia dos clubes pequenos ao glorigozo
      #Basta de pagar salarios em atraso ás equipas adversarias
      #Basta de fazer obras em estadios das equipas adversarias
      #Basta de perdoes de divida fiscal ao vendifica
      #Basta de divulgar os nrs de telefone dos jogadores do Sporting
      #Basta de "product placement" nos jornais e televisoes
      #Basta de gente que se "engana" nos sorteios da taça de portugal
      #Basta de perseguir os pontas de lança do Sporting

      E muito #Basta fica por escrever...

      Ja que gostas de recortes de jornais toma la este que curiosamente contraria o teu e é publicado no mesmo jornal!

      http://www.record.xl.pt/futebol/arbitragem/detalhe/marco-ferreira-estranha-telefonema-de-vitor-pereira-antes-de-rio-ave-benfica-960215.html

      Toma la outro..

      http://www.record.xl.pt/futebol/arbitragem/detalhe/marco-ferreira-vitor-pereira-ligava-me-para-favorecer-o-benfica.html

      http://www.rtp.pt/noticias/taca-de-portugal/marco-ferreira-denuncia-atuacao-de-vitor-pereira-em-favorecimento-do-benfica_d868531

      Para na ser repetitivo termino com...

      Hasta...

      Eliminar
    4. É só isso que tens para mostrar? :)

      "Ja que gostas de recortes de jornais toma la este que curiosamente contraria o teu e é publicado no mesmo jornal!"
      A sério? Convém ler o conteúdo das notícias e não ficar pelas gordas. Mas para te facilitar a vida vou fazer-te um breve resumo.

      No link que eu enviei "Árbitro nega declaração citada no As" e como respondes tu? Com as tais declarações do Marco Ferreira ao jornal espanhol "As" que ele já disse serem falsas! Hilariante!
      Mesmo depois de eu mostrar que o alegado autor dessas afirmações considerou-as falsas, apresentas isso como teu único argumento? Tu és capaz de fazer melhor, força!

      Eliminar
    5. ès tao inocente e ingenuo que chegas a pensar que abri o link que que meteste ou que sequer li toda oteu post!

      "Amigo" já á muito tempo que aprendi que nao vale a pena discutir bola com lampioes!

      Para voçes basta mandar-vos á cara toda a podridao que vao espalhando pelo futebol portugues! E existe tanta para mandar que ate fica dificil escolher...

      Eliminar
    6. "chegas a pensar que abri o link que que meteste ou que sequer li toda oteu post!"

      Então apenas falas por falar, pões uns links de umas notícias com uns títulos que achas engraçados sem teres o mínimo cuidado no enquadramento dos mesmos, ou seja, os teus argumentos são totalmente despidos de racionalidade. Zero de conteúdo e um vazio de ideias.
      Fica-te bem reconhecer isso :)

      Eliminar
    7. Assim fica dificil... ora pensa lá bem, e nao sejas tao ingénuo...

      Nao leio, porque essas parvoices que vens aqui espalhar ja li milhares de vezes, ja ouvi da boca os teus padrinhso Guerra, RGS e AVentura, assim sendo escuso-me de perder tempo com mais propaganda, pois é isso que tu vens aqui fazer PROPAGANDA...

      Por isso mesmo respondo só para te atormentar, te fazer espumar, para que fiques a suar, ou pensas que discuto bola com gente de cabeça vazia de ideias próprias, e as poucas ideias possuem foram plantadas por outros, isso esta bem explicito na tua maneira de comentar, Copy\Paste, Copy\Paste, mais Copy\Paste, ou seja debitas para aqui o que os teus padrinhos te enviaram...

      Nada mais, nada menos... Alguns ainda disfarçam tu nem isso...

      Eliminar
  5. Fónix! Isto foi mesmo a rasgar; de certeza que isto é um canal oficial do Sporting?

    ResponderEliminar
  6. hehehe Fantástico!!!
    No entanto, eu sempre achei que seria melhor não referir estas duas personagens de forma a não lhes dar uma importância, que efectivamente nao têm e nunca terão:
    - Quem é que são mesmo?
    - E o que fizeram na vida para terem agora palavra no mundo da bola?

    Mil vezes o Rodolfo, o Simões, o Futre ou outra pessoa qualquer que pertenca ao meio em si.
    Pelo menos esses sempre fizeram da bola vida, enquanto que os outros são apenas meros oportunistas e armas de arremesso da famosa maquina de propaganda do Benfica

    ResponderEliminar
  7. Facebook, youtube nada contra o carnide ali pára muito tempo, videos com lances de futebol ja nem faço upload no youtube, nao estao la nem 1 dia, o facebook ja nem utilizo....

    È muita gente a trabalhar no T1, e ainda chamam calimeros aos outros...

    ...se calhar tambem ja ameaçam despedir a malta do facebook e do youtube...

    ResponderEliminar
  8. "Ainda por cima, o coitado até já “revelou” que anda a ser ameaçado mas que nunca se calará." Faz lembrar quem? "não me deixem cair" "nunca me calarei" etc etc.
    " Cria factos falsos para criar “notícias”/ “ruído” para tirar do espaço mediático os assuntos que, sendo verdadeiros, incomodam o seu clube." Os árbitros ameaçados? Quem? O mota do talho? Aqueles da lista do cristovão?
    "no Sporting Clube de Portugal não vivemos de votações electrónicas passíveis de serem manipuladas" isto vindo do clube que teve umas eleições aldrabadas com voto em papel?
    "E, no fim de cada festa, existem sempre aqueles coitados que têm de ficar a limpar tudo e a arranjar o que se partiu e danificou por causa dos excessos." Estão a referir-se á festa do tri? em que o jj ficou com o troféu Rui Santos?
    "juntar os cacos que sobram dos seus clubes." Qual? O da reestruturação e aumento de capital em 3 anos?

    Liberdade de expressão é isto? parasita (...) cobarde (...) incompetente (...) um ser desprezível e desprezado (...) burrice crónica (...) ignóbil (...) pequeno parasita (...) palhaço pobre (...) mentiroso (...) inútil (...) supérfluo.

    "uma agonia que se prolongava há mais de 10 anos" Mais uma confusão... o Benfica não era campeão á 4!!! anos. há mais de 14 é outro o clube! Factos! Vocês vivem num mundo paralelo... ainda bem!


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem manda a primeira pedra ( Gomes da Silva,vice presidente do SLB, alguem com o intestino ligado ao cerebro, que tem odio por tudo o que não seja Bermelho) é que devia ser o alvo do seu comentário

      Eliminar
    2. O mestre de cerimónia até parece uma pessoa lúcida mas depois chama liberdade de expressão a isto? Comunicados anónimos em nome do clube onde se insulta sem pudor uma pessoa?
      Bastou cair para o terceiro lugar para voltar a estratégia arruaceira e parola.
      Continuem assim, o único resultado a vista é a total degradação da imagem do Sporting.

      Eliminar
    3. Ficaram assadinhos... ate esquecem que recentemente o Rui Gosma Da Silva AMEAÇOU UMA JUIZA EM DIRECTO NA TV PARA TODO O PAIS OUVIR E VER, queres mais baixo que isto, Mastim? Nem sei se consegues! Mas mesmo que consigas tenho muitas guardadas, e sao todas do RGS, se juntar outros bonecos entao tas tramado...

      Ó bilhas andas muito preocupado com a imagem do Sporting! Queres ser socio?

      O clube que te representa ser considerado corrupto, distribuir malas, vouchers, ser constantemente investigado por transferencias dubias, ou por apostas ilegais, isso nao te incomoda? Ou ser considerado um clube dirigido por aldrabões a começar nas contas, passando pelas datas de nascimento, e acabando nas promessas feitas aos socios que ficam por cumprir, isso nao te embaraça?

      Estranho que no meio de tanta podridao que envolve o teu clube sejam dois textos cheios de verdades, na pagina do Sorting que te incomodam! Que achas que isto diz de ti e da tua personalidade?

      Eliminar
    4. 1ª pedra? Dizer que o JJ entrou em pânico? Olha para as imagens! Como não conseguem atacar a mensagem atacam o mensageiro. Agora considerar aquilo liberdade de expressão só mesmo no clube que o presidente chama ratos a quem escreve online anonimamente contra ele (Igualzinho ao que faz esta pagina de comunicação) e põe os sócios em tribunal, perde e paga o clube!

      Portugezza claro que foram... têm ZERO argumentos e fazem ataques ad hominem! Porque daqueles textos sobra ZERO de factos... vocês vivem numa realidade pós-factual.

      Eliminar
    5. #35vouchers bastou cairmos para o 3º para deixares de piar acerca filho do fontelas.

      Eliminar
    6. Sem dúvida de acordo com o Billy e o Nuno.
      Admira-me que um Blog como este seja meio de difusão de conteúdo tão reles.

      Eliminar
  9. Muito bom! Não retiraria uma virgula sequer! Essa gente é um cancro! Mentem e manipulam! A ultima foi da Juve Leo condicionar a AG!! Essa gente mete me nojo! Desde os corpos sociais passando a estes cães de fila e acabando nos adeptos!

    ResponderEliminar
  10. Concordo que se desminta ataques e acusações vindas de fontes alheias.

    Quanto a falar sobre eleições do slb ou sobre o rui gomes da silva, sinceramente não sei o intuito. Que utilidade tem?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Andas um bocado a leste disto tudo, pois andas? Ai esse calcanhar que só acerta na atmosfera...

      Eliminar
  11. Para quem não leu, não precisa de ler, é mais do mesmo: benfica, benfica, benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não li e enquanto não forem publicados no site do Sporting não os vou ler.

      Quando têm meios próprios para publicarem o que bem entenderem, por exemplo, o próprio site do clube colocando no facebook um link para a publicação, é porque não estão interessados em fazer passar a mensagem. Querem é fazer o papel de coitadinhos e vítimas. Não dou para esse peditório, calimeros como sempre.

      "Aqui D'el Rey que não nos deixam falar!" Já diziam os sócios do Sporting que foram levados a tribunal pelo "seu" presidente.

      Eliminar
    2. Nunca ficaste em setimo mas já levaste sete na bilha!

      Eliminar
    3. E fui campeão nessa época.
      Pode ser outra vez assim esta época? O Benfica campeão nacional e o Sporting campeão da Segunda Circular. Ou seja, o clube de Lisboa campeão nacional e o clube de Portugal campeão de Lisboa.
      Assino já por baixo!

      Eliminar
  12. Pelos vistos tanta verdade incomoda eheh

    ResponderEliminar
  13. Off Topic
    O clube sueco VSK (Västerås Sportklubb) de onde veio o Victor Lindelöf está a reclamar que o Benfica recusa-se a pagar 275 000 euros respeitantes a uma cláusula no contrato de compra do jogador que dizia que se este cumprisse 10 jogos pelo clube o valor acima referido seria pago.

    http://vlt.se/sport/fotboll/1.4346967-darfor-havdar-benfica-att-vigge-avtalet-ar-ogiltigt-mycket-forvanade-

    A razão dada pelo clube é que o jogador assinou um contrato profissional, por isso, essa cláusula é nula. Parece estranho um clube da dimensão do SLB querer sujar-se por tão pouco mas se analisarmos bem vemos que o objectivo final é tornar nula outra cláusula que dá direito a 15%/20% duma futura venda.

    Outro artigo:

    http://vlt.se/sport/fotboll/1.4345804-skandalen-benfica-vagrar-betala-vsk-for-vnl

    Não precisa publicar. Se achar interessante pode fazer um post sobre este assunto. Senão, ignore. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aproveite e faça sobre o pagamento ao empresário do Labyad já decidido pelo tribunal! São só 4x 250Mil... Mas como o que vos interessa é o Benfica!

      Eliminar
    2. Achar que este caso e o do Labyad são semelhantes revela um ignorância atroz e uma capacidade de interpretação digna de um recém nascido. Mas, lendo os seus anteriores comentários vejo que esse cérebro, simplesmente, não dá para mais.

      Eliminar
  14. Sportinguistas e sportinguenses, leões e lagartos, é por causa de comunicados como este que a rivalidade se transforma em ódio, a sã convivência se transforma em confraternização insuportável, a discórdia futebolística se transforma em jihadismo clubístico.
    Escolheram o alvo errado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rudolfo, diz com sinceridade, tu já ouvistes alguma vez, o Guerra, o Ventura e o RGS nos programas de segunda à noite?

      É que se ouvistes, se não fores anormal, deves ter visto que não há programa nenhum, em que eles de forma mais ou menos concertada, levantam intrigas, suspeições, calunias, mentiras, boatos sobre o Sporting.
      O Rogério, o Pina e o P.Andrade, passam a maior parte do tempo a tentar desmontar a conversa vil e torpe que esses 3 retransmissores levam encenada. Tenho de admitir, que por vezes, sobretudo pela Pina, na ânsia de defender contra-ataca, nem sempre da forma mais digna.

      Eliminar
    2. Ha ha ha ha ha ha ha ha ha!! a rivalidade transformada em ódio!!?!?!? desde quando? desde estes comunicados!! ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha!! estes gajos pelos vistos não percebem o que andam a fazer e depois largam destas pérolas!!

      Eliminar
    3. A sã convivência, diz ele ... tem vergonha ó rudolfo. TEM VERGONHA!!!

      Eliminar
    4. Muitos dos comunicados do SCP vêm carregados de emoções negativas talvez porque:

      1- Os arbitros são condicionados = Facto. Ex: Vouchers só não fizeram o benfica descer de divisão porque é um grande. Um paços de ferreira ou um feirense desciam de divisão se fossem eles a ofereceream vouchers SEM LIMITE.
      Ex2: O Sporting queixa-se dos arbitros e fazem greve. O Benfica e o Porto fazem o mesmo e eles pedem desculpa.
      Já nem vamos falar em tempos passados onde as arbitragens ainda eram piores, daí que historicamente sejamos o clube mais prejudicado pelas arbitragens dos 3 grandes.
      Ex3: O Sporting e quase todos os clubes em Portugal querem o video arbitro. Benfica está contra.
      Ex4: Quando se pensava que as classificações dos arbitros iriam ser publicas, eis que vem a FPF vetar essa decisão, em nome da obscuridade. Mas as negativas vao se saber caso algum arbitro tenha cometido um erro a favor do Sporting, mesmo que tenham sido cometidos 5 erros contra o Sporting antes.

      2- A comunicaçao social está a mando do benfica = facto. Chamamos a isto o "Estado Lampíonico" ou os "Gabrieis" (referência a João Gabriel).
      Ex: Dão zero destaque aos assuntos incomodos como a divida de 600M€ do LFV, mas um carro comercial de uma antiga empresa de Bruno de Carvalho que supostamente ficou num parque de estacionamento é capa. Ex2: Manipulação constante na altura do Marco Silva, nao se lembram? Ex3: "cães de fila" como Pedro Guerra, Antonio Ventura, Diamantino Miranda, entre outros que fazem um papel duplo de Cão de Fila e Comentador a sério, como o João Alves, Rui Brás e João Manuel Freitas. Ex4: Em programas desportivos onde se apresentam comentadores "sem clube", a gigantesca maioria são benfiquistas de coração. Isto pode influenciar, cada um tem sentimentos. Falo de Joaquim Rita, Rui Bras, João Manuel Freitas, por exemplo.

      3- A diferença de tratamento obvia dos orgãos CMVM, Liga, e outros, no que toca ao Sporting em comparaçao com Porto e Benfica.
      Ex: O celebre jogo da taça da liga do Porto
      Ex2: A completa e patética diferença de tratamento da CMVM que nao obriga o SLB a comunicar via CMVM negócios como o seu Patrocinio com a Emirates Airlines, e os imensos negocios de transferencia estranhos como o Jimenez, a historia do Rubio Ñu onde o benfica ajudou a lavar dinheiro, o Roberto, etc. Mas com o Sporting, só por um rumor de que o Jesus poderia vir a ser treinador do Sporting, CONGELARAM AS ACÇÕES DO CLUBE. Incrivel, nunca se tinha visto isto num clube.

      4- Recentemente, primeiros golos do Benfica (Arouca, Nacional e agora Feirense) são casos passiveis para a PJ interferir.

      PS: Nem me falem em cristovão... o Sporting já foi punido, perdeu esse jogo, mas disso ninguem fala.
      E há uma diferença= os adeptos odiaram-no por isso e não só por isso. No Porto o presidente que contratava prostitutas para os arbitros é idolatrado e no Benfica, o Presidente condenado a 18 Meses de prisão, suspeito de compactuar com trafico de droga da claque não legalizada No Name Boys, é visto como uma pessoa séria.
      Já o Bruno de Carvalho, que fez um trabalho M-A-G-N-I-F-I-C-O na recuperação do Sporting, e quem diz o contrário não percebe do que fala (atenção que não sou um leigo no que toca a contabilidade, tenho formação em Gestão), é crucificado publicamente apenas e só porque chama os bois pelos nomes. Que seja esse o seu crime. Mesmo que nao concorde com um pormenor ou outro.

      Com estes motivos todos como é que esperam que os Sportinguistas não se sintam injustiçados ou não sintam Raiva? É um Sentimento Humano, perante o que acontece.

      A instituição Benfica merece todo o respeito.
      Mas as pessoas que a representam, de facto, não o merecem. É preciso respeitar os outros para ser respeitado.

      Acredito que manipular, mentir, esconder e realizar actos sujos e até crimes não seja a melhor maneira de ganhar respeito.

      Eliminar
    5. Curiosamente, estes comentários, bem elaborados, factuais raramente têm contraditório.

      Pois, quem diz a verdade.

      Lampiões, então? Quem cala consente!

      Eliminar
    6. alucinação!!!
      àrbitros condicionados? 2k na conta? Listas com dados pessoais? "não lhe dei um pintapé no cu porque tive medo que gostasse"?
      CS controlada? A que idolatra uma exibição de gala que resultou na unica vitória do real nos ultimos jogos? Que classifica uma derrota 3-0 com o PSG como humilhação e 3-0 com o skenderbeu como? Uma CS que recebe artigos de opinião encomendados de um prsidente que não fala do seu clube... só no rival e em ses... Realidade paralela.
      Diferença de tratamento? Cotovelos para que te quer... slimani what? Igualzinho ao dolo sem intençao... Castigos por transmissões televisivas?

      Mais mentiras, manipulação do que faz o seu clube? Falta de noção da realidade.

      Eliminar
    7. E quem não acreditar que a CMVM tem dois pesos e duas medidas, posso adiantar que pelo menos o tipo que está a frente do departamento de pessoal é lampião. Não digo o nome dele aqui porque sei que ele não tem cargos no Carnide, não passando de um mero adepto.

      Eliminar
    8. Vou ter que contradizer o meu Caro Pedro Soares por sugestão do Lourenço.

      1 Os vouchers não eram sem limite, só na imaginação populista do presidente do SCP, o benfica.
      1.2 A ladainha e vitimização do costume.
      1.3 Total mentira. O Benfica sempre quis o video-arbitro, o Luís Filipe Vieira já o defendia ainda Bruno de Carvalho só sonhava, e muito bem, em ser presidente do Sporting.
      1.4 Concordo contigo caro Pedro,tens toda a razão.

      2. Nessa afirmação populista dos 600 milhões, não alinho, mas alinho em as bancos cobrarem, com todos os meios ao seu alcance, as dividas do Vieira, do berardo, do Salgado, do Ricciardi, do roquete, do fino, do Benfica, do Porto e do Sporting, de modo a não termos o escandalo de bancos falidos amparados pelo estado, isto é, pela carteira de todos nós.
      2.2 A comunicação não está a mando do Benfica, agora que o Benfica tem maior presença que o sporting, nomeadamente na bola, isso é verdade. Cães de fila ou paineleiros menos bons existem quer do benfica quer do Sporting. Eu não gosto nem do Pedro Guerra nem do Rui Gomes da Silva, assim como não vou à bola com o Inácio ou o José de Pina.
      2.3 e 4 Concordo com a falta de qualidade de maior parte dos jornalistas, mas também existem os Sportinguistas como o Dani, o Bernardo (este escapa) do Record.
      Nota o Joaquim Rita é portista e na minha opinião tem qualidade.

      3.
      3.1 Tens razão em relação à taça da Liga.
      3.2 A cmvm já suspendeu várias vezes a cotação das ações do Benfica e já cobrou várias multas, as quais na altura foram noticia. Uma sad só é obrigada a comunicar factos cujo montante ultrapasse, se não me engano, 10% do seu volume de negócios, e se calhar esses que tu referes tem este enquadramento.

      4. São coisas do futebol como aconteceu com o Tonel, ano passado, e este fim de semana, com o Douglas em Guimarães. Não vale a pena irem investigar o Júlio César, porque frango como o de Nápoles acontece aos melhores.

      Que o presidente Bruno de Carvalho fez um bom trabalho neste 1º mandato, não tenho dúvidas, se será excelente o tempo, nomeadamente o 2º e o 3º mandato, o dirá.

      Tem piada o parapelismo, que o Vilarinho e Luis Filipe Vieira herdaram um clube em pior estado que o Sporting, e tiveram o mérito de o transformar naquilo que é hoje, uma clube infra-estruturado, estruturado e consequentemente ganhador.

      Caro Pedro, sendo tú, um homem ligado à gestão, devo-te dizer que a grande virtude do presidente Vieira foi ter-se sabido rodear de uma equipa de gestão altamente qualificada, com uma cultura de gestão ao nivel das melhores práticas das grandes multinacionais.
      O seu mérito é saber delegar e trabalhar em equipa não olhando à clubite mas sim à competência.

      Nota: o futebol é só um jogo nada mais que isso. no final tal como no Rugby, devemos todos ir beber uns copos, para conversarmos sobre o futebol sem nos andarmos a ofender uns aos outros, nomeadamente com comunicados de baixo nível.

      saudações desportivas




      Eliminar
    9. David, acreditas no que escreves?

      É que o Nuno Martins ja se percebeu é avençado.

      O bilas e o jorgen parecem lampiões envergonhados ou então que é tudo igual, Pinto da Costa, Luis Filipe e BdC, tudo mafiosos mas ao menos o Vieira é o maior entre todos.

      E tu David onde te situas?
      Ingénuo envergonhado ou sem vergonha?

      Eliminar
    10. David,
      Até houve uma tentativa de responder com nível mas estás desatualizado. Vou só pegar no primeiro ponto.

      1 - Tens razão, não eram ilimitados era um por árbitro, auxiliar e observador

      "...com outras ofertas simbólicas, sempre que as equipas principal e B dos "encarnados" jogavam em casa"
      https://www.publico.pt/desporto/noticia/liga-arquiva-queixa-do-sporting-sobre-os-vouchers-aos-arbitros-1721596

      E o mais giro disto tudo é acompanhar o processo:

      Primeiro negação, estamos a denegrir a memória do Eusébio
      Depois eram só umas lembranças
      http://www.jogadores.pt/futebol/arbitros-confirmam-prendas-do-benfica-mas-nao-vouchers-para-refeicoes/
      Quando se chegou à real "prenda", arranjou-se forma de a encolher para ficar contida dentro da legalidade.

      Surreal, só mesmo em Portugal.

      1.2 Que idade tens? Eu ainda sou do tempo em que os lampiões se queixavam e vitimizavam quando o Porto dominava isto tudo, engraçado não é?

      1.3 Só está a mais a parte do "Sempre". Quando o LFV começou, era a favor do vídeo árbitro (na altura que o Porto ganhava tudo internamente, sabe-se lá porquê!). Nos últimos anos a posição do Benfica já não é a mesma sobre o vídeo árbitro, sabe-se lá porquê!

      Para bem do futebol português, o presidente do Benfica tem de cair. É importante tentar criar um sistema o mais claro e transparente possível porque já se viu que em Portugal (no mundo inteiro, não sejamos ingénuos) não à vergonha nenhuma nestas coisas, e não é só no futebol.

      Eliminar
  15. Tenho que desabafar...comeco a ter uma falta de respeito por esta blogosfera:

    Tenho tempo a mais: fui ao "Ontem Vi-te no Estádio da Luz" onde ainda discutiam os 22 títulos do Sporting. Discutiam, quer dizer concordavam uns com os outros...

    Com toda a elevacao que me é conhecida

    (ok, estou a gozar, mas nao vou para a casa do vizinho gozar nem insultar ninguém nem venho com baba a escorrer dos cantos da boca - [Tadeu, esta última referencia era para ti, como sei que nao irias perceber:)])

    expliquei da minha justica com todo o fundamento e lógica. Mais logo vejo que o meu comentário nao passou. Isto também se sucedeu no NGB anteriormente portanto nao posso ter mais respeito nenhum por esses blogs. Se houver algum blog benfiquista que realmente respeite as opinioes de outros...

    Entretanto fui-me rir (perdao: vomitar) um pouco para o camarote. Eles tem uma nova estrela, a carlinha que infelizmente nao sabe escrever nem entende o que e basear uma crítica. Acabei por meter um comentário (somente apontando a incongruencia da crítica deles) que passou, para minha surpresa!

    (tinham-se esqucido de ligar a moderacao, concerteza....)

    Entretanto continuei a comentar e reparei que comecaram a apagar os meus comentários e, depois ligaram a moderacao completamente. Isto em tempo real.

    Inacreditável! Nao possuem qualquer capacidade de encaixe, e isto é a reles oposicao no Sporting. Acusam BdC de ser ditador mas quem censura sao eles!

    Basta ir aos blogues mais populares para se perceber que 99% dos sportinguistas estao com a direccao. E é nestes blogues que grandes discussoes ocorrem entre sportinguistas, enquanto num ou noutro esgoto umas poucas ratazanas escrevem monólogos solitários, que nao passam de ataque directo e pessoal tanto a BdC como a JJ e completamente decalcados das minutas de uma qualquer reuniao de Domingo entre a Morsa, o Gosma, e o outro atrasadinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eles vem para aqui chorarem que o mestre os censura. eles nem um "olá, bom dia" publicam. basta verem algo do sporting ou alguém que aqui anda censuram logo.

      Eliminar
  16. "outros façam uso da sua liberdade de expressão" ahaha surreal

    ResponderEliminar
  17. MUITO BOM! RESPOSTA COM MUITA CATEGORIA. ESTES CÃES DE FILA LAMPIÕES SÃO MENTIROSOS E NÃO SÃO MERECEDORES DO NOSSO RESPEITO. QUANDO DIZEM MENTIRAS, TAMBÉM ESTÃO A OFENDER OS SPORTINGUISTAS. MUITO BOA RESPOSTA.

    ResponderEliminar
  18. Apoio estes dois posts.

    No fundo chamam os bois pelos nomes.

    Esse ventura, guerra e Gomes da Silva inventam mentiras todas as semanas.

    Levaram com resposta do clube pois no fundo não passam de cães amestrados treinados para ladrar mas mordem muito pouco pois só inventam mentiras.

    Sl

    ResponderEliminar
  19. Mestre, foram os dois apagados? Estranho, vindo de quem chama o Rui Gomes da Silva de cobarde esperava-se mais... heheh

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Devias tentar pelo menos saber porque razão foram apagados para não demonstrares tamanha ignorância. A lampionagem tem que ser rasgada de alto a baixo, eles têm muitas marionetas em praticamente todos os canais de informação (jornais, radios, televisões). Não nos podemos calar. Estes avençados que aqui andam são uns coitados. Os piores são os que tem mais visibilidade como o primo do guerra, o próprio morsa guerra e o atrasado mental do Rui gosma da Silva.

      Eliminar
    2. Tens que perceber porque foram apagados. Eu também já tive os meus moderados por ser mauzinho. Se deixou passar este foi para que penses

      Eliminar
    3. Agora eu, tou bem desiludido com os blogs lampioes que acima referi

      Eliminar
  20. Ah ok, reparei agora que foram apagados por supostas denuncias... sry. :)

    De qualquer das formas, ataques diretos a pessoas ou identidades protegidos pelo anonimato têm zero de credibilidade, nem sequer merece o tempo de os ler. Acusam o RGS de cobarde quando o maior cobarde é precisamente a pessoa que atira a pedra e esconde a mão.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como o André ventura ou o Pedro guerra que lançam constantemente rumores completamente infundados contra o Sporting e que depois não conseguem provar NADA do que dizem? Isso sim é cobardia

      E se queres falar em anonimato devias começar por falar dos atrasados mentais lampiões (mais parecem bots sempre a repetir o mesmo) que aqui comentam e são pagos pelo TEU clube.

      Badamerda pa

      Eliminar
    2. JF, Estas a falar do Vieira, fugiu-te a boca para a verdade.

      Eliminar
    3. Mas só por curiosidade, tu estás a defender o RGS?

      Concordas com o que ele diz semana após semana? Ainda esta última vez a mentir com todos os dentes.

      A sério que invocas "credibilidade" para defender o RGS??

      Podias sim, invocar isso em relacao as denúncias sobre as pressoes aos árbitro e a questao do atletismo na Federacao. Aí sim as alegacoes sao muito sérias mas nao me admira nada que seja o último recurso (e como sabemos nós se a justica nao foi já alertada?), perante a "verdade desportiva" em Portugal, que nos trouxe os vouchers, a corrupcao em cargos dirigentes, o LFV, a porta 18, o dolo sem intencao, o apito dourado, a fruta e café com leite, ....podia continuar ;)

      Eliminar
    4. ou seja....as pedras vieram de "falsas" permissas e mentiras de pagos adivinhe lá pk..de seus nomes Andre qualquer coisa...e hugo outro nome qualquer!!! Já os ataques diretos a JJ....Inacio e BdC tem toda a crdibilidade (pelo menos para o sr), certo? O Maior cobarde nao é so apenas quem atira pedras...mas quem mente...quem inventa noticias...quem "adultera" fatos...quem aproveita os media e as redes sociais para enganar muitos que coitados acreditam em tudo. os tais que adoram comer "gelados com a testa"!!! Basta ver a rede "familiar" dos avençados pago pelo clube de carnide...pagos a base de jantaradas (deve ser deve?!)..ou os discursos encomendados cozinhados e repetidos ate à exaustao (muitos deles quase ao segundo em canais diferentes de tv), Mas esses sim ....a credibilidade é (que deve ser) credivel!!!

      Eliminar
    5. Não estou a defender ninguém, cada um é livre de dizer o que pensa, estando claro sujeito às consequências do que dizem.

      Mas pelo menos esses que vocês acusam (Rui Gomes da Silva e Pedro Guerra) dão a cara. Até podem dizer muitas asneiras, mas não se acobardam atrás de um perfil anónimo de facebook. Se dizem mentiras, ou fazem acusações difamatórias, então os visados podem e devem recorrer à justiça.

      Sinceramente acho muito mau que alguém, mesmo sportinguista, se reveja nesta politica de comunicação do SCP.

      E mais uma vez, não vamos confundir a opinião de alguém em especifico com a comunicação oficial de uma entidade.

      É como li num comentário anterior, este tipo de discurso apenas alimenta o ódio e aumenta a rivalidade doentia, principalmente quando os adeptos começam a associar esses "ataques" aos seus clubes, tal como foi neste caso, tendo em conta que o "ataque" partiu do SCP.

      Cumprimentos

      Eliminar
    6. E o que o RGS diz não conta como oficial do Benfica? É que consta que ele é vice presidente.

      E mesmo que não fosse, toda a gente sabe que a comunicação verdadeiramente oficial do Benfica passa por esses lacaios todos já referidos.

      Eliminar
    7. E a questão nem é só essa, independentemente de ser oficial ou não, a questão principal é que já se percebeu, à muito tempo, que existe uma estratégia comunicacional nesse sentido. São os chamados testas de ferro.

      Como também admito que o Sporting faz o mesmo, não acho contudo que esteja ao mesmo nível, nem de perto.

      Eliminar
    8. Portugueezza, não, não conta. O recente comunicado do Benfica explica isso na perfeição:

      "3. Todas as opiniões, comentários e análises das diferentes personalidades Benfiquistas, que apenas na sua condição de Adeptos e Simpatizantes, participam em programas de comentário desportivo, não vinculam a nenhum nível o Sport Lisboa e Benfica. "

      Cumprimentos

      Eliminar
    9. JF

      É só para dizer que o meu nick não vincula a nenhum nível a minha pessoa. Cinismo e hipocrisia é isto mesmo.

      Eliminar
  21. Quem puder e tiver facebook twitter google etc etc etc...PARTILHE!!! Quero ver se apagam todos...

    Façam o favor de partilhar para que a bicharada perceba que por mandarem apagar um post do Sporting nunca conseguiram calar os milhoes de Sportinguistas, como disse o "caramelo" mais acima, escolheram o alvo errado...

    ResponderEliminar
  22. Quem toma conta dos reports do facebook português é criminoso. Com que então o Porco Gil e sus muchachos podem caluniar e insultar o Sporting e os sportinguistas que depois de dias de espera não fazem nada contra porque não viola as regras do facebook, mas é só o Sporing chamar os bois pelos nomes que em menos de uma hora acodem logo ás dores da manada boifiquista e apagam tudo o que é incómodo. Estimo-lhes o despedimento, incompetentes com clubite.

    ResponderEliminar
  23. Mestre, os comunicados são apagados porque são denunciados por vários lampiões. As publicações dessa gentalha também teriam o mesmo destino se denunciadas por vários sportinguistas. Creio que não será nenhuma entidade que controla essas questões no Facebook é que é dirigida por lampiões.

    Quanto aos comunicados, não me revejo no estilo pois entendo que este tipo de publicações deve ser mais objectiva. Por exemplo: em relação ao anão, não devia vir com considerações sobre se o querem ou não no Venfique, mas sim falar de questões concretas como o avião cheio de diamantes.

    ResponderEliminar
  24. Muitos dos comunicados do SCP vêm carregados de emoções negativas talvez porque:

    1- Os arbitros são condicionados = Facto. Ex: Vouchers só não fizeram o benfica descer de divisão porque é um grande. Um paços de ferreira ou um feirense desciam de divisão se fossem eles a ofereceream vouchers SEM LIMITE.
    Ex2: O Sporting queixa-se dos arbitros e fazem greve. O Benfica e o Porto fazem o mesmo e eles pedem desculpa.
    Já nem vamos falar em tempos passados onde as arbitragens ainda eram piores, daí que historicamente sejamos o clube mais prejudicado pelas arbitragens dos 3 grandes.
    Ex3: O Sporting e quase todos os clubes em Portugal querem o video arbitro. Benfica está contra.
    Ex4: Quando se pensava que as classificações dos arbitros iriam ser publicas, eis que vem a FPF vetar essa decisão, em nome da obscuridade. Mas as negativas vao se saber caso algum arbitro tenha cometido um erro a favor do Sporting, mesmo que tenham sido cometidos 5 erros contra o Sporting antes.

    2- A comunicaçao social está a mando do benfica = facto. Chamamos a isto o "Estado Lampíonico" ou os "Gabrieis" (referência a João Gabriel).
    Ex: Dão zero destaque aos assuntos incomodos como a divida de 600M€ do LFV, mas um carro comercial de uma antiga empresa de Bruno de Carvalho que supostamente ficou num parque de estacionamento é capa. Ex2: Manipulação constante na altura do Marco Silva, nao se lembram? Ex3: "cães de fila" como Pedro Guerra, Antonio Ventura, Diamantino Miranda, entre outros que fazem um papel duplo de Cão de Fila e Comentador a sério, como o João Alves, Rui Brás e João Manuel Freitas. Ex4: Em programas desportivos onde se apresentam comentadores "sem clube", a gigantesca maioria são benfiquistas de coração. Isto pode influenciar, cada um tem sentimentos. Falo de Joaquim Rita, Rui Bras, João Manuel Freitas, por exemplo.

    3- A diferença de tratamento obvia dos orgãos CMVM, Liga, e outros, no que toca ao Sporting em comparaçao com Porto e Benfica.
    Ex: O celebre jogo da taça da liga do Porto
    Ex2: A completa e patética diferença de tratamento da CMVM que nao obriga o SLB a comunicar via CMVM negócios como o seu Patrocinio com a Emirates Airlines, e os imensos negocios de transferencia estranhos como o Jimenez, a historia do Rubio Ñu onde o benfica ajudou a lavar dinheiro, o Roberto, etc. Mas com o Sporting, só por um rumor de que o Jesus poderia vir a ser treinador do Sporting, CONGELARAM AS ACÇÕES DO CLUBE. Incrivel, nunca se tinha visto isto num clube.

    4- Recentemente, primeiros golos do Benfica (Arouca, Nacional e agora Feirense) são casos passiveis para a PJ interferir.

    PS: Nem me falem em cristovão... o Sporting já foi punido, perdeu esse jogo, mas disso ninguem fala.
    E há uma diferença= os adeptos odiaram-no por isso e não só por isso. No Porto o presidente que contratava prostitutas para os arbitros é idolatrado e no Benfica, o Presidente condenado a 18 Meses de prisão, suspeito de compactuar com trafico de droga da claque não legalizada No Name Boys, é visto como uma pessoa séria.
    Já o Bruno de Carvalho, que fez um trabalho M-A-G-N-I-F-I-C-O na recuperação do Sporting, e quem diz o contrário não percebe do que fala (atenção que não sou um leigo no que toca a contabilidade, tenho formação em Gestão), é crucificado publicamente apenas e só porque chama os bois pelos nomes. Que seja esse o seu crime. Mesmo que nao concorde com um pormenor ou outro.

    Com estes motivos todos como é que esperam que os Sportinguistas não se sintam injustiçados ou não sintam Raiva? É um Sentimento Humano, perante o que acontece.

    A instituição Benfica merece todo o respeito.
    Mas as pessoas que a representam, de facto, não o merecem. É preciso respeitar os outros para ser respeitado.

    Acredito que manipular, mentir, esconder e realizar actos sujos e até crimes não seja a melhor maneira de ganhar respeito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "A instituição Benfica merece todo o respeito.
      Mas as pessoas que a representam, de facto, não o merecem."

      100% de acordo com estas palavras.

      O último Presidente (com P grande) que os lampiões tiveram, chamava-se João Santos e já saiu do clube em 1992.

      Daí para cá, tivemos um desfilar de malfeitores, aldrabões, criminosos, ladrões, alcoólicos (entre outros atributos) como se pode ver aqui:
      - Jorge Brito
      - Damásio
      - Vale e Azevedo
      - Vilarinho
      - Vieira

      Esta gente nunca se deu ao respeito, nunca demonstrou respeito, logo não merecem respeito.

      Eliminar
  25. Coitados, tão ufanos com os comunicados que tanta verdade exibem, mas que tiveram de ser apagados. Afinal depois de tanto falarem nos locais próprios para fazer prova, no caso nem dos comunicados, nem foi preciso, apressaram-se a apagá-los antes que lhes caíssem em cima.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Sporting nao apagou nada. Foi o face que o fez, com as maos devidamente untadas. Eis um lampiao a prover que burro=lampiao.

      Eliminar
    2. Quando se tenta falar do que não se percebe resulta nesta coisa "escrita" por um tal de Fernando Oliveira...

      Eliminar
  26. Mestre, neste post devias retribuir na mesma moeda: nao publicando qualquer comentario de lampioes avencados ou nao, para ver se eles gostam. Infelizmente continuamos a pensar que esta mafia se pode combater com armas legais. Nao pode. Ha momentos em que para vencer um inimigo e necessario ser pior do que eles.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais, nem menos...

      Eu, nao teria escrito melhor...

      Clap, clap, clap....

      Eliminar
    2. LOL eu Às vezes fico parvo. Alguém do Benfica te vez mal?

      Eliminar
    3. (Sem querer ofender e sem querer rebaixar alguém por um simples erro, todos nós cometemos erros, só pelo jogo de palavras que isto permite :) )

      "Eu, nao teria escrito melhor..."

      Eu teria escrito melhor: "Eu não teria escrito melhor..."

      (não leve a mal Nuno Alex :) )

      Eliminar
    4. Erro?!

      Ah ah ah

      Ricardito ricardito, cadelita
      Não tentes parecer inteligente.

      Então, o homem não pode aplicar uma vírgula, para enfatizar?

      Eliminar
    5. Ó sexto "já que nunca ficou em setimo" nem o sentido da expressao entendeste ...

      Mas eu explico, por e para miúdos...

      "nem mais, nem menos..." significa que o que o Leao escreveu é exatamente o que eu penso!

      "Eu, nao teria escrito melhor..." quero com isto dizer, que eu, nao teria exprimido a mesma ideia de forma tao clara.

      "Clap, clap, clap...." é apenas uma interjeição que significa aplausos!

      Mais alguma duvida?

      PS:é isto que um gajo acaba por pisar quando passa aqui de vez em quando...

      Eliminar
    6. E o futebol está transformado nisto, um pequeno jogo de palavras que é um clássico para quem estuda linguística, em que fiz questão de dizer que não queria ofender ninguém e vem logo a bílis e o ódio. Que tristeza.

      "Sentido da expressão"? Fiz algum juízo ou comentário sobre o conteúdo da tua mensagem? O jogo de palavras que fiz é completamente independente do sentido da expressão ou de qualquer outro contexto onde a frase que usei possa ser colocado. O contexto da frase poderia ter sido exactamente o oposto, o jogo de palavras era o mesmo. "nem o sentido da expressao entendeste", o que é que isso interessa para o efeito? Santa ignorância.

      "Erro?! (...) Então, o homem não pode aplicar uma vírgula, para enfatizar?"
      Respondo como ele escreveu "nao".

      Eliminar
    7. Nao!!!???

      Ó sexto, e nao porquê?

      Porque tu nao queres? Deves ser o 7 manias e hoje é o dia da soberba.

      Ó sexto pede para sair por uns momentos e vai aliviar, assim deixas de aliviar pela net.

      Eliminar
    8. "Nao!!!???"

      Sim e sabes porquê? Porque "nao".

      "Nao" entres em loop com mais este jogo de palavras :)

      Mas se quiseres instruir-te um bocadinho tens aqui a explicação:
      https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/a-virgula-depois-do-sujeito-novamente/17823

      "De facto, entre uma oração subordinada causal e a oração principal coloca-se a vírgula, demarcando o motivo/a razão da consequência. Mas, na realidade, nesta frase não há duas orações. Ela é uma frase simples, constituída por uma só oração e, portanto, não se pode recorrer a essa norma para se justificar a utilização da vírgula."
      (..)
      "Penso que essa dúvida se deve também à entoação dada, às pausas que se fazem, quando essa frase é dita, pausas essas que querem enfatizar o valor negativo/depreciativo da palavra"
      (..)
      "Por outro lado, esta frase tem todas as características de um discurso oral, o da fala de alguém que defende uma opinião, ou como resposta a algo que lhe foi dito, ou como uma tese ou ideia que estava a defender, o que leva a que se pense que se justifica o uso da vírgula, como marca que reproduza as pausas que se realizam."


      Passa bem e tenta aprender qualquer coisinha :)

      Eliminar
    9. "Por outro lado, esta frase tem todas as características de um discurso oral,"

      Que é o que isto É. Certo?!
      Um discurso oral, escrito.
      Eu, je, moi meme, digo que sim.

      E obrigado pela aula de linguística.
      Aprendi qualquer coisa hoje

      Eliminar
    10. Ja te disse noutro lado qualquer e repito, mais um post teu e novamente ZERO de ideias tuas, tudo copiado...

      Um bom linguista nao necessita de ir copiar isso tudo á net, a conclusão que se pode tirar é que tens a língua enferrujada!

      ... e mesmo assim como o Lourenço referiu, e depois de tanto trabalho, acabas por me dar razão...

      Ai... Ai...nem é preciso empurra-los...



      Eliminar
  27. MdC,
    Muito atrasado embora, mais uma vez os meus parabéns por denunciar a podridão que grassa no desporto deste país. É claro que os lampiões ficam incomodados e até se indignam com comentários apagados. Edtavam mal habituados! Continue o seu excelente trabalho.
    SL

    ResponderEliminar
  28. Acho que estamos a trilhar uma vez mais o caminho errado em termos de comunicação.
    Então o SCP faz dois comunicados em que racha de alto a baixo duas pessoas (benfiquistas ou não, para o caso é indiferente) e depois espanta-se que os visados e os apaniguados do Benfica denunciem os posts? Mas o Saraiva estava à espera do quê? Que os benfiquistas metessem like?
    Nunca vi tanto desnorte. Quando pensava que a nossa comunicação não podia piorar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os post do face foram apagados porque ha gente da administracao para Portugal a receber dos lamps por fora. Nao foi pelas denuncias, que realmente foram muitas, mas nao eram suficientes para os posts terem sido apagados em poucas horas/minutos.

      Eliminar
    2. Não percebes mesmo rapaz, tens de abrir mais esses olhos...

      Eliminar
    3. Obrigado por me abrires os olhos Sporting até morrer. Adoro o tom paternalista.

      Eliminar
  29. Estes 2 posts estão no blog oficial do SCP: http://verdadeleonina.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  30. http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/europa-destaca-lesao-do-seguro-do-sporting.html

    De 18 em 18 minutos!!!???
    Isto sim, merecia um post, na minha singela opinião

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. oma la o que dava um belo post Sr das 50 Sombras...

      http://rr.sapo.pt/noticia/65230/antigo_clube_de_lindelof_apresenta_queixa_do_benfica_a_fifa

      Eliminar
    2. Não tenhas problemas com a lesão do Adrien, vai regressar bem a tempo para enrabar os lampiões.

      O que merece mesmo destaque é isto:
      http://misterdocafe.blogspot.pt/2016/10/o-mentiroso-uma-ventura-esperada.html

      Eliminar
  31. Isto aqui ajuda e muito.

    http://misterdocafe.blogspot.pt/2016/10/o-mentiroso-uma-ventura-esperada.html

    Quando estamos a falar de gente que profissionalizou a mentira é para atacar em força e feio.
    Vivem num mundo próprio, muito próprio, um de terceiro mundo e gostam .

    Já de outros assuntos, fogem como o diabo da cruz, vejam lá as capas dos jornais hoje vejam quantas dão destaque a mais um clube a queixar-se de que o benfiorto não paga.

    É verdade o tal Lindelof que é da formação mas que foi formado noutro lado ainda não esta pago na totalidade porque pasme-se, assinou novo contrato com o benfiorto que anulou o anterior contrato firmado entre o clube onde se formou e o comprador benfiorto.

    http://sporting.filtro.pt/2016/10/04/um-clube-queixa-fifa-benfica-nao-pagar-deve/

    Vivem da e na mentira e adoram faze-lo.

    ResponderEliminar
  32. O que eu nunca vi foi página alguma de facebook ligada ao Benfica, fazer quaisquer tipo de ataques pessoais a comentadores e demais "personalidades" sportinguistas, tais como: Inácio, dolbeth, Pina,Rui Oliveira e Costa etc etc

    Isto sim, é elucidativo!

    Presidentes, dirigentes e gestores de comunicação, descerem ao ponto de responderem a simples comentadores, por mais "canalhas" que possam ser!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai sim? E o que são Gomes da Silva e Guerra, no Benfica? Ou são simples adeptos? E até o Ventura?

      Estes senhores não comentam. Mentem sobre questões internas do Sporting.

      Elucidativo?

      Evidente.

      Eliminar
  33. Dois fantásticos textos...
    A qualidade da prosa será suficiente para uma candidatura ao Nobel da Literatura...
    Quanto ao conteúdo, aquilo serve mesmo para quê? Mas alguém vai levar aquilo a sério? O que é que o Sporting tem a ver com as eleições ou com o modo como é gerido o Benfica?
    Qual a diferença entre RGS e outros comentadores ligados ao Sporting como o Dolbeth ou o Inácio?
    Ainda por cima uma página oficial do Sporting no Facebook passa pela vergonha suprema de ser eliminada pelo próprio Facebook?
    O SCP parece ter à frente do clube e da sua comunicação um bando de crianças que se apanharam com um brinquedo novo e agora trata de lançar diariamente comunicados alusivos ao seu maior rival. Uma obsessão doentia, um caso clínico talvez...
    O que a mim me espanta é haver Sportinguistas (daqueles com S grande), com mais de 25 anos, responsáveis e chefes de família, que se revejam neste modo de actuação. Espanta-me mesmo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas está alguma mentira nos comunicados?

      Não percebi com essa resposta

      Eliminar
    2. A mim também me espantava... mas depois de ler grande parte dos comentários acima, percebo que temos de lhes dar um grande desconto.

      Eliminar
    3. Basicamente é isso tudo.

      Têm meios próprios para publicarem o que bem entenderem, o próprio site do clube tem uma área para "Comunicados", porque é que não a usam e colocam no facebook um mero link para a publicação?
      Porque é que não o fazem? Depois da eliminação dos posts porque é que teimosamente voltaram a publicar na mesma plataforma?
      Têm medo das possíveis consequências jurídicas? Sempre é mais fácil mais tarde dizer que nada têm a ver com aquela conta do facebook, será isso?
      Ou a mensagem dos posts não é relevante e querem fazer o papel de coitadinhos e vítimas de perseguição?

      É que já se torna embaraçoso tudo isto...a republicação e a segunda dupla eliminação...a suspensão temporária da conta, aparentemente uma medida do próprio Facebook...
      http://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/sporting/noticias/interior/pagina-do-sporting-eliminada-do-facebook-5425663.html
      http://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/sporting/noticias/interior/sporting-ja-recuperou-a-pagina-do-facebook-5425939.html

      Se esta conta do Facebook é, de facto, uma conta oficial do Sporting, desculpem que vos diga...parecem estar muito desorientados.

      Eliminar
    4. És Inginheiro, mas por certo com curso tirado na turma do Sócras a um domingo a tarde.

      É óbvio que bastou 2 ou 3 Peidos Guerras denunciarem a página no Facebook para logo a mesma ser automaticamente eliminada.

      Que o Depto Comunicação do SCP exagerou, sim. Mas a 'resposta' do Depto de Comunicação do SLV ainda foi pior, mais mesquinha e hipócrita. Tal e qual fazem no You Tube ou nos comentários no Record. Quando não lhes agrada, junta-se 2 ou 3 e tratam de apagar. Isso não é de gente séria !!!!

      Eliminar
  34. -PAZADAS DE CARVÃO-


    Na 3ª feira ficámos a saber que pagar 40€ para ver o Sporting contra o campeão europeu é uma fortuna, uma vez que muitos portugueses não têm dinheiro para o pão e o leite. A demagogia barata e sem vergonha permite fazer estas comparações, mas cada um diz o que quer!


    Quid – 979 pazadas


    → PAZADA(S) DO DIA:

    1- “Falta a coragem, ou já estou como o Quid, este blogue está sequestrado por uma cesura Saraivosa de Carvalho mais alta que a de Torquemada?”
    By rudolfo dias, 4 de outubro de 2016 às 14:23

    Nota: Já te devia ter cortado o pio, isso é que era despoluição!

    2- “Quem viu este Blogue há um ano atrás e quem o vê agora. Tenham dó..”
    By Quid, 4 de outubro de 2016 às 14:55

    Nota: Mas quantas vezes é preciso dizer que a porta da rua é a serventia da casa?

    3- “Ou como dizia um sportinguista no Camarote leonino”
    By Quid, 4 de outubro de 2016 às 14:55

    Nota: Coincidências, o anão da Jamba também cita o camarote leonino!



    → TAUTAU NAS NÁDEGAS:

    1- (para o marquinho)
    - “Por acaso tive acesso ao orçamento do Benfica (clube) para 2016/17, e o valor que lá aparece previsto para as quotizações é (bastante) inferior aos 14,5M.”
    By Mestre de Cerimónias, 4 de outubro de 2016 às 16:42

    Nota: Na porta 18 é tudo à grande e à colombiana!

    2- “A mira não está no Benfica, está na defesa do nosso clube. Está aqui a razão de ser do ataque ao Ventura: https://www.youtube.com/watch?v=wqczTM4c9ns”
    By Bernardo Carvalho, 4 de outubro de 2016 às 19:34

    Nota: ventura com maiúscula? Isso é para Homens, não é?


    → CROQUETES RANÇOSOS:

    - (…) “pergunto, que benefício tenho eu em ser sócio morando a 300km de Lisboa? Ou também acha que o meu remédio é pagar quotas e comprar a Gamebox só porque sim?”
    By danieL, 4 de outubro de 2016 às 09:38

    As respostas:
    Nota 1: “Ser sócio do Sporting não é uma questão de beneficio. É uma convicção. Sou-o há muitos anos mas nos últimos 5 estou a viver em Timor (são apenas 15.000km de distancia) e pago as minhas cotas como efectivo (12€) e as do meu filho (3€).”
    By jimbras, 4 de outubro de 2016 às 10:08

    Nota 2: “Eu moro a 200km de Lisboa e já que está focado nos benefícios de ser sócio do Sporting Clube de Portugal digo-lhe que apenas com o desconto de 6 cêntimos/litro nos combustíveis da Galp pago as minhas quotas.”
    By sar, 4 de outubro de 2016 às 10:37


    Nota 3: “Olha, vivo a 1300km de Lisboa, sou sócio e obviamente não tenho gamebox. Como não vou com regularidade, tenho folga para ver um joguito sempre que vou a Lisboa, mesmo que seja mais caro.”
    By diogosr1, 4 de outubro de 2016 às 10:39




    → TIRA DA BOCA E METE NO CU:

    1- “É chupar por completo o lado emocional das pessoas. Aqueles que falam em ser sócio só porque sim, provavelmente não são capazes de se situarem no lado da barricada que nem pão e leite pode trazer à mesa todos os dias.”
    By jorgen80, 4 de outubro de 2016 às 10:56

    Nota: Este digníssimo altruísta podia dar o exemplo e direcionar o que gasta em quotas do seu clube, na net, que até lhe permite debitar alarvidades no artista, e noutros luxos, para os mais carenciados. Isso é que era de valor, em vez de se armar em moralista!

    2- “Não. Por 10 euros está a fazer o esforço pelo clube que ama.”
    By jorgen80, 4 de outubro de 2016 às 11:26

    Nota: O moralista diz que quem “nem pão e leite pode trazer à mesa todos os dias”, pode gastar 10€ no futebol porque “está a fazer o esforço pelo clube que ama”.

    Nota:Foda-se, isto é absolutamente revoltante!



    → OS INSULTOS DO QUID:

    - “Vai chamar maluquinho a quem te foi ao cu e não te pagou, panasca da merda... e o dono do Blogue é um vendido e um cobarde ou então foi mesmo ameaçado, chantageado!!”
    By Recreativo de Caá e Lá, 4 de outubro de 2016 às 19:46

    Nota: Este é que é o VERDADEIRO quid!



    Saudações Leoninas,
    CB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem vindo de volta. Tens feito falta.

      Eliminar
    2. Toquei num nervo e fiquei a saber que sou um "panasca de merda". :/
      Junta-se homofobia à doença mental do pobre rapaz (?).
      E sim, bem vindo de volta. Muito trabalho tens tu.

      Eliminar
  35. Ainda bem que o feriado foi reposto... temos um dia sem comunicados sob efeito de alucinogénios. Proponho para tema de amanhã a cor das camisolas... se até sobre as eleições do Benfica já opinam, só falta mesmo isso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No entanto tu nunca deixas de aparecer diariamente num blog Sportinguista!

      Eliminar
  36. Bem sei que a luta é na lama, e para se lutar tem de se sujar.

    Mas não me peçam a mim para apreciar este tipo de gente que está neste momento no Sporting.

    Saraiva está ao nível dos Guerras e dos Venturas desta vida. Incomoda-me que represente o meu Sporting. Sabendo, no entanto, ser necessário um personagem deste tipo no futebol português... acho que vou passar a olhar para o campo de futebol e nada mais. Pois o que está fora dele, benfica ou Sporting, é tudo esterco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao mesmo nível??..

      Não caro, estes palhaços do vieira mentem descaradamente, caluniam.

      Nada nestes posts é mentira.

      Esta comunicação pode ser violenta mas não mente


      Eliminar
  37. Eu também não gosto do tom, nem de algumas expressões usadas. Agora, quando os textos reflectem aquilo que tantas vezes já pensei, como posso condená-los?

    Uma coisa é certa: a avaliar pela reacção dos visados e pela forma como a comunicação social dá cobertura a essa reação (ver capa de A Bola hoje), a primeira coisa a concluir é que os artistas visados nos textos são os porta-vozes do estado lampiânico, tão oficiais quanto as claques que se fingem não reconhecer.

    Há gente que acha que todas as pessoas são inteligentes. Infelizmente, não é assim. E é por isso que estes artistas têm espaço, a sua propaganda de mentiras se vai transformando em verdades toleradas e inquestionáveis. Claro que há grande responsabilidade dos órgãos de comunicação social que promovem estas bestas e um sem fim de programas sobre o diz que disse e se foi penalti e se deve milhão e se paga e se não paga e mais não sei quê. Mas lá está, tal só acontece porque nem toda a gente é inteligente.

    Quanto à eliminação pelo Facebook, eu não sei quais os critérios que levam o Facebook a eliminar páginas. Mas quer-me parecer que se não tivessem feito mossa, não seriam eles a lembrar-se de apagá-las. Portanto, vergonha é para quem as quis ver apagadas.

    Não se pode andar a ouvir a mesma cassette a toda a hora e fingir que não há música à nossa volta. Ou sou só eu que quando falo com algum benfiquista sobre bola acho que no fundo, no fundo, estou a ouvir o Pedro Guerra ou o Rui Gomes da Silva que há em cada um de muitos e muitos adeptos do SLB? Até naqueles que juram a pés juntos que não se revêem nos seus porta-vozes...

    ResponderEliminar
  38. http://meunomedeleao.blogspot.pt/2016/10/linha-e-lata.html

    ResponderEliminar
  39. Adoro o NGB! Agora saiu-se com uma "BOMBA" a dizer que o Facebook baniu a tal página por "incitacao ao ódio"

    Isso é mentira! A tal página está activa e os padroes de comunidade do FB, em relacao a incitar ódio, sao a respeito de raca, orientacao sexual, deficiencia, religiao, etc.

    Mas acham que o FB anda de lápis azul??? Entao sobre futebol! LOL

    Mas é incrível a manipulacao que estes gajos fazem: foram fazer um photoshop para parecer que é verdade só para mandar contra-informacao.

    Alguém sabe quanto gasta o Benfica nestes blogues propagandistas? Isto é inacreditável!

    ResponderEliminar
  40. «Vivam o Benfica, preocupem-se com o Benfica, tal como nós fazemos. Respeitamos o Sporting e todos os outros, mas viver, vivemos o Benfica. Os benfiquistas que se preocupem com o Benfica» afirmação de Luís Filipe Vieira hoje.

    Bem haja à elevação, mais uma vez...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vieira, elevação na mesma frase?!

      Ah ah ah.
      Esse ladrão de camiões deve estar quase a ser canonizado.

      Já percebi, és ingénuo

      Eliminar
    2. David os padres pedofilos tambem dao homilias, isso faz deles gente boa?

      Sao as acçoes que revelam como sao as pessoas, nao sao as suas palavras,essas leva-as o vento...

      ...e quanto ás acçoes de LFV acho que nem vale a pena menciona-las estao espalhadas pela net e jornais!

      O david é um belo exemplo de como a propaganda resulta, a Olá agradece!

      Eliminar
    3. Sim, pois, elevacao quando se tem os lacaios a fazer o trabalho sujo na Comunicacao Social amestrada. Assim tambem eu conseguia ganhar o Premio Nobel da Paz.

      Eliminar