sábado, 19 de novembro de 2016

Dez anos de Rui Patrício


Dez anos de Rei Patrício. É um privilégio e um orgulho podermos contar com um guarda-redes, formado na Academia, que se tornou dos melhores do mundo na sua posição. Foram tantos os grandes momentos, que se torna difícil fazer um resumo que faça justiça ao seu percurso: a defesa de um penálti logo na sua primeira intervenção enquanto sénior, defesas míticas como aquela que fez no último minuto no City of Manchester, o golo marcado ao Twente nos descontos e que valeu um apuramento numa pré-eliminatória da Champions, a exibição do outro mundo que fez em Alvalade contra o Chelsea, o penálti defendido no final da Taça de Portugal que abriu caminho à conquista do troféu, ou o inesquecível europeu que lhe valeu a consagração internacional - melhor guarda-redes do torneio e nomeação para o Ballon d' Or - que lhe recusam em Portugal

Rui Patrício é já um símbolo do Sporting, e é uma questão de (pouco) tempo para se tornar o jogador que mais vezes envergou a listada na centenária história do clube.

E o que é o melhor de tudo isto? É que Rui Patrício tem apenas 28 anos, e vai agora entrar naqueles que costumam ser os melhores anos dos guarda-redes.

RUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUIIIIII!!!!!!