segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Uma boa notícia

O Sporting renovou esta manhã com Pedro Marques.


Pedro Marques tem tido um percurso curioso: foi passando pelos vários escalões de formação do Belenenses de forma relativamente despercebida, jogando, sobretudo, na posição de extremo. No entanto, na época passada, no seu primeiro ano de júnior, passou a ser utilizado como ponta-de-lança, e os resultados não poderiam ser melhores. As más relações entre o Belenenses e a SAD contribuíram para um impasse na renovação com o jogador, e o Sporting, em abril passado, não perdeu a oportunidade de o contratar.

O jogador teve as suas primeiras internacionalizações em junho passado, pela equipa dos sub-18 - marcando dois golos em dois jogos, frente à Áustria e República Checa. Entretanto também já teve duas internacionalizações nos sub-19, marcando um golo frente à Itália.

No Sporting, a média de golos tem sido igualmente impressionante. 8 golos marcados em 5 jogos pelo sub-19, 3 golos marcados em 3 jogos na Youth League, e 3 golos marcados em 184 minutos de competição na equipa B.

Ultimamente tem jogado nos juniores, mas suponho que esta reintegração se deva à participação na Youth League, pois parece claro que o seu rendimento justifica um regresso à equipa B. É certo que na equipa B há Leonardo Ruiz e Ronaldo Tavares, mas, considerando a quantidade de partidas que a competição tem, há espaço para todos.


49 comentários :

  1. Que me desculpem os sportinguistas... mas já não aguento mais ter de levar sempre com a foto do emplastro.

    :-)

    Haja pachorra. O Homem deve ter algum problema. Mas por acaso o SCP é apenas o sr BdC?! Só ele é que pode aparecer nas fotos?!

    Fónix... culto da personalidade?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A foto do bacalhau já é um clássico que a maior parte dos sportinguistas não dispensa. Estas inovações das selfies é que é completamente dispensável. :)

      Eliminar
    2. Por acaso, ia referir o mesmo. Este Sporting tem duas pessoas à sua frente que se acham maiores que o clube. Essa é que é a verdade.

      Eliminar
    3. A continuar assim, se calhar qualquer dia até veremos frases de Bruno de Carvalho escritas nas paredes da Academia.

      Eliminar
    4. É uma questão de marketing. Antigamente, as fotos eram todas com o BdC e à frente do poster do Figo / Ronaldo. Agora já tiram fotos com diferente background nas modalidades, e o Vicente Moura também já tirou algumas em vez do BdC. É uma questão de tempo até o BdC aparecer menos, e os outros directores aparecerem mais.

      Mas ri-me com fruteiros e lampiões a invocarem o culto da personalidade, quando têm à frente dos clubes o padrinho do norte e o khadafi dos pneus respectivamente. Não há ninguém que se candidate à presidência do FCP por "respeito" ao PdC e no Venfique, há frases do Rei Midas nas paredes da ETAR do Seixar e aparece Sport Vieira e Venfique na capa d'ABOSTA quando ele ganhou as eleições. Preocupem-se com a vossa casa primeiro antes de atirar lama aos outros.

      Eliminar
    5. Tres passos para nao ver mais BdC.

      1º passo- esticar os dedos indicadores de ambas as maos!

      2º passo- colocar os indicadores esticados em frente a ambos os olhos, de forma a apenas veres a ponta dos dedos.

      3º passo- pressionar os globos oculares de forma constante e com a maxima força usando a ponta dos dedos indicadores.

      E voila!!! Acabaram-se as fotos de BdC.

      outra hipotese, menos dolorosa e tambem menos humilhante para ti é tornar o tribunal do dragao a tua Home page e ficares por lá!

      Quid o verdadeiro democrata! O homem que nao suporta as fotos dos outros, e que acha que o BdC deveria parar de tirar fotos apenas para nao ferir os olhos sensíveis de terceiros.

      Nem o Trump se lembraria disto!

      Eliminar
    6. 'há frases do Rei Midas nas paredes da ETAR do Seixal'

      This for real!? loool Daí a frase do MdC acima, então...

      Nuno, o Quid ainda não respondeu. Será que...

      Eliminar
    7. por acaso era uma imagem que adorava ver, a entrega dos vouchers aos árbitros.
      o blog argumenta a renovação do pedro marques e a comichão é a imagem do BdC. haja pachorra para ler lampionices.

      Eliminar
    8. Ahahahaah kind...

      ...Será que...

      ...se enganou...

      ... devia ter escrito em fremte á vista, e nao em frente aos olhos!

      Sorry Quid! My bad!

      Eliminar
    9. The Kind Nihilist, vê este artigo:

      http://oartistadodia.blogspot.co.uk/2016/01/o-coreano-e-os-outros.html

      e a quem são dados os créditos das frases a vermelho que aparecem nesta foto.

      http://1.bp.blogspot.com/-lenRGPMz0c8/VpTM7KRSTMI/AAAAAAAAMBE/lKjVe0twDLc/s1600/vieira.PNG


      Eliminar
  2. não tem o poder físico do Ronaldo Tavares e já é nosso ao contrário do Leonardo Ruiz...

    mas creio que o Leonardo Ruiz no final da época também poderá ser nosso.

    ResponderEliminar
  3. O Pedro Marques tem um potencial muito grande. A sua capacidade de finalização é monstruosa, e também tem bastante técnica como apoio avançado (dribla muito bem por exemplo). A ver vamos se consegue traduzir o que faz nas camadas jovens para a B, e depois mais tarde para a A.

    Não me faz confusão absolutamente nenhuma que esteja nos sub-19 e que fique por lá até ao fim do ano. O Belenenses tem uma boa escola, mas o Sporting formou dois bolas de ouro e 10 campeões europeus. Também é preciso ver que o Pedro Marques está na posição de PdL apenas há um ano. Um tempo de adaptação extra, tanto ao clube em geral, como à formação / posição não lhe fará mal. Para além disso, os sub-19 têm a Youth League que é bem mais interessante que a 2a liga (e mais, ele e o Rafael Leão combinam muito bem), e na equipa B estão o Ruiz e o Tavares que precisam do seu espaço. Subir o rapaz de vez em quando será interessante, mas é deixá-lo crescer com calma.

    Para quem não saiba, o Pedro Marques é leão como nós. Assim sendo, e pessoalmente, tem sempre um gostinho especial assinar / renovar com jovens "nossos". Fico muito contente, tanto pelo clube que assegura a continuidade de um bom jogador para o futuro, como sportinguista porque é um dos nossos a jogar connosco.

    Parabéns Pedro Marques! Muito trabalho, e muita sorte!

    PS: os pasteis que se ponham a pau com as guerrilhas entre clube e SAD, qualquer dia aquilo vai é pelo cano abaixo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sabia que era adepto sportinguista. Assim junta o útil ao agradável.

      Eliminar
    2. Confirma-o na entrevista que faz ao Jornal Sporting (e no programa sobre o mesmo) desta semana. Já não é need-to-know. Sempre complicado lidar com os miúdos da formação sem contrato.

      Eliminar
    3. Sim, também reparei nisso na entrevista.

      Eliminar
  4. Avançados portugueses são sempre bem vindos a todos os níveis!

    ResponderEliminar
  5. O betinho parecia melhor e não deu nada...espero estar enganado, mas...

    ResponderEliminar
  6. Não é uma posição onde o Sporting tem muita tradição (José Postiga, Betinho, Alexandre Guedes, Amido Baldé, Saleiro.... Mas como passou quase toda a formação no Belenenses, pode ser que tenha mais sorte na vida! :-)

    ResponderEliminar
  7. E esta frase do jj no fim do jogo:

    "os jogadores no fim do jogo não fugiram e quisemos todos mostrar uma atitude de compromisso e responsabilidade e não virámos as costas“,!!!???

    Será que foi uma indirecta (bem directa) para o presidente, que não teve "tempo" para se dirigir, também ele, aos adeptos, como é habitual nas vitórias??!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás distraído, o presidente dirigiu-se este fim-de-semana aos sócios. Quem costuma desaparecer nas derrotas é o teu presidente.

      Eliminar
    2. Penso que ficou bem explícito, que esta situação se reporta ao fim do jogo com o Nacional!?
      Não te parece, MdC?
      Ora re-lê lá o que eu eu escrevi, por obséquio...

      Eliminar
    3. O teu nos maus resultados também dá a cara como no jogo com o Setúbal a 2ª jornada a ofender o delegado da comissão de arbitragem na tribuna . Mas também para um Presidente que não percebe de Finanças nem de Futebol , só mesmo pressionar ou oferecer jantaradas no Museu da Cerveja ...

      Eliminar
    4. Ah, certo, erro meu. Mas não foi uma indireta, não.

      Eliminar
    5. Para tua informação sergay eu estava lá e o BdC falou com vários adeptos.
      Portanto não tentes criar história onde ela não existe.

      Eliminar
    6. va vai la pedir outra diretriz que essa nao pegou por aqui...

      Eliminar
  8. Vou dizer o óbvio. Com Vitória, já estava no plantel e a valer no mínimo 15 milhões de euros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enganaste-te, onde escreveste "Vitória", quererias certamente escrever "Mendes".

      Eliminar
    2. Mas então, é craque ou não é? São garantia de qualidade ou não, produtos saídos da vossa academia? O que são 15 milhões no mundo de futebol, hoje em dia?
      É só ver o que estão a fazer os craques vendidos pelo Benfica. André Gomes, Cancelo, Bernardo e Renato. O único que não deu jogador e saiu pelos tais 15, foi o Cavaleiro. Mas foi vendido depois de um Europeu sub 21 fantástico. Assim que para mim, vender hoje Matheus, Podences por 15 milhões, por exemplo, seria enorme risco para o Sporting e não para o comprador.
      Se o jogador tem qualidade, e sabendo antemão que o jogador PT é do melhor que há no mundo, vender por 15 milhões não é nada do outro mundo. Não entendo porque se coloca tudo em mão de Mendes.

      Hoje compararam o Benfica ao Dortmund e ao City. A grandeza e o valor que dão á marca Bnefica é inquestionável que por consequência torna o produto mais apetecível. Sabem que estão a comprar a outro grande a um preço justo que é bom para o Benfica no momento, mas ainda pode ser melhor para o comprador, tanto a nível desportivo, como depois a nível financeiro(Casos Cancelo, Bernardo e Gomes).

      Eliminar
    3. Ui, parece que a tão habitual fleuma e ponderaçao do MdC, hoje, esta camuflada!
      Primeiro (em cima) foi a pronta e decidida proteção e defesa ao presidente, tal qual um soldado pronto a dar a sua vida pelo general!

      Agora é esta resposta, desmedida e descontextualizada, a uma mera observação de um habitual comentador do seu espaço!!!!
      Que se passa, MdC?

      Mero ressabianço, ou pena de não ter o melhor agente do Mundo, disponível para tentar colocar o william no mercado?

      Eliminar
    4. Jorgen, vendas dentro do universo Mendes, onde os jogadores vão rondando por valores inflacionados, não são propriamente um atestado de qualidade. Uma venda como a do Renato, sim, é significativa, por se tratar de um clube que costuma estar fora dessas cobóiadas. :)

      Eliminar
    5. ahahaha milhões não jorgen MENDILHÕES.

      Eliminar
    6. Só por curiosidade, não sei se o MdC já leu estes dados estatísticos relativos ao "Selvagem" em quem tanta esperança deposita...

      http://foradejogo08.blogspot.pt/2016/10/esta-dificil-para-renato-sanches.html

      Para mim, é muito simples: o puto não joga puto à bola, aliás, nem um passe de jeito sabe fazer, e vai passar de 5ª opção no meio-campo bávaro (depois de Xabi Alonso, Thiago Alcântara, Vidal e Kimmich) para dispensado num instantinho...

      Eliminar
  9. Este jogador tem qualquer coisa de diferente que acho que vai longe na sua carreira.A sua qualidade técnica,o seu sentido de oportunidade ou faro pelo golo, e a sua facilidade de execução levam-me a pensar que bem trabalhado teremos no futuro um valor de grande qualidade e espero que não demore muito tempo a demonstrar o seu valor na 1ª equipa.

    ResponderEliminar
  10. De que serve renovar com os miúdos se depois não têm oportunidades para jogar na equipa A... Temos tantos miúdos com potencial, e no final ficaram apenas 3 no plantel principal, e 1 deles teve até ao momento 0 minutos. :\

    ResponderEliminar
  11. Falta-lhe ganhar corpo e capacidade de choque, tipo... Manuel Fernades. De resto, estatura (tem mais de 1,80 ?), drible, espontaneidade no remate, colocação no terreno, intuição para as diagonais, está lá tudo o que o Manel tinha.
    Agora se chega lá ou, pelo menos, perto...

    Por falar no Manuel Fernandes: Com Leonardo, Ronaldo e Marques, o Manel não seria homem para lhes ensinar umas coisinhas?

    ResponderEliminar
  12. Se esta foto é actual, o presidente De Carvalho está outra vez mais gordo.
    Quanto ao puto, ponham-no nas mãos do jesus e verão lá para o inverno o Moreirense a ter outro reforço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rudy, a primeira coisa que te vem à cabeça após ler este artigo é que o Presidente do Sporting engordou. E depois queixas-te que eu passo a vida a fazer humor homo-erótico contigo...

      Eliminar
    2. Sempre com azia! até já metes nojo, com esses dramas psiquiátricos.

      Eliminar
    3. Ahahahaha mais uma forma de humor...

      O humor homo-erotico o que eu me ri com esta...

      Eliminar
    4. Alien, tu esgrimes argumentos na área onde te sentes mais confortável.
      Compreende-se, cada um tem os seus gostos, mas ficarão sem resposta, isto se o MdCeT não os torquemadizar à nascença.
      A Martins, meu fiel escudeiro, já não tenho azia vão fazer 4 anos. O tratamento que fiz à Benficobacter pylori à base de um medicamento chamado Títulonac deu resultado.

      Eliminar
    5. Para quem desconhece o que é tituloNac, fica aqui a foto do que salvou a vida ao Rudolfo.

      http://prntscr.com/d1q18n

      Eliminar
    6. Nunoaleste, se é dessa forma que tu gostas, é lá contigo, agora a azia trata-se com medicação oral e não rectal (ou cuzal como tu lhe chamas).
      Imagino que se tiveres hemorróidas passas uma pomada na boca, não é?
      Mais valia teres ficado calado do que fazer essa figura humilhante.

      Eliminar
    7. Va rudelfo poem outro TITULONAC que isso passa.

      Podes usar como quiseres, mas andares a tomar supositórios TituloNac via oral é estranho. Nao te repugna?



      Eliminar
  13. Muito feliz por ter este menino connosco. Não o conhecia, mas foi muito bem sacado. É uma posição muito delicada, mas as indicações são excelentes até agora.

    Quanto aos desdentados que vieram para aqui ladrar... Há coisas que não mudam, uma delas é o seu prazer desmedido por enfiar gelados naquelas cabeças de camarão.

    ResponderEliminar