quarta-feira, 16 de novembro de 2016

O homem mais odiado de Portugal

Não é nenhuma novidade. Ao longo dos últimos quatro anos - e em particular no último ano e meio -, não há figura nacional - seja da política, do desporto ou da sociedade - que seja tão odiado como Bruno de Carvalho. No entanto, se havia alguma prova em falta para tirar todas as dúvidas de que o ódio a Bruno de Carvalho entrou no domínio do surrealismo, foi-nos apresentada hoje pelo Correio da Manhã:


Sinceramente, achei isto engraçadíssimo, pela forma como revela o estado a que tudo isto chegou. Uma tirada digna de uma paródia de teatro de revista: um homem, acusado de crimes gravíssimos, que, para além de (alegadamente) ter destruído vidas alheias (as das vítimas, das famílias das vítimas e da própria família, poderá ser condenado a passar as próximas décadas na prisão, lembra-se, "pouco antes de recolher à cela", de mandar o seu bitaite sobre o caso do túnel de Alvalade, pedindo prisão para - claro está - Bruno de Carvalho. E, obviamente, para compor o ramalhete, a Comunicação Social acha isso suficientemente relevante para lhe dar o destaque que puderam ver na imagem que coloquei.

Pedro Dias foi perseguido pela polícia durante praticamente um mês? Não é nada que se aproxime à perseguição de que Bruno de Carvalho é alvo de há uns anos para cá.

A obsessão dos não sportinguistas por Bruno de Carvalho é doentia, e todos sabemos qual é o motivo deste fenómeno e as vias utilizadas para a propagação desse ódio. É óbvio que, muitas vezes, Bruno de Carvalho se põe a jeito. Comete erros, diz coisas que não deve. Mas as críticas de que é alvo ultrapassam largamente os seus defeitos e ações, tal é a quantidade de invenções que são colocadas a circular sobre a sua pessoa, pela máquina do costume. E isso acontece porque a maior parte das pessoas está recetiva a aceitar qualquer notícia negativa que envolva o presidente do Sporting, sem qualquer tipo de filtro. Como consequência, começa a ser quase normal existirem opiniões formadas como a de Pedro Dias. Se Bruno de Carvalho bateu no presidente do Arouca, então tem de ser preso. Se Bruno de Carvalho roubou Jorge Jesus ao Benfica, que estava nos planos de Vieira para a época seguinte, merece ser irradiado. Se Bruno de Carvalho inventou a questão dos vouchers, que todos os benfiquistas sabem ser uma mentira pegada, então tem de indemnizar o Benfica por ferir a dignidade de cada um dos seus 14 milhões de adeptos. Se Bruno de Carvalho isto, então Bruno de Carvalho aquilo.

Bruno de Carvalho, que nunca subornou ninguém, é mais odiado pelos benfiquistas do que alguma vez Pinto da Costa foi, mesmo quando estava no auge do seu poder. Bruno de Carvalho, que levantou um clube que estava de rastos, é mais odiado, pela generalidade dos portugueses não sportinguistas (e alguns sportinguistas, também) do que José Sócrates, mesmo depois de se saber o que o antigo PM fez enquanto esteve no cargo. Bruno de Carvalho, que recuperou financeiramente o seu clube, é mais odiado do que qualquer um dos banqueiros que provocaram uma crise que afetou negativamente as vidas de milhões de portugueses. 

Por que motivo é Bruno de Carvalho o homem mais odiado em Portugal? Não é nem pelo feitio, nem pelas atitudes que toma. É, única e simplesmente, por estar a desafiar os poderes instalados no futebol, o que, aparentemente, em Portugal, é um crime bem mais grave do que homícidio, corrupção, fraude ou tráfico de droga. É o país que temos.

99 comentários :

  1. Este serrano que se preocupe em não aparecer enforcado pelos atacadores na sua cela antes de ser presente a juiz.

    ResponderEliminar
  2. Há quem diga que o Bruno subtrai. Eu não sendo apreciador do seu estilo, sem bei que na verdade ele adiciona.
    Senão vejamos:
    - Adicionou valor ao clube (Valor do Plantel, Pavilhão, contractos patrocínios)
    - Adiciona visitas aos blogs afectos do Sporting que nunca foram tão visitados por lampiões como agora;
    - Adiciona azia a muitos lampiões (que o vêm como o diabo na terra)
    - Dá destaque a alguns bloggers mediocres (veja-se o caso do Benfica by Game Boy que no seu blog vermelho ninguém le ligava puto, e só passou a ser considerado quando começou a escrever obssessivamente acerca do BdC),
    - Dá emprego a muitos avençados vermelhos;
    - Possibilita que o jornal O Jogo escreva sobre algo diferente a cada acto de gestão brilhante da SAD azul e branca;

    A todos os lampiões que gostam de dizer da boca para fora que querem que ele ficque cá muito tempo (porque dizem bacocamente que com ele o benfica tem ganho sempre), eu respondo: não se preocupem. Iremos cumprir o vosso desejo. Ele será re-leito com os nossos votos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O impacto que o Websummit teve na economia é coisa de meninos comparado com o aparecimento de BdC. :)

      Eliminar
  3. estou a imaginar o xéxé e o assassino na mesma cela.

    https://youtu.be/ZkWxOjP8ixo

    ResponderEliminar
  4. Pela parte que me toca e julgo poder até falar pela maior parte dos mais de 4 milhões de portistas em todo o Mundo... não o odiamos. Apenas não gostamos é de chico-espertos!!

    E já se passaram mais de 3 anos...


    http://www.ojogo.pt/modalidades/andebol/noticias/interior/adelino-caldeira-pegado-com-bruno-de-carvalho-3253664.html?id=3253664

    Quando esse sr. para unir, juntar o rebanho se meteu com o FCP e com PdC sabendo que em Portugal quem o fizer fia bem visto!!

    Ódio?! Tenho é pena dos sportinguistas que não mereciam alguém assim. Mas se gostam, por favor, defendam-no, apoiem-no, votem nele. Cá estaremos depois para ver o resultado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. quando um portista fala de um presidente e diz que não gosta de chico-espertos... acho que só podes estar a gozar!
      Primeiro olha para a tua casa!
      São muitas as situações nestes últimos 30 anos que o Pinto da Costa fez tanto ou pior que o BdC...

      Eliminar
    2. Diz uma, uma só rapaz?!

      Mas responde com factos, com provas.

      Não com tretas...

      Tu ou outro qualquer.

      É que o vos custa é que o Registo Criminal, o Cadastro de PC está limpo...

      Outros não se podem gabar do memso.

      Mas vou ficar à espera.

      Eliminar
    3. Duas anedotas no mesmo comentário é obra; adeptos portistas a chamarem chico esperto ao Bruno de Carvalho e, "os 4 milhões de portistas" (4 milhões de quê???). Com o vosso histórico nos ultimos 30 anos, têm cá um moral para criticar o que quer que seja, vai lá vai... Os Dráguias andam loucos.

      Eliminar
    4. Não sejas mal-agradecido, Quid. Se não fosse o Bruno de Carvalho ainda andavas de toalhinha na mão. Ou morrias à fome. Devias era convida-lo para padrinho de casamento do teu filho. E rezar a todas as santinhas para que os croquetes não voltem ao poder, senão substituem-te por um bot...

      Eliminar
    5. 4 milhoes?! De que?! 400.000 e porque temos pena de ti

      Eliminar
    6. Alex o registo está limpo! Mas o YouTube está cheio!! Acho que falarem em seriedade e Pinto da Costa é uma brincadeira. E assumo que me custa ver que depois de tudo o que toda a gente ouviu o PdC tenha o cadastro limpo... mas nem é por ser ele, é por ser culpado, com provas avassaladoras e a justiça em Portugal não o castigar. É um pouco como os vouchers (mas num campeonato completamente diferente, aqui o PdC foi muito, muito, muito maior que o LFV) sabemos que corromperam, está provado que o foram, mas assobiamos todos para o lado e continuamos todos na mesma.

      O PdC é a personificação do chico-espertismo. E neste momento, até lhe corre mal... A Doyen já manda mais no clube que o presidente... que já nem o treinador escolhe.

      Eliminar
  5. http://anortedealvalade.blogspot.pt/2016/11/o-ensurdecedor-barulho-dos-talheres.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vi agora os 20 minutos do Carvalho. Como alguém pode aprovar aquilo? É surreal. Admira-me que não tenha havido mais eco na conferência de imprensa. Nunca vi nada assim. Que tom de voz perante o núcleo duro Sportinguista!
      Ele anda completamente perdido. Vida pessoal e profissional.

      Eliminar
    2. Não consta que no discurso tenha mandado os adeptos comuns leoninos para o caralho.

      Eliminar
  6. AHAHAHAHAHAHAH!!!

    Os cães de fila anti-Sporting nem dormem! Andam loucos de raiva!

    Mas se é para ouvir opinião de criminosos/condenados/cadastrados é imprescindível escutarmos o Rei Midas Caloteiro da Porta 18. Ou estará ocupado a injuriar e coagir o vice presidente da arbitragem?

    Habituem-se nuggets que vão ter de o gramar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conforme escreveram no twitter, já só falta convidarem o violador de Telheiras a comentar a vida amorosa de Bruno de Carvalho.

      Eliminar
    2. Ahahahah!!! Já faltou mais...

      Eliminar
    3. E atenção que esse "violador de Telheiras", Henrique Sotero, também é um assumido lampião (não sei se sócio).

      Tal como o José Sócras, emérito associado da corrupta agremiação que mais uma vez não faltou com o seu voto na mais recente reeleição do "Rei Orelhas".

      Tal como Carlos Cruz, o símbolo máximo da pedofilia nacional...

      Tal como o “Cabo Costa da GNR” (número 1 dos serial killers à portuguesa”), que tanto dava boleia e colinho às meninas da aldeia (incluindo as 3 que assassinou entre 2005 e 2006) como ajeitava a bandeira “encarnada” nos dias de dedicado dirigente da Casa do Benfica do lugar de Cabecinha de Rei, em Santa Comba Dão...

      Entre os criminosos deste país (tanto os de "colarinho branco" como os "pés descalços"), a percentagem de lampiões ultrapassa certamente os 90 por cento...

      Eliminar
    4. Agora compreendo porque é que, ao final de 20 anos, o Unabomber finalmente decidiu quebrar o silêncio:

      http://www.dailymail.co.uk/news/article-3605293/Unabomber-pens-letter-prison-saying-s-ready-share-story-20-years-brother-led-investigators-arrest.html

      'Eu não sou doido. Eu não devia estar preso. Enviar bombas pelo correio a professores universitários é uma forma perfeitamente válida de chamar a atenção para os problemas ambientais. Querem prender alguém? prendam esse maníaco português que anda a envenenar búfalos com baforadas de produtos cancerígenos!'

      Eliminar
  7. "Mais odiado do que alguma vez Pinto da Costa foi"

    Boa piada.

    Não confunda foco com grau.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A única coisa que verdadeiramente incomodava em PdC era o facto de ganhar. A corrupção e o tráfico de influências deixaram de ter importância a partir do momento em que o Porto começou a perder. BdC ainda não ganhou campeonatos, e já temos este nível de ódio. Nem consigo imaginar como será se o Sporting começar a ganhar campeonatos com frequência.

      Eliminar
    2. E foi odiado na mesma medida em que ganhou, portanto significativamente mais do que Bruno de Carvalho é neste momento. Não tenho dúvidas, até porque já o demonstrou, que Bruno de Carvalho deve ser um péssimo vencedor. Mas até lá, julgo que é exagero. Tem todos os focos do clube do regime em cima, e hoje há muito mais focos - da BTV à CMTV, da Renascença à Antena 1, passando pela prática totalidade da imprensa escrita - do que havia na altura. Mudam os artistas, mas a mensagem é repetida.

      Ainda assim, mesmo como portista, acho um figura bem vinda, como já disse. Com um Porto completamente amordaçado, uma liderança fraca (por muito que mais dignificante) à frente do Sporting, era um tapete vermelho para os da cor do tapete mandarem no pouco que lhes falta.

      Só foi pena, como o Quid diz e muitíssimo bem, não ter tido a inteligência de perceber que, quando chegou ao futebol português, quem mandava não era para quem se virou na altura. O que só perpetuou e acomodou a carnidice nos lugares de influência.

      Eliminar
    3. O nível de ódio contra Bruno de Carvalho está neste momento a atingir o ponto máximo nos "média" porque os seus inimigos estão a apostar tudo numa não reeleição.

      Se ele continuar presidente os ataques vão novamente diminuir, e tenho a certeza que se ele conseguir vencer um ou mais campeonatos os ataques tendem a diminuir, porque com as vitórias vem o poder e a influência (e com estes o reconhecimento e o temor), e os cobardes dos media só o atacam tanto porque sentem que ele ainda não estabeleceu os níveis mínimos de poder e influência.

      Outra questão muito importante prende-se com o facto de BdC não temer a existência e o avolumar do número de inimigos, tanto dentro como fora do Sporting, por isso é que não se importou nem importa de despedir gente do Sporting, gente essa que depois, na sua grande maioria, guarda ressentimento e o vai atacar...

      Nesta aspecto o "Rei Orelhas" é muito mais "manhoso" e precavido, uma vez que se recusa a despedir quem quer que seja dentro da organização lampiona...

      Numa entrevista recente à bolha lembrava que "nunca tinha despedido ninguém do Benfica", e que também não ia despedir ninguém da BTV depois da perda dos direitos de transmissão, e isto é muito importante num país como este, onde a grande maioria da população se vende por um prato de lentilhas, e naturalmente torce a espinha por "300, 400, ou 500 euros", mas o grande problema do "Sport Ladrões e Bandidos" (e seus lacaios comunicacionais) é que neste canto corrupto da Europa existe um clube que sempre foi, e cada vez mais será, a referência máxima da Honradez, da Seriedade, e da Justiça (o juiz Carlos Alexandre, símbolo máximo da Justiça e da Valentia, é conhecido na sua terra por "lagarto" pelo seu grande sportinguismo...).

      Eliminar
  8. Eu só vejo conspiração da vossa parte. Todos esses incidentes que relatas, tendo ou não culpa, tem um denominador comum que é o Bruno Carvalho. Será que é um anjo caído do céu? Será que tudo isto é apenas consequência da rivalidade Benfica- Sporting? Eu penso que não. É uma questão de pontos de vista. Quem está por fora, sabe a verdade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lá vamos nós outra vez...
      Todas essas situações têm em comum terem sido criadas por avençados do carnide, alimentados por CS vermelhusca e paineleiros imbecis.
      Apesar de serem constantemente expostos como mentirosos e reles bajuladores do "Grande Líder", as suas palavras continuam a ter eco numa CS nas ruas da amargura... Se envolverem BdC aumentam exponencialmente o valor "jornalístico" porque gera mais clicks de comedores de gelado com a testa. O problema é que já começam a ser jornais a mais para o mesmo público acéfalo.
      Conseguiste perceber QI80?

      Eliminar
  9. "Por que motivo é Bruno de Carvalho o homem mais odiado em Portugal? Não é nem pelo feitio, nem pelas atitudes que toma. É, única e simplesmente, por estar a desafiar os poderes instalados no futebol, o que, aparentemente, em Portugal, é um crime bem mais grave do que homícidio, corrupção, fraude ou tráfico de droga. É o país que temos."

    Nem mais, mexer no jardim que demorou 10 anos a plantar e que já está a dar frutos é uma merda. É um case study este Benfica e o controle da informação.

    É tão descarado que dói.

    ResponderEliminar
  10. Do que o gado gosta é do Rei Orelhas,esse que só entre clube e vida empresarial deve mais de mil milhões de euros,mas o gado não se importa de passar fome para o seu Fifica ser o maior de Portugal e arredores e toca a odiar o Bruno de Carvalho.

    Rei Orelhas que para além de ser um cadastrado e de ter dado autênticas banhadas ao BPN e BANIF até se dá ao descaramento de querer impor a um antigo presidente da República a inauguração do museu de um clube que até a data da sua fundação foi aldrabada.

    É o país que temos,é a merda de "jornalismo" que temos,uma cambdada de pelintras sem coluna vertical.

    *As dívidas da sua responsabilidade,no sentido que foi ele que as criou,nunca mais na vida vão ser pagas,sejam as do clube e SAD,sejam as das suas empresas.

    Coitados daqueles accionistas e depositantes do BES que nunca mais na vida vão receber sequer 1/4 do que lá tinham. O HERÒI ORELHAS vai deixar cá uma herança aos lampiões que vai ser bonita vai !...

    ResponderEliminar
  11. Esta escalada de agressões ao Sporting via BdC ainda vai acabar mal. Um destes dias um tipo qualquer passa-se da marmita e depois, estou mesmo a ver, ainda vao culpar o Bruno de Carvalho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas tens dúvidas? eu não tenho nenhumas. Mortinhos por isso andam eles. Uma narrativa de fazer chorar as pedras da calçada e a palermada vai logo nela. Imagino a me%&a da pasquinada a esfregar as mãos de contente ....

      Eliminar
  12. Porra... tem juízo... "Pedro Dias foi perseguido pela polícia durante praticamente um mês? Não é nada que se aproxime à perseguição de que Bruno de Carvalho é alvo de há uns anos para cá."

    Há limites para a demagogia. Sei que há muita gente, de todos os clubes, que acha que não mas há. Tem juízo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É sarcasmo, Carlos. Nem tudo é para levar literalmente. Se calhar é aí que está parte do problema.

      Eliminar
    2. Amen. Vivemos num mundo de malta com vista curto e falta de conhecimento.
      Lê-se muito pouco, e depois tende-se mais facilmente para estes extremismos e "limites". "Não se pode brincar com tudo!"

      Eliminar
    3. Devia mesmo era haver limites para a palermice. Cada vez aparecem mais analfabetos funcionais ...

      Eliminar
  13. Isto já ultrapassa a noção do ridículo...só demonstra que BdC incomoda muito. bora presidente!!

    ResponderEliminar
  14. Só para deixar a nota que os benfiquistas não odeiam bdc, apenas não gostamos daquele feitio. Como presidente ninguém se opõem a que fique lá por muitos anos, alias, achei graça à opinião do Rui Barreiro quando disse: "Se o Benfica tivesse influência seria para promover a reeleição de Bruno de Carvalho". heheh

    Mas bdc não é o único, há outras personalidades de que não gostamos do seu feitio, JJ é uma delas, mesmo quando ainda estava no SLB. E para dar o exemplo de alguem atualmente ligado ao Benfica: RGS.

    Quanto a pdc, o sentimento é completamente diferente. Foi uma pessoa que manipulou o sucesso de vários clubes.

    Sobre estas constantes manobras de distração, o Mestre pode continuar com elas mas duvido que bdc escape a um castigo pesado, mesmo com estas tentativas de manipular a verdade dos factos pela CS. Basta ver os ultimos posts do Mestre, para perceber o desespero que anda no ar.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu também quero que esta direção continue por muitos e bons anos...

      por outro lado quero que o luis filipe vieira e os seus negócios pessoais completamente falidos saiam do bes para o banco ser vendido.

      não vai existir castigo nenhum, por mais cerrada que seja a propaganda.

      Eliminar
    2. Ahahah, tantas linhas para dizer que "nem dormes"!

      E o castigo para o cadastrado que insulta e coage o vice-presidente do conselho de arbitragem? Deve ser pesado ou não te interessa falar?

      Eliminar
    3. JF, não odeiam? Então devo dizer que disfarçam muito bem. :)

      Eliminar
    4. sar, se me conseguir informar daquilo que foi dito pelo Presidente Vieira eu terei todo o gosto em responder à sua pergunta. Até lá não passam de suposições. Alias, ainda nem é certo que haverá sequer algum castigo.

      PS: Mestre, ainda aguardo uma resposta sua acerca do que acha ter sido o comportamento de bdc quando procurou contacto e mandou algo à cara do presidente do Arouca.

      Cumprimentos

      Eliminar
    5. o desespero? lool! é o BdC que fabrica estas histórias? Dívidas ao Fisco? Isso já tinha sido notícia em 2008. Para quê a necessidade de um refresh logo agora? Namoro em Londres? Relevância da "notícia" ? Nenhuma. Cuspidela? Qual? Nenhuma. O desespero vem desses cães de fileira porque o Bruno incomoda. Verdade é essa. E vai continuar a incomodar por muitos anos, espero.

      E mais engraçado.. Discute-se e defende-se "castigo pesado" para um dirigente que atira um bocado de fumo para outro, depois de ser quase agredido e provocado. Faz-se capas, debates, colóquios.

      O teu presidente acabou de apanhar castigo (se bem que mínimo, não esperando eu outra coisa) e nem se fala disso. Já se fosse o Bruno.. ui!

      Tratem-se por favor. E arranjem uma vida.

      Eliminar
    6. Claro, claro, as opiniões do Rui Cagueiro é que são benquistas entre os lampiões. Não me admira, mas pergunto: Por que será?

      Eliminar
    7. Eu não digo, são incapazes de reconhecer que de 2004 para cá são levados ao colo como nenhum clube na história do futebol português, mas a cassete do "PDC manipulou não sei o quê" - a UEFA provavelmente, ou a FIFA, porque durante os DOIS ANOS em que esteve sob escuta do pessoal da Comissão de Honra do Vieira, só acedeu ao pedido de um árbitro para festa brava num jogo sem benefício desportivo.

      Bruno de Carvalho tem que comer muita sopa e soprar muito vapor electrónico para conseguir este nível de cassetismo ao cabo de tantos anos a serem beneficiados em todos os jogos por basicamente todas as instituições possíveis que gravitam à volta do fenómeno futebol.

      Lá está, se calhar falta ganhar.

      Eliminar
    8. Com o aproximar das eleições, até o JF já volta a pôr cá os pés. E brinda-nos com uma citação do Rui Barreiro. Que lata lol Prepara-te mas é para continuar a mudar a fralda todas as semanas, que o Sporting está mesmo de volta e os Sportinguistas não andam a dormir...

      Eliminar
    9. Caro FJ,

      Tentas sempre com paninhos quentes desviar subtilmente o assunto e dar a ferroada, a ver se cola alguma coisa, terminando com o eheheh.

      Não acredito minimamente que haja algum Sportinguista que te leve a sério. Já todos percebemos, mesmo quem não fala/escreve, que existe um campo de batalha instalado e, infelizmente, o futebol não se ganha só dentro de campo.

      Quem fala mal de BdC publicamente, são avençados que tem segundas intenções, como esse Rui Barreiro, que apesar de não conhecer bem a peça:

      - Alguém que trabalhou com o 44 (ok, pode não dizer nada),

      - Enquanto Secretário de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural tinha uma empresa que fazia candidaturas de agricultores a apoios do Ministério da Agricultura (oriundos da UE) onde é inspector (pode ser extremamente profissional e conseguir ser completamente imparcial... oh pera estamos em PT)

      - E por fim o caráter do bixo "RUI BARREIRO: «CASO CARRILLO É BOM EXEMPLO DA INCOMPETÊNCIA DA GESTÃO DE BRUNO DE CARVALHO»"

      Portanto, correndo o risco de estar enganado (0,01%) este anda á procura de taxo quer é que a antiga desgovernação, tome conta do clube para ele poder vir cá picar o ponto.

      Não me interpretes mal, os Sportinguistas não dizem que o BdC é o presidente perfeito, longe disso (aliás estou com curiosidade de ver o resultado das eleições), mas todos já percebemos que em PT, passa-se de um Sistema de corrupção para outro. Até dentro do universo benfiquista existe uma minoria que não é parva. Eventualmente não têm a mesma percepção que a grande maioria dos Sportinguistas têm.

      Para finalizar, concordo contigo que efetivamente o assunto do tunel foi exageradamente explorado pelo universo Sportinguista. Talvez por ser tão ridículo, e ao contrário do que dizes, as PROVAS (não é trocadinho de palavras, diz que diz ou outra coisa qualquer, são imagens) ilibam completamente o nosso presidente a unica manipulação da CS foi dos pinho, que sinceramente mais parece encomendada.

      E eu até tenho uma desconfiança. eheheh

      Eliminar
    10. O Mestre anda desesperado mas os benquistas é que vem publicar para blogs do SCP...?! pois...

      Eliminar
    11. JF, teria sido mais inteligente afastar-se e deixar o Carlos Pinho a berrar sozinho. Mas, por outro lado, percebo perfeitamente que não se tenha ficado e tenha querido mostrar que não se vai deixar intimidar na sua própria casa. Se foi só vapor, no meio de um grito bem dado, não vejo grande problema. Se soltou o vapor propositadamente na cara do outro, obviamente que não o deveria ter feito. Se fosse o Vieira que estivesse no lugar de BdC, e se o Pinho se dirigisse a ele naqueles modos no túnel da Luz, o que acha que aconteceria? Fico também à espera da resposta.

      Eliminar
    12. Mestre, o que aconteceria eu não sei. Mas se acontecesse algo semelhante ao que bdc fez, com toda a certeza que condenaria.

      Cumprimentos

      Eliminar
  15. Esta uma sociedade em que a maioria das pessoas prefere a hipocrisia, a enfrentar a realidade.
    Eu sou sportinguista e um admirador de Bruno de Carvalho. Não da pessoa, pois não o conheço pessoalmente, mas sim do seu trabalho, que está à vista de todos em todos os aspetos da vida do clube: mais pessoas nas bancadas, o acreditar em títulos, a melhoria das contas, as "boas" vendas de jogadores, o pavilhão, a Sporting TV. Eh pá tanta coisa em tão pouco tempo.
    Também o admiro pela sua frontalidade em falar do "negócio" futebol, em crer melhorar esta atividade, tendo já apresentado propostas de alterações em vários níveis.
    Mas para esta sociedade hipócrita o que interessa é que Bruno de Carvalho se expresse de uma forma grosseira. Para esta gente interessa mais a forma do que o conteúdo.
    Aproveitam este seu "defeito" (Será mesmo?!) para denegrir tudo o que Bruno de Carvalho faz e tenta fazer para melhorar o futebol português.
    Todas estas polémicas, servem simplesmente para manchar a imagem de Bruno de Carvalho junto da sociedade portuguesa e do mundo de futebol, tenha ele culpa ou não nas situações, o que interessa é envolver o nosso presidente e assim descredibizar o que ele tente mudar.
    Mais uma vez isso foi conseguido com mestria, destas vez utilizando substitutos (bem maus por sinal) daqueles que realmente pretendem danificar a imagem do presidente e, por arrasto, do nosso Sporting.
    É triste, mas é a realidade. Assim, vamos continuando com os estádios vazios (exceto o nosso claro) no futebol português e assim continuará.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e que tal voltares para a vida real? hum? média superior a 50000 em casa só há um, SLB o Glorioso e mais nenhum!!!!

      Eliminar
    2. Já todos vimos as "casas cheias" que o Carnide apresenta na Europa com clubes de menos nomeada.

      Os números nunca batem certo com as imagens das bancadas.

      Eliminar
  16. Em acordo absoluto com o que escreve no último parágrafo, Mestre.
    Bastaria a Bruno ser um Presidente situacionista e actuante, isto é, ser-lhe-ia suficiente fazer o que fez com a restruturação financeira, melhorar a equipa de futebol, tornar as modalidades competitivas, construir um pavilhão. Contudo, nunca por nunca poderia mexer com o status: fundos a empurrarem clubes para a falência, empresários a ganharem mais que os clubes em cada negócio, arbitragem "à moda antiga", disciplina idem, venda de drogas idem, tráfico de influências, lavagem de dinheiro, idem... tudo sossegadinho, sem ondas... mar chão, navegar à bolina!
    Mas não, logo o homem havia de ser sobrinho-neto (se não estou enganado) do Almirante Bardamerda, homem íntegro e corajoso- e deu no que deu: remo a bater forte nas águas mansas, a soprar nas velas se não há vento... o barco tem que avançar!
    E as águas mansas são turvas, o lago é um pantanal, as areias são movediças...

    Não acredito que Pedro Dias se tenha lembrado, naquele momento, de situações do futebol- e ou foi o jornalista que perguntou o que pensava ele sobre, talvez instigado pelos advogados de defesa, ou a estratégia da defesa passa por demonstrar que Pedro Dias não bate bem da bola. O que, convenhamos, assenta que nem uma luva nos componentes e participantes do grupo folclórico "a central gobblesiana"...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Supostamente viu uma capa de um jornal, Liondamaia. Não há imagens nem áudio disso. :)

      Eliminar
  17. Mestre, um grande abraço. Tudo dito em poucas palavras. Estou todos os dias aqui a ler os seus post's....todos. Um grande abraço. Por favor nunca desista de escrever os seus post’s. Não tenho duvidas que vamos ter muitos sucessos.

    ResponderEliminar
  18. "Por que motivo é Bruno de Carvalho o homem mais odiado em Portugal? Não é nem pelo feitio, nem pelas atitudes que toma. É, única e simplesmente, por estar a desafiar os poderes instalados no futebol, o que, aparentemente, em Portugal, é um crime bem mais grave do que homícidio, corrupção, fraude ou tráfico de droga. É o país que temos"

    Aliás Mestre, ele não só desafiou os interesses instalados no futebol, como também os desafiou internamente no clube.

    Grande texto

    ResponderEliminar
  19. O homem que até os talheres odeia :-) ele é que odeia toda a gente.. mas ele é que é o odiado?!

    Ainda não parei de rir.

    "E só não lhe dei um pontapé no dito-cu-jo porque ele poderia gostar"

    Ódio?!

    Temos é pena dos mais de 80% de sportinguistas que não se revêm nesse cromo. Aliás como se pode ler, ver, ouvir, sentir. Quero me rir é se as coisas correm mal até ao Natal.

    Légia, SLV, Braga... vai ser um fartote.



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom, se 80% não se reveem em BdC, vai ser uma derrota estrondosa nas eleições. Cá estaremos para ver se é assim.

      Eliminar
    2. Légia, SLV, Braga.... vai ser um fartote.

      É claro, óbvio, lógico que se o SCP vencer esses 3 jogos, BdC continuará a ser o Líder..


      Eliminar
    3. 80% que (in)felizmente não são sócios Mestre, portanto o Quid continuará a ter razão, mesmo depois de outra vitória incontestável de BdC nas eleições. :|

      Eliminar
    4. Mais um palerma que acha que os seus desejos são realidades. 80%... REVÊEM-SE no Bruno de Carvalho. Menos que 80 % na re-eleição é derrota.

      Já agora, julgo que 95 % dos sócios do FCP (corrije-me a percentagem se estiver errado) apoiam um gajo que oferecia putas a árbitros. É assim, não é?

      Eliminar
    5. "mais de 80% de sportinguistas que não se revêm nesse cromo". Mestre, vale a pena responder a este comentário? Será que ele acredita no que escreve? Duvido... SL

      Eliminar
    6. eu cá se fosse a ti, estava preocupado com o teu clube..

      Eliminar
    7. Olha, eu faço parte dos 20%. Vambora BdC!!!

      Eliminar
    8. Realidade vs Quid - o confronto do século! Não perca! Diariamente no Artista do Dia...

      Eliminar
    9. Olha!! mais um contabilista cómico! começa a ser uma especialidade ...

      Eliminar
  20. Ele é 23 Títulos, Híbridos, Búfalos, Cuspidelas, Talhares... e nós é que o odiamos?!

    :-)

    Quem o viu e quem o vê, MdC. A sério?! Enganou-me bem Mestre. Poucos se podem gabar disso. Assumo.

    ResponderEliminar
  21. Onde é que foste buscar essa do bdc ser mais odiado pelos Benfiquistas do que o pdc???
    Fizeste uma sondagem nacional, ou é apenas mais uma das certezas que tens, apenas porque sim?

    Pdc foi, e será sempre, a personagem/inimigo/adversário mais odiada pelos Benfiquistas!

    Colocar bdc no mesmo patamar ou superior, é ridículo!
    Pdc fez tudo o que bdc está a querer fazer, mas com um "senão"- venceu muitos títulos!
    Bdc não venceu nada até hoje, excepto uma taça!
    Presunção e água benta cada um toma a que quer!
    Bdc é isto é apenas isto: uma tentativa frustada de cópia barata de pdc!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Basta ver a mansidão com que aceitaram a cuspidela do Otávio para o Ederson.

      Eliminar
    2. Foi a mansidão de quem não quer justificar dois penaltys por assinalar contra antes.

      Eliminar
  22. De facto não é normal. Ao menos o foco tem vindo gradualmente a saír da equipa.

    ResponderEliminar
  23. Pelo menos ficámos a saber que esse canalha não é Sportinguista. Ainda bem.

    ResponderEliminar
  24. Passa o dia a falar do Benfica. Arranja intrigas, rouba nos treinadores e atletas, põe em causa, o nosso futebol, as nossas finanças, os nossos títulos e ainda querias que gostássemos dele? Isso é para rir?
    Não sejas demagogo ao insinuar que não gostamos dele porque está a fazer um excelente trabalho no Sporting.
    A verdade é que não gostamos dele porque está constantemente a insultar e caluniar o Benfica e os seus adeptos. Por isso só lhe desejamos que tudo lhe corra mal, resumindo que as coisas continuam como estão, o Sporting a ganhar bola e o clube que mais odeia a ser campeão, bi campeão, tri campeão e possivelmente tetra campeão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não mente... é irónico... ainda estamos á espera da confirmação em tribunal do telefonema do LVF a propor a divisão de títulos!
      Vocês vivem numa realidade paralela.

      Eliminar
  25. Se tivesse sido esta especie de jornal ainda estava sossegado mas não foi.

    O destaque também foi dado por exemplo no JN.

    http://www.jn.pt/justica/interior/nem-bruno-de-carvalho-escapou-as-piadas-de-pedro-dias-5500088.html

    O ódio é de tal forma que se dá tempo e destaque a um perigoso sociopata, basta ter referido algo de negativo em relação a Bruno de Carvalho.
    Um individuo perigoso transformado em pop star pois carregou no botão certo, o que interessa mesmo é dizer mal do mal de todos os males.

    Enfim, veremos quem cai primeiro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Entretanto, soube que a notícia original foi do JN... e o CM pegou nessa notícia.

      Eliminar
  26. Grande Post! Espectacular! Subscrevo! Isto está uma vergonha!

    ResponderEliminar
  27. Sai uma petição dos lampiões a exigir a libertação imediata do Pedro Dias...

    ResponderEliminar
  28. -PAZADAS DE CARVÃO- Parte I


    Na terça-feira, 15 de novembro de 2016, a polémica do túnel de Alvalade continuou!
    Os Sportinguistas sentiram-se indignados e com toda a razão. Apesar das imagens serem absolutamente esclarecedoras, o estado lampiânico revelou a sua habitual desonestidade intelectual, reforçando as mentiras dos seres rastejantes que estão ao seu serviço nas televisões.

    As pazadas evidenciam o gene D- desonestos e o gene A- aldrabões, que caracterizam o seu ADN e não merecem comentários da minha parte!



    → PAZADA(S) DO “DIA:

    1-“1o nao existe som para contextualizar as imagens, e assim sendo, ficamos sem saber se o Pinho veio naquele jeito falar com o BdC por iniciativa própria ou por reacção a algo que lhe foi dirigido.”
    - “2o parece inegável ter havido cuspidela por muito que o Saraiva tente negar. E e so olhar para a imagem que aqui colocas e para as imagens do sucedido para se perceber a diferença.”

    2- “Parece-me que tentar escamotear o que aconteceu em nada dignifica a instituição SCP.... mas os que defendem tal situação la saberão que tipo de presidente querem para a instituição!”

    By Luis Ribeiro, 15 de novembro de 2016 às 08:52 e às 11:37

    3- “Aos 26 segundos vê-se novamente o Bruno de Carvalho a cuspir, agora para o ar, na mão tem algo a simular um cigarro electrónico para se poder salvaguardar nas imagens que futuramente viriam a aparecer nas televisões.”
    By Carlos Castro, 15 de novembro de 2016 às 08:53

    4- “Realmente negar a existência de uma valente cuspidela do presidente do Sporting, bruno de carvalho, é mesmo de artista. Ter o desplante de tentar mascarar a situação dizendo que o que se vê é vapor de um cigarro electrónico... essa é mesmo de leão”
    By António, 15 de novembro de 2016 às 08:55


    5-“Adoro.
    Como dizia o vosso Bettencourt, Bruno de Carvalho for ever.
    PS: nem que não fosse cuspo, atirar fumo para a cara de uma pessoa, não é uma provocação?”
    By John Billy #35 rumo ao 36, 15 de novembro de 2016 às 09:19

    6-“É que a reação dos dois Presidentes foi a mesma, igual, idêntica, semelhante.”

    7-“ Vou pela baforada (não cuspidela)... mas mesmo sendo só fumo, não deixa de ser uma provocação, um insulto, uma falta de educação grosseira!!”
    By Alex Zíngaro, 15 de novembro de 2016 às 09:28 e às 11:41

    8- “Mas o Mestre acredita mesmo que era vapor? Acha mesmo que bdc manteve o vapor nos pulmões todo aquele tempo enquanto gritava durante a aproximação do presidente do Arouca? heheh”
    -“Só tenho pena da mesma meia dúzia cega pelo bdc, mas tenho a certeza que a maioria já começa a abrir os olhos.”
    By JF, 15 de novembro de 2016 às 09:50

    9- “Artista, é pena daqui a uns tempos, ter que te associar com o Bruno Carvalho, quando este acabar na lama.
    Seja fumo, seja cuspidela, é um ato lamentável do Presidente de uma instituição como o Sporting.
    Dois Presidente provocadores que merecem ser castigados (…) Se o Vieira apanha um ano, estes 2 têm que ser irradiados do futebol.”
    By jorgen80, 15 de novembro de 2016 às 10:30

    10- “Mestre, daqui uns meses já se pode fazer um resumo sobre os 4 anos de mandato do vosso presidente. Não dá para fazer um post sobre as polémicas onde esteve envolvido? Eu sei que dará trabalho.”
    By John Billy #35 rumo ao 36, 15 de novembro de 2016 às 11:07


    11- “Se a espera de BdC ao Presidente do Arouca aconteceu a 06 de Novembro e o BdC 'avisou' depois a 11 de Novembro !!!
    By Alex Zíngaro, 15 de novembro de 2016 às 15:35

    12-“Assim, sim, MdC, liberdade para opinar e contraditar. Não custa nada e saímos todos a ganhar. Principalmente o SCP, pois os homens passam e os clubes ficam”
    By Alex Zíngaro, 15 de novembro de 2016 às 16:32


    Nota: SEM VERGONHA NA CARA!


    Saudações Leoninas,
    CB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Giro a quantidade de novos comentadores a afirmar o milagre da aparição do escarro.

      Eliminar
  29. Ahahahahha esta está demais...

    ...estara a tentar fazer amizade com os seus novos colegas!?

    Ha que promover os contactos quando se esta na choldra, parece que esses estabelecimentos estao repletas de venfiquistos, alguns ate ilustres, convem escolher ja o lado da barricada, para evitar alguma aproximaçao mais carinhosa no balneário.

    Com sorte ainda vai la o barbas entregar um cachecol!

    ResponderEliminar
  30. Que texto fantástico mestre, um dos melhores que já li sobre este tema 'ódio BdC' concordo totalmente com o que foi escrito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. http://sportingatmorrer.blogspot.pt/2016/11/tem-palavra-pedro-guerra-andre-ventura.html

      Eliminar
  31. -PAZADAS DE CARVÃO- Parte II


    Ainda na terça-feira, 15 de novembro, o Presidente acabou por, ele próprio, esclarecer tudo durante uma conferência de imprensa.
    Claro que os dependentes/avençados da porta 18, continuaram a espalhar, não vapor, mas trampa por todo lado!


    → PAZADA(S) DO “DIA:

    1-“É evidente que este tipo de discurso é bastante desrespeitoso, qualquer cavalheiro e gente de bom senso vai achar deselegante.”
    By JF, 15 de novembro de 2016 às 16:51

    Nota: Qualquer estadista o acharia!
    E debitar essas tretas no camarote, não seria melhor?

    2- “O mais engraçado disto é a naturalidade com que ele assume que lançou umas fumaças para a cara do Presidente do Arouca, como se isso não fosse a grande provocação que despoletou tudo isto.”
    By jorgen80, 15 de novembro de 2016 às 15:26

    Nota: Este não recebeu a k7 e debita a mesma porcaria encomendada anteriormente!

    3- “A questão primordial neste momento. É saber do som. Algum que o vá buscar para simplificar todo este processo.”
    By jorgen80, 15 de novembro de 2016 às 15:26

    Nota: Após o jogo agrediu, insultou, provocou - Ups, as imagens calaram-te!
    Depois, voltou a provocar e cuspiu - Ups, as imagens voltaram a calar-te!
    A seguir, foi vapor – Xiiiuuuuuuu!
    Finalmente, quer som – e que tal zurrares?

    4-“Impossivel alguem ser um charlatão mais obvio que este tipo, é hilariante.”
    By Tadeu, 15 de novembro de 2016 às 16:35

    Nota: E cortar o pio ao merdeu?

    5-“Porque mais que ele tente tirar relevância ao sucedido, tenho a certeza que não vai escapar a um castigo pesado. (…) O que aconteceu naquele tunel foi gravíssimo.”
    By JF, 15 de novembro de 2016 às 16:46

    Nota: Gravíssimo é dar cabo de vidas humanas com a merda que vendem na porta18!

    6-“Pode ter sido fumo, mas os perdigotos também podem ter avançado irreconhecíveis pelo meio do nevoeiro.”
    By rudolfo dias, 15 de novembro de 2016 às 19:11

    Nota: Zero!!!


    → TAUTAU NAS NÁDEGAS:

    1- (para o jorgen08)
    -“Ahahahahah! O boi d'arouca vem de cornos em riste desde o balneário porque já sabia que ia levar com uma... baforada!!!”
    By Aldo Duscher, 15 de novembro de 2016 às 16:36

    Nota: Desonestidade do cacete!!!

    2-“Estes manhosos agora exigem o som! O SOM!

    Daqui a bocado estão a exigir as imagens em 4k, 360º e com som surround...”
    By sar, 15 de novembro de 2016 às 16:51

    Nota: Algum satélite lampião captou o som!


    → INDIGNAÇÕES LEONINAS:

    1- (…) “Basta! Temos que criar um clima de intimidação em Alvalade principalmente para aqueles que não nos respeitam minimamente!!”
    By Miguel Simpson, 15 de novembro de 2016 às 17:19

    Nota: É conforto a mais, caro Simpson!!!

    2- (…) “Nas próximas eleições poderá sofrer mais um rude golpe, mas obviamente que não é em 3 ou 4 anos que o grande e lendário poder do croquette-de-cócoras desaparece...”
    By JMF, 15 de novembro de 2016 às 20:49

    Nota: NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOO!!!!!!


    → ABRAÇOS LEONINOS:

    1-“O que este homem tem de aturar! Não estás sozinho BDC! SPORTING SEMPRE.
    Obrigado pelo excelente trabalho diário MDC.”
    By Maria Firo, 15 de novembro de 2016 às 14:59

    Nota: Já podemos ir votar?

    2-“ESTOU SEMPRE CONTIGO PRESIDENTE! E PELO QUE ESTOU A VER, MUITOS SÃO OS SPORTINGUISTAS QUE TAMBÉM ESTÃO CONTIGO. ESTÁ COMUNICAÇÃO SOCIAL CHEIRA MUITO MAL!”
    By Carlos Sousa, 15 de novembro de 2016 às 15:31

    Nota: Isso é que fornica aquelas cabeçorras!

    3-“Acho que seria interessante que na próxima enchente em Alvalade houvesse por parte do público uma grande ovação a Bruno de Carvalho”
    By JRamos, 15 de novembro de 2016 às 18:16

    Nota: Demonstração inequívoca de apoio!


    → PIADAS DO DIA:

    1- (para o jorgen08):
    “Terra para Avençado! Terra para avençado! As câmaras de vigilância não têm microfones incorporados!
    Terra para avençado termina!
    By Ricardo, 15 de novembro de 2016 às 15:39

    Nota: O jorginho08 e o desventura vão descobrir o áudio!

    2- (acerca do jorgen08):
    “Concordo com o QI=80. Aliás, há justificações para todos os outros casos:”
    By Kobói, 15 de novembro de 2016 às 16:57

    Nota: QI=80 é magnífico para este avençado!!!


    Saudações Leoninas,
    CB

    ResponderEliminar