segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Uma boa notícia

O Sporting renovou esta manhã com Pedro Marques.


Pedro Marques tem tido um percurso curioso: foi passando pelos vários escalões de formação do Belenenses de forma relativamente despercebida, jogando, sobretudo, na posição de extremo. No entanto, na época passada, no seu primeiro ano de júnior, passou a ser utilizado como ponta-de-lança, e os resultados não poderiam ser melhores. As más relações entre o Belenenses e a SAD contribuíram para um impasse na renovação com o jogador, e o Sporting, em abril passado, não perdeu a oportunidade de o contratar.

O jogador teve as suas primeiras internacionalizações em junho passado, pela equipa dos sub-18 - marcando dois golos em dois jogos, frente à Áustria e República Checa. Entretanto também já teve duas internacionalizações nos sub-19, marcando um golo frente à Itália.

No Sporting, a média de golos tem sido igualmente impressionante. 8 golos marcados em 5 jogos pelo sub-19, 3 golos marcados em 3 jogos na Youth League, e 3 golos marcados em 184 minutos de competição na equipa B.

Ultimamente tem jogado nos juniores, mas suponho que esta reintegração se deva à participação na Youth League, pois parece claro que o seu rendimento justifica um regresso à equipa B. É certo que na equipa B há Leonardo Ruiz e Ronaldo Tavares, mas, considerando a quantidade de partidas que a competição tem, há espaço para todos.