sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Prevaleceu o bom senso

A propósito da nomeação do atual presidente da Câmara Municipal de Gaia para administrador da FC Porto, SAD (sobre a qual escrevi aqui: LINK), foi ontem realizada a Assembleia Geral onde se iria proceder à sua eleição:


A explicação foi ontem dada pelo próprio:


As intenções até poderiam ser as melhores, mas a incompatibilidade era óbvia e a decisão não poderia ser outra. Felizmente, prevaleceu o bom senso das diversas partes envolvidas, o que, nesta república das bananas, nem sempre acontece. Aliás, raramente acontece...

45 comentários :

  1. Artista, o que se passou para ontem estarem apenas cerca de 10 mil pessoas no estádio? Será resposta a Bruno Carvalho? Penso que o Benfica nunca teve tão irrisório número desde a sua abertura.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que teve. No jogo contra o Leverkusen, há dois anos, havia de certeza menos de 10.000 pessoas (apesar de a lotação oficial ter sido 17.000 ou qualquer coisa assim).

      Eliminar
    2. Como assim? A lotação oficial é de 17 mil, e tu tens a certeza que nem 10 mil estavam no estádio? Contaste-os à entrada? :)) Não sejas brincalhão.

      Eliminar
    3. Pumbas! Deve ter sido um recorde negativo na Champions eheh. Pelo menos em estádios com lotação superior a 10.000. Mas a culpa, certamente, foi do JJ que não punha a equipa a jogar à bola.

      Eliminar
    4. 17 mil é mais de 25% da lotação do estádio, certo? Isso significa que por cada 3 lugares vazios tem de haver um lugar ocupado, certo? Agora é ver as imagens: LINK

      Assim por alto, duvido que tenham sequer 1 lugar ocupado por cada 5 vazios (para dar os 10.000). 6 ou 7 mil, com muito boa vontade.

      Eliminar
    5. Não era preciso. Ou estavam todos escondidos ou dava mesmo para contá-los. Só mais uma amostra da fibra de que é feita o adepto lampião. Momentos de adversidade (já estavam eliminados) e fogem todos. Um clássico lampião!

      O Jorginho acha que é impossível comunicar um número diferente do real. Isto vindo de um adepto lampião. Ahahah. Vocês não desistem de comer gelados com a testa, se calhar é melhor do que parece. Pode estar aí uma nova tendência mundial. Acho que deviam investir nisso, agora que o empreendedorismo está na moda.

      Eliminar
    6. não percebem nada... confundiram indivíduos com doses individuais... ;p

      Eliminar
    7. benfica-gil vicente, taça de portugal, sábado 4 de janeiro de 2014 - 15 mil espectadores.

      benfica-desportivo das aves, taça de portugal, quarta-feira 2 de janeiro de 2013 - 15 mil espectadores.

      Eliminar
    8. E não estávamos a falar de um jogo para a Taça contra uma equipa de 3ª divisão portuguesa.
      Ganha noção jorgen.

      Eliminar
    9. há outros jogos em edições anteriores contra o oriental e oliveirense que não têm número de espetadores.

      Eliminar
    10. E pronto... Tentei fazer uma pesquisa rápida à procura dessas imagens sem saber que o Mestre já o tinha referido. Num jogo da Champions... De Champions! Recorde negativo, quase de certeza. Lá terá que voltar para a toca, o Jorginho. Ah não! Eles só voltam para a toca quando estão na mó de baixo. Sendo assim lá voltará aqui para debitar mais umas alarvidades, tentando enganar-se a si e aos outros. E o mais engraçado é que foi ele a puxar o assunto.

      Eliminar
    11. Realmente é preocupante ter 13.000 espectadores num jogo a uma quinta feira contra uma equipa da terceira divisão, onde apenas jogou um titular habitual de início. Já referir que hoje voaram os últimos bilhetes a 240€ para o Real Madrid não interessa nada. Fdx que já cansa pegarem por tudo e por nada. Preocupem-se com o vosso clube.

      Eliminar
    12. Artista, tu que procuras, pesquisas, analisas, fundamentas muitos dos artigos que escreves por estas bandas- e que já elogiei pela qualidade-, baseias-te agora na contagem que fazes pela televisão no número de adeptos que te aparece no ecrã? Não é de todo a análise mais séria que já te vi fazer :)

      Eliminar
  2. Salvos pelos "pareceres jurídicos", já que afinal foi isso que motivou a recusa, e não o óbvio conflito de interesses.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas, justiça seja feita, podia não ter pedido os pareceres... e duvido que os pareceres fossem vinculativos, ou seja, poderia ter insistido e avançado na mesma.

      Eliminar
    2. Mestre,

      Julgo que os pareceres das CCDR são vinculativos.

      Eliminar
  3. Não estou a inventar.
    http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/pior-casa-desde-janeiro-de-2015.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só posso falar por mim, que não fui ao jogo (foi o primeiro que falhei esta época). Numa quinta-feira, à hora que era, dando na televisão, não estando incluído na Gamebox, e contra o adversário que era, preferi ficar em casa. Nada a ver com o presidente, como é óbvio.

      Eliminar
    2. Afinal já não são «... cerca de 10 Mil...»

      Lá porque tens o BdC atravessado no gregório não quer dizer que não respires, para ver se o teu cerebrezinho oxigena e não diz tanta parvoice.


      Eliminar
    3. Jorginho carroça,

      Numa quinta-feira à noite contra um clube da 3ª divisão dos Açores, querias o quê?

      Fala mas é da volta de honra, aí sim, tinhas o meu voto.

      Eliminar
    4. Mas agora este caramelo vem para aqui vangloriar-se por termos metido 13 mil contra o Praiense, numa quinta feira à noite... Que falta de noção, de vida, de espelhos, e sei lá do que mais. Surreal.

      Eliminar
    5. Eu não fui ao jogo de ontem por causa do Presidente Bruno de Carvalho.
      Na próxima terça-feira vou ao jogo por causa do Presidente Bruno de Carvalho.
      Faz sentido, não faz, Jorginho?

      Eliminar
  4. Não vai deixar de oferecer ao FCP um novo complexo desportivo pago pelos contribuintes...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah, de facto pode ser muito mais útil ao clube mantendo o cargo atual do que indo para um cargo não executivo na SAD. :)

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    3. Claro. :) É o chamado bom senso...fingido.

      Eliminar
    4. MdC, isto aqui no Porto tanto faz que tenha ficado com o cargo na SAD ou não.
      Gamar para o Fcp faz-se de qualquer maneira, umas mas encapotadas outras à vista de todos. O problema é que o Pdc e seus acólitos têm muitos autarcas na mão e nós sabemos como.
      Rui Rio é que não se quis imiscuir e ainda foi o único isento que passou pelo Porto e arredores.

      Eliminar
  5. Aqui neste caso nem foi por bom senso.. foi mesmo por imposição legal. E acho muito bem e ainda bem, pois não se deve misturar politica com futebol.

    Quanto à questão dos 'complexos' (complexos de inferioridade, de inveja, etc.,etc) fazer notar que o FCP apenas tomou conta de um Centro de Treinos já existente e abandonado, cheio de mato e de silvas, construído no tempo de um médico megalomeno sportinguista. Centro de Treinos esse em que o FCP paga renda mensal, fez investimentos, melhoramentos.

    OUTROS é que fizeram, construíram de raiz Campus e Academias com dinheiros públicos, dinheiros de todos os portugueses. Assim os Sombras desta vida, escusam de mentir de ser hipócritas e de se fazerem de tontos, sonsos que nem todos engolimos ou comemos palha.

    O Vara foi mesmo funcionário, Diretor assalariado do SLB. Foi. E depois quando foi para a CGD ofertaDEU dezenas de milhões ao SLB. ISTO sem falar nas CENTENAS de Milhões do BES/GES/BPN/BCP/EPUL... e nos Perdões Fiscais da Nelinha, dos votos no Cherne Durão, etc, etc!!!








    ResponderEliminar
  6. Restou um pouco de bom senso, ou talvez (por ter visto que ia dar falatório) simplesmente quis resguardar a sua imagem para eventualidades futuras. O historial desse município é vergonhoso, no que toca à sua relação com o FCP.

    O Rui Rio é que a levava direita, e foi massacrado por isso. Honra lhe seja feita.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Evidentemente que a imagem política dele seria colocada permanentemente em causa em situações de promiscuidade, o que, considerando a proximidade entre clube e autarquia, seriam inevitáveis e até frequentes.

      Mas é engraçado que o Rui Rio foi massacrado, mas ganhou eleições sucessivas. O Menezes dava tudo o que podia ao Porto, mas foi humilhado nas eleições. O futebol vale menos do que aquilo que os políticos pensam.

      Eliminar
    2. Exacto, mas parece que não aprendem...

      Eliminar
    3. o Rui Rio prova que o futebol é um tigre de papel com muito boa imprensa... e tambem que o povo do Porto não papa grupos

      Eliminar
  7. https://www.youtube.com/watch?v=uyYOYft35zE

    Os seguranças de BDC são uns arruaceiros.
    Triste sina do lampião,so consegue ser feliz no mundo da fantasia.
    SL

    ResponderEliminar
  8. -PAZADAS DE CARVÃO-

    Na 5ª feira, dia 17 de novembro, foi dia de analisar o Ruuuuuuuiiiiii!!!! O grande desejo secreto dos lampiões!!!

    Carlos Vieira deu uma entrevista à SportingTV. O psicólogo de serviço disse que aquilo está tudo martelado. Que grande especialista da mente humana, perdão, da área financeira!

    Até nos convocados para o jogo com o Praiense, o avençado asqueroso veio conspurcar!


    → PAZADA(S) DO DIA:

    1-“Este redes, felizmente, vai acabar a carreira no Sporting. Não vale uma perna do internacional brasileiro Ederson.”
    By jorgen80, 17 de novembro de 2016 às 10:16

    Nota: A bazófia faz um tipo ser ridículo.

    2-“E Patrício que continue no Sporting. Se não estou em erro, é o redes mais batido de sempre pelo Benfica. Craque!”
    By jorgen80, 17 de novembro de 2016 às 22:18

    Nota: Só um obtuso não vê que é craque!

    3-“Quanto ao melhor guarda redes português da actualidade, não há dúvida, mas também não é difícil pois não há outro.”
    By rudolfo dias, 17 de novembro de 2016 às 10:36

    Nota: A formação do dubai afinal é uma bela treta, nem um gr fraquito para encher capas de jornais?

    4-“O tal de VP para a área Financeira podia dizer que o João Mário vai ser pago em prestações em 3/4 anos.. para assim driblar a obrigatoriedade de entregar de uma só vez a parte (share, fatia) que pertence por direito e por contrato aos Bancos. Idem aspas para o Slimani”
    By Alex Zíngaro, 17 de novembro de 2016 às 14:15

    Nota: No final de novembro haverá novidades. Entretanto, tomar a medicação não seria pior!

    5-“BASTARÁ dizer - tout court - que vendemos 70, iremos receber 54 !!!!
    Quando na realidade apenas irão receber nem 20 e que já gastaram mais de 30 !!!!
    Contas à moda do Lumiar...”
    By Alex Zíngaro, 17 de novembro de 2016 às 14:15

    Nota: Muuuuuuuuuuuuuuu.
    E o xaninho, quantos kilos de fruta já encomendou na mercearia do mendes?


    → TAUTAU NAS NÁDEGAS:

    1- (para o quid)
    “Achas mesmo que isso faz sentido. Ah e tal näo se recebe o Jome e Slimáquima totalmente este ano porque não foram comprados s pronto, mas paga-se as compras deste no todas porque paga-se a pronto. Engraçadinho.”
    By Corine, 18 de novembro de 2016 às 08:33

    Nota: O quid é um fiel amigo. Houve alguém ainda mais alucinado que disse que só ficaríamos com ½ dúzia de tostões.

    2-(para o quid)
    “ Estás a ver porque é que depois és insultado de volta?!?!?!
    By Aldo Duscher, 18 de novembro de 2016 às 11:12

    Nota: O psicólogo devia “ver”, pois sabe tudo sobre a mente humana, não é?


    → TIRA DA BOCA E METE NO CU:

    1- “Eu acredito que o Marco Monteiro no fim do jogo não vai aos balneários, mesmo que a sua equipa vença..”
    By rudolfo dias17 de novembro de 2016 às 17:42

    Nota: Eu acredito que o carlos bicos pereira no fim do jogo vai aos vossos balneários, mesmo sabendo que a equipa vai perder!


    → PIADAS DO DIA:

    1- (para o quid)
    “Minha abécula, aquilo que teremos que entregar ao sindicato bancário ABATE passivo... o que na prática nos vai fazer baixar os encargos financeiros com o mesmo... juros, taj a bere?!”
    By Aldo Duscher, 18 de novembro de 2016 às 11:12

    Nota: O mendes e o alexandre não ajudaram a abater os 58,4M€?


    Saudações Leoninas,
    CB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem tinha visto essas barbaridades sobre o Rui Patrício, aliás esse post deu-me asco e então nem li grande coisa.

      Mas respondo a todos aqui, valentões.

      1-“Este redes, felizmente, vai acabar a carreira no Sporting. Não vale uma perna do internacional brasileiro Ederson.”

      Seria um orgulho para mim e qualquer sportinguista que se preze que Patrício acabasse carreira no Sporting. Um HOMEM com todas as letras grandes, um exemplo de perseverança e trabalho, um dos melhores produtos da formação do Sporting, o melhor guarda-redes português da actualidade (e um dos melhores de sempre), um dos grandes responsáveis porque este país conseguiu o seu primeiro título de campeão europeu.

      E o quê o Ederson, nunca foi internacional A, a não ser que tenha sido agora nesta pausa para as selecções. Mas antes disso não foi de certeza, porque andavam vocês feitas baratas tontas a quererem que o vomitador vitaminado fosse chamado à selecção do Mendes por causa desse mesmo loophole (foi chamado ás internacionais jovens, mas ainda não à principal).

      2-“E Patrício que continue no Sporting. Se não estou em erro, é o redes mais batido de sempre pelo Benfica. Craque!”

      Burro que dói. É normal que seja o Redes mais batido visto que anda a jogar contra o Beneficia há 10 anos pelo menos duas vezes por ano (a média deve ser 3).

      3-“Quanto ao melhor guarda redes português da actualidade, não há dúvida, mas também não é difícil pois não há outro.”

      Esta o CB respondeu bem e cito: "A formação do dubai afinal é uma bela treta, nem um gr fraquito para encher capas de jornais?"

      Para a putinha que vos pariu, nojentos de merda. Alguém que ajudar a dar algo a este país, ele e Ronaldo, e tratam-nos abaixo de cão. Tenham vergonha!

      Eliminar
    2. As pazadas estão limitadas a um determinado número de caracteres, pelo que muitas vezes não me é possível expor como gostaria as barbaridades destes vermes.
      Falar mal do Rui Patrício é ser-se intelectualmente desonesto!

      Abraço Corine

      Eliminar
  9. Rui Rio é, provavelmente, um caso atípico ou, como quem diz, a excepção à regra.
    Mas se formos a Braga e Maia ou Marco de Canavezes (enquanto os respectivos presidentes amigos foram vivos), entre muitos outros (Santana Lopes/Benfica em Lisboa, se bem me lembro) as coboiadas eram à séria e a contestação era em surdina. Já lá vão, nada se perdeu.

    ResponderEliminar
  10. A renúncia não teve nada que ver com bom senso, princípios éticos, ou incompatibilidades. A factura há-se ser paga de outra forma!

    ResponderEliminar
  11. Ora bem... Um post sobre um não administrador do Porto tem mais comentários do que um de uma entrevista do presidente do Sporting!
    Queres ver que afinal aquela (mais uma) teoria de que todo o mundo é anti bruno porque tem medo do sucesso (invisível) dele é apenas mais uma fantasia? Queres ver que afinal as pessoas de bom senso são apenas contra as palermices que o homem diz e faz (mais em 3 anos que os dos rivais em 14 ou 30 anos) e não contra a pessoa em si?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não percebo a lógica de ligar umaa coisa e a outra. Sinceramente, tu raramente fazes sentido.

      Mas serás assim tão estúpido? Queres à força criticar o homem, tanto que se o post fosse batatas conseguias arranjar maneira de dizer que a Matutano está à beira da bancarrota por causa do presidente do Sporting

      Eliminar
    2. Tu lês os comentários? Ao menos?

      Cada vez mais nojento este Martins.

      Mestre, há meses que os comentários desta coisa não contribuem. Para nada.

      Nada, zero, nicles.
      Ainda por cima falsos e aldrabosos.
      Tal e qual como este, em que que o seu comentário falacioso está ferido de mentira pelo comentário do outro idiota de serviço hoje, nada a ver com o post.

      Ou seja o post tem comentários que nada tem a ver com o post, provocados por outro cão encarnado, e a cadela acéfala vem debitar a sua atrasadice mental.
      Com a brilhante conclusão de que os comentários são mais e tem a ver com o post...
      Priceless....pena ser triste

      Ninguém é tão burro
      Martins, recebes ao dia, ao comentário ou por resposta . Comentários teus?

      Eliminar
  12. O facto de um político dizer que não tinha nenhuma noção que aceitar tal cargo seria inadmissível por princípio, das duas uma. Ou é incompetente porque isto é o básico dos básicos, ou finge-se de anjinho e só recuou porque viu que estava a dar muito nas vistas. De qualquer das formas, mostrou que não serve para governar o destino das pessoas, e devia demitir-se.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uiii

      Mas isso aí.... ainda espero pelo dia..

      Mas se a aventesma é burra ou recuou como é que se vai demitir?

      Devia ser demitido, isso completamente certo.

      Infelizmente, os políticos em Portugal gozam de uma impunidade que não deve ser vista em muitos sitios!

      Eliminar