domingo, 16 de outubro de 2016

Resumo do Benfica 0 - Sporting 2 (Juniores)

Boa vitória dos sub-19 no Seixal. Golos marcados por Pedro Marques e Miguel Luís, ainda durante a primeira parte. De notar que, no onze inicial, o Sporting alinhou com 5 juniores de 1º ano e 1 juvenil.


De realçar o excelente início de época de Pedro Marques: marcou 2 golos em 2 jogos completos na Youth League, 4 golos (3 dos quais a Belenenses e Benfica, os adversários mais fortes da zona sul) em 3 jogos completos nos sub-19, e, na II Liga, vai com 3 golos em 7 jogos (em que foi titular por apenas uma vez, num total de 184 minutos jogados). Leva a excelente média de um golo a cada 70 minutos.

12 comentários :

  1. o rafael leão devia estar já na equipa B... tem bastantes qualidades mas é um jogador ainda a zeros taticamente.

    miguel luis e daniel bragança são 2 grandes esperanças e se calhar também podiam jogar noutra equipa mais forte.

    o bavikson dos juvenis também podia dar um passo em frente.

    acertámos no pedro marques... com melhor qualidade de jogo é um jogador que faz golos com facilidade. Quem sabe se não jogará na taça da liga?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro amigo pifado,

      Noto neste seu comentário um forte odor a "método lampiónico" de progressão formativa, uma "filosofia selvagem" de "porta aberta" entre escalões, isto é, uma ganda salganhada em que já ninguém se entende e a rapaziada nem sabe a quantas anda nem para que lado se virar (tal como está a acontecer com o "selvagem" na Alemanha)...

      http://superioridadenumerica.blogspot.pt/2016/10/renato-sanches-huszti-mau-jornalismo.html

      No Sporting não é assim que trabalhámos, nunca assim trabalhámos, e espero que nunca assim venhamos a trabalhar: aos jovens do Sporting é dado tempo para amadurecer a aprender em convívio com os rapazes nascidos no mesmo ano (principalmente até aos juvenis), porque a esmagadora maioria precisa mesmo desse tempo para crescer convenientemente em todos os aspectos, principalmente físicos, embora também haja excepções (como sempre houve), e a essas excepções não é preciso haver comentários de adeptos para saltarem escalões, porque eles os saltam de forma natural e imediata, pelo seu próprio valor e rendimento...

      Os exemplos que dá são paradigmáticos da falta de lógica do seu (importado) raciocínio, uma vez que Rafael Leão nem sequer demonstrou ainda uma maturidade (física, táctica, e principalmente psicológica) suficiente para ser aposta cega do treinador dos... juniores!

      O Miguel Luís tem passado vários jogos lesionado (como é que podia jogar na B com tantas dificuldades físicas?), o Dani Bragança é outro com pouco "cabedal" e rotação mesmo para o seu escalão (o treinador poupou-o nos minutos finais do dérbi para o jogo europeu, como é que o rapaz ia jogar na B?), e o Bavik é um rapazinho baixinho, ainda no primeiro ano de juniores (nem sequer jogou no Seixal), e que obviamente ainda não tem capacidade para saltar para a equipa B...

      Enfim, resumindo, lá por os idiotas dos lampiões não saberem formar jogadores não quer dizer que a melhor Academia fora do Mundubai os tenha de imitar...

      Eliminar
  2. Por falar em formação..o melhor onze nacional é este:R.Patricio,Cedric,Raphael,Pepe,Ruben Semedo-William,Adrien-J.Mario,Gelson Martins-Cristiano e Miguel Silva.

    SL

    ResponderEliminar
  3. Mas o que se passa com a Academia do Dubai? Aquela Academia que segundo a sua propaganda, formatou o melhor jogador do mundo - Cristiano Ronaldo.
    Afinal, a nossa formação está de boa saúde e recomenda-se, apesar das previsões catastróficas, dos velhos do Restelo e não é que vulgarizou os nossos adversários, na sua própria Academia.

    ResponderEliminar
  4. Parece-me que não havia nenhum juvenil no 11 inicial. 6 juniores de primeiro ano e 5 de segundo ano. O guarda redes Filipe Semedo que estava no banco tem idade juvenil.
    SL
    João

    ResponderEliminar
  5. Está a acontecer aquilo que previ no dia 13 de Julho deste ano, quando escrevi aqui, no estaminé do MdC, que "o pior para eles é que a Academia está a carburar melhor que nunca!
    Na próxima época vamos ter equipas de juniores, juvenis e iniciados com enorme qualidade!"
    http://oartistadodia.blogspot.pt/2016/07/la-por-fora.html

    "De notar que, no onze inicial, o Sporting alinhou com 5 juniores de 1º ano e 1 juvenil (Ricciuli)", e ainda entrou outro juvenil (Elves), e no 11 titular jogaram 4 campeões europeus de sub-17 (os então suplentes Maximiliano, Thierry, Miguel Luís e Rafael Leão mostraram uma muito maior evolução do que os então titulares Florentino, único titular campeão europeu de sub-17 titular no dérbi pelo SLB, Gedson e Mesaque, suplentes ontem, João Filipe, eternamente lesionado, e José Gomes -- um "super-goleador" das capas dos jornais, embora ainda não tenha marcado nenhum golo na equipa principal do SLB), e o melhor jogador dos juniores do Sporting (o capitão Dani Bragança) continua a ser olimpicamente ignorado pelos vários seleccionadores, e na segunda parte o domínio foi ainda maior, com a criação de oportunidades de golo (através de Rafel Leão, Miguel Luís, e Bruno Paz) suficientes para que o resultado fosse uma robusta goleada...

    Este ano o Sporting é grande candidato a vencer tudo em todos os escalões -- tem equipas espectaculares nos 3 principais escalões jovens, os juniores e os iniciados já foram ganhar ao Seixal neste início de época (0-2 e 0-1), e os juvenis têm igualmente uma equipa recheada de grandes valores (Diogo Brás, Bernardo Sousa, Bavik, Tiago Djaló, Velosa etc), geração de 2000 que venceu o campeonato de iniciados em 2014/2015, também no Seixal...

    Estes 3 escalões não têm uma única derrota em Portugal na época de 2015/2016, mas a equipa de juniores nem é a que pratica um futebol mais encantador: a equipa com futebol mais espectacular, e com mais e melhores jogadores (saem 5, entram 5 na segunda parte, jogam ainda melhor e vencem na Luz!), é a de iniciados, treinada por Pedro Coelho, um talentoso treinador-formador que também ascendeu do Pólo do Estádio Universitário de Lisboa...

    E pronto, é este o melhor resumo que posso fazer da enorme crise em que o malvado Coreano mergulhou a nossa querida e desaparecida Formação do Sporting, que em tempos chegou a estar à frente desse colosso mais, maior, grande, do mundubai (que até formou o CR7)...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para serem justos tanto o JMF como o Mestre ao estarem a salientar o facto de os jogadores serem jovens para o escalão tinham tb de informar que o Adversario neste caso era ainda mais novo.

      Tiado do zero zero.

      Sporting: 17 anos 6 jogadores Benfica: 16 anos 2 jogadores
      18 anos 5 jogadores 17 anos 4 jogadores
      18 anos 5 jogadores

      De resto não tenho acompanhado o suficiente e acredito que o JMF possa ter razão, mas deixar algumas notas do outro lado da barricada.
      Este ano o jogo que vi do Florentino na B foi mesmo muito bom, nunca ninguém diria que estava ali um puto a jogar.
      Gedson tinha acabado de fazer um grande jogo pela selecção uns dias antes, infelizmente no Benfica continua a ser utilizado a defesa direito ao contrário da selecção onde joga a medio centro com muito melhores resultados (grande euro-sub17)
      João Filipe infelizmente nada a dizer era o jogador mais fantasista de toda a geração mas não me parece que o corpo o vá deixar ser jogador de futebol. Muitas lesões para alguém tão novo.
      Jose Gomes veremos realmente as capas dos Jornais fazem uma festa completamente desnecessária. É bom jogador mas o salto é muito grande temos de esperar para ver.

      E aqui ninguém formou o CR7 mas aos poucos tb vamos tendo os nossos jogadores espalhados por essa europa fora já temos dois nos melhores dos melhores e com sorte Bernardo e Cancelo tb lá chegam.

      Eliminar
    2. Eu não escrevi "que até formou o CR7" como forma de atingir gratuitamente o SLB, mas apenas como forma de relembrar o prestigiadíssimo prémio "da melhor formação do mundubai 2015", onde como justificação para tal atribuição se escreveu que o melhor jogador português de sempre tinha nascido nos arrabaldes da Caixa Mágica do Seixal...

      Quando o próprio SLB não veio a terreiro distanciar-se de uma informação falsa e manipuladora, têm de ser os adeptos anónimos dos outros clubes a fazê-lo...

      Eliminar
    3. Tiago, não me dei ao trabalho de ver quem o Benfica usava, pois o Benfica não foi usado como termo de comparação. Em 11 jogadores, há 2 anos de diferença. Parece-me equilibrado de parte a parte.

      Eliminar
    4. JMF sinceramente isso para mim são tretas e marketing. Ganhar prémios no Dubai lol
      Toda a gente sabe que foi o Sporting que formou o Ronaldo, como todos sabemos que o Sporting esteve a anos luz de todos os outros em matéria de formação.
      Para mim sempre foi uma matéria segundaria e que acima de tudo sempre foi derivada da menor competitividade do Sporting e claro da grande qualidade da formação.


      Mestre percebo que não tenha visto mas é importante. Quando salienta o facto de serem novos para Juniores o que se pretende demonstrar???

      Se eu meter lá duas equipas com putos de 12 anos e dizer que é um jogo de Juniores tem algum valor ?
      São putos da mesma idade era isso que pretendia eu demonstrar ou seja não há mérito extra por não existir dificuldade extra.

      Abraço.

      PS: Curioso ver que nestes assuntos menos importantes e com menos comentários é onde ainda se consegue ter uma troca de ideias.

      Eliminar
  6. Artista dou-te uma sugestão para o blog. Coloca aí umas pools com questionários:

    - Qual o pior comentador desportivo?

    - E qual o pior entrevistador desportivo?

    Curioso o sr. Nuno Gomes a dizer que o Seixal é a melhor escola de formação do mundo. O que é que é feito do projecto da escolinha do Nuno Gomes ali na serra de Carnaxide? Ficou sem dinheiro?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pela sugestão, tenho andado a pensar em formas de aumentar a interatividade em algumas situações.

      Eliminar