quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Sobre as contas do Porto

O Porto divulgou esta manhã as suas contas. O resultado do exercício foi um prejuízo de 58,3 milhões de euros.


São números desastrosos, mas que já eram esperados em face dos resultados do 3º trimestre e da ausência de vendas significativas até 30 de junho (ausência que se mantém até à data de hoje, na realidade). 

De qualquer forma, há que lembrar que estas contas incluem a venda de Alex Sandro (que deu uma mais-valia de 21,3 milhões), Imbula (mais-valia de 3,8 milhões que, na minha opinião, é um número muito duvidoso) e... Maicon, que, ao que parece, foi vendido por uns impressionantes 12 milhões (e que determinaram uma considerável mais-valia de 9,1 milhões).


Acontece que, no sentido inverso, o Porto recebeu do São Paulo o jogador Inácio, que está atualmente na equipa B e que foi avaliado em 3 milhões por apenas 50% do passe...


... e, adicionalmente, apareceu uma dívida do Porto ao São Paulo de... 6 milhões (dos quais apenas 3 dirão respeito a Inácio).


Tudo muito estranho, mas cuja explicação está na sobreavaliação tanto de Maicon como das contrapartidas para ajudar a reduzir o prejuízo deste ano, ou seja, mais ou menos o mesmo que aconteceu nas permutas de Jimenez e Gaitan. Nota: ao contrário do que se chegou a dizer, o Sporting não usou o mesmo estratagema na troca entre Montero e Barcos. A venda do colombiano foi avaliada em 5 milhões e a compra do argentino foi avaliada a 0.

Apesar do prejuízo, o Porto continua a pagar comissões elevadíssimas nas suas compras.


Em 63,25 milhões de euros gastos na aquisição de jogadores, o Porto pagou um adicional de 15,16 milhões em comissões e outras despesas. Ou seja, as comissões representam uns incompreensíveis 24% em relação ao valor das tranferências propriamente ditas. Nunca houve tanta gente a enriquecer à custa do clube, apesar de o tempo ser de vacas magras. E por falar em enriquecer...


... Alexandre Pinto da Costa recebeu, por serviços prestados ao clube, 465.250€. Não está nada mal para um ano de trabalho.

Para fechar, de registar que os membros da administração da SAD não receberam quaisquer gratificações pelo trabalho deste ano. Do mal o menos, mas a verdade é que o mais mal pago dos administradores recebe cerca do dobro que Bruno de Carvalho ganha no Sporting.


Farei uma análise mais detalhada às contas quando o Benfica fizer a divulgação do seu relatório e contas (até à data, ainda só reportaram à CMVM um resumo de 4 páginas).

59 comentários :

  1. O passivo correntes destes senhores está a 200M.
    Vão ter que renegociar uma boa parte com banca, e duvido que a estratégia dos lamps funcione aqui (empréstimo obrigacionista), tendo em conta a falta de fé na equipa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que me perdoe, mas o que é que o empréstimo obrigacionista tem a ver com fé na equipa? O Sporting fe-lo quando estava uma verdadeira miséria - se bem que havia outras questões imobiliárias em Alcochete devido à academia estar na sad e haver possibilidade de construir o aeroporto lá.

      Eliminar
    2. O Sporting pediu muito pouco comparado com o Porto precisa de arranjar 200M€. E depois, o Sporting tem o apoio enorme, mesmo sem ganhar um campeonato há 14 anos, já o Porto tem demografia diferente.

      Eliminar
  2. Sem dúvida, mau de mais para ser verdade.

    Os tais 15 Milhões para "comichões e intermedições" e mais ainda os 11 milhões para “Trabalhos especializados” onde são registados custos de naturezas diversas associados à atividade do Grupo, nomeadamente: (i) custos com serviços de prospeção de mercado; (ii) custos com serviços de consultadoria jurídica; (iii) custos com serviços de consultadoria financeira, nomeadamente os prestados pela FC Porto – Serviços Partilhados, S.A.; e (iv) custos de produção de conteúdos do Canal de Televisão “Porto Canal” e mais ainda os 4 Milhões em indemnizações é que deviam ser postso em causa pleos associados do clube.


    São mais de 30 Milhões que vão parar às mãos de alguém!!!

    - - -

    Mesmo assim, convém não esquecer que o FCP continua a ter menos de metade do Passivo, da Dívida, dos Empréstimos bancários a pagar dos outros 2 clubes rivais. Essa é que essa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Menos de metade do passivo? como se o Sporting tem um passivo inferior ao do Porto.

      Eliminar
    2. No Grupo Benfica, os resultados transitados no fecho de 30 de junho de 2016 são de €114,7 milhões negativos. Daqui resulta o capital próprio negativo de €84 milhões. Na prática, isto significa que o Benfica ainda tem de “limpar” muitos anos de prejuízos passados.

      O Grupo Sporting parte de uma situação pior: tinha no ano passado (2015) resultados transitados (soma de lucros e prejuízos de anos anteriores) capitais negativos em € 267 milhões.

      Eliminar
  3. O carnide não precisa apresentar contas... é só perguntar ao expresso que eles confirmam tudo! AHAHAHAHAHAHAH!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual é a parte de que o rc da sad tem lucro que não percebes? Capitais positivos que não percebes?

      Eliminar
    2. Qual R&C??? Aquele que ninguém consegue encontrar em lado nenhum!! Se calhar estavas-te a referir ao comunicado da venfica SAD!!

      Eliminar
    3. Isso dos capitais positivos... Tens o estádio na sad e jogadores hipervalorizados como o jimenez. Patrício adrien William e gelson por exemplo, por terem sido formados em casa têm valor residual bem inferior ao real. Capitais positivos é no bolso do orelhas e do Mendes meu caro.

      Eliminar
    4. Sim João. Acredita nisso tudo. Também não tiveram lucro porque não venderam! Olha... o porto dá a mesma desculpa... acredita se quiseres. Mas FACTOS... lucro 3 anos consecutivos... capitais positivos!
      Pedro Não foi publicado o relatório completo mas esses números já foram apresentados. Qual é a dúvida?

      Eliminar
  4. Gira é a explicação do não venderem porque não quiseram. Nisso até as desculpas das sad com prejuízo são iguais! Mas aí os vascos já vão dizer que são gelados... Lol.
    Para os que vão dizer que venderam depois deixo já a resposta... Se vendessem antes tinham de pagar os 50% das mais valias aos bancos nesse rc... Logo continuavam sem ter lucro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Veremos as contas do próximo ano referentes à presente época e cá estaremos para desmistificar mitos e propagandas.

      Eliminar
    2. És burro e gostas de pavonear a tua burrice. Ahahah, grande Martins! Longa vida, é o que te desejo. Ah, e que nunca deixes de aparecer por aqui.

      Eliminar
    3. Nuno, desde quando que pagar aos bancos é considerado gasto ou despesa nas demonstrações financeiras?

      Ser o mais, melhor, bom e competente gestor seria vender o melhor jogador e a mais, melhor boa jovem promessa, à pressa para apresentar uma boas contas e para não falar em nas trocas de intangíveis entre a SAD e o clube, que apenas servem para camuflar muita coisa, por algum motivo o relatório e contas na sua versão integral continua por disponibilizar, ou melhor pode-se perguntar ao Expresso que eles parece que sabem.

      Eliminar
    4. Nuno, calado és um poeta!! Com estes comentários que fazes passas a ignorante. Do alto da tua sapiência, explica lá a lógica desta tua afirmação;"Se vendessem antes tinham de pagar os 50% das mais valias aos bancos nesse rc... Logo continuavam sem ter lucro!" Claramente és ignorante no assunto e limitas-te a debitar soundbytes, os quais nem entendes. Dá-te ao respeito, não nos insultes a inteligência e está quieto.

      Eliminar
    5. Alguém tem um lenço para limpar a testa molhada de tanto gelado na testa do Martins ?.

      Eliminar
    6. Começa a ser confrangedor....Não interessa aqui se vai para os bancos ou para o Mendes, o que interessa aqui é que se o SPorting tivesse vendido J.Mario e Slimani antes de Junho tinha tido lucros, tal como aconteceu com vocês quando venderem o R.Sanches e o Gaitan. 60 milhões de vendas que ajudaram ao resultado final positivo de 20 milhões...

      Eliminar
    7. Explica lá isso dos 50% sff. É que dos documentos divulgados fala-se em 30% até um determinado valor, sendo que depois para a 20%. Ou há outro documento oficial que eu não conheço?

      Eliminar
    8. É isso mesmo, parabéns pela "visão". É que "pagar aos bancos" é o mesmo que "pagar a intermediários", "comissões e intermediações", talvez "comichões nos entrefolhos" ou coisa que o valha.
      Pelos vistos, bom observador que és, o dinheiro é dado aos bancos, não é para pagar o que quer que seja- dá-se, pronto, acabou, que ideia mais tola essa de esse dinheiro amortizar dívida, diminuir Passivo...
      Nem sequer percebeste, apesar de estar claramente expresso, que essa mais-valia
      é paga até 31 de JULHO (Julho, leste bem?) do ano seguinte e isto ignorando uma outra questão nada despicienda: os 50% são 30% + 20%, sendo que estes 20% são um fundo de reserva que pode ser utilizado em investimento; por outro lado, os 30% já nem terão sido utilizados pela totalidade, pois destinavam-se à liquidação de parcelas D de financiamentos, sendo que só a venda do João terá regularizado esse valor, significando tal que, de agora em diante, esses 30 são apenas 20%.

      Consequências de uma restruturação bem negociada e cumprida religiosamente (ainda que por excesso, já agora)

      Custa-te a engolir? Epá, trata-te e cura-te. Até lá, lida.
      Lida e aproveita para saber quem é que se foi aproveitando das folhas do vosso R&C para que, quando o apresentaram, se resumisse a um resumo feito à pressa.
      (O galinheiro andará tão mal que usaram as folhas do R&C por falta de PH* ?)
      (* Em tempo: PH = Papel higiénico)

      Eliminar
    9. Lol, fala o gajo do clube que teve de vender os jogadores à pressa para poder dizer que deu lucro. A diferença entre o porto e o Sporting é que o Sporting efectivamente vendeu, e podia ter vendido ainda mais, mas não quis e bem. O porto não vendeu porque não tem jogadores para vender. O que mais se aproxima disso é o Danilo que na minha opinião é um jogador de fraca qualidade para um grande.
      Quando o valor do JMario e do Slimani sair falamos

      Eliminar
    10. No exercício teria lucro, o valor desse lucro é que era aplicado obrigatoriamente (E bem, os bancos não são a Santa Casa da Misericórdia, se deram crédito terão de depois ter também contrapartidas) para abater passivo.


      Para ser levado a sério convém ser-se sério.

      Eliminar
    11. Oh... bastava vender por uns... mendilhões, e a coisa compunha-se...

      Olha, nem de propósito, percebes agora a importância dos mendilhões pá... se não fossem os mendilhões, estavas igual, ou mesmo pior que o FêCêPê, got it?! E a uefa... coiso...

      Eliminar
    12. Este Nuno Martins é o génio das duplas subtracções. As provisões da Doyen abatem resultados, a cativação das verbas pela UEFA (a causa de fazer a tal provisão) abate nos resultados, as vendas que se fizeram vão ser para pagar, mais uma vez, dívida à Doyen, só falta dizer que, para além disso tudo, ainda temos que devolver o dinheiro que recebemos do Man U. Agora é a teoria brilhante de que se receberes X e pagares Y aos bancos o teu resultado só é afectado por X -Y. Olha Nuno, assim simples para ti: 70M entram em caixa; Se tudo o resto se mantém constante o resultado aumenta (esquece os impostos e essas merdas, para não fazer curto circuito) em 70. A seguir pagas ao banco, vá, faz de conta, que 35M (chega 50%?); creditas caixa(activo) e debitas os empréstimos(passivo) em 35M. Adivinha lá como é que fica o resultado... igual! Oh diabo?!... Vá, não fica exactamente, mas esquece os juros e as despesas associadas aos créditos. So seria como dizes se o dinheiro dado ao banco não estivesse nad contas do clube, tivesse vindo Paraguai por exemplo, por baixo da mesa, ou do Mendes via Atleti.

      Eliminar
    13. Sim sim... eu espero pelo próximo ano... também já esperei por este. Esses insultos são iguais aos do ano passado. No final viu-se! É preciso ir copiar comentários do ano passado?

      O Benfica teve de vender á pressa? E eu que vi que o Benfica teve resultados operacionais positivos. Agora agarram-se ás vendas depois de andar um ano a falar nas vendas... Era o Pizzi, era o taarabt, era o Vera e afinal deu lucro... e se o Benfica não comprasse? Se... se... se... Já agora... entre vender á pressa (dizem vocês) ou ir antecipar receitas a 2018? Qual será a melhor opção? Pergunto isto para ser esclarecido por iluminados que não comem gelados!

      Eliminar
  5. ""Farei uma análise mais detalhada às contas quando o Benfica fizer a divulgação do seu relatório e contas (até à data, ainda só reportaram à CMVM um resumo de 4 páginas)""

    Eu se fosse a ti, ficava pelo R&C do Porto, por mais que esmiuces o R&C do Benfica com os teu delirios, não sei como é que vais conseguir fazer sentir-te melhor.

    Quanto ao Benfica já sabes que deu lucro, pelo não sei quanto ano consecutivo, já perdi a conta, e que o passivo consolidado sad+clube é de 495 milhões.

    Quanto ao Sporting sabes que deu prejuizo de 32 milhoes (vais pagar as vmocs com unicornios e arco iris), e o passivo consolidado vamos esperar sentados, nós e o expresso.

    Se tiverem coragem, vamos todos ficar deslumbrados com os capitais negativos perto dos 200 milhoes, o dobro do benfica, e passivo consolidado superior ao do Benfica (sim as vmocs não são ativo são passivo).

    O Sá Pinto tambem era bom!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estes gajos não percebem o que é sobrevalorização, por isso é deixá-los a acreditar na fada dos dentinhos.

      O Sporting se quisesse usava o mesmo esquema do benfica (inventar números) e sobrevalorizando o seu plantel rapidamente chegava a capitais positivos. Mas vocês só acreditam em Pedros Guerras e quejandos e aí não podemos fazer nada.


      Quando acordarem.

      Eliminar
    2. "Tadeuzinho" não sejas parvo! bem abençoadas vmocs, que "não são ativo são passivo", e eu com medo do MAIOR PASSIVO DOS CLUBES PORTUGUESES, mas sem vmocs.

      Eliminar
    3. Mas o Tadeu teve acesso ao passivo consolidado do galinheiro ? É que eu saiba mais ninguém teve e segundo me disseram a estimativa é de 670M€.

      Eliminar
    4. A. MArtins o maior passivo dos clubes portugueses é do Sporting, mas mesmo que fosse o Benfica, eu dizia é o maior mas não corremos o risco de perder o clube.

      Já tu... vai-te habituando, Sporting Sobrinho de Portugal.

      Eliminar
    5. Calma Tadeu... quando a SAD for de investidores eles vão dizer que são pioneiros... tal como agora se gabam de terem vmocs por não conseguirem pagar a tempo e horas.

      Eliminar
  6. Je suis comissionist

    "... Alexandre Pinto da Costa recebeu, por serviços prestados ao clube, 465.250€. Não está nada mal para um ano de trabalho." Ah ganda energy soccer és o orgulho da nação portista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em nome do Pai (PdC), do Filho (APdC) e do Espírito Santo (treinador)

      Eliminar
  7. E mais uma vez a culpa é do BRUNO CARVALHO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas tens dúvidas?
      E culpado, também, de R&C de 4 páginas, de lucros mirabolantes anos a fio e passivos a aumentar, de galinhas e garnisés cada vez mais tontas, do aumento do consumo de gelados...

      Eliminar
    2. Neste caso o BC até avisou que as coisas iam chegar a este ponto , um já está o outro já vem a caminho , tic-tac , tic-tac ...

      Eliminar
  8. Nem sabia disto. Não apareceu destacado em lado nenhum.
    Que inveja.

    ResponderEliminar
  9. O Porto está num lindo caminho! É continuar em frente!!

    ResponderEliminar
  10. Primeiro ponto Serviço Público claro

    Segundo ponto
    não foi só um jogador que entrou no fcfruta via negócio Maicon mas 2/3 1 compra 50% e 2com opção compra50% coisa mais linda.

    ResponderEliminar
  11. Curioso que a maior parte dos primeiros comentários é de lampiões (não faltam os dois avençados) a insultar o Sporting. (no momento em que escrevo estão publicados 8 comentários, entre comentários primários e respostas).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Leão esverdeado, o homem que me desmascarou:
      Eu sou Rudolfo, Billy, Tadeu, o Sergey, o JF, o Nuno Martins, o Kinogomes, o Jorgen80, o Guerra, o RGS, o Ventura.
      EHEHEH

      Eliminar
    2. tadeu devias incluir que também és o diamantino!

      Eliminar
    3. O avençado Martins veio defender o par e chamou-o pelo colega de avença. Começo a suspeitar duma "ménage à trois."

      Ó Rudolfo com u tu é que sabes dos teus delírios, nós apenas constatamos que és um grande mentiroso.

      Eliminar
    4. JF, com essa do Tadeu fizeste-me rir.

      Eliminar
  12. Já agora tb interessante matérias com calma material para muitos dias...😉

    Adiantamentos alltice e PPTV 46M
    Prémios acesso fase grupos LC (contabilizados em Junho?)
    Capital próprio individual vs capital próprio SAD consolidado. (E activo via Euro Antas claro)
    4M Lotopegui
    Mas , ainda mais giro Proveitos Operacionais vs Custos c Pessoal
    O mesmo Proveitos Operacionais vs Custos Operacionais
    Já agora 😂 Proveitos sem receitas extraordinárias vs custos totais(incluindo Amortizações e custos Financeiros)
    😂😂😂
    Basicamente as NECESSIDADES FINANCEIRAS e para este ANO tb novo ROMBO À VISTA.
    Mais de 100M ano entre LC e Mais Valias 😂😂😂 aperta o cinto que Submarino ao Fundo.
    E para finalizar "estudar outras soluções de reforço capitais próprios"

    ResponderEliminar
  13. -PAZADAS DE CARVÃO-


    Na 3ª feira falou-se de futebol, de internacionalização, perdão, renovação da seleção, e vimos uma foto de uns gajos bem divertidos a fazerem uma festa de arromba na catedral da bebedeira! Almoçam naquele antro, todas as 2ªs feiras e, depois, claro, fazem aquelas figuram tristes nos programas de paineleiros!!!


    Quid – 995 pazadas


    → PAZADA(S) DO DIA:

    1- “Não metes te o André nem o Cancelo porque achas que foram 15 milhões de treta... Mas o Cancelo tem um potêncial absurdo... Só o JJ não viu isso”
    By Nainho, 11 de outubro de 2016 às 08:30

    Nota: Concordo, é mesmo um absurdo o seu potencial!

    2- “André Gomes (…) Está um jogador mais tranquilo, cerebral (…) para mim está ao mesmo nível de potencial do João Mário.”
    By jorgen80, 11 de outubro de 2016 às 09:04

    Nota: O João Mário nunca jogará no barça, o andré gomes é muito melhor!

    3- (…) “De qualquer modo as contas do Benfica saíram no jornal e em carradas de sites e blogues do Benfica.”
    By Tiago Santos, 11 de outubro de 2016 às 16:02

    Nota: A rudy, o tiago e as contas transparentes. Temos romance?

    4- “Sabes como é que ganhamos o único título Europeu ?!?
    Com o Ronaldo fora !”
    By Costa, 11 de outubro de 2016 às 16:04

    Nota: E o Prémio Nobel da “Estupidez” vai para… costa!!!!

    5- “A explicação para o almoço encontra-se nesse link, mas como é óbvio, cada um é livre de acreditar no que quiser. ;)”
    By JF, 11 de outubro de 2016 às 19:09

    Nota: O gordobern é anorético e o caro pode acreditar se quiser!

    6- “Quer dizer, amigos que partilham um clube em comum não podem ir almoçar juntos em amena cavaqueira? Vem logo uma teoria da conspiração?”
    By rudolfo dias, 11 de outubro de 2016 às 15:44

    Nota: E o Óscar para a categoria de “Invento factos ridículos por 500€” vai para… rudy todos os dias!!!


    → TAUTAU NAS NÁDEGAS:

    1- “O Cancelo está na moda, mas ele é um buraco a defender, tanto porque não se sabe posicionar como não liga se descompensa a equipa.”
    By Corine, 11 de outubro de 2016 às 08:55

    Nota: Cancelo Sanches?

    2- “Comentadores SLB reunidos? Ahahah é mera coincidência só pode. (…) Os anjinhos das capas da bola a dizer para não falarem dos outros afinal combinam reuniões (…) Ainda dizem que não há batota no futebol, que não há manipulação mediática, que não há pressão nos árbitros, que é tudo mentira, que não há vouchers, etc...”
    By ya ya, 11 de outubro de 2016 às 15:08

    Nota: Sejamos sérios, foram conhecer a catedral da jola. Foi inaugurada ontem!

    3- “Aqui estão as provas do nojo, da corrupção e da extrema hipocrisia, que é esse clube! (…) Agora e Sempre a desmascarar o Sport Ladrões e Bandidos!”
    By JMF, 11 de outubro de 2016 às 15:29

    Nota: Fotoshop, garanto que é fotoshop!

    4- (…) “Eles vão continuar a usar as suas tácticas cobardes, nós vamos continuar a desmontar as suas mentiras. Semana após semana, a vida continua. Mas há coisas que não mudam...”
    By Bernardo Carvalho, 11 de outubro de 2016 às 15:42

    Nota: Discordo veementemente! As moscas mudam!!!

    5- (para a rudy)
    - “Tu não conspiras nada, porque não passas de um "ZÉ NINGUÉM". Quanto muito, és um pequeno avençado boifikista que tens por missão ser ridículo e básico nos teus comentários, no blogue - "Artista do Dia".
    By A Martins, 11 de outubro de 2016 às 16:36

    Nota: Olha que a avença é bem merecida!


    → PIADAS DO DIA:
    1- (acerca do artnissintra) “Há que dar o desconto, foi abastecer-se à porta 18, para a manifestação dos motoristas de táxi, mas como aquilo durou menos do que esperava está neste momento a consumir o que sobrou e a espalhar magia por blogs afectos ao Sporting”
    By Bernardo Carvalho, 11 de outubro de 2016 às 15:05

    Nota: Terá sido este NN que foi condenado a 4 anos de chilindró?

    2- (para o jf) “Cada um é livre de comer os gelados como bem entender. Quem somos nós para te dizer que dá mau aspeto andares com baunilha a escorrer pela cara abaixo...”
    By The Kind Nihilist, 11 de outubro de 2016 às 19:33

    Nota: O jf vendeu o táxi, mas continua o máximo!


    Saudações Leoninas,
    CB

    ResponderEliminar
  14. O cego a chamar desastrosas as contas ao roto. Que riso.
    Dois clubes de prejuízos!

    ResponderEliminar
  15. as contas do porto são como se esperava, HORRÍVEIS!
    mas mais importante que o diagnóstico é saber se há vontade de mudar.

    Já se viu que não há, a direcção continua numa fuga para a frente e os sócios também se demitiram à muito tempo de fiscalizar e responsabilizar quem manda.

    ResponderEliminar
  16. Desta vez é, no bom sentido. Roubou protagonismo ao FCP e permitiu que o plantel verde e branco se valorizasse (culpa do Jesus, contratado por BdC) e com a conquista do Euro foi a cereja no topo do bolo. Quantos jogadores portistas se valorizaram no Euro2016? ZERO (grande número). As assistências nos jogos do SCP subiram em flecha e as do FCP caíram.

    Agora andam a tentar valorizar um jogador que marcou 3 golos à toda poderosa Ilhas Faroé. Eu continuo a dizer que André Silva ainda tem de mostrar argumentos contra equipas fortes. Mas se o conseguir não deve estar muito tempo nas Antas.

    O FCP está a ser "vítima" de uma gestão burguesa em detrimento da aposta em jogadores da casa, do mistério das comissões e da aposta em treinadores errados (Paulo Fonseca, Lopetegui, Peseiro).

    Lembram-se do último artigo de BdC: "o tempo das vacas gordas acabou"...ah pois é...o dinheiro dos bancos fechou.

    Mas lá está isto deve ser tudo mentira no país das mentiras e o "génio" da bola Rui Santos lá há-de encontrar outras explicações para tentar denegrir BdC e a imagem do SCP.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. André Silva é jogador!

      Graças a Fito.
      finalmente o futuro é risonho para portugal, em termos de PL! pois, nos proximos 5-6 anos vêm aí 2-3 de qualidade!
      Finalmente

      Eliminar
  17. No Grupo Benfica, os resultados transitados no fecho de 30 de junho de 2016 são de €114,7 milhões negativos. Daqui resulta o capital próprio negativo de €84 milhões. Na prática, isto significa que o Benfica ainda tem de “limpar” muitos anos de prejuízos passados.

    O Grupo Sporting parte de uma situação pior: tinha no ano passado (2015) resultados transitados (soma de lucros e prejuízos de anos anteriores) capitais negativos em € 267 milhões. Agora em 2016, devem passar dos 300 Milhões.

    Por isso digo sempre.. esqueçam lá os R&C moldados e plasmados no paple.. e falem da realidade do dia a dia, das contas de mercearia

    Ganhei tanto, recebi tanto, gastei tanto, pedi emprestado tanto, paguei tanto.

    SLV - 650 Milhões
    SCP - 540 Milhões
    FCP - 470 Milhões

    ResponderEliminar
  18. Mestre,

    O que eu me ri com o Fernando Gomes (287.000.000,00€/ano!), a dizer que têm de reduzir os custos na presente época....

    Essa redução incluirá uma redução do salário dele?

    Ou dos seus colegas da Administração?
    Todos juntos são só 1.5M€/ano!

    Ou uma redução do 465.250.000,00€ de comissões do Pintinho Jr?

    E ainda mais me ri com os supostos 95M€ que a SAD recebeu de ofertas pelo trio formado por Danilo, André Silva e Herrera...

    Então e nada pelo Brahimi????

    Este Porto está um espectáculo e segue o caminho do Sporting de Godinho Lopes.
    Espero que mantenham a rota!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ris-te com essa dos 95M? Eu também! Agora imagina se além dessa ouvisses outra de 80M... imagina o que os benfiquistas se têm rido!

      Eliminar
  19. Quid tu para contas és um gajo tramado sacas assim de 650 de onde ???

    E gosto de ver que a tua preocupação é só com os outros se o teu tiver todo tramado não queres saber desde que tenhas algo para atirar aos outros.

    Passa no tribunal do Dragão e lê o que ele lá escreve de como a coisa tá mal.
    Mais de 50 milhões de receitas antecipadas (incluindo do contracto de tv de 2018)

    E Quid os outros até podem dever mais mas ninguém falhou o Fair play Financeiro que já uma vez aqui te tinha questionado. Admitir a falha em mais de 50 MIlhOES pode ter consequências muito más e é algo que sinceramente não estava a espera.

    ResponderEliminar
  20. "Foram realizadas transacções com membros íntimos da família do pessoal chave" - f@DA$$E aquilo é uma Monarquia ou uma Oligarquia? A CMVM aceita estas regras familiares só possíveis num clube de bairro?

    ResponderEliminar
  21. Esta "transparencia" nas contas do porto para mim só significa que ou o Bimbo está completamente senil ou querem lixá-lo com tanta forca que ele nao é capaz de controlar o que sai cá para fora

    ResponderEliminar
  22. Provavelmente já vem tarde esta referência mas de qualquer forma aqui fica.

    http://otribunaldodragao.blogspot.co.uk/2016/10/34-coisas-reter-do-relatorio-e-contas.html

    Interessante como um clube de um passado recente em que era o que mais ganhava em PT, e por ai fora passa a um estado de implosão. (aumento significativo de prejuízos e antecipação significativa de receitas).

    É muito mais difícil ganhar apenas dentro de campo...(também existem outros factores, mas no principal desconfio que seja isso)

    ResponderEliminar