sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Ponto de viragem

Mais do que saber qual o onze que hoje subirá ao relvado, importa saber qual a atitude que os jogadores apresentarão durante os 90 minutos da partida. O momento psicológico está longe de ser o ideal devido à recente sucessão de exibições pouco convincentes, e é expectável que isso implique o aumento dos níveis de tensão da equipa. No entanto, não me parece que isso seja necessariamente mau, se essa tensão for devidamente canalizada.

A fraca prestação contra o Tondela resultou, provavelmente, da pressão a menos com que os jogadores encararam a partida e o adversário. Existiram lacunas técnico-táticas evidentes, fruto da má forma de alguns jogadores, mas não foi por aí que o final de tarde de sábado correu mal. Foi, sobretudo, uma questão de (falta de) mentalidade competitiva. E é isso que não pode, de maneira alguma, voltar a acontecer. 

Em Portugal, não há adepto tão acostumado a sofrer como os sportinguistas. No final da época passada, apesar de a equipa ter morrido na praia, o apoio foi avassalador até ao fim, e manteve-se APÓS o desfecho da época. Quando vemos que os nossos jogadores deixam tudo em campo, nunca deixamos de os apoiar, independentemente dos resultados. Esse apoio apenas tem de ser correspondido com espírito de luta e sacrifício.

É importante que os jogadores tenham percebido isso, de uma vez por todas.

Espero um onze ultra-determinado a impor o seu jogo desde o início. Que queira fazer o Nacional pagar a fatura das desilusões recentes. Que assumam e levem a peito as críticas que lhes foram feitas, e apareçam com vontade de corrigir aquilo que tem falhado. Que vejam o jogo de hoje como um ponto de viragem para o resto da época.

14 comentários :

  1. Bom Dia a todos.

    Em relação à Época anterior, temos 3 pontos a menos. O principal rival é que subiu muito de produção.
    O Sporting precisa de tempo de trabalho, só que em vez de o fazer na pré-época está a fazê-lo agora onde, devido aos muitos jogos, pouco tempo há para isso. É sempre bom conseguir este crescimento e entrosamento ganhando, pois o estado de animo é muito maior.
    Esperamos que a Equipa consiga dar a volta por cima. Também é precisa sorte, não só trabalho, pois o futebol é um jogo.

    ResponderEliminar
  2. Espero bem que este jogo seja esse ponto de viragem e que os nossos jogadores entrem em campo com uma atitude diferente da que tiveram nos últimos jogos.
    Mostrem que têm uma vontade tão grande como a nossa em sermos campeões.

    Força Sporting!

    ResponderEliminar
  3. O problema não é falta de atitude e näo e com "vinganças" que vão resolver seja o que for. Aliás já tiveram "vinganças" e continuam os maus resultados.

    ResponderEliminar
  4. Não fazem grande coisa se vencerem este Nacional mas se vão com a mesma vontade e se o JJ continua com as suas invenções então vamos ter festa mas não é nossa !...

    ResponderEliminar
  5. Respostas
    1. Eu também tenho uma fé incrível nos jogadores do Paços e como tal também apostei que um jogador do Paços ou vai marcar um golo na própria baliza ou vai fazer um penalty.

      Eliminar
    2. ò mestre deixe la passar esta foi a unica coisa positiva do empate...

      ...o Billy afinal foxxx-se!

      Eliminar
  6. "Espero um onze ultra-determinado" - também o Manuel quer dar a Machadada utilizando a mesma determinação que o Tom dela deu.
    Tanta determinação de parte a parte, só pode dar empate.

    ResponderEliminar
  7. Mais do que o onze, é preciso atitude. Totalmente de acordo. Mas JJ é teimoso, sempre o foi e continuará a ser. A questão é se a sua teimosia vai dar para dar a volta à situação.
    3ªf em Dortmund, um jogo que claramente devemos deixar para 2º plano. A continuidade na CL está (quase) arrumada, pelo que a uefa é o passo seguinte. Agora, na Liga, não podemos vacilar. Com o porto-benfica na prox jornada, temos de fazer 6 ponts nos proximos 2 jogos, dê lá por onde der.

    ResponderEliminar
  8. Mestre, alguma nota sobre o facto mais partilhado e comentado do momento "Alan Ruiz proibido de colocar o carro vermelho na academia" ?? Só de pensar os arranjinhos (e favorecimentos) que foram feitos para este gajo vir para o Sporting dá-me vontade é de nem o deixar entrar na academia...agora o de não deixar estacionar o carro vermelho parece-me só....parvo... e sinceramente soa-me a notícia falsa !Sempre vi estacionar carros de diversas cores na academia. https://i.imgur.com/nIICM4l.png
    o que é que achas mestre ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PB, isso do Alan Ruiz não é verdade, pelo que pude apurar.

      Eliminar
    2. Essa historia dos carros nao passa de mais uma cortina de fumo...

      ~... enquanto os jornais enchem paginas a debater isso, os vouchers, as investigaçoes da PJ, as dividas ao Novo Banco, o caso da droga, vao caindo no esquecimento...

      Eliminar
  9. Outro tondela,esta uma miseria este irreconhecível Sporting.
    Pior futebol dos ultimos 3 anos
    Alguem q me explique o q anda a faxer o markovic e qnts vezes tocou na bola na 1a parte.
    A nossa ala esquerda ate dá pena ver jogar.
    Onde anda o matjeus o iuri.
    Mandem o jj pa china

    ResponderEliminar